TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, julho 24, 2018

QUEM SUSTENTA O JORNALISMO A SOLDO DA GRANDE MÍDIA PARA MENTIR DESCARADAMENTE?

O desespero do dito "centrão" aquela reunião de candidatos presidenciais que não têm votos pode ser constatado pela grande mídia. Tentaram inclusive colocar um cavalo de Tróia como vice-presidente de Jair Bolsonaro. Agora os penas alugadas do dito "centrão" acusam Bolsonaro de "governista" porque o PSL teria votado medidas propostas pelo governo de Michel Temer.

Ora, faz muito pouco tempo que Bolsonaro ingressou no PSL, o único partido que lhe deu acolhida, de forma a viabilizar sua candidatura. Bolsonaro havia saído do PP e estava sem partido. E notem que custou a conseguir uma sigla que o acolhesse, haja vista que praticamente o Congresso inteiro, a totalidade dos partidos, fazem parte do dito "centrão".

Para quem não sabe o Brasil provavelmente é o país que tem mais partidos políticos do mundo! Atualmente são 35 partidos e há mais 56 siglas na fila. Caso venham a ser homologadas pela Justiça Eleitoral, passaremos a ter 91 partidos  políticos o que é uma aberração, um troço vergonhoso e até mesmo caricato.

E o que move essa gentalha a criar partidos políticos? Ora, a verba partidária, dinheiro público para engordar as contas bancárias desses oportunistas. Quem paga a conta? Sempre o povo brasileiro. Ninguém escapa da teia infernal de tributos sobre tudo e sobre todos. A taxação é federal, estadual e municipal. Este volume de tributos decorre do fato de que o Brasil é uma república comunista. Se isso é uma democracia a minha vó é uma bicicleta. 

Esta é a verdade dos fatos. Tanto é que não dá mais para ler, ver televisão e escutar rádio. Os jornalistas da grande mídia passaram a ser lacaios desse dito "centrão" o ajuntamento dos sem votos que perdem miseravelmente para Jair Bolsonaro em todos os Estados do Brasil.

Nunca essa situação ficou tão parecida com o que ocorreu no pleito que levou Donald Trump ao poder nos Estados Unidos.

No caso brasileiro é de se indagar: Essa gentalha mente desta forma por ideologia? Por estar convencida de que esses candidatos sem voto são a solução para o Brasil que está literalmente falido e que foi falido justamente por causa deles?

E finalmente a pergunta que não quer calar: Quem financia a grande mídia brasileira e quem molha as mãos de seus jornalistas para produzir essa torrente diária de  fake news? Notem que fake news não são apenas publicações de fatos inexistentes. Mas pior do que isso, ou seja, a manipulação dos fatos reais por meio de uma falsa narrativa que atenda os interesses do deletério establishment.

21 comentários:

Sempre Mais do MESMO disse...

Caro Aluizio,

o problema não é a quantidade de partidos, mas o fato de partidos usufruirem de verbas custeadas com impostos.

Imagine que só existissem PMDB, PSDB, PT e PDT por exemplo.
Bolsonaro não poderia sair candidato e com poucos partidos, cevados por impostos e integrados ao establishment, somente seriam oferecidos candidatos como Ciro, Lula-Dilma, Jaques Wagner, Geraldo Alckmin, José Serra, Haddad, Meirelles, Marina e assemelhados. Ninguém "outsider" conseguiria candidatar-se, pois que os cherifes dos partidos aprovados pelo establishment não aceitariam ninguém minimamente decente. ÓBVIO!!!

...Já com muitos partidos há interesse em emplacar uma grande bancada e mamar nas verbas eleitorais: ha CONCORRÊNCIA entre caciques em busca de verbas e de chantagens e acordos para mamarem e DAÍ SURGIU a candidatura Bolsonaro, POR EXEMPLO.

O certo é defender a inexistência de VERBAS de impostos e NÃO a inexistência de partidos.
Donald TRUMP somnente conseguiu indicação do Pertido Republicano porque ameaçou candidatar-se em um partido nanico ou mesmo como candidato INDEPENDENTE (lá pode!), como outrora um outro milionário o fez (Perrot se não me falha a memória).
Com essa ameaça o Partido Republicano aceitou que Trump disputasse a indicação, caso contrário, Trump não conseguiria ser candidato. É BOM PENSAR BEM ANTES de falar.

Que existam mil partidos e mil candidatos independentes! ...SÓ ASSIM SE ESCAPARÁ da formação de QUADRILHAS OLIGOPOLISTAS. Onde ninguém conseguirá penetrar sem uma vasta folha corrida.

É como defender o fim dos contingentes policiais sob a alegação de que se deveria "INFILTRAR NAS QUADRILHAS" e assim conseguir desestimular os bandidos; poupando os custos policiais.
...NÃO DÁ, NÉ??? ...Vamos pensar antes de falar!

Que existam milhares de partidos e candidatos independentes, MAS QUE NINGUÉM ou NENHUM RECEBA QUALQUER TIPO de VERBA de IMPOSTOS!!!

O mesmo para empresas midiáticas: QUE TODAS PAGUEM IMPOSTOS COMO PADARIAS< INDUSTRIAS< QUITANDAS e ETC..

Que LEI ROUANET seja apenas para financiar HOSPITAIS, CRECHES, POSTOS de SAÚDE ou CLINICAS. Com direito do contribuinte FISCALIZAR e mesmo contratar profissionais a seu próprio dispendio para atuar e FISCALIZAR.

Quem ousa defender esta idéia?????

Antipetista disse...

Tem que fechar a torneira de recursos públicos para essa gentalha da mídia.

Anônimo disse...

Pelo que estamos vendo, esta grande mídia não pretende se pronunciar com respeito a fraude nas eleições desde que seja em desfavor do Bolsonaro, ainda que o resultado destas eleições seja visivelmente fraudulento. Portanto corremos o risco de termos institutos de pesquisa ajustando resultados de preferências eleitorais e depois as urnas “confirmando” estes resultados e, em seguida, a grande mídia validando estes resultados através de interpretações e análises cínicas.

Sebastião

"ABC" disse...

Boa tarde Caro Aluízio,
=====
=====
Minha impressão é que a Dra. Janaína, tem falado além de suas sandálias, isso após a Convenção, quando então fez um discurso lúcido, porém, ríspido para um dia de Consagração do Candidato à Presidente. Inexperiência e Gana Política. Nem de todo ruim...
=
Contudo, já no dia seguinte mostrou o queixo de vidro quando perguntada sobre o Coronel Ustra: havia muitas respostas alternativas e escolheu a segunda pior delas...
=
Continua querendo dobrar, publicamente, a aposta do discurso que deveria ter sido tratado no particular.
=
Não creio que haja tempo - e talvez, nem disposição - para a Jurista esclarecer suas divergências em relação aos incumbentes apoiadores do Capitão Bolsonaro: esses(as) que o trouxeram até aqui.
=
Após a Convenção ela demonstrou que pode ser um quadro valioso para um futuro Governo Bolsonaro, mas que, ao insistir na cizânia e ser capturada pela inteligentsia com sua paródia sobre a "Ditadura Militar"(sic) - de facto, um REGIME de EXCESSÃO, mas, NUNCA! uma ditadura como Cuba, Coréia do Norte, e outras unipartidárias - a eminente Jurista mostrou seu calcanhar de aquiles e incapaz de permanecer firme ao lado de um Governo que LAVE a SUJEIRA PORCA provocada pela FALIDA "NOVA REPÚBLICA", cujo Mote sempre foi: "Blá-blá-blá, porque a DITADURA MILITAR..."
...isso, enquanto roubavam o dinheiro e a esperança do Povo !!!
=
Por fim, acho que a Dra Janaína pode ser uma ótima Ministra, Senadora, Deputada Federal ou Estadual, mas, como Vice, me lembrou em muito o Itamar...além de Mercurial, quer ser mais realista do que o Rei !!!
===
===
o Bonde passou...
=====
=====
ABC

MarioW disse...

Muito boas suas ponderações.
Parabéns.

MarioW disse...

Concordo!

Anônimo disse...

VOTOU CENTRÃO? votou nos esquerdistas, todos os partidos que ajudaram a pilhar o Brasil dá mais teMpo para os sanguessugas permanecerem no poder!
A ORDEM É RECICLAR; CHEGA DE CARREIRISTAS, OPORTUNISTAS DE PLANTÃO!

Anônimo disse...

Boa a análise do comentarista "ABC". A doutora se perde em minúcias que podem até ser importantes, mas não são mais importantes do que quebrar a hegemonia esquerdista que se apoderou da sociedade brasileira que tem uma chance de começar a se libertar elegendo o candidato com mais potencial e coragem para a missão. Querer o candidato perfeito é dar mais fôlego aos comunistas do Foro de São Paulo que não param de avançar sobre as desinformadas e carentes sociedades latino-americanas. A Venezuela, a Bolívia, a Nicarágua e a traiçoeira Cuba estão aí a nos mostrar onde podemos parar. A pauta "georgesorana" avança continuamente mutilando os cérebros. Vamos trabalhar para eleger Bolsonaro, com seus defeitos, ou vamos nos apegar a picuinhas?

Anônimo disse...

Elogiei o discurso da Janaina durante a conveção, agora fiquei sabendo que ela é a favor de cotas e contra a redução da maioridade penal (maioridade penal esta que só vale para pouquíssimos crimes, o resto continua igual). Pois bem, esta é a hora de ela mostrar sensatez e entender que estes tópcos (maioridade penal e cotas) são duas das “cláusulas pétreas” que trouxeram o Bolsonaro até aqui, como já foi dito em um comentário acima (ABC). Se ela fizer alguma exigência no sentido de querer negociar algumas destas cláusulas pétreas, aquele discurso da convenção cai por águas abaixo. Ela tem todo o direito de expressar seus pensamentos e discordâncias mesmo como vice, mas deve ter a prudência de não fazer exigências que venham desfigurar o Bolsonaro.
Por enquanto não vamos nos precipitar em conclusões sobre ela.

Sebastião

Anônimo disse...

Acho que a fala de Dr. Janaina, nada pessoal, não pode ser vista como picuinha, se ela tem divergências, foi no mínimo infeliz e deselegante se externar naquele momento. As cotas são altamente descriminatórias em relação aos pobres brancos, amarelos, etc. A penalidade não só deveria ser aos 16 anos, mas sim em qualquer idade. No momento que alguém comete um crime e foge do local, tem consciência de seu ato e deveria ser exemplarmente punido.
Foi ridículo, assim como seu choro e pedido de desculpas a Dilma, pelo impeachment, segundo ela na época, por ter-lhe causado " sofrimento ... mas estava pensando nos netos dela". Ora um presidente conhece seus deveres e direitos, e os netos de Dilma com certeza, independente de sua saída, não tem o que reclamar.
Ficam as perguntas:
e o sofrimento dos mais 200 milhões de brasileiros?
e o país na pior recessão econômica?
e os mais de 13 milhões de desempregados?
e as roubalheiras do seu governo?
e os recursos do BNDES para países comunistas?
e as tentativas de fazer desse pais uma Cuba, etc...?
Realmente é de se perguntar, será que ela estudou sabe sobre 64, e sobre o socialismo/comunismo no século XX?
Que Bolsonaro siga em frente há outros nomes para vice é só olhar em volta.
Que Deus nos proteja!

Ultra 8 disse...

Os Protocolos dos Sábios de Sião...

Os Estados modernos possuem uma grande força criadora : a imprensa. O papel da imprensa consiste em indicar as reclamações que se dizem indispensáveis, dando a conhecer as reclamações do povo, criando descontentes e sendo seu órgão.
A imprensa encarna a liberdade da palavra. Mas os Estados não souberam utilizar essa força e ela caiu em nossas mãos(6). Por ela, obtivemos influência, ficando ocultos; graças a ela, ajuntamos o ouro em nossas mãos, a despeito das torrentes de sangue e de lágrimas que nos custou consegui-lo... Resgatamos isso, sacrificando muitos dos nossos. Cada uma de nossas vítimas, diante de Deus, vale milhares de cristãos.

(6) O domínio do judaísmo na imprensa, nas agências de informação, de publicidade e distribuição de livros e jornais é notória.

Quem são os donos da mídia no planeta? está explicado.

A REDE GLOBO pertence a quem? suas novelas elevam ou destroem a família cristã?






Anônimo disse...

Aluizio, da' uma olhada no face do Bolsonaro onde ele postou um video do esquerdopata cangaciro. O mesmo diz que sabia o que estava acontecendo nos governos lula/dilma mas nao adiantou 'aconselha-los'! Se presidente for, colocara' o judiciario na sua caixinha e soltara' lula. Tem que viralizar!!!Vamos espalhar p/todo o Brasil.

Marat da Silva disse...

O que leva o País a ter 91 partidos políticos? É o mesmo sentimento que leva o Pais a ter mais de 16 mil sindicatos. É a necessidade barata e vil de ter poder e usufruir das benessesdo mesmo com muita coisa "por fora".

Anônimo disse...

Infelizmente, a Dra. Janaína não tem o perfil para ser vice do Bolsonaro, algumas de suas pautas confrontam com cláusulas pétreas do programa do candidato, e isso foi demonstrado em seu discurso, apesar de há muito tempo isso já ter acontecido em palestras e entrevistas, com pensamento dos progressistas. Se repararem, em seu discurso, pouco ou nada de aplausos de Bolsonaro e seus filhos.

Ferreira pena disse...

"Esta é a verdade dos fatos. Tanto é que não dá mais para ler, ver televisão e escutar rádio. Os jornalistas da grande mídia passaram a ser lacaios desse dito "centrão" o ajuntamento dos sem votos que perdem miseravelmente para Jair Bolsonaro em todos os Estados do Brasil." Macho pra encardir. Mete o cacete Aluízio, o Brasil só vai funcionar na base da porrada e corruptos e bandidos na cadeia.

Odilon Rocha disse...

Follow the money. Siga o dinheiro e descobrir-se-á quem financia.

samuel disse...

Ao eleger Janaína, o presidenciável Bolsonaro está criando seu inimigo interno. Mentalidade de advogado é esquerdista, burocrática, pretenciosa e contra medidas ousadas vai representar sempre uma limitação ao Presidente.
ESPERO QUE BOLSONARO SAIBA CONTORNAR ESSE HANDICAP: ele jan tem muitos!

Anônimo disse...

Pois é assim que sempre funcionou. Sempre.
As pesquisas fajutas servem para pavimentar o caminho que leva ao resultado já estabelecido para as smartmatic. E a mídia a soldo funciona como caixa de ressonância.
O Brasil só terá jeito na bala!
Mas dizem que as instituições estão funcionando.

Anônimo disse...

Na minha opinião, ela atrapalha a candidatura Bolsonaro. Ao lado de Bolsonaro não é lugar de gente com discursinho politicamente correto. É hora de limpar a sujeira acumulada desde 1988, e quem não tem este desejo pede pra sair. Fraca. Muito fraca. Aliás, se Bolsonaro permitir alguém como Janaína na chapa, eu anularei o meu voto é phoda-se que a escumalha sairá ganhando.

Anônimo disse...

Você bancou de inocente... alguém que sentou em bancos universitários totalmente esquerdistas jamais estará alinhado com aquilo que Bolsonaro e seus eleitores acreditam. A Dra Janaína vai implodir as chances de Bolsonaro e destruir a oportunidade de quebrar a hemogenia esquerdista, pois, apesar de ter colaborado com o impedimento da anta, seu DNA é esquerdista.

Janaína é um cavalo de Tróia.

Anônimo disse...

Espero que ele se livre dela antes das eleições. Do contrário, não terá o meu voto.