TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, março 27, 2017

HÁ UM ANO LULA REINAVA NO GOLDEN TULIP PARA MELAR IMPEACHMENT. SOCIÓLOGO DENUNCIOU À PGR MAS NADA FOI FEITO E LULA CONTINUA AGINDO COMO SE ESTIVESSE ACIMA DA LEI.

No dia 06 de abril de 2016, ou seja, há 1 ano, o cientista político Bolívar Lamounier, ligado ao PSDB, enviou ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, um ofício sugerindo a prisão preventiva do ex-presidente Lula por “orquestrar e conduzir” a compra de votos de deputados federais contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, a prática ocorre “em plena luz do dia, sem qualquer disfarce” e exige “intervenção urgente e enérgica” do procurador-geral."
Quem acompanha o noticiario político se lembra quando Lula despachava numa luxuosa suíte do Hotel Golden Tulip, onde se hospedara para receber uma procissão diária de deputados e senadores melar a votação do impeachment. E troço aconteceu como se fosse uma coisa natural. 
Lamounier afirmou afirmou à época que Lula estava negociando a compra de votos no hotel Golden Tulip, em Brasília. “Não há dúvida” de que se trata de um crime. No ofício, que enviara então ao PGR Rodrigo Janot ele cita que o caso do mensalão, cujo objeto também era “a compra de consciências e votos de congressistas”, aconteceu durante o governo Lula. 
Entrevista que concedeu nessa época ao jornal O Estado de S. Paulo, Lamounier lembrou que "os antigos ‘coronéis’ do interior nordestino tornaram-se conhecidos como os grandes vilões de nossa história política. Mas, justiça seja feita, por execráveis que fossem suas ações de aliciamento eleitoral, eles as praticavam com recursos próprios, não com cargos e verbas públicas, como ocorre atualmente nas dependências do hotel”, afirmou o sociólogo. 
A intervenção de Janot estaria configurada, segundo o cientista político, pela jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) firmada com o acórdão da Ação Penal 470 - o processo do mensalão. Lamounier afirma, ainda, que a proximidade da votação inicial do impeachment de Dilma pela Câmara torna conveniente que Janot “impeça o prosseguimento da prática delituosa em curso, implicando inclusive a detenção preventiva de seu autor”. 
No dia 06 de abril deste ano de 2017 completa um ano da denúncia formulada por Bolivar Lamounier, enquanto Lula continua pra lá e pra cá fazendo comícios sem qualquer cerimônia, sempre a bordo de jatinhos e desembarcando em hangares onde um carro de luxo o aguarda, bem como segurança especial.
A verdade é que Lula porta-se como estivesse acima da Lei. Lula continua agindo como se fosse uma criatura especial, um semideus, com direitos que estão acima da Constituição.

Destarte, algo precisa ser feito, ou seja: num dito “estado de direito democrático” onde as instituições estão funcionando de verdade - segundo garantem alguns - Lula tem de ser enquadrado na lei. Simples assim. 

14 comentários:

Anônimo disse...

Naquele tempo, petulantes e atrevidos como são os comunistas, ainda se achavam donos do poder e contavam com muitos apoios, incl. do PMDBundão, sua base de aluguel, do PSDBagulho que fingia ser oposição e mais PCs coligados que davam aquela força de gritaria.
Porém, desempoleirados pelas ruas e a cacetada nas eleições de 2016 refrescaram eles, estão murchos e são tratados nas redes como gansgsters, estelionatarios, aliados de traficantes e da bandidagem geral, portanto perdendo aquela "aurea" que imaginavam ter, como Lulalampião!
As redes sociais se encarregaram de mostrarem os intestinos podres desses chacais comunistas, desmascarando-os para sempre!

Anônimo disse...

Você tem toda a razão, Aluizio. Que esse indivíduo asqueroso, envolvido em tantas estripulias, continue solto é algo que não dá para engolir. Isso nos envergonha e faz com que desacreditemos da Justiça. Quando o Dallagnol teve a coragem de dizer, naquele Power Point, que o Jararaca é o comandante máximo do petrolão, só faltou cair o mundo na cabeça dele, procurador. Dá nojo ver o que um Reinaldo Azevedo, por exemplo, escreve sobre isso até os dias de hoje. Aluizio. Nós estamos fritos.

Anônimo disse...

Janot!!!Quem é Janot???Adiantou a romaria do lulão????Levou um pezão no traseiro!E vai levar outro,se não estiver atrás das grades!!!!

Justiniano disse...


O que mais preocupa foi uma informação passada por corretor de seguro que as fazendas de Lula são vigiadas por soldados do exército nacional. Em uma visita a uma fazenda para fazer perícia, foram interpelados na porteira pelo pessoal do exército, mandando cair fora.

Como o exército nacional explica essa vigilância das fazendas do Lula. Estão a serviço ou fazem bicos usando uniformes do exército. Certamente é para evitar que haja invasão por grileiros, porque o MST sabe que não devem perturbar as fazendas do Lula.

Com a palavra o exército???

Unknown disse...

Pressione os deputados e senadores para não implantar o VOTO DE CURRAL nas eleições. Os coronéis QUEREM SE perpetuar no poder com o VOTO DE CURRAL. Adilson Nagamine plus.google.com

JomaBastos disse...

E estamos preocupados com a a prisão do Lula?! O Juiz Moro e a Polícia Federal certamente têm capacidade para resolver esse problema.
Também nos preocupa as palavras agressivas de um cangaceiro? O problema não é o Ciro gomes, o problema é estrutural. Escrevem e falam que Ciro é um idiota, cão que ladra não morde, que o que ele diz é pura bravata, etc,... mas a realidade é que Congresso e o Executivo são um vespeiro cheio deles e ninguém tem coragem de lá meter a mão.
O executivo e o Congresso e tantos outros políticos espalhados por este Brasil, roubaram e continuam roubando o país e a população simplesmente assistindo ao perpétuo assalto da corrupção.
As organizações criminosas deste Brasil seguem mais apegadas, unidas, convividas e evoluídas como nunca estiveram até hoje. Os políticos e rentistas criminosos não querem nem desejam qualquer alteração ou mudança estrutural. Eles sentem-se ótimos tal como estão, no controle socioeconômico da nação. E o Povo ignora esta caótica situação e segue esperando um milagre ou que nasça das cinzas um salvador da pátria.
Para que a democracia possa abrir caminho neste Brasil, há que termos ética e moral na ocupação de cargos públicos. É necessário que qualquer cidadão que já tenha sido criminalmente condenado, não tenha o poder de ocupar qualquer cargo público para o restante de sua vida. É necessário que o detentor de qualquer cargo público que esteja a ser investigado, suspenda imediatamente suas funções até que sua situação jurídica esteja resolvida. Há que acabar com o Foro Privilegiado ou qualquer Vara Jurídica que proteja judicialmente quem quer que seja, pois todos os crimes devem ser tratados em pé de igualdade nos tribunais comuns.
Somente a PRESSÃO DIRETA DA POPULAÇÃO é que poderá resolver este gravíssimo problema de corrupção, para que se origine uma INTERVENÇÃO CÍVICA CONSTITUCIONAL, a grande saída para o bem político e socioeconômico desta Nação.

Anônimo disse...

Não só denunciar e condenar o sapo barbudo, mas quem lá esteve para se vender, ou seja, deputados e senadores. Isso implicaria em fechar o Congresso (Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão).
INTERVENÇÃO MILITAR JÁ ESTÁ A TARDAR!!!

Eduardo

Unknown disse...

A VITÓRIA FINAL SE APROXIMA.
Lula é o marionete executor
das vontades poderosas transnacionais.
Já começaram as animosidades dos chefetes
dos nossos "exércitos" vermelhos, ilegais,
para impedir a suposta prisão do Lula.
Lula e aliados provocam a Lava Jato.
A Ciro Gomes coube ameaçar:
se Sergio Moro mandar prendê-lo,
a “turma” dele será recebida “na bala”.
Tais ilegalidades criminosas são uma demanda,
incontornável, por uma ação coercitiva federal.

Estamos vendo sinais de que
o confronto final se aproxima!
Como mingau muito quente, as esquerdas
estão sendo “comidas” pelas beiradas!
Uma conspiração dos céus: a Operação Lava jato.
Desse modo,
LULA FRAGILIZADO É A “ISCA” EXCELENTE
em uso pela inteligência jovem e redentora
que aguarda, pacientemente, a oportunidade legal
para o emprego decisivo da força coercitiva do Estado
na extinção definitiva desse comunismo, hoje:
• tardio,
• extemporâneo e
• repulsivo,
que nos azucrina há mais de 100 anos!

O possível apelo das esquerdas, desesperadas, à ONU,

começará a ser inócuo, porque a ONU já está sendo

“desaparelhada” pelo Trump.

E nós estamos aproveitando esse meio-tempo,

antes que ocorra a morte já planejada do Trump.
Sugestão: tentar convencer Lula a desautorizar seus

“ exércitos” ilegais e violentos,
como forma de evitar derramamento de sangue,
TÃO PRETENDIDO:

* POR MORO E

* PELAS FORÇAS ARMADAS.

Difícil, porque estamos tratando com homem
de moral flexível.
Mas, quem sabe . . .

Anônimo disse...

Os gringos estão com o Lula na mira, tanto que ajudam a Lava Jato, com Trump então ele é esterco e não sabe ainda.

Anônimo disse...

eu ja colocaria a manchete como "ha mais de um ano e Lula ainda nao esta preso"...

Anônimo disse...

Embora se questione à boca pequena, mas de forma generalizada, a existência de enormes fazendas dos Lula e Lulinha nos estados do PA, SP e até na Argentina, com relatos de testemunhas oculares, parece que a coisa é tida pelas autoridades competentes como ficção. Será que também nesses casos é preciso flagrar a boca do suspeito na botija ou um autêntico Registro do Imóvel para que sejam tomadas as providências policial e judicial cabíveis? Além do caso dos seguranças do Exército (?!), citado por Justiniano no quarto comentário acima, há histórias de milhares de garrotes adquiridos pelo Lula no MS, e de sal para o gado, transportados ao Pará por aviões da FAB. Mais cabeludo que isso, só o rombo da Petrobrás! Vão querer fazer a gente acreditar que é lenda? AQUI Ó!!! (lídia)

Anônimo disse...

Boa tarde Caro Aluízio,
----------
Muito bem dito.
----------
Parece que o Trump acabou fazendo o gol da vitória ao perder no Ryancare aos 45' do segundo tempo ...
----------
ABC

Anônimo disse...

É... mostrando a que veio!
Cármen Lúcia exclui foro privilegiado da pauta.
E otras cozitas más...
AQUI: http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/

Ferreira Pena disse...

A imoralidade reinante no país assusta até pessoas acostumadas a delinquir, como traficantes, ladrões, assaltantes e criminosos de larga experiência. Um escroque e vagabundo como o Lula os assusta, por que eles não tem o mesmo tratamento que esse indecente tem, além de não contarem com advogados pagos e proteção da tal justiça cega. A imoralidade jamais permitirá que sejamos um grande povo. Já deixei de acompanhar noticiários de TV, tenho lido pouco sobre política; estou sentindo nojo e vergonha. Seu Blog é um dos poucos que ainda leio. Muita saúde para você.