TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, maio 30, 2018

JAGUNÇOS COMUNISTAS DA PETROBRAS AMEAÇAM O POVO BRASILEIRO COM PARALISAÇÃO DA PRODUÇÃO DE COMBUSTÍVEL

O jagunços do PT que dominam a Petrobras aproveitaram a greve do caminhoneiros e agora ameaçam a população brasileira com uma paralisação total na produção petrolífera. Afinal, a Petrobras é uma estatal criada pelo maior picareta da história do Brasil que foi do psicopata Getúlio Vargas e que contribuiu definitivamente para turbinar a estatização total da economia brasileira hoje dependente dos humores ideológicos dos bate-paus comunistas do PT entranhados nessa mastodôntica estatal.

E notem. Não há uma mísera denúncia ou crítica por parte da grande mídia. Esta ameaça da vagabundagem comunista que domina a Petrobras é simplesmente tratada como uma notícia comum embora seja uma ameaça à segurança nacional! Sim, porque a totalidade da grande mídia sobrevive por meio de caraminguás generosos que fluem diretamente dos cofres dessa miríade de empresas estatais. O número de estatais é tão grande que ninguém sabe exatamente quantas são. Fala-se em mais de 150 empresas estatais que sugam os cofres públicos, isto é, o resultado dos impostos que a população brasileira recolhe. E não tem classe social que escape! 

A notícia desta ameaça dos jagunços comunistas entranhados na estatal petrolífera é noticiada pela grande mídia como uma coisa normal e provavelmente reverberando um press-realease ordinário distribuído pela própria Petrobras.

Não. Isto não é papo furado. Não é fake news. Tanto é que a notícia desta ameaça está na grande mídia, como por exemplo no texto que segue e que está postado no site da revista IstoÉ. Leiam:
Os petroleiros continuam ignorando a ordem do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e mantêm a greve iniciada a partir de zero hora desta quarta-feira, 30. A paralisação pede que as refinarias da Petrobras operem em sua carga máxima para evitar o aumento das importações de derivados e o fim da política de ajuste diários de preços, que vem facilitando a importação de combustíveis.
“Não haverá desabastecimento no País por conta da greve dos petroleiros. Os estoques estão cheios e não vamos parar a produção. Porém se nada for feito até o dia 12 de junho a FUP e seus sindicatos filiados vão declarar parada por tempo indeterminado”, informou o diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e presidente do Sindicato dos Petroleiros e Duque de Caxias, Simão Zanardi. “Pedimos à população nesse momento que se una à greve dos petroleiros, porque é possível sim baixar o preço do diesel, da gasolina e do gás de cozinha”, afirmou em entrevista na porta da Refinaria Duque de Caxias (Reduc).
Segundo a Petrobras, nesta quarta, foram registradas paralisações pontuais em algumas unidades operacionais. “Equipes de contingência estão atuando onde necessário e não há impacto na produção”, informou a empresa. Na terça, o presidente da Petrobras, Pedro Parente, afirmou em teleconferência que a greve dos petroleiros é política. Ele lembrou que o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) foi assinado no ano passado com validade de dois anos, e, portanto, a paralisação não tem questões salariais.
O diretor da FUP Gerson Castellano disse ao Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) que a entidade não havia sido comunicada oficialmente pelo TST até o final da manhã e criticou a posição da estatal, de se referir à greve como um movimento político. “Tudo nessa vida é política, como diz o Zé Maria (Rangel, coordenador geral da FUP). Estamos aqui defendendo a Petrobras, que é um bem do povo brasileiro”, disse o diretor.
Ele informou que até às 10 horas, 22 plataformas da bacia de Campos tinham aderido à greve, o que não foi confirmado pela Petrobras. A estatal mandou equipes de contingência para render os grevistas nas plataformas e refinarias, para evitar a interrupção das operações.
No Rio Grande do Sul foi registrado o primeiro conflito entre grevistas e a polícia, informou o diretor. Na porta da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), um grupo de professores foi dar apoio aos petroleiros e enfrentou a reação da polícia, que chegou a usar bombas de gás lacrimogênio para conter os protestos, mas não houve nenhum ferido, segundo Castellano.
Nas bases da FUP, que congrega 14 sindicatos da categoria, 10 refinarias estão sem troca de turno: Reman (AM), Lubnor (CE), Abreu e Lima (PE), Rlam (BA), Reduc (Duque de Caxias), Regap (MG), Replan (SP), Recap (SP), Repar (PR) e Refap (RS). Também estão parados os trabalhadores da SIX, Superintendência de Industrialização de Xisto (PR), e das Fábricas de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) do Paraná e da Bahia.
Na Transpetro, a greve atinge os terminais do Paraná, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, do Espírito Santo, do Amazonas, do Ceará, de Pernambuco, de Campos Elíseos (Duque de Caxias) e de Cabiúnas (Macaé).
No Rio Grande do Norte, os trabalhadores dos campos de produção terrestre do Alto do Rodrigues e de Mossoró também aderiram à greve, assim como os petroleiros do Ativo Industrial de Guamaré e da Estação Coletora do Canto do Amaro.
Participam ainda da greve os trabalhadores da Usina Termoelétrica Leonel Brizola, em Duque de Caxias, e os petroleiros das unidades de tratamento e processamento de gás natural (UPGNs e UTGCs) do Espírito Santo, onde os petroleiros da sede da Petrobras, em Vitória, também se somaram ao movimento.
A Federação Nacional dos Petroleiros, entidade sem vínculo partidário e que reúne cinco sindicatos da categoria, anunciou que está em greve por tempo indeterminado. Em vídeo no site da FNP, o secretário-geral da FNP e coordenador geral do Sindipetro Litoral Paulista, Adaedson Costa, afirma que a decisão do TST é política e arbitrária, e que o movimento não vai ser suspenso.
“A greve não acabou, o judiciário junto com o governo querem acabar com a Petrobras. Querem acabar com o nosso plano de saúde e a nossa PL (Participação nos Lucros). A greve é justa, é contra a alta de combustíveis”, afirma em um vídeo na página da entidade no Facebook. 

20 comentários:

Alexandre Sampaio disse...

Prezado Sr. Amorim, mais um grande texto como de hábito! Como sempre, essa imprensa de bosta, ataca pessoas como eu, que voto Bolsonaro, ou naquelas que querem intervenção militar, mas, dessa bandidagem vermelha, ninguém fala um "a". O imbecil do José Neumânne Pinto, está atacando violentamente eleitores de Jair Bolsonaro, mentindo que essas pessoas querem eleger Bolsonaro e querem intervenção militar. O beócio, em sua sanha alucinada, sequer percebeu a inconsistência de tal declaração, pois como é possível quer eleger democraticamente um candidato e ao mesmo tempo quer que as Forças Armadas assumam o poder? Haja Engov e Plasil para ler o que esses filhos da puta escrevem.

Anônimo disse...

Jagunços, a melhor definição de Petroleiros que já li!!!!

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:

Uma greve de natureza político-ideológica comandada pelo sindicato ligado ao PT. Foi estipulada uma multa, e daí? Pagarão?? com que dinheiro?? Se pagarem será com dinheiro do contribuinte, mais uma vez. 
Estão cometendo crime de lesa-pátria, impedindo o acesso do transporte dos derivados de petróleo necessários à manutenção dos serviços do dia-a-dia.
Além do mais, estão desafiando a lei e a ordem, pois é um serviço público considerado essencial. Penso eu, que isso deveria ser considerado ato terrorista contra o Estado e sociedade. Serão demitidos ou a lei em vigor não permite? 
Quem intervirá dentro das refinarias?
Quanto mais se adiar a reforma do Estado brasileiro, diga-se privatizações, mais afundaremos nesse lamaçal de corrupção/incompetência e nós todos, os trabalhadores que trabalham, pagadores de impostos estaremos cobrindo o rombo e mais, sustentando uma casta de "trabalhadores que fingem trabalhar"(ave Roberto Campos). O oportunista faz a ocasião, com a devida ajuda do Estado-patrão. E é oportuno lembrar: não é só estatais não. Reforma ampla e geral em todo estamento burocrático , ou seja, os três poderes.Privilégios e benesses todos querem, pagar a conta final ninguém quer. Tem que mudar de forma radical. Não adianta trocar seis por meia dúzia. Ou ficaremos com o eterno título de Brasil , vanguarda do atraso, república socialista/sindicalista.

Anônimo disse...

E ainda querem o monopólio do refino do petróleo? O Brasil deveria importar tudo! Comprar gasolina de alta octanagem da Venezuela e ajudar a Venezuela a pagar sua dívida com o Brasil.
A Venezuela exporta a gasolina a menos de 1 real.

Anônimo disse...

Isso vai abrir caminho para a massificação de veículos elétricos e à gás além do hyper loop que está sendo desenvolvido em MG para transporte de mercadorias.

Anônimo disse...

Esse Simão Zanard tem que ser preso pela Lei de Segurança Nacional. Muito simples!

Anônimo disse...

Todo prejuízo causado à Petrobras tem que ser pago pelos Sindicatos e pelos trabalhadores, com desconto na distribuição dos lucros da empresa.

Anônimo disse...

Os caras são tão safados que querem plano de saúde e participação nos lucros fodendo com a empresa. Só dá maluco.

Anônimo disse...

Esse sindicato FEDE!

Toloco

Danir disse...

A greve é ilegal. Tem que demitir toda esta corja. Eles só querem privilégios e vida mansa. Petrobras estatal é um cabide de emprego para vagabundos. SÕ UM BANDO DE NULIDADES.

Anônimo disse...

Os reptilianos estão em polvorosa com a perspectiva do fim do combustível fóssil.

Anônimo disse...

METAM O FERRO SEM DÓ NESSES VAGABUNDOS E OPORTUNISTAS DA DIREÇÃO DOS PETROLEIROS!
As multas aos cupinchas de Lula de 500 000/dia passou para 2 000 000/dia...
Além de o TSE a considerar ilegal, a greve já estar bem reconhecida da midia de ser a o lulopetismo, assim, não dá pé, estão dando muito na cara serem parasitas quererem ferrar o povo, e a traulitada nazoreia deles pode aumentar se insistirem, quem sabe?
oantagonista

Ferreira pena disse...

No Brasil não temos uma Margaret Thatcher para quebrar a espinha desses sindicatos de vagabundos petistas.

Anônimo disse...

Gosto de seus artigos, porém discordo como é tratado o grande presidente Getúlio Vargas no introito do texto. Há um grande engano, nos dias hodiernos, quando se fala de presidentes "estatistas" como a exemplo de Vargas. Lembremos e vamos à história, de que naquele tempo a classe empresarial era atrasada e tímida em investir no país. Não fosse os militares "estatistas", o Brasil já teria sido uma grande CUba (para os comunistas) ou um grande Equador. Não defendo a estatização da economia pós era dos militares, mas há de se separar o joio do trigo. Getúlio foi o presidente, que está na história do país por ter industrializado a nação definitivamente. Trouxe os maiores investimentos externos, até então para o Brasil. A não privatização de tudo ou quase tudo que no governo dele se criou é de responsabilidade dos presidentes civis pós Vargas, principalmente Juscelino Kubitscheck, que surfou na economia que Getúlio criou, afundou o país ao priorizar a indústria automobilística e sucateando as ferrovias; construiu àquela monstrenga capital no planalto central com dinheiro da previdência, e iniciou o déficite desse instituto. A propaganda eleitoral de Juscelino (cinquenta anos em cinco) foi uma farsa, bem poderia ter sido chamada (cinco anos em cinquenta). Resultado, o país até hoje é dependente em 80% de rodovias para escoar a produção, além de ter passado a ser devedor dos bancos internacionais. E o caos está somatizado nessa atual paralisação (justa) dos caminhoneiros. Enfim, repito não sou a favor de estatização nos dias atuais, mas tivesse eu vivido nos tempos de Getúlio Vargas, sim eu seria.

Eduardo

Anônimo disse...

Parece que a situação está mais grave ainda! Com centenas de caminhões se dirigindo para Brasília neste momento, e o líder desses caminhoneiros quer reunir 50.000 caminhões lá em Brasília! E tem uma enorme multidão lá pedinto INTERVENÇÃO MILITAR! Cara como é que fica isso??? Aqui na minha cidade já está faltando tudo no Super Mercado e eu aqui estou ameaçado de ficar até sem ter o que comer!!! Onde vai parar tudo isso??? Meu Deus!!! As FFAAs já mostraram que não vão fazer Intervenção Militar coisa nenhuma e essa multidão pedindo isso!!! Com absoluta CERTEZA as FFAAs brasileiras estão COMPLETAMENTE COOPTADAS, com o ALTO COMANDO COMUNIZADO!!! Os militares brasileiros foram COMPLETAMENTE DOMESTICADOS!!! E não me venha dizer o contrário que já não COLA MAIS! Estão completamente DESMORALIZADOS!!!

Anônimo disse...

Muita mentira circulando. Aqui na minha cidade todos os postos estão abastecidos, supermercados quase não houve desabastecimento.
É preciso louvar as forças de segurança publica. Embora tenham demorado um pouco a perceber que a paralisação é política, tanto dos caminhoneiros como dos petroleiros.

É muito provável que o comando das duas paralisações seja o mesmo. Como um não pegou, vamos mandar o outro, que se acham a tropa de choque das greves, os petroleiros.

Alexandre, The Great disse...

Fico imaginando como ficaria essa tigrada se tivéssemos aqui uma Exxon, Shell, Texas Oil, Agip, Petronas, todas concorrendo para vender o melhor e mais barato produto ao consumidor. A Petrossauro e essa tigrada são o que mantém o Brasil no século XIX...

Anônimo disse...

Já imaginaram que o que vem ocorrendo com a crise dos combustíveis no Brasil e no mundo é algo proposital da NOM? Então vejam e ouçam este vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=diSrlVCY7SA

Anônimo disse...

Será que estes caras não têm desconfiômetro?. Devem estar achando que a população esqueceu que o PT derreteu a Petrobrás sem que houvesse um mínimo protesto da parte deles. Que moral eles acham que têm para fazer greve?

Sebastião

Anônimo disse...

Olha, quanto ao comentário acima de que pode haver um comando central nessas greves que AFETAM A ECONOMIA EM RECUPERAÇÃO e acho que tem a finalidade apenas de destruir a candidatura de Henrique Meirelles, é só ver qual força de segurança publica está se omitindo de agir ou não está agindo em favor da população. Além do infeliz apoio de setores da PF, que estão à caça de políticos corruptos, sob o comando do MPF e PGR, esse silêncio é muito suspeito. E a OAB, para que serve? Não deveria ser extinta?