TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, agosto 30, 2017

É BOMBA! LAVAGEM DE DINHEIRO PELA DITADURA COMUNISTA DA VENEZUELA ALCANÇA U$ 800 BILHÕES DE DÓLARES. INVESTIGADOR ENTREGOU MADURO E SEUS ASSECLAS ÀS AUTORIDADES DOS ESTADOS UNIDOS.

Um investigador venezuelano de lavagem de dinheiro atualmente buscando asilo nos Estados Unidos afirma que sua pesquisa revelou que pelo menos US $ 800 bilhões de fundos ilícitos foram lavados através da Venezuela. Alejandro Rebolledo, que foi nomeado pela Assembléia Nacional da Venezuela para investigar o lavagem de dinheiro internacional, disse ao El Nacional em uma entrevista que ele havia sido forçado a deixar a Venezuela depois de enfrentar múltiplas ameaças de morte e ataques físicos enquanto realizava suas investigações.
"O objetivo deles era encontrar-me e recuperar a informação que tenho mantido há muitos anos em lavagem de dinheiro na Venezuela", disse Rebolledo.
Robelledo descobriu que cerca de 100 indivíduos de empresas da América Latina, Hong Kong e Dubai, bem como cartéis criminosos internacionais no México e na Colômbia, canalizaram dinheiro através das empresas de petróleo do governo venezuelanas desde que Hugo Chávez assumiu o poder em 1999, num montante de US $ 800 bilhões de dólares.
As agências do governo venezuelanas - como o Centro Nacional de Comércio Exterior (CENCOEX), que administra o sistema de câmbio do país - e as empresas estatais de petróleo, como a Petróleos da Venezuela (PDVSA), se envolveram repetidamente em super-faturamento, sub-faturamento e altos níveis de corrupção para lavar o dinheiro, afirmou Robelledo.
O país também tem uma longa história de financiamento do terrorismo, com um relatório do Departamento de Estado em julho descobrindo que a Venezuela havia fornecido repetidamente "um ambiente permissivo" para o Hezbollah ( grupo terrorista do Líbano) e continua a se recusar a cooperar com os Estados Unidos em esforços de combate ao terrorismo.
Esta semana, Rebolledo reuniu-se com o vice-presidente Mike Pence, secretário-geral da Organização dos Estados Americanos, Luis Almagro, e um representante da União Européia para discutir uma resposta internacional ao crimes de lavagem de dinheiro.
Em meio à corrupção financeira generalizada, a Venezuela está atualmente enfrentando a pior crise humanitária de sua história, à medida que as pessoas lutam para sobreviver com as taxas exponenciais de inflação que levaram a uma falta crônica de recursos básicos, como alimentos, medicamentos, eletricidade e produtos sanitários.
Na semana passada, a promotora geral da Venezuela, Luisa Ortega Díaz, ex-partidária de Hugo Chávez, acusou o ditador socialista Nicolás Maduro de se beneficiar pessoalmente de seu sistema de entrega de ração de alimentos, alegando que era um dos donos da empresa mexicana que o forneceu.

Enquanto isso, na semana passada, o presidente Donald Trump colocou sanções adicionais contra o regime venezuelano, que inclui a proibição aos americanos de comprarem títulos venezuelanos ou de sua companhia de petróleo estatal. As sanções anteriores atacaram o ditador Nicolas Maduro a nível pessoal, congelando alguns de seus bens, proibindo a viagem e proibindo os americanos de negociar com ele. Do site Breitbart - em tradução livre do inglês - Click Here to read in English

25 comentários:

TRILHÕES disse...

SE, NA VENEZUELA É U$ 800 BILHÕES DE DÓLARES IMAGINE NO BRASIL! A PARADA DEVE SER NA CASA DOS TRILHÕES!

Até o último comunista disse...

E como recuperar tudo isto, não apenas o montante financeiro mas, fundamentalmente, a liberdade e a dignidade para o povo venezuelano? Eliminar os comunistas é essencial.

Anônimo disse...

Se Trump não estivesse às voltas com a Coreia do Norte, já teria dado um jeito em Maduro, ma o problema lá é muito mais grave e complexo!

Anônimo disse...

Será que Trump está com "medinho" dos Antifas? Está parecendo!

Anônimo disse...

Os Antifas é que deram com os burros n'água. Eles estão aprendendo que agora os EUA tem um presidente de verdade, não um palerma.

Anônimo disse...

Imagina se com problemas realmente grandes como uma ameaça nuclear (Coréia do Norte) ou mesmo a questão da Venezuela, Trump ia se preocupar com um bando de delinquentes.

Antipetista disse...

A Russia está apoiando veladamente a Venezuela. Isso é um problema a mais para os EUA.

Anônimo disse...

Lavando dinheiro para os "amigos comunistas", provavelmente tem muita gente daqui.

Anônimo disse...

off topic

ADVOGADO KAKAY ATACA MORO E DEFENDE O '"MINISTRO GARANTISTA" GILMAR MENDES.

Ele esqueceu-se apenas de um pequeno detalhe, que o motivo do pedido de impedimento do Ministro é que o cunhado dele, Chiquinho Feitosa, irmão de Guiomar, é sócio de Jacob Barata e o escritório do qual Guiomar é sócia é quem o defende, "só isso", é só verificar no art. 148 do CPC. Isso tudo é causa e impedimento, suspeição. Os procuradores estão certíssimos. E, além disso, Kakay é advogado de vários envolvidos na Lava jato.
http://www.valor.com.br/politica/5025086/preso-pela-pf-no-rio-tem-laco-com-familia-da-mulher-de-gilmar-mendes


Moro vira alvo
segunda-feira, 28 de agosto de 2017 – 16:23 hs.

O advogado criminalista que defende 11 investigados pelo escândalo do petrolão, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse neste domingo (27) que o juiz federal Sérgio Moro seria preso, se fosse alvo do mesmo rigor de suas decisões, em eventual julgamento da denúncia de que um amigo do magistrado, Carlos Zucolotto Junior, teria intermediado negociações paralelas com a força-tarefa da Operação Lava Jato, para um acordo de delação do ex-advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Duran.
http://www.fabiocampana.com.br/2017/08/moro-vira-alvo/

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, não guarda qualquer afinidade política com o ministro Gilmar Mendes. Muito pelo contrário, politicamente pode-se dizer mesmo que estão em campos opostos, mas, após a divulgação de uma agressiva “carta aberta” da associação de procuradores da República contra o magistrado, dirigida aos ministros do Supremo do Supremo Tribunal Federal (STF), o criminalista não tem dúvida: “Precisamos apoiar o Gilmar”.

Na "carta aberta", a ANPR ataca duramente o ministro, numa atitude que o advogado classificou de "atrevimento".

Referindo-se aos procuradores, Kakay afirmou que "quando eles achavam que o ministro era 'duro', o MP aplaudia. Quando ele votou a favor da prisão em segundo grau, o MP apoiou. Bastou ele começar a votar de maneira mais garantista que o MP quer, a todo custo, isolá-lo, impedi-lo."

Para o criminalista, frequentemente citado como "petista", por suas ligações de amizade a próceres do PT, "a advocacia tem que se manifestar". Mas não cita a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=87069122702

Anônimo disse...

Deve ter dinheiro do BNDES no meio com certeza!

Anônimo disse...

Que mundo estranho...as pessoas que investem no petroleo venezuelano,notadamente americanos,alimentam uma celula terrorista , que afinal de contas, pensa em destruí-los...

Anônimo disse...

E pensar que o sr. Mario Jorge Bergoglio vive acocorando o tiranete Nicolás Maduro, enviado do capeta. Vade retro, satanás.

Que o Espírito Santo ilumine as pessoas que tentam salvar o estrago bolivariano (comuna) na Venezuela.

SUCRIS disse...

E SE AQUI REALMENTE FOSSE UM PAÍS,UMA NAÇÃO,TIVESSE UM POVO CONSIDERADO "GENTE",JÁ TERIAM REVELADO,DESBARATADO E PRESO,PORQUE MUITOS SABEM A LIGAÇÃO DO BANDIDO E CRIMINOSO zÉ dirceu SOLTO PELOS CRIMINOSOS DO stf(aqui é terra de CRIMINOSOS E VAGABUNDOS)COM A MÁFIA russa E OS ESCROQUES/traficantes "revolucionários" cubanos.ENFIM...EM BANANIA DEITADA EM BERÇO ESPLENDIDO, PRÓXIMO A CAIR DA CAMA DE VEZ,OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA...até quando? VEJO,OBSERVO E FAÇO AS CONTAS E RECEIO QUE A ESTE NÍVEL..PARA SEMPRE!!!!

A Língua! News disse...

SÓ A VAGABUNDA DA PRIMA DO ALBERTO YOUSSEF DESVIOU VIA VENEZUELA PARA A DINAMARCA 15 BILHÕES DE REAIS (5 BILHÕES DE DÓLARES).

O CASO ESTÁ EM SILÊNCIO... O FINAL DISSO VAI DETONAR AQUELE PERNAMBUCANO INSIGNIFICANTE ADORADO POR INDUÇÃO DOS SABOTADORES DA IGREJA CATÓLICA (CNBBESTA).

Anônimo disse...

Qualquer semelhança com os governos PETISTAS - Lula/Dilma seria "mera coincidência" ??? A conferir ...

Anônimo disse...

TOMEM NAZOREIA + PÉS NO RABO, CARIOQUETAS!
O que acontece no Rio é que vêm postando os esquerdistas no poder, portanto cavando a propria sepultura, dando as cordas aos carrascos!
Agora, o Estado nessa merda, atolado até no chifre, sem saída e com muitas empresas de pequeno e meio porte sendo quebradas pelos bandidos assaltando carga, quase 30 caminhões/dia, que sempre acoitaram, equivale aos cariocós terem dado preferencia em eleger Elias Maluco, F Beiramar, Marcola, pois os comunistas são bandidos, canalhas, disfarçados de políticos, caso do ParTido dos Trapaceiros!
Mas o "culpado" de tudo é Temer...
No portal esquerdista UOL. Lula: não podendo ser candidato, arranjo uma opção e sugiro a volta da cangaceira Dilmalazartes, a mió inté hoiji!

Cactus disse...

.
O mafioso Temer foi para a China trazer investidores e pessoal comunista para facilitar o comunismo no Brasil. A tal pátria grande, a América Latina, é de interesse da China e da Rússia, por isso esse vai e vem do Temer, como também do prefeito picareta João Dória, que esteve por aquelas bandas.
.



Anônimo disse...

Off topic
Deve ser por isso que vemos decisões absurdas
DEPOIS QUANDO ELES TÊM AS "DECISÕES CONTESTADAS" FAZEM IGUAL ÀQUELE QUE DISSE QUE ANTIGAMENTE ERA O CACHORRO QUE BALANÇAVA O RABO E NÃO O RABO QUE BALANÇAVA O CACHORRO,
QUERENDO RIDICULARIZAR AQUELES QUE NÃO CONCORDAM COM AS DECISÕES TOMADAS PELA "JUSTIÇA" BRASILEIRA.

Desembargador é preso acusado de vender sentenças judiciais
Segundo as investigações, Francisco Barros Dias agiu até em processos relacionados à Operação Lava-Jato e vendeu habeas corpus por R$ 150 mil.
http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/henrique-alves-recorreu-a-desembargador-preso-por-venda-de-sentenca-revela-grampo/


Ex-desembargador preso tinha influência sobre a OAB-RN, diz decisão
OAB se negou a entregar documento do escritório de advocacia do ex-desembargador Francisco Barros solicitado pelo MPF.
globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/ex-desembargador-preso-tinha-influencia-sobre-a-oab-rn-diz-decisao.ghtml



http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2017/08/desembargador-e-preso-acusado-de-intermediar-e-vender-sentencas-judiciais.html

Anônimo disse...

China e Rússia sustentam o regime de Maduro! Neste contexto, só há uma maneira de tirar os bolivarianos do poder: FORÇA BRUTA!!!

Como sei que UZAMERICANU NÃO TÊM CORAGEM PARA ISSO, Maduro vai morrer de velho no poder na Venezuela!!

Obs; Talvez Maduro faça uma REVESAMENTO com Diosdado Cabello! Isso eles aprenderam com Putin (Medvedev), outro ditador disfarçado!!!

CAÇADOR DE DEBILOIDE disse...

OLHA SÓ QUEM APARECEU CHEIO DE ALUCINAÇÕES TIRADAS DA MENTE PERTURBADA DELE:

O CACTUS!!

SERÁ QUE OS HOSPÍCIOS DE HOJE EM DIA NÃO SÃO MAIS TRANCADOS COM CHAVE NÃO??

RBlanco disse...

O Antagonista 31/8/17
"A falsificação histórica é uma das especialidades da esquerda.

Uma falsificação histórica está em curso na França e já deu sinais de que será veiculada com força também no Brasil.

Jean-Luc Mélenchon, candidato da extrema-esquerda nas últimas eleições presidenciais, prometia no seu programa que a França se juntaria à Aliança Bolivariana, visto que o país tem território nas Américas (Antilhas e Guiana).

Agora que o regime de Nicolás Maduro foi oficialmente transformado em ditadura, a imprensa foi cobrar do pessoal de Mélenchon esse negócio de fazer parte da Aliança Bolivariana.

Foge daqui, tergiversa dali, e a extrema-esquerda francesa acabou dizendo que “há diferença entre o regime de Hugo Chávez e Nicólas Maduro”, como se o criador tivesse sido melhor do que a criatura.

Essa é a falsificação histórica: não há diferença nenhuma. Maduro só existe porque existiu Chávez. E Chávez foi ditador como Maduro.

No século passado, a grande falsificação histórica foi separar “stalinismo” de “leninismo” e “trotskismo”. Obviamente, Stalin só existiu porque existiu Lênin. E Lênin foi ditador como Stálin, só durou menos tempo. Quanto a Trotsky, ele apenas não teve chance de ser um ou outro."

Anônimo disse...

Sem isso elles não vivem.É só o que sabem fazer.São como moscas varejeiras,vivem da podridão.

disse...

Por isso que não abrem o segredo do BNDES. Os bilhões roubados pelo PT de lula e dilma foram parar no programa nuclear do Irã e nos grupos tettoristas do hezbollah, Rhamas e Farcs.

*Jornal BREITBART* disse...

Bom dia Caro Aluízio.
-----
-----
Mais um pouco sobre "o quê" a grande imprensazinha nanica tuPiniquinha, mancomunadamente, Desinforma e Encobre por aqui:
-----
-----
"EUA condenam 'Injustiça' na Venezuela enqüanto os Socialistas ordenam Julgamentos por 'Traição' contra os Manifestantes".
--
"O Departamento de Estado dos Estados Unidos acusou o Regime Socialista da Venezuela de instigar 'outra ruptura na ordem constitucional da Venezuela' depois que sua Assembléia Ilegal de legisladores iniciou processos à fim de colocar adversários políticos sob julgamento por traição."
--
--
http://www.breitbart.com/national-security/2017/08/31/state-department-accuses-venezuelan-regime-trialing-opponents-treason/
------
------
ABC

Anônimo disse...

O pior de tudo é que MTemer ainda consegue enganar muita gente com as tais privatizações. Não perceberam que ele está cumprindo (a galope) a agenda do "foro de S Paulo".
Vale a pena ver este vídeo:

https://youtu.be/Rj1DwPchtpI