TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, maio 28, 2018

A GREVE DOS CAMINHONEIROS E AQUILO QUE NÃO ESTÁ SENDO LEVADO EM CONSIDERAÇÃO SOBRE ESSE MOVIMENTO E SEUS EFEITOS

O prolífico e competente escritor gaúcho Percival Puggina, escreveu um artigo em seu site que merece ser lido. "O que penso sobre a greve dos caminhoneiros" é o título desse seu escrito. Nesse mar de confusão em que o Brasil está mergulhado as reflexões contidas neste artigo merecem a atenção de todos, sobretudo neste momento em que predominam muitas vezes os ânimos exaltados a par da confusão expressa pela grande mídia e também pelas redes sociais.

Neste caso, o artigo de Percival Puggina oferece vários pontos para uma necessária reflexão e também para uma análise de conjuntura. Transcrevo:

'Engana-se quem pensa que essa greve traz à população algo que não seja caos. Ela é pelo Diesel e não reduzirá nem o frete.' Essa frase, que postei dia 26/05 nas minhas páginas do Facebook, suscitou inúmeros comentários. A maioria expressando desagrado. Era previsível porque pesquisa feita pelo Instituto Methodus informava, na véspera, que 86% da população apoiava a greve. No entanto, não tenho o hábito de auscultar a opinião pública para decidir o que devo escrever ou falar. Se fosse fazê-lo, não teria escrito ou dito coisa alguma quando poucos, muito poucos, combatíamos as ideias de esquerda e o petismo na segunda metade dos anos 80.
 Estou convencido, pela simples aplicação da razão aos fatos, de que é preciso distinguir as motivações. Uma coisa é a greve dos caminhoneiros, com apoio dos transportadores e produtores rurais interessados em reduzir o preço do diesel. Atendida essa reivindicação e isentos do pagamento de pedágio quando vazios, não fica um caminhão no acostamento. Ou alguém acredita que seus condutores continuarão parados até que o país tome jeito, que o Estado encolha, que os impostos diminuam, que a segurança aumente, que as estradas melhorem?
Outra coisa, então, são as pautas nacionais, sobre as quais muito tenho escrito e das quais poucos se têm ocupado. Quanto mais terrível for a situação no dia 7 de outubro, quanto maior o caos, mais receptiva estará a massa de eleitores a quem lhe oferecer, em 7 de outubro, o conhecido prato feito de mentira, populismo, corporativismo, estatismo e, claro, subsídios públicos. Não vislumbro a menor chance de que em tal situação a maioria do eleitorado decida optar por uma política econômica liberal. Ao contrário, ela se inclinará para o lado de quem lhe oferecer doses mais robustas do mesmo veneno através da mão falsamente dadivosa do Estado. Sou contra o plantio do caos.
Comece a falar em privatização e fim do monopólio e veja o que acontece. Quais as demandas da greve da Federação Única dos Petroleiros (FUP) programada para quarta feira? Demissão do presidente da Petrobras, retirada das Forças Armadas das refinarias onde garantem o abastecimento dos caminhões, manutenção dos empregos, “não às privatizações” e ao “desmonte da Petrobras”. Ah! Enquanto a empresa era vampirizada pelo governo petista que a transformou em objeto de escândalo e escárnio mundial, a turma da FUP, agora grevista, posava para fotos ao lado de Lula e Dilma. Agora, faz greve e se une aos caminhoneiros... “para o bem do Brasil”. Deve haver apoiador do caos aplaudindo a greve desses hipócritas porque, afinal, ela ajuda o caos, certo?
A pluralidade de expectativas em relação aos caminhoneiros é uma evidência de que ela está sendo vista como uma espécie de Bombril com usos contraditórios. Ora é uma porta aberta para a “intervenção militar constitucional”, ora uma oportunidade para o "Fora Temer", ora uma chance de criar clima para a volta da esquerda ao poder, ora uma oportunidade de acabar com os males do estatismo e ora uma oportunidade de buscar soluções junto ao Estado, ora servirá para acabar com o monopólio do petróleo e ora servirá para preservar definitivamente o monopólio. Entendam-se, porque eu não entendo.
Ponderação final: se você está convencido que a greve é boa para o país, que o “Fora Temer” petista que vi em caminhões, vindo ontem de Santa Maria, é uma boa pauta, que o agravamento do caos institucional fará o que até agora não foi feito, responda para você mesmo, a quatro meses de eleições gerais, qual o grupo político que colherá maior vantagem dele com vista aos próximos quatro anos de poder no país?
* Percival Puggina (73), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A tomada do Brasil, integrante do grupo Pensar+. 

24 comentários:

Sempre Mais do MESMO disse...

Perda de arrecadação de 9,5 bilhões em 60 dias, diz ANTAgoni$ta, SABEM DISSO:
Preço do diesel = +/- 3,80
Se 0,46 corresponde a 9,5 bilhões:
.
0,46 / 3,80 = 12% >>> 100 / 12,106 = 8,26
Quantidade em 60 dias = 8,26 x 9,5 (bilhões) = 78,47 Bilhões
Num ano: 78,47 / 60 x 365= 477,4094 Bilhões
.
PIB = +/- 6 trilhões
477,41 / 6000 = 7,9% DO PIB.
.
Ou seja PELA CONTA mais de 7% do PIB É OLEO DIESEL ...Tá de brincadeira MENTIROSOS?

Os governos SAEM MENTINDO e inventando NUMEROS para ENGANAR o POVO!!!
Vamos FAZER AS CONTAS quando os GOVERNOS CHUTAREM números, PÔ!!!!

Sempre Mais do MESMO disse...

Em 2013 esses mesmos conservadores esculhambaram a revolta popular e fingindo-se de burros honestos diziam que 2013 era para baixar passagem de onibus.

- NÃO ERA! (apesar de assim iniciado)

O FOGO "amigo" ajudou a arrefecer os ânimos e DILMA se REELEGEU graças a estes CONSERVADORES.

Em muitas vezes disse que na hora "H" os conservadores SEMPRE se unirão aos esquerdistas PORQUE AMBOS SÃO ADORADORES do deus ESTADO. APENAS DISPUTAM QUEM SERÁ O INTERMEDIÁRIO do DEUS ESTADO para impor uas MANIAS a toda população.

Agora, a tônica desse movimento é uma REVOLTA CONTRA o ESTADO devido a EXPLORAÇÃO absurda nos IMPOSTOS.

Era de esperar que os CONSERVADORES, tal e qual os NEOCONS nos EUA se aliassem à ESQUERDA em DEFESA dos IMPOSTOS ESCORCHANTES e do TOTALITARISMO ESTATAL.

SÃO os NEOCONS bananeiros!!!

QUEM VAI FATURAR com esses NEOCONS é exatamente a ESQUERDA, pois ganhará a simpatia de quem apóia os caminhoneiros.

Com essas declarações de NEOCONS camuflados a esquerda vai faturar.

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Basta ver que EXATAMENTE os pretensos SINDICALISTAS aceitaram o acordo desde o primeiro proposto por TEMER.
.
Quem é contra a paralização? ...Temer e esse governo corrupto que SEGUE os passos do PT.

NEOCONS são a guarda pretoriana da esquerda.
.
Vide nos EUA onde conservadores viravam comunas e vice versa.

NADA VAI MUDAR, no máximo as moscas.
Nem voto impresso importa aos NEOCONS. Querem é ocupar o Estado e impor suas MANIAS CRETINAS.

Querem que tudo permaneça como esta e que eles ocupem o Estado desse mesmo jeito. A disputa não é pelo justo, mas por OCUPAR o ESTADO que querem PODEROSOS e TOTALITÁRIO.

Conservadores são IRMÃOS GÊMEOS da ESQUERDA!!!

Vitálio Bondarczuk disse...

Recomendo assistir o noticiário de ontem à noite de Joice Hasselmann no link https://www.youtube.com/watch?v=xP2xC3UeXLA&feature=em-lbcastemail A VERDADE SOBRE A MANIFESTAÇÃO DOS CAMINHONEIROS. NÃO SE ENGANE, BRASIL! #JornalDaJoice #JHN Channel

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Quem foi ferozmente contra os caminhoneiros???
.
A resposta é simples: A MESMA MIDIA que DIFUNDE as canalhices da ESQUERDA que TANTO AQUI SE FALA.

O desespero da esquerda foi tal que as TVs e Jornais nem mesmo se importaram em MENTIR DESBRAGADAMENTE contra os mais visiveis FATOS.
Mentiram ao ponto de mostrarem uma imagem e falarem ao contrário do que mostravam.

Sindicalistas foram enxotados por caminhoneiros (BRAVOS GUERREIROS), caminhoneiros foram caluniados pela midia corrupta mamadora de impostos e de empréstimos do BNDES.

Aí um NEOCON vem mentir dizendo que a paralização ajuda a esqurda????
O sucesso foi tal que a esquerda tentou e não conseguiu se infiltrar com eficiencia para PARASITAR, mas os NEOCONS AJUDAM a ESQUERDA AFIRMANDO que o MOVIMENTO FOI de ESQUERDA, mesmo contra os fatos.

Conservadores SÃO IRMÃOS GÊMEOS da ESQUERDA. APenas disputam o PODER com a esquerda, mas as idéias NÃO DIFEREM:

"TUDO PELO ESTADO, TUDO PARA o ESTADO e NADA FORA DO ESTADO"

Essa é a frase acima é a mãe para CONSERVADORES e SOCIALISTAS.

Conservadores são exatamente aqueles que se opunham às idéias LIBERAIS e são exatamente a elite tradicional que financiou o marxismo contra as idéias liberais propagandeando-se os verdadeiros adversários do marxismo.

CONSERVADORES x PROGRESISTAS ...é aí a tal metodo da TESOURA!

Engels era conservador tal e qual a elite que financiou Marx e todo esquerdismo em favor da conservação de um ESTADO INTERVENTOR, TOTALITÁRIO e com PLENO DIREITO SOBRE a SOCIEDADE.

Ou seja:
MUDAR PARA QUE TUDO PERMANEÇA A MESMA COISA.

Sempre Mais do MESMO!

Anônimo disse...

Militante petista é um dos principais coordenadores da greve dos caminhoneiros, mas talvez eles nem saibam disso:

www.jornalivre.org/materia/militante-petista-e-um-dos-principais-coordenadores-da-greve-dos-caminhoneiros-mas-talvez-eles-nem-saibam-disso/

Danir disse...

Olá Aluizio Amorim Existe um ovo da serpente embutido nas medidas propostas pelo governo, que é a fixação de frete mínimo. Simplesmente se houver frete mínimo por decreto (qualquer frete mínimo, para qualquer situação), quem vai pagar o pato como sempre é o consumidor. Eu trabalho na área de logística a anos e sempre negociei as tarifas de frete, livremente, e sempre cheguei a soluções que atendiam os interesses de ambas as partes. Com uma tarifa imposta, será formado um cartel que não precisará negociar a tarifa e consequentemente a eficiência de seu serviço. Isto acontece por exemplo com as tarifas aplicadas sobre os laudos tecnicos exigidos pela receita federal, que não obedecem as tabelas fixadas pela receita e sim aquelas fixadas pelo sindicato, que por sinal são na minha opinião abusivas. Mais um ponto para os comunistas que espreitam por todos os lados com o intuito de, sob a aparência de interessados no bem comum fincarem pé em nossas vidas dizendo-nos o que fazer. As raposas tomando conta do galinheiro. Eu apoiaria a greve se ela estivesse fixada na redução dos custos do trabalho dos caminhoneiros i.e. custo do diesel. Mas infelizmente os caminhoneiros são meio toscos de raciocínio lógico e se deixam levar por impulsos que vão favorecer mais a turma do oba-oba do que quem trabalha. E a gasolina já vai voltar com um aumento. Vamos fazer uma greve dos trabalhadores honestos não envolvidos com sindicatos e governo pela redução do preço da Gasolina? Que tal começar por colocar umas dezenas de carros nas portas das garagems de transportadoras... Ou ficarmos em casa por uma semana ou duas e deixar que se lasquem com as tarefas administrativas que são necessárias e eles nem sabe como começar a faze-las? Se é para instaurar o caos, não vamos deixar que se locupletem sozinhos. Vamos botar gasolina (oops!!) na fogueira ate que só sobrem cinzas, e começar de novo para ver se dá certo. Quanto à Petrobras, na minha opinião, deve ser privatizada, assim como todas as estatais. Seria uma forma de moralizar, extinguindo os cabides de emprego e as influências políticas, ou seja, funcionários das estatais teriam que aprender a trabalhar, sob o mesmo sistema CLT que nós trabalhamos. Chega de vampiros atenazando nossas vidas. Chega de sindicatos comprados. Chega de governos corruptos, chega de comunistas.

Unknown disse...

A Sociedade de bem quer um governo, incluído aí os três poderes, por mais obtuso, mais inexperiente, mais nacionalista,mais conservador que seja, honesto. Quer uma limpeza nesse país, que dê esperança ao futuro dos seus filhos. Para falar a letra nua e crua, os caminhoneiros já estão cagando e andando para o que esse governo canalha e mentiroso vem propondo. Eu fico impressionado, como esses que se dizem conservadores, etc., que louvam o Regime Militar passado, se borram nas calças quando enfrentam o menor receio de uma junta militar assumir o poder novamente. Me impressiona a fraqueza desses homens, "supra-sumo" da inteligência direitista atual, que não enxergam a realidade como ela está. Vocês são fracos e querem tudo como está, com uma pitada de mais conforto. Se o Exército não tomar o poder nesse movimento esse país ficará pior que a antiga URSS.

Anônimo disse...

Corretíssimo! Hoje ouvi no rádio só um monte de besteiras, desinformações, a começar pelo Boechat. Seguiu-se à tarde numa sessão da Band. Meio que por descuido um jornalista pergunta a outro sobre qual seria solução, e o cidadão se enrolou todo. O discurso presente tem por objetivo só revoltar as pessoas e não apontam para nenhuma solucao porque como diz o colunista, as soluções passam por privatizar, extinguir ministérios (tem 21 ministérios criados por Lula para empregar a companheirada), cortar vagas do setor público, reduzir aposentadorias e privilégios do setor público, mais reformas trabalhistas, etc. Se não reduzir o setor público não tem como reduzir impostos. Reparem que tem um defici de 170 bilhões nas contas públicos que alguns dizem superar os 500 bilhões. Isto é, ainda está faltando mais impostos para cobrir esse rombo. É mais ou menso assim, nao tem dinehrio para pagar, manda embora. Não tem outra saída. A sociedade, com mais de 20 milhões de desempregados, não tem por que arcar com esse custo.

Alexandre, The Great disse...

Quando vi o petralha Janones na mesa de negociação junto com sindicalistas que NÃO REPRESENTAM os caminhoneiros, afastei os 2% de dúvidas que tinha sobre a motivação da paralisação dos transportes de carga.

Anônimo disse...

Excelente a análise Dr. Puggina.
Esse povo totalmente alheio aos fatos reais, se identificam com Lula, o maior e mais corrupto e mentiroso da história desse pais.
Gostaria que a agricultores deixassem de plantar, que a industria fechasse suas portas, que os médicos cruzassem os braços, queria ver esses caminhoneiros que acreditam serem donos da situação. Talvez trasportariam o tal " vento ensacado" de Dilma, mas suas mesas permaneceriam vazias. Não fossem os agricultores, o segmento nesse momento extremamente prejudicado, pois seus seus produtos são perecíveis. Ninguém morre se não comer verduras, frutas, nem leite, ovos ou galinhas, mas o prejuízo dessa gente que trabalha de segunda a segunda em suas lavouras e não tem para onde correr é enorme. Espero que no futuro os caminhoneiros não precisem comer capim, que nasce a beira da estrada, para sentir na pele o que é obstruir a produção.
É hora de repensar o transporte no nosso país. Ferrovias nunca deveriam ter sido abandonadas, além de ser mais econômico carregam mais. A malha hídrica também deveria ser revista.
Tenho nojo dessa gente com mente de ervilha.

Anônimo disse...

Esse povo é tão mal instruído que nem sabe o que é frete mínimo, nem sabe que os caminhoneiros autônomos fizeram uma greve para meter a mão grande na CONAB, com frete sem licitação, e eliminar a concorrência entre eles mesmos com o frete mínimo e nem sabem que as transportadoras irão ganhar esses 9,5 bilhões que será espetado na conta do governo e nem sabem que seremos nós a pagar essa conta.

Apoiem também o capiroto quando ele bater nas suas portas fazendo greve e pedindo apoio!.

Anônimo disse...

Toda essa onda hoje contra o Governo de Michel Temer é semelhante à onda que antecedeu a Anistia Ampla Geral e Irrestrita que antecedeu o fim do governo militar.
Povo idiota é assim, vai na onda!

Sempre Mais do MESMO disse...

RECORDANDO a HISTÓRIA:
.
Na Venezuela, ainda sob HUGO CHAVES, os petroleiros e transportadores izeram uma duradoura greve.
O objetivo era derrubar HUGO CHAVES, mas este não arredava pé.
Chaves chegou a ganhar combustível bananeiro de presente por parte de LULA.
.
Alguns militares ainda depuseram Chaves, mas sem apoio da população logo foram PRESOS e HUGO CHAVES retomou o governo.
O RESULTADO:
essa VENEZUELA que vemos atualmente e que é ÓTIMA para a ALTA CÚPULA governante.

Sempre Mais do MESMO disse...

Dizia NAPOLEÃO que a política não se aproveita das boas intenções, mas sim das piores intenções:

A política se aproveita exatamente disso e cinicamente faz propostas indecorosas que "falam ao coração" mas não à razão. Como a razão é desprezada nos bandos, os integrantes se deixam levar por seus DESEJOS, MANIAS, RANCORES, INVEJA e mesmo DELÍRIOS. Afinal tais sempre encontrarão apoio dentre aqueles que se IMBECILIZAM e ANIMALIZAM MUTUAMENTE.

Chega ser espantoso como se conseguiu periodo tão longo sem que a ESCRAVIDÃO vigore plenamente e claramente.
SIM, porque aquele que ambiciona ESCRAVIZAR, sempre aceitará a própria escravidão.

É exatamente o mesmo processo mental dos jogadores; eles apostam sonhando em ganhar e por tal aceitam perder.

Os paises são como grandes cassinos onde JOGADORES SONHAM EM GANHAR DOS DEMAIS. Assim a quase totalidade EXIGE QUE NINGUÉM POSSA SAIR do CASSINO. Pois temem que se muitos sairem ou quase todos sairem, não terão muito que ganhar. A ambição de ganhar dos demais faz o "jogador" dentro dos países a se aliar a todos os demais jogadores para, EM LARGA MAIORIA, impedir que alguém possa se recusar a jogar.

EIS AÍ o HOMEM!!! (humano)

Como se poderá lutar contra isso???

Ferreira pena disse...

O artigo do Puggina é extremamente claro: estamos nas mãos de grevistas inconsequentes que pensam em si mesmos, não no povo. A Nação está dividida, e os radicais perecem ter sempre razão no momento (com apoio do povo), mas as consequências serão terríveis para o próximo governo. Estava disposto a votar no Bolsonaro, mas seu apoio aos caminhoneiros me fez mudar de ideia, ele flerta com o radicalismo. Precisamos é de muita reflexão e ação para debelar a crise de autoridade que se instalou. Queria saber se o Bolsonaro apoia também a greve dos petroleiros?, Bolsonaro e PT estão juntos? Na verdade as faixas de Fora Temer!, em muitos caminhões diz bem o que está em jogo. Mais uma vez o povo sai perdendo, e apoiando quem faz o pior para ele e para o país. Logo que começar a faltar alimento à venda, vamos ver o que vai acontecer.

Anônimo disse...

Esta greve dos caminhoneiros, apesar de causar muitos transtornos à população, foi justa pois os caminhoneiros realmente estão sendo explorados e trabalham em péssimas condições com altos pedágios e estradas muito ruins pelo Brasil afora, sem contar que a esquerda pegou carona nessa greve onde também se viu interesses de grupos poderosos que lidam com transporte de cargas etc., o autor do artigo, Percival Puggina tem razão, pois o CAOS é de interesse do PT e outros grupos esquerdistas, mas por outro lado, nos foi revelado de que lado está o Alto Comando das Forças Armadas, ficou evidente o apoio TOTAL do General Villas Boas e do Alto Comando do Exército a esse governo corrupto, bandido e comunista de Michel Temer, ficou claro ou querem que desenhe, esses FDPs estão TRAINDO o Brasil e o povo brasileiro. Foi bom para a população aprender o que se passa na Venezuela e vai acontecer aqui no Brasil também se esses FDPs do Alto Comando das FFAAs não forem derrubados, pois a causa de todos os problemas está neles que DEFENDEM esses criminosos comunistas no PODER. O resto dos militares ficam vendo esta porcaria acontecendo diante de seus narizes e não dão uma basta nisso por COVARDIA E NEGLIGÊNCIA!
Desse jeito, as eleições vão ser fraudadas e a esquerda vai colocar um novo FDP no governo e a AGENDA DO FORO DE SÃO PAULO vai continuar até o Brasil virar realmente uma Venezuela, vamos esperar para ver ou vamos derrubar esse governo FDP do MDB do Temer junto com seus lacaios do Alto Comando das FFAAs, mas como o povo vai conseguir isso? Essa é a questão, temos que descobrir um jeito para isso ou o Brasil estará perdido como a Venezuela e Cuba.

Anônimo disse...

A maioria só desinforma, coloca lenha na fogueira. Há comentários pertinentes. No WhatsApp a maioria é só loucura, esquizofrenia pura.

Essa Cultura de derrubar governos vem desde a Revolta dos Beckman. Depois a Guerra dos Mascates e outras revoltas separatistas posteriores. O brasileiro está preso no passado colonial. Isso aqui vai ter que virar uma Venezuela para poder esse povo acordar da letargia e, ou aceita uma agenda liberal ou vai viver tutelado, infantil, pirracento, o resto de suas vidas e gerações.


Anônimo disse...

Qualquer modal monopolista tende a se pulverizar. Isso é recorrente especialmente na indústria de geração de energia elétrica e combustíveis. Se tem rodovias, reclamam, se não tem, reclamam. A vida hoje é muito mais fácil do que há 50 anos.

Hoje há excesso de caminhões nas rodovias devido aos planos de financiamento facilitados de governos anteriores, razão pela qual os caminhoneiros exigem frete tabelado. Isso vai contra a economia de mercado, liberal, oferta e procura.

Vejam que, depois de atendidas as demandas, agora exigem a queda de um governo. Resta claro a mão da política por trás das paralisações.

Anônimo disse...

Para as esquerdas, PARA JUSTIFICAREM OS SEUS INFINITOS ERROS É NECESSARIO UM BOI DE PIRANHA, e esse é o Temer, por sinal, com rabo preso com o golpista PT, com seu partido de aluguel, PMDB.
Temer entrou para o governo, pegou o trem andando e tem de se valer doutros deputados, embora dos mesmos que apoiavam a quadrilha do encaPeTado Partido das Trevas!
Assim, trocá-lo por quem que se saiba honesto entre deputados e senadores?
Sim, existe uma 1/2 duzia mas não têm chance por não serem da panelinha e Temer é 1001 vezes melhor que os quadrilheiros do PT!
A corriola do PT entrou para o governo com intenção de destruir a nação, implantando aqui, como na Venezuela, o IGUALITARISMO DA MISERIA, e ainda continua tentando desestabilizar a nação - CHANTAGEIAM O QUANTO POSSAM o TEMER!
Os cafagestes comunistas são assim: nada fazem e nem deixam os adversarios fazerem!
Apesar disso, esses oportunistas e inescrupulosos das esquerdas estejão fichados na redes sociais como anárquico-oportunistas, portanto estão sumariamente desmascarados!
O prazo de validade de Temer é até 31/12/18 e depois Bolsonaro com a ser eleita BANCADA MILITAR do Gal Hamilton Mourao!
E NESSE FIM DE ANO, RECICLAGEM GERAL DAS CÂMARA E SENADO, SALVA UMA 1/2, poucos, sem ficha SUJA E NEM ENVOLVIDA COM A LAVA JATO!

Anônimo disse...

Ao comentarista acima
Até o presente ainda nunca vi uma greve ser justa. Está então bateu o recorte da insensatez, além de impedir os serviços essenciais, que até é respeitado na guerra, impediu o direito sagrado de ir e vir.
Se caminhoneiros se sentem explorados não lhes dá o direito de prejudicar mais de 200 milhões de brasileiros. Será que desconhecem a palavra NEGOCIAÇÃO? Como ficam os produtores que trabalham de segunda a segunda, que põe a comida na mesa dos brasileiros inclusive desses senhores da greve, tiveram perdas significativas. Penalizaram vilmente os produtores de leite, criadores de animais, pessoas doentes internados em hospitais, impediram cirurgias, colocaram em risco vidas de centenas de pessoas a lista é grande. Em nada se diferem dos piores terroristas, chantagistas inescrupulosos, pessoas pequenas e egoístas. Deveriam ser exemplarmente punidos e ainda deveriam pagar a conta dos prejuízos.
Você está fazendo uma leitura reta do presidente Temer, se ele é corrupto, não sei, até o presente apenas suposições, mas se for que pague depois de passar a faixa presidencial. Mas uma coisa é certa o presidente Temer assumiu um país quebrado, descendo a ladeira como um carro sem freios. Vimos milhares de empresas fechando suas portas, pareciam arvores perdendo suas folhas no inverno, mais de 13,5 milhões carteiras atiradas na lata de lixo por governantes populistas: Lula/Dilma, endeusados pelo "povo".
O presidente Temer conseguiu um feito único, mesmo sob fogo constante de pessoas obcecadas por sua ideologia esquerdista, que incansavelmente tentaram impor sua deposição, colocou nos trilhos este gigante chamado Brasil. Segundo noticiado, as digitais de certos magistrados ficaram bens visíveis nessa armação insana e os irmãos Joesley e Wesley, tiveram instruções específicas, só deu errado porque entregaram a gravação errada. Sorte nossa. Esses atos irresponsáveis, impediram que o país tivesse este ano um crescimento acima de 4% . Engraçado, parece que os fora Temer esqueceram que o caos se instalou nos governos anteriores e seríamos uma Venezuela se estes ainda estivessem no poder.
Os militares estão com os pés no chão, é preciso saber avaliar o conjunto da obra, não podem agir sob impulso. Também não vi nenhum militar defendendo corruptos e acredito no bom senso dos verde oliva e sua fidelidade ao Estado brasileiro.

Anônimo disse...


Esse é o Xadrez querendo dar cheque mate aliados das milionárias transportadoras, TRABALHANDO CONTRA O BRASIL:

Greve de caminhoneiros é coordenada por “Movimento Fora Temer” e “militante petista”



http://www.defesanet.com.br/ghbr/noticia/29417/Greve-de-caminhoneiros-e-coordenada-por-%E2%80%9CMovimento-Fora-Temer%E2%80%9D-e-%E2%80%9Cmilitante-petista%E2%80%9D/

Anônimo disse...

Estão no fio da meada dessa greve ex militantes petistas filiados ao PODEMOS, partido do Senador Álvaro Dias.

Anônimo disse...

Da QR: "A FCA anuncia no próximo dia 1° de junho seus planos para os próximos anos.
De acordo com a agência Bloomberg, eles passam pelo fim da produção de carros da Fiat em seu país de origem, a Itália.
O grupo deixará de produzir veículos baratos e de grande volume no país.
A FCA teria adotado esta estratégia por conta de uma velha briga com sindicatos italianos.
As exigências de melhores condições não seriam acompanhadas de melhora na produtividade."
A Fiat vai transferir a produção de seus carros para outros países, o que já ocorre de fato.