TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, fevereiro 13, 2017

A QUEM INTERESSA O ESTADO DE ANARQUIA E VIOLÊNCIA NO BRASIL?

Face as últimos acontecimentos no Brasil a partir do motim de policiais militares que degenerou num estado de terror no Espírito Santo, continua no ar uma pergunta: a quem interessa o estado de beligerância que ameaça se estender por todo o país? Como de repente as mulheres e familiares de policiais militares se organizaram com piquetes nos portões dos quartéis de forma a impedir a ação dos policiais? Como a regra hierárquica militar é quebrada sem qualquer consequência para os amotinados e, mais ainda, para seus superiores hierárquicos?
Todo esse quadro de horror e de ameaças ao povo brasileiro e de assassinatos que já teriam vitimado mais de 100 pessoas no Espírito Santo tem tido uma pronta resposta das autoridades à altura, de forma a consolidar a segurança e a ordem pública? Por acaso foi decretado o toque de recolher nas áreas afetadas pelos motins?
Há uns dois dias foi veiculado pela imprensa notícia dando conta de que agentes carcerários (prisionais, segundo a novilíngua politicamente correta) teriam decidido paralisar suas atividades no dia 15 de março próximo. Afinal, é facultado a essa categoria o exercício do deletério instituto da greve?
Vem à tona ainda o fato de que o Comando das Forças Armadas foi unificado durante o governo de Fernando Henrique Cardoso acabando com os cargos de Ministros do Exército, Marinha e Aeronáutica. Com essa decisão notórios comunistas como Celso Amorim (comunista do Itamaraty), Jaques Wagner (PT), Aldo Rebelo (do PCdoB) já foram Ministros da Defesa. Recentemente, no governo Temer, outro comunista, o Raul Jungmann, que pertence ao PPS (Partido Popular Socialista) que reúne o restolho do velho “partidão”, o famigerado PCB de Prestes e seus sequazes.
Há muitos anos, ainda no tempo do governo de Fernando Henrique Cardoso, visitei uma unidade das Forças Armadas. Lembro perfeitamente que saí de lá apavorado tal a pobreza e o sucateamento daquela unidade militar. O choque foi tão grande que até hoje ainda me lembro perfeitamente da cena. O que intui naquela oportunidade foi a constatação de um fato: estava em andamento a desidratação das nossas Forças Armadas. De lá para cá não tive a oportunidade de visitar instalações militares e não tenho contato com nenhum militar da ativa das Três Armas. Todavia, ver o desenrolar dos fatos da atualidade, ou seja, a quebra da hierarquia dentro de um batalhão da Polícia Militar, que é instituição das Forças Armadas, causa uma grande preocupação, para não dizer um tremendo pavor!
Feitas essas indagações e a necessária digressão focada em nossas Forças Armadas, constata-se de forma clara e objetiva que a Nação brasileira já vive uma estado de caos e terror sem similar na história recente da república. E mais do que isso, se experimenta uma espécie de orfandade em termos de segurança pública, preâmbulo para anarquia pura e simples.
É a partir desta altura da análise é que vem a indagação fundamental: A quem interessa esse estado de desordem e barbárie? Pelo que se sabe ainda estão de pé o Exército, a Marinha e Aeronáutica. E aí vem outra indagação: Afinal, para que servem as Forças Armadas se não for para defender a Nação, ou seja, o conjunto de cidadãos brasileiros? Para que servem as Forças Armadas, seus homens e seus artefatos bélicos, seus tanques de guerra, blindados, armamentos, etc? Durante o nefasto desgoverno do PT as Forças Armadas foram utilizadas para matar mosquitos, fato que por si só é um  absurdo e motivo de chacotas.
A última vez que vi pessoal do Exército nas ruas, além da operação mata-mosquito, foi numa dessas atividades comemorativas. Outra vez vi um grupo de soldados capinando um terreno baldio que pertence ao Exército aqui em Florianópolis.
Sei, evidentemente, que as Forças Armadas não se destinam ao policiamento. Todavia quando a situação põe em perigo a segurança dos cidadãos e todos os demais dispositivos estatais destinados a tarefa da segurança pública falham não resta outra alternativa senão acionar o dispositivo militar. Ainda que esse dispositivo tenha sido acionado no caso do Estado do Espírito Santo, foi uma ação tardia e tímida.
Finalmente, uma indagação sem resposta até agora é a quem interessa este estado de anarquia? A quem interessa os motins em quartéis das PMs? E finalmente: quem organiza mulheres e familiares de militares para fazerem piquetes em frente a quartéis para impedir que a Polícia Militar cumpra as suas funções.
Como o Brasil foi governado por mais de 13 anos pelo PT e todas as instâncias nos âmbitos público e privado (também) foram aparelhadas politicamente por Lula e seus sequazes, isto requer uma investigação muito bem feita para ver até que ponto tudo o que está ocorrendo não tem viés político. Até porque, como é sabido, o PT e demais partidos comunistas existentes no Brasil fazem parte do Foro de São Paulo que não foi desarticulado. Essa organização comunista continua de pé, sem falar na Unasul aquela misteriosa estrovenga erguida no quintal o tiranete comunista Rafael Correa, no Equador e da qual o Brasil faz parte e contribui financeiramente. 

25 comentários:

Anônimo disse...

Aluizio,

Dá gosto ler os seus textos. Quant duferença da lenga-lenga de jornalistazinhos chapa-branca como Reinaldo Azevedo e outros, que apenas nos sesinformam. esse que citei, o Reinaldo, vive dizendo que o PT nunca quis o comunismo no país e zomba dos que afirmam o contrário, Foro de São Paulo° Não o incomoda nem um pouco. Ou seja, não passa de um bobalhão que não enxerga nem um palmo diante do nariz. Tanto que foi muito bem absorvido pela nossa mídia mentirosa.

Parabéns, Aluízio!

Anônimo disse...

Aluízio, os intervencionistas estão pirados achando que este caos trará as ffaa para as ruas. Assim, se iludem e não querem ver que ainda é o projeto dá esquerda de incendiar o país.

Brasil para os brasileiros disse...

Caro jornalista, interessa ao estado paralelo que tomou conta do país.
Quem faz parte do estado paralelo?
Responda.
Respondam.

Anônimo disse...

E o Temer continua dando sequencia. Temer em nda difere da dilma, lula, fhc...

Anônimo disse...

A desordem generalizada interessa aos G Soros da vida e a seus companheiros de esquerdismo globalista, enquanto Lula e sucia não passavam de capachos deles para destruirem a nação e assim miserabilizando o povo, visando o dominar!
No presente, para equilibrar melhor a nação, o Brasil defronta com serio problema da Câmara e Senado ainda compostos de gentalha do PT, PSDB e PMDB e só em 2018 terá condições de descarte e de uma desratização geral!
Apenas nessa data terá condições de varrer os comunistas e capachos, caso do PMDB e promoção de desinfecção geral!
Se Temer não viesse do PMDB-PT estaria muito mais à vontade para agir, mas no momento tem dificuldade de encarar o ex socio...

aeffp2011 disse...

Sr. Aluizio,
A lei proíbe que os militares se organizem em sindicatos e façam greve, mas não proíbe que seus familiares e amigos façam manifestação, nem obriga que os policiais passem por cima dos manifestantes que estão obstruindo as saídas dos quartéis, “portanto ficam impossibilitados da sair dos quartéis, entre aspas. Mas será que essa estratégia nasceu da cabeça dos militares e dos manifestantes, ou existe algum indutor para essas ações?
Será que por trás disso, não existe a intenção de espalhar o terror a ao mesmo ativar a campanha de desmilitarização das PMS, que são forças controladas pelos Estados e ao mesmo tempo forças reservas e auxiliares do Exército Brasileiro?
Essa teoria de desmilitarização das PMS é muito discutível. Não dá para fazer comparação com os Estados Unidos, onde lá os Estados funcionam quase como um pequenos pais independente.
Na minha modesta opinião, parte PM que está comprando essa estratégia furada para implementar a paralisação, estão caindo numa armadilha bem montada, para desqualificá-los com ajuda da "grande mídia".
Para entender isso melhor, é bom dá uma garimpada no site de uma organização de nome: FORUM BRASILEIRO DE SEGURANÇA PÚBLICA www.forumseguranca.org.br,
E verificar quem são os manda chuva dessa organização, e de onde vieram. E o mais importante é observar também quem dá suporte a essa organização. Nada menos que a Fundação Ford e a OPEN SOCIETY FUNDATIONS, do Sr. George Soros, entre outros.


Anônimo disse...

O resultado líquido a que chegamos com essa baderna no ES foi as forças armadas atuando como polícia. Há muito tempo países como o Brasil vem sendo pressionados por organizações internacionais (incluindo ONU e governos estrangeiros), para dissolver suas forças armadas ou transformá-las em polícia.

Jr disse...

ESQUERDISTA BOM É ESQUERDISTA MORTO!

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:
Há um movimento atípico, supostamente idealizado e patrocinado pelo crime organizado e que está expondo as mazelas do Estado e sociedade brasileira. Há, ainda, outros movimentos reivindicatórios, até justos, resultantes da irresponsabilidade fiscal dos estados, municípios, etc, e que vem desestabilizando o setor de segurança pública e fazendo com que a violência recrudesça em proporções alarmantes.
E para completar o cenário de terra arrasada, vemos hoje, grande movimentação para barrar a operação Lava Jato que está revelando um dos maiores esquemas de corrupção do mundo, atingindo , além do centro do poder político, instituições públicas e empresas privados.
Então temos a confirmação de que tanto o Estado como a sociedade civil sucumbiram ao poder usurpador da ética e da moral implementada pela corrupção através de propinas, aconchavos, subornos, etc. Continuaremos a dizer que faltam verdadeiros homens públicos que estejam imbuídos de dever cívico e moral? Diremos que esse arremedo de Nação seria um verdadeiro “crime organizado” que denominamos de Estado??
Vários questionamentos surgem e o debate e a vida seguem em frente. Vamos à eles....
P.S.- Por falar em debates, temos (11/2/17) excelente artigo do professor Carvalhosa, no Estadão .

Marn disse...

RESPOSTA - Ao apoiar a polícia - e manifestar também esse apoio na rede social - o plano do foro de SP de jogar a população contra a polícia foi destruído.
- Agora será mais difícil defenestrar e extinguir a PM e substituí-la pela força nacional comunista bolivariana. Ganhamos mais tempo.
Espero que esse tempo seja bem aproveitado.

Anônimo disse...

Amigo Silvio percebo infelizmente que não. O plano continua a todo vapor e é ainda pior. População se voltando contra o exército. Veja vc mesmo.
https://www.youtube.com/watch?v=4V95M9Iw63I
Que Deus nos proteja !!!

Anônimo disse...

Caro Aluízio
No O Antagonista do dia 12/02, tem uma foto da senadora Rose de Freitas em conluio com as mulheres dos PMs. Estão todas conspirando numa sala.
Esther

Anônimo disse...

Com Temer fazendo burradas atras de burradas, sempre planejadas para salvar seus amiguéééénhos do PMDB, ficamos no pior dos mundos, com os petistas se infiltrando nas manifestações em defesa da Lava Jato so para tentar derrubar, ja merecidamente, esse sujeito em que depositamos alguma esperança, mas que esta revelando ser de uma pequenez politica e patriotica impressionantes.

Alexandre, The Great disse...

Apesar do "Alzheimer político" dos eleitores brasileiros, não nos esqueçamos das ameaças(várias delas, e de vários elementos da esquerda) proferidas durante o longo (longuíssimo) processo de impeachment: "se tirarem a Dilma nós vamos incendiar o país!"

Carl disse...

Aluízio,

Desde o início da crise já morreram mais de 140 pessoas no ES.
Esta crise pode ser resultado de vários problemas atuando juntos mas pelo menos um deles me salta à vista. O povo está na miséria e sem trabalho enquanto que o mordomo vampiro de filme de terror segue a sua sanha de esconder criminoso na sua capa negra só se importando em preservar o "PUDE".
Temos que voltar às ruas para lembrar a este mentecapto que não queremos mais esta casta nos roubando e desgovernando!
Se continuamos assim, em 2018, Lula ainda volta como salvador pois neste País o quê não falta é imbecil.


Anônimo disse...

Honestamente falando, lubrifiquem as suas máquinas. É tempo!

Índio/SP

W.S.Camy disse...

Aluizio,
Nossa situação realmente e dificil. Dentro dessa ótica da tomada do poder via o caos, não vejo vontade política de resolver o problema de salário dos policiais militares, pois esse deve ser o eixo central, o gatilho da bagunça institucional. Vamos ter mais insatisfações por parte dos policiais, mais insatifasções por parte dos civis e a separação estará concretizada com a instalação do caos. Estamos perto demais de uma ruptura, e o pior é que não sabemos onde essa enchente de tragédias vai desaguar, no colo dos conservadores ou dos comunistas.

Anônimo disse...

No Espírito Santo, quem organizou foi a senadora Dilmo-petista ROSE DE FREITAS.

No RJ, a turma do Freixo.

Satisfeito?


Lanterna

Anônimo disse...

Também culpo as malditas China e Rússia pela desgraça da América Latina, não podemos esquecer, o Foro de São Paulo é um proxy desses países assassinos:

http://www.foxnews.com/world/2017/02/06/venezuela-russia-cement-ties-during-high-profile-moscow-meetings.html

Anônimo disse...

O anônimo que disse que a China e Rússia são culpadas pela desgraça da América Latina está certo!!! E o Trump querendo fazer "aliança" com a Rússia!!! Achando o Puto(Putin) muito legal!!! Ele que abra os olhos!!!

Anônimo disse...

Caro Aluízio, dando uma fuçada agora no Facebook, encontrei duas matérias interessantes na página do POLITICAMENTE IRADO, as quais estou tentando repassar para você e o pessoal que comenta aqui, é muito interessante e acho que merece serem lidas, são as seguintes, texto segue abaixo(A segunda parte segue depois):
Politicamente Irado
14/02/2017
VAI EXPLODIR A CORRUPÇÃO DENTRO DAS FORÇAS ARMADAS.
(Está na hora do General Mourão botar para quebrar!)

A esquerda se infiltrou dentro das Forças Armadas para corromper a doutrina militar e de quebra levou a corrupção política para dentro dos quarteis. Muitos Generais alinhados com o governo socialista brasileiro, os chamados "generais melancias" (vermelhos por dentro e verdes diarreia por fora) estão envolvidos em corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de influências e outras patifarias. Há pelo menos 30 oficiais militares sendo investigados pelo Ministério Público Federal, sete são Generais. O General Enzo Peri é um dos suspeitos de estar envolvido em corrupção e desvio de recursos. Outro nome que aparece é o do Brigadeiro do Ar, Edgard Oliveira Junior. O Brigadeiro é suspeito de agir como laranja da empreiteira Camargo Correa em um esquema de lavagem de dinheiro, propinas e corrupção, e segundo informações, lava dinheiro para militares corruptos e desembargadores.

Outro militar investigado é o major Washington Luiz de Paula, acusado de montar a rede de empresas fantasmas beneficiadas no esquema e que segundo informações, acumulou uma fortuna pessoal que surpreendeu até os investigadores. O militar tem renda bruta de cerca de 10 mil mensais, mas acumulou fortuna de mais de 10 milhões de reais. A corrupção fardada envolve principalmente militares que participaram dos três governos de esquerda no Brasil. FHC, Lula e Dilma. A revista IstoÉ deve lançar matéria bombástica que vai sacudir as Forças Armadas. Vista como única instituição ilibada no cenário generalizado pela corrupção, as Forças Armadas tem a confiança de mais de 65% da população. Não foi só na política civil que a esquerda corrompeu, seduziu e destruiu o Brasil. As Forças Armadas também foram seduzidas e destruídas pelo mal. A tática comunista de levar a corrupção e a promiscuidade para dentro das Forças Armadas serviu também para comprometer oficiais e desmoralizar a instituição.....

CURTA NOSSA PÁGINA: https://www.facebook.com/Politicamente-Irado-1397388943838…/

CURTA NOSSO GRUPO: https://www.facebook.com/groups/851548761546071/…

https://www.youtube.com/watch?v=S9VpphNhdJI
BOMBA - Brigadeiro de Ar - Edgard de Oliveira Jr. LARANDA da CAMARGO CORREIA
__ A Rede Brasil.NET é o seu canal anti-comunista e anti-corrupção do Brasil.…
youtube.com

Anônimo disse...

Estou publicando a segunda parte dos textos da página POLITICAMENTE IRADO, porque não deu para publicar as duas juntas, o texto segue abaixo:

Politicamente Irado
14/02/2017
MACEDÔNIA CONTRA GEORGE SOROS E CONTRA A GLOBALIZAÇÃO SOCIALISTA NA EUROPA.

Macedônia se levanta contra George Soros. Milhões de macedônicos foram as ruas para expulsar a Open Society e seu proprietário, o globalista George Soros do país. Soros está por trás de vários atentados terroristas na Europa e nos EUA. O mega capitalista também está por trás de financiamentos bilionários para grupos extremistas Islâmicos, matanças de cristão, guerras e golpes de Estados em mais de 50 países. Soros financia o socialismo fabiano e banca políticas, manifestações e partidos políticos de esquerda em todo o planeta.

Assim como banca o PSDB de FHC e cia e o Partido Democrata de Hillary Clinton, o metacapitalista banca atmbém o partido social democrata de esquerda fabiana, União Social-Democrática da Macedônia (SDSM, na sigla em macedónio) e está por trás do golpe político no país em 2009 que mantêm o comunista Gjorge Ivanov no Poder. A República da Macedónia é um país balcânico que até 1991 fazia parte da Jugoslávia socialista. Soros manda no país, indica ministros e impõe regras econômicas que fazem o povo sofrer debaixo de uma ditadura socialista patrocinada por Soros e seus comparsas globalistas. também foi Soros o responsável pela desgraça econômica na Grécia e pelo socialismo fabiano que destruiu o povo grego.

No Brasil Soros banca campanhas dos tucanos, indica ministros como Armínio Fraga e Henrique Meirelles para as pastas da Fazenda e controla a economia do país impondo políticas de controle sobre taxas e juros que sufocam o país. A crise brasileira é uma obra fictícia de Soros para ajudar o PSDB chegar ao Poder e salvar o socialismo fabiano no Brasil. A Europa inteira protesta contra a Globalização liderada por David Rockefeller, pela ONU e por George Soros, o testa de ferro das 13 famílias que controlam o mundo para instituir uma Nova Ordem Mundial. A manifestação contra Soros no dia 27 de janeiro último, mobilizou também a Hungria que expulsou Soros e suas empresas do país em apoio a Donald Trump. Soros está sendo enxotado da Europa e suas empresas começam a quebrar. No EUA a CIA está atrás de Soros, responsável por mais de 50 grupos que querem derrubar Trump do Poder e também é suspeito das três tentativas de assassinar Trump durantes as eleições.

CURTA NOSSA PÁGINA: https://www.facebook.com/Politicamente-Irado-1397388943838…/

CURTA NOSSO GRUPO: https://www.facebook.com/groups/851548761546071/…

https://www.youtube.com/watch?v=l4vsmnawPoE
BREAKING: Massive Movement To Overthrow Globalist GEORGE SOROS Explodes In Macedonia - Hot news
BREAKING: Massive Movement To Overthrow…
youtube.com






Anônimo disse...

O velho ditado " Não cutuquem a onça com vara curta", deve ser lembrado e divulgado insistentemente à "classe" política. Essa canalha que torce para ver o circo pegar fogo (outro ditado antigo mas sempre atual), não perde por esperar.
O limite já esta chegando ao fim!
CHEGA DE TRIPUDIAR SOBRE O POVO BRASILEIRO!
Eduardo.45

Anônimo disse...

Em São Paulo um juiz proíbe apagar "grafites" dos muros da cidade.
"Em decisão publicada nesta terça-feira (14), a Justiça de São Paulo proíbe o prefeito João Doria (PSDB) de apagar novos grafites na cidade sem autorização prévia do Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo).
Em caso de descumprimento, a prefeitura terá de pagar uma multa diária de R$ 500 mil, além de outras sanções. A decisão é do juiz Adriano Marcos Laroca, da 12ª Vara de Fazenda Pública do Foro Central da Capital. No texto, ele afirma que a “remoção dos grafites em espaços públicos da cidade” coloca “em risco o seu patrimônio cultural”.
Grafite não é patrimônio público nem cultural. Se a gestão anterior do comuno-petista Fernando Haddad autorizou a pichação de muros da cidade agora não está mais autorizado e a prefeitura pode fazer o que bem entender. Por que não perguntam para a população se deseja a manutenção dessa "arte" horrorosa que polui o visual e deixa a cidade suja? A Globo já sugeriu deixar a cidade de São Paulo com jeito de carnaval. A Globo poderia começar dando exemplo pichando sua instalações em São Paulo e Rio.
Ocorre o seguinte, o Doria, em três meses vai zerar as filas de exames médicos da prefeitura. Mais de 400 mil exames. Envolveu nesse trabalho, cinco hospitais privados de ponta, sem nenhum custo, industrias farmacêuticas para doação de medicamentos e redes de farmácia para distribuição. O Doria está dando um show de gestão! A esquerdalha comunista liderada por Fernando Haddad, não fez em quatro anos o que o Doria está fazendo em um mês.
A esquerdalha comunista ficou sem causa para defender. Agora qualquer pichação de muro é causa para defender e fazer barulho!

Anônimo disse...

Pobre Espirito Santo!!!

"TJ-SE pagou R$ 326 mil a magistrado, em janeiro

A folha de janeiro do Tribunal de Justiça do pobre Estado de Sergipe é reveladora dos “supersalários” investigados pelo Senado. Somente um desembargador recebeu R$ 326.446,21 líquidos, quase cem mil a mais que os R$224.002,66 pagos a uma desembargadora do mesmo tribunal. Os dados são públicos e estão disponíveis no Portal de Transparência do próprio TJ-SE. No total, onze desembargadores receberam entre R$ 117.713,36 e R$ 346.671,52 brutos, em janeiro."

http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php?i=50314170782

Processo administrativo

Esses valores incluem “parcelas de indenização de férias não gozadas” e diferença salarial fixada em processo administrativo, informa o TJ-SE.

Justiça bem paga

Um total de 23 juízes de Entrância Final receberam acima de R$100 mil, na folha de janeiro do Tribunal de Justiça de Sergipe.

Folha lotérica

Os ricos salários do TJ-SE têm uma curiosidade: nem mesmo o mais humilde dos 4.216 servidores recebeu menos de R$10 mil, em janeiro.

http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php

Será que as mulheres dos PMs precisam da Rose? è mais simples fazer um cartaz com salários comparativos.

Afinal para que serve um desembargador que precisa ter o "QI" de um amigo.