TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, maio 23, 2017

JOESLEY BATISTA E A DELAÇÃO QUE É UM ESCÂNDALO.

Esta foto mostra Joesley Batista e família no momento em que se preparavam para embarcar no avião que os levou a New York. Livres, leves e soltos viajaram num jato particular de alto luxo, um dos aviões mais caros da categoria com capacidade para 20 passageiros. Um ladrão livre, leve e solto. O instituto da delação premiada concede a diminuição da pena mas não esse vergonhoso privilégio consentido a esse ladravaz do erário. O texto que segue é a íntegra do editorial do jornal O Estado de S. Paulo.
O vazamento da delação de Joesley Batista na semana passada deixou uma vez mais o País profundamente consternado, ao envolver em ações criminosas graduados personagens da vida nacional, a começar pelo presidente da República, Michel Temer. Surpreende que denúncias tão graves tenham sido divulgadas – assumindo, assim, ares de veracidade – sem que nada do que delas consta, e tampouco as circunstâncias que envolvem os fatos, tenha sido averiguado previamente. Tal açodamento foi, no mínimo, irresponsável. Haja vista as consequências da divulgação nos campos político, econômico e financeiro.
A delação do empresário da JBS é escandalosa, e não apenas pelos crimes relatados. As histórias que a cercam são de enorme gravidade, indicando, no mínimo, o pouco cuidado com que se tratou um material com enorme potencial explosivo para o País.
Em primeiro lugar, causa escândalo o fato de que a principal notícia vazada na noite de quarta-feira passada não foi confirmada e, mesmo assim, o Ministério Público Federal (MPF) não fez qualquer retificação. Foi afirmado que um áudio gravado por Joesley Batista provava que o presidente Michel Temer havia dado anuência à compra do silêncio de Eduardo Cunha e de Lúcio Funaro. Ainda que a conversa apresentada seja bastante constrangedora para o presidente Michel Temer pelo simples fato de ter sido travada com alguém da laia do senhor Joesley Batista, das palavras ouvidas não se comprova a alegada anuência presidencial. Ou seja, aquilo que tanto rebuliço vem causando na vida política e econômica do País desde a semana passada não foi comprovado e, pelo jeito, não o será, pelo simples fato de não existir.
Como o Broadcast – serviço de notícias em tempo real da Agência Estado – revelou no sábado passado, a gravação da conversa entre Joesley Batista e Michel Temer no Palácio do Jaburu não foi periciada antes de ser usada no pedido de abertura de inquérito contra o presidente. Ou seja, nem mesmo essa medida de elementar prudência foi adotada pelo Ministério Público Federal. Em razão de a denúncia envolver altas personalidades, seria curial dar os passos processuais com extrema segurança, até mesmo para evitar eventual nulidade da ação e consequente impunidade dos eventuais culpados. Tudo indica, no entanto, que o principal objetivo do MPF era obter notoriedade, e não fazer cumprir a lei.
A fragilidade da delação de Joesley Batista não se esgota nesses pontos. De forma um tanto surpreendente, o MPF não apresentou denúncia contra o colaborador, como se a revelação dos supostos crimes cometidos pelo presidente da República e por outros nomes importantes da vida nacional fosse suficiente para remir a pena do criminoso confesso. Trata-se de evidente abuso, a merecer pronta investigação da Justiça. Se, como o MPF denuncia, os crimes foram tão graves e abrangem toda a política nacional, é um grave e escandaloso erro – para dizer o mínimo – conferir perdão a quem os perpetrou e lucrou abundantemente. Note-se que a lei proíbe que se dê imunidade aos líderes de organização criminosa. Não seria essa a função dos senhores Joesley e Wesley Batista nos acontecimentos em questão?
Além disso, até o momento não foi apresentada uma possível razão que justificasse o procedimento seguido pelo MPF e pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em relação à delação de Joesley Batista. Como não estava ligado à Operação Lava Jato, o caso deveria ter sido distribuído por sorteio, e não encaminhado diretamente ao ministro Edson Fachin.
A delação de Joesley Batista ainda expõe o Ministério Público em dois pontos muito sensíveis. O delator contou que o procurador Ângelo Goulart Villela, mediante pagamento de R$ 50 mil mensais, era seu informante dentro do MP. Ora, tal fato leva a checar com lupa todos os passos do empresário nesse processo de colaboração. Além disso, um procurador da República, que atuava muito próximo a Rodrigo Janot, deixou a Procuradoria-Geral da República (PGR) para trabalhar no escritório que negocia com a própria PGR os termos da leniência do Grupo JBS. Tudo isso sem cumprir qualquer quarentena.

Ansiosamente, o País espera que avance o combate à corrupção. Tal avanço deve ser feito, porém, de forma menos descuidada.

57 comentários:

Anônimo disse...

Esse aí pode esquecer, o cara é o dono do dinheiro hehehe. Se tá difícil preder 1/2 duzia de corruptos aqui, imagine esse ai.

Anônimo disse...

Amigos, temos que tomar cuidado com o autoritarismo, de qualquer parte que seja. Queremos uma República, com "r" maiúsculo mesmo, não tomar o poder de déspotas corruptos e entregá-lo para outros déspotas, que ainda desconhecemos a reputação, mas já mostram, para espanto, que não tem amor à lei. Chega de feitiçarias, queremos transparência! E todo esse imbroglio mostra que há algo sendo ocultado do povo, para variar.

Anônimo disse...

Prezado Jornalista Aluizio Amorim

Em primeiro lugar OBRIGADO, o sr é um dos poucos que fazem de fato o jornalismo de verdade, continue com seu valioso trabalho ,obrigado!
Por gentileza, se o sr puder peço encarecidamente que leia esse escandalo abaixo e investigue , estou chocado, estupefato, o sr Janot junto com lula Pt dirceu dilma fhc etc tramaram tudo isso, veja o que o sr acha, POR FAVOR gostaria muito de sua investigação deste verdadeiro escandalo do janot e cia
"BOMBA: VAZAMENTO DA JBS É PARA NÃO PEGAR HENRIQUE MEIRELLES"

http://juntospelobrasil.com/bomba-vazamento-da-jbs-e-para-nao-pegar-henrique-meirelles/

forte abraço, e mais uma vez muito obrigado por seu trabalho e blog

Anônimo disse...

O BNDES foi criado com o objetivo de ajudar pequenos empreendedores brasileiros. Nesse caso específico aconteceu justamente o contrário. O nosso dinheiro foi usado para um grande empresário comprar frigoríficos nos EUA. Ou seja, a antítese do discurso petista.

Unknown disse...

Eu me pergunto todo santo dia: QUE DIABO DE GENTE HABITA ESTE PAÍ? que a tudo assiste como se fosse uma novela da Globo, achando que alguém vai resolver todos os nossos problemas, e enquanto isto continuamos a ser roubados 24 horas por dia, mais e mais pessoas perdem seus empregos, o trafico de drogas a todo o vapor e o consumo idem, as crianças sendo mortas, ou por fome ou por outras causas que envolve briga de casais, sem contar a pornografia que é explicita neste país, enfim...tudo de mais podre e nojento acontecendo, e reação do povo...nada, estamos literalmente entregue as baratas pois não há neste país uma única instituição que funcione, só a industria do roubo e da falcatrua de todas as areas governamentais existentes neste país que enriquecem a cada segundo.

Anônimo disse...

Isso cheira podre..aí tem..acho que todos aí que participaram dessa falcatrua levaram algum...todos suspeitos,até o jornalista que divulgou,.muitooooo esquisito....Dá pra suspeitar. Não ponho minha mão no fogo. Pro cara sair livre e solto.Fala sério..

Anônimo disse...

Contundentes e precisas as palavras de Modesto Carvalhosa: "O PGR Rodrigo Janot deve explicações urgentes à nação brasileira, pois esse acordo de delação exala forte odor de corrupção". Assino embaixo e acho que os brasileiros deveriam fazer o mesmo, além de boicotar, imediatamente, o sistema Globo e aquele seu puxadinho conhecido como "antagonista" ou "black blog".

Cactus disse...


.
O José Marcio acabou com o Temer, assista por favor:
.
https://www.youtube.com/watch?v=-YMPSCVasac
https://www.youtube.com/watch?v=_2mUwCTrcM8
.
É o fim do Chefe de Quadrilha Temer.
.

Cactus disse...

.
Estamos sofrendo um ataque massivo, em praticamente todos os blogues, de defensores do comunista Temer, que quer implantar a ditadura do proletariado, com as suas reformas escravizantes dos infernos, sugerindo ainda ler o seu defensor-mor ($$$), o porco fedorento Reinaldo Azevedo, aquele que disse no rádio que caixa dois não é nada, é como soltar um pum no elevador.
.
É a nova turma de ciberataque graduado, comedores de mortadela com ketchup.
.
Que fique claro: Temer, sendo otário do P. T. ou não, trouxe para o palácio do Jaburu gangsters, ou seja, os maiores bandidos empresários do país, réus em vários processos, portanto tem que responder por formação de quadrilha, no mínimo. Para mim é chefe de quadrilha, até que provem o contrário.
.

Anônimo disse...

TODOS QUE COLABORARAM PARA ENTRADA DO PT NO PODER ESTÃO POR TRÁS, CERTO, CNBB + MUITAS SUPER SEITAS PROTESTANTES!
Quando a FOIA de Ção Paulu chega a publicar uma noticia com essas palavras, nem os esquerdoides aguentam mais o fedor de tanta carniça - tá demais!
Tudo indica que foi um golpe dos scrocs Joesleys & Assoc. para obterem lucro extra com abalo das ações da JBS e repartirem parte do butim com os envolvidos, os repassadores das ante turbulencias de mercado e ainda escaparem pela porta da frente!
Essas desgraças JBS operam desde com o Lularapio, mantendo-se com a Dilmaracutaia e teriam parte desse e$quema de lucro$ nessa jogada de me$tre de arrecadar, não se duvidaria!
Quando a FOIA mete o pau numa gravação dessa + o Molina, tranquilize-se, Temer, pois foi o "Chame os outros do que v é e acuse os outros do que v faz"!
Certo?

Anônimo disse...

Caro anônimo:

Caso específico com a JBS????
A JBS é apenas uma pontinha do Iceberg

O BNDES, deixa no chinelo o MENSALÃO e o PETROLÃO
-
Seguem exemplos de investimentos que o banco considerou estarem aptos a receberem investimentos financiados por recursos brasileiros:
Porto de Mariel (Cuba): Valor da obra – US$ 957 milhões (US$ 682 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Hidrelétrica de San Francisco (Equador): Valor da obra – US$ 243 milhões. Empresa responsável – Odebrecht. Após a conclusão da obra, o governo equatoriano questionou a empresa brasileira sobre defeitos apresentados pela planta. A Odebrecht foi expulsa do Equador e o presidente equatoriano ameaçou dar calote no BNDES.
-
Hidelétrica Manduruacu (Equador): Valor da obra – US$ 124,8 milhões (US$ 90 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht. Após 3 anos, os dois países ‘reatam relações’, e apesar da ameaça de calote, o Brasil concede novo empréstimo ao Equador.
-
Hidrelétrica de Cheglla (Peru): Valor da obra – US$ 1,2 bilhões (US$ 320 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Metrô Cidade do Panamá (Panamá): Valor da obra – US$ 1 bilhão. Empresa responsável – Odebrecht.
Autopista Madden-Colón (Panamá): Valor da obra – US$ 152,8 milhões. Empresa responsável – Odebrecht.
-
Aqueduto de Chaco (Argentina): Valor da obra – US$ 180 milhões do BNDES. Empresa responsável – OAS
-
Soterramento do Ferrocarril Sarmiento (Argentina): Valor – US$ 1,5 bilhões do BNDES. Empresa responsável – Odebrecht.
-
Linhas 3 e 4 do Metrô de Caracas (Venezuela): Valor da obra – US$ 732 milhões. Empresa responsável – Odebrecht.
-
Segunda ponte sobre o Rio Orinoco (Venezuela): Valor da obra – US$ 1,2 bilhões (US$ 300 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Barragem de Moamba Major (Mocambique): Valor da obra – US$ 460 milhões (US$ 350 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Andrade Gutierrez.
-
Aeroporto de Nacala (Moçambique): Valor da obra – US$ 200 milhões ($125 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
BRT da capita Maputo (Moçambique): Valor da obra – US$ 220 milhões (US$ 180 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Hidrelétrica Tumarím (Nicarágua): Valor da obra – US$ 1,1 bilhão (US$ 343 milhões). Empresa responsável – Queiroz Galvão.
-
Projeto Hacia El Norte – Rurrenabaque-El-Chorro (Bolívia): Valor da obra – US$ 199 milhões. Empresa responsável – Queiroz Galvão
-.
Abastecimento de água da capital peruana – Projeto Bayovar (Peru): Valor não conhecido. Empresa responsável – Andrade Gutierrez.
-
Renovação da rede de gasoduto em Montevideo (Uruguai): Valor não informado. Empresa responsável – OAS.
-
Existem mais 3000 (três mil) empréstimos concedidos via BNDES apenas no período entre 2009 e 2014, porém nem o BNDES nem e o Governo Federal fornecem valores
-
Integra :
http://leonardosarmento.jusbrasil.com.br/artigos/171125726/bndes-patrocina-ideologia-partidaria-do-governo-enriquece-protagonistas-do-sistema-e-empobrece-o-brasil-descortinando-seu-veu-protetor

Tudo isso nos governos de Lula e Dilma, governos socialista/comunista , onde o "social deles " é ficar com o dinheiro e no poder.

Anônimo disse...

Qual é Amorim, tá virando comunista também?? Este Post não está à altura do seu Blog. Que descuido? Uma coisa é uma coisa outra é outra coisa. Que o sem vergonha da friboi deveria estar atrás das grades é certo. Apesar disso, a delação é legal e incriminadora contra os gangsteres temer, aécio, lula e dilma estando ou não a fita com cortes, provavelmente excluindo comentários de carater pessoal. Toda a palhaçada do perito cabeludo e esquerdopata, tá na cara dele, é só pra tumultuar e servir de pretexto para os outros canalhas do congresso de rodrigo maia e renan calheiros livrarem a cara dos bandidos num grande acordão que servirá uma pizza descomunal e difícil de engolir ao Povo Brasileiro que no final, como sempre, é quem está pagando a conta da roubalheira, dos privilégios e da corrupção.

Anônimo disse...

Voces sabem como se chama a tal Arena Manchester, local do atentado de ontem?

Etihad Stadium...

isso mesmo, os arabes sao donos de quase todos esses locais na Inglaterra...

os ingleses venderam praticamente tudo para os arabes, e agora nao podem dar o grito de independencia, pois por causa dos generosos patrocionios arabes, eles comem na mao dessa gente...

por isso que voce ve rapidamente apos cada atentado as autoridades deseperadamente pedirem por calma e serenidade...

eles sabem de onde sai o dinheiro...

é isso ai, a casa de um dos times mais tradicionais da Inglaterra, o Manchester City, recebe agora um nome arabe, tudo por causa da grana...

vejam onde nos chegamos...

Rosa disse...

Não deixem de ver no site da veja o editorial do programa "Os Pingos nos Is" do Reinaldo de Azevedo feito na rádio JP no dia de ontem. Sensacional a análise feita por ele do que está ocorrendo em nosso país.

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho
19 de maio às 09:34 ·

NOTA QUE ESTÁ ROLANDO NAS REDES SOCIAIS:
Por Marie Asmar

O plano é o seguinte:

"Tirar Temer agora, convoca-se eleições diretas para que o Lula saia candidato antes de virar de ser condenado.
A JPS é do Lula ,esses dois irmãos nada mais são do que laranja na rede de empresas.
Esse jornalista da Globo é assumidamente petista, é só entrar nas redes sociais do cara e ver as suas publicações.
Tudo acontecendo muito rápido!
A notícia foi divulgada às 19:30 de ontem pela Globo News, às 20:00 horas de ontem mesmo ,já tinha dois deputados da oposição com dois pedidos de Impeachment protocolados,sem ninguém escutar os audios da delação dos irmãos.
Os vermelhos já estavam à postos na frente do Palácio Presidencial e na Avenida Paulista.
A Globo News divulgando sem cessar o Impeachment certo do Temer.
Isso não cheira armação para vocês?
Um dos irmãos delatores literalmente "se picou" para Nova York com o aval da polícia responsável pelo acordo de delação, gravação , imagens , filmes e notas de dinheiro marcadas , detalhe os irmãos podem sair do Brasil sem tornozeleira eletrônica e pedir asilo político para os Estados Unidos,onde nos últimos dois anos a empresa abriu mais
de 50 frigoríficos.
Essa JBS abriu em 2007 no governo Lula, foi a empresa que mais recebeu dinheiro do BNDS ,cedido pelo Mantega, hoje essa JBS é a maior empresa alimentícia de Brasil em apenas 10 anos.
Essa empresa comprou a maioria dos frigoríficos tradicionais do Brasil e o Brasil virou um monopólio na área de frigoríficos.
O carinha foi visto saindo do seu apartamento em Nova York com a mulher e várias malas cheias(sabe lá o que tinha nas malas), esse depoimento é do porteiro do prédio em Nova York."
https://pt-br.facebook.com/carvalho.olavo/

Anônimo disse...

Mais um a 'obra' do governo do PT
Olhem o tamanho da dívida: R$ 63.959.938.559,23
A Oi é um escândalo bem maior do que a Petrobras

Anônimo disse...

Henrique de Campos Meirelles (Anápolis, 31 de agosto de 1945) é um executivo da área financeira com sólida carreira internacional, e o atual Ministro da Fazenda do Brasil. Foi presidente internacional do BankBoston (principal executivo) e ex-presidente do Banco Central do Brasil (BCB), cargo que ocupou de 2003 a 2011, durante o governo Lula. De 2012 a 2016, foi presidente do Conselho de Administração da J&F Investimentos.0

MEIRELLES FOI O BRAÇO DIREITO DE LULA. AGORA A PETEZADA CONTRA ATACA PORQUE QUER ELEIÇÕES DIRETAS. VEJAM.


Meirelles era o presidente do JBS e não sabia de nada? Por Mauro Lopes

Henrique Meirelles, a grande unanimidade das elites do país, que insistem em colocá-lo acima de qualquer suspeita, tem um “detalhe” em sua biografia que a imprensa golpista deixou passar: ele era o presidente do grupo durante os anos em que o JBS repassou ao redor de meio bilhão de reais aos políticos, com carta branca dos donos. Uma de suas responsabilidades era exatamente o contato com o mundo político. Não é incrível? E não sabia de nada? Não viu nada? Não “trocava figurinhas” com o agora megadelator e seu ex-patrão Joesley Batista?
http://jornalggn.com.br/noticia/meirelles-era-o-presidente-do-jbs-e-nao-sabia-de-nada-por-mauro-lopes

Mas, nessa história não há nenhum santo. Todos tem que ir para a cadeia. Lula, Meirelles ( capacho dos globalistas),Dilma, Temer..., e todos os senadores e deputados que participaram e receberam propina durante seus mandatos. Nenhum deles possui dignidade e decência para presidir o nosso país e para decidir nada sobre eleições, sucessão... Todos são responsáveis e envolvidos nessa roubalheira que assola nosso país. Acorda povo!.

Anônimo disse...


O "pai e a mãe" dos pobres, enquanto distribuíam migalhas enchiam os bolsos dos banqueiros.

Na Era Lula, bancos tiveram lucro recorde de R$ 199 bilhões

https://oglobo.globo.com/economia/na-era-lula-bancos-tiveram-lucro-recorde-de-199-bilhoes-2818232

Governo Dilma foi o mais lucrativo para os banqueiros

Dilma, a candidata dos bancos? Instituições nunca ganharam tanto no País

Quando Dilma assumiu o Brasil, os bancos representavam cerca de 20% dos lucros das empresas listadas na Bolsa; hoje, correspondem a 35%
http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/3603306/dilma-candidata-dos-bancos-instituicoes-nunca-ganharam-tanto-pais

Anônimo disse...

Eles combatiam as "zelite". O "pai e a mãe dos pobres", enquanto distribuíam bolsa família enchiam os bolsos dos banqueiros.

Na Era Lula, bancos tiveram lucro recorde de R$ 199 bilhões

https://oglobo.globo.com/economia/na-era-lula-bancos-tiveram-lucro-recorde-de-199-bilhoes-2818232

Governo Dilma foi o mais lucrativo para os banqueiros

Dilma, a candidata dos bancos? Instituições nunca ganharam tanto no País

Quando Dilma assumiu o Brasil, os bancos representavam cerca de 20% dos lucros das empresas listadas na Bolsa; hoje, correspondem a 35%
http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/3603306/dilma-candidata-dos-bancos-instituicoes-nunca-ganharam-tanto-pais

Anônimo disse...

O janot já foi para a mídia tentar explicar que o que ele fez junto com a Globo e os irmãos JBS não é uma tremenda tentativa de golpe. E já esta sendo mais massacrado ainda nos comentários porque ninguém acreditou nele e na conversa fiada dele e os mortadelas parecem até que estão sumindo aos poucos das redes.

Anônimo disse...

Os Antagonistas estão quase dando as mãos aos mortadelas, ao MTST e a CUT no grito ¨Fora Temer!¨; esta ridículo aquilo lá! E os site da Jovem Pan esta sendo bombardeada com comentaristas putos com a babaquice do Villa no ¨debate¨ com o Bolsonaro onde só o professor fabiano que acredita que o comunismo acabou falou. Mídias esquerdistas soltando a franga!!

Anônimo disse...

Pois é Aécio Neves!! Tu “NUNCA FEZ NADA POR NÓS”, por isso não pode ser acusado de levar PROPINA, mas, assim mesmo,levou o troco!!! Lula e o PT, um tantico mais espertos do que você, “FIZERAM TUDO PELO JOESLEY E PELA JBS” e por isso FORAM POUPADOS na delação Fake do “empresário” à PGR do PT, digo, do Janot!!! Aprenda, Aecinho: QUANDO SE RECEBE UMA “AJUDA” TEM QUE RETRIBUIR!!!

Anônimo disse...

A Veja desta semana, entre as matérias mais ou menos “isentas”, publica duas páginas de Roberto Pompeu de Toledo, listado no expediente da revista como colaborador, em que arrola os escândalos brasileiros desde Collor, nomeando os cabeças, mas nos casos Mensalão e Petrolão não desce aos detalhes, ou seja, o Lula nem é citado, nem faz parte da foto ilustrativa do artigo. O jogo é cada vez mais canalha e perigoso, portanto é preciso ficar atento e forte. Sempre!

Anônimo disse...

URGENTE!!! RA SAIU DA VEJA: pediu demissão.

Anônimo disse...

- A PGR REVELOU A FONTE DE RA, DIVULGANDO CONVERSA DELE COM A IRMÃ DEAÉCIO, ONDE ELE, LOGICAMENTE, DESCE O CACETE EM CERTAS FIGURAS DO MPF E DO JUDICIÁRIO!! FOI RETALIAÇÃO!!! NEM NA DITADURA HAVIA ISSO!!!

Anônimo disse...

Michel Temer foi conferir com os comandantes Militares de que lado eles estão. Eles responderam: Com a Constituição. Muito cuidado nessa hora pois estamos começando a viver em um Estado de Exceção. Comentaristas, blogueiros, analistas, etc cuidado com seus comentários em blogs e em suas ligações telefônicas. Assim faziam a KGB e a Stasi. Já andei vendo uns tipos estranhos por aqui. Abraços e Boa Sorte a todos!

Anônimo disse...

Vai vendo, prezado Aluizio, a Venezualização, a ditadura dos Vermelhos está vindo através do lado que você mais defende: O MPF e a Lava Jato.

Anônimo disse...

Antagonista: "Se o Instituto Nacional de Criminalística precisa de 30 dias para analisar uma gravação de 38 minutos, que tipo de perícia foi apresentada por Ricardo Molina ontem?"
Que tipo de pericia foi o que o Rodrigo Janot fez para aceitar e encaminhar uma gravação imprestável, totalmente ilegal.
O Antagonista jogando do lado dos golpistas Globo, Janot, Fachim, Carmen Lucia.
Ninguém faz isso de graça!!!

Anônimo disse...

Antagonista: "Exclusivo: A gravação original de Joesley com Temer"
Então nem precisa de perícia. A gravação foi editada o que o invalida como prova. nem precisa discutir o conteúdo. Mas o Roberto jefferson em entrevista ao estadão deu uma boa resumida: "Eu falaria a mesma coisa, muitas vezes você tem aturar um cara como Joesley. O Joesly tentou durante 40 minutos que o Temer escorregasse e o presidente não escorregou"
A Globo e os Antagonistas forçaram ao máximo tentando que o Temer renunciasse nas primeiras horas sem sequer ouvir o conteúdo da gravação. Quando foi liberado, não tinha nada. Agora tentam desqualificar o Molina mas eles omitem a "pericia" do Janot que encaminhou uma gravação imprestável tecnicamente ao dizer de Molina.
Essa tomada de posição dos Antagonistas dando uma de idiotas úteis com certeza não saiu de graça!
O que tem por trás disso ainda não foi esclarecido! Pelo menos um objetivo foi barrar as reformas trabalhista e previdenciária. O governo deu a resposta, tocou para frente a reforma trabalhista para desespero da petralhada. Vai acabar a mamata do imposto sindical.

Anônimo disse...

"Ansiosamente, o País espera que avance o combate à corrupção. Tal avanço deve ser feito, porém, de forma menos descuidada."

Está sendo feita com muito cuidado, gravações de jornalistas e outros possíveis inimigos do projeto de higienização política. O Politibüro não para.

Anônimo disse...

Agora só nos resta blogs independentes como o do Aluizio, Ceticismo e Polibio Braga. O Antagonista já era!
O Reinaldo foi dispensado da Veja e da Jovem Pan por defender o Temer! Tem forças poderosas agindo no submundo dos petralhas.
A gente não vai deixar!

Aluizio Amorim disse...

Respondendo ao comentarista anônimo:
Ao que parece os procuradores da Lava Jato e o Juiz Sergio Moro, até onde se pode enxergar, têm sido corretos. Mas isto não alcança todo o Ministério Público. E causa espécie a forma dada pelo PGR ao andamento dessa investigação que deixou leve e solto o açougueiro-bomba da JBS.
Continuam faltando peças do puzzle. Mas sempre que minhas análises estiverem furadas não terei nenhum problema em fazer o "mea culpa".
Mesmo assim, fico grato pelo comentário.

Anônimo disse...

Tu sabes,
conheces melhor do que eu
a velha história.
Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na Segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.

Anônimo disse...

Prezado, "Continuam faltando peças do puzzle? Mas é assim que se faz. Já viu o filme O Grande Golpe onde uns caras legais vendem ao banqueiro a chance de grandes lucros? Pois é!

Anônimo disse...

Melhor Estado de exceção que Estado Mafioso.

Anônimo disse...

Será que o vazamento tem haver com essas publicações de RA? Viram isto?

Filha de Janot advoga também para a Odebrecht. Fim da Lava Jato?
Segundo os critérios de Rodrigo Janot, devem ser considerados nulos todos os atos do procurador-geral que se relacionem, de algum modo, com esse grupo.

Por Reinaldo Azevedo

Que coisa!

A filha de Rodrigo Janot, Letícia Ladeira Monteiro de Barros, não advoga apenas para a OAS. Como atestam dados abaixo, ela também defende os interesses da Braskem, o braço petroquímico do grupo Odebrecht. Vejam.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/filha-de-janot-advoga-tambem-para-a-odebrecht-fim-da-lava-jato/

Janot diz não atuar no caso OAS. É? E no caso Odebrecht, doutor?
Justificativa é tosca e falsa: ou não foi o procurador-geral quem anulou a primeira delação de Léo Pinheiro?

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/janot-diz-nao-atuar-no-caso-oas-e-e-no-caso-odebrecht-doutor/

Anônimo disse...

SERÁ QUE AS DECISÕES SÃO ISENTAS?

Isso parece ser comum. Vejam:
Dez ministros do STJ têm parentes que advogam em processos na Corte.

Dos 33 ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), dez têm filhos ou mulheres advogados que defendem interesses de clientes com processos em tramitação na Corte.
Estão registrados como advogados no STJ parentes dos ministros Francisco Falcão (presidente), Laurita Vaz (vice-presidente), Felix Fischer (presidente anterior), João Otávio de Noronha, Humberto Martins, Benedito Gonçalves, Paulo de Tarso Sanseverino, Sebastião Reis, Marco Buzzi e Marco Bellizze.
Essa situação que alcança quase um terço do tribunal não é ilegal. A lei não se aplica à decisão judicial que envolva advogado parente de outro ministro da Corte, mas abre espaço para eventuais trocas de favores e tráfico de influência.

http://henriquebarbosa.com/dez-ministros-do-stj-tem-parentes-que-advogam-em-processos-na-corte/

No início da semana, o presidente do STF, Carlos Velloso, defendeu uma solução mais drástica: a aprovação de uma lei que proibisse os filhos de atuar no tribunal em que o pai trabalha.(ACHO QUE O EX MINISTRO CARLOS VELOSO ESTAVA CERTÍSSIMO).

Presidente de tribunal condena atuação de pais e filhos na mesma causa

Filhos de ministros de STJ e STF têm escritório juntos

A sala número 1.001 do Edifício Empire State, no Setor Bancário Sul, em Brasília, reúne um time de advogados com uma credencial única. Ali trabalham três filhos de ministros de tribunais superiores, além de um quarto profissional cujo pai é ministro aposentado.
A placa pendurada na porta mostra o nome do titular: Marcelo Galvão, filho do ministro Ilmar Galvão, do STF (Supremo Tribunal Federal). Ali também despacham Alexandre Jobim, filho de Nelson Jobim, do STF, Ângelo Delgado, filho de José Delgado, ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), e Paulo Acioli Filho, filho do ministro aposentado Pedro Acioli, do STJ.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1211200012.htm

Anônimo disse...

ESSA SITUAÇÃO É ANTIGA

Filhos de ministros advogam em 525 ações no STF e STJ
de março de 2003, 10h22
...
O debate sobre a atuação de filhos de ministros nos tribunais ganhou força com reportagem da Folha sobre suposto esquema de negociação de decisões no STJ investigado pela Polícia Federal, que pôs sob suspeita o advogado Erick José Travassos Vidigal, 28, filho do ministro Edson Vidigal.
...
Advogados em Brasília comentam que não é raro clientes procurarem escritórios de filhos de ministros para tentar forçar a saída do processo de magistrados que seriam contrários a seu pedido.

Em cerca de 20 anos de advocacia, o filho do ministro do STF Carlos Velloso, Carlos Mário Velloso Filho, 40, já atuou em 116 processos no tribunal. Vice-presidente da OAB do Distrito Federal, Velloso Filho afirmou que poderia ter um escritório maior, caso aceitasse qualquer ação que corre no STF. "Eu seleciono muito as questões em que vou atuar.
...
Aos 33 anos de idade e 12 de profissão, o advogado Marcelo Lavocat Galvão, filho do ministro do STF Ilmar Galvão, representa em Brasília dez escritórios de advocacia de diversos Estados. Quando o processo chega a Brasília, Galvão assume a causa.
"http://www.conjur.com.br/2003-mar-03/filhos_ministros_advogam_525_acoes_stf_stj

Anônimo disse...


BARROSO condena filha e genro de FACHIN por litigância de má-fé
Melina Fachin e seu marido, advogados da Itaipu Binacional, foram multados por usar 'meios processuais manifestamente inadmissíveis'
...
Ponte da Amizade. Uma pesquisa no site do STF mostra que a advogada Melina Girardi Fachin e seus sócios do Fachin Advogados Associados têm alguns outros processos no STF, além da reclamação 23959. Em três deles – as Ações Originárias 1905, 1907 e 1957, do Ministério Público Federal, todas relatadas pelo ministro Marco Aurélio -, representam a ré República do Paraguai, na condição de assistente, como sócia, da ré principal Itaipu Binacional, esta representada pelo advogado TIAGO CEDRZ LEITE OLIVEIRA. Filho do ex-presidente do TCU AROLDO CEDRAZ, Oliveira está sendo investigado pela Operação Lava Jato – relatada, no Supremo, por coincidência, por Fachin.
...
“Não existe nenhuma conexão entre nós e ele”, disse o advogado e genro Marcos Gonçalves. “Advogamos para a República do Paraguai, que é sócia da Itaipu Binacional, e portanto interessada no resultado da causa. Nunca houve e não há qualquer relação com o outro advogado”. Tiago Cedraz foi procurado, mas não deu retorno.
...
O que é litigância de má-fé?

Ocorre a litigância de má-fé, segundo o artigo 80 no Código de Processo Civil, quando o advogado deduzir pretensão ou defesa contra texto expresso de lei ou fato incontroverso; alterar a verdade dos fatos; usar do processo para conseguir objetivo ilegal; opuser resistência injustificada ao andamento do processo; proceder de modo temerário em qualquer incidente ou ato do processo; provocar incidente manifestamente infundado; interpuser recurso com intuito manifestamente protelatório. A multa é de um salário mínimo.
http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,barroso-condena-filha-e-genro-de-fachin-por-litigancia-de-ma-fe,70001705386

Anônimo disse...

Pelo visto não salva ninguém, de nenhum poder. O Brasil está precisando ser "passado a limpo", virou um grande compadrio entre todos os poderes, e os únicos que perdem é o país e sua população. Eles ao contrárop...

Anônimo disse...


Tomara que os EUA detonem esses canalhas. Se fosse aquei no Brasil o argumento fajuto deles seria aceito sem questionamentos.


ENROLADOS

JBS TENTA SE LIVRAR DA LEI ANTICORRPÇÃO DOS EUA
EUA TÊM LEI DURA CONTRA A CORRPÇÃO E e JBS TENTA POR A CULPA NA J&F PARA SE LIVRAR DE MULTAS BILIONÁRIAS

JBS USA está sujeita à dura lei anticorrupção americana
A mudança de Joesley Batista & caterva para os Estados Unidos não garante a imunidade que conseguiram no Brasil. Lá, a Justiça é severa na punição de empresas que, operando no país, pagam propina ou suborno no exterior. A JBS USA, em Greeley, sede de 56 unidades de produção de Joesley nos EUA, está sujeita ao rigor da Lei de Práticas Corruptas no Exterior (FCPA, sigla em inglês). A JBS USA responde por mais de 50% do faturamento de R$170 bilhões do grupo JBS. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
...
http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=80240537726

Anônimo disse...

MENTIRA TEM PERNA CURTA, JÁ DIZIA MINHA AVO´.
...
A foto, segundo Duque, foi de um encontro com Lula, onde ambos discutiram assuntos das empreiteiras que faziam parte do ‘Clube de empreiteiras’ que agiam na Petrobras. Nesta época, Lula ainda se recuperava de um câncer de garganta. E a operação Petrolão estava nas ruas.
...
Duque revelou ao juiz Sérgio Moro, em seu depoimento no dia 5 de maio, que Lula, "o grande chefe" tinha total conhecimento do petrolão, sendo o comandante da estrutura criminosa e se beneficiando das propinas do esquema.
http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=80214106500

Anônimo disse...

Rosa disse...
Não deixem de ver no site da veja o editorial do programa "Os Pingos nos Is" do Reinaldo de Azevedo feito na rádio JP no dia de ontem. Sensacional a análise feita por ele do que está ocorrendo em nosso país.


Qual o link, por favor !!!!


Chris/SP

OFF TOPIC disse...

Caro Aluizio: há já algum tempo o blog do Rodrigo Constantino está patrocinado pela Gazeta do Povo; nada contra a venda do espaço. O problema é que SÓ É POSSÍVEL LER os artigos do autor SE O LEITOR SE CADASTRAR na tal Gazeta. Ora, NÃO me interessa, e certamente a muitos outros, me identificar para uma simples leitura, o que sempre resulta em assédio comercial virtual. Será mesmo que o Constantino, que se mudou para os USA onde a LIBERDADE INDIVIDUAL é lei, precisa se submeter a isso? Onde há algum tipo de mandamento ou manipulação, TÔ FORA! Afinal, trata-se de invasão de privacidade e deve estar lhe causando diminuição de acessos. Será que compensa?

SEMPRE mais do MESMO disse...

.
Falando sobre Antagonistas e memória fraca:

Lá pelos primórdios do blog O Antagonista o patrocinador do blog foi a JBS Friboi.

Estava lá o banner do patrocinador JBS. Parece que ninguém lembra, mas devia. pois não havia patrocinadores e os Antagonistas começaram a postar sobre o patrocinio que não tinham, reclamando da falta destes. ...mas a JBS estava lá ou esteve lá pouco antes da choradeira pedindo patrocinadores sob a alegação de mais de um milhão de page views.

Não espanta que tenham postado que os irmão Batista estariam entre NY e a morte (como se no brasil seriam assassinados)

O Antagonista tinha como fonte de suas notícias a prórpia PGR e fora esta copiavam o notiociario de varios informativos e mesmo de jornalistas com blog.
A folha, o Estado, Veja eram os preferidos.

Foram denunciados sobre a FONTE da PGR e após algum tempo, irritadinhos, fizeram um post assumindo que SIM eles tinham fonte na PGR. Como se tal admissão os limpassem da defesa que sempre fizeram da PGR que sempre deles se utilizava (aliás a PGR e a JBS tem tudo a ver, muito mais que se possa desconfiar).

Enfim, eis aí m fato que explica muito do Antagonista.

O mesmo ocorria com o Reinaldo Azevedo há muito tempo. Porém ninguém acreditava que o tipo era um QUINTA COLUNA como se tem revelado ser o Antagonista.

Reinaldo agora tentará retomar seu posto de "direitista" que, como ele mesmo diz, ainda mantém muito do seu TROTSKISMO. Eu digo que é SOMENTE trotslista INFILTRADO como QUINTA COLUNA para empulhar e conduizir asnos. ...a esquerda defende o PODER ABSOLUTO para a HIERARQUIA ESTATAL e isso TEM MUITO DINHEIRO para comprar QUINTAS COLUNAS. Sejam protagonistas ou antagonistas.

Nunca acreditei no RA EA/Veja e a contra informação conforme celular de Marcelo Odebrecht. Ninguém acreditava. O Antagonista não é diferente!!!.

Anônimo disse...

A corrupção começa entre nós:
20 milhões de cafezinhos bebidos por dia a R$ 2,00, sem nota fiscal pois ninguém pede; com 40% de imposto sonegado gera uma receita negativa de 5,76 bilhões de reais aos cofres públicos.

SEMPRE mais do MESMO disse...

.
Uma curiosidade que ninguém percebeu e que ninguém vai repassar:

Quando Julio Camargo delatou tardiamente Cunha, num momento de tensão para o PT na midia, a advogada saiu do país. E Julio nada provou sobre tal afirmação. Ficou pelo "OUVI DIZER".

Foi uma DELAÇÃO ENCOMENDADA pela PGR para TIRAR o FOCO do PT e de Dilma, além de afastar Cunha que criava problemas para o PT como presidente da camâra.

A Delação de SÉRGIO MACHADO se deu também num momento tenso para os petistas, pois a PF fazia muitas descobretas.
Para não levantar suspeitas como com Julio Camargo, a PGR ENCOMENDOU GRAVAÇÕES FORÇADAS por Sérgio Machado.

Ou seja, tal e qual com JBS a PGR ENCOMENDOU gravações forçadas, onde o sujeito procura pontualmente quem vai delatare FORÇA assuntos para comprometer.

Claro que a PGR NUNCA encomendou gravações de petistas....

Sérgio Machado serviu apenas para incriminar os emergentes adversários do PT e promover um DESVIO de FOCO na MIDIA. Afinal a chapa estava ficando quente demais para os petistas.


Agora com essa dos irmãos Batista se dá o mesmo PADRÃO.
Aliás padrão DIRCEU, pois este encomendou a gravação nos COORREIOS para FERRAR ROBERTO JEFERSON ...Mas Jefferson REVIDOU, não é um bosta como o Temer.

Atente-se para O PADRÃO QUE SE REPETE!!!!

Os JBS serviram para DESVIAR o FOCO das acusações a LULLA e para ferrar Temer. O que falaram sobre Lulla e Dilma é só despiste. Onde esta a tal conta? ...quanto tem nela? ...era para campanha??? ...depositada no exterior??? ...isso vai morrer no esquecimento, mas sobre Temer e Aécio vai dar DESVIO de FOCO para amenizar o noticiário sobre Lulla e petistas.
.

Anônimo disse...

Interceptação telefônica
Lei nº 9.296/96

Art. 6° Deferido o pedido, a autoridade policial conduzirá os procedimentos de interceptação, dando ciência ao Ministério Público, que poderá acompanhar a sua realização.

§ 1° No caso de a diligência possibilitar a gravação da comunicação interceptada, será determinada a sua transcrição.

§ 2° Cumprida a diligência, a autoridade policial encaminhará o resultado da interceptação ao juiz, acompanhado de auto circunstanciado, que deverá conter o resumo das operações realizadas.

§ 3° Recebidos esses elementos, o JUIZ DETERMINARÁ A PROVIDÊNCIA do art. 8° , CIENTE O MINISTÉRIO PÚBLICO.


PF SE MANIFESTA SOBRE DIVULGAÇÃO

24/05/2017 às 08h19 18 PF:Áudio de conversa de jornalista e Andrea Neves não estava nos autos
http://www.valor.com.br/politica/4978962/pfaudio-de-conversa-de-jornalista-e-andrea-neves-nao-estava-nos-autos

PGR diz que não usou conversa de Reinaldo Azevedo em ação
Divulgação viola garantia constitucional do sigilo da fonte; erro pode ser do Supremo

Ainda conforme a PF, a Lei 9.296/96, que regulamenta a interceptação de comunicações telefônicas, determina que “somente o juiz do caso pode decidir pela inutilização de áudios que não sejam de interesse da investigação”. A RESPONSABILIDADE, sugere a PF e afirmam fontes na Procuradoria-Geral da República, seria do MINISTRO Edson Fachin, relator das investigações da Operação Lava Jato no Supremo. O ministro não se pronunciou sobre o caso.

https://www.jota.info/justica/pgr-diz-que-nao-usou-conversa-de-reinaldo-azevedo-em-acao-23052017

DEPOIS DO VAZAMENTO



Fachin determina sigilo de áudios de Aécio, Andrea Neves e Rocha Loures

Após divulgação de conversa de irmã de Aécio com jornalista, ministro mandou retirar do processo interceptações de investigados na operação Patmos
http://www.gazetaonline.com.br/noticias/politica/2017/05/fachin-determina-sigilo-de-audios-de-aecio-andrea-neves-e-rocha-loures-1014058680.html

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO...EM BRASÌLIA

Temperatura sobe e senadores discutem durante a Comissão de Assuntos Econômicos
https://www.youtube.com/watch?v=IeajUrCNtyk

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo foi derrubado por Rodrigo Janot. Me parece que a gravação da conversa dele com a Andrea Neves não tinha crime nenhum, só crítica à Veja. Foi feito para ele ser demitido da revista. Isso daí em seguida à escandalosa delação da JBS aponta para alguma trama entre as autoridades envolvidas, quem questiona o prêmio inédito dado aos açougueiros tem a cabeça cortada! Pergunta final: será que Janot não sabia que os "exilados" JBS iam continuar com seu império nos EUA? 60 empresas? Esse Janot é tão burrinho...

Anônimo disse...

esse cara tem de ser levado de volta para o Brasil...

ele não pode escapar...

Anônimo disse...

Aluizio, onde tu andas?

Brasilia sendo incendiada e ate agora nem mesmo uma charge nova??

Anônimo disse...

Pessoal boa noite
A LAVA JATO tem feito sim um bom trabalho, mas é composta por homens e como todos, suscetíveis as mais variadas vaidades.
O que ocorre com JANOT, DELTAN e mais alguns integrantes ou da PGR ou do MF, é que estão fazendo política e se colocando acima do bem e do mal.
Existem falhas sim e tem que ser faladas. Mas a grande maioria da imprensa é formada por covardes, não falam nada.
Não sou advogado do TEMER, nem AÉCIO, e outros, nem votei nestes, mas somente um idiota, não verifica que foi sim uma grande armação.
Vocês conhecem o passado de RODRIGO JANOTO ?
É bom conhecerem
Vocês conhecem o passado de FACHIN. É bom conhecerem.
Estranho, e só queria entender. Porque gravaram somente integrantes do PMDB e do PSDB. Se foi durante o governo do bandido do LULA (QUE JÁ DEVERIA ESTAR DEBAIXO DA TERRA) QUE a família BATISTA enriqueceu (e sei quem são os Batistas).
Porque 30 dias para verificarem a autenticidade das gravações.
Somente queria entender

Anônimo disse...

Pessoal me expliquem a questão da filha de RODRIGO JANOT ser advogada de duas empresas envolvidas na LAVA JATO (Odebrecht e OAS) e estar participando dos acordos de leniência destas duas empresas.
Só queria entender.
Afora ter o seu JANOT (encoberto um irmão e o sócio dele, ambos estelionatários), numa casa de propriedade de JANOT, na Rodovia Rio Santos.

Anônimo disse...

Agora os deputados e senadores querem fazer uma CPI para investigar o rombo de 1,2 trilhão no BNDES!!! Para quê uma CPI? Os CHEFES DO ESQUEMA NO BNDES já foram identificandos!! São os irmãos Aécio e Andréia Neves!! Os outros que trabalhavam no BNDES, pessoas ligadas a Lula e ao PT, são inocentes, pois só OBEDECIAM ORDENS de Andréia e Aécio, que, graças a Deus, já foram IDENTIFICADOS, ela presa pelo nosso Fachin, e ele afastado de suas funções no Senado!!! Não precisa de CPI nenhuma, pois já está TUDO ESCLARECIDO, graças à PERSPICÁCIA DE JANOT, FACHIN E JOESLEY!!!

Anônimo disse...

- AGORA, COM ANDRÉA NEVES PRESA E AÉCIO AFASTADO, O MEGA-ESQUEMA NO BNDES DOS ÚLTIMOS 15 ANOS FOI DESMANTELADO, GRAÇAS À SABEDORIA E CORAGEM DE JOESLEY, JANOT E FACHIN!!! ESTAMOS SALVOS!!!! LULA E O PT - MAIORES VÍTIMAS DA QUADRILHA DE AÉCIO DENTRO DO BNDES - JÁ PODE VOLTAR!!!!!!!!!!!!! ALVÍSSARAS!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...


O juiz Ricardo Augusto Leite, da 10.ª Vara Federal de Brasília, que autorizou a operação Bullish, da Polícia Federal, proibiu os irmãos Joesley e Wesley Batista de promoverem qualquer mudança estrutural nas empresas do grupo J&F Investimentos. Também determinou que não seja feita inclusão ou exclusão de sócios até a produção do relatório final da Polícia Federal sobre os negócios dos irmãos. (o acordo feito pelo Ministro Fachin e pelo PGR derrubou essa proibição)

Na operação, Ricardo Augusto Leite ainda proibiu o grupo de realizar abertura de capital de qualquer empresa do grupo no Brasil ou no exterior.( parece que por causa dessas invvestigações e proibições o juiz foi implicado nas "delações" do dono da JBS- http://www.metropoles.com/brasil/justica/juiz-citado-em-delacao-adia-depoimento-de-joesley-na-operacao-bullish)

A decisão afeta principalmente a JBS, a principal empresa do grupo e a maior companhia de carnes do mundo, que tinha planos de lançar ações de uma de suas subsidiárias, a JBS Foods International. A suspeita dos investigadores é que a proliferação de empresas seria uma forma de blindar o patrimônio. O juiz também determinou o bloqueio dos bens da família Batista.
http://www.beefpoint.com.br/cadeia-produtiva/giro-do-boi/operacao-bullish-tudo-que-voce-precisa-saber/


Joesley incluiu o juiz em sua delação.
http://www.metropoles.com/brasil/justica/juiz-citado-em-delacao-adia-depoimento-de-joesley-na-operacao-bullish