TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, julho 26, 2017

PERFORMANCE DO PRESIDENCIÁVEL JAIR BOLSONARO É DESTAQUE NA MÍDIA DOS EUA

O título da matéria em tradução livre do inglês: "O Brasil está cansado. Adivinha quem se beneficia?"
O prestígio e a popularidade da candidatura presidencial do deputado Jair Bolsonaro já extrapolou as fronteiras do Brasil. Enquanto os jornalistas brasileiros em sua maioria tentam encontrar chifres em cabeça de burro quando o assunto é Bolsonaro, os "coleguinhas" do gigante do Norte concluíram que onde há fumaça invariavelmente tem fogo. Simples assim.

Tanto é que o deputado presidenciável Jair Bolsonaro que vem se destacando nas pesquisas de opinião sobre presidenciáveis foi assunto na coluna do jornalista Brian Winter, editor da revista americana "Americas Quaterly". [Click here to read in English]

Quebrando o tabu criado no âmbito da grande mídia nacional o site Infomoney postou uma matéria reproduzindo artigo do jornalista Brian Winter que analisa o fenômeno Bolsonaro e conclui ao final que a apatia e o cansaço dos brasileiros depois das históricas manifestações que expeliram o PT do poder não vão durar por muito tempo. Transcrevo o texto publicado pelo site Infomoney. Leiam:

A reação dos brasileiros em meio à crise política tem chamado a atenção da imprensa internacional, que aponta que o País tem feito poucos protestos contra a corrupção e demonstrado muita apatia. 
O tema também foi destaque da coluna de Brian Winter, editor da revista americana "Americas Quaterly" 
Winter destaca duas razões para os protestos não estarem eclodindo como quando Dilma Rousseff  estava prestes a sofrer impeachment (com manifestações de apoio à então presidente, mas principalmente contra ela). 
A primeira razão, aponta Winter, reside na economia. Ela está em uma situação péssima, mas com nuances. Isso porque, apesar do cenário ruim e da perspectiva de adiamento das reformas pró-mercado, a inação registra uma tendência de forte desaceleração. "Há uma velha teoria de que é a inação, e não a recessão, que realmente impulsiona a agitação social no Brasil. Enquanto isso, embora a taxa de desemprego  permaneça muito alta em 13,7%, houve uma criação líquida de vagas no primeiro semestre", aponta Winter. 
A outra razão tem a ver com as narrativas - "as histórias que contamos a nós mesmos". Isso porque, um ano atrás, muitos brasileiros viam a luta para tirar Dilma do poder como uma batalha do bem contra o mal. "Agora, ela se foi - mas a economia está emperrada, e o cheiro ruim da corrupção se espalhou não só para Temer, mas praticamente para toda a classe política. Então, com quem você vai ficar bravo? Temer é ruim, mas quem é melhor?", questiona. 
''A raiva se foi. Agora, os brasileiros estão apenas cansados. Da recessão que não acaba, dos escândalos de corrupção que também não se encerram, dos políticos que não oferecem uma visão ou esperança de qualquer coisa diferente'', reforça o colunista da revista americana. Assim, aponta, Temer está usando tudo isso a seu favor - e ele ainda pode escapar dos problemas em que se envolveu. 
Porém, talvez tudo isso seja calmaria antes da tempestade. "Todo mundo sabe que a verdadeira luta acontecerá em outubro de 2018, quando uma eleição presidencial oferecerá uma oportunidade para realmente virar a página. Mas mesmo aí, a imagem é surpreendentemente confusa", argumenta. 
Winter diz que foi a São Paulo e passou a maior parte da viagem esperando encontrar um maior fervor eleitoral no sentido do prefeito João Doria. Mas ouviu repetidamente, de pessoas que conhecem do assunto, que ele não será candidato pelo seu partido [PSDB]. 
E sobre os outros candidatos no páreo? Marina Silva? Luiz Inácio Lula da Silva? Joaquim Barbosa? "Você pode encontrar apoiadores para cada um. Mas poucos parecem animados", diz ele. 
Neste cenário, ele aponta que há apenas um político está sendo assediado em aeroportos e cujos adeptos falam com convicção e um fervor quase religioso: Jair Bolsonaro, que vem registrando um forte crescimento nas pesquisas. "A mensagem de Bolsonaro? Que todos os políticos civis são corruptos, que o crime está fora de controle e que só um estrito estado de lei e ordem pode salvar o País", ressalta. 
Winter aponta que muitos insistem que a visão de Bolsonaro é muito extrema para o Brasil, citando algumas polêmicas que o deputado do PSC se envolveu durante a vida parlamentar. Como exemplo, cita a polêmica com a deputada Maria do Rosário (PT-RS) que o tornou réu no STF por suposta incitação ao estupro, após ele dizer em 2014 que a parlamentar não merecia ser estuprada porque "ela não merecia". 
Por outro lado, Winter cita a pesquisa Datafolha divulgada no final de junho, em que apontava Bolsonaro com cerca de 16% nas pesquisas para a presidência (já o DataPoder 360 realizada nos dias 9 e 10 de julho apontaram Bolsonaro com 21%). Esse percentual não significa que ele alcançará 50% mais um necessários para ganhar no segundo turno, mas é o dobro do registrado em dezembro. Bolsonaro está em primeiro lugar entre os eleitores mais ricos e mais educados do Brasil e tem 4,4 milhões de seguidores no Facebook - 1,5 milhão a mais do que Lula, Marina Silva ou Doria (e 10 vezes mais do que Temer). 
Enquanto isso, uma pesquisa de junho mostrou que o apoio à democracia está em mínimas históricas e, agora, as Forças Armadas são a instituição mais respeitada do Brasil. 
"Eu sei o que vocês estão pensando", aponta Winter, sugerindo uma fala da colunista do Estadão, Eliane Cantanhêde em que compara Bolsonaro a Donald Trump, o presidente dos EUA. "A imprensa americana – e, por conseguinte, a brasileira – não viu Trump, não acreditou em Trump, ridicularizou Trump e, no final, foi obrigada a engolir a vitória dele para a presidência da maior potência mundial. Agora, a opinião pública nacional não acredita, não vê e não leva Bolsonaro a sério. O risco é ser novamente surpreendida", disse ela em coluna do último dia 18. Com esse cenário, Winter faz um prognóstico: "apatia e fadiga? Elas não vão durar por muito tempo". Do site Infomoney

41 comentários:

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Estou fechada com Bolsonaro. Se o Dória for candidato não voto nele de jeito nenhum. Imagine que coisa mais de museu o nós contra eles que o Dória quer porque quer reeditar. PT X PSDB? Nunca mais. O Alkmin vai passar vergonha nas próximas eleições. Ninguém mandou roubar, né Santo? E o Serra, hein, quanto mais o tempo passa mais os seus crimes aparecem. Que FDP! Só sei que hj, odeio o PSDB, partido dos indecisos que não sabem se vão ou se ficam. kkkkkkk. Bolsonaro neles!
Esther

Anônimo disse...

Nós também ajudaremos o mundo livre a se livrar dos comunistas e seus líderes. A guerra mundial contra o comunismo também está sendo travada no Brasil. Nos preparemos...
Bolsonaro e Trump, Brasil e USA unidos na guerra!

Waltão disse...


POUCO SE FALA NISSO, MAS EU ACHO QUE NÃO DEVE
SER SUBSTIMADA A CONDIÇÃO DE CANDIDATO FORTE
DO BOLSONARO PRINCIPALMENTE PELA FRAQUEZA
MORAL DOS OUTROS POSSÍVEIS CANDIDATOS !!!!

Anônimo disse...

MUITO SIMPLES: REMOVAM-SE OS POLÍTICOS OPORTUNISTAS-CARREIRISTAS, QUASE TODOS ATUAIS E TEREMOS NOVOS ARES!
Daí, mantendo severa vigilancia nos novos eleitos e nas próximas eleições varrerem todos cãodidatos dos partidos anarquistas comunistas, como PTarado-PSDBagulho, PSOL, PSTU, PC do B, PSB, PDT, Rede Marina melancia etc. e teremos novos cenarios!
Os partidos comunistas são uns demonios - confiram diariamente a Venezuela, e Gleisi presidente do PTestúpido aprovando aquela desgraça do Maduro carniceiro X o povo desarmado, comprovando que porra são os candidatos e partidos comunistas!
Bolsonaro é ideal e necessario com apoio maciço do povo para botar ordem nessa zorra-Brasil pois comunismo e fracasso total são sinônimos!
O governo atual é menos ruim, mas os componentes quase todos são dos que estavam com a ndranghetta PT-PSDBalucinado, daí ter de aguentar e deixarmos de ser otarios ao eleger os malditos comunistas!

Anônimo disse...

Se continuar com essa urna eletrônica o Bolsonaro não terá chance!!

Cactus disse...

.
Perseguindo o Sol na Terra plana:
.
https://www.youtube.com/watch?v=okVDRKzDR9w
(cerca de 30 mil visualizações)

Veja imagens com nitidez e exatidão do Sol. O Sol é um círculo perfeito, assim como a Lua, alguém em sã consciência acredita que uma explosão (Bib-bang) pode gerar um círculo perfeito? Tem que ser muito idiota para acreditar.
.
https://www.youtube.com/watch?v=CY4Q54PaYR0
(mais de 50 mil visualizações)
.

Anônimo disse...

Bolsonaro é o meu candidato mas, será que com as urnas eletrônicas ele tem condições de ganhar?
Profissionais de TI dos EUA mostram como fraudar urna fabricante das urnas eletrônicas brasileiras
https://www.youtube.com/watch?v=liyO51haJ3U


Ex funcionário da fabricante das urnas eletrônicas faz graves denúncias
https://www.youtube.com/watch?v=08p54b2x5KI

Anônimo disse...

Sou Bolsonaro desde as eleições de 2014. Chega de esquerdopatas.

Anônimo disse...





MATO GROSSO DO SUL
Off topic

A "JUSTIÇA BRASILEIRA"

Justiça livra da prisão filho de desembargadora preso com 129 kg de maconha e 199 munições
Defesa de Breno Fernando Solon Borges, 37, alegou que o homem sofre da “Síndrome de Borderline”
http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/mundo/brasil/noticia/2017/07/23/justica-livra-da-prisao-filho-de-desembargadora-preso-com-129-kg-de-maconha-e-199-municoes-296993.php

Filho de desembargadora preso com 129 kg de maconha troca cadeia por clínica médica - Jornal O Popular
Veja mais em: http://www.opopular.com.br/editorias/cidade/filho-de-desembargadora-preso-com-129-kg-de-maconha-troca-cadeia-por-cl%C3%ADnica-m%C3%A9dica-1.1314498

sempre mais disse...

O nosso maior problema serão as urnas eletrônicas! Sem voto impresso o povo não terá chances. Está tudo armado ! Lula age como se soubesse antecipadamente que será Presidente. Tem coisa aí! Jucá já disse que ninguém.fora do circulo deles poderá ser eleito presidente. Está gravado!

Anônimo disse...

COMO CORTAR GASTOS? DIMINUINDO EM 1/3 O NÚMERO DE DEPUTADOS E SENADORES, DIMINUINDO O NÚMERO DE ASSESSORES E CARGOS DE LIVRE NOMEAÇÃO E EXONERAÇÃO E AS MORDOMIAS.

Qto custa um deputado: R$ 1.830.898,01
Qto custa um senador: R$. 2.035.528,73

Nº DE DEPUTADOS= 513 - 142 = 371
Economia : R$ 255.600.000,00

Nº SENADORES: 81 - 27= 54
economia: R$ 54.000.000,00

Tem que cortar carro oficial, jatinho. Carro oficial e jatinho só para o Presidente e o Vice no exercício da função. O resto voa em avião de carreira e reembolso só quando for em missão oficial. Quem quiser andar de carro ande no seu.

PDV para quê? QUEM INCHA A FOLHA DE PGTO NÃO SÃO OS EFETIVOS SÃO OS COMISSIONADOS,QUE EM SUA MAIORIA NEM TRABALHAM, SÓ RECEBEM. Cada deputado e cada senador deveriam ter apenas 5 servidores e pronto.

Assessores de deputados: 5 a 25 funcionários comissionados, os chamados secretários parlamentares.
Assessores de senadores:No Senado, não há um valor específico, mas cada gabinete tem direito a possuir de 5 a 61 cargos, sendo de 5 a 6 servidores efetivos e de 12 a 55 cargos em comissão.

COMO ESSES VALORES SÃO DE 3 ANOS O VALOR É BEM MAIOR QUE ISSO.
Quer ver todos os benefícios? Acesse:http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/lista-veja-quanto-custa-um-deputado-e-um-senador/

Se isso fosse feito ocorreria um efeito cascata e seriam reduzidos o número de deputados estaduais e distritais e vereadores. A União, os estados e municípios ssiriam do vermelho e não precisaria haver aumento de impostos.

Antipetista disse...

Só o fato do Bolsonaro estar incomodando o Mainstream já está valendo à pena. Em adição, a tentativa da esquerda fabiana de trazer votos da direita conservadora para o Doriana (nosso Macron tupiniquim) não tem surtido muito efeito.

Anônimo disse...

Off topic
PROTETORES DE CORRUPTOS E LADRÕES

STF patrocina a impunidade de corruptos no Brasil. Marido de Gleisi H0ffman que roubou aposentados está solto.https://www.google.com.br/search?q=STF+patrocina+impunidade&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-b&gws_rd=cr&ei=KJR4WbigGMP_wQS3wr3IAw


STF patrocina a impunidade de corruptos no Brasil. Marido de Gleisi .STF patrocina inconcebível fragilização da Ficha Limpa
Veredicto dado pela maioria da Corte subordina o enquadramento de governadores e prefeitos na lei à aprovação por dois terços de assembleias e câmaras


https://oglobo.globo.com/opiniao/stf-patrocina-inconcebivel-fragilizacao-da-ficha-limpa-19936256

Unknown disse...

No início até gostei da postura do Doria mas depois que ele começou vender São Paulo a China Comunista e aos arabes e disse que é desarmamentista, passei a fugir dele. O cara vai dar nosso país em troca de moedinhas pros comunistas chineses? Pobre São Paulo, pobre Brasil, só sobrou mesmo Bolsonaro, se não for ele nossa bandeira será vermelha

CAÇADOR DE DEBILÓIDE disse...

O DEMENTE DO CACTUS ACREDITA REALMENTE NA SUA MENTE PERTURBADA QUE É ALGUM TIPO DE ENVIADO DE DEUS!!
O ENGRAÇADO É QUE ELE QUER ¨CONVERTER¨ OS OUTROS NAS TEORIAS PRODUTOS DE SUA DEMÊNCIA E DE OUTRO ANORMAIS COMO ELE!!
FICAR INSISTINDO O TEMPO TODO, TODA HORA E TODO DIA DE QUE A TERRA É QUADRADA NÃO É COISA DE GENTE NORMAL!!
QUERER CONVENCER OS OUTROS À FORÇA ESSAS MALUQUICES É COISA DE PSICOPATA!!

Anônimo disse...

O povo que segurança, educação e saúde e por isso Bolsanaro dispara na frente até mesmo em estados como o RJ. Ele não é o Eneas, mas alguém que é diferente dessa corja atual, tanto que como não conseguem nada contra ele, tentam o defamar de tudo que é jeito.
Um crítica construtiva: Cactus, sempre gosto dos seus comentários aqui no blog, porém o motivo "que desbanca a teoria da terra plana" é a "gravidade".
Ela funciona quando um corpo roda em torno do seu próprio eixo. o outro fator é que a terra possue um "núcleo". Procure se informar melhor e cuidado pois a maioria de "conspiradores" da internet são socialistas enrustidos justamente para desviar atenção do povo.

sempre mais disse...

A turma do STF, falsos juízes, jamais foram concursados, estão lá por indicação( o deve ser abolido). Essa gentalha está ali confortavelmente, sem ninguém importuná-los.Todos com o único objetivo de defenderem seus indicados. Uma pauta ótima para o verdadeoro povo nas ruas seria o fim do.STF. Lula não está enjaulado por isso, o verdadeiro juiz (Moro), sabe que se mandar prender o maior ladrão do mundo aqieles miseráveis arrumam uma lei para soltá-lo.

Anônimo disse...

vender SP?

me poupe...

a admnistraçãdo do Ibirapuera sera entregue a Nike, e voce nao pagara nada para continuar a frequentar o parque...

brasileiro tem uma tara insanavel por coisa "publica"...

Anônimo disse...

Ótimo artigo do do Dr. Jorge Béja!
Por que Reinaldo Azevedo é contra a Lava-Jato e ataca tanto a Deltan Dallagnol?
Aqui:
http://www.tribunadainternet.com.br/

Anônimo disse...

Ótimo artigo do Nêumanne:
A república dos sem-vergonha.
Aqui:
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2017/07/artigo-jose-neumanne-estadao-republica.html

Anônimo disse...

Sorte nossa que o Bolsonaro tem o perfil do Trump,politicamente incorreto por isto que
a grande mídia não gosta deles,os jornalistas da Globo só fazem matérias mentirosas do
Trump achando que o povo brasileiro acredita nas mentiras deles.

Anônimo disse...

Com lula ou sem lula, Bolsonaro será o próximo presidente!

Só uma ressalva, se o TSE der o golpe nas urnas não implantando o voto impresso aí é mais que claro a falcatrua golpista que vem ocorrendo nas últimas eleições.

Unknown disse...

#Bolsonaro2018 é a nossa esperança de resgatar o Brasil dos bandidos políticos.

Anônimo disse...

Não votar em deputados federais, senadores e governadores candidatos à reeleição já é uma grande vitória.

Bolsonaro vai precisar do congresso e para que não fique sozinho depois é necessário votar em deputados e senadores que estarão alinhados com ele.

As questões a serem consideradas por ora são: a) Como ficarão as urnas eletrônicas? b) O eleitorado saberá separar o joio do trigo? c) Como governar bem com o país, leis e sistemas falidos?

Pensando bem, estamos fodidos. Estou mais para uma Intervenção Constitucional.

Índio/SP

Unknown disse...

Bolsonaro 2018! ... ou guerra civil para a tomada do poder pelos militares. Não temos opção.

disse...

Contra corrupto, bandido e comunista
VOTE: Bolsonaro 2018!!!

Anônimo disse...

A operação Lava Jato é a maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro que o Brasil já teve e, por certo, uma das maiores do mundo, se não for a maior. Basta dar uma olhada nos seus números para entender a razão pela qual se formou contra ela um extenso arco de aliança – a “Mela Jato” -, envolvendo governo, políticos, partidos políticos, empresariado, membros dos tribunais superiores, juristas, jornalistas, analistas políticos, rola-bostas de todos os matizes e extrações, e tutti quanti, todos alegando que defendem o estado de direito contra supostas arbitrariedades da operação e, naturalmente, que só querem o bem dela. O que defendem, na verdade, de caso pensado ou não, são os seus denunciados de estimação e os obscuros interesses políticos-partidários e esquemas criminosos que foram feridos desde que as delações passaram a envolver outros políticos e partidos além dos petistas.

Dentre os mais ferrenhos antilavajatistas, cabe destacar a atuação nefasta do jornalista Reinaldo Azevedo, que vem movendo uma campanha sistemática, implacável e sórdida contra essa extraordinária operação anticorrupção, visando, ao que se pode supor, desacreditá-la junto à população e gerar subsídios que possam dar respaldo às medidas que vêm sendo tomadas, nas três esferas do poder, com o objetivo de pôr termo às investigações. Nesse contexto, não há um dia em que esse sujeito não poste alguma acusação contra procuradores e juízes, contra o MP e a Lava Jato, não lhe importando se atinge os agentes da lei, seus familiares ou as instituições que eles representam.

Bem, isso não seria, por si só, razão para espanto por parte de quem quer que tenha acompanhado a carreira de Reinaldo Azevedo e visto a truculência com que ele trata aqueles a quem pretende atingir ou que simplesmente discordam das suas ideias. O que causa espécie é verificar o silêncio obsequioso - raiando pela cumplicidade - da classe jornalística e da blogosfera em geral que, com raríssimas exceções (Reaçonaria, Joice Hasselman, Rodrigo Constantino, Villa...), calam-se, por corporativismo, covardia ou interesses diversos, diante das trampolinagens desse jornalista que parece cumprir, junto ao governo Temer e o PSDB, um papel muito semelhante ao que era cumprido pelo jornalista Paulo Henrique Amorim junto ao governo Lula/Dilma e o PT.

Se perguntar não ofende, quem vai ter coragem de pôr o guizo no pescoço dessa oncinha pintada?

Anônimo disse...

"Informação importante: o que Lewandovski deixou engatilhado para ser votado no Congresso."

https://pt-br.facebook.com/joicehasselmann/videos/1633961333342716/

Anônimo disse...

Percebo que existe uma grande preocupação com estas urnas eletrônicas, devido a impossibilidade auditá-las. Eu também me preocupo, mas não tenho como operacionalizar qualquer coisa visando produzir pressão que force o governo liberar mais verbas para que tenhamos cem por cento das urnas auditáveis. Talvez um destes sites que costumam produzir abaixo assinados online pudesse nos ajudar.

Sebastião

Anônimo disse...

Globo é acusada de inventar mensagem falsa contra Presidente Trump exibida no “Fantástico”

http://www.otvfoco.com.br/globo-e-desmentida-e-acusada-de-inventar-mensagem-exibida-no-fantastico/

Anônimo disse...

Cada deputado deveria ter 5 servidores? Que é isso 2 o máximo, 1 já seria o suficiente se esse for realmente eficiente. Chega de trololó, hoje é só apertar a tecla de computador para manter contatos. Também urge impedir que analfabetos e semianalfabetos ocupem uma cadeira no Congresso Nacional. Não quero Renan’s nem TIRIRICAS e nem Romário’s. A desonestidade tem mais que uma face. Partidos se valem da popularidade dos candidatos e o povo safado faz a festa de com seus ídolos. Se um desse trio fosse escolhido para técnico da seleção de futebol o mundo veria abaixo, já ser parlamentar que dita os rumos da Nação qualquer pessoa serve. Um pais onde analfabetos votam , onde semianalfabetos fazem faculdade não sai do atoleiro tão cedo.

Anônimo disse...


SENADO JOGANDO NOSSO DINHEIRO NO RALO. ALUGANDO 83 CARROS PARA OS SANGUESSUGAS MAMADORES SE LOCUPLETAREM. AÍ VEM MOTORISTAS PARA ATENDER AOS MAMADORES. ISSO TEM DE ACABAR! É POR ISSO QUE TODO DIA TEMOS AUMENTOS DE IMPOSTOS, PARA MANTER A VIDA NABABESCA DESSES LADRÕES SAFADOS.

Mau negócio
Comprados, carros oficiais alugados para os senadores custariam menos
Senado vai pagar por aluguel de frota valor maior que a compra

Se comprasse carros que alugou, Senado economizaria R$1,3 milhão

O Senado Federal vai pagar R$8,3 milhões pelo aluguel de 83 automóveis Nissan Sentra, destinados a suas excelências, e dois do modelo Hyundai Azera. Mas, caso resolvesse comprar toda essa frota novinha em folha, o Senado gastaria bem menos: R$ 7 milhões. É só fazer as contas: cada Sentra custa R$ 79.900, enquanto se pode comprar cada Azera por R$ 189.900. Somando tudo, R$ 7.011.500. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Considerando os valores de mercado, quem aluga carros ao Senado está lucrando ao menos R$ 1,3 milhão só nesse contrato camarada.

O novo aluguel de carros pelo Senado é só a continuação do contrato esperto dos tempos de Renan Calheiros na presidência da Casa.

O custo anual do aluguel dos carros de senadores e autoridades subiu 50% desde 2015. Passou de R$ 2,2 milhões para R$ 3,3 milhões.

Anônimo disse...

A "ISENÇÃO" DA MÍDIA E DOS "ARTISTAS" QUE APOIAM O PT.
https://www.youtube.com/watch?v=kUdLRH_R-h0

SOMOS MAIS DE 200 MILHÕES DE PESSOAS E TEMOS QUE REAGIR.PORQUE DEIXAMOS QUE SUAS EXCELÊNCIAS NOS FAÇAM DE GATO E SAPATO E NOS ROUBEM EM NOSSA CARA.
Muitos ainda não sabem, mas nós somos a maioria e a mídia, mesmo com poder e dinheiro, MORRE DE MEDO destas pessoas cheias de fé e valores morais.
https://www.youtube.com/watch?v=XbA7WD8GKK8

Anônimo disse...

Andam dizendo que se Bolsonaro não for eleito,seus apoiadores serão perseguidos em todos os lugares que forem.No meu entendimento isso é terrorismo e tem a finalidade de botar medo nas pessoas de bem.Também estão dizendo que Bolsonaro tem um plano "B" caso não seja eleito,vai embora do Brasil com toda sua familia.Não acredito.Bolsonaro representa tudo o que o Brasil precisa para sair desse lamaçal que a ORCRIM nos enterrou.Não acredito porque Bolsonaro é um soldado e gosta de ser,e isso não é para qualquer um,porque primeiro tem que ser patriota,e ele é.Para encarar essa bandidagem,Bolsonaro é corajoso o suficiente e bem preparado como miltar.Um soldado nunca foge da luta,e não deixa os companheiros para trás.E tem mais,só quem fez o juramento de fidelidade à pátria sabe que é uma questão de honra
para um soldado morrer em combate,então ele jamais sairá do Brasil e vai enfrentar os inimigos de frente,porque sabe que como ele muitos soldados estão dispostos a irem para a trincheira.Mas a melhor parte disso é que Bolsonaro não é maçom e vai tirar o nosso pais das mãos desses bandidos que a muito nos roubam.Eles sabem disso,e sabem que a vitória será no primeiro turno.

Rosa disse...

O Alckmin e Dória são homens honestos e trabalhadores já fizeram muito para os Paulistas e o Bolsonara que já é político a vinte nove anos, vereador e deputado, já fez alguma coisa para o bem do povo Carioca, pelo estado de petição em que o Rio de Janeiro se encontra eu duvido muito.

Anônimo disse...

Quer dizer que os apoiadores de Bolsonaro serão perseguidos como acontece na Venezuela com aqueles que não apoiam Maduro? Então teremos duas opções o aeroporto internacional ou a separação Sul e Norte. Que cada qual tenha o direito de viver onde quiser os esquerdopatas que fiquem o seu filho de Garanhuns e nos seguiremos nosso caminho LIVRES desse encosto que está acabando com nosso pais e nossa vida desde 2003.

Anônimo disse...

Não vejo Reinaldo contra o Lava Jato muito pelo contrário é uma pessoa que quer que tudo seja feito DENTRO da lei, apenas isso ou alguém acredita que juízes, promotores são incapazes de cometer erros ou exageros? Nenhum deles é Deus mas alguns se comportam como se estivessem acima Dele.
O PG então é um desastre só, deveria entregar o cargo, parece que a justiça dele tem lados. Só não vê quem não quer.
E o jovem promotor que começou bem, mas tudo indica que não resistiu a luz dos holofotes. Virou uma espécie de político com palanque, mas ainda sem partido. Quando se exerce um cargo tão importante calar é ouro, medir as palavras é um ato de inteligência.
E tem aqueles que acreditaram que uma capa preta faria o homem ser um Batman da moralidade. Ora alguém que votou duas vezes em Lula e depois votou em Dilma tem condições de ser Presidente?
Deixe o Reinaldo trabalhar, tente ler e entender o que escreve e o que fala.

O patriota disse...

BOLSONARO neles!!!

Anônimo disse...

É preciso voto distrital puro para limpar o congresso, fim do coeficiente eleitoral,fim das urnas que rouba, só assim poderemos salvar o Brasil do comunismo.

Unknown disse...

Já estamos nos mobilizando contra esse próximo golpe, tem uma proposta de lei contra essa urna sem recibo, com 20.000 assinaturas vira proposta de lei.

Cactus disse...

.
O Reinaldo Azevedo não trabalha, desinforma. Várias vezes disse que o Lula é inteligente. Acredito que é nele que o canalha se espelha. Para o picareta invertendo os valores, O Sérgio Moro e o promotor Deltan Dallagnol são burros, fazem tudo errado. Protege o canalha do Aécio Neves e sua irmã bandida, de onde adquire informações das trevas. Ou seja, uma espécie de advogado do diabo.
.