TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, abril 29, 2017

O BRASIL E O POVO BRASILEIRO MAIS UMA VEZ SEVICIADOS PELA HORDA ESQUERDISTA: SAIBA POR QUE ISTO ACONTECE.

Duas fotos que dispensam legenda explicativa
O Brasil viveu nesta sexta-feira mais um dia de esculhambação generalizada por conta da  da anarquia levada a efeito pela pelegada do PT e demais partidos nanicos comunistas. E como não poderia deixar de ser tudo terminou em vandalismo, como se viu principalmente em São Paulo onde não faltou ônibus queimados e propriedades privadas e públicas atacadas pelos jagunços de Lula et caterva. A maioria absoluta dos cidadãos brasileiros simplesmente ignorou a greve convocada pela pelegada.

Menos o jornalismo partisam da grande mídia. Ou alguém viu na televisão ou leu na grande imprensa, por parte de jornalistas, alguma censura à baderna comandada pelos asseclas de Lula? Se houve, foi um ponto fora da curva e se pode contar nos dedos. Basta dar uma espiada no site da indefectível Folha de S. Paulo, cuja redação é composta de viúvas de Lula e seus sequazes. Até mesmo o palavreado chulo teve lugar numa conhecida coluna escrita pela rainha bundalelê do jornalismo brasileiro.

Mas não foi apenas a Folha de S. Paulo. A grande mídia em sua totalidade continua sendo comparsa da bandalha comunista. Acrescente-se, ainda, a criminosa adesão aos queimadores de pneus por parte de escolas e universidades. Ah! Tem ainda a CNBB, a tal Conferência Nacional dos Bispos do Brasil que - diga-se de passagem - é uma instituição local e à margem do Vaticano. Não é uma organização Oficial da Igreja Católica. Aliás, de católica essa CNBB não tem absolutamente nada. Sabe-se inclusive que esses bispos vermelhos interferiram em favor da greve forçando o fechamento das escolas de credo católico.

Mas insisto que toda essa esculhambação que se abate sobre o Brasil e os brasileiros que veio à tona com a descoberta do petrolão, a mega roubalheira perpetrada pela canalha comunista com a cumplicidade criminosa de mega empresários, só foi possível com o beneplácito da grande mídia e seu jornalismo esquerdista, militante e bundalelê. 

A 'desinformação', por tanto, há décadas, tomou o lugar da 'informação' e com isso possibilitou a tomada do poder no Brasil e em toda a América Latina pela canalha comunista. E já disse inúmeras vezes aqui neste blog que o vocábulo "comunista" simplesmente foi expurgado de qualquer texto da grande mídia de forma a fazer crer que o comunismo acabou. Mas tem mais no que segue abaixo:
DESINTEGRAÇÃO DA FAMÍLIA
O que se viu nesta sexta-feira aqui no Brasil foi o velho e surrado esquema de agitação comunista levado a efeito pela turba de psicopatas esquerdistas.

Embala todas essas iniquidades uma permanente lavagem cerebral de forma a anular todos os valores morais e éticos que deram vida à civilização ocidental. A coisa chegou a um ponto tal que o tradicional Dia das Mães que se comemora no segundo domingo do mês de maio próximo já é objeto de sutil ataque em decoração de vitrines de lojas de marcas internacionais. 

Iguais ou até piores que os jornalistas são os publicitários. Normalmente tipos completamente imbecis e delirantes e os primeiros a aderir ao esquema de demolição da civilização ocidental. Tanto é que que no lugar da homenagem às mães certos publicitários já evocam um sucedâneo, ou seja, a "mulher empoderada" andrógena, hipster, cheia de tatuagens e piercings. 

Trata-se de uma estupidez incrível mas que obedece a um esquema global de destruição dos valores que deram vida à Civilização Ocidental. E isso não está apenas nas vitrines de lojas, mas em toda a grande mídia. Trata-se de a aplicação metódica do desmanche a família composta pelo pai, a mãe, os filhos.

É por meio dessa engenharia social que vai sendo reunido um batalhão de psicopatas destinado a esgarçar ao máximo o tecido social de forma a fornecer a mão-de-obra para rebeliões sem qualquer motivo como essa que seviciou o povo brasileiro nesta sexta-feira véspera do feriadão.

Aliás, a violência que impera no mundo ocidental e aqui mesmo no Brasil é fruto direto do que acabei de resumir nestas linhas. E, se os homens e mulheres de bem que prezam a paz, a segurança e, sobretudo, a família verdadeira composta de pai, mãe e filhos não se levantarem contra todas essas iniquidades teremos, mais depressa do que se imagina, o inferno na Terra.

24 comentários:

Unknown disse...

Baleia vermelha. Tem até um baleia vermelha na Internet dizendo que vai atirar o Juiz de cobertura do edifício e depois vai se matar. Pode? Não faça do microondas uma arma. É tiro pela culatra. Deus castiga. Adilson Nagamine plus.google.com

Anônimo disse...

a primeira foto da a exata dimensão dos motivos do nosso atraso em todas areas...

so maluco - ou ladrão - consegue imaginar progresso com essa gente no comando...

parece a foto de um bando de zumbis...

a Janete mesmo parece uma morta viva...

Unknown disse...

Lixos que a esquerda promove e o povo medroso assiste a tudo isso sem fazer nada, meia dúzia de pelegos fazem a festa e milhões não olhando, POVO GADO, POVO COVARDE!

Anônimo disse...

Não adianta a curriola do PT e mais pertencente ao bando dos sindicalistas frustrados da vida na greve pelo corte do imposto sindical, doravante opcional, quererem se impor pois o povo tá nem aí prá eles e foi boa a greve nesse ponto: estão bastante acuados, furiosos, são grupinhos isolados e marginais à nação!
No entanto, se contassem com apoio popular, a coisa seria outra, mas o chefete deles é o chacal Lula - tal pai, quais filhos, portanto os mesmos patifes!
Ainda bem que os comunistas começam encarar os muçulmanos, pois desde já, antecipadamente o Ocidente agradece - e que fervam uns em cima dos outros!

Anônimo disse...

É isso mesmo Aluizio!Acredito que o fim esteja próximo!Trabalho em uma escola onde não é comemorado mais o dia das Mães!Em outra data será comemorado o dia da família!!!Essa bandalheira vem acontecendo em todos os cantos!!E o pior é que ninguém dá conta disso!Nunca vi ninguém falando ou criticando as mudanças!

Anônimo disse...

BRASIL - 16.293 + 250 $indicato$ criados/ano - campeão mundial - como era, no tempo do imposto sindical obrigatorio!
USA - 127
Argentina - 91
Inglaterra - 27...
O resto v entende o que está por trá$ di$$o.
Os vândalos amanhã, dia 1º de Maio, na maior cara de pau sairão de roupas vermelhas em nome do PT, das Centrai$ $indicai$-CUT putos da vida por lhes ter cortado o IMPO$TO $INDICAL!
Assim, estarão protestando em defesa do "trabalhadore$", embora a gente saiba que os vermelhos vêm tapeando ser tudo em nome do "povo", mas para eles, por trás, lutam pelos lucros apenas dos "COMPONENTE$ DA MAFIA COMUNISTA"!
"Povo" é apenas cortina de fumaça para esses baderneiros se esconderem, uns golpistas e oportunistas, e não darem na pinta de suas verdadeiras intenções, de ser mera manipulação das massas!
Sabemos que os comunistas são mestres em trapaças, embora acusem os outros de serem os golpistas!
Esses aí são dos mesmíssimos anarquistas incendiarios Black Blocs, vandalizando por acabarem com a vidinha boa deles pelo veto obrigatorio de receberem o IMPO$TO $INDICAL e nas horas vagas de "defen$ore$ dos trabalhadore$"!

SEMPRE mais do MESMO disse...

Grande Aluizio,
o tal serumano é ainda em larga maioria um mero ANIMAL: quer "macho alfa" comandando a manada humana. Tem prazer em ADORAR "seres superiores salvadores" isso tem longa explicação). Tal fato é bem emblemático em passagens bíblicas, sobretudo qdo inventaram o tal BEZERRO de OURO para adorar. ...É HUMANO, DEMASIADO HUMANO!

Também é repetido na bíblia a hipocrisia humana que é causada pela VAIDADE, pois a hipocrisia é a exaltação das aparências em detrimento da essência e isso é muito bem citado na bíblia, onde em Eclesiaste é exposto literalmente.

O tal serumano é o mesmo há milênios e nenhuma espécie evolui em tão pouco tempo. Sobretudo porque a espécie humana os inferiores eliminam os melhores, ao inverso das demais espécies.

Com base nessa VAIDADE HUMANA inventou-se a MORAL como método valorativo do indivíduo. Afinal a moral nada tem com uma filosofia sobre relações, mas sim com PROPAGANDA. QUem segue a moral mais propagandeada é convencido de que todos tem a obrigação de reconhecer o seu "valor superior". É IRRACIONAL, mas é EMOCIONAL. Assim, cada povo ou comunidade dominada por um estamento líder segue uma moral. Assim existem várias morais segundo o estamento dominante. Estas morais, todas ARBITRÁRIAS, se confrontam entre si e por ser FRUTO da EMOÇÃO ninguém quer fazer um debate crítico, mas apenas SEGUIR e assim se PAVONEAR ostentando sua indignificante SUBMISSÃO como um troféu.

Essa manada ideológica que defende o Estado como um deus a ser cultuado como fonte da verdade, da sabedoria e da justiça, não importa que o Socialismo seja em todo lugar uma ditadura, mas sim em berrar defendendo o Socialismo ao mesmo tempo que se pavoneia maldizendo "ditas duras". Não se importam que no Socialismo uma CLASSE HIERARQUIZADA e nababesca se imponha ESCRAVIZANDO a população, mas sim berram contra a desigualdade justa e contra a pobreza ao mesmo tempo que adoram ditadores socialistas que só produzem miséria, injustiça e as piores desigualdades, já que se fazem nababos sobre servos miseráveis escravizados sob ameaça de jagunços ideológicos chamados de exército e polícia.

Enfim, não há coerência.

Porém tudo isso decorre da mais pérfida estratégia que o homem concebeu:

- CRIMINALIZAR a LEGITIMA DEFESA

Sim, a MORAL inventada no ocaso do Império Romano (pós República) fez de quem se defende um MALDITO. Pois o bonito moralmente tornou-se o

- Amar o seus inimigo e senhores, sobretudo os maus, pois "amar os bons até os maus amam".

- "Dar a outra face" a quem o agride.

- Despresar a si mesmo para benefício alheio (altruísmo), como imperativo moral COLETIVISTA.

- Fazer do atendimento de necessidades alheias uma obrigação e mesmo uma lei universal. De modo que justificasse a COERÇÃO em nome do "bem coletivo".

Enfim, a MANIPULAÇÂO que é CONDUZIR a AÇÃO e o PENSAMENTO ALHEIO ATRAVÉS de APELOS à VAIDADE se tornou a fábrica das VÁRIAS MORAIS que adestram o mundo em detrimento da idéia de ÉTICA como uma filosofia das relações.

Não há como vender isso se não com uma propaganda moral em contrário. Apelos à razão não surtirão efeito em massas imbecilizadas.

Gesni Silva disse...

Bom dia Aluízio!
Parabéns pelo teu trabalho. Muito obrigado.

Anônimo disse...

É como uma doença que alcança todos os níveis da sociedade. Este processo não terá fim até tornar este mundo virado de cabeça para baixo.

Anônimo disse...

Essas pesquisas que o Datafalha faz e publica - com o cramulhão Lulladrão em 1º lugar na eleição de 2018 - não passam de provocação; ou o nosso povim é mesmo um TRASTE do balacobaco! Ou, como o instituto é “isento”, a pesquisa foi feita na 6ª feira durante a baderna da CUT e vândalos associados e aí nada mais natural que apontar o capo, o chefe da quadrilha deles no topo como, se fosse feita entre aquelas dezenas de assaltantes da Prosegur no Paraguai, ia dar Marcola ou similar na cabeça. Para o Datafalha a Santinha da floresta também tem muita chance... não temos guerra civil declarada, nem atos de terroristas islâmicos (por enquanto, não é ogro Aloysio Nunes?), e com as ações marginais cotidianas, já estamos acostumados, mas será que o Astral - ou o que o valha - tem mesmo que nos castigar com ESSA ESCÓRIA no PODER? (lídia)

Anônimo disse...

CONFIRAM ALGUMAS DAS BOAZOBRAS QUE OS RATOS-DE-ESGOTO DO PT FIZERAM COM NOSSO DINHEIRO!
1) Porto de Mariel (Cuba)
Valor da obra – US$ 957 milhões (US$ 682 milhões por parte do BNDES) Empresa responsável – Odebrecht
2) Hidrelétrica de San Francisco (Equador)
Valor da obra – US$ 243 milhões Empresa responsável – Odebrecht Após a conclusão da obra, o governo equatoriano questionou a empresa brasileira sobre defeitos apresentados pela planta. A Odebrecht foi expulsa do Equador e o presidente equatoriano ameaçou dar calote no BNDES.
3) Hidrelétrica Manduriacu (Equador)
Valor da obra – US$ 124,8 milhões (US$ 90 milhões por parte do BNDES) Empresa responsável – Odebrecht Após 3 anos, os dois países ‘reatam relações’, e apesar da ameaça de calote, o Brasil concede novo empréstimo ao Equador.
4) Hidroelétrica de Chaglla (Peru)
Valor da obra – US$ 1,2 bilhões (US$ 320 milhões por parte do BNDES) Empresa responsável – Odebrecht
5) Metrô Cidade do Panamá (Panamá)
Valor da obra – US$ 1 bilhão Empresa responsável – Odebrecht
6) Autopista Madden-Colón (Panamá)
Valor da obra – US$ 152,8 milhões Empresa responsável – Odebrecht
7) Aqueduto de Chaco (Argentina)
Valor da obra – US$ 180 milhões do BNDES Empresa responsável – OAS
8) Soterramento do Ferrocarril Sarmiento (Argentina)
Valor – US$ 1,5 bilhões do BNDES Empresa responsável – Odebrecht
9) Linhas 3 e 4 do Metrô de Caracas (Venezuela)
Valor da obra – US$ 732 milhões Empresa responsável – Odebrecht
10) Segunda ponte sobre o rio Orinoco (Venezuela)
Valor da obra – US$ 1,2 bilhões (US$ 300 milhões por parte do BNDES) Empresa responsável – Odebrecht
11) Barragem de Moamba Major (Moçambique)
Valor da obra – US$ 460 milhões (US$ 350 milhões por parte do BNDES) Empresa responsável – Andrade Gutierrez
12) Aeroporto de Nacala (Moçambique)
Valor da obra – US$ 200 milhões ($125 milhões por parte do BNDES) Empresa responsável – Odebrecht
13) BRT da capital Maputo (Moçambique)
Valor da obra – US$ 220 milhões (US$ 180 milhões por parte do BNDES) Empresa responsável – Odebrecht
14) Hidrelétrica de Tumarín (Nicarágua)
Valor da obra – US$ 1,1 bilhão (US$ 343 milhões) Empresa responsável – Queiroz Galvão *A Eletrobrás participa do consórcio que irá gerir a hidroelétrica
15) Projeto Hacia el Norte – Rurrenabaque-El-Chorro (Bolívia)
Valor da obra – US$ 199 milhões Empresa responsável – Queiroz Galvão
16) Exportação de 127 ônibus (Colômbia)
Valor – US$ 26,8 milhões Empresa responsável – San Marino
17) Exportação de 20 aviões (Argentina)
Valor – US$ 595 milhões Empresa responsável – Embraer
18) Abastecimento de água da capital peruana – Projeto Bayovar (Peru)
Valor – Não informado Empresa responsável – Andrade Gutierrez
19) Renovação da rede de gasodutos em Montevideo (Uruguai)
Valor – Não informado Empresa responsável – OAS (Seriam R$500,000,000,00).
20) Via Expressa Luanda/Kifangondo
Valor – Não informado Empresa responsável – Queiroz Galvão Como estes existem mais de 3000 empréstimos concedidos pelo BNDES no período de 2009-2014. Conforme mencionado acima, o banco não fornece os valores… Ainda. Fonte: http://www.lucioneto.com.br/2014/10/20-obras-que-o-governo-do-pt-financiou.html

Aqui não, jacarés! disse...

..."a "mulher empoderada" andrógena, hipster, cheia de tatuagens e piercings."

*Tanto é verdade o que expõe o editor que isso já se pode ver claramente na escolha da maligna como futura mandatária dessa infeliz nação: uma mulher sem marido, com um jeitão desengonçado (suscitando subrepticiamente dúvidas quanto ao seu gênero ou opção sexual). Os únicos detalhes que os vermes comunistas deixaram de lado naquele momento foram tatoos e piercings, pois a tática é a de implementar o todo aos poucos para que a vítima (no caso a população) não perceba...

SEMPRE mais do MESMO disse...


Sonia Santos você DISSE TUDO!!!

O fato é que a política manipula esse gado que é vaidoso ao ponto de gabar-se da própria servidão.

Há muito tempo os políticos de um grande império se viram ameaçados de perder o controle sobre a população. Pois teriam que SAQUEAR a PRÓPRIA POPULAÇÃO para pagar suas tropas e ALIADOS políticos e propagandistas sem oferecer-lhe nada em troca. Não mais havia outros povos para serem facilmente conquistados e SAQUEADOS a fim de oferecer "VITÓRIAS GLÓRIOSAS" ao REBANHO POPULAR e tão pouco para oferecer riqueza aos soldados, políticos e propagandistas do "Poder glorioso" que enchia de orgulho o rebanho popular.

Esses governantes, com receio de o povo se rebelar, inventaram a implantação da MORAL do ESCRAVO como a moral oficial do governo. Afinal, a MORAL do GUERREIRO era para os tempos em que precisavam de guerreiros para novas conquistas e assim ser forte e vigoroso era o valor moral dentro da comunidade.

Essa moral do guerreiro, incentivando a retidão e firmeza de caráter como valor moral tonava-se motivo de preocupação, pois agora os SAQUEADOS seriam da PRÓPRIA COMUNIDADE.

Portanto o interesse destes governantes e seus agregados num império decadente era que:

- O povo a ser SAQUEADO fosse COVARDE e SUBMISSO.

Então inventaram a MORAL de GLORIFICAÇÃO do ESCRAVO ou do SERVO. Como se estar sob jugo alheio SERVIDO a senhores governantes fosse algo dignificante.

Assim se passou a PROPAGANDEAR a MORAL do ESCRAVO, onde "DAR a OUTRA FACE" a quem o agride e "AMAR o INIMIGO e ao seus SENHORES, sobretudo os MAUS" (já que amar os bons até os maus amam e por tal não há mérito em amar os bons) tornou-se a MODA e sob esta MODA veio o FEUDALISMO que transformou TODO o POVO em SERVOS sob a tutela de uma HIERARQUIA de SUZERANOS e VASSALOS.

Sim, a tal NOBREZA e CLERO vivia de EXPLORAR os SERVOS de GLEBA que pagavam impostos ARBITRADOS ao SUZERANO. Porém um SUZERANO ERA VASSALO de um SUZERANO MAIOR e o REI era tiodo como o SUZERANO de TODOS os SUZERANOS.

O CLERO era como os FORMADORES de OPINIÃO ATUAIS:

- cabia ao CLERO fazer a LAVAGEM CEREBRAL no povo ignorante e convence-los a serem orgulhosos de sua SERVIDÃO.

O CLERO FAZIA A PROPAGANDA IDEOLÓGICA para manter SERVIS aqueles que trabalhavam e produziam para SERVIREM a NOBREZA e ao CLERO (O Estado em sua hierarquia da época).

PLUS ÇA CHANGE PLUS C'EST LA MÊME CHOSE!!!

Augusto disse...

ATENÇÃO!
MAIS UMA ARMAÇÃO À VISTA!
https://scontent.fcgh11-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-0/p480x480/18157176_782361071930457_6243912330111225191_n.jpg?oh=6cebae8a0547af4ccbcef96568a1be1d&oe=59872A15
Realmente o Temer perdeu a Chance de entrar para história. Ele poderia ter acreditado e usado a FORÇA DO POVO para colocar o Brasil nos trilhos, mas infelizmente ele preferiu continuar com os conchavos e o apoio do lado NEGRO da força.



Anônimo disse...

Artigo do Aluízio é muito claro. Constatei que todos os canais de televisão fizeram "promoção" das greves e em nenhum momento se chamou essas pessoas de vândalos ou baderneiros. Quem cala consente. Pior, não houve um "reporter" que dissesse que a baderna era pela perda do imposto sindical. Circula na internet o confronto verbal entre um militante de sindicato e um passageiro no aeroporto de Porto Alegre. Perguntado, o passageiro justificou seu posicionamento de forma segura e convincente. Perguntado ao sindicalista sua posição, respondeu justificando: "estão dizendo por ai". Vergonhosa a falta de informação. São esses patetas, que estão perdendo o imposto sindical, que querem que os trabalhadores participem de greves a favor dos sindicatos. Não conseguindo aderência nenhuma bloqueiam os transportes, prejudicam um país inteiro e as chamadas "autoridades" o que fizeram? Muito pouco. Sindicatos em minha opinião são: cabide de empregos e trampolins políticos. Sei do que falo, o resto é conversa mole.

Índio/SP

Anônimo disse...

A maioria dos colégios particulares paulistanos, cujos privilegiados professores aderiram à violência e esculhambação a que os sindicatos petistas chamaram de “greve geral”, justificaram a suspensão das aulas na sexta alegando a segurança dos alunos. OK, entende-se. Mas algumas escolas católicas, falo especificamente do tradicional Colégio S. Luís na Av. Paulista, mandaram cartinha aos pais justificando o direito de greve de seus empregados professores (ou como resistir ao feriadão de 4 dias, né mesmo?). O São Luís, hoje leigo pelo menos na aparência, é de filiação jesuíta, a mesma do atual papa pop e, certamente por inspiração da Santidade tão simpático a bolivarianos e outras denominações comunistas, aderiu à pauta companheira de doutrinação do alunado, sob a égide da alta mensalidade que ali é paga pela elite paulistana. Já não basta a escola pública orientada pelas cartilhas do MEC (e da Apeoesp) e você ainda vai pagar caro para que seu filho adolescente tenha os miolos lavados e enxaguados pela esquerdalha tupiniquim, ou de outras paragens? (lídia)

Anônimo disse...

Foto 1, nada mais que uma reunião dos integrantes do Foro de São Paulo.
Foto 2, empregadinhas do Foro de São Paulo cumprindo suas ordens.

Cactus disse...

.
O dia das nossas mães é todo dia, este dia marcado como tal, é na verdade, o dia da mãe do paganismo, a mãe deusa (Deus é pai e não mãe), existem várias deusas no paganismo, em todas as culturas do mundo.
.
Comemorar este dia então é, infelizmente, comemorar o paganismo.
.

Anônimo disse...

Se Temer vetar o fim do Imposto Sindical será o fim delle também!

Simples assim......

Vox disse...

Ao anônimo acima

O povo na sua grande maioria e muitos letrados desconhecem o que é o "FORO DE SAO PAULO". Abaixo um compacto de Felipe Moura, sobre o que está em andamento na América Latina. O projeto de PODER desse porte exige muito dinheiro, tanto para comprar e corromper a classe política, empresários, imprensa e o povo. Sorte que as NOSSAS Forças Armadas ~(FFAA), humilhadas, denegridas e porque não dizer muito mal pagas, não se corromperam, caso contrário O Brasil, faz tempo, seria uma Cuba ou uma Venezuela.

Reunião do Foro de São Paulo, com um discurso" empolgante" do ex-ministro da Justiça Eduardo Cardozo

https://www.youtube.com/watch?v=fCEJ3ydG0H8

"Conheça o Foro de São Paulo, o maior inimigo do Brasil
Por Felipe Moura Brasil
24 mar 2014, 22h29 - Atualizado em 15 fev 2017, 15h18 "

Integra:
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/conheca-o-foro-de-sao-paulo-o-maior-inimigo-do-brasil/

Alguns vídeos do texto já foram retirados, não duvido que em breve esta reportagem se evapore.

Não basta citar o Foro de São Paulo tem que mostrar o que é esse acordo e seus objetivos de PODER.

Primeiro de maio disse...

Ao anônimo que em 30 abril, 2017, escreveu:
"CONFIRAM ALGUMAS DAS BOAZOBRAS QUE OS RATOS-DE-ESGOTO DO PT FIZERAM COM NOSSO DINHEIRO!"

O Petrolão se comparado ao que o BNDES nos reserva será mero troco de boteco:

“BNDES patrocina ideologia partidária do Governo, enriquece protagonistas do sistema e empobrece o Brasil? “Descortinando seu véu protetor!”
“Não é novidade para ninguém que o Brasil tem indeclinável problema grave de infraestrutura. Diante dessa questão, o que faz o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)? Financia portos, estradas e ferrovias – não exatamente no Brasil.
Desde que Guido Mantega deixou a presidência do BNDES, em 2006, e se tornou Ministro da Fazenda, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social tornou-se peça chave no modelo de desenvolvimento proposto pelo governo. Desde então, o total de empréstimos do Tesouro ao BNDES saltou de R$ 9,9 bilhões — 0,4% do PIB — para R$ 414 bilhões — 8,4% do PIB”
Outra questão polêmica são os juros abaixo do mercado que o banco (BNDES) concede às empresas. Ao subsidiar os empréstimos, o BNDES funciona como uma Bolsa Família invertida, um motor de desigualdade: tira dos pobres para dar aos ricos. Explicando, capta dinheiro emitindo títulos públicos, com base na taxa Selic (11% ao ano), e empresta a 6%. Isso significa que ele arca com 5% de todo o dinheiro emprestado. Dos R$ 414 bilhões emprestados no ano de 2014, R$ 20,7 bilhões são pagos pelo banco. É um valor similar aos R$ 25 bilhões gastos pelo governo no programa Bolsa Família que atinge 36 milhões de brasileiros.”
-
Seguem exemplos de investimentos que o banco considerou estarem aptos a receberem investimentos financiados por recursos brasileiros:

Porto de Mariel (Cuba): Valor da obra – US$ 957 milhões (US$ 682 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht

Etc, etc, como você descreveu no seu comentário

Está tudo aqui, mas ainda não vi nada na grande imprensa

http://leonardosarmento.jusbrasil.com.br/artigos/171125726/bndes-patrocina-ideologia-partidaria-do-governo-enriquece-protagonistas-do-sistema-e-empobrece-o-brasil-descortinando-seu-veu-protetor

Anônimo disse...

Figuras tristes da História do Brasil ou alguém acredita que aqueles que defendem a ideologia esquerdista que deixou um rastro de sangue todos os países por onde passou. Historiadores sérios mostram, que a única igualdade foi o das valas rasas. O Genocídio Comunista foi a maior matança do século XX, quantos jovens estudaram estas atrocidades que em números atuais, segundo historiadores pode chegar fácil a 300 milhões de mortos.

http://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

O artigo:

"A fome na Ucrânia - um dos maiores crimes do estado foi esquecido"
relata o que aconteceu entre 1932/1939

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1046

"Normalmente é dito que o número de ucranianos mortos na fome de 1932-33 foi de cinco milhões.  De acordo com Robert Conquest, se acrescentarmos outras catástrofes ocorridas com camponeses entre 1930 e 1937, incluindo-se aí um enorme número de deportações de supostos "kulaks", o grande total é elevado para entorpecentes 14,5 milhões de mortes.  E, mesmo assim, se apenas 1% dos alunos do ensino médio já tiver ouvido falar sobre esses eventos, isso já seria um pequeno milagre.
Durante o artigo, referi-me várias vezes a Robert Conquest, um excelente historiador da União Soviética.  Conclamo, insisto e exorto qualquer pessoa com interesse nesses eventos a ler seu extraordinário livro The Harvest of Sorrow.  A leitura flui como se fosse um romance — mas a história relatada é excessivamente real."

Quem vê nesses ditadores seus ídolos, apoia hoje ainda essa ideologia, só pode ser pior que esses mestres da morte.

Abagualado disse...

Senhores, não há mais tempo útil. O brasil (minúsculo mesmo) acabou. É tudo um jogo, muito sujo, o qual não teremos acesso e são manipulados pela quadrilha do executivo, legislativo e judiciário. Como o povo passa por necessidades básicas e não tem representação real para modificar este quadro surreal, resta-nos apenas mudar de país. O brasil nunca vai mudar, os mencheviques estão há anos mudando lentamente os valores e a cultura. Resta-me apenas tentar mudar de país e assistir de lá a degradação moral e econômica do brasil, outrora o país do futuro.

Vanessa disse...

Amei seu artigo parabens pelo blog?