TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, março 28, 2018

REPÚBLICA SOCIALISTA DO BRASIL: ENERGIA ELÉTRICA CLAUDICANTE E A TOMADA DE TRÊS PINOS DA AGÊNCIA REGULADORA DE FHC.


Autêntica jabuticaba: a tomada de três pinos da ANEEL, uma das agências "reguladoras", criadas pelos FHC e recebidas de bom grado pelos comunistas. Quanto às usinas geradoras de energia elétrica não se sabe em que estado se encontram.
Caríssimos e estimados leitores: a atualização do blog nesta terça-feira ficou comprometida por problemas técnicos decorrentes da energia elétrica claudicante que comprometeu uma fase da rede elétrica que faz funcionar os computadores e, sobretudo, o modem, aparelhinho que nos conecta ao mundo aqui no bunker do blog.

Ao mesmo tempo sou obrigado a aposentar o velho e valente "estabilizador" e no seu lugar instalar um soberbo "nobreak", coisa que já deveria ter feito há tempo. Seja como for, o fato é que o imprevisto melou a edição do blog.

E ainda sei que terei de enfrentar outro problema técnico que, na verdade, é uma jabuticaba. A maldita tomada de três pinos, a mais conhecida iniciativa da ANEEL - Agência Reguladora de Energia Elétrica. E não custa lembrar que essa miríade de "agências reguladoras" é uma herança do famigerado governo FHC - Fernando Henrique Cardoso. Foi ele quem criou essas estrovengas que se intrometem em tudo para complicar a vida das pessoas. São cabides de emprego, novas estatais para acomodar um exército de burocratas e que a cada eleição entram na jogada política como moeda de troca turbinando o empreguismo estatal.

Dia desses, topei na internet com a fotografia do portentoso prédio da Anvisa, a tal Agência de Vigilância Sanitária que implica com cigarro de tabaco e alimentação infantil e até mesmo com a propaganda desses produtos.  Em contrapartida acolhe qualquer panacéia procedente da maconha.

A mídia que não vive de vento encanado mas de publicidade ficou a ver navios. Face às proibições da publicidade desses produtos o Estado Socialista brasileiro decidiu suprir a grande mídia com propagandas, por exemplo, da Petrobras além de outras estatais e de Ministérios. Mata dois coelhos com uma cajadada: açula a ditadura do pensamento politicamente correto proibindo divulgação, por exemplo, de cigarro de tabaco, cerveja, comida e guloseimas infantis, ao mesmo tempo em que submete os veículos de comunicação à dependência da propaganda estatal.
As novas estatais "reguladoras" criadas por FHC, portanto, foram o manjar para a petralhada e seu séquito. Era só nomear. 

E quando nos aproximamos do dia 31 de março lembramos mais uma vez que se não fossem os governos militares hoje certamente não teríamos o fornecimento de energia elétrica. Resta saber como andam as turbinas de Itaipu e das demais hidrelétricas, termoelétricas e também a situação das nucleares de Angra. Como estarão os serviços de manutenção dessas unidades geradoras? 
Falar em tudo isso não deixa de ser uma iniciativa temerária. De repente são capazes de criar uma nova agência, desta feita para para controlar todas as demais agências reguladoras.

Embora seja o coração de um país, não se fala sobre a situação real do sistema elétrico nacional. A grande mídia, alimentada pela propaganda estatal, fecha-se em copas sobre o assunto. 

Em contrapartida marajás das agências "reguladoras" estão mais empenhados e fiscalizar de forma rigorosa o uso da tomada de três pinos!

Ainda bem que descobri uma loja de produtos elétricos aqui em Florianópolis que oferece conversores para essa jabuticaba. O nome? Não revelo, pois poderá ser alvo dos fiscais burocratas de Lula e FHC encastelados na ANEEL.

Espero que nesta quarta-feira a energia elétrica não volte a fraquejar. 

23 comentários:

Anônimo disse...

tal Agência de Vigilância Sanitária que implica com cigarro de tabaco...

po, Aluizio, ainda nessa guerra boba contra a probição dessa merda do cigarro?

vai la no Fakebook do professor Olavo e veja o que o homem agora esta passando, cujo problema é reconhecidamente agravado ou causado pelo tabagismo...

provavelmente tera de parar de fumar na marra...

ja falei aqui, meu pai morreu de enfisema e os ultimos 15, 10 anos da vida foram de uma agonia que nao desejo pra ninguem...

o troço nao mata direto como um ataque cardiaco, mas te condena a anos e mais anos de sofrimentos seguidos e limitações diversas...

sem falar no nebulisador ao lado da cama, que precisava ser usado com frequencia e varias vezes ao dia...

parem de fumar, essa merda mata e nao é uma questao ideologica...

Anônimo disse...

Caro Aluizio,
A coisa está complicada.
O padrão brasileiro de tomadas, não é brasileiro, trata-se do futuro novo padrão da famigerada União Europeia. Só que aqui inventaram a jabuticaba da jabuticaba: Na Europa, as tomadas e plugs são de 16A (a tensão 220V). Aqui, os luminares burocratas, inventaram de lançar a tomada de 10A, pior para tensões de 120/127V, é um desastre. As mulheres entram em pânico quando procuram tomadas para ligar seus poderosos secadores de cabelo. Pior, no início, quanto do lançamento, as tomadas e plugs de 10A eram bem mais baratas que as de 20A. Hoje os preços estão praticamente iguais ( 1 a dois reais de diferença). Recomendo que instalem, somente tomadas de 20A. Quanto a No-Breaks, recomendo que adquiram equipamentos que possibilitem conectar baterias estacionárias externas ( por ex baterias de 40A/h). A Energia elétrica no Brasil, está caríssima ( são tantos impostos, contribuições e encargos que é impossível calcular o valor/custo da energia em si). Herança do maldito comunista fhc, um dos maiores fdp`s de nossa história.
PS>: Mudaram os limites de tensão de fornecimento - vejam suas contas de luz. O limite máximo de tensão, admissível pela aneel, passaram a ser, absurdos 252V. Uma loucura.
M B Pereira

Anônimo disse...

viram o que eu disse que aconteceria?

enquanto o condenado da seita lulopetista era "ovocionado" e xingado por onde passava, a imprensinha de merda nada noticiava...

agora que apareceu esse episodio esquisito de tiros na lataria do onibus, passaram a dar generosas manchetes...

nao ha a menor possibilidade de o pais ser passado a limpo se for pra continuar com esse tipo de imprensa...

é impossivel...

Anônimo disse...

SOMOS A FAVOR DO TERRORISMO ORGANIZADO E ISSO DEVE ADMITIDO FRANCAMENTE - Stálin.
CAÇADA ANTI DEMOCRÁTICA OU CAÇADA ANTICOMUNISTA?
Se for caçada anti comunista estará correto de como o bandidão e terroristaLula se expressou no PR por supostos tiros nos ônibus - se não foram eles mesmos - dizendo que existe caçada anti democrática!...
Dessa forma, a "democracia" desses fariseus e hipócritas vermelhos é a mesma de Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, China, governadas por PARTIDOS DOS TRABAIADÔS", que trabaiam bem os cofres do povo!
Assim sucedeu aqui, como essa desgraça PT que desgovernava o Brasil até ter levado pés no rabo pelo povo, não pelos varios bandidos e vassalos do comunismo internacional homiziados no STF, Câmara e Senado, mais anarquistas comunistas e cupinchas que detestam o povo, mas fingem serem seus defensores e "democráticos"!
Sim, MUY democráticos, né mafiosos Raúl Castro, Maduro, Kim Jong & Cia?

Tataum disse...

OT

Post da Internet sobre a extinção da OAB em...1991!

https://youtu.be/bEcEsRgXLyk (parte 1)

https://youtu.be/fGYrYl1apqo (parte 2)

Alguém sabe disso?!

Sempre Mias do MESMO disse...

A ESTRATÉGIA política é MILENAR:

- Alternar clamores morais: hora o moralismo do GUERREIRO e hora o moralismo do ESCRAVO.

É assim que se domina o REBANHO POPULAR.

Quem não se lembra dos petistas APOIANDO os BLACK BLOKs????

Esses BANDIDOS que MATARAM o CINEGRAFISTA eram apoiados por artistas milionários (ah! Caetano!) e patrocinavam VANDALISMO e AGRESSÕES das mais asquerosas.

Quem não lembra do abastado politico petista, um tal Maranhão, que invadiu a câmara com os bandidos do MST e vandalizou tudo, destruindo patrimônio público e causando TRAUMATISMO CRANIANO num funcionário da câmara???

Quem não lembra do vandalismo das manifestações petistas que quebravam lojas, viravam carros, agrediam pessoas (as TVs não mostravam, mas há videos na internet) e barbarizavam gloriosamente sob os APLAUSOS de Lula e sobretudo GLEISI HoFFMAN e demais petistas e seus mordomos da midia???

As morte praticadas pelo MST, incluso 5 empregados de fazenda espancados e queimados vivos no Maranhão (coisa de mais de dez anos atras). Aliás nenhum destes candidatos ousa falar dos assassinatos praticados pelo MST.

Assim, depois de tanto se vangloriarem das próprias covardias contra inoicentes, posando de BRAVOS GUERREIROS para sua platéia, os CANALHAS agora vendo-se MINIMAMENTE REVIDADOS, começam a CLAMAR pela MORAL do ESCRAVO (a QUINTA COLUNA).

Quem ficou sabendo do funcionário da CEF espancado pelos jagunços de Lula no nordeste a coisa de um ano atras e que jornais e TVs esconderam?

Quem não lembra da GREVES onde sindicalistas insuflam a violência contra os divergentes?
Quem não cansou de ver as manifestações CONTRA PRIVATIZAÇÕES onde as AGRESSÕES da esquerda eram louvadas pelos petistas, a midia sobretudo, que acusava os policiais de reprimirem com violência.

...Mas agora, na estratégia milenar, eles querem a população revoltada MANSINHA e ACEITANDO o BANDIDO protegido pelos safados do stf.
...mas mesmo assim o canalha ainda insufla a moral do guerreiro para os seus safados dizendo que "VAI DAR PORRADA" e reclama para apolicia "DAR CORRETIVO" em que joga ovos.

CRÁPULAS!!! ...ISSO É POLÍTICA e politica é MANIPULAÇÃO MORAL, FOFOCA e muita MENTIRA, calunia e BANDITISMO.

A POLITICA É A GUERRA por OUTROS MEIOS!

Anônimo disse...

E inventaram as placas de carro do Mercosul!!
Mais despesa (imposto!) para os trouxas pentacampeões pagarem!!!

Sempre Mias do MESMO disse...

.
NINGUÉM vai lembrar a GLEISI HOFFMAN sobre seus fartos elogios e justificação da VIOLÊNCIA dos BLACK BLOCs???

Ja esta na hora, já até passou, de se começar a lembrar o PT sobre seus protegidos dos BLACK BLOCs.

É bom lembrar aos VERMES COVARDES da ESQUERDA o quanto se faziam de brabões valentes em suas manifestações destruidoras e agressivas contra populares pacíficos.

Os "catraca livre" que promoviam vandalismo, o MST e o MTST que agridiam pessoas e quebravam lojas, viravam carros, apedrejavam e toda sorte de BANDITISMO CONTRA INOCENTES INDEFESOS (não contra bandidos condenados).

Os COVARDES agora se fazem de vítima ao exercitarem a MORAL DUPLA.

O contraste é gritante:

- Lula discursa dizendo que "VAMOS DAR PORRADA" para insuflar egos de seus bandidos achando que vai intimidar se fazendo de VALENTÃO (MORAL do GUERREIRO)

- Vendo que não intimidou e que a população vai REAGIR ao BANDITISMO petista, o VERME LADRÃO COVARDE apela par o discurso da MORAL do ESCRAVO (quinta coluna) e se VITIMISA em discurso BOMMOCISTA reclamando da agressividade dos "fascistas" (Esquece que o FASCISMO baseia-se no SINDICALISMO e defende o SOCIALISMO).

Gleisi reclamando de manifestações e pendindo criminalização e força policial ..CANALHAS!! VERMES DESCARADOS! ...COVARDES!!!

TEM QUE GRITAR COVARDES, VERMES, CANALHAS e BANDIDOS para esses PULHAS!!!

...E os BLACK BLOCs, Gleisi??? ...e os "catraca livre", Gleisi???

COVARDES SAFADOS e CALHORDAS!!!

Sempre Mias do MESMO disse...

.
EIS AQUI A CAUSA de todo esse BANDITISMO:

https://vespeiro.com/2018/03/28/democracia-e-controle-do-judiciario/

Essa Eliana Calmon é DEZ!

Se o judiciário não fosse essse lixo, aparelhado pela esquerda desde a tal dita dura, o banditismo não teria prosperado.

Quem recolhe questões, escolhe e monta as provas para concursos é alguém com ligações políticas e SEMPRE integrante de IDEOLOGIA e geralçmente com ligações partidárias.

QUEM TEM VINCULO IDEOLÓGICO e PARTIDÁRIO, TEM INTERESSE EM COLOCAR nos cargos de PODER os seus MILITANTES.

O Judiciário passou a "interpretar" as leis segundo o RÉU (paciente é o kct) devido essa infiltração.
Daí o judiciário, juizes, passou a não mais se importar com as leis e a favorecer ou prejudicar o RÉU segundo a orientação IDEOLÓGICA.

A CORRUPÇÃO se alastrou devido a CONIVÊNCIA E SOCIEDADE DO JUDICIÀRIO

Anônimo disse...

Pegando o gancho das agências reguladoras, tenho um exemplo de 171 aplicado pela operadora Tim e ignorado pela ANATEL. Trata-se do seguinte: tenho um celular pré-pago daqueles sem qualquer tecnologia, bem chinfrim, de teclas, cuja utilidade imprescindível é conectar, mal e porcamente, uma casa no meio do mato às necessidades de seus moradores. Nesta área para que o sinal de celular chegue é preciso a instalação de uma antena externa que se liga ao tal celular transformando-o em telefone fixo. E, é claro, que não tem Internet! Pois não é que a Tim sistematicamente passou a enviar mensagens que parabenizava o dono do aparelhinho pela contratação de tantos Mega de internet por semana ao preço módico de R$14,99?! Em duas semanas lá se foram os R$30,00 de créditos pré. Reclamei na Tim e na Anatel; a Tim retornou e, como “autopunição”, repôs os créditos em dobro, que foram sob a mesma etiqueta SURRUPIADOS nas semanas seguintes. Tenho uns dez protocolos de reclamação à ANATEL, inclusive AR dos Correios de reclamação por escrito: o SILÊNCIO É ABSOLUTO. Conclusão: 1. A agência reguladora do governo é PARCEIRA E CÚMPLICE das operadoras de telefonia; 2. Ou ponho uma placa de otário na testa ou fico sem comunicação. Como também preferi o silêncio, em caso de necessidade, usarei sinais de fumaça...

Anônimo disse...

O responsavel pela jabuticaba foi o no Lula ,ele que inventou o uso da tomada de 3 pinos.Informando ao autor,caso seu modem seja net,tim,sem luz nem com nobreak funciona,somente o computador que funcionará por alguns minutos dependendo do nobreak.

samuel disse...

FORMULA DO DESASTRE: agências reguladoras e botar apadrinhados incompetentes para gerência-las... É o que se consegue quando se substitui a livre iniciativa pela burocracia apadrinhada....

Anônimo disse...

Desculpe aí, amigo... As tomadas de 20A devem ser usadas em circuitos independentes, normalmente tomadas de uso específico (TUE), ou seja, aqueles cuja corrente da carga exige mais do que 10A. A primeira vista usar aquela tomada de 20A no lugar desta de 10A pode não parecer nada de mais (até aguenta corrente maior); porém, o profissional da área elétrica segue normas e, no caso, independente da norma haver sido editada neste ou naquele governo, deve ser seguida a NBR 5410/04. Além do mais, o dimensionamento de circuitos (disjuntores, cabos, tomadas, conectores, distância,
queda de tensão ou sobretensão) tem a ver com a potência (W) do aparelho a ser usado (propósito de garantir segurança, eficiência do aparelho usado e evitar desperdício). Um eletricista quando olha para uma tomada de 20A pressupõe que o circuito é independente, isto é, que ele suporta aparelho cuja corrente nominal está acima de 10A. Por exemplo, se você põe uma tomada de 20A imagina-se que o disjuntor é adequado à tal corrente... mas os cabos dentro do eletroduto somente suportam 15A; aí alguém pluga ali um aparelho que exige corrente maior que 15A acreditando que tudo esta corretamente dimensionado. Sabe o que vsi ocorrer? Os cabos derreterão, haverá curto circuito e aquele sinal de queima não será percebido através do escurecimento dos orifícios de entrada para os pinos do plug.

Atente às leis de Ohm... Corrente (amperagem) é potência sobre tensão: I=P/V

NÃO RECOMENDO USAR TOMADA DE 20A ONDE NÃO PASSARÁ CORRENTE QUE A JUSTIFIQUE.

Sempre Mais do MESMO disse...


Ô anônimo "eletrecista", não fala bobagem para enganar leigos.

- Primeiramente o que é calculado para limitar a corrente nos circuitos são os DISJUNTORES e não as tomadas.
Não existe essa de tomadas de 20A pressupõe circuito independente. PQP!!!

Ademais os fios/cabos são são calculados sobre a potência total possivel nos circuitos e os DISJUNTORES são calculados para DESARMAR ANTES de os fios queimarem. TOMADA NÃO É DISJUNTOR, ó "eletrecista". ...rsrs ...tem mais bobagem na sua "aula" de asneiras, mas já é o bastante saber-se que TOMADA NÃO É DISJUNTOR ...rsrs

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Só para ficar mais claro possível:

Você pode colocar um chuveiro elétrico ou ar condicionado (circuito independente/especial) num circuito com fio 1,5mm, por exemplo. Se o disjuntor está calculado para fio 1,5, tão logo o aparelho seja ligado, o disjuntor desarma.

Então caro "eletrecista", NÃO CONFUNDA TOMADA COM DISJUNTOR.
Não é a tomada que protege o circuito, é o disjuntor. O cálculo dos fios ou cabos (a bitola) se dá segundo admissão de queda de tensão e isso nada implica em capacidade da tomada. O que manda é o cálculo dos condutores que leva ao disjuntor. Tomada não é disjuntor. ...rsrs

Anônimo disse...

Realmente o cigarro é um veneno, perdi um irmão vítima do tabagismo. Agenda de esquerda quer liberar a maconha que é infinitamente mais maléfico do que o cigarro .

Anônimo disse...

Acho que vc está enganado. As tomadas precisam suportar a mesma corrente que os cabos e disjuntores, senão nao aguenta. O "anônimo eletricista " está certo.

Anônimo disse...

Primeiro precisa saber se o circuito é dotado de disjuntor devidamente dimensionado. Ainda assim , as tomadas e os conectores precisam ser adequados à corrente que passerá por ali. Por isso o raciocínio de tomada especial de 20 amperes para circuitos que exigem corrente especial. Para que instalar um disjuntor para ficar desarmando a todo instante? Ele está certo no que diz, pois se a tomada não for adequada para corrente maior poderá haver aquecimento, perda de energia, curto e desarme do disjuntor. Você não pode deixar o disjuntor sozinho hoje cuidando do circuito.
Antes de criticar alguém, vá estudar,Sempre Mais do Mesmo.

Anônimo disse...

Deixe de ser idiota!
Cabo de 1,5mm2 só pode ser usados em iluminação, mesmo sabendo que suporta corrente de 15A. Além do mais, não se instala tomada em chuveiro. A ligação é direta ou com conector de louça. Em princípio, seu chuveiro nem iria funcionar, pois desconheço potência de chuveiro que funcione com corrente tão baixa. No caso do seu ar condicionado, certamente os picos de partida iriam fulminar seu circuito.

Ninguém disse que tomada é disjuntor. Mas a tomada precisa, sim, aguentar a mesma corrente do cabo e conectores. O disjuntor, "esperto", é o responsável por cortar a corrente, mas se fosse para confiar apenas nele não haveria necessidade de dimensionamento de todas as partes que compõem a instalação.

O sujeito que não recomenda tomada de 20A para qualquer circuito está certo. Elas existem para serem usadas onde a corrente é maior que 10A. E é vdd que olhando para uma tomada especial se imagina um circuito todo especial: cabo, disjuntor, conectores. Quanto maior a potência de um equipamento, maior a corrente; logo, alguém poderá ser induzido a ligar um secador de cabelos (cerca 2000W) naquela tomada com orifícios especiais, mas na verdade apenas a tomada é especial,pois um esperto igual a você a colocou num circuito compartilhado e não dimensionado para tal potência e, consequentemente,corrente maior. Tal tomada seria uma armadilha. E quanto ao disjuntor, não esqueça que são como coletes a prova de balas: foram feitos para aquela função, mas nem sempre funcionam.

O que você acha que vai acontecer? O disjuntor desarma e tudo certo? Depois é só religá-lo?

Vai estudar antes de criticar os outros para aparecer...

Sempre Mais do MESMO disse...

Ó pobre "eletrecista" do MST ...rsrs

Eu escrevi:

"Você pode colocar um chuveiro elétrico ou ar condicionado (circuito independente/especial) num circuito com fio 1,5mm, por exemplo. Se o disjuntor está calculado para fio 1,5, tão logo o aparelho seja ligado, o disjuntor desarma."

e tu escreves:
"Cabo de 1,5mm2 só pode ser usados em iluminação, mesmo sabendo que suporta corrente de 15A. Além do mais, não se instala tomada em chuveiro. A ligação é direta ou com conector de louça. Em princípio, seu chuveiro nem iria funcionar, pois desconheço potência de chuveiro que funcione com corrente tão baixa."

Acho que nem sabes o que é um disjuntos e nem LER tu sabes.

...Circuito de iluinação são circutos de baixa potência dissipada e não para iluminação ...rsrs

Os disjuntores são calculados para desarmarem antes do fio queimar, por isso disjuntores de maior capacidade protegem circuitos com condutores de maior seção ...rsrs

NÃO SÃO AS TOADAS que PROTEGEM os CIRCUITOS, SÃO os DISJUNTORES ...rsrs

Não engane os leigos, ó "eletrecista" de boteco!

O Aluizio esta CERTÍSSIMO ao priorizar tomadas de maior potência. Pois quem vai proteger o circuito é o disjuntor e não a tomada ...ó eletrecista que não sabe para que servem os disjuntores. ...rsrs

Volta para escola da Tia Lili para aprender a LER!

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Ah! vou tefazer uma caridade ao dizer-lhe que, por exemplo, um chuveiro ligado num condutor de 1,5mm demandaria uma potência que o condutor não suportaria e o disjuntor apropriado ao condutor de 1,5mm desarmaria. O disjuntor é para não deixar funcionar o equipamento que consome acima da capacidade do condutor.
...ó "eletricista".

Ninguém presume capacidade do circuito verificando a qualidade da tomada, só "eletrecistas" com meras noções para aluninhos do primeiro grau que mal sabem ler. ...rsrs

Recomendo tomadas mais resistentes. Teoricamente as de 10A seriam apenas opção econômica e jamais uma opção técnica.

Anônimo disse...

Disjuntor desligado às vezes permite que a tensão continue seguindo (quando deveria ter cortado a corrente), assim como neutro às vezes vira fase. "Só para deixar mais claro", a função do disjuntor é seccionar corrente em caso de curto, mas muitas vezes o curto causa defeito nele, veja aí:


https://youtu.be/0vLsa_oo_iM

Sempre Mais do MESMO disse...

...rsrs
E a função da tomada é entrar em curto antes do disjuntor, ó "eletrecista" formado pelos vídeos do youtube ...rsrs

PQP!!!

O bananão esta ferrado com profissionais formados por vídeos de YOUTUBE ...PQP!! PQP!! ...rsrs

Imagine-se um projetista recomendando tomadas de 10A como forma delas aquecerem, derreterem e entrarem em curto antes do disjuntor desarmar.

TOMADA NÃO É FUSIVEL e NEM DISJUNTOR ...rsrs
.
Seria o mesmo "eletrecista" que recomendaria velhos disjuntores lorenz por serem disjuntores "MAIS FORTES" ...PQP!!! PQP!!! ...rsrsrs