TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, junho 16, 2018

SAIBA QUAL É O PIOR POLÍTICO CORRUPTO. ELE ATUA SORRATEIRO EM CAMPANHAS ELEITORAIS.


O Procurador da República e Coordenador da Força Tarefa na Operação Lava Jato, Deltan Dallangol, anunciou em sua pagina do Facebook, que todas as sextas-feiras fará a postagem de um vídeo especial.
O primeiro está aí acima e inicia a série com a seguinte pergunta: por que é pior o político corrupto que investe dinheiro da propina em campanha eleitoral do que aquele que gasta em bens luxuosos?
Vale a pena ver o vídeo que é sintético, curtinho, mais vai diretamente ao ponto. Faço a postarem aqui no blog de forma a possibilitar que muitos leitores que não utilizam redes sociais como o Facebook e o Twitter, que são as principais, possam ter acesso a essas boas informações que circulam pela internet.
Aliás tenho feito isso seguidamente aqui no blog com outros personagens e outros assuntos e espero poder, de alguma forma, ampliar o acesso às informações de qualidade que são escamoteadas sistematicamente pelos veículos da grande mídia cujas redações são controladas pelos comunistas. 
Digo isso porque estou no exercício do jornalismo profissional desde 1971 e conheço muito bem o métier. Estou há mais de uma década me dedicando ao jornalismo por meio da internet e, como podem notar os leitores raramente faço clipping de matérias veiculadas pela grande mídia, justamente por conhecer profundamente a natureza de todo esse lixo ideológico. Especialmente no tocante à televisão.
O que posso afirmar sem medo jamais de errar é que quem continua se informado apenas por meio da grande mídia na verdade não se informa mas se submete a uma lavagem cerebral diária.

20 comentários:

Anônimo disse...

Com essas urnas eletrônicas? Duvido. E Qual a solução que ele tem para a urnas eletrônicas?

Cactus disse...

.
O que são valores éticos e morais?
.
Resposta: porcaria nenhuma. Cada um tem a sua, cada um faz a sua lista própria. O que é ético para um não é ético para outro, isto é subjetivo e humano, portanto, cheio de falhas.
.
O que serve para nos basearmos a educação dos nossos filhos e para nós mesmos, na verdade, é a própria verdade, ou seja, o que está descrito nas Escrituras.
.
Temos que nos basear naquilo que o Salvador disse (Ele confirma o Antigo Testamento também), o resto é descartável.
.

Felipe disse...

Eternamente grato por se lembrar de nós que não freqüentamos porém gostamos de ter uma idéia do que se passa nas "redes sociais".

Ferreira pena disse...

Que homem extraordinário! Jovem e corajoso! Mais cem deles e mudamos o país, mesmo contra a opinião do Reinaldo Azevedo, que se transformou num verdadeiro defensor de vagabundos e corrutos. Parabéns Aluízio, isso é ter compromisso com o Brasil tão sofrido e sem rumo!

Anônimo disse...

Aluízio. Ao clicar no video direciona para a página de login do Facebook. Eu não tenho conta no Face, então não adianta nada vc postar aqui.

Sempre Mais do MESMO disse...

Lá na LIBERESFERA assisti uma entrevista com Bolsonaro e ma canalha manipula com pergunta safada e mentirosa.

É PRECISO APRENDER A LIDAR COM ESSES SAFADOS:

Uma entrevistadora MOSTROU o TAMANHO da PRÓPRIA CANALHICE ao questionar, algo assim:

"É justo o trabalhador pagar imposto de renda e o empresário não pagar imposto sobre o lucro?"

É a velha CANALHICE de repetir MENTIRAS para que se tornem VERDADE.

Existe imposto de renda para empresas como existe para pessoa fisica do empregado, do patrão e do autônomo.

As empresas ainda pagam "contribuição" sobre lucro líquido que é um segundo imposto de renda sobre o que sobrou após pagar todos os impostos, taxas e contribuições.

Ou seja, a questionadora é PÉRFIDA e MENTE para MANIPULAR.

Bolsonaro deveria imediatamente questionar a razão de EMPRESAS de MIDIA, sobretudo de produção teatral e cinematografica serem isentas de qq imposto, taxa ou contribuição e ainda que JORNAIS, RADIOS e TVs tenham incentivos fiscais e RECEBAM VERBAS PÚBLICAS NÃO SÓ VIA LEI ROUANET.

Ou seja, cada vez que canalhas TENTEM MANIPULAR através de MENTIRAS REPETIDAS com uso de PALAVRAS de SEMÃNTICA FORJADA, o candidato deveria revidar e questionar:

"você acha justo que o meio artistico de alto rendimento NÃO PAGUE IMPOSTOS e ainda recebam VERBAS e até RECEBAM IMPOSTO via LEI ROUANET??"

"Acha justo que Jornais sejam isentos de ICMS e tenham vários incentivos fiscais e isenções???"

"Você acha a LEI ROUANET justa ao dar dinheiro a artistas supermilionários?"

"Você acha que os JORANAIS e TVs, bem como empresas de produção teatral e cinematográfica e de produções artisticas deverssem pagar TANTO IMPOSTO QUANTO UMA PADARIA????"

CANALHAS, SAFADOS!!! ...tem que aprender a lidar com este PULHAS que falsificam fatos e idéias.

Sempre Mais do MESMO disse...

Link da entrevista de Bolsonaro onde uma cretina MENTE e TENTA MANIPULAR uma questão fazendo uma pergunta fraudulenta para INDUZIR que empresas nãopagam impostos: uma SAFADEZA de vermes.

Acima comentei mas nãopostei o link.
Aqui vai:

https://libertatum.blogspot.com/2018/06/mitou-uma-das-melhores-entrevistas-de.html

A cretina farsante questiona se é justo o trabalhadorpagar impostoe a empresa não pagar imposto sobre o lucro.

A empresa PAGA IMPOSTO de RENDA e paga CSLL e muitas taxas, "contribuições" e IMPOSTOS como ICMS, IPI e inúmeros outros ...E A CRETINA se FAZ de ESTÚPIDA para INDUZIR OUVINTES ao ERRO ...CANALHICE SAFADA!!!

Deveria se processada e presa por canalhice.

Anônimo disse...

Ótimo!

Anônimo disse...

O MPF conseguiu um grande esquema de mordomias com Lula e Dilma. Só depois que Dilma caiu é que intensificaram as investigações.
Esse grande esquema de adendos ao salário, não vão abrir mão?
E a política suja? Querem entrar mesmo, sair candidatos?

Anônimo disse...

E este vídeo, Deltan, foi gravado no domingo em tua casa? Ou foi em horário de trabalho, em uma dependência publica, com salário pago com dinheiro publico, e você usando isso para sair candidato?

Anônimo disse...

Se Sergio Cabral tem 300 milhões, quanto será a Fortuna do Chefão Lula?
Alguém lembrada da secretária da presidência de Lula, Rosemary Noronha, a Rose amiga íntima de Lula que Dilma teve que demitir por causa de escândalos?
Rose, entrou ou não com 25 milhões de Euros em Portugal e aplicou no Banco Espirito Santo?
Rose, investiu milhões ou não no maior Fundo de Pesca da Noruega?
Rose, "a mulher invisível" negociou ou não diamantes africanos na Europa?
Rose, tem ou não um estafe de 40 advogados a elite de doutores que atendem grandes empresas, empresários e políticos?

http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-descobre-que-empresas.html

Fundo de pesca da Noruega, bilhões!

http://www.alertatotal.net/2013/01/bacalhaugate-lula-teme-que-acao-anti.html

Rose, a “mulher invisível” e os diamantes africanos na Europa

http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-militar-revela-que-rose.html

E o mensalão aéreo de Lula?

“Nas viagens para fora do Brasil – “segundo um dos relatos feitos ao MPF -, Lula comumente transporta grande quantidade de bagagem. São 6 ou 7 malas grandes, lacradas. Em geral, tal bagagem nem retorna ao Brasil. Quando precisa transportar algo mais importante, apela para as mordomias do cargo que ocupou. O material dele volta como “bagagem diplomática” que não passa por qualquer inspeção alfandegária. O que ele leva e trás de tão importante só ele mesmo sabe. Familiares dele fazem muitas viagens a Paris – onde Lula teria um imóvel na mesma rua e prédio do falecido presidente venezuelano Hugo Chávez”

http://www.alertatotal.net/2013/04/mpf-investiga-mensalao-aereo-viagens.html

E o BNDES? Tudo que ouvimos e certamente tem mais fará o mensalão e petrolão, parecer roubo de galinha

Dr Deltan Dallagnol, se tudo isso for verdade, onde está esse dinheiro todo e por que o caso de Rose, corre em segredo de justiça desde 2012?

MarioW disse...

Sua iniciativa é muito boa, Aluízio! Não é a toa que considero este um dos melhores blogs de política na internet.
Vidros didáticos como este são muito importantes para mostrar aos menos esclarecidos como a política funciona em nosso país. Parabéns ao Dr. Delagnol pela iniciativa.

Anônimo disse...

"NÃO SE TEM QUE DAR NOTICIAS, MAS EDUCAR AS MASSAS - Stálin. e traduzindo o que há por detrás:
"A ORDEM É DESINFORMAR, MAS EDUCANDO AS MENTES PARA O MARXISMO"!
Nada para mais ou para menos, assim como prometia a Dilmandinga quando estava no poder fazendo os diabo, como dizia!
Dessa forma, quando os comunistas boquejam a palavra DEMOCRACIA, mas querem camufladamente dizer COMUNISMO, pois eles sabem que não existem subversivos maiores que eles, por meio de frases enganadoras e embusteiras!
SOLTE OS CACHORROS NESSES PATIFES E CAFAGESTES, DALLAGNOL"

Anônimo disse...

E LULA ?
Fala, age como se fosse DONO do BRASIL, da ODEBRECHT , da Andrade Gutierrez S.A., da PETROBRAS, do BNDES, da TELEMAR-Oi, etc.
Longe de querer defender Cabral, mas qual a real fortuna de Lula, e dos filhos verdadeiros gênios de finanças, fazendas do Lulinha é apenas aponta do iceberg.
E a Rosemary Noronha, a Rose, a amiga intima de Lula, também conhecida como a mulher invisível dos diamantes, conseguiu a façanha que o MEC reconhecesse um diploma superior falso para seu ex-marido:
" A falcatrua permitiu que José Cláudio fosse nomeado para o conselho de administração de duas empresas do Banco do Brasil: a BB Seguros e a Brasilprev."
http://ucho.info/porto-seguro-oposicao-quer-ouvir-ex-marido-de-rosemary-e-representante-do-mec-sobre-diploma-falso

Cabral,tem mais de 100 anos de cadeia, enquanto o malandro de Curitiba, pode até deixar a prisão este mês e ser candidato a Presidente da República.
Ninguém merece...

Anônimo disse...

CNJ proíbe magistrados de dar apoio ou fazer críticas a políticos em redes sociais

https://br.reuters.com/article/domesticNews/idBRKBN1JB231-OBRDN

Aluizio Amorim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aluizio Amorim disse...

Ao Anônimo que alega que ao clicar no vídeo é direcionado para o Facebook.
Para ver o vídeo aqui no blog dê apenas um clique naquela seta que aparece no meio do vídeo.
Obrigado

Anônimo disse...

E o BNDES Dr. Dallagnol sob o comando de Lula e Dilma?

"BNDES patrocina ideologia partidária do Governo, enriquece
protagonistas do sistema e empobrece o Brasil?" “Descortinando seu véu protetor!”

"Desde que Guido Mantega deixou a presidência do BNDES, em 2006, e se tornou Ministro da Fazenda, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social tornou-se peça chave no modelo de desenvolvimento proposto pelo governo. Desde então, o total de empréstimos do Tesouro ao BNDES saltou de R$ 9,9 bilhões — 0,4% do PIB — para R$ 414 bilhões — 8,4% do PIB."

"Seguem exemplos de investimentos que o banco considerou estarem aptos a receberem investimentos financiados por recursos brasileiros:

Porto de Mariel (Cuba): Valor da obra – US$ 957 milhões (US$ 682 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Hidrelétrica de San Francisco (Equador): Valor da obra – US$ 243 milhões. Empresa responsável – Odebrecht. Após a conclusão da obra, o governo equatoriano questionou a empresa brasileira sobre defeitos apresentados pela planta. A Odebrecht foi expulsa do Equador e o presidente equatoriano ameaçou dar calote no BNDES.
-
Hidelétrica Manduruacu (Equador): Valor da obra – US$ 124,8 milhões (US$ 90 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht. Após 3 anos, os dois países ‘reatam relações’, e apesar da ameaça de calote, o Brasil concede novo empréstimo ao Equador.
-
Hidrelétrica de Cheglla (Peru): Valor da obra – US$ 1,2 bilhões (US$ 320 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Metrô Cidade do Panamá (Panamá): Valor da obra – US$ 1 bilhão. Empresa responsável – Odebrecht.
Autopista Madden-Colón (Panamá): Valor da obra – US$ 152,8 milhões. Empresa responsável – Odebrecht.
-
Aqueduto de Chaco (Argentina): Valor da obra – US$ 180 milhões do BNDES. Empresa responsável – OAS
-
Soterramento do Ferrocarril Sarmiento (Argentina): Valor – US$ 1,5 bilhões do BNDES. Empresa responsável – Odebrecht.
-
Linhas 3 e 4 do Metrô de Caracas (Venezuela): Valor da obra – US$ 732 milhões. mpresa responsável – Odebrecht.
-
Segunda ponte sobre o Rio Orinoco (Venezuela): Valor da obra – US$ 1,2 bilhões (US$ 300 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Barragem de Moamba Major (Mocambique): Valor da obra – US$ 460 milhões (US$ 350 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Andrade Gutierrez.
-
Aeroporto de Nacala (Moçambique): Valor da obra – US$ 200 milhões ($125 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
BRT da capita Maputo (Moçambique): Valor da obra – US$ 220 milhões (US$ 180 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Hidrelétrica Tumarím (Nicarágua): Valor da obra – US$ 1,1 bilhão (US$ 343 milhões). Empresa responsável – Queiroz Galvão.
-
Projeto Hacia El Norte – Rurrenabaque-El-Chorro (Bolívia): Valor da obra – US$ 199 milhões. Empresa responsável – Queiroz Galvão
-.
Abastecimento de água da capital peruana – Projeto Bayovar (Peru): Valor não conhecido. Empresa responsável – Andrade Gutierrez.
-
Renovação da rede de gasoduto em Montevideo (Uruguai): Valor não informado. Empresa responsável – OAS.
-
Existem mais 3000 (três mil) empréstimos concedidos via BNDES apenas no período entre 2009 e 2014, porém nem o BNDES nem e o Governo Federal fornecem valores

http://leonardosarmento.jusbrasil.com.br/artigos/171125726/bndes-patrocina-ideologia-partidaria-do-governo-enriquece-protagonistas-do-sistema-e-empobrece-o-brasil-descortinando-seu-veu-protetor

Anônimo disse...

E as duas refinarias doadas ao camarada Evo Morales, a Bolívia, será que não foi para dar impulso ao governo Morales, que na prática é financiar governos fora do pais? "

Segundo relato do próprio Lula, foi simples:
“O Evo me perguntou: ‘como vocês ficarão se nós nacionalizarmos a Petrobras?’ Respondi: ‘o gás é de vocês’. E foi assim que nos comportamos, respeitando a soberania da Bolívia”. O presente que Lula deu à Bolívia valia nada menos do que US$ 1,5 bilhão. E agora se sabe também que a ocupação militar das refinarias não passou de uma patética encenação para dar pretexto à colossal e despropositada oferenda."
http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/editoriais/lula-o-entreguista-5um32kr7bb2vozm4ag8dc12jy

Evo Morales, segundo noticiado, pagaria US$ 112 milhões pelas refinarias, mas Lula ainda perdoou a dívida de US$ 52 milhões e ainda abriu uma linha de crédito de US$ 600 milhões .
http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,,MUL820215-16020,00-LULA+PERDOA+DIVIDA+BOLIVIANA.html

Sem esquecer que em 2009, Lula levou pessoalmente dinheiro do BNDES, para financiar a "estrada da coca". Em agradecimento recebeu e colocou o colar feito de folhas de coca, presente dos cocaleiros, com direito a foto. Enquanto milhares de mães brasileiras choram seus filhos viciados.

"Esse colar é um delírio de onipotência e uma irresponsabilidade.
Essa foto tem de ser editada ao lado dos muitos cadáveres que assombram o cotidiano brasileiro, frutos do tráfico de drogas. Lula acredita que sua popularidade lhe dá o direito de financiar um governo que, na prática, se associou ao narcotráfico."

https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/o-colar-do-desastre/

"O DEVER DO JORNALISMO – BNDES FINANCIA ESTRADA NA BOLÍVIA QUE FACILITA O TRÁFICO DE COCAÍNA PARA O BRASIL"

https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/o-dever-do-jornalismo-8211-bndes-financia-estrada-na-bolivia-que-facilita-o-trafico-de-cocaina-para-o-brasil/

Anônimo disse...

E a refinaria de PASSADENA, a sucata ruivinha ?


“...A Petrobras comprou em 2006 uma participação de 50% em Pasadena por US$ 360 milhões. O valor foi muito superior ao pago um ano antes pela belga Astra Oil por toda refinaria que tinha sido comprada por US$ 42,5 milhões. Em delação premiada, o ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, informou que ocorreu pagamento de propina na compra da refinaria.
os anos seguintes, a Petrobras se desentendeu com a sua sócia nesse negócio, a Astra Oil, e devido a uma decisão judicial a estatal foi obrigada a comprar os outros 50% da participação da empresa belga. A compra de Pasadena acabou custando US$ 1,18 bilhão à Petrobras, um valor muito superior ao que a sua sócia pagou. O caso ganhou repercussão nacional porque a compra foi realizada quando a ex-presidente Dilma Rousseff era presidente do Conselho de Administração da Petrobras. Na delação, Cerveró disse que Dilma Rousseff sabia de todos os detalhes da compra da refinaria.

https://oglobo.globo.com/economia/entenda-polemica-da-refinaria-de-pasadena-22372074

E a refinaria de OKNAWA, a japonesinha ruiva?

"...mais um um triste legado deixado à Petrobras pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa,participante confesso do esquema de esquema de corrupção que existiu durante anos na estatal e que foi descoberto pela Operação lava-Jato da Polícia Federal. Essa refinaria é considerada a “Pasadena japonesa”, uma referência refinaria do Texas, nos Estados Unidos que também causou elevados prejuízos à Petrobras. A refinaria estava fechada desde o início do ano passado.
A refinaria de Oknawa que agora a Petrobras conseguiu vender, foi comprada (um total de 87,5% do capital) em 2008 e a parcela restante em 2010, por cerca de US$ 76 milhões. De acordo com fontes fontes do setor, se estima que a Petrobras já teria gasto cerca de US$ 1,9 bilhão com despesas de manutenção em melhorias operacionais e principalmente para atender a inúmeras exigências dos órgãos ambientais do país."

https://oglobo.globo.com/economia/entenda-polemica-da-refinaria-de-pasadena-22372074#ixzz577OMU0DF

http://www.gazetadopovo.com.br/economia/petrobras-vende-a-pasadena-japonesa-por-us-165-mi-apos-perdas-de-us-19-bi-7hxsz35e4mw42wgn7vpbp0ds0

O BNDES de Lula, dinheiro nosso, financiando o mundo dos esquerdopatas, e "Salvador" preso por um triplex e um sitiozinho de Atibaia.

Que país é esse???