TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, junho 23, 2018

REPORTAGEM BOMBA DE 'ISTOÉ" REVELA QUE A CORRUPÇÃO TAMBÉM ESTÁ POR TRÁS DAS INVASÕES DO MST. ESQUEMA DIABÓLICO!


Reportagem bomba da revista ISTOÉ, revela que o grupo terrorista Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) vinculado ao PT, vai além da invasão de fazendas. Segundo o jornalista Ary Filgueira, autor da reportagem, a Polícia Federal investiga um grande esquema imobiliário que tem o MST com ator principal. Como área da União invadida virou prioritária para regularização, o movimento ocupa as propriedades, em troca de dinheiro, facilitando a criação de prósperos negócios nos locais. Não é o único caso escabroso envolvendo os ditos 'sem-terra', mas como se nota além do ataque a propriedades rurais, o MST estaria envolvido também com corrupção, como indica a investigação da Polícia Federal! Leiam:
Os imóveis da União viraram alvo de toda sorte de cobiça, mas não só. ISTOÉ havia revelado, em 30 de maio, que um balcão de negócios foi arquitetado a partir da edição de uma medida provisória destinada a regularizar terras da União em litígio – sob orientação do senador Romero Jucá (MDB-RR). O que agora a Polícia Federal descobriu é mais escabroso. Trata-se da existência de um perigoso conluio entre empresas interessadas nesses imóveis e o MST. Grupos ligados ao movimento estariam sendo arregimentados por empreiteiras, fazendeiros e políticos para invadirem propriedades passíveis de regularização, em troca de pagamentos em dinheiro. A medida provisória, criada com as bênçãos de Jucá, é um facilitador para que o esquema possa fluir como mel. Por ela, terras da União que estiverem invadidas passaram a ter prioridade na regularização. Segundo as investigações da PF, os sem-terra invadem as propriedades, criam situações de fato, que, depois, são resolvidas a partir das regras determinadas pela MP. Feita a regularização, lucram todos: os especuladores imobiliários e os líderes do movimento.
CONLUIO DOS CRIMINOSOS
Um dos exemplos desse conluio encontra-se a céu aberto. Fica a cerca de trinta quilômetros do centro de Brasília. Ali, famílias do MST estão acampadas numa fazenda de 19,8 mil hectares desde maio. Parte dessa área é administrada pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU), que cuida das terras federais.
A ocupação foi deflagrada justamente após a edição da MP. Por trás da invasão, há um interesse imobiliário. A Fazenda Sálvia, localizada na rodovia DF-440, integra um plano bilionário. Nela, seria construído um setor para 94 mil habitantes batizado de Taquari 2, em alusão a uma cidade homônima de Brasília. O empreendimento, estimado em R$ 30 bilhões, estava pronto para ser realizado pelas empreiteiras JC Gontijo e OAS, esta última envolvida na Lava Jato. O negócio foi fechado durante o governo Agnelo Queiroz (PT). E se daria por meio de parceria público-privada, sem licitação.
Tudo parecia perfeito até que a PF desenvolveu a Operação Perímetro. A operação identificou a participação do MST no esquema criminoso. Conforme apurou ISTOÉ, quem coordenou a missão de invasão das terras foi Acilino Ribeiro. Ele era responsável por capitanear o grupo do Planalto Central. O líder ocupa hoje a função de subsecretário de Movimentos Sociais do governo. Antes de assumir cargos públicos e políticos, o advogado foi guerrilheiro. Preso duas vezes pela ditadura militar de 1964, exilado no exterior, treinado na Rússia e na Líbia, a ponto de se tornar segurança do ditador Muamar Kadafi. Uma primeira invasão havia ocorrido ainda no final do governo petista de Agnelo. Mas, aos poucos, as famílias deixaram a fazenda ao perceberem que a justiça não se pronunciaria tão cedo a respeito da terra. A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia embargado o projeto depois de constatar que uma grande parte dessa área era de propriedade da União e não do DF. O processo corre em segredo de justiça, sob o número 0053447.44.2014.4.01.0000. Quando foi editada a MP 759-A, este ano, os sem-terra de pronto retornaram ao local para ocupar a fazenda.
ESQUEMA DIABÓLICO
Há outros elos e coincidências. Acilino é ligado à superintendente da Secretaria de Patrimônio da União no Distrito Federal, Fabiana Torquato. É ela quem administra a propriedade das terras da União. O nome dela foi apoiado por lideranças do MST. Fabiana, por sua vez, foi indicada pelo deputado federal Izalci Lucas (PSDB). O controle da SPU-DF foi uma retribuição do senador Romero Jucá pela lealdade e trabalho de Izalci, que presidiu a comissão mista que analisou a MP 759-A. A Fazenda Sálvia não é a única invasão do MST em áreas públicas após a edição do MP. Ainda no DF, um grupo de sem-terra invadiu uma área de 504 hectares destinada à criação do Pólo de Cinema de Brasília. Detalhe: quem escreveu a cartilha de ocupações de terras no DF foi o próprio secretário do Governo. Tudo veio a público durante uma operação de retirada de invasores de um hotel abandonado bem no centro de Brasília. No meio da operação, os policiais encontraram o documento com as orientações ao MST assinada por Acilino.
Acilino e os sem-terra do DF usam estratégia semelhante a que vem sendo adotada pelos sem-terra em alguns casos para criar situações de invasões também em propriedades privadas. Neste caso, os fazendeiros arregimentam lideranças do MST para invadirem suas terras, gerando a situação que, amparada na MP, força a desapropriação e a regularização da propriedade. Após receber o subsídio para demarcação e construção das casas, os integrantes vendem a propriedade. Às vezes, para o mesmo fazendeiro. A Polícia Federal está no encalço desse tipo de fraude. Já detectou casos em Tocantins e Mato Grosso. Mas não pode revelar os locais para não atrapalhar as investigações. Um fazendeiro de Alexânia, município de Goiás, que não quis se identificar, desnudou o esquema à ISTOÉ. Ele contou que seu irmão recebeu uma proposta para vender a terra para líderes do MST que marchavam para Brasília durante o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016. Após ter cinco hectares da terra invadidos pelos membros do movimento, o fazendeiro foi abordado por representantes com a proposta para o negócio. “Isso é um esquema fácil”, teria dito o líder dos sem-terra ao fazendeiro, segundo relato dele. “Vamos fechar, a gente divide o dinheiro. Todos ganham”. O pagamento seria à vista. O fazendeiro não aceitou.
Então, os sem-terra usaram a propriedade para armazenar pneus e outros artefatos para bloquear a rodovia BR-060, que dá acesso à capital federal e por onde passariam as caravanas de apoio ao impeachment.
O MST É UMA QUADRILHA
Em Unaí (MG), um outro tipo de fraude está sendo investigada pela PF. O MST não consegue comprovar em que aplicou os R$ 3 milhões que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) destinou ao acampamento denominado Barreirinho. O caso chegou à PF por uma denúncia de um ex-integrantes do MST: o brasiliense José Carlos Rodrigues Teixeira, militante no movimento por cinco anos. “Os integrantes do movimento aproveitaram a ascensão do PT para lucrar com a invasão de terras”, denunciou. Depois de invadir e ganhar a posse de Barreirinho, as lideranças do MST recorreram ao governo em busca de subsídios para o projeto. Segundo Teixeira, a Caixa Econômica Federal pediu que fosse montada uma cooperativa para a liberação de recursos, já que a legislação exigia a existência de um CNPJ. “Mas, em vez de o dinheiro ser destinado para cada família, os líderes do movimento disseram que seriam eles que administrariam os recursos. Pulei fora, pois eu seria um simples laranja”, afirmou ele. “O MST é uma quadrilha”, disse.
Há ilhas, fazendas e outras propriedades rurais e urbanas alvos da cobiça dos especuladores. ISTOÉ apurou que, antes da edição da MP, o senador Romero Jucá solicitou ao ministro do Planejamento uma relação das propriedades mais preciosas da União. Obteve um pendrive com as 21 áreas de maior valor na Amazônia, no Mato Grosso e no DF. Nos locais a PF suspeita da repetição de irregularidades, que compõem a tempestade perfeita: a união de políticos corruptos e empreiteiras criminosas, com o MST fazendo o jogo das invasões combinadas. Do site da revista IstoÉ

21 comentários:

Anônimo disse...

DESDE QUANDO TODOS NÃO SABEM QUE O MST ERA O BRAÇO ARMADO DOS COMUNISTAS TERRORISTAS DO PT NO CAMPO?
Bravateiros e espertalhões como qualquer um da mafia PT, roubar para o partido e para si não tem problema algum, sendo bom que não deixem rastros pois se deixarem a midia "reaça" apanhar no flagra, os proprio da facção do PCC, desculpe, do PT, serão os primeiros a lhes meterem o pé no rabo por serem CORRUPTOS E SUJANDO O ONESTÝCIMO PARTIDO DOS TRABAIADÔ!
O proprio papa Francisco recebeu esses patifes e anarquistas dentro do Vaticano, do Brasil e escorias iguais da humanidade doutros países e lhes teria dito: "façam das suas as minhas palavras"!

Anônimo disse...


Na verdade os alvos aqui sçao o Senador Romero Jucá e as CONSTRUTORAS. Vamos logo ao desfecho do jogo:
Acilino será preso preventivamente, fará uma delação premiada apontando as CONSTRUTORAS e o Senador. Senador Jucá será preso e as ações das CONSTRUTORAS irão cair vertiginosamente. Alguns compram de montão na queda, esperam alguns meses e vendem na alta com grandes lucros. Esse é o modo de operação especulativo que tem sido usado contra a economia brasileira, há décadas. É só ver, atualmente, quem está premiando os membros da Lava Jato, assim como premiaram o Lula, para reconhecer quem está por trás do jogo.
Ainda assim, com a conivência da Justiça, as policias não podem expulsar os invasores das propriedades rurais e urbanas. Têm que esperar ordem judicial. É o caos planejado. E o MST, como movimento "clandestino", continua com suas barbaridades, ameaçando e destruindo a ordem publica. Lembrem-se de que líderes sindicais ameaçaram com o terror e morte e continuam livres, leves e soltos.

Anônimo disse...

Não é so PT não. São todas as quadrilhas chamadas partidos estão envolvidas em tudo que é roubo no Brasil.

Odilon Rocha disse...

É claro que sempre se soube dessas falcatruas e o que havia por trás de tudo. Sempre se soube. O negócio é que agora, com as investigações da PF, por meio dos desdobramentos da Lava Jato, estamos tomando ciência da podridão que assola o país. Uma Nação movida a lixo e imoralidades. Com a conivência de banqueiros, empresários e toda uma elite que pouco está se lixando para o povo e o país.

Anônimo disse...

"O MSR é uma quadrilha" e o PT ,o mundo inteiro sabe, não é um partido político, é uma organização perigosa.
E nós brasileiros pagamos a conta, definitivamente, este país está muito mal.

Unknown disse...

Todos os implicados em mal feitos não perdem por esperar. O pedido para afastá-los de vez já está feito junto às FORÇAS DO BEM!! AGUARDEM!!

Anônimo disse...

Preliminarmente, o papa pop faz parte da tchurma esquerdista mundial e, como católico da TL, é um dos líderes desses movimentos coitadistas. Santo padre! O MST tem uma estratégia não sei vinculada a que ordem mundial de invadir e se apoderar de terras em regiões bem irrigadas por rios e lagos, basta ver que os primeiros acampamentos se situaram no Pontal do Paranapanema (Zé Rainha) e nas proximidades do Rio Paraná, onde conseguiram se estabelecer como assentamentos desde o governo de outro “benfeitor dos pobres e oprimidos” que o elegeram, o intelectual burguês de Higienópolis e Paris, FHC. Trabalhar de fato, esse povim não quer, a sua única contribuição produtiva é para o aumento da população mundial de sugadores do Estado. (lídia)

Anônimo disse...

Em vésperas de eleição é sempre assim. Depois, tudo passa. O MPF e a PF poderiam ter ajudado muito a moralizar a gestão publica não fosse a imoralidade de benefícios que agregaram aos seus salários. Militares das Forças Armadas são os poucos que restaram sem meter a mão copiosamente no butim.

Anônimo disse...

Terra linda, maravilhosa, rica e próspera. Mas a guerra dos macacos está bem próxima.

Anônimo disse...


Havia um projeto, que deve ter sido arquivado, ou tem algum sentado em cima dele, sobre um cadastro geral nacional de proprietários e propriedades. A Receita Federal e o Banco Central são bons instrumentos para interceptar essas operações. O resto é lavagem de dinheiro que só pode ser percebida in loco. Pegou o cara com uma caminhonete de 300 mil, checou o proprietário, não declarou a fonte do dinheiro e nem no Imposto de Renda, é apreensão e leilão.

Anônimo disse...

Ops! Retificando, MST


"O MST é uma quadrilha" e o PT ,o mundo inteiro sabe, não é um partido político, é uma organização perigosa.
E nós brasileiros pagamos a conta, definitivamente, este país está muito mal.

Anônimo disse...

Alguém lembra da PNDH3(0 3º Plano Nacional dos Direitos Humanos) que Lula assinou no apagar das luzes, segundo ele, não leu? Fizeram o impossível para fazer do nosso país uma Venezuela.

https://www.youtube.com/watch?v=Fr6kxVb9Oyk

Dr. Ives Gandra explica O PNHD3, como iriamos para um ditadura da Venezuela.

https://www.youtube.com/watch?v=-Qu52lnMWzw

Quantas tentativas para implantar no Brasil a ditadura venezuelana.

Canjos disse...

MST,PT,PSDB e quase todos partidos só querem roubar todos sem exceção agem em conjunto. Só a educação militar pode salvar o país

Anônimo disse...

Pelo visto: PT, pmdb(sempre Juca) na parada. psdb , oas etc etc.
Onde vamos parar.
Só mesmo intervenção militar

Unknown disse...

O COMUNISMO PRECISA SER CRIMINALISADO NO BRASIL E UMA NOVA CONSTITUIÇÃO C PENA CAPITAL P CRIMES DE LESA PÁTRIA

Anônimo disse...

A Ucrânia deu um passo gigantesco quando deu um BASTA, ao regime totalitário.Mostrou ao mundo o Genocídio Comunista, as valas rasas dos mais de 14 milhões de mortos em nome da "igualdade" do socialismo/comunismo, não caiu no esquecimento. Sabem que esta ideologia é permissível, que mentir, enganar, roubar, destruir, e matar é REGRA.
Está aqui,vale a leitura:
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1046

Em relação ao Partido Comunista da Ucrânia:
“nem sua atividade, nem seu nome, nem seus símbolos, nem seu programa e estatutos cumprem as exigências da lei ‘sobre a condenação dos regimes totalitários comunistas e nacional-socialistas na Ucrânia e a proibição de sua propaganda e sua simbologia'
“A decisão foi confirmada pelo ministro da Justiça, Pavel Petrenko, que detalhou que a proibição afeta o Partido Comunista da Ucrânia, o Partido Comunista (renovado) e o Partido Comunista dos Trabalhadores e Camponeses da Ucrânia.“

Em maio o PRESIDENTE ucraniano, Petro Poroshenko, sancionou a lei adotada pelo parlamento sobre os regimes comunista e nacional-socialista.
De acordo com a lei, todos os monumentos que glorificam os líderes soviéticos, incluídas as estátuas de Lênin, devem ser desmontados.
As autoridades ucranianas também querem rebatizar cidades, ruas e entidades cujos nomes tenham referências soviéticas.”

https://exame.abril.com.br/geral/ucrania-proibe-partidos-comunistas-no-pais/

Já no Brasil:
Não só indenizamos ex-guerrilheiros que queriam uma Cuba Brasileira, temos escolas, hospitais etc com nomes de comunistas, terroristas como Chê. Em 2014 o" Colégio Estadual Presidente Emílio Garrastazu Médici passou para Colégio Estadual Stiep Carlos Marighella foi realizada na tarde desta sexta-feira (11) e contou com a presença do governador Jaques Wagner".
"Para o governador, a mudança enaltece a memória de Marighella, mais do que gera sentimento de "ódio" em relação ao presidente militar que emprestou nome à unidade de ensino por 42 anos. "Não estamos plantando ódio contra ninguém com essa mudança de nome. Estamos plantando o amor por Carlos Marighella, um homem que lutou pela democracia, que lutou pela liberdade do povo brasileiro". ("Jaques Wagner)

http://g1.globo.com/bahia/noticia/2014/04/fachada-de-escola-que-mudou-nome-para-carlos-marighella-e-inaugurada.html

Se não fossem os militares
O Contragolpe 1964 - A Verdade Sufocada

https://www.youtube.com/watch?v=nMiELBPvLgI

O Brasil sofreria as atrocidades que Rússia, Polônia e Ucrânia, vivenciaram.

A Verdadeira História do Comunismo Soviético. Incontestável
https://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

Repassem

Anônimo disse...

Todos condenando as riquezas e todos querendo as riquezas. No pais dos estelionatários, enquanto condenam os governos reformistas, atacam pelos flancos os salvadores da pátria espoliando o que julgam não ter dono. É por isso que jogam lixo nas ruas, nos córregos, em frente às suas moradias e dizem de peito cheio:
_Eu pago imposto. Eles que limpem!

Anônimo disse...

Eu concordo com o comentário que os bens não declarados no imposto de renda deviam ser confiscados e leiloados, principalmente por não se ter a origem do dinheiro. Mas para isso tem que atualizar muito a tabela do IR e fazer uma reforma tributária. Não dá para manter governos ladrões, estatais inúteis. Da mesma forma que a evasão de dinheiro não declarado, devia ser confiscado também. Ou vai ou racha essa porra.

Anônimo disse...

Estamos cercados de todos os lados, " O Politicamente Correto", permite o terrorismo, perdoa corruptos , desculpa abusos dentro e fora do país.
"A menina da Rússia: Ao corpo diplomático da Federação Russa em território brasileiro "
(...)
O fato ocorrido na Rússia mal tinha “terminado de acontecer” e nós já tínhamos explicações prontas: a legião de psicopatas feminazis e os vagabundos petistas de plantão afirmavam tratar-se de “machismo” e “assédio contra a mulher”, os envolvidos diziam ter sido uma “piada de mau gosto” e essa coisa que alguns chamam de “direita brasileira” (na verdade bobalhões liberalóides) veio com o argumento de que “existem coisas mais importantes acontecendo” no país.

O que a ralé, a escumalha, a malta, a escória de novos ricos brasileiros que dirigem Mercedes Benz (com adesivo “Deus é Fiel” e escutando “Jojô Todinho”) protagonizou na Copa da Rússia perante às câmeras de TV do Mundo inteiro foi:
1. fato de implicação diplomática para o Brasil porque submete ao vexame, ao constrangimento público, a imagem de duzentos milhões de brasileiros ali representados por meia dúzia de bêbados.

2. fato que compromete, na Rússia, a segurança de outros brasileiros que, sem ter “nada a ver” com a situação, passaram a ficar sujeitos às represálias dos russos depois daquilo que brasileiros fizeram com uma conterrânea sua.

3. fato que evidencia a miséria, a tragédia cultural de uma Nação que, depois de treze anos de Regime Petista, só consegue dizer que “tem coisa mais importante acontecendo” ou interpreta a falta de caridade, o abuso da inocência, à luz de categorias criadas por vagabundos petistas para uso político....
O que aconteceu na Rússia foi a consequência óbvia, a manifestação natural de um tipo de pessoa que vem de uma sociedade em que se enfiam estátuas de Nossa Senhora na bunda em pleno calçadão de Copacabana, em que crianças são levadas por suas mães para tocarem em homens nus em museus, em que professores levam surras homéricas de alunos das escolas públicas, em que pacientes são atendidos por falsos médicos, em que um bêbado analfabeto e ladrão manda a Justiça “enfiar o processo no cu”, em que uma ladra búlgara preside o país vendo cães invisíveis e saudando a mandioca...Um país em que onze canalhas dentro do Supremo Tribunal Federal rasgam a Constituição a cada vinte e quatro horas...em que o voto é obrigatório, em que não se pode ter arma, em que se pensa no retorno da contribuição sindical...um país do Lula, FHC, Aécio, Gleisi, Renan, Jucá, Eliseu Padilha, Sarney, Paulo Pimenta, Maria do Rosário...um país em que mais de sessenta mil pessoas são assassinadas por ano e quase dois terços da população quer deixar para morar em outro país…(Milton Pires, é Médico.)

http://www.alertatotal.net/2018/06/a-menina-da-russia-ao-corpo-diplomatico.html

Anônimo disse...

No Fantástico da Globo, a principal midia fake, manipuladora e mentirosa culpa os "ricos" pelos "gatos" de energia. Segundo a manipuladora Globo, pobre pode roubar água e energia sem ser responsabilizado.
O Brasil só muda quando a sociedade começar a exigir um trabalho isento dos agentes públicos. Obrigar os agentes publicos a punir os fora da lei sem distinção de classe social.
Já a Globo é notória pela sua dupla moral.

Genesis disse...

Mas quem não sabia que este MST é um concluo de bandidos ladrões, vagabundos??? gentalha da pior especie financiadas por este partido de criminosos. sta na hora de tomar uma atitude e prender esta corja. São terroristas. A mesma coisa se dá com os tais índios!!! querem terras mas não plantam um pé de couve, Só grilhagem, tem que investigar isso também