TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, fevereiro 02, 2017

UM FIO TÊNUE AMARRA OS PILARES DO ESTADO BRASILEIRO...

O noticiário político referente ao Brasil é algo surrealista. Nem Salvador Dali seria capaz de pintar um quadro melhor do que pintam os políticos tupiniquins assessorados por um bando de comadres fofoqueiras que pululam em torno do Supremo, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto. Sinto asco quando sou obrigado a ler o que dizem os jornalistas da dita 'grande mídia' nacional. Quando o jornalismo resvala para a fofoca pode chutar que é macumba.

Impressionante é que o país está no fundo do poço e ninguém, absolutamente, ninguém - refiro-me a quem está no poder Executivo, Legislativo e Judiciário - toma alguma iniciativa concreta, relevante e que possa fazer surgir no fim desse imenso túnel um luzinha de esperança. Nada! 

O Brasil continua sendo uma república socialista bananeira. Há um cipoal de empresas estatais que começa pela Petrobras, a joia da coroa. Até agora esse arremedo de governo do Sr. Michel Temer, mantém tudo rigorosamente como sempre foi, ou seja, o Estado obeso e enfatuado, gastando sem parar. 

Imaginem que no Brasil o Estado é banqueiro! E quando a banca vai pro brejo o chefete da Nação manda a Casa da Moeda agir! Assim é na Venezuela, onde o ditador Nicolás Maduro mandou imprimir notas que vão além do número 100. Lembram-se quando tinhamos notas de 1.000? Não demora estaremos nós, de novo, com notas de 1.000 Reais que não valem nada!

Como a situação é calamitosa esse governinho tampão resolveu tungar o bolso dos assalariados sem qualquer cerimônia. Inclusive dos velhos à beira da aposentadoria. É certo que precisa se fazer algo para evitar um estouro da Previdência. Mas primeiro tem de promover a privatização total e irrestrita de todas as empresas estatais. Elas constituem o principal veículo da corrupção, das negociatas e de roubalheiras variadas que vieram a tona em borbotões por meio da Operação Lava Jato. Este é problema crônico que faz sangrar os cofres da Nação. O Estado jamais pode ser empresário.

Enquanto isso a imprensa tupiniquim continua no terreno da fococa. Fulano vai delatar! Tiraram a peruca do Eike! Lula será candidato a imperador do Brasil! Vejam o cardápio de refeições oferecido aos ladrões do erário que estão presos! Trump é um maluco!, e coisas do gênero. Por tudo isso a grande mídia esfarela.
E que dizer da nossa máxima Corte de Justiça, o STF? Nunca esteve tão rente ao chão. É motivo de humorismo pelas redes sociais. Um fio tênue, podre, amarra os pilares do Estado brasileiro...

Nada como os dois cartuns do mestre Sponholz que ilustram esta postagem. Eles refletem a verdade dos fatos. Falam mais do que mil palavras.

7 comentários:

Unknown disse...

Sorteio? Ilário. Quá Quá

Anônimo disse...

EXPERIMENTEM, QUEIRAM DE NOVO DESAFIAR O POVO DEPOIS DE TER DERRUBADO O MALDITO PARTIDO DAS TREVAS...
Se o processo cair nas mãos de um da dupla cof-cof-Tof-Lev-Lev-Tof, eles sofrerão dessa vez será com o povo brasileiro - AS REDES SOCIAIS QUE MANDAM E DESMANDAM - pois se está cansado com suas bravatas e exercerão uma grande pressão, inclusive indo às ruas protestar, se acaso notarem safadeza em favorecimento dos populistas comunistas!
Para se ter uma ideia de como as coisas andam para os comunistas no Brasil e aliados do conceito do PCC, CV, FDN, FARC e outras bandalheiras, um candidato a prefeito viu o demagogo PT em sexto lugar e com apenas 1,2% dos votos em Campo Grande-MS, assim como o PSOL 0,4% e o PSTU 0,2% - praticamente falando, apenas os membros dos bandos criminosos comunistas votaram nessas suas porras!

Unknown disse...

Radiação de microondas dá AVC.Adilson Nagamine de Campo Grande

Anônimo disse...

EXCELENTE EXPOSIÇÃO DA SITUAÇÃO!!!!!!!!
PARABÉNS, caro Amorim. É bem isso daí.

Anônimo disse...


Não só privatizar estatais como também eliminar as estatais que não servem para nada. E os órgãos de estado que fazem o controle do controle do controle para apaniguar os filhos, netos e bisnetos?

É impressionante que, no país dos banqueiros, os lucros estelares são obtidos com o capital alheio, de preferência dinheiro do FGTS, poupança, fundos de pensão, BNDES, etc. em detrimento da economia popular.

Essa reforma da previdência vai ser tiro no pé, empurrando muita gente para os fundos da iniciativa privada e destruindo em médio e longo prazo a previdência estatal. Talvez seja esse o plano.

O Brasil é um país engessado pelas instituições. Quem se aventurar a empreender um negócio para ganhar dinheiro e gerar mais empregos precisará de muita coragem. Cairá em uma rede de controladores e fiscais que tornam quase proibitivas as iniciativas empreendedoras em todas as áreas.

Quando vejo algumas mídias tenho vergonha alheia das tergiversações e mentiras para expor uma notícia. É hilário! E infelizmente a bandalha continua e continuaremos a ser o país do futuro. Já ouvia isso em muitas décadas passadas! Haja minério para ser saqueado!

Anônimo disse...

Aluízio, mais uma vez RA critica duramente o Juiz Sérgio Moro. Desta vez por ter ele emitido uma nota RESPEITOSA, ELEGANTE e ELOGIOSA ao Ministro Fachin, por seu sorteio para conduzir o julgamento dos denunciados com FORO ESPECIAL na Lava Jato ... A crítica foi feita no programa "Pingos nos is", onde o citado jornalista, o "dono" da VERDADE ABSOLUTA, com um ego gigantesco, desfila sua INTOLERÂNCIA já conhecida contra o Juiz Moro. Por quê será que o citado jornalista escalou o Juiz Moro para ser sua vítima preferencial ??? Estaria também envolvido nas delações feitas na Lava Jato ??? ...

Anônimo disse...

Enquanto houver a má influência de um Fernando Henrique, um Serra, e o PsdB não cair sua máscara francamente globalista, assistiremos a este circo. O destino das nações e pessoas, começa a ser revisto e estamos vendo, todo dia as ditas mascarações cairem por terra. É exercitarmos paciência, combate esclarecedor no campo das idéias, e comprometimento com posturas éticas que só visem o bem coletivo. O Cosmos está ajudando. A sujeira será toda limpa e ai dos que a fizeram.