Não. Não é de hoje. Mister Donald Trump há uns 30 ou 40 anos atrás já detonava o jornalismo esquerdista dominante na grande mídia como mostra este vídeo, um “meme” no jargão das redes sociais. Provavelmente já estrava decidido a chegar à Presidência dos Estados Unidos, como de fato chegou. E com um detalhe especial: sem ser ungido pelo deletério establishment do qual os jornalistas da grande mídia são pontas de lança.
De fato Trump teve que lutar não só contra toda a mídia mainstream, todo o establishment que pulula em Washington D.C ao redor da White House e, por fim teve que terçar armas com gente do próprio Partido Republicano, aquelas pústulas que fazem dobradinhas com a velhacaria esquerdista do Partido Democrata, versão petista da política norte-americana.
Verdade seja dita. Donald Trump venceu a eleição presidencial como um órfão de seu próprio partido. Foi carregado pela maioria do povo americano que, sentindo o cheiro de carne queimada, caiu na real. Viu que faltaria pouco para que a maior potência mundial fosse transformada numa republiqueta bananeira.
Falem o que quiserem. Mas este vídeo com legendas em português da sempre atenta Embaixada da Resistência é seminal. Resume em poucas cenas a saga do homem do topete que se transformou no maior líder global. Afinal, fazia tempo que não surgia uma personalidade política forte, um verdadeiro líder na acepção da palavra. Sim, porque até agora todas as medidas políticas e administrativas levadas a efeito por Mr. Trump são, uma por uma, suas promessas de campanha.
Não é à toa que em qualquer conclave internacional Donald Trump sobressai com sua personalidade altiva e serena. E nem precisa dizer uma só palavra. Sua presença física domina qualquer evento onde quer que aconteça.
A performance de Donald Trump decorre justamente de sua ação política, isto é, de como age no exercício do poder.
Lembrem-se sempre que a política tem um conceito diminuto e que diz tudo: política é a luta pelo poder ou pela manutenção do poder. A luta pelo poder se fere na campanha eleitoral enquanto a manutenção poder decorre no âmbito do desempenho do cargo, da capacidade, perspicácia e competência do líder.
Complementando esta rápida reflexão cumpre assinalar mais um detalhe importante: Trump tem “carisma” mas está longe de ser o “líder carismático” configurado nos três tipos puros de dominação elencados por Max Weber, espécie de arquétipos do exercício do poder político:
Dominação Carismática: me obedece porque só eu posso te salvar; Dominação Tradicional: me obedece porque sempre foi assim e, Dominação Legal: me obedece porque assim está disposto na lei.
Até onde se sabe Trump se encaixa no tipo puro de Dominação Legal ou seja, o poder é transitório e está definido por dispositivo legal, ou seja, a Constituição.
E para complementar um joguinho: há um político bananeiro que se tornou conhecido por uma frase que repetiu ad nauseam: "Nunca antes neste país!”.
Em qual dos três tipos de dominação política ele se insere?
Moral da história: socialistas, como os nazistas e os fascistas, já que todos eles são verso e anverso da mesma medalha revelam-se, por excelência, os cultores do poder perpétuo. E isto tem um nome que nem os ditames do pensamento politicamente correto conseguem evitar: ditadura.
segunda-feira, julho 31, 2017
O EXEMPLO DE DONALD TRUMP
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
7/31/2017 12:24:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
A NOVA (DES)ORDEM MUNDIAL, antes de mais nada, precisa domesticar as pessoas e as nações, meter-lhes um cabresto no pescoço, freio na boca e canga no pescoço, mas os capatazes da NOM em cima da carruagem de tala na mão chicoteando os burros-de-carga sem dó!
Mas como? Dessa vez, ganhar a batalha sem muitos tiros, só na base do MARXISMO CULTURAL, como se vê, desde as escolas infantis subvertendo as crianças - facilita a Lavagem Cerebral - nas redes midiáticas em geral, nos JNacional da vida sob controle deles!
Nesse tempo, exaltam apenas seus (des)valores, conduzindo as pessoas incautas para o precipicio e depois rindo delas de terem sido otarias!
Como o PT e as esquerdas se revelam que assassinos são, todas apoiando a carnificina do Maduro mostrando suas garras, e essas pestes aqui no Brasil com os malditos terroristas do PT no poder, e querendo voltar!
Doravante, não permitamos de novo jamais os bandos das esquerdas malfeitoras e genocidas no poder!
O seu texto confirma o que o ex-agente da KGB, Yuri Bezmenov, ou Tomas Schuman (nome adotado por Yuri depois de sua deserção), em 1984 avisou e explicou. Segundo Yuri a América estava sendo dominada, e as fazes são em etapas, começa com a desmoralização da sociedade. Dominação educacional, formadores de opinião enfim , influenciar, transformar e subverter com o apoio dos" idiotas uteis."
Vale cada palavra, repassem
https://www.youtube.com/watch?v=d0fTJqeRXCE
E tem gente que acredita que a escola ou faculdade é a salvação. Na verdade depende quem ensina porque o mestre tem a faca e o queijo na mão.
hahaha... muito bom esse show de memes do Trump. As tiradas do Alex Jones (Infowars) foram as melhores. Há horas que você tem que descontrair um pouco, senão enlouquece neste mundo cão globalista.
Socialistas, fascistas e nazistas são psicopatas, portanto, são esquerdistas.
Esse é o cara .
MAKE THE WORLD GREAT AGAIN!
Espero que todo pais tenha seu Trump. Esta na hora de limpar o planeta.
E Venezuela está pegando fogo!
JÁ NÃO SE PODE MAIS ASSISTIR O VÍDEO.A PATRULHA CHEGOU!
Max Weber! Muito bom, Aluízio!!! Lembrei-me dos bancos escolares.
Postar um comentário