TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, agosto 10, 2017

TSE CONTINUA RELUTANDO EM SUBSTITUIR URNAS ELETRÔNICAS ULTRAPASSADAS POR MÁQUINAS DE ÚLTIMA GERAÇÃO QUE EMITEM VOTO EM PAPEL

Este vídeo mostra parte da entrevista do professor da Unicamp, Diego Aranha, expert em sistemas de voto eletrônico, no programa de Danilo Gentili de 19 de agosto de 2014. Em 2015 o Congresso Nacional aprovou lei determinando ao TSE a substituição das velhas e ultrapassadas urnas eletrônicas por sistema de última geração que emite voto em papel a ser conferido e depositado em urna pelo eleitor.

Essa modalidade de voto eletrônico é a única que permite, em caso de suspeita de fraude, que seja feita uma auditoria pois permite comparar a totalização eletrônica dos votos com os votos em papel. 

Até agora o TSE continua simplesmente ignorando a decisão do Poder Legislativo e nas eleições presidenciais de 2018 as velhas, ultrapassadas e carcomidas maquinetas, que já estão em uso há cerca de 20 anos, parece que continuarão a ser utilizados pelo TSE na eleição presidencial de 2018.

A propósito já tratei disso aqui no blog em matéria especial que pode ser lida clicando AQUI.

Por enquanto, o deputado Jair Bolsonaro é o único parlamentar que tem cobrado do TSE a obediência à determinação do Congresso Nacional.

14 comentários:

Marcelo disse...

Como já disse aqui .
Se forem estas urnas eu vou quebrar uma na hora do voto.
O TSE usando elas está contra a lei.

Anônimo disse...

"Comissão da Câmara aprova 'distritão' e fundo de R$ 3,6 bilhões para campanhas"

Tasso Jereissatti (psdb):
"Sei que vai ter uma rejeição enorme da população. Mas sem isso não tem eleição no ano que vem."

Ah, é?!... Que tal também não votarmos em urnas fraudáveis?

https://oglobo.globo.com/brasil/sete-partidos-fecham-questao-para-aprovar-fundo-de-35-bilhoes-para-financiar-campanhas-21504432

Dinheiro para usar a favor deles nunca falta.

Anônimo disse...

Jair Bolsonaro é o único que tem moral para cobrar,pois é o único que não tem rabo preso e não precisa de fraude para se eleger.
Os outros, "nobres" narcoparlamentares,enrolados até o pescoço não cobram porque precisam de urnas frágeis e fraudáveis,senão a casa cai.Os últimos cartuchos da ORCRIM estão sendo queimados no STF e no TSE,por um quadrilheiro togado e tão comprometido quanto os outros ilustres "supremos".
Só existe um meio para que novas urnas,mais seguras sejam adotadas:Destruir as velhas no momento da votação.Isso exige dos votantes coragem e determinação para assumir o que vem depois,o que é difícil.Bastam algumas gotas de vinagre e a urna já era,ou uma bela martelada bem no meio.Provavelmente o autor vai respoder por dano ao patrimonio público e ter que indenizar,mas é mixaria.O maior dano foi o que essa quadrilha fez,que foi destuir a auto estima do povo e nem por isso o povo foi indenizado,então ficamos quites e serão obrigados a obterem urnas mais seguras.
Tudo isso para evitar que Bolsonaro chegue ao Planalto como presidente,porque sabem que a cobra vai fumar e não restará pedra sobre pedra em Brasilia.
Elles não querem admitir,mas é bom JAIR se acostumando.
Bolsonaro em 2018.

Anônimo disse...

Os demais estão preocupados em manter a PROSTITUIÇÃO PARTIDÁRIA, ops a COLIGAÇÃO PARTIDÁRIA, porque sabem que pelo voto direto o PSOL, PT, PCdoB e todo o resto da gangue vermelha será extinta, esse papo que tem que manter a "representatividade das minorias" é balela, só querem manter a mamata. CHEGA DE VOTAR NO JOSÉ MARIA E ELEGER A MARIA JOSÉ. Nada de transição essa mudança tem de acontecer para ontem. Tem que se eleger aquele que recebeu maior quantidade de votos. FORA BANDO DE CHUPINS.

Anônimo disse...

E pior que esse buraco negro "fundão", não é fixo,o,5% da arrecadação, aumentando a arrecadação o valor aumenta. PARA AS RUAS BRASIL! PELO FIM DA COLIGAÇÃO PARTIDÁRIA E DO FUNDÃO. Quem quiser fazer campanha tire o dinheiro do próprio bolso ou usem o dinheiro das propinas recebidas. BASTA! NÃO AGUENTAMOS MAIS!

https://oglobo.globo.com/brasil/pros-usou-400-mil-de-fundo-partidario-para-comprar-aviao-16183490

PARTIDOS GASTAM 10% DO FUNDO EM LUXO E JATINHOS
ATÉ 10% DO FUNDO PARTIDÁRIO USADO ATÉ PARA COMPRAR AERONAVES
PRESIDENTE DO PSDB, AÉCIO É UM DOS QUE USA DINHEIRO DO FUNDO PARA FRETAR AERONAVES
http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=76868224244

Anônimo disse...

BOM QUE O POVO SAIBA QUE HOUVE ELEIÇÕES. OS ELEITORES DE NADA VALEM MAS OS QUE CONTAM OS VOTOS DECIDEM TUDO - Stálin.
É isso que eles interessam para manter o povo sempre encabrestado esses politiqueiros profissionais em grande maioria, uns vagabundos e espertalhões, caso de tantos malandrões dentro do PSDB-PT e noutros PCs, em especial!
Podemos nessa urnas fraudaveis apenas NÃO VOTAR!

A Venezuela é aqui! disse...

As urnas eletrônicas e o Distritão são o golpe venezuelez no Brasil. Ninguém fala sobre isto???

Anônimo disse...

EU QUERO O MEU VOTO NO PAPEL, E É PRO BOLSONARO!

Anônimo disse...

Estamos sendo enganados por falsas lideranças? Incluindo o Bolsonaro? (ele votou a favor do voto obrigatório!!! Ele dá uma no cravo e outra na ferradura). Eu pensava que pelo menos Olavo de Carvalho fosse um orientador autêntico. Depois de sucessivos hangouts com Joice, Carla Zambelli, Lobão, etc, surgiram dúvidas...Hangout com Carla Zambelli, depois de tudo o que fizeram, Olavo insulta a inteligência do seu público. Só falta fazer hangout com Revoltados OnLine, Kim Kataguiri, Gleisi Hofman, Lindberg Faria, Lula, Dilma, etc. Bia Kicis, Carla Zambelli, Joice, etc. só fazem agito: "Gente, estão armando uma coisa, vamos para a rua. Vamos fazer boneco dos Ministros do STF. Vamos controlar o STF por meio de bonecos na rua, etc etc." Felipe Moura Brasil fica fazendo piadinhas. Se Felipe fosse sério, não trabalharia junto com Joice, Tognoli e Antagonistas. Tudo um teatro de enrolações. E a Agenda do Foro de S. Paulo continua avançando rapidamente. Lei da Imigração aprovada, vetos estão sendo derrubados, etc. etc.

Dai encontrei as denúncias do Ricardo Dex, que correspondem à realidade, pois estão nos iludindo:


Como Olavo de Carvalho e Mov De Rua ajudam o Foro de Sao paulo
Ricardo Dex
https://www.youtube.com/watch?v=q3d_ihbcA6I

Anônimo disse...

O Paraguai rejeitou a urna eletrônica 10 anos atrás. Os brasileiros estão acordando lentamente 10 anos depois. Eita povo inteligente!!! rsrs


Fraude na Urna Eletronica na TV Paraguaia, 10 anos atrás!!!! 10 anos atrás no país vizinho!!!
"En este país no existen sonsos e ni tampoco lentos..." (mas no Brasil tem um montão!!!!
https://www.youtube.com/watch?v=VqKrHkDp5r8

Foi assim que a Alemanha considerou o voto eletrônico inconstitucional e outros países aboliram esse tipo de voto, a exemplo da Holanda. Até o Paraguai rejeitou o uso das urnas eletrônicas brasileiras. O que sempre foi orgulho dos brasileiros, é rejeitado no mundo desenvolvido.

http://congressoemfoco.uol.com.br/opiniao/forum/as-urnas-eletronicas-e-o-controle-das-eleicoes/

Anônimo disse...

Nôvo golpe com as máquinas bolivarianas em gestação , vão aceitar , com impressôra , as máquinas é que é o problema.
Tão sem dinheiro , urnas de lona e cédulas de papel, como no primeiro mundo , na capela sistina elegendo papas , etc etc

Anônimo disse...

Penso em desobediência civil. Que tal queimarmos nossos títulos eleitorais em grandes fogueiras no dia das eleições se as urnas não forem trocadas? Se o TRE não cumpre a lei porque teríamos nós de cumpri-la?

Anônimo disse...

Alguém tem que prender esses fora da Lei malocados no STF e no STE. Ora, uma Lei aprovada pelo Congresso em que juizinhos se recusam a cumprir! É CASO DE CADEIA! PRENDAM ESSES GOLPISTAS MAL FEITORES!

sempre mais disse...

Isso tudo é para que Lula volte a ser Presidente. A pauta para o povo nas ruas deve esta. O STF, STE estão querendo que tudo continue como está. Já imaginaram um Presidente tipo Bolsonaro? Acha que eles vão aceitar? NUNCA! Então querem continuar com a urnas q podem ser fraudadas, é mais seguro, pra eles. Do povo.esses vagabundos só querem o dinheiro.