Além de suas atividades profissionais Leandro Ruschel confessa ser apaixonado pela filosofia e sobretudo a política. Faz uso intensivo das redes sociais e, mais recentemente se transformou em mais um youtuber, utilizando também essa plataforma de vídeos para dividir com as pessoas seus estudos e reflexões. É o caso deste vídeo em que Ruschel faz uma ótima análise a partir da recente operação do Facebook que derrubou perto de 200 páginas e perfis no Brasil numa sórdida ação conjunta com o TSE, conforme já comentei também aqui no blog.
Ruschel pesquisou detidamente o assunto indo muito além da notícia pura e simples da ação censória do Facebook em conjunto com o governo brasileiro, ao trazer à tona ação política dos gigantes da tecnologia e suas articulações visando a manipulação da opinião pública e, mais ainda, a obtenção do monopólio total e irrestrito da circulação das informações. Trata-se de ação que busca o controle absoluto sobre tudo e sobre todos. Algo que George Orwel intuiu há mais de meio século com seu famoso livro 1984 e que se realiza agora ao vivo e em cores.
Embora não seja jornalista Ruschel oferece neste vídeo uma verdadeira aula de jornalismo analítico ao contextualizar a notícia, ou seja, ao operar inter-relação de circunstâncias que deram origem a determinado evento, neste caso, a brutal ação censória levada a efeito pelo Facebook em conluio com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do Brasil.
Em suma: o conteúdo deste vídeo é justamente o que devia passar nas televisões. E, por isso, se constitui em mais uma prova de como a realidade dos fatos é escamoteada de forma criminosa pelo jornalismo lacaio do establishment há muito tempo associado ao movimento comunista internacional.
6 comentários:
Então vejam que a demonização da política patrocinada pela mídia e pelas forças do judiciário fazem parte da agenda totalitarista e este meu comentário pode servir a acusações de ofensa contra a honra, etc.
Já que se gabam que a internet está com toda a força, porque não mostrar essa força migrando os conteúdos para outra rede social e encerrando suas contas no Facebook?
Vamos lá! Façam do Facebook o Orkut.
O conteúdo do vídeo é de grande lucidez. No final o interesse das redes sociais é de "ganhar dinheiro".
(PT)PSDB-CENTRÃO alckmin-45 QUERERIA O ABAIXO, DIZ O ANTAGONISTA, POIS O PSDB E PT SÃO 2 DROGAS EM FORMA DE PARTIDOS, JÁ SABEMOS DISSO HÁ MAIS DE 2 DÉCADAS - AS FARCs NO GOVERNO!
APAGUE A TV QUANDO ESSE BOI-SONSO COMEÇAR A BERRAR ASNEIRAS NA TV, POIS SERÁ O ALCKMIN-PROMESSINHAS, RÉPLICA DO LULA II!
*Descriminalização das drogas na pauta do PSDB
David Uip, médico infectologista e coordenador do capítulo de saúde do programa de Geraldo Alckmin, incluiu a descriminalização das drogas entre as propostas a serem apresentadas ao tucano, registra o Estadão.
“Dentro do grupo do plano de governo há uma proposta de aceitar isso. Estamos discutindo internamente. Quando eu me sentir confortável vou apresentar para o governador. Estamos na fase de aprofundar o programa.”
* oantagonista.
Desde quando socialistas e comunistas - (PT)-PSDB-Centrão - não apoiam todas as drogas, detestam a construção de presidios, as PM, FFAA e sao a bandidagem em formas de partidos políticos?
Video espetacular. Assunto grave.
Claro, objetivo e conciso. Ressalto, porém, que o surgimento do liberalismo, de certa forma, causou o aparecimento de ditaduras. E mais: Os planos maçônicos de destruição da Igreja Católica, forçou ao que assistimos hoje quanto a destruição da civilização ocidental.
Eduardo
O JUDEU, KARL MARX ERA CONTRA O CRISTIANISMO, OS JUDEUS, MARK ZUCKERBERG E FUX, SÃO DA MESMA OPINIÃO, SÓ ISTO.
OS JUDEUS, SÃO OS "MAQUINADORES" DA DESTRUIÇÃO DA SOCIEDADE CAPITALISTA CRISTÃ.
SÓ NÃO VÊ, QUEM NÃO QUER!
JUDEUS FAMOSOS QUE COLABORARAM PARA DESTRUIR O BRASIL, COM O VOTO DO ZÉ POVO : FERNADO COLLOR DE MELLO, FERNANDO "HEMP" CARDOSO, LULA (CRISTÃO NOVO) E POR ÚLTIMO, DILMA ROUSEFF.
Postar um comentário