TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, abril 01, 2018

FELIZ PÁSCOA! O RITUAL SE REPETE HÁ MAIS DE 2 MILÊNIOS PORQUE A VERDADE É INDESTRUTÍVEL E POR ISSO A CULTURA OCIDENTAL PREVALECE.


Irmã Clara era o nome da Freira que ministrou o curso preparatório do catecismo de minha primeira comunhão. Sou católico. Me lembro como se fosse hoje. Findo esse preparatório tomei minha Primeira Comunhão mas no final de tudo o fato de ter acabado aquelas aulas de catecismo me deixou deprimido. Foi quando pedi para meu pai que me levasse até a Irmã Clara, que morava num espécie de pequeno convento. Deveria ter uns 10 anos de idade
Meu pai atendeu o meu pedido. Irmã Clara apareceu na janela e eu fiquei olhando, quando ela abanou com uma das mãos. Passado todos esses anos lembro-me de sua fisionomia. Tinha a tês clara e usava um daqueles óculos de aros redondos.
Anos mais tarde, na adolescência, fui me tornando agnóstico e, na idade adulta, ateu convicto. Foi um pulo para chegar até o esquerdismo. Mas me dou por satisfeito e muito feliz por ter em boa hora, (faz um bom tempo) renegado essa ideologia abjeta. E, mais ainda por ter a força que me permite uma reconciliação com essa fonte suprema e misteriosa que faz a vida existir.
E compreendi de forma profunda a injunção do ateísmo como sendo o mais poderoso instrumento do comunismo na sua tentativa de demolição da cultura ocidental.
Compreendi também como a fé nessa força misteriosa que move o universo infinito continua mantendo intacta a matriz cultural judaico-cristã sobre a qual repousa a cultura ocidental e que em nenhum momento como agora, ao longo de mais de 2 mil anos, tem sido alvo do mais insidioso ataque que pretende destruí-la conforme se verifica neste início do século XXI. O que seria o caminho mais curto para a barbárie!
Pressinto que os arautos do mal não lograrão sucesso. Justamente porque há mais de 2 milênios se repete, como agora, a história de Jesus. Festeja-se neste domingo a Páscoa; porque Ele subiu à eternidade infinita como rezam as escrituras.
Dito isto, aproveito a oportunidade para transcrever um pequeno texto dos Tradutores de Direita, que é a legenda explicativa do vídeo que ilustra esta postagem. O vídeo é curto e singelo mas explica muito. Leiam:
Aos amigos agnósticos e não religiosos desta comunidade, pedimos licença para observar esta data muito especial para o Cristianismo. Como muitos cristãos, mundo afora, descansaremos hoje de nossas atividades cotidianas para recordarmos da maior expressão de amor já testemunhada pelos homens, registrada no tempo e na história há mais de dois milênios.
Em homenagem Àquele que fez cair sobre si o peso de nossas iniquidades, os Tradutores de Direita apresentam este vídeo especial de Páscoa. Narrada pelo Cardeal Fulton Sheen (1895 – 1979), esta linda apresentação ilustra, de maneira perfeita, a Paixão de Cristo segundo descrita pelo profeta Isaias:
“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.” (53:4-6)
Cristo, o Portador de Pecados.
Tradução: Andrey Costa
Revisão: hsilver

12 comentários:

Anônimo disse...

REAGINDO AO POLITICAMENTE CORRETO DOS MALFEITORES DO PT E DOUTROS PCs, nas ações similares no combate à insegurança pública, diz ele que: "A sociedade deve ser estimulada a reagir à ideia de que “o criminoso é vítima da mesquinheza social”. Vítima é a sociedade. Criminoso é criminoso!
General Villas Boas (@Gen_VillasBoas) 31/03/ 2018.
Dessa forma, ele não seguiu mais o raciocínio das esquerdas que o criminoso seria vítima da “mesquinhez social” como apregoam os comunistas, visando acuarem a sociedade ajudando a bandidagem para criarem o caos generalizado!
Alguns analistas e ativistas costumam atribuir a fatores sociais a cooptação de membros pelo crime organizado, embora os comunistas tb necessitem deles para a baderna.
Mas as redes sociais livres do pensamento distorcido das esquerdas, apenas compostas de grupos mafiosos, estão finalmente sendo desmascaradas e mostrados seus intestinos apodrecidos, rebaixando de vez eles como grupos de salteadores e inimigos do povo, compostos de bandidos travestidos de políticos, né PTarado e trambiqueiro, que fez com o Brasil em quase 14 anos?
Tb, com ajuda da direção da CNBB e de seitas protestantes, caso da IURD-partido PRB e de mais das maiores seitas!
Isso mesmo, Gal Villas Boas, desintoxicando as mentes do marxismo e brecado a fabricação pelos comunistas dos idiotas-uteis!

Heloisa disse...

Bom dia a todos. Sou ateia há vários anos e odeio, com todas as minhas forças, o comunismo, socialismo e qualquer desse “ismos” malignos. Não sou ateísta militante: ao contrário, defendo os católicos das pauladas que recebem a todo o instante e também, como o autor do texto, me lembro com carinho das minhas catequistas e do nosso antigo vigário, o padre Magno, um excelente homem. Simplesmente, com a maturidade, não consegui manter a crença em deuses e num mundo paralelo. Sei perfeitamente o que são a ética e a moral e por elas procuro pautar minha vida. Assim, desejo aos cristãos um ótimo domingo de Páscoa em família.

O Libertário disse...

O ser humano não sabe nada de si com certeza. Tudo que tem são conjecturas e por isso mesmo ele precisa de algo mais forte que todos (Deus acima de todos é um bom slogan) para se sentir protegido. Yuri Bezmenov explica isso muito bem em palestra dada. 2+2=4, isso é uma verdade absoluta e no entanto você não expõe sua vida se alguém nega essa afirmação; você dá de ombros e deixa o infeliz com sua teimosia.Já pela fé, milhões de pessoas morreram e morrem até os dias de hoje. O ateísmo, por si só, não é um mal para a humanidade. O uso do ateísmo pelos déspotas sedentos de poder é que tem perturbado as mentes pouco afeitas ao pensamento livre. Você pode até achar uma religião e seus dogmas estúpidos, mas você terá, forçosamente que pôr outra coisa no lugar pois o ser humano não vive sem fé. E é aí que entra a filosofia maldita de pôr o poder total na mão do estado que "somos nós, os líderes comunistas, benfeitores da humanidade; nós os escolhidos, os eleitos para guiar os destinos dos povos estúpidos". Essa é a "pedida"; esse é o perigo; esse é o redil em que a humanidade está caindo sem perceber. Só a fé em Deus pode salvar o homem de ter que adorar outro homem como já fizeram na URSS. Consta (em livros) que Stalin repetia: "Já que as pessoas precisam de um Deus, que seja EU."

Anônimo disse...

Dr. Thomas Woods, um dos mais renomados e premiados historiadores, até então não católico, nos presenteou com o belíssimo trabalho sobre a Civilização Ocidental que nasceu e se desenvolveu sob o alicerce dos valores e ensinamentos da Igreja Católica. O Milagre da Ciência, Universidades onde a arquitetura e artes plásticas se deram as mãos, Economia, Direito e a Caridade que humaniza nossas vidas, tudo iso apresentado em mais de 5h de puro conhecimento, mostrando a verdadeira gloria da igreja Católica
"Se sempre deixarmos que os oponentes da Igreja definam o debate, então sempre ficaremos na defensiva. Parece-me que, dado o estado da nossa Civilização, já é tempo de partir para a ofensiva e mostrar às pessoas todas as glórias da Igreja , mostrar toda essa história oculta, para que não precisemos dizer: "Oh, não somos tão maus quanto pensam".
Somos muito mais gloriosos do que nós mesmos imaginamos!"(Dr. Thomas Woods)

https://www.youtube.com/watch?v=ng8dume3V6k

A todos uma Feliz e Abençoada Páscoa.

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Um fato grave que deveria ser viralizado na internet, mas que passará despercebido porque apenas a ESQUERDA SABE REPETIR MIL VEZES as próprias mentiras, mas a tal DIREITA jamais se dedicou a repetir a VERDADE.

Talvez imaginando que a verdade se impõe.
APRENDAM com a ESQUERDA!

Pode ser a mais gritante verdade, se não houver divulgação maciça, a verdade será desprezada em benefício da MENTIRA REPETIDA MIL VEZES.

"Junto de seus colegas do Brasil247 e demais veículos petistas, a grande imprensa impulsionou a notícia falsa de um “estudo da USP” que demonstrava que “o MBL é o maior gerador de fake News do Brasil”. O estudo nunca existiu e foi desmentido pela instituição. Mas a mentira se propagou e – pasmem! – chegou ao TSE. O ministro Luiz Fux fez uso de tal “estudo” para justificar uma investigação sobre o tema; o Ministério Público pediu à USP que enviasse o estudo para iniciarem seus trabalhos. É deprimente ver um ministro do supremo fazendo uso de uma notícia falsa para investigar….notícias falsas!"
.
- O MBL é acusado de Fake News com base numa Fake News de que a USP fez uma pesquisa sobre disseminadores de Fake News. ...e Fux do STE fingiu acreditar na mentira da GLOBO.

- Isso é lógico, pois a notícia MENTIROSA visava exatamente chamar o MBL de mentir.

CANALHAS, DESCARADOS!!! ...e porque a GRANDE MÍDIA (milionária) NÃO TEME SER PEGA NA MENTIRA???

Porque sabe que não haverá DIVULGAÇÃO de CONTRA SUA MENTIRA e esta ficará despercebida e até se manterá como "verdade".

https://scontent.fbfh2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/29792796_881803251943819_2102615690598595346_n.jpg?_nc_cat=0&oh=0025283f58c91b519dd19ce927e35677&oe=5B744AD4

Pessoas decentes APRENDAM com a ESQUERDA ou sucumbirão aos facínoras!

Ultra 8 disse...

O comunismo foi criado pelos judeus para destruir os cristãos e o cristianismo.

Karl Marx e os revolucionários,Lênin, Trótiski,Stálin, eram judeus...


Observe abaixo o que o rabino Maimônides escreveu sobre cristo e todos os que não são judeus:


Corretamente, se vermos um idólatra (gentil), sendo levado pelas águas ou se afogando num rio, nós não deveríamos ajudar. Se percebêssemos que sua vida corre perigo, não deveríamos salvá-lo.” O texto hebraico da edição Feldheim de 1981 da Mishnah Torah declara-o da mesma forma. Imediatamente depois da advertência de Maimônides de que os judeus têm o dever de não salvar um gentil se afogando ou morrendo, ele nos informa sobre o dever talmúdico dos judeus em relação aos cristãos, e também em relação aos judeus que negam o Talmude. Maimonides, Mishnah Torah, (Capítulo 10), p. 184:

“Todavia, é um mitzvah (dever religioso), erradicar os judeus traidores, minnim, e apikorsim, e faze-los descer à cova da destruição, pois eles causam dificuldades para os judeus e afastam as pessoas de Deus, como fazia Jesus de Nazaré e os seus discípulos e Tzadok, Baithos, e os seus discípulos. Que o nome desses maldosos apodreça."

Os comentários do editor judeu, que acompanham o prefácio de Maimonides, declaram que Jesus é um exemplo de um min plural: minnim ).

Anônimo disse...

Olá, Aluísio, irmão. Também sou cristão, protestante, da linhagem reformada, e é assim que dou graças a Deus pelo seu gesto, que nada mais é do que anunciar o Evangelho a todas as nações, como fomos comissionados (Mt 28.19), e compartilhando da companhia Dele até o final dos tempos. Feliz Páscoa a você e a todos os leitores.

Anônimo disse...

Tudo de bom para todos.Seu trabalho nos faz crer que as pessoas de bem vencerão.Mestre dos mestres,doutor dos doutores,nosso senhor Jesus,nossa eterna gratidão pelo amor que herdamos de Ti.
Feliz Páscoa, professor Aluizio.

Anônimo disse...

Aluizio, me desculpe. Sempre o tomei, pelos posts de sua autoria, como ateu ou agnóstico e, muitas vezes, fui contundente nas minhas críticas ao coitadismo católico tão próximo do discurso esquerdista, à doutrinação ideológica na CNBB e ao estrelismo do papa atual. Passei também pelas mesmas fases que você - a infância e adolescência em colégios católicos - só que na militância universitária “revolucionária”, mais que você, me ferrei de vermelho, verde e amarelo e as consequências ainda duram. E se não tivesse abjurado - para que todos soubessem - o marxismo, o guevarismo e os cumpanheros, com certeza estaria hoje fazendo bonito entronizada nalguma sinecura ad aeternum (se o Toffoli e a Rosa Weber são ministros do STF, o currículo é secundário, é só a carteirinha da fidelidade canina que importa). Falando em STF, o ministro Barroso resolveu dar uma de coelhinho da Páscoa na Operação Skala ou está preparando o distinto público pagante (todos os brasileiros) pelo grande ovo de chocolate com recheio para presentear o Lulladrão no dia 04/04??? (lídia)

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Bom, não ia entrar nesse mérito, mas há que se lembrar que a idéia do Direito e sua sistematização pertence a República Romana PRÉ Império Romano e PRÉ, muito pré, IDADE MÉDIA.

Foi na Idade Média que o cristianismo mostrou ao que veio: ao FEUDALISMO, onde inexistia Direito, mas apenas a vontade dos Senhores "ungidos" e por tal "NOBRES".
.
A estupidez dos sectário é absurda e produz as mais aberrantes idiotices na defesa de suas crenças ideológicas:

- Ali num post abaixo, por exemplo, para defender as aberrações das agências reguladoras e as porcarias que o bananeiro é vitima, um sujeito assaca as maiores asneiras sobre instalações elétricas, simplesmente para defender tomadas de 10A viaveis apenas por questões econômicas mas SEM FUNÇÃO tecnica.
.
O pobre diabo, leigo no assunto, provavelmente solta asneiras de seu professorzinho do nível fundamental para defender que tomadas se comportem como disjuntores.
.
Esquece o tolo que num circuito para condutor de 1,5 existem Vários pontos de luz com tomadas (para consumo presumido de pontência pontual (100-600), circuito guarnecido por condutor 1,5, por exemplo. Porém, tendo vários pontos de tomadas,se usados, por exemplo, por um aspirador potente e ferro de passar ao mesmo tempo, o circuito DEVE ser derrubado pelo disjuntor (digamos 10A) e NÃO PELAS TOMADA se incendiando (que aberração), até pq cada tomada terá demanda inferior a 10A.
Enfim, PALPITEIROS ignorantes se dão ao desplante de reproduzir professorzinhos de nivel fundamental que, mal conseguindo alfabetizar alunos, se dão a burrice de falar do que desconhecem.
.
Em meio a asneiras disseminadas por ignorantes, stricto senso, os boçais que mal entendem o que lêem se dão ao asnático esporte de REPETIR PAPAGAIOSAMENTE ASNEIRAS que jamais julgam, limitando-se a REPETIR como PAPAGAIOS.

Russo disse...

Caríssimos senhores. Sou leitor assíduo da coluna. Mas, tenho o dever e a obrigação de lhes informar que: A páscoa e um "rudimento judaico". O cristao verdadeiro, nao comemora. Jesus de Nazaré era judeu e participou deste ato com os seus apóstolos Judeus. (A Bíblia ensina, mas a religião ainda esconde isso )• Sigamos ao Ressuscitado, pois este sim, escolheu o apóstolo Paulo para nos ensinar a GRAÇA. Estamos debaixo dela, por isso, NAO comemoramos este rudimento, como disse, judaico. Est'a escrito.

Antipetista disse...

Feliz Páscoa a todos!
Aproveitando a oportunidade, percebi que a Rede Goebbells, vulgo Globolixo, vulgo "Fake News" tupiniquim, lançou hoje uma campanha contra aquilo que ela denomina de "Fake News", ou seja, a rede social da internet. Ocorre que a Globolixo é que é a "Fake News. Vive espalhando mentiras há décadas. Agora, depois de constatar que já não manda mais na consciência de boa parte dos brasileiros, está desesperada. Globolixo, jornalzinho vagabundo, isso é o que tu és!