TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, maio 11, 2017

O RATO QUE RUGE: A COMÉDIA E A TRAGICOMÉDIA.

O empresário ‘trader’ brasileiro que trabalha e vive nos Estados Unidos, Leandro Ruschel, que sempre encontra tempo para a produção de bons textos de análise política e notas em sua página do Facebook, acabou por me inspirar a escrever esta postagem.
Crítico mordaz do esquerdismo delirante e muito bem informado, Ruschel escreveu o seguinte, com relação ao super badalado depoimento de Lula nesta quarta-feira em Curitiba: “Lula prometeu uma gigantesca manifestação a seu favor em Curitiba. Resultado: utilizando todo o poder da mortadela, não conseguiu reunir mais do que 4 mil pelegos’. E completou: Lula tem o rugido de um rato”.
Ai eu me lembrei de uma famosa comédia que teve como ator principal o insuperável Peter Sellers. O título do filme: “O rato que ruge” (The mouse that roared), é de 1959 e chegou ao Brasil no início da década dos anos 60 do século passado. 
Guardadas as devidas proporções, o enredo dessa comédia em grande medida é meio parecida com as trapalhadas e as gatunagens de Lula e seus sequazes.
A Wikipedia refrescou minha memória sobre o roteiro. Afinal, o filme tem mais de meio século.
Em síntese é o seguinte: A economia de Fenwick (país fictício) está na bancarrota (parecido com o Brasil), pois o vinho, seu único produto de exportação, sofre a concorrência de um produto similar mais barato criados nos Estados Unidos da América. 
Então a governante do país a Duquesa Gloriana XII, (poderia ser a Dilma), é convencida pelo primeiro-ministro “Bobo” Moutntjoy (poderia ser o Aloísio Mercadante) a declarar guerra aos americanos, com o único propósito de perder e depois conseguir ‘financiamento’ (epa! aí tem coisa muito parecida com a engenharia financeira petralha que faliu o Brasil) para garantir a ‘reconstrução’ (que coincidência, hein?) numa referência ao Plano Marshall.
Risadas à parte, o diabo é que a história recente do Brasil sob o domínio dos psicopatas comandados por Lula está mais para uma ‘tragicomédia’.
O que é rigorosamente compatível com a célebre comédia britânica está no título: 'O rato que ruge'. Nada mais parecido com o Lula e seus rugidos frente ao calmo e impassível Juiz Sergio Moro, ao longo de uma tarde friorenta na capital paranaense.

7 comentários:

Anônimo disse...

IMAGINE SE CORTASSE A MORTADELA + 50,00, quem compareceria?
Num país de cerca de 207 000 000 de pessoas 4 000 pessoas é uma super concentração, mostrando que o pirata Lula tem de verdade 38% dos votos, desculpe, esqueci da vírgula, 3,8%!
Tempos atrás, numa manifestação dele na Av Paulista não havia uma multidão de cerca de 30(trinta) pessoas, também?
Os donos das empresas de "pesquisas" dos IBOPES-DATA FOLHA da vida (feitas entre amigos do Lula e nas curriolas dos campos do MST - se é que as fariam...) aí sim, realmente olhe lá se dá os acima 3,8%!
SALVE O PODER, TUDO O MAIS É ILUSÃO!Lênin.
Os estúpidos e conspiradores Lula e comunistas sofrem de obsessão por poder e prá malucos só lhes falta internação em hospitais psiquiátricos!
COMUNISMO NÃO É AMOR, MAS O MARTELO PARA ESMAGAR OS ADVERSARIOS - Mao.

Anônimo disse...

Lula não tem nenhuma influencia nas decisões no ParTido das Trevas!
Esse foi um dos trechos de seu depoimento junto ao Dr Moro!
Com vs - a cantora Roberta Miranda!
... Me engana, que gosto...

Anônimo disse...

Faltou colocar barba e uma gravata listrada de verde e amarelo no rato.

Anônimo disse...

Quem viu o depoimento do dinossauro Lula ao eminente Dr Moro conclui mesmo que o sujeito mente naturalmente, faz parte da conversa diaria dele enganar de manhã à noite!
Duvido que escape de condenação, se apoiou em D Marisa para tentar se justificar, ela que mais parecia uma simples dama do lar!
Como sempre, nada sabia, nem tinha influencias dentro do PT e procurou ser sempre vítima dos outros, ele se julga da boca prá fora um zé coitadinho...
E se considera alguém sempre em busca da verdade - mas, daquela que lhe interessa!

Anônimo disse...

A mídia tem que parar de dizer que é um FlaX Flu. Moro contra LUla. Na verdade é o MPF que está processando o Nine e Moro é o Juiz.E´isso que os esquerdopatas estão tentando dizer: que Moro o persegue. A mídia não informa. E´um embuste só!

Anônimo disse...

Renê Dotti, 83 anos, passa carraspana no advogado de Lula que desrespeitou o juiz Sérgio Moro.
Aqui:
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2017/05/rene-dotti-83-anos-passa-carraspana-no.html

O juiz Sérgio Moro deveria ter advertido Lula, por lhe fazer provocações.
Aqui:
http://www.tribunadainternet.com.br/o-juiz-sergio-moro-deveria-ter-advertido-lula-por-lhe-fazer-provocacoes

Anônimo disse...

Lula um homem sem escrúpulos mostrou que é mais que safado Seu desprezo pela lei não é segredo, mas o desrespeito ao Dr. Sergio Moura, foi muito além dos limites da civilidade. Explicar ao Dr. Mouro como se monta um governo e debochar da capacidade intelectual desse renomado juiz. Pensar que Lula presidiu nosso pais por duas vezes é realmente surreal