TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, fevereiro 11, 2017

Sponholz: O império da sacanagem!

4 comentários:

Anônimo disse...

Que trinca, hein? Qualquer semelhança não é mera coincidência. Logo, muito breve, estaremos na Av. Paulista a gritar: "Fora Temer"!

Índio/SP

Anônimo disse...

Bem recordamos o Gal Figueiredo, dizendo que o Brasil teria saudades do Regime Militar!
Foi merecido porque os desprezaram e preferiram ter no governo a sucursal das FARC, PCC, CV!
Primeiro, vieram os socialistas do traidor do Brasil FHC-PSDBosta e depois a maior desgraça que foi justamente os alucinados da quadrilha do ParTido das Trevas, que foi na retaguarda amparado pelo traidor do povo PSDBundão!

O MESMO de SEMPRE disse...

.
https://subversivoxxi.blogspot.com.br/2017/02/discurso-sobre-servidao-voluntaria.html


O Governo que o povo cria é o monstro que o devora. Anon, SSXXI


Por Étienne de la Boétie (Discurso da servidão voluntária)

Aquele que os domina tanto (...), na verdade, nada mais tem do que o poder que vocês lhe conferem para destruí-los. De onde ele tira tantos olhos com os quais os espia, a não ser que vocês os coloquem a serviço dele? Como ele possui tantas mãos para golpeá-los, a menos que as tenha tomado de vocês? Os pés com que ele esmaga as suas cidades, de quem ele os obtém, a não ser de vocês? Como ele tem algum poder sobre vocês, exceto através de vocês próprios? Como ele ousaria atacá-los e assaltá-los se não tivesse a colaboração de vocês? O que ele lhes poderia fazer se vocês não fossem os receptadores do ladrão que os saqueia, os cúmplices do assassino que os mata e os traidores de vocês mesmos? Vocês semeiam as suas plantações para que ele possa assolá-las; vocês enriquecem os seus lares com mobílias e afins para que ele possa pilhar os seus bens; vocês criam as suas filhas para que ele possa saciar a sua luxúria e o seu apetite carnal; vocês criam os seus filhos para que ele faça com eles o melhor que puder: levá-los às suas guerras, conduzi-los à carnificina, torná-los servos da sua avidez e instrumentos das suas vinganças; vocês entregam os seus corpos ao trabalho duro para que ele possa desfrutar as suas delícias e chafurdar em seus prazeres nojentos e vis; vocês se enfraquecem a fim de torná-lo mais forte e mais poderoso, possibilitando-lhe conseguir manter a rédea cada vez mais curta.


É o povo que se escraviza, que se decapita, que, podendo escolher entre a Liberdade e a escravidão, decide-se por escolher a falta de Liberdade, preferindo o jugo. É o povo que qceita o seu próprio mal, que o procura por todos os meios (Étienne de La Boétie - sec XVI) A verdade não morre jamais!


O costume, que sobre nós exerce um poder extraordinário, tem enorme força para nos ensinar a servir e a aceitar tudo até que deixemos de sentir o amargor do veneno da servidão. (Étienne de La Boétie - sec XVI) A verdade não morre jamais!

Oh tempora, oh mores! ...percebeu Cícero.

Ferreira Pena disse...

Adeus Lava-Jato.