TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, fevereiro 15, 2017

AFINAL, O PT É UM PARTIDO COMUNISTA?

É um erro definir o comunismo apenas pela ótica econômica e não pela ótica política. O comunismo de hoje não passa de um projeto totalitário de poder, viabilizado com alianças corruptas ao grande capital, travestido de "boas intenções" com a população mais pobre. Age na destruição da democracia por dentro e na manipulação do comportamento da sociedade. A participação do PT no Foro de São Paulo, os contatos com as FARCs colombianas, o financiamento ao MST, o "Petrolão" (corrupção institucionalizada), o "Mensalão" (congresso paralelo), a tentativa de controle da imprensa, o aparelhamento do STF, o apoio e financiamento de projetos nas ditaduras cubanas e venezuelanas são fatos documentados neste texto que não restam dúvidas de que o PT não é apenas um partido oportunista, mas sim, um partido comunista.
Este texto de abertura em destaque é um resumo de um artigo de Alan Ghani, que é economista, mestre e doutor em Finanças pela FEA-USP, com especialização na UTSA - University of Texas at San Antonio), e atua como professor de pós-gradução, MBAs e treinamentos in company.
Alan Ghani é o que se poderia qualificar de “um ponto fora da curva”, haja vista que scholars de sua geração e formação mormente descambam para análises de viés marxista, haja vista que cursos de gradução e pós-gradução em praticamente todas as universidades, com destaque para as norte-americanas, estão severamente controlados pelos esbirros de Marx, Lenin, Gramsci e congêneres.
No decorrer do texto de Ghani, que transcrevo na íntegra logo abaixo, não incluí os links que podem ser acessados lendo o artigo no original no Blog do Alan Ghani hospedado no site Infomoney. Disparado Ghani oferece o melhor material analítico desse site que tem viés politicamente correto, pois é parceiro do IG e do novaiorquino Bloomberg, que dispensam apresentação.
Seja como for, o fato é que os escritos de Alan Ghani contribuem para uma interpretação correta da política em nível nacional e global. O título deste post é o original do artigo em pauta que foi publicado em 13 de outubro de 2015. Portanto, recomendo a leitura. Leiam:
Lula com o sargento Top Top Garcia e no extremo oposto José Dirceu o 'homem-forte' do mensalão que se encontra na jaula em Curitiba, durante a reunião de fundação do Foro de São Paulo, em 1990, na capital paulista. Na época a grande mídia simplesmente ignorou o evento que marcou o início da comunização da América Latina. Aliás, praticamente a totalidade dos jornalistas da mídia mainstream escamoteia sempre a existência do Foro de São Paulo que continua operando a subversão comunista em todo o território latino-americano.
Certamente este tema causa muita polêmica tanto na direita quanto na esquerda. Muitos na esquerda dizem que o PT não é comunista, ou socialista, por ter se aliado ao grande capital e favorecido empreiteiras e banqueiros. Essa visão equivocada é compactuada, inclusive, por alguns formadores de opinião de direita, como fica evidente na fala do historiador Marco Antônio Villa (veja aqui). As divergências de opiniões sobre a posição ideológica do PT decorrem da falta de conhecimento do que é de fato o comunismo real. Para esclarecer essa questão, precisamos primeiramente entender o que é comunismo para depois concluirmos com mais clareza se o PT é ou não um partido comunista. 
Não tenho dúvidas de que todos aprenderam no colégio que socialismo é a coletivização dos meios de produção promovida por proletariados que assumiriam o controle do Estado através de uma revolução para acabar com a exploração capitalista e entregar posteriormente o poder e os meios de produção expropriados ao povo (etapa final chamada de comunismo). De acordo com essa visão, o grande capital deveria ser combatido ao promover à exploração do trabalho e às injustiças da sociedade. Vendiam o comunismo como um movimento bem intencionado, omitindo a realidade de miséria e de mais de 100 milhões de mortes. Diziam também também que o movimento comunista acabou com a queda do Muro de Berlim, atribuindo o seu fim ou aos EUA ou aos desvios cometidos pelos seus líderes que se distanciaram da cartilha marxista original.  Em suma, o aluno sai do colégio com a visão de que comunismo é bom, é contra o grande capital, nunca existiu de verdade - apenas tentativas mal sucedidas - e acabou após a queda do muro de Berlim, sem chances de retornar. Assim, muitos, baseados nos seus conhecimentos de colégio (ou de universidades militantes), argumentam cheio de razão que o PT não é comunista, seja porque é aliado do grande capital, seja por acreditar que este regime acabou sem riscos de voltar. 
O primeiro erro desse argumento advém de uma definição simplista – para não dizer mentirosa - do que é o comunismo real. O comunismo real não é um sistema econômico, mas um movimento político totalitário que tem como objetivo o controle absoluto da sociedade civil sob a justificativa “bem intencionada” da socialização dos meios de produção, a qual é impossível ocorrer na prática, conforme demonstrado pelo economista prêmio Nobel Ludwig von Mises (Olavo Carvalho, 2014 – veja excelente artigo sobre o tema aqui). De outro modo, o comunista de hoje não visa à destruição do modo de produção capitalista, mas busca exercer o controle (poder) absoluto sobre a sociedade civil, ao mesmo tempo em que é sustentado por ela através de fartos impostos e de uma burocracia infernal.   Para conseguir este objetivo, o comunista moderno precisa acabar com a democracia, a qual representa resistência a seus projetos totalitários, uma vez que, por definição, democracia passa pela independência de poderes (Aléxis Tocqueville). Mas para isso ocorrer, o comunista moderno não fala em revolução armada, mas prefere corromper as instituições democráticas por dentro, aparelhando o Estado com sua militância para agir de acordo com seus objetivos. Mais do que isso, o comunista moderno troca a Revolução de Karl Marx pela hegemonia cultural de Antônio Gramsci, ou seja, o controle da sociedade por meio dos valores esquerdistas passados nas escolas e na mídia devidamente aparelhadas. A lógica é simples: para que revolução armada, quando é possível adestrar ideologicamente a sociedade de acordo com seus objetivos?
O segundo erro é acreditar que o movimento comunista acabou com queda do muro de Berlim e jamais retornará. O fato de um regime ter acabado não significa que ele não possa voltar adaptado a uma nova realidade. É evidente que dificilmente voltará nos moldes do comunismo soviético, mas é perfeitamente possível a instauração de regimes totalitários travestidos de pseudos democracias. Um exemplo? Basta olhar a Venezuela, a qual tem eleições livres e periódicas e empresas privadas. Será que por conta disso a Venezuela está mais próxima de uma economia de mercado, livre e democrática ou do comunismo? Mutatis mutandis, o nazismo acabou, mas será que suas ideias e suas atrocidades nunca mais voltaram na humanidade? Quem tem dúvidas, veja os assassinatos e torturas em massa promovida pelo ISIS contra judeus e cristãos. É um erro grosseiro acreditar que a história não poderá se repetir, assumindo novas formas, novos nomes dentro de uma nova realidade.  Terceiro, em qualquer regime comunista houve uma aliança entre os comunistas recém chegados ao poder e a classe empresarial. Foi assim com Lênin e com Stalin. Como explicar, na Rússia, o surgimento da noite para o dia de uma classe de milionários após a queda do regime comunista? Na China atual, o modo de produção capitalista convive em perfeita "harmonia” com uma ditadura comunista. Por exemplo, você pode comprar um carro, mas não existe oposição de ideias, o Estado controla o número de filhos que você terá - caso contrário é aborto compulsório (veja aqui) - e seu acesso à Internet (veja aqui).  Em resumo, concessões à economia de mercado não inviabilizam um projeto totalitário de poder (comunismo). É um erro monumental definir o comunismo apenas pela ótica econômica e não pela ótica política.
Agora, voltamos ao PT para responder a pergunta inicial do texto. Se confrontarmos a definição de comunismo com os fatos atuais, não há dúvidas de que o PT é um partido comunista. Por exemplo, o "Mensalão" e o "Petrolão" são exemplos claros da destruição da democracia por dentro a serviço de um projeto totalitário de poder. O primeiro com a criação de um congresso paralelo, o segundo na criação de um sistema de arrecadação partidária capaz de fazer o PT ter dinheiro para ganhar eleições até 2038, de acordo com o Ministro do STF, Gilmar Mendes (veja aqui). E por falar em STF, este foi devidamente aparelhado, ao aprovar uma reforma política que favorece apenas o PT (veja aqui) e ao melar qualquer tentativa de impeachment da presidente Dilma, abrindo caminho para "venezualização" do Brasil como observou o jornalista Felipe Moura Brasil (veja aqui). Já o favorecimento do PT às empreiteiras exemplifica bem a aliança entre burocratas do poder e o grande capital, numa troca abjeta de propina por contratos lucrativos bilionários. Quem mais se favoreceu no lulopetismo: os "Marcelo Odebrechts" ou os pobres e a classe média que foram duramente atingidos pela forte crise econômica atual?  E como explicar a aproximação do PT com as FARCs colombianas, movimento revolucionário marxista que pratica terrorismo e tráfico de drogas? O contato do PT (Lula) com as FARCs é confirmada pelo próprio Hugo Chavez (veja aqui e aqui), pelo chefão da organização narcotraficante (veja aqui) e pela participação de petistas "ilustres" no Foro de São Paulo, o qual apoia abertamente o movimento revolucionário colombiano (veja aqui). Já no Brasil, o governo petista financia o MST, grupo que defende o socialismo e expropria terras e depreda laboratórios de pesquisa, inclusive, como o uso da violência (veja aqui).

No âmbito internacional, Lula e Dilma apoiam as ditaduras venezuelanas e cubanas (veja aqui e aqui). Mais do isso, o governo petista financia por meio do do BNDES projetos em países ditatoriais africanos, além de Cuba e Venezuela (veja lista de financiamentos aqui). Por que estes países são os escolhidos? E quanto as tentativas de controlar à imprensa. Alguma semelhança com a China comunista? Relembre os casos aqui e aqui. Se ainda resta dúvida sobre a ideologia e as intenções totalitárias petistas,veja aqui e aqui as próprias falas de Lula e José Dirceu, os quais confirmam a adoção de estratégias comuns para implementação do socialismo bolivariano (eufemismo para comunismo) no Brasil, colocando a soberania nacional abaixo das estratégias comunistas do Foro de São Paulo. Diante de todas as fontes primárias colocadas neste texto, não dá para dizer que o PT é apenas um partido oportunista - seria muita ingenuidade. Vamos defini-lo corretamente: o PT é um partido comunista! 

21 comentários:

IEDA disse...

MEUS SINCEROS "CUMPRIMENTOS DE PARABÉNS" PELO TEXTO, PELO BLOG, PELA QUALIDADE DA NOTÍCIA COMPLETINHA E SEM SACANAGEM. SEM DUPLAS LÓGICAS SÓ PRA FODER COM QUEM LÊ. PARABÉNS PELA COERÊNCIA DE OPINIÃO E PELA RESPONSABILIDADE QUE VC TRATA A COISA. Por não me avaliar capaz de MANTER um Blog ativo assim, dinâmico e perspicaz, que eu nem tentei... tenho a maior preguiça de pensar em fazer tudo isto eu nem me atrevo, Mas LEVO ADIANTE os que gosto, me identifico e aprecio, como o SEU.
CARINHOSAMENTE, UM ABRAÇÃO.

Anônimo disse...

E falando do MTST: "Militantes do MTST protestam contra mudanças no 'Minha Casa'(do estadão)
Acabou a mamata para os líderes do movimento?

Anônimo disse...

SE O PT NÃO É PARTIDO COMUNISTA, AFINAL ENTÃO QUE É?
É COMUNISTA + BANDO DE MAFIOSOS, COSA NOSTRA!
Tem tudo de um partido comunista, a começar por apoiar todos os ditadores carniceiros, como F Castro, Mao, Stálin, Lênin, Pol Pot, e até dos muçulmanos-ISIS-corta-cabeças-de-cristãos dos quais são aliados - mas não apreciam falar que são comunistas - faz parte da sacanagem - mas se dizem democratas e defensores dos "pobres e trabalhadores"!
Tem o aborto como programa oficial, mas se diz defensor dos "direitos humanos" - pode uma loucura dessa, a não ser defender direitos de vagabundos da mafia vermelha?
Apoia todos tipo de bandidagens, PCC, CV uso e liberação de drogas, como os narcotraficantes das FARC.
É fortemente estatizante, escravagista por defender Cubalixo, Venezuefavela e outras imundicies que fizeram desde quando enfiaram suas patas nesses governos!
Finalmente, onde essas aves-de-rapina marxistas taradas "governam" trazem atraso, miseria, chantagens gerais, muita violencia, destruição e morte, não encaixa certinho?!
Tentem enganar o diabo, pai de vocês!

Unknown disse...

Esse texto do Ghani é um resumo, quase ao pé da letra, do que Olavo de Carvalho tem ensinado sobre esse assunto há muitos anos.

Vox disse...

Um TEXTO que deveria ficar um bom tempo no topo do blog. Depois de toda destruição do nosso país, economicamente e moralmente por esse partido sem pátria ler que Lula ainda aparece em pesquisa como candidato a presidência é uma afronta a nossa inteligência e coloca-lo como candidato disparado, em especial no nordeste onde teria mais que 58%, vai muito além da imoralidade. Com milhões de desempregados e mesmo aquele que não sabe ler sente no bolso o estrago que esse senhor e sua corja fizeram com nossa Pátria, mas se isso for verdade o povo brasileiro está no último degrau da moralidade. Qual a opção? Fazer as malas ou desmembrar como fizeram as Coreias. Alguém tem uma sugestão?

Anônimo disse...

Obrigado e parabéns, Aluizio, Vc é o melhor jornalista do Brasil!

O Libertário disse...

Muito bem, até que enfim! Há muito que as pessoas que se interessam pelo assunto não têm mais dúvida alguma sobre o PT ser comunista. Se o bicho tem quatro patas, anda de banda, sacode o rabo, mija nos postes, late e quando vê um cachorro vai logo cheirar-lhe o rabo é lógico que esse bicho só pode ser um cachorro. Agora, também é necessário se interessar pelo comando global dessa coisa pois esses tiranetes espalhados e financiados mundo afora são apenas marionetes dos verdadeiros interessados que, impressionantemente, continuam abafados, camuflados e ignorados pela maioria absoluta.

Anônimo disse...

VEja: "EUA voltam a permitir que doentes mentais comprem armas"
Fake New!

Cactus disse...

.
Na verdade não existe “esquerda” ou “direita”, isto é apenas uma ilusão para idiotizar a população. O que existe é o bem e o mal.
O mal faz pensar que o bem é o da direita, aos direitistas, ao mesmo tempo que o bem é o da esquerda, aos esquerdistas.
.
Veja bem o caso do Reinaldo Azevedo. Ele se diz de direita, provavelmente um “deus” da direita; considera os socialistas do P. T. Psol etc. de esquerda, considera ainda os que se dizem de direita, que não possuem a mesma opinião sua, como direita xucra ou extrema direita – costuma chamar assim no seu programa de rádio da Jovem Pã, que eu denomino “Nó em Pingo D’água” -. Para ele, direita é formada pelos que são “inteligentes” como ele, eterno defensor de bandidos do governo Temer ao demonizar à Lava Jato, essencialmente um bizarro. Portanto, tudo não passa de ponto de vista de cada um, ou seja, uma idiotice.
.
Temos que considerar sempre o que diz as escrituras:
Atos 5:27-29: “Trouxeram-nos, apresentando-os ao Sinédrio. E o sumo sacerdote interrogou-os, dizendo: Expressamente vos ordenamos que não ensinásseis nesse nome; contudo, enchestes Jerusalém de vossa doutrina; e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem. Então, Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens”. Disto, podemos ver claramente que enquanto as leis da terra não se choquem com as leis de Deus, devemos obedecê-las. Assim, quando a lei da terra contradizer o mandamento de Deus, devemos violá-la e escolher obedecer à lei de Deus.
.

Anônimo disse...

ESSA É FERVENDO...
PUTIN MANDA ORDEM INTERNACIONAL PARA PRENDER SOROS!
*Soros ESTÁ NO ARROCHO para continuar seus jogos sujos com especulações, ajoelhando todo o sistema financeiro global, sempre em colaboração com Rothschild, Rockefeller e outros piratas!
PUTIN MANDA ORDEM INTERNACIONAL PARA PRENDER SOROS!
*homemculto.

Anônimo disse...

Puxa, Aluísio!É um texto de mesmo alto calibre com que o sr sempre brinda, de suas próprias idéias, seus leitores. Grata.
No entanto, entretanto, sempre foi , para mim, notório, que um partido cuja ideologia prioriza, fomenta, financia, governos totalitaristas, e os defendia sempre, infiltrando heróis nacionais como Simon Bolivar, que nem faz parte de nossa cultura, e sim Tiradentes, nomeando bolivarianismo o tipo de governança que propunha e impunha, anos depois sabendo que este partido e os demais partidos socialistas fazem parte do Foro de São Paulo, exaltando Fidel, o sempre falecido, ostentando a bandeira vermelha sem a foice mas com a estrela, da bandeira da extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas em outro continente, não fosse outra coisa que COMUNISTA.Assim simples, sr, em um raciocínio humílimo e simplificado me pergunto, quantos altos intelectuais, altos phds, grandes pensadores levaram de tempo para constatar o que estava bem diante de seus narizes.
Aliás sr, fui uma das primeiras comentaristas a dar nome ao bicho,_ COMUNISTAS_, em meus longínquos comentários em sites de notícias. Não é a toa que chegamos onde chagamos, ou por ingenuidade, preguiça, omissão, conivência ou ignorância mesmo.

Anônimo disse...

Parabéns Aluízio, pelo excelente texto.

Irei compartilhar, principalmente agora que saiu aquela pesquisa duvidosa da CNT que coloca o sapo barbudo no topo das intenções de voto. Este vigarista tem de ir para a cadeia.

Chris/SP

Anônimo disse...

Essa pesquisa CNT não vale nada. Tentativa de obstruir a Lavajato insinuando perseguição política ao Lula. Mas olhando para os números das últimas eleições municipais, 15% é mais ou menos o caudal eleitoral do PT sem a contribuição do governo federal e sem botar a mão nas urnas eletrônicas que já fez uma grande diferença. Falta a população fazer o PT virar um partido nanico em 2018. Eliminar todos os candidatos ao senado e a câmara de deputados do PT.

Anônimo disse...

Já começa pela constituição o Comunismo quando fala:A propriedade cumprirá uma FUNÇÃO SOCIAL.Limitando-a
Na pervidencia é a mesma coisa: PRINCIPIO DA SOOLIDARIEDADE.Quem paga banca os Favelados-camelos(fixos e ambulantes)-diariatistas e uma serie de outros caloteiros.

Anônimo disse...

Alguma dúvida? PT como PSDB e outros menos cotados, assim como quase todo o judiciário é comunista. Não confundir com marxismo. Todo o igualitarismo é comunismo. Não a toa que a serpente, o demônio, no paraíso enganou a humanidade prometendo que com a desobediência seríamos comum a D'us.

Paola disse...

Para refletir

“-Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada;
-Quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores;
-Quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você;
-Quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”(Ayn Rand)

Uma belíssima mensagem de Ayn Rand, filosofa judia fugitiva da revolução russa que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920. A riqueza do seu conhecimento retrata a realidade vivida e desmonta o castelo de areia da "igualdade social" que o comunismo/socialismo tem sempre na ponta da língua.
Olhando o cenário brasileiro poderia-se dizer ; "o que preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons" (Martin Luther King)

Que seu blog seja difundido por todos que aqui vem em busca da verdade. Dar aos brasileiros a oportunidade de entender que o caminho mais curto da escravidão e destruição de um pais é o desconhecimento e isso é um ato de caridade, não tem preço.
Que os bons gritem e quebrem o silencio só assim podemos evitar a “Ineptocracia: um sistema de governo onde os menos capazes de liderar são eleitos pelos menos capazes de produzir, e onde os membros da sociedade com menos chance de se sustentar ou ser bem-sucedidos são recompensados com bens e serviços pagos pela riqueza confiscada de um número cada vez menor de produtores.”
Parabéns Aluízio!

Anônimo disse...

Até quando financiaremos o CINEMA? Um orçamento de R$ 1,2 bilhão? Qual o retorno para nós que pagamos nosso estudo, financiamos junto aos bancos nossos empreendimentos independente dos riscos?


"Luta do PC do B agora é para manter boquinhas "
"O PCdoB se agarra como carrapato às boquinhas da Agência Nacional de Cinema (Ancine) e a seu orçamento de R$1,2 bilhão. Diretores e produtores de cinema regiamente financiados com dinheiro público retribuem defendendo interesses do partido, que “aparelha” a Ancine desde 2005. Em Berlim, protestaram contra a saída de Manoel Rangel Neto da presidência e de Rosana Alcântara da diretoria, prevista para maio. Estão aboletados nos cargos há 12 anos. Rangel integra o comitê central do PCdoB."

Anônimo disse...

"Os Justiçamentos "

"Dentre o extenso rol de crimes cometidos pelos comunistas brasileiros, tais como assassinatos, assaltos, bombas, sequestros de diplomatas e de aviões, etc, um deles tornou-se o símbolo maior da violência desmedida, consequência inevitável de uma doutrina radical e genocida: o denominado, por eles mesmos, de justiçamento.
        
Justiçamento foi o neologismo criado e empregado pelos comunistas para designar os assassinatos não só de seus inimigos, isto é, os integrantes das forças legais de segurança e todos aqueles que com elas colaboravam, mas, também, de seus próprios companheiros que, segundo eles, vacilavam e/ou traíam. Na esteira dos justiçamentos, também foi observada mais uma categoria: a de "queima de arquivo".
        
Não foram mortes causadas na paixão, no ódio ou na virulência de um confronto. Não foram mortes involuntárias, surgidas por acaso, no fragor de alguma ação violenta. Não foram mortes aleatórias, cujos nomes só surgiam depois da explosão de uma bomba, depois de um assalto, depois de um sequestro. Não foram nada disso.
        
Os justiçamentos praticados pelos comunistas foram crimes premeditados, extremamente planejados, crimes frios e cruéis cometidos por pessoas com as mentes fanatizadas por uma uma doutrina que sobrepunha os fins aos meios......"(Artigo no Alerta Total – Por F. Dumont)"
Integra
http://www.alertatotal.net/2017/02/os-justicamentos.html

Anônimo disse...

Curioso que agora as pesquisas " Incluam " o quase preso e corrupto ex presidente em campanha para voltar.
Quem , em SÃ CONSCIÊNCIA , vai acreditar numa enganação destas?
Buscam uma aceitação da idéia de pretensão por achar que alguém que não seja demente vá votar no descalabro.
Como esta mentalidade esquerdista é pérfida e não é só aqui no Brasil. Na Inglaterra.. matéria do Felipe M.Brasil o aponta: http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/contra-a-histeria-anti-
trump/
Nos Usa o ataque criminoso, cheio de inverdades e insinuações mentirosas e levianas, quanto aos assessores. Olha, Oremos que a Luz dissolva tamanha maldade.

Mané disse...

A maior carnificina do século XX, foi incontestavelmente a ditadura do proletariado=socialismo/comunismo, conhecido em outros países como Genocídio Comunista.
O parlamentar russo Rospirtshev, na tribuna do parlamento, relatou que Lênin e Stalin mataram 100 milhões de russos

https://www.youtube.com/watch?v=fYLStidwXWA

Sabe-se, hoje que ao redor do mundo pode chegar a mais de 500 milhões

http://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

O povo ucraniano foi literalmente massacrado. Nesse pais partidos comunistas e o siamês nazista são proibidos por lei.

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1046

Já no Brasil ex-guerrilheiros que queriam impor ao povo brasileiro a sua ditadura, a igualdade no paredon, falam de seus feitos com uma naturalidade ímpar

https://www.youtube.com/watch?v=jguhH-QwBgY

http://www.alertatotal.net/2017/02/os-justicamentos.html

Nós o apelidávamos de Fidel Paredón Castro e o tínhamos por genocida.(Dr. Ives Gandra )

https://www.youtube.com/watch?v=PgLFBpaLsBU

Mas a imoralidade no nosso pais chaga no fundo do posso quando ouvimos que aqui ex-guerrilheiros foram e são indenizados. Já passa dos 4 bilhões segundo noticiado.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/a-empulhacao-da-bolsa-ditadura/

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/bolsa-ditadura-8211-dilma-pediu-indenizacao-em-tres-estados/

E colocaram mais uma vez o pais na M...Realmente somos manés.

Anônimo disse...

É lógico que o PT é COMUNISTA! E na história todos COMUNISTAS foram sanguinários psicopatas.