TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, maio 20, 2017

OS HIATOS E CONTRADIÇÕES NA NARRATIVA DO ESCÂNDALO QUE ASSOMBRA E AMEAÇA O BRASIL E O POVO BRASILEIRO

De tudo que andam escrevendo e falando por meio dos veículos da grande mídia a respeito desse festival de sacanagens que se iniciou com a ascensão de Lula e seus sequazes ao poder, este vídeo acima, produzido e apresentado pela jornalista Joice Hasselmann, se não diz tudo (o que seria impossível) diz muito sobre os últimos acontecimentos que assombram a Nação brasileira.

Refiro-me, principalmente, ao fato da existência de furos em demasia que aparecem nesse fenomenal queijo rançoso infestado pelos ratos gulosos da política brasileira.

Todo esse imbróglio que veio à tona com exclusividade pelo jornalismo da Rede Globo teve direito à suíte que é para não deixar a peteca cair, o que já é uma coisa muito interessante, se é que me entendem. Apesar disso, o caso ainda está cingido de hiatos. A narrativa, as gravações e outras peças constantes desse fabuloso escândalo surgem como um puzzle gigante que está difícil de ser montado. Há momentos em que surge a exigência de ferramentas cortantes para aparar arestas teimosas que impedem a consumação dos encaixes.

Ao longo de sua alocução analítica Joice Hasselmann traz à luz essa fabulosa encrenca e cita precisamente um fato que por certo já pôde ser notado por todos aqueles que acompanham esse caudal de corrupção descoberto incialmente pela Operação Lava Jato. Os delatores que operaram o maior assalto aos cofres do Estado brasileiro, desta feita aproveitaram o solavanco do mercado, decorrente de suas próprias roubalheiras, para turbinar seu próprio caixa e rumaram para uma vida de prazeres, como se nada tivesse acontecido, na cosmopolita e famosa New York City. Como toda certeza não regatearam no guichê do aeroporto e, decerto, como não poderia deixar de ser, foram bebericando tulipas borbulhantes e relaxando todas as tensões do affaire em aconchegante first class.

Muito diferente, portanto, como bem assinala Joice, de processos análogos no âmbito da Operação Lava Jato.

Eu, particularmente, fiz várias tentativas para decifrar as gravações publicadas por veículos da grande mídia, notadamente com respeito ao diálogo entre Michel Temer e o homem da JBS. Não logrei sucesso. Pode ser que o Sound Cloud estava à meia boca pela precária velocidade da internet brasileira.

Enfim, há uma série de questões muito mal explicadas até o momento. Soma-se a isso o fato de que as revelações da Rede Globo foram saudadas pelas claques de Lula. Os famigerados "mortadelas" saíram da toca em algazarra. Partidos comunistas como PSOL, Rede de Marina da Selva, PCdoB e outras excrescências esquerdistas polarizaram os holofotes e foram destaques na grande mídia. Não foi por menos que escrevi artigo aqui no blog a partir de uma indagação que continua pertinente: "A quem aproveita o crime?"

De certa forma, a análise formulada por Joice Hasselmann exprime preocupações análogas às que formulei no meu escrito. Persiste, por enquanto, uma névoa de inconsistências e contradições. Por isso continua pairando no ar a ameaça real de venezuelização do Brasil. Além disso, todas as reformas ensaiadas para prover de oxigênio o combalido Estado brasileiro e sua raquítica economia foram abruptamente paralisadas.

Vejam o vídeo e tirem suas próprias conclusões. A verdade é que por enquanto as coisas continuam péssimas para o Brasil. Por isso, tudo que está acontecendo na Venezuela continua acossando os cérebros que contêm mais de um neurônio.
_________________________
NB.: Algum tempo depois de editar esta postagem li um editorial do jornal O Estado de São Paulo que, em grande medida, coincide com a minha análise. Vale a pena ler. Clique AQUI

27 comentários:

Anônimo disse...

esse acordo da PGR precisa ser cancelado...

foi um escracho total e absoluto com a ja combalida sociedade brasileira...

como pode alguem confessar crimes e exigir que nao va para a cadeia em troca de informaçoes?

desde quando MPF e PGR tem poder constitucional de prometer e nao aplicar penas previstas em lei?

eles sao o Codigo Penal agora?

e os EUA, o paladino da etica e do combate a corrupção, como aceita abrigar essa empresa e seus donos enroladissimos com a Justiça de outro país?

onde esta a cooperação internacional de combate a corrupção?

como pode um país que vive pedindo extradições de criminosos corruptos agora abrigar e dar vida boa para corruptos confessos??????

tudo é money?

como podem perceber, os fatos sao tao enrolados e esquisitos que meu comentario é feito basicamente de perguntas...

TERMINATOR disse...

¨¨Fora Temer¨¨???? Huuumm!! Um jogador de Xadrez (e não de truco, 21, damas, etc!) já tinha percebido que se isso tudo que aconteceu nesta ¨gravação¨ divulgada ¨cheio de boas intensões¨ pela Globo e festejado pelo PSOL, PT, velhos e conhecidos oportunistas, etc boa coisa não é. Que o Temer é um vagabundo e corrupto e deveria ir para a cadeia não tenho dúvidas mas acontecer uma renúncia exatamente agora beneficiaria precisamente quem? A primeira resposta que me vem a cabeça é de ¨quem¨ ficaria muito feliz e faria de tudo para antecipar as eleições para Presidente da República com o caos (inclusive econômico!) gerado por essa gravações. Não tenho ¨bandido de estimação¨ mas eu faria o que os grandes estadistas Churchill e Roosevelt fizeram ao engolir um sapo por algum tempo se aliando a um inimigo comum (Stalin) para derrotar um inimigo muito maior (Hitler) na Segunda Guerra Mundial. A esquerda brasileira é muito mais esperta do que eu imaginava e a nossa Direita esta cheia de ingênuos.

Antipetista disse...

A situação do Brasil é um passo pra frente e dois pra trás.

TERMINATOR disse...

Já rasgaram a Constituição ao vivo! Não duvido que se a ORCRIM não conseguir novamente o comando do país pelas vias sucessórias e pelo voto indireto com seus paus mandados não vão tentar e conseguir fazer ainda este ano eleições diretas para presidente não dando tempo para a lava-jato prender o Lula antes dele se eleger. Com todos esses riscos prefiro o ¨FICA TEMER¨!

Anônimo disse...

Antes de 64 nao queriam transformar o brasil numa cuba? Etão o povo elegeu e continua a eleger os comunistas e terroristas de outrora, nada diferente poderia acontecer.

Anônimo disse...

A COISA SERIA O SEGUINTE:
As aves-de-rapina do PT - comunistas, predadores naturais por excelencia - cometeram delitos inimaginaveis por 14 anos no poder e nada fizeram do prometidos, como as reformas políticas, fiscal, agraria, previdenciaria e trabalhistas etc., logo o Partido dos "trabalhadores", operarios da rapinagem, apenas!
Note-se que o idem PSDB abriu caminho para o stalinista PT, a mesma porra globalista!
Daí advieram os problemas por nesse tempo os vermelhos se ocuparem apenas com pilhagem dos cofres públicos e "não tiveram tempo" de promover a nação!
Por outro lado, Temer comia com sua base alugada PMDB da mesma lavagem dos porcos comunistas, mas entrando no governo, começou a estabilizar o país e "ISSO NÃO PODERÁ CONTINUAR" - CONSPIRAM CONTRA ELE DIRETO - POIS AS ESQUERDAS REVOLUCIONARIAS SÓ SE IMPLANTAM COM SEGURANÇA NO MEIO DA ANARQUIA E BADERNA GENERALIZADAS, como sucede na Venezufavela, mas nós não engoliremos a seco as taras dos esquerdoidos!
Além de conhecermos as estrategias e as armações deles!

Alexandre, The Great disse...

George Soros não ia se dar por vencido assim tão fácil, não concorda?

Cactus disse...

.
Essa canalha aí está defendendo o Temer, já esteve abraçadinha junto a ele, claro, não vai querer que o Temer vá preso.
.
Temos que tomar cuidado com essa Joice, afinal o Temer convidou os bandidos para bater um papinho no palácio do Jaburu às onze horas da noite, entrando escondido sem ser barrado pelos porteiros, por quê?
.
Será que o Temer é o Chefe desta quadrilha? Só pode, ou alguém é burra.
.

Anônimo disse...

Esse negócio de purificação política nunca vai acontecer como querem. Se fosse assim, a França e a Rússia pós revolução seriam o paraíso na Terra.
A corrupção não acontece somente na política. Desde o cafezinho bebido no bar sem nota fiscal acontece a corrupção. Se somados todos os cafezinhos bebidos todos os dias a sonegação anual talvez chegue a alguns bilhões de reais.

Anônimo disse...

E com qual dinheiro o voto será comprado? Se há alguém que compra há quem vende.
Logo, as reformas primeiras deveriam ser as reformas políticas.

Anônimo disse...

E o Lauro Jardim vai ser preso pela mentira ou não?

Anônimo disse...

Quem está melando a Lava Jato são os procuradores com suas ações midiáticas, messiânicas.
Na minha modesta opinião, a cada operação da Lava Jato, corretoras de valores eram avisadas de cada operação e muita gente comprava e vendia suas operações na Bolsa de Valores antecipadamente. O messianismo e purismo dos procuradores é a estratégia, a máscara perfeita para ganhar milhões na B3. Enquanto isso, os inimigos são os outros.

Anônimo disse...

Dinheiro farto do BNDES deu prá fazer a farra comprando centenas de empresas. Mas será que foi só do BNDES? O montante de recursos para aquisição das aruais empresas do grupo é imensamente maior. De onde saiu? E o dinheiro de corrupção esquentado nesta holding? Agora temos que aceitar um acordo de delação feito a revelia da sociedade?

Anônimo disse...

A OAB desta vez esta rapidinha e pede a saída de Temer. E o Lula acaba de falar nas revistas Veja e IstoÉ pedido a renúncia de Temer e eleições diretas. O pessoal do PSOL na época era contra o impeachment de Dilma mas agora é super a favor do de Temer. E muitos ¨¨espertos¨¨ da direita mais preocupados em não ter bandidos de estimação e não vendo a manobra estão sendo feito de bobos e trabalhando para o Lula/JBS/Globo gratuitamente.

Anônimo disse...

Olha só que beleza...para a esquerda!!! Reformas, veto da lei da imigração, flexibilização da lei do desarmamento, fim do imposto sindical obrigatório, etc etc etc tudo parado!! E se Temer sair vai tudo para o ralo!! Não é a toa que os blogs petistas e de esquerda estão todos em festa!!

Luiz Cláudio Ribeiro disse...

Já leram isso? >>> ACABOU O AMOR ? MOVIMENTOS DESISTEM DE MANIFESTAÇÕES CONTRA TEMER E ATACAM O MPF >>> http://www.mundonewsonline.com.br/acabou-o-amor-ao-mpf/

Kiko Mullins disse...

https://youtu.be/4ti3T5Ggi1Q

Mario Gatti disse...

Análise perfeita! O Brasil surpreendentemente se reinventa, em busca de um profundo mergulho ao abismo. Não sabemos quando será o fim dessa peça bufa de mau gosto ...

Anônimo disse...

Caro Aluizio,nem todo mundo que quer a renuncia de Temer quer a volta de Lula.Janaina Paschoal e Miguel
Reale,que ajudaram no impeachment apoiam a saida do presidente.Por outro lado,Andre Singer,ex porta voz de Lula,esta defendendo o pmdbista.

Anônimo disse...

Como pagar imposto ao um estado mais corrupto da terra.

Em Dubai o imposto sobre a produção é 5% no Brasil chega a 70%.

Anônimo disse...

No país de povo otário. O Supremo prepara o terreno para o retorno do maior ladrão do mundo o nove dedos.
O Foro de São Paulo agindo a todo vapor para venezuelezar os bananeiros.

Cactus disse...


.
O José Marcio acabou com o Temer, assista por favor:
.
https://www.youtube.com/watch?v=-YMPSCVasac
https://www.youtube.com/watch?v=_2mUwCTrcM8
.
É o fim do Chefe de Quadrilha Temer.
.

Paulo Helmich disse...

- POR QUÊ JOESLEY TEVE DE ENVOLVER TEMER E AÉCIO? TUDO FEITO COM A ANUÊNCIA DA PGR?

- PARA GANHAR FORO PRIVILEGIADO E FUGIR DE MORO!!!!

- POIS SOMENTE MORO TEM CORAGEM PARA MANDAR PRENDER BANDIDOS!!!!

Paolo Hemmerich

Anônimo disse...

Joice, cê pode até não gostar, mas nessa história escabrosa RA é que está certo!! Leia lá!!

GMSim disse...

A quem interessa o caos?
Aos funcionários públicos que não querem as reformas porque são os mais atingidos?
Ao MP e PGR que ultimamente estão se tornando a Liga dos Super-heróis intangíveis, inimputáveis, quase santos?
Às esquerdas obviamente interessa.
Porque é tão difícil assim entender o que está acontecendo?
A sanha de justiça embota o discernimento e cria condições pra que apareçam oportunistas.

Ferreira Pena disse...

Parabéns a você a a Joice, umas das poucas palavras equilibradas depois dessa tentativa sacana de golpe, liderada pela Rede Globo.

Anônimo disse...

A quem interessa esse caos promovido pelo bandido da carne podre?Interessa aos oportunistas de plantão, metalúrgicos salvadores da pátria,um da silva qualquer desde que frequente os esgotos da esquerda.Investigação profunda e firme do caipira bandido que deveria ter saído algemado após a delação programada.