TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, maio 10, 2018

JAIR BOLSONARO E O "TESTE DO AVIÃO"


O pré-candidato presidencial Jair Bolsonaro neste momento voa em direção a Belo Horizonte, onde desembarca às 13h50 desta quinta-feira no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. 

No vídeo acima um flagrante muito interessante. Bolsonaro viaja em avião de carreira desfrutando de toda a tranquilidade que só é quebrada quando algum passageiro solicita uma selfie com o presidenciável.

É aquilo que eu denomino de "teste do avião", recomendado a todos os políticos e, principalmente aos demais postulantes à Presidência da República, para medir sua real popularidade. Afinal, passar no "teste do avião", transformou-se no maior desafio para os candidatos presidenciais do establishment bem como a qualquer outro político, principalmente para aqueles do PT, MDB e PSDB, para citar apenas as maiores legendas.

Mas não são apenas os ditos "presidenciáveis". Ministros e demais figuras de proa da República desapareceram dos aviões de carreira. Intuindo-se, daí, que os jatinhos da Força Aérea devem cruzar os céus do Brasil com uma frequência inaudita para conduzir as ditas "autoridades".

A única figura pública que caminha livre, leve e solta pelas ruas e passa incólume pelo 'teste do avião" é Jair Bolsonaro. 

22 comentários:

Unknown disse...

Bolsonaro tem q tomar cuidado com os Kamikazes esquerdistas e aqueles terroristas esquerdistas q estão enciumados com o prestígio dele!

Gasparzinho disse...

Aluízio, esse teste já diz tudo.

Bolsonaro para um Brasil melhor disse...

Quando vier a campanha propriamente dita, deve se iniciar a temporada de ataques e provocações pelos esquerdopatas. Bolsonaro, e todos que o apoiamos, teremos muito trabalho, e precisamos ficar muito atentos, e unidos em torno do projeto de elegê-lo, e mudar o Brasil. Apenas um detalhe: com as urnas eletrônicas, não!

Anônimo disse...

Comentários sensatos de diferentes portugueses sobre Bolsonaro e a política dos últimos tempos no Brasil:

https://www.youtube.com/watch?v=LBh19fMTvWE

https://www.youtube.com/watch?v=cdU8T0NqBv4

OFF Topic disse...

Atualmente, quando a Direita vem à tona e retoma o leme de suas propostas coerentes e restauradoras dos princípios que nortearam a evolução social, econômica e política da Humanidade e ameaçando a hegemonia da Esquerda ao desmascarar o arcabouço fantasioso e eivado de má-fé da igualdade social num futuro inalcançável, a mídia ‘cumpanhera’ está alvoroçada e muito empenhada em lançar suas fake news como revide. É o caso do noticiário de ontem via Globo e Antagonistas, p.ex., dando como fato histórico comprovado por documentação da CIA, que Geisel, Medici e Figueiredo autorizaram a eliminação de figuras “perigosas” dos movimentos contra a ditadura, nos idos de 70. Não que não tenha havido excesso e mortes, o que espanta é a “existência” da decisão da pena de morte seletiva pela cúpula militar. Por outro lado, essa história não aparece nem como fato nem como folclore entre esquerdistas - eles fariam bandeira dela! - durante e mesmo anos após o governo militar. Raul Jungmann, ex-PCB e atual PPS (o segundo, versão palatável do primeiro), também está duvidando da veracidade do relatório americano. Sem cair na tal teoria da conspiração, atribuo esse “desarquivamento” às falas recentes e às setenta candidaturas de militares nas próximas eleições. A Esquerda ENFRAQUECEU e está com muito MEDO. Age sob o pavor de perder o poder.

Anônimo disse...

Isso é muito bom!!! Mas, infelizmente, não basta!!! Todos nós já estamos conscientes que por urnas fraudáveis, isto é, por urnas eletrônicas não dá!!! Tem que ser com voto impresso ou melhor ainda com o antigo voto de papel!!! Se não o Brasil já era!!! O Caos será instalado e uma guerra civil pode acontecer, pelo menos é minha opinião!!!

Alexandre, The Great disse...

Conheço a Família Bolsonaro pessoalmente e posso asseverar: são pessoas do bem, uma típica e tradicional Família brasileira. Vai ficar evidente pro resto do Brasil durante a campanha - o ÚNICO político da atualidade que pode circular livremente entre os "humanos comuns".

Anônimo disse...

Um texto de Olavo de Carvalho que serve de alerta para todos neste momento, inclusive para os próprios esquerdistas, é o seguinte:
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2013/11/ninguem-matou-mais-comunistas-que-os.html
quinta-feira, 14 de novembro de 2013
NINGUÉM MATOU MAIS COMUNISTAS QUE OS PRÓPRIOS COMUNISTAS - OLAVO DE CARVALHO
Sem futuro no paraíso
Escrito por Olavo de Carvalho | 14 de Novembro 2013
Artigos - Movimento Revolucionário
O prof. Lessa tem algum futuro na sociedade burguesa. No comunismo, nenhum. Quanto menos resistência haja ao comunismo, mais inimigos imaginários o governo comunista vai matar.
No livreto abaixo a família monogâmica, que circula na internet sob o patrocínio de um "Instituto Lukács", o sr. Sérgio Lessa, criador dessa entidade e professor de uma universidade federal onde ensina os horrores do capitalismo e as belezas do comunismo, escreve: "Os comunistas não propõem a poligamia, do mesmo modo como não defendem a monogamia. Não defendemos o descompromisso afetivo e pessoal que caracteriza algumas propostas de 'amor livre', assim como recusamos o moralismo monogâmico hoje predominante. Estamos propondo que as relações amorosas devam ser pautadas apenas e tão somente pelas decisões livres, emancipadas, das pessoas."
Qual a diferença entre o "amor livre" e "relações amorosas pautadas tão somente por decisões livres"? Talvez seja a diferença entre um triângulo e uma figura plana de três lados, mas não é isso o que interessa no momento. O que interessa é que o professor Lessa, com a sua idealização do paraíso amoroso socialista, é o protótipo do "verdadeiro crente", que não sobrevive por muito tempo num regime comunista de verdade.
Os que esperam do comunismo um jardim dos prazeres estão sempre entre as vítimas do novo regime quando ele sai do papel para a realidade. Isso aconteceu na URSS, na China, em Cuba, no Vietnam, no Camboja, etc. Só não acontecerá aqui se Deus for brasileiro – o que é algo impossível tanto para os crentes quanto para os ateus.
Lessa repete quase "ipsis litteris" o ideário de Karl Radek, um dos pioneiros da Revolução Russa e, sob certos aspectos, um grande cérebro. Sob certos aspectos, mas não naquele que o assemelha ao Prof. Lessa. Por inspiração de Radek, o Estado soviético dos primeiros anos fomentou de tal modo a destruição da família monogâmica que, decorrida uma geração, a massa de adolescentes sem pais identificáveis que se espalhou pelas ruas de Moscou, assaltando e matando, passou a ser designada popularmente como "os filhos de Karl Radek". Quando o homem caiu em desgraça, Stálin teve o requinte de mandá-lo para um presídio de delinquentes juvenis, onde o velho bolchevique morreu esmurrado e pisoteado por aqueles mesmos jovens dos quais fora o avô espiritual.
O professor Lessa pode imaginar, talvez, que o stalinismo seja um episódio encerrado da história do comunismo; entretanto, muita gente não acredita que seja assim e fará todo o possível para que não seja assim.
***
Continua

Anônimo disse...


Continuação
NINGUÉM MATOU MAIS COMUNISTAS QUE OS PRÓPRIOS COMUNISTAS - OLAVO DE CARVALHO
Sem futuro no paraíso
Nos últimos anos, à medida que a esquerda consolida seu poder hegemônico e não deixa espaço para nenhum risco de contestação, as cobras, sentindo-se seguras, vêm saindo das tocas e silvando alto e bom som aquilo que antes só ousavam cochichar no escuro: a apologia de Stálin ressoa por toda parte no mundo bloguístico nacional, e ela não é um movimento espontâneo de opinião – é a expressão uniforme de uma militância organizada, decidida e feroz.
À luz da História, é insensato imaginar que, nas fases mais adiantadas da implantação do comunismo, a "linha dura" stalinista não acabará por prevalecer, como sempre, sobre os sonhadores e utopistas de toda sorte, e por dar a eles o destino que deu a Karl Radek. A matança comunista intensifica-se quando, não havendo mais oposição política ou militar organizada, o regime se defronta com a resistência passiva que a natureza das coisas oferece à implantação de uma economia impossível.
Nada excita mais a fúria do governo comunista como esse inimigo difuso, sem rosto, incontrolável e, a rigor, invencível. Aí a sociedade inteira – incluindo os mais apolíticos e inocentes – passa a ser vista como um depósito inesgotável de traidores, de sabotadores, de "agentes da burguesia". E é preciso matar todos. Entre eles, obviamente, têm prioridade os tagarelas incômodos que cobram de uma economia de misérias a produção mágica de um paraíso erótico repleto de "relações amorosas pautadas por decisões livres".
O prof. Lessa tem algum futuro na sociedade burguesa. No comunismo, nenhum. Quanto menos resistência haja ao comunismo, mais inimigos imaginários o governo comunista vai matar. Isso é da natureza mesma do comunismo. A fase da tomada do poder jamais é tão mortífera quanto a "construção do socialismo" que vem em seguida. As grandes matanças na URSS, na China, no Camboja ou em Cuba aconteceram quando já não havia resistência organizada. E em parte alguma o comunismo terá encontrado tão pouca resistência organizada quanto no Brasil.
Quem pensa que odeio comunistas é louco. Sei que, quando vier o comunismo, noventa por cento deles sofrerão como cães. Desejar poupá-los disso é ódio? Combater o comunismo é um ato de caridade para com os próprios comunistas. Ninguém matou tantos deles quanto Stálin, Mao Dzedong e Polpot.
Qualquer comunista que não fosse um hábil puxa-saco, carreirista abjeto e delator de companheiros estaria mais seguro na Itália de Mussolini ou na Espanha de Franco do que na URSS, na China Comunista ou no Camboja. Uso o exemplo da Itália e da Espanha só para enfatizar, com casos reais, o quanto o comunismo é perigoso para os comunistas. Mais do que qualquer regime fascista. Nem falo da segurança e bem-estar que os comunistas desfrutam nas democracias ocidentais. Não pode ter sido coincidência, nesse sentido, que o pensamento marxista se desenvolvesse muito mais no Ocidente do que nos países comunistas. O fundador de um instituto com o nome de Georg Lukács deveria pensar nisso.
No mundo soviético o autor de História e Consciência de Classe só escapou de coisa pior porque, já em idade avançada, aceitou a humilhação, curvando-se ao beija-mão oficial. Na atmosfera ocidental de livre discussão, tornou-se pai de uma tradição de pensamento que dura até hoje.

Anônimo disse...

Do Estadão: "Para Trudeau, legalizar maconha no Canadá terá efeito bola de neve na região
Primeiro-ministro diz que aliados estão 'muito interessados' na experiência canadense e reconhecem que país percorre caminho audacioso; em 2017, industria da Cannabis movimentou US$ 4,4 bi no país, se equiparando à industria da cerveja"

A maconha está substituindo o cigarro. Reparem no lobby que exste atrás da maconha. Só que a maconha é uma droga muito mais perigosa que o cigarro. A maconha altera profundamente o comportamento e as funções cerebrais de uma pessoa, coisa que o cigarro não faz. A maconha causa problemas no trabalho e no trânsito. Alguém consegue trabalhar normalmente com uma pessoa drogada? O cigarro causa danos á saúde geralmente após décadas de uso, a maconha mata células do cérebro e causa esquizofrenia. Tenho entrado em contato com alguns grupos antitabagismo. O combate ao fumante é pesado. Mas essas mesmas pessoas que combatem o fumante, geralmente médicos, não tem coragem de falar alto que a maconha está substituindo o cigarro e que é mais perigosa do que o cigarro. Está lá no Congresso e Senado nas mão de Marta Suplicy, Luiza Erundina, Luiz Barroso e outros lobistas da maconha. Se a liberação da maconha passar, os médicos ficarão desmoralizados, não terão moral para combater o cigarro.

Anônimo disse...

Infelizmente o Polibio Braga extingiu a área de comentários do seu blog. Acho que não fez avaliação adequada sobre a importância dos comentários num blog. Ia lá para, além de ler os posts, comentar. Não tenho nenhum interesse em ficar lendo notícias de 3 linhas. FAcilmente perderá mais da metade dos seus leitores.

Anônimo disse...

Felizmente surgem pessoas na própria Russia que denunciam a matança socialista/comunista de Lênin e Stalin. As denuncias do deputado Rospirtshev, no parlamento da matança de 100 milhões de compatriotas é chocante. Deveria passar em cada escola, evitaria o crescimento da manada de" idiotas úteis", jovens que se encantam com o canto da sereia.
Tudo documentado no vídeo abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=o-3lejvEsiU

Yuri Bezmenov, ex-agente da KGB dá em detalhes o que são "idiotas úteis", como jovens são
doutrinados, como é feito a lavagem cerebral.Deveria ser matéria obrigatória para os alunos, para não jogar fora os melhores anos de suas vidas

ttps://www.youtube.com/watch?v=d0fTJqeRXCE

Anônimo disse...

E os brasileiros devem tomar cuidado com certa imprensa que está se achando:

"Folha quer sabatinar Lula na cadeia."
Brasil 11.05.18 19:14

"Advogados da Folha, do UOL e do SBT encaminharam à juíza Carolina Lebbos uma petição para que suas equipes possam sabatinar Lula dentro da prisão, na PF de Curitiba."

“Os três veículos têm organizado uma série de entrevistas com os pré-candidatos à Presidência mais bem colocados na pesquisa Datafolha divulgada em 16 de abril”, tenta justificar o jornal paulista, que insiste em incluir o condenado –inelegível, de acordo com a Lei da Ficha Limpa– nas suas pesquisas."

https://www.oantagonista.com/brasil/folha-quer-sabatinar-lula-na-cadeia

O Brasil definitivamente não é um país sério.

Anônimo disse...

PelamordeDeus!!! Folha quer sabatinar Lula na cadeia??? O Brasil não é um país sério mesmo, aliás, nunca foi!!!
Não tem mais leis!!! Tá um bordel da mãe Joana!!!

Anônimo disse...

Em corroboração ao anônimo que cita o deputado russo Rospirtshev vai o texto abaixo de Olavo de Carvalho:

"Não me lembro de ter criticado a cultura russa por ser “holística”, apenas por produzir tantos assassinos de russos. Na verdade não vejo nenhum “holismo”, nenhum senso de solidariedade comunitária, numa sociedade onde as pessoas se dedicam mais que em qualquer outro lugar do mundo, com a exceção da China, a matar seus compatriotas. E não me refiro só aos tempos do socialismo. Nas duas tabelas dos dez maiores assassinos em massa elaboradas pelo Prof. R. J. Rummel, uma para o Século XX, outra para toda a história anterior da humanidade, russos e chineses entram duas vezes: mataram como loucos desde que vieram ao mundo, e redobraram de fúria na virada do último século. Se os russos já estavam entre os campeões de violência antes do comunismo, continuam a ocupar esse posto depois dele. Segundo dados da revista polonesa Fronda – a mesma à qual o Prof. Dugin concedeu sua entrevista de 1998 –, oitenta mil russos morrem assassinados por ano, dez mil abortos são praticados a cada dia, a população diminui a olhos vistos e, embora sete milhões de casais não tenham filhos, a quantidade de adoções é tão irrisória que hoje há mais órfãos na Rússia do que ao término da II Guerra Mundial (quanta “solidariedade comunitária” em comparação com os americanos, campeões mundiais de adoções!). Não tenho nenhuma teoria histórico-sociológica para explicar esses fatos, mas pretender que tanta violência, tanta crueldade não tenha nenhuma raiz na cultura, que seja tudo culpa de estrangeiros malvados infiltrados no governo local, isto sim é que é “teoria da conspiração” da mais rasteira, da mais estúpida que se possa imaginar. Se o Prof. Dugin ainda insiste que tudo isso é culpa das “privatizações liberais” da era Yeltsin, que pare de jogar a culpa em estrangeiros e vá tomar satisfações do seu líder Vladimir Putin, o qual como chefe da comissão de privatizações naquela época, encheu de dinheiro os bolsos de seus colegas da KGB e aliás também os dele."
OLAVO DE CARVALHO RESPONDE A DUGIN

Alcir disse...

Nesse sábado 12 /05, um grupo de senhoras estavam na porta de uma escola em Suzano, município da região metropolitana de são Paulo, quando um meliante chegou apavorando, empunhando uma arma, pensando ser moleza assaltar um grupo de senhoras e crianças, pegar seus pertences e humilha-las. Mas se deu mal. Entre o grupo de senhora uma mamãe loira que estava com sua filha na porta da escola, usou devidamente a ferramenta de trabalho quando se tornou necessário. A mamãe loira é uma policial feminina que sentou o aço no vagabundo.O verme ainda foi levado para o hospital, mas a essas horas já foi pra junto do capeta. Pelo vídeo obtido de uma câmera se segurança, possivelmente da escola,
dá para ver a loira não é uma policial de escrivaninha, está acostumada com ação. Efetuou o primeiro disparo, se protegeu atras do carro, mas sempre mantendo o meliante na mira com a empunhadura de forma correta. Ao ir pegar arma do vagabundo não abaixou perto dele para não dar oportunidade do mesmo agarrá-la, mesmo baleado.Chutou a arma para longe para pega-la, sempre mantendo o verme na mira.
click no link abaixo para ver o vídeo.
https://cdn.oantagonista.net/uploads/2018/05/mae_reage.mp4?_=1

Anônimo disse...

Vale lembrar:
Se essa policial fosse identificada por esse marginal seria executada sem dó nem piedade, como aconteceu com o casal de policiais de Chapecó, de férias em Natal. Identificados numa pizaria, foram obrigados a se ajoelhar para a sua execução. Foi noticia de rodapé da grande mídia, se não fosse esse blog passaria batido . Andaram de mão dadas a audácia e a barbárie dos marginais e a omissão da grande
"sexta-feira, março 30, 2018
O BRUTAL ATENTADO AO CASAL DE POLICIAIS MILITARES CATARINENSES E O COMPORTAMENTO SÓRDIDO DA MÍDIA 'PARTISAN'"

(....)

"Caro amigo Cel. Cabral e integrantes da PM:
Consternado com o atentado em Natal, que culminou com a morte da policial militar CAROLINE PLETSCH e com as gravíssimas lesões em seu esposo, o também policial militar MARCOS PAULO DA CRUZ, quero externar a ti e a toda a Corporação meus sentimentos de profundo pesar, não apenas pelo fato em si (protagonizado por indivíduos desprovidos de caráter, sentimentos e que não mereciam sequer ter nascido), mas também pela mais completa ausência de reação dos segmentos que, há poucos dias, saíram às ruas e, com amplo apoio da imprensa, da classe artística e das organizações de direitos humanos, protestaram contra a morte (também inaceitável) da vereadora carioca.
Talvez CAROLINE e MARCOS PAULO, por vestirem a farda da PM catarinense, não fossem dignos de serem reconhecidos como humanos, também titulares dos direitos à vida e à integridade física.
Nosso país está apodrecido, tanto pela ação criminosa de uns, quanto pela omissão criminosa de outros.
É um país refém das ideologias, cujo patrulhamento, mais do que as próprias desigualdades sociais e econômicas, tem dividido a nação entre brasileiros de primeira e segunda linha: aqueles merecem todas as deferências, protestos, mobilizações e, por que não dizer (?), “acordões” ideológicos ou interesseiros; estes, ficam relegados à própria sorte, rezando para que não se deparem com um “revolucionário” armado na primeira esquina, ou que suas carteiras funcionais não sejam descobertas em um assalto em uma pizzaria qualquer...
Alex Sandro Teixeira da Cruz
Promotor de Justiça"
Integra;
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2018/03/o-brutal-atentado-ao-casal-de-policiais.html

Que a voz do Dr. Alex Sandro Teixeira da Cruz encontre eco em nossos corações e desperte nossa voz.

Anônimo disse...

Que Bolsonaro é aplaudido com carinho é sabido, mas que um ator se presta a dar bom dia para o prisioneiro de Curitiba, ultrapassa o ridículo.

"Herson Capri dá bom dia a Lula'

"Até onde é possível ver no vídeo publicado pelo PT nas redes sociais, não houve gritos de “Globo golpista”.
https://www.oantagonista.com/brasil/herson-capri-da-bom-dia-lula/

Parece que há mortadelas em todos os níveis, talvez alguns com sanduíches mais fartos. Misericórdia!

Anônimo disse...

Caro Aluízio, Bolsonaro tem tudo para vencer no primeiro-turno, para tanto basta escolher muito bem o seu vice. Caso a escolha seja o patético e inculto Magno Malta, as coisas poderão se complicar. Se por uma fecidade suprema a senadora Ana Amélia for a escolhida, e ela topar a parada, Jair Messias Bolsonaro vence com 98% e isso no primeiro-turno. Ele que trate de pensar muito bem no assunto.

Verdades X Mentiras disse...

OFF Topic

Muito estranho mesmo, mais um pouco vão quer prender os esqueletos desses militares, que na verdade evitaram no Brasil execuções em massa, não que mortes possam ser justificadas, mas que há uma distorção total de valores há.
Mais de 300 milhões, talvez até mais de 500 milhões, foram assassinados em nome da ideologia da igualdade, aos poucos fica-se sabendo, embora lentamente.
A Verdadeira História do Comunismo Soviético, não tem como negar
https://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

"Holodomor a Fome na Ucrânia"

Mais de 14,5 milhões de ucranianos mortos por fome, pelo genocida Josef Stalin.

https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1046

Aqui a esquerda, segundo relatado por Carlos Eugênio da Paz, camaradas sob suspeita eram eliminados.

https://www.youtube.com/watch?v=-RwwqyKj1vk

https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/quando-os-esquerdistas-mataram-seus-proprios-companheiros/

Ditadores e justiceiro esquerdista foram julgados?

Aqui foram regiamente indenizados, conforme noticiado, é uma paulada nos nossos bolsos.
"Indenização a anistiados políticos da ditadura já consumiu R$ 13,4 bilhões"
(Gazeta do Povo)


Anônimo disse...

Muito bom o artigo do Aluízio e também todos os comentários! O pessoal aqui sabe mesmo das coisas, mas é preciso compartilhar esses conhecimentos com quem não sabe e os que não sabem pode ser a maioria dos brasileiros, assim é preciso fazer até ações ousadas como a bandeira que foi colocada aos pés do Cristo Redentor por verdadeiros Patriotas com P maiúsculo quem sabe até imprimir folhetos informando a população sobre o que está ocorrendo no Brasil e espalhar aos 4 ventos do Brasil, até de avião se for possível, assim estaremos combatendo também as estratégias comunistas de manter o povo na mais completa IGNORÂNCIA. Quanto ao ato ridículo do ator GLOBAL, Herson Cápri, só podia ser, revela ou uma profunda ignorância sobre o assunto comunismo ou um enorme mau caráter e pode estar recebendo muito dinheiro para isso. Fica a dica, para avaliação!

Anônimo disse...


Ao comentarista acima:
Sim, os artigos impecáveis do Sr. Aluízio, a sua generosidade de ceder um espaço para comentários e o esforço daqueles que procuram contribuir com seriedade com seu árduo trabalho da boa informação, é somar.
Certamente é preciso compartilhar o que aqui nos é oferecido e uma maneira bem simples é DIVULGAR esse blog com todos que cruzam nosso caminho, seja nas filas de banco, supermercados, igrejas, escolas, consultórios, eventos, enfim levar a todos que tem internet.
É fundamental levar a boa informação além do nosso círculo de amizade, porque há um publico enorme desinformado e até manipulado, porque desconhece blogs como esse. Imprimam ou escrevam num pedaço de papel apenas "Aluízio Amorim", sugiro ainda desconhecido " Foro de São Paulo-Filipe Moura " uma peça chave do que acontece no Brasil e América, peçam procurar no Google. Simples e sem erro.

"Afirmo que as bases sociais do governo Lula são os rentistas, a quem se transferem os recursos pilhados do trabalho e da produção, e os desesperados, de quem se aproveitam, cruelmente, a subjugação econômica e a desinformação política. E que seu inimigo principal são as classes médias, de cuja capacidade para esclarecer a massa popular depende, mais do que nunca, o futuro da República.
Afirmo que a repetição perseverante dessas verdades em todo o país acabará por acender, nos corações dos brasileiros, uma chama que reduzirá a cinzas um sistema que hoje se julga intocável e perpétuo."( Mangabeira Unger, novembro de 2005)
Integra:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz1511200506.htm