TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, julho 30, 2017

ENTREVISTA DE OLAVO DE CARVALHO A STEFAN MOLYNEUX REVELA TUDO SOBRE A FARSA DO 'MARXISMO CULTURAL' QUE AMEAÇA O MUNDO OCIDENTAL E TENTA DESTRUIR O BRASIL

Como afirmei em postagem anterior, este blog continuará publicando matérias e vídeos que jamais serão veiculados pela grande mídia. Esse material circula amplamente pelos sites, blogs independentes e pelas redes sociais é essencial, repito, para entender, principalmente, por que o esquerdismo tenta destruir a civilização ocidental e fazer picadinho de sua matriz judaico-cristã. 
Aparentemente isso pode parecer a algumas pessoas que nada tem a ver com o que está rolando, por exemplo no Brasil. Mas tem tudo a ver. Inclusive tem ligação direta com a dita “crise” gerada pelo desgoverno do PT que castiga neste momento o povo brasileiro.
Entender essa jogada é, como se diz, o pulo do gato para entender a política em nível global e aqui dentro do Brasil agora mesmo! 
O vídeo que ilustra este post é uma entrevista com o jornalista, escritor e filósofo brasileiro Olavo de Carvalho que vive há mais de uma década nos Estados Unidos e que dispensa apresentação. Olavo é entrevistado por Stefan Molineux, escritor, blogueiro, ensaísta e dirigente do programa de Rádio Freedomain, e mantém uma plataforma de vídeos na internet. Molineux formou-se em História pela Universidade MgGill, com pós gradução na Universidade de Toronto. Vive em Mississauga, no Canadá. Molineux já produziu milhares de podcasts e vídeos que circulam de forma abundante pelas redes sociais, blogs e sites independentes fazendo um contraponto muito importante com a grande mídia.
Mais uma vez a tradução com legendas em português é do site Tradutores de Direita que faz um trabalho fabuloso fazendo chegar aos públicos de língua portuguesa informações preciosas que são escamoteadas pela mídia mainstream. E o que é pior é que além de não veicularem entrevistas como esta os jornalistas dos grandes veículos de comunicação promovem a criminosa ‘desinformação’ com finalidade precípua de levar adiante a lavagem cerebral das massas, tornando-as ignorantes a ponto de darem crédito a figuras nefastas com Lula da Silva e seus sequazes, muitos deles disfarçados e operando em outros partidos que fingem ser oposição.
No texto de introdução ao vídeo os Tradutores de Direita assinalam:
Depois da entrevista feita ao Felipe Moura Brasil muitos brasileiros inundaram os comentários pedindo que ele, Molineux, entrevistasse também Olavo de Carvalho, o mais destacado filósofo brasileiro da atualidade. Stephan Molyneux, o anfitrião do maior canal de filosofia do Youtube, aceitou o desafio aprofundaram-se no tema do 'Marxismo Cultural'. É notório o vasto conhecimento do professor pelo número de livros e autores que cita nesta entrevista, que a muitos ainda são obscuros. E numa conversa fluida conseguiram tocar em tópicos importantes, chegando até mesmo a falar brevemente sobre os desafios do presidente americano Donald Trump.
Embora o Brasil esteja passando por uma grave crise educacional, moral e espiritual alguns homens conseguem lavar a alma do Brasil, numa época que nossas academias se mostram proporcionalmente infrutíferas comparadas com a media da produção acadêmica mundial.
Por tudo isso encareço aos estimados leitores que vejam este vídeo que aborda o dito “Marxismo Cultural”, ou seja, a lavagem cerebral que a grande mídia comete diariamente turvando a realidade em proveito do denominado movimento “globalista”, a guerra de guerrilha comunista agora edulcorada pelos ditames do pensamento politicamente correto. Vale muito, portanto, compartilhar esta postagem e o vídeo com seus amigos.
MENTIRA COMO ARMA POLÍTICA
Entender tudo isso é de fundamental importância para qualquer análise que se faça da realidade política não só em nível global, mas insisto, em nível nacional. Sim, me refiro ao que está acontecendo no Brasil aqui e agora e o que pode acontecer em 2018, com a eleição presidencial. O conteúdo desta entrevista explica muita coisa obscurecida pela desinformação que se vale inclusive das "fake news”, notícias falsas ou adaptadas à narrativa esquerdista. Afinal, o Foro de São Paulo continua de pé e atuante. Tanto é que Lula da Silva condenado pela Lava Jato num dos diversos processo que pesam sobre ele, continua sendo cotado pelos institutos de pesquisa como candidato presidencial e agraciado com espaço generoso nos veículos da grande mídia.

O vídeo desta entrevista postado acima ajuda a explicar a origem desses nefastos acontecimentos que castigam o Brasil e o povo brasileiro agora e que podem eternizar-se a partir de 2018, caso a ignorância da maioria eleitorado se sobreponha sobre a realidade dos fatos e continue acreditando no jornalismo a soldo que opera diuturna lavagem cerebral vendida como verdade absoluta.

14 comentários:

Anônimo disse...

Ontem assisti ao comecinho de uma sessão diaria de Lavagem Cerebral do JNacional, como todos os dias, e nos võmitos acerca dos beneficiarios de propinas, notei que essa merda mantinha fogo cerrado seletivo em Temer!
Só para o saqueador oficial do povo, o PT, fora do Brasil, foram quase R$500 000 000 00, mas centravam fogo pesado apenas em Temer que seriam 21 000 000 00.
Ele era do bando, mas da retaguarda, mas tirar ele para colocar um bandido ainda pior, ainda do PT, jamais!
Valha de tudo, Temer, que até agora está neutralizando bem os esquerdistas!

Anônimo disse...

um tal de Oil Man, um sujeito do Parana que se besunta todo de oleo sabe-se la por que diabos, mereceu quase 30 minutos de entrevista no programa do Gentili...

ja o professor teve de dividir raquiticos 19 minutos com o diretor do filme que conta a sua historia...

de Olavo mesmo, acho que nao chegou a 10 minutos...

teve gente aliviando a barra do Danilo dizendo que nao era culpa dele, que nao tem como interferir nisso...

tem sim, o programa é dele...

Anônimo disse...

Beleza, Olavo de Carvalho! Como sempre, dando um show de conhecimento e de simpatia. Meus agradecimentos ao trabalho dos Tradutores de Direita. Graças a eles, e a vc, Aluizio, estamos tendo acesso ao que de melhor vem sendo dito por pensadores conservadores mundo afora. Obrigada, Aluizio!

Anônimo disse...

"Vale muito, portanto, compartilhar esta postagem e o vídeo com seus amigos."
Acho que as pessoas comprometidas com a liberdade, com a verdadeira democracia devem fazer um pouco mais de compartilhar com amigos. É preciso levar esse blog a todas as pessoas independente se amigos conhecidos ou desconhecidos, só assim os brasileiros terão uma chance de ter o país de volta.

Unknown disse...

Muito bom, agradeço a você Aluizio Amorim pelo post. Estou sempre aqui me instruindo e recebendo a verdade. Quanto ao Prof. Olavo, esse merece ser chamado de Mestre, talvez uma das únicas reservas quenos sobrou.

Anônimo disse...

Caro Aluizio, seus conteúdos são de elevada importância para a sociedade de maneira que gostaria, se me permite, sugerir-lhe que a fim de um maior alcance você tivesse um canal no youtube também, seria de grande ajuda para o público em geral. Fica a sujestão, abraços.

Anônimo disse...

Poucos tem noção da relevância da Lealdade e Confiança nas relações humanas. O professor foi extremamente oportuno e destacar esse fato.
Lendo e estudando um dos documentos do Livro de Urântia, descobri quais são as 5 Lealdades às quais devemos seguir, obedecer ou praticar. São elas:
1- Honra Pessoal
2- Amor à Família
3- Obrigação Religiosa
4- Dever Social
5- Necessidade Econômica.

Uma vida em harmonia com as Lealdades e Confiança na Verdade, Beleza e Bondade, que sintetizam a realidade de um Deus Pai de Perfeições Absolutas, nos capacitam a trilhar de forma mais confiante e segura o caminho até o Ele na Ilha Eterna do Paraíso.
Vejam que a esquerda em geral e movimento revolucionários, de cunho, base eminentemente demoníaca, renegam e tentam destruir, tudo isso. Certamente não terão sucesso em sua loucura pois, nesse Universo, mesmo diante dos obstáculos e ilusões com os quais nos deparamos no mundo material que habitamos, a Retidão e o Bem sempre triunfam.
Marcos Pereira

Lidia Santana disse...

Não vejo ligação alguma dessa expressão "marxismo cultural" com a filosfia marxista ou com a obra de Antonio Gramsci. Essa é uma reparação intelectual que precisa ser feita, pois uma coisa é o que dizem essas obras, outra coisa é a apropriação medíocre e ahistórica de seus enunciados. O que acntece com a chamada "esquerda" de hoje é a alienação, aquela mesma sobre a qual Marx teorizou, isto é, é o oposto do que deveria ser. É o populismo elevado à histeria, tão criticado por Marx na biografia de Simon Bolivar, dentre outros escritos. Ademais, existem muitas esquerdas e muitas direitas na atualidade, o que torna o pensamento binário uma piada frente à complexidade das sociedades contemporâneas. É preciso ver as coisas mais de perto.

Anônimo disse...

Acho que você ainda não viu isso: desenho animado PORNÔ, produzido e veiculado pela HBO, passando À TARDE!!!

Lanterna

Ferreira Pena disse...

A civilização ocidental está cercada e sob uma pressão tremenda. Os psicopatas de esquerda não dão trégua!

Anônimo disse...

Procure no site do Pe. Paulo Ricardo uma palestra dele sobre Marxismo Cultural. Você vai entender como isso surgiu e como atua.

Anônimo disse...

(Parte do curso do Padre Paulo Ricardo sobre Marxismo Cultural)

Sua obra O manifesto do partido comunista termina com um convite para a união dos proletários. Imaginava que os trabalhadores dos diversos países da Europa iriam se unir contra os capitalistas, impondo uma ditadura do proletariado. Isso, porém, nunca aconteceu. Apesar de ter acontecido uma guerra (I Guerra Mundial), os trabalhadores não se uniram para lutar contra os proletariados, mas para lutar contra outros trabalhadores.

Depois da I Guerra Mundial, o marxismo estava em plena crise teórica: como foi possível a união dos trabalhadores para matar outros trabalhadores, buscando defender os interesses de seus patrões? Quem os alienou?

Marx, de certa forma, já havia encontrado a “solução" em uma de suas frases mais conhecidas: a religião é o ópio do povo [7]. Marx havia entendido que havia um fator cultural que alienava o povo. Porém, não conseguiu elaborar tal pensamento de forma adequada.

Tal elaboração será feita por dois filósofos, de forma independente, um húngaro, Georg Lukács e o outro italiano, Antonio Gramsci (que teve seu método acolhido pelos marxistas culturais). Quando terminou a I Guerra, diante da grande crise teórica do marxismo, para Gramsci e para os marxistas culturais, o grande adversário a ser derrubado mostrou a sua face: a ética judaico-cristã, a filosofia grega, o direito romano, eram como que uma espécie de veneno que alienava as pessoas, impedindo os trabalhadores de lutarem de forma revolucionária.

Gramsci esteve na URSS, durante a década de 20. Presenciou a tentativa de Lênin de estabelecer as bases do estado soviético. Viu também quando Stálin tomou as rédeas do partido, matando vários dissidentes comunistas (Trotsky, por exemplo). Viu que o comportamento de Stálin era a aplicação prática da filosofia de Hegel. Gramsci pôde compreender que era necessário destruir, trazer abaixo a cultura ocidental, mas que não haveria solução pelo caminho stalinista. Era preciso implodir as três colunas do Ocidente, lentamente, anonimamente, gradualmente. Na técnica gramsciana, nada pode ser ostensivo, tudo deve ser feito disfarçadamente, com o veneno sendo ministrado ao paciente como se fosse um remédio, como se fosse o medicamento de sua salvação. Em outras palavras, é necessário destruir a cultura ocidental em nome da dignidade e da liberdade do homem. Em nome da liberdade, cria-se a ditadura. Em nome dos Direitos Humanos, cerceiam-se os direitos do homem.

Uma coisa é aquilo que o marxismo cultural alardeia, outra coisa é o que ele verdadeiramente busca fazer.

Anônimo disse...

A palestra acho que não está mais no site, mas vc encontra no youtube: Marxismo Cultural (palestra isolada; não é o curso). O Pe. Paulo Ricardo descreve toda a trajetória do marxismo histórico para marxismo cultural, os protagonistas, as ideias, os modos de ação. Recomendo a todos. As palestras do Pe. Paulo Ricardo são ótimas, e cheias de referências para consulta.

Anônimo disse...

hangout Olavo de Carvalho e Bia Kicis
https://www.youtube.com/watch?v=mGnshiwJS_U

Bia Kicis, Joice Hasselman e Carla Zambelli, as musas do impeachment buscando conselhos com Olavo, conselhos que nunca seguem. Elas estão usando Olavo para promover a agenda do Foro de São Paulo? Conversam com Olavo e depois vão promover impeachment e outros itens da agenda do Foro de SP. Alguem percebe isso?