TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, junho 05, 2018

PESQUISA REVELA QUE O PRESIDENCIÁVEL JAIR BOLSONARO VENCE TODOS OS CONCORRENTES NO 1º E NO 2º TURNO


Jair Bolsonaro: liderança absoluta segundo a pesquisa do site Poder360.
Aqui está um resumo da pesquisa realizada pelo site Poder360 que apareceu ontem pelas redes sociais por conta o serviço Drive que é oferecido pelo Poder360 com foco no âmbito corporativo. Nesta terça-feira a pesquisa está postada na íntegra pelo Poder360, site voltado a análises políticas.

De forma resumida, a pesquisa mostrou o seguinte:
Jair Bolsonaro (PSL) – o representante da direita se consolida em todos os cenários. Tem sempre mais de 20% (teve de 21% a 25%). Parece ter se beneficiado do momento de irritação do eleitorado por causa dos protestos de caminhoneiros. Seu voto é consistente. Até 77% de seus eleitores dizem que não trocam mais de candidato até o dia da eleição. No 2º turno, Bolsonaro vence todos os adversários. Sua fraqueza mais saliente é o desempenho ruim entre mulheres (só tem de 13% a 14%, a depender do cenário). Com os eleitores homens, registra de 29% a 37%;
Ciro Gomes (PDT) – é o 2º colocado isolado em todos os cenários pesquisados. Confirma a tese de que o eleitorado está cada vez mais se espremendo para os extremos (esquerda e direita) do espectro político. Sua maior vantagem é ir bem no Nordeste, onde chega a pontuar 19%. Vai mal entre jovens de até 24 anos, obtendo só até 8% nesse grupo demográfico;
Fernando Haddad (PT) – nome neste momento mais provável para substituir Lula na corrida pelo Planalto, o petista pontua de 6% a 8%. Apesar de não ter sido apresentado como candidato, sua presença é equilibrada em quase todos os recortes da pesquisa. Não aparece tão bem entre homens (vai de 3% a 5%);
Marina Silva (Rede) – não está mais empatada com Ciro, mas é a que mais ameaça Bolsonaro num eventual 2º turno: fica com 25% contra 35% do militar. Todos os demais candidatos pontuam menos que Marina nesse tipo de simulação;
Geraldo Alckmin (PSDB) – parece estacionado, mas tem pelo menos uma notícia boa nesta pesquisa: o outro tucano que poderia substituí-lo, João Doria, fica na mesma posição. Numericamente, até pior, pois Doria só vai a 6% e Alckmin chega a 7%. O maior problema do tucano é não decolar em seu território, o Sudeste. Nessa região, perde feio para Bolsonaro. No Sul, é derrotado tanto pelo militar como por 1 ex-tucano, o senador Alvaro Dias (Podemos). Para completar, Alckmin não agrada às mulheres: tem só 4% nesse segmento;
João Doria (PSDB) – a pesquisa tem o efeito de reduzir a pressão sobre o ex-prefeito para tentar concorrer ao Planalto. Ele pontua sempre 1 pouco abaixo de Alckmin (mas em situação de empate técnico) em quase todos os segmentos. Não é 1 desempenho vistoso o suficiente para tirá-lo da disputa pelo governo de São Paulo;
Alvaro Dias (Podemos) – o senador pelo Paraná já foi do PSDB. Disputa os votos agora no mesmo ecossistema no qual se alimentam os tucanos. No Sul, registra de 18% a 22%, a depender do cenário. Praticamente inexiste no Nordeste (1% a 3%). Uma aliança entre Alvaro e Alckmin parece improvável, mas certamente faria com que os 2 juntos se tornassem mais competitivos.
Candidatos nanicos – há pouco a dizer sobre Manuela D’Ávila (PC do B), Fernando Collor (PTC), Flávio Rocha (PRB), Henrique Meirelles (MDB) e Rodrigo Maia (DEM). Somados, eles têm 6%. Já Guilherme Afif (PSD), Guilherme Boulos (Psol), João Amoêdo (Novo) e Paulo Rabello (PSC) registram, juntos, só 0,8% das intenções de voto. É altamente improvável que 1 desses nomes se viabilize para ir ao 2º turno.

16 comentários:

Anônimo disse...

Os "institutos" de pesquisa aos poucos vão admitindo o que as ruas já falam bem alto, e faz tempo. É bom já ir se preparando!!

A má vontade do estagiário redator do Poder360 em relação a Bolsonaro é evidente. Chama o deputado de militar (o que ele já não é mais faz tempo), diz que ele "vai mal com as mulheres" e que o chuchu de Pinda faria bem em se juntar com o Alvaro Dias; seria pra combater o Bolsonaro?

Chega de lero lero, JMB 2018!!

Sempre Mais do MESMO disse...

Em vista da POLITICAGEM "PROPAGANESCA" sobre a vergonhosa Petrobras, 'preços internacionais" e prejuizo forçado:


Coisa simples seria perceber que o ALCOOL também tem subido bastante e sobretudo devido a vendas que nãopassam pela Petrobras que, petroleira, se dá o monopólio do alcool combustível também já que, POR LEI, as usinas NÃO PODEM vender DIRETAMENTE aos POSTOS. O rebanho popular apenas obedece aos "vaqueiros" e põe-se a berrar enquanto segue PARA ONDE O GUIAM.

Primeiramente há inegável má fé ao se comentar a referida redução do preço do diesel.
A redução não significa que o governo esteja impondo um preço abaixo do custo à Petrobras e muito menos que o governo esteja tendo prejuizo ao arrecadar menos imposto ou manter o imposto e com ele cobrir o PREÇO-Petrobras a fim de recuperar o ROUBO e garantir DIVIDENDOS a acionistas e mesmo bons pagamentos a fornecedores tipo estes que andam enrolados na Lava Jato.

Outra patacoada que tem se espalhado é que a Petrobras foi vítima de prejuizo forçado pela contenção de preços. Tal PROPAGANDA é um SOFISMA. Os custos da Petrobras são elevados porque é um imenso cabide de empregos e mesmo CABIDE de CONTRATADOS, FORNECEDORES e TERCEIRIZADOS. Essa é a causa dos prejuizos da vergonhosa Petrobras. A difusão da PROPAGANDA do "prejuizo forçado pela contenção de preços no passado" é um EMBUSTE que visa exclusivamente justificar AUMENTOS dos PREÇOS a NÍVEIS ABSURDOS a fim de COBRIR os ROMBOS ou ROUBOS havidos na empresa ineficiente, perdulária e antro de corrupção.

Aliás o ALCOOL também TEM SUBIDO bastante e não se pode falar em "acompanhar preços internacionais".

A reivindicação de redução dos preços do diesel implica em primeiramente REDUÇÃO de IMPOSTOS e na sequencia em maior EFICIÊNCIA da Petrobras: fim do cabide de empregos, concursados, contratados, terceirizados e de fornecedores corruptos.

É um EMBUSTE alegar "prejuizos" repassados ao restante da população. Basta uma breve análise dos fatos para se constatar que tal é POLITICAGEM "PROPAGANDESCA".

Fora com as urnas da Smartmatic! disse...

Vou falar de novo, não, vou gritar: Bolsonaro só perde as eleições para as urnas da Smartmatic!!!!

Sempre Mais do MESMO disse...

O Alcool não tem subido mais porque começou ser bom negócio o risco de vender aos postos de forma ilegal. Basta observar a oscilação no preço do alcool que por ultimo chegou a baixar o preço. ...efeito da concorrência.

QUAL a RAZÃO das usinas SEREM PROIBIDAS de VENDEREM DIRETAMENTE AOS POSTOS???

Eis aí uma curiosidade pela qual o REBANHO POPULAR não parece se interessar.

O ALCOOL eria muitissimo mais barato caso as usinas vendessem DIRETAMENTE aos postos, inclusive contratando o transporte.

O alcool também sobe com base nos preços internacionais??? ...kkkkk!!

Os bananeiros são inexplicáveis, JAMAIS REFLETEM SOBRE COISA ALGUma e saem a repetir como se meros PAPAGAIOS aquilo que a propaganda lhes empurra "goela" abaixo.

O custo da Petrobras é elevadíssimo, quantidade de funcionŕios comparada a outras petroleiras é uma aberração: some-se concursados, contratados e terceirizados e o espanto é monstrusoso (só os contratados já são o maior indice de funças/barril ou funças/pontos de exploração.

...e o BANANEIRO ACha que COMBUSTÍVEL TÁ BARATO, mesmo custando o dobro do preço USA ou mais de 150% do Paraguai (combustível bananeiro exportao) e se falar na Bolivia, aí mostra que é bananeiro asno mesmo. ...pensam o que a "PLIM PLIM" manda!!!

Anônimo disse...

Eu era eleitor dele e agora eu quero a queda dos 3 poderes. Estão todos desesperados, doidinhos pra manter o sistema de salarios exorbitantes de trinta e cinco mil reais mensais e as demais mamatas. Força Caminhoneiros, o povo esta com vcs. Nosso Deus supremo es´ta do lado de vcs e do povo na lutar por um Brasil melhor.

Anônimo disse...

Aluízio, que notícia MA-RA-VI-LHO-SA!!!
Bolsonaro Presidente!

Anônimo disse...

O único que vai continuar com as mudanças e que poderia trazer alguma reforma importante é o Meirelles atual ministro da Fazenda. Tudo o que tem sido feito no governo Temer deve-se ao Meirelles. Não gosto de banqueiro, que já foi presidente da JBS mas considerando os candidatos que estão aí, todos esquerdistas e/ou populistas, só restou o Meirelles. Sorry!

Anônimo disse...

Ucho: "Pesquisas mostram que o UCHO.INFO acertou ao recomendar a Alckmin candidatura ao Senado"
Não é pelo que o Ucho imagina. Estava fácil para o Alckmin, governador do Estado mais rico do Brasil. Administrou com muita competência a crise da seca e a crise econômica. Vinha com muita moral para ser um forte candidato. Mas o Alckmin, como todo tucano, resolveu ficar encima do muro. Avisou que não iria privatizar a Petrobrás, o BB e a Caixa. Na realidade, deu sinais de que não quer privatizar nada. Tentou agradar a esquerda, sobretudo, os petistas. O Alckmin deveria ter deixado a panela do FHC para trás e partir para um projeto de direita incluindo privatizações, redução do estado, redução do funcionalismo, reforma trabalhista e da Previdência, redução de impostos, etc. Acho que esperava demais de um tucano!

Anônimo disse...

Globo, não adianta falar de "Ditadura Militar" em edições diárias do JN. Vocês estão perdendo tempo. Sabem por que? Porque quem é eleitor do Capitão Melhor Jair Se Acostumando Messias Bolsonaro não muda o voto NUNCA!!! Brasil Acima de Tudo, Deus acima de todos! jctxr1962

Anônimo disse...

VIRAM A MAIS NOVA DO COMUNISTA FHC E MAIS ATREVIDOS DA LAIA DELE?
É CRIAR UMA COLIGAÇÃO DE PARTIDOS - DE ESQUERDA,INCLUSIVE O DELE, O PSDBostaPTaloprado - E TER UM SÓ CANDIDATO À PRESIDENCIA, ESPERTINHO E GOLPISTA, NÉ?
QUE SOMOS NÓS PARA ENGOLIRMOS UMA DESSA!
Assim como os governos do rei Acab e doutros governantes do antigo Israel eram pró sacrifício de crianças e do homossexualismo, foram Lula e Obama e mais vermelhos restantes no poder, tanto na Câmara e Senado. Assim como os governos do rei Acabe tinham seus falsos profetas para apoiá-los, tanto o governo de Lula quanto o governo de Obama tiveram muito apoio de “profetas” "católicos" da TL e protestantes Lula, Obama, Temer e associados são a cara do rei Acab.
Em vez de deixarem as noticias como são, submetem a transformações em seus laboratórios políticos e filosóficos antes de chegar ao povo, ela primeiro precisam passar pelo CALDEIRÃO DAS BRUXAS ESQUERDISTAS ou "evangelicas" DE MAIS DE 500 PASTORES DE GRANDES SEITAS DO PRASIL, CASO IURE Macedo!
Apenas após as devidas adaptações para o social-fraternalismo dos encaPeTados das esquerdas e suas variantes caPeTinhas importadas, então recebem o rótulo de produtos “APROVADOS PELA ANVISA OU PELO INMETRO”, e A DROGA está pronta para ser lançada no mercado para ser digerida pelo povão que tentam tapear!
Mas as redes contrarias estão aí 24 H, também!.

samuel disse...

PETROBRAS? EUA: Gasolina pode custar US$ 2 o galão depois de acordo nuclear ...
https://www.noticiasautomotivas.com.br/eua-gasolina-pode-custar-us-2-o-galao-depoi...
Com isso, já é esperada uma queda mensal entre US$ 0,10 e US$ 0,15 nos preços da gasolina nos EUA, chegando mesmo a US$ 2,00 por galão (R$ 6,27 ou ....
OU SEJA R$ 1,637 O LITRO nos EUA contra R$ 4,61 no Braxil KKKKKK A PETROBRAS É NOSSA! KKKKK

Anônimo disse...

Depois de ouvir o argumento de Lewandowski sobre as urnas eletrônicas e agora de Gilmar Mendes...Deus meu, perdoai-lhe porque não sabem o que dizem. Será que acreditam que somos todos otários? Não dá para acreditar que sejam magistrados. Como conseguiram o diploma. Realmente não dá, mas não dá mesmo
Adeus Bolsonaro.

Vox Populi disse...

" A “superurna” de Lewandowski"

"Ricardo Lewandowski interrompeu Gilmar Mendes para defender as atuais urnas eletrônicas.

“São urnas extremamente resistentes. Foram preparadas para resistir a sol, chuva e a quedas de até 3 metros.”

https://www.oantagonista.com/brasil/superurna-de-lewandowski/

Quando foi que alguém questionou as intemperes, sol e chuva,e resistência ao choque? Até meu cachorro desmaiou quando ouviu. É claro que não são burros, tem certeza que somos otários.

É um verdadeiro atentado a nossa inteligência. Quem vai sobreviver a tudo isso, vou pedir asilo.

anônimo disse...

SE LASCOU BOLSONARO SEM O VOTO IMPRESSO VC Ñ GANHA NEM P/ SÍNDICO DE CONDOMÍNIO!

disse...

O próximo passo da ORCRIM do stf é impugnar a candidatura popular de Bolsonaro.

Anônimo disse...

EU QUERO V É O BOLSONARO VENCER É AS URNAS FRAUDULENTAS E SEM O VOTO IMPRESSO?