TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, maio 29, 2017

LULA É O AUTOR DA DESGRAÇA QUE CASTIGA O POVO BRASILEIRO. FORA LULA! FORA PT!

Não que o jornal O Estado de S.Paulo seja um ponto fora da curva da imbecilidade reinante no meio jornalístico em nível global. No âmbito da mídia mainstream todos estão afinados no mesmo tom. Todavia, é nos editoriais que o velho Estadão ainda faz a diferença. Não se sabe até quando, ou seja, o que virá depois que alguns editorialistas se aposentarem.
Em sua edição desta segunda-feira o Estadão foi mais uma vez diretamente ao ponto ao identificar, sem meias palavras, que o autor da crise que o Brasil e os brasileiros enfrentam tem um nome: Lula. O título do editorial é “O autor da crise”.
Aliás, isso ficou notório ontem, domingo, no Rio de Janeiro, onde nem uma penca de artistas famosos, dentre eles o indefectível baiano Caetano Veloso, conseguiu animar uma manifestação convocada pelos asseclas de Lula em Copacabana destinada a gritar Fora Temer e Diretas Já, refrão antigo e deslocado no tempo e no espaço. É que a ficha demorou mais começou a cair. Quem dá alguma sobrevida a Lula e seu séquito de mortadelas são os jornalistas e mais meia dúzia de artistas fracotes, burros e chatos cevados pela família Marinho dona da Rede Globo.
O editorial do Estadão, infelizmente, não se transforma jamais na pauta das editorias de política. Velho de guerra na profissão sei muito bem o que se passa nas redações e como são formuladas as pautas das editorias de política dos veículos da grande mídia. Por isso mesmo que o editorial do Estadão é um ponto fora da curva. Leiam:
A escassez de lideranças políticas no Brasil é tão grave que permite que alguém como o chefão petista Lula da Silva ainda apareça como um candidato viável à Presidência da República, mesmo sendo ele o responsável direto, em todos os aspectos, pela devastadora crise que o País atravessa.
A esta altura, já deveria estar claro para todos que a passagem de Lula pelo poder, seja pessoalmente, seja por meio de sua criatura desengonçada, Dilma Rousseff, ao longo de penosos 13 anos, deixou um rastro de destruição econômica, política e moral sem paralelo em nossa história. Mesmo assim, para pasmo dos que não estão hipnotizados pelo escancarado populismo lulopetista, o demiurgo de Garanhuns não só se apresenta novamente como postulante ao Palácio do Planalto, como saiu a dizer que “o PT mostrou como se faz para tirar o País da crise” e que, “se a elite não tem condição de consertar esse País, nós temos”. Para coroar o cinismo, Lula também disse que “hoje o PT pode inclusive ensinar a combater a corrupção”. Só se for fazendo engenharia reversa.
Não é possível que a sociedade civil continue inerte diante de tamanho descaramento. Lula não pode continuar, sem ser contestado, a se oferecer como remédio para o mal que ele mesmo causou.
Tudo o que de ruim se passa no Brasil converge para Lula, o cérebro por trás do descomunal esquema de corrupção que assaltou a Petrobrás, que loteou o BNDES para empresários camaradas, que desfalcou os fundos de pensão das estatais, que despejou bilhões em obras superfaturadas que muitas vezes nem saíram do papel e que abastardou a política parlamentar com pagamentos em dinheiro feitos em quartos de hotel em Brasília.
Lula também é o cérebro por trás da adulteração da democracia ocorrida na eleição de 2014, vencida por Dilma Rousseff à base de dinheiro desviado de estatais e de golpes abaixo da linha da cintura na campanha, dividindo o País em “nós” e “eles”. Lula tem de ser igualmente responsabilizado pela catastrófica administração de Dilma, uma amadora que nos legou dois anos de recessão, a destruição do mercado de trabalho, a redução da renda, a ruína da imagem do Brasil no exterior e a perda de confiança dos brasileiros em geral no futuro do País.
Não bastasse essa extensa folha corrida, Lula é também o responsável pelo tumulto que o atual governo enfrenta, ao soltar seus mastins tanto para obstruir os trabalhos do Congresso na base até mesmo da violência física, impedindo-o de votar medidas importantes para o País, como para estimular confrontos com as forças de segurança em manifestações, com o objetivo de provocar a reação policial e, assim, transformar baderneiros em “vítimas da repressão”. Enquanto isso, os lulopetistas saem a vociferar por aí que o presidente Michel Temer foi “autoritário” ao convocar as Forças Armadas para garantir a segurança de Ministérios incendiados por essa turba. Houve até mesmo quem acusasse Temer de pretender restabelecer a ditadura.
Para Lula, tudo é mero cálculo político, ainda que, na sua matemática destrutiva, o País seja o grande prejudicado. Sua estratégia nefasta envenena o debate político, conduzindo-o para a demagogia barata, a irresponsabilidade e o açodamento. No momento em que o País tinha de estar inteiramente dedicado à discussão adulta de saídas para a crise, Lula empesteia o ambiente com suas lorotas caça-votos. “O PT ensinou como faz: é só criar milhões de empregos e aumentar salários”, discursou ele há alguns dias, em recente evento de sua campanha eleitoral fora de hora. Em outra oportunidade, jactou-se: “Se tem uma coisa que eu sei fazer na vida é cuidar das pessoas mais humildes, é incluir o pobre no Orçamento”. Para ele, o governo de Michel Temer “está destruindo a vida do brasileiro”, pois “a renda está caindo, não tem emprego e, o que é pior, o povo não tem esperança”.

É esse homem que, ademais de ter seis inquéritos policiais nas costas, pretende voltar a governar o Brasil. Que Deus – ou a Justiça – nos livre de tamanha desgraça.

24 comentários:

samuel disse...

leitor assíduo do Aluízio tenho a observar: O ESTADÃO há tempos foi vendido ao BANCO SAFRA vencidos que foram a família MESQUITA pelos juros e correção monetária (Quem aguenta?). SOMENTE OS EDITORIAIS continuam sendo, contratualmente, da família Mesquita. Daí a dicotomia entre os editoriais e o conteúdo do jornal.

Brasil existe? disse...

Nada que já não se conhecia. Porém, até onde vai a orgia dominante?

samuel disse...

O SEGUNDO COMENTÁRIO que me propus a fazer é sobre QUEM É O RESPONSÁVEL. LULA pode ter sido aquele que fisicamente acabou com o Brasil. Mas não é o autor intelectual.
FHC é a personalidade mais importante do Brasil na segunda metade do século XX, NÃO pelo bem que fez, mas pelo mal que praticou. Ele cometeu o terrível erro de avaliação de todos os que abraçaram a social-democracia, de achar que chegam ao poder, cavalgando na mentira igualitarista, e nele conseguirão manter-se. Ora, eles sempre serviram e servirão de abre-alas da revolução. Nas suas pegadas sempre virão os “verdadeiros” socialistas. O mal legado por FHC servem para a gente se lembrar de quem é a autoria da tragédia brasileira, da qual estamos a viver apenas a alvorada. Tempos de grandes perigos.

Anônimo disse...

Lindbergh Farias (PT-RJ) disse que no Facebook que ontem no Rio o movimento "Diretas Já" deu 100.000 pessoas enquanto mal deu um quarteirão. Renata Sorah disse no Brasil 247 que se eles tem "bandidos de estimação" nós somos os "cachorrinhos de estimação" do Temer.
Engraçado que foi só o Lula dar o primeiro depoimento que tudo está desandando no país imaginem nos próximos. Numa coisa os mortadelas estão certos, eles são em menor número mas levantaram a bunda da cadeira (para ser bucha de canhão), nós em (bem) maior número estamos muito na zona de conforto esperando que algum Bolsanaro da vida nos salve.

Anônimo disse...

O PSDBagulho preparou como partido socialista, sendo socio dos comunistas as vias ao Lula, apoiando o não impeachment dele em 2006, no caso do Mensalão, portanto, parceiro fiel da rapinagem dele e doutros abutres do PT!
A verdade sobre o patife Lula não passa de muita propaganda falsa pela midia comprada que faz dele até futuro presidente e com 38% de eleitores, à realidade, não passaria de uns 3,8%!
Só se for para preparar um cenario com a SMARTMATIC sem possibilidade de recontagem de votos com urnas eletrõnicas, ele ser candidato e a conferencia dos votos ser secreta, aí acontece o seguinte:
"BOM QUE HAJA ELEIÇÕES, OS ELEITORES DE NADA VALEM, MAS OS QUE CONTAM OS VOTOS DECIDEM TUDO - Stálin!
Mas, se isso acontecesse, creio que nem as FFAA não deixariam esse quadrilheiro retornar, nem o povo, como foi da vez passada que o socio do PT, o PSDB que teria ganho, mas não levou por a SMARTMATIC de Cuba teria preferido Dilma!
As pestes letais Lula da vida são também resultados de uma nação descristianizada, ética e moralmente a zero!
O diabo sabe ONDE, QUANDO e A QUEM aparece!

Anônimo disse...

Vale a pena ouvir

O golpe de Lula e o Foro de São Paulo contra Temer

Heitor De Paola comenta as ações de Lula e o PT para derrubar a República brasileira através da queda de Michel Temer.

http://radiovox.org/2017/05/19/o-golpe-de-lula-e-foro-de-sao-paulo-contra-temer/

Anônimo disse...

José Dirceu: “Quem rompeu o pacto (de Princeton?) que assuma as consequências”

O trecho abaixo publicado pelo jornal O Estado de S.Paulo mostra José Dirceu, prestes a sair da prisão, mandando um sinal claro para militância do PT sobre as novas ações estratégicas:

Em sua carta, Dirceu traça uma estratégia para o PT. “Nada será como antes e não voltaremos a repetir os erros. Seguramente, voltaremos com um giro à esquerda para fazer as reformas que não fizemos na renda, riqueza, poder, a tributária, a bancária, a urbana e a política. Não se iludam vocês e os nossos. Não há caminho de volta. Quem rompeu o pacto que assuma as consequências.” Para ele, nada impede que o partido apoie, se for o caso, a candidatura de Ciro Gomes (PDT) em 2018. “Devemos nos unir no 1.º ou, seguramente, no 2.º turno.”
http://radiovox.org/2017/05/20/jose-dirceu-quem-rompeu-o-pacto-de-princeton-que-assuma-as-consequencias/



Enéas Fala da Ligação de Lula, FHC Com George Soros, Elite Globalista - Eleições 2002

Único candidato a presidente que teve coragem de falar sobre a ligação de Lula, Fernando Henrique Cardoso e Ciro Gomes com a Elite Globalista.
https://www.youtube.com/watch?v=sBxBFO-O52o

Anônimo disse...

O PT SEMPRE FOI ASSIM - 60 RAZÕES PARA SE EVITAR O PT - PERCIVAL PUGGINA

https://www.youtube.com/watch?v=lK0WxK6y1zs

Anônimo disse...


Off topic
Wikileaks: Hillary fala a executivos do Banco Itaú seu desejo de quebra das soberanias nas Américas

http://radiovox.org/2016/10/10/wikileaks-hillary-fala-executivos-do-banco-itau-seu-desejo-de-quebra-das-soberanias-nas-americas/

https://wikileaks.org/podesta-emails/emailid/927

Anônimo disse...

As esquerdas estão acuadas, mas não derrotadas, elas são peçonhentas e nao desistem nunca, a não ser que se lhe pisem na cabeça e a degolem!
Temos que manter vigilantes e recordando que iguais a traficantes, mudam de estrategias e das bocas-de-fumo dependendo das convenienciae e momentos!
Em 2018, varrer todos os cãodidatos de partidos comunistas, caso dos das merdas PT-PSDB, PC do B, PSOL, PSB, PSTU, PDT do Ciro conversa-fiada, Rede da Melancia E QUANTO MAIS FOREM PORRAS COMUNISTAS!

Anônimo disse...

ENCANTADORES DE BURROS.

A Veja e a Globo querem derrubar Temer para o "retorno" de Lula. Vejam isto:
Por que Joesley Batista se deu tão bem
Ele e seu irmão se beneficiam da mais premiada das delações já seladas no país. Mas questões técnicas e nem tanto elevam a pressão para a revisão do acordo

http://veja.abril.com.br/politica/por-que-joesley-batista-se-deu-tao-bem/

Na reportagem eles falam que Joesley conseguiu essa fortuna toda de "empréstimo" no BNDES, como se fosse muito fácil para qualquer um conseguir. Só que se "esqueceram" de dizer que todo esse "crescimento" se deu no governo Lula e no de Dilma e que para conseguir tanto dinheiro é preciso passar pelo Presidente da República. Ridículos!

Anônimo disse...




Luciano Galvão Coutinho
Presidente do BNDES
Período 1 de maio de 2007
até 16 de maio de 2016

...É originalmente de esquerda, mas pragmático acima de todas as coisas; discreto, mas quase onipresente no campo econômico. É amigo pessoal de Fernando Henrique Cardoso e José Serra, mas deu aulas para Dilma Rousseff e Aloizio Mercadante. Trabalhou no governo FHC, mas tinha em Luiz Inácio Lula da Silva olhos e ouvidos atentíssimos. Até hoje é recebido assiduamente no Palácio do Planalto – ainda que, dizem as más línguas, já teve momentos melhores com a presidente...
...
O “ministro Coutinho”, como Dilma inadvertidamente o chamou num discurso em Londres, ocupou espaços no governo Lula maiores do que cabem ao presidente do BNDES. Passou a comandar as discussões sobre o setor elétrico junto com Dilma Rousseff. Ajudou a estruturar a operação da construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte e também participou da elaboração do programa do pré-sal.
...

http://ultimosegundo.ig.com.br/os-60-mais-poderosos/luciano-coutinho/524aa97bd1a6d49813000006.html


QUEM NOMEOU LUCIANO COUTINHO PARA O BNDES
Nomeação de Luciano Coutinho para o
BNDES é vitória da ala esquerda do governo

Nesta quarta-feira, porém, o presidente Lula decidiu manter o BNDES nas mãos das alas mais críticas à política econômica e nomeou o economista Luciano Coutinho (foto) para a presidência do banco. Não é pouca coisa: o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social é o principal instrumento de financiamento do governo federal e a alternativa a Luciano era um ex-vice-presidente do banco Santander, indicado pelo ministro Miguel Jorge. Entre o Santander e a Unicamp, Lula escolheu ficou com a segunda opção e o nome agradou até mesmo gente da extrema esquerda não-petista.

http://blogentrelinhas.blogspot.com.br/2007/04/nomeao-de-luciano-coutinho-para-o-bndes.html


PRESIDENTES D BRASIL DE 2003 A 2016

Luiz Inácio Lula da Silva
Mandato: 2003-2011

Dilma Roussef
Mandato: 2011-2016 (31 de agosto).

http://presidentes-do-brasil.info/


COMPRA DA SWIFT
O BNDES entrou com 750 milhões de dólares. “Essa compra foi muito importante para nós.

http://piaui.folha.uol.com.br/materia/o-estouro-da-boiada/

Esse empréstimo seria possível sem o aval do Pres da Rep.? A compra ocorreu em 2007 quem era o Prs da Rep?

ENCANTADOR DE BURROS EM AÇÃO. ALGUÉM ACREDITA NESSE SENHOR? EU NÃO! O CRIADOR FALANDO DA CRIATURA.

Em encontro com juristas, Lula diz que Joesley é ‘bandido’ e critica os benefícios de sua delação
Por Painel

Agenda comum O ex-presidente Lula promoveu um encontro com dezenas de juristas, nesta quinta (25), para denunciar o que chama de “Estado de exceção”. Repetiu que se sente perseguido e fez duras críticas à nova estrela da crise política, Joesley Batista, que classificou como “um bandido”.
http://painel.blogfolha.uol.com.br/2017/05/27/em-encontro-com-juristas-lula-diz-que-joesley-e-bandido-e-critica-os-beneficios-de-sua-delacao/

Unknown disse...

Luiz, estás esquecendo que outro malandro foi liberto esses dias e saiu coma frase:Ägora é GUERRA política!"?
Pois é, de quem tu achas que é essa idéia de implodir praticamente tudo que havia de "um pouquinho melhor".
Nunca esqueças e muito menos subestime esse comunista, treinado, curtido e competente nesse tipo de manobra que se chama ZÉ Dirceu!

Anônimo disse...

Diretas já o K. ral...!!!

FFAAs nas ruas!!!

SEMPRE mais do MESMO disse...

Eis um fato narrado por Percival:

"Alguma conta no exterior paga os cachês ou o crédito fica gerado e certificado para futuros resgates."

Ora, não é recente o fato de artistas estarem sempre agarrados aos donos do Poder visando algum benefício pecuniário ou outro tipo de vantagem e privilégio.
Nietzsche ainda no sec XIX não deixou isso passar em branco e registrou que a classe artistica sempre bajula aqueles que estão no Poder a fim de obter vantagens.
- Trata-se de atividade das mais banais que há: até animais e crianças de 3 ou 4 anos conseguem maestria em tal atividade.

Não é por acaso que inventam incontáveis meios de se premiarem e não se cansam de elogiarem a "nobreza" de tal atividade reivindicando uma SUPREMACIA PROFISSIONAL como forma de comnpensarem a própria percepção sobre a atividade que exercem. Ora, sem a contribuição de outros propfissionais, da eletrônica principalmente, os atuais artistas não ganhariam nem para um lanche.

O descaramento é característica de pulhas e em tal classe profissional eles puLULAM em êxtase da canalhice ao faturarem milhões e se enriquecerem estrondosamente, inclusive através de privilélios fiscais e verbas estatais para corrompe-los, ao mesmo tempo que fazem discursos sobre a igualdade e contra a ganância dos ricos (muito menos ricos que estes pulhas).

É asqueroso ver um ator, cantor ou apresentador recitando perorações sobre as desigualdades sociais enquanto reivindica privilégios fiscais e verbas para a "cultura" (diga-se lazer/diversão) para mais se enriquecerem com recursos que deveriam ser aplicados em saúde pública, saneamento, instrução e segurança.

Nietzsche não errou ao dizer que artistas estão sempre ao redor dos poderosos a fim de obterem benefícios. Bajulam canalhas, dizem-se paladinos da democracia e até da liberdade enquanto tecem loas a Fidel Castro, Chaves e a funesta ideologia socialista que ensejou GENOCÍDIOS onde se instalou plenamente, além de impor a miséria aos povos dominados enquanto os líderes e mesmos seus lacaios do meio artistico se fazem nababos ou privilegiaqdos ante populações escravizadas em nome da fraude que lhes promete igualdade material e lhes impõem a mais abjeta desigualdade, não só material, mas sobretudo social, ao impor uma hierarquia social que estabelece uma hierarquia de classes absolutamente rígida, construindo um APARTHEID de CASTAS e não de raças. Assim os indivíduos, sob o Socialismo, só podem prosperar com a anuência das classes mais altas ou será tolhido, oprimido, para manter-se onde esta.

Canalhas, é o mínimo que se pode dizer de tais farsantes que falam em democracia vestidos com a estampa de Che Guevara, que falam de igualdade material enquanto se enriquecem com verbas e privilégios governamentais, não só pecuniários oficiais mas também outros privilégios oficiosos.
CORRUPTOS!!! ...CRÁPULAS!!! ...é o que se pode dizer destes PULHAS!!!

Anônimo disse...

A Veja desta semana (não assino, não compro, leio por aí) trata o caso Temer de forma caolha e nos mínimos detalhes e só não esquece do inimigo Trump. Lula et caterva? Quem é Lula? Não vi, não gostei. Sumiu dos holofotes para os subterrâneos das intrigas e confabulações. Mas a Veja não difere, no uso do açoite seletivo, da mídia em geral; estão aí as Globos e os Antagonistas que não me deixam mentir. Mais que a dupla caipira de Goiás, o destaque é para Rocha Loures, herdeiro da Nutrimental (moço rico!) a quem se atribui uma intimidade com Temer perto da homoafetiva; ora, Michel Temer é famoso pelos modos sedutores com as mulheres e, prova, tem filhos semeados em algumas terras férteis, além dos olhares amorosos da Marcela. En passant, parece que o excesso de energia sexual é corolário de gana pelo poder. É também o exemplo Lula, esse isxperto ratão do banhado: feio, baixinho, tosco, troncho, mas assim de mulher em volta (sim, também toscas, mas melhores que ele). Mas nem essa faceta cômica apela ao interesse dos editores vejistas: agora a palavra de ordem é “diretas já”, em aliança com os sindicalistas black blocs do PT, para derrubar o atual Governo porque “nóis é marxista de esquerda, nóis faz luta de crasse!”. (lídia)

Anônimo disse...

Não é fácil lidar com demônios. Em seus 3 níveis, dos planetário às suas versões nacionais, tem características básicas que os adjetivam:
- Mentirosos
- Psicopatas
- Vermelhos
- Ateus
- Autoritários
- Sem limites
- Pervertidos
- Marginais
- Defensores de Marginais
- Destruidores de famílias; principalmente dos outros
- Bons Vivant-
- Colecionadores de amantes (de ambos os sexos)
- Corruptos & Ladrões
Esses são dos demônios que dominam a terra: Soros, Obama,Castros, Gordinho da Coreia do Norte, Lula, FHC, Renan, M. Rosário, Feghali, Freixo, Jean Willis, Duvivier, boulo, Stédile, et caterva.
Enquanto esses demônios estiverem livres de soltos, o Demônio Chefe, Caligastia, o Príncipe das Trevas, citado por Jesus, continuará também, livre, solto e aprontando todas. Com isso retardando a Redenção planetária. O Juízo Divino, não atropela a Lei: Enquanto existirem na Terra, admiradores do príncipe das trevas, via de regra sócio-marxistas, o inferno, que hoje só existe no Mundo do Homens continuará trazendo, ruína, desgraças, depravação, tanto em nosso país quanto para o planeta.
Combatamos o bom combate, de caçadores de demônios, para enxotá-los da face da Terra.

samuel disse...

BOLSONARO 2018! ELE TRARÁ O EXERCITO COM ELE! 1974 SEM SANGUE.... ou melhor só dos "revoltosos" ... >>> campo de concentração e fuzilamento... é a único remédio que cura esses fdp....

Anônimo disse...

O BNDES o cofre dos cofres da esquerda,Lula foi um Pai e Dilma a Mãe e para os países da América Latina e África e nos povo brasileiros somos os filhos Bastardos, pagamos a conta.

Alguns exemplos de investimentos que o BNDES considerou estarem aptos a receberem investimentos financiados por recursos brasileiros:

"Porto de Mariel (Cuba): Valor da obra – US$ 957 milhões (US$ 682 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Hidrelétrica de San Francisco (Equador): Valor da obra – US$ 243 milhões. Empresa responsável – Odebrecht. Após a conclusão da obra, o governo equatoriano questionou a empresa brasileira sobre defeitos apresentados pela planta. A Odebrecht foi expulsa do Equador e o presidente equatoriano ameaçou dar calote no BNDES.
-
Hidelétrica Manduruacu (Equador): Valor da obra – US$ 124,8 milhões (US$ 90 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht. Após 3 anos, os dois países ‘reatam relações’, e apesar da ameaça de calote, o Brasil concede novo empréstimo ao Equador.
-
Hidrelétrica de Cheglla (Peru): Valor da obra – US$ 1,2 bilhões (US$ 320 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Metrô Cidade do Panamá (Panamá): Valor da obra – US$ 1 bilhão. Empresa responsável – Odebrecht.
Autopista Madden-Colón (Panamá): Valor da obra – US$ 152,8 milhões. Empresa responsável – Odebrecht.
-
Aqueduto de Chaco (Argentina): Valor da obra – US$ 180 milhões do BNDES. Empresa responsável – OAS
-
Soterramento do Ferrocarril Sarmiento (Argentina): Valor – US$ 1,5 bilhões do BNDES. Empresa responsável – Odebrecht.
-
Linhas 3 e 4 do Metrô de Caracas (Venezuela): Valor da obra – US$ 732 milhões. Empresa responsável – Odebrecht.
-
Segunda ponte sobre o Rio Orinoco (Venezuela): Valor da obra – US$ 1,2 bilhões (US$ 300 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Barragem de Moamba Major (Mocambique): Valor da obra – US$ 460 milhões (US$ 350 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Andrade Gutierrez.
-
Aeroporto de Nacala (Moçambique): Valor da obra – US$ 200 milhões ($125 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
BRT da capita Maputo (Moçambique): Valor da obra – US$ 220 milhões (US$ 180 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Hidrelétrica Tumarím (Nicarágua): Valor da obra – US$ 1,1 bilhão (US$ 343 milhões). Empresa responsável – Queiroz Galvão.
-
Projeto Hacia El Norte – Rurrenabaque-El-Chorro (Bolívia): Valor da obra – US$ 199 milhões. Empresa responsável – Queiroz Galvão
-.
Abastecimento de água da capital peruana – Projeto Bayovar (Peru): Valor não conhecido. Empresa responsável – Andrade Gutierrez.
-
Renovação da rede de gasoduto em Montevideo (Uruguai): Valor não informado. Empresa responsável – OAS.
-
Existem mais 3000 (três mil) empréstimos concedidos via BNDES apenas no período entre 2009 e 2014, porém nem o BNDES nem e o Governo Federal fornecem valores"
-
Integra :
http://leonardosarmento.jusbrasil.com.br/artigos/171125726/bndes-patrocina-ideologia-partidaria-do-governo-enriquece-protagonistas-do-sistema-e-empobrece-o-brasil-descortinando-seu-veu-protetor

Anônimo disse...

A JBS é apenas uma pontinha do Iceberg

O BNDES, deixa no chinelo o MENSALÃO e o PETROLÃO

“BNDES patrocina ideologia partidária do Governo, enriquece protagonistas do sistema e empobrece o Brasil.“Descortinando seu véu protetor!”
“Não é novidade para ninguém que o Brasil tem indeclinável problema grave de infraestrutura. Diante dessa questão, o que faz o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)? Financia portos, estradas e ferrovias – não exatamente no Brasil.
Desde que GUIDO MANTEGA deixou a presidência do BNDES, em 2006, e se tornou Ministro da Fazenda, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social tornou-se peça chave no modelo de desenvolvimento proposto pelo governo. Desde então, o total de empréstimos do Tesouro ao BNDES saltou de R$ 9,9 bilhões — 0,4% do PIB — para R$ 414 bilhões — 8,4% do PIB”
Outra questão polêmica são os juros abaixo do mercado que o banco (BNDES) concede às empresas. Ao subsidiar os empréstimos, o BNDES funciona como uma Bolsa Família invertida, um motor de desigualdade: tira dos pobres para dar aos ricos. Explicando, capta dinheiro emitindo títulos públicos, com base na taxa Selic (11% ao ano), e empresta a 6%. Isso significa que ele arca com 5% de todo o dinheiro emprestado. Dos R$ 414 bilhões emprestados no ano de 2014, R$ 20,7 bilhões são pagos pelo banco. É um valor similar aos R$ 25 bilhões gastos pelo governo no programa Bolsa Família que atinge 36 milhões de brasileiros.”

Existem mais 3000 (três mil) empréstimos concedidos via BNDES apenas no período entre 2009 e 2014, porém nem o BNDES nem e o Governo Federal fornecem valores
-
Integra :
http://leonardosarmento.jusbrasil.com.br/artigos/171125726/bndes-patrocina-ideologia-partidaria-do-governo-enriquece-protagonistas-do-sistema-e-empobrece-o-brasil-descortinando-seu-veu-protetor

Leiam e repassem, porque o povo esta mais preocupado com o FUTEBOL

Somos um pais de manés.

samuel disse...

Bancos estatais....kkkkk somente gente ingênua pode acreditar nisso. Idem empresas estatais... é um despachurro!
Estado mínimo >>> corrupção mínima.... eh tão simples!

Manoel Francisco Gomes disse...

As pesquisas divulgadas não destacam que mais de dois terços da população rejeitam Lula. Também não informam que os supostos 25% geralmente apontados de preferência por Lula dentre os que escolheram algum candidato estão abaixo da média histórica do eleitorado petista. Nada nas pesquisas divulgadas estimula a crença de que Lula possa vir a ser novamente presidente do Brasil. Parece que Deus está mesmo disposto a nos livrar da desgraça que ele representa. E ainda resta a Justiça.(mfgomes: 01/06/2017)

suncase disse...

Vamos varrer o PSDB inteiro, o DEM Tbem.... E PMDB poucos restarão...

suncase disse...

Mas não somos sócio de tudo isso? O bnds não está recebendo?