Afinal, o Brasil e os brasileiros foram seviciados por 13 anos pela escumalha comunista do PT acumpliciada com o PSDB e MDB e todos os demais 32 partidos nanicos. Lembrem-se que o Brasil possui 35 partidos políticos e mais 50 que estão na fila esperando para serem aprovados pelo TSE.
Esta postagem traz os dados da realidade brasileira que aparecem nos números e índices do portal Index Economic Freedom (Índice de Liberdade Econômica) que está disponível de forma permanente na sessão de links aqui no blog na coluna à direita bem abaixo.
Por certo, o conjunto de dados oferecidos pelo IEF interessa a todos os estimados leitores deste blog. Mais ainda aos economistas em geral. Mas eu dedico esta postagem ao economista Paulo Guedes, que assessora o Presidenciável Jair Bolsonaro e que deu um verdadeiro show naquela entrevista à TV Globo News cujo vídeo está postado aqui neste blog.
Segundo o IEF o Brasil está na rabeira da extensa relação de países analisados no que concerne à liberdade econômica ocupando a 153a. posição no ranking.
Transcrevo o texto de abertura da sessão relativa ao Brasil em tradução livre do inglês valendo-me do tradutor online. Leiam e fiquem espantados ou até mesmo deprimidos. Mas esta é a verdade sobre a desgraça de ser brasileiro. Desgraça essa que poderá ser mitigada com a vitória de Jair Bolsonaro que promete colocar no Ministério da Fazenda o economista Paulo Guedes. O homem não é milagreiro. Alias nenhum ser humano pode arrogar-se dos poderes do Altíssimo.
Todavia Paulo Guedes, pelo menos, obteve seu PhD em Economia na Universidade de Chicago (EUA), justamente a escola que se tornou famosa pela defesa do liberalismo econômico do qual seu maior ícone foi o famoso economista Milton Friedman que dispensa apresentações. Aliás, esse seu viés liberal ficou evidente na sua entrevista à Globo News e não deixa de ser um alento num país onde impera o deletério keynesianismo.
Eis o texto introdutório do IFC no que se relaciona à situação de liberdade econômica do Brasil. Clique AQUI para ter acesso a todos os dados. Leiam:
BRASIL ABAIXO DA MÉDIA MUNDIAL
A pontuação de liberdade econômica do Brasil é de 51,4, tornando sua economia a 153ª mais livre no Índice de 2018. Sua pontuação geral diminuiu em 1,5 pontos, com uma queda acentuada na saúde fiscal e declínios na liberdade de trabalho, liberdade de negócios, gastos do governo e integridade do governo, superando as melhorias na eficácia judicial e nos direitos de propriedade. O Brasil ocupa o 27º lugar entre os 32 países da região das Américas, e sua pontuação geral está abaixo das médias regional e mundial.
Desde que assumiu o cargo em agosto de 2016, o presidente Michel Temer propôs reformas econômicas para retardar o crescimento dos gastos do governo e reduzir as barreiras ao investimento estrangeiro. O crescimento do gasto público ajudou a empurrar a dívida pública para 70% do PIB no fim de 2016, acima dos 50% em 2012. Políticas para fortalecer a força de trabalho e o setor industrial do Brasil, como exigências de conteúdo local, podem ter aumentado o emprego às custas do investimento .
O Brasil, o quinto maior país do mundo, tem uma população predominantemente costeira de mais de 200 milhões e é dominado pelo rio Amazonas e a maior floresta tropical do mundo. Os escândalos de corrupção pública levaram ao caos político. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido Socialista dos Trabalhadores, enfrenta vários processos judiciais por corrupção. Sua sucessora, Dilma Rousseff, continuou sua agenda esquerdista e populista, mas sofreu um impeachment e foi destituída no início de seu segundo mandato por má conduta orçamentária para estimular a compra de votos durante uma desaceleração econômica em curso precipitada pela queda dos preços das commodities. Michel Temer, um centrista orientado para o mercado que então assumiu a presidência, também foi contaminado por alegações de corrupção. Sua principal prioridade tem sido a consolidação das finanças públicas.
Os direitos de propriedade são impostos, mas os desafios aos direitos de propriedade intelectual persistem no Brasil. O Judiciário, apesar de amplamente independente, está sobrecarregado, ineficiente e freqüentemente sujeito a intimidações e outras influências externas. A corrupção e subornos continuam generalizadas, especialmente entre os funcionários eleitos, minando a capacidade do governo de criar e implementar políticas sem influência indevida de interesses privados ou criminosos.
A taxa de imposto de renda pessoal é de 27,5%. A taxa corporativa padrão é de 15%, mas outros impostos, incluindo um imposto sobre transações financeiras, tornam a taxa efetiva de 34%. A carga tributária total equivale a 32,0% do total da receita interna. Nos últimos três anos, os gastos do governo atingiram 40,5% da produção total (PIB), e os déficits orçamentários atingiram a média de 8,4% do PIB. A dívida pública é equivalente a 78,3% do PIB.
Custos de mão-de-obra não-salariais elevados, baixa produtividade doméstica e incertezas políticas contínuas dificultam a formação de empresas. Os proprietários de empresas costumam reclamar do Custo Brasil, incluindo infraestrutura precária, leis trabalhistas rígidas e impostos complexos, conteúdo local e requisitos regulatórios. O governo reduziu os empréstimos subsidiados do banco nacional de desenvolvimento (BNDES) e reduziu os subsídios aos combustíveis.
O comércio é moderadamente importante para a economia do Brasil; o valor combinado de exportações e importações é igual a 25% do PIB. A tarifa média aplicada é de 8,3%. Barreiras não tarifárias impedem o comércio. A abertura do governo ao investimento estrangeiro está abaixo da média. Os mercados bancários e de capital são diversificados e crescem, mas o envolvimento do Estado nos mercados de crédito tem se expandido constantemente, e os bancos públicos respondem por 50% dos empréstimos ao setor privado.
14 comentários:
Entendo que a questão econômica e superimportante, mas ainda continuo perplexo com praticamente toda a sociedade do país dar pouca importância à questão educacional e cultural, que há mais de meio século está na latrina. Não digo a questão educacional e cultural aos moldes ideológicos e que acaba privilegiando os professores socialistas que pululam por aí, mas a educação e cultura de verdade voltados para o civismo, respeito aos heróis da pátria e do catolicismo sem o viés comunista, que foram os valores que moldaram o país.
Se eu tivesse de escolher entre a questão econômica e educacional, ficaria com a segunda opção, ainda que a economia patinasse. Mesmo porque, um povo que alcança um bom ou ótimo nível cultural e educacional, não fica por muito tempo na rabeira econômica.
Infelizmente o atraso das mentalidades ainda reverbera em todos os políticos e estruturas de poder deste chamado Brasil.
Eduardo
Ou seja, o comunismo é uma merda, me desculpem a expressão. Só é bom para quem governa e para seus amigos "grandes empresários, banqueiros, artistas, jornalistas,professores, donos de institutos de pesquisa, intelectuais..." todos sustentados com o suor do trabalho alheio e vivendo como nababos, enquanto o resto da população é igualado pela miséria.
Aliás, a pior coisa que aconteceu para o país foi a "democracia vermelha" desde o fim do Regime Militar estamos sendo assaltados pela escumalha vermelha. FHC ao assumir o governo chegou com apetite voraz. Criou o ECA, MST, agência reguladora, foi no governo de FHC que Alberto Youssef participou de fraudes no caso Banestado,intensificou a atuaçãoa das ONGs... o PT só piorou a coisa.
Temos que votar em Bolsonaro e em deputados e senadores do PSL e não reeleger ninguém. Esta é a nossa última oportunidade.
É por isso que no Ceará, nas favelas, os traficantes de drogas só deixam fazer propaganda política de Ciro e Lula.
Lula, FHC, ciro gomes e seus podres
Lula já assinou um documento em legalização das drogas
https://www.youtube.com/watch?v=4GKNMl39yts
OS PSEUDO-JORRNALISTAS BRASILEIROS QUEREM ENFIAR O BANDIDO CACHACEIRO GOELA ABAIXO DA POPULAÇÃO E DIVULGAM MENTIRAS. O DINHEIRO QUE ESTÃO ROUBANDO EM MG DEVE SER PARA FINANCIAR PILANTRAS COMO ESTE. ESTÃO LEVANDO MUITA GRANA. POVINHO SEM CARÁTER, DIVULGADORES DE PESQUISAS FALSAS E PROPAGADORES DE MENTIRAS. O MOTIVO DISSO TUDO? DEPOIS É SÓ PROGRAMAR AS URNAS ELETRÔNICAS E "GANHAR" AS ELEIÇÕES E CONTINUAR ROUBANDO O BRASIL. O ELEITO E TODOS OS SEUS COMPARSAS, DE TODOS OS ESCALÕES DO GOVERNO, JORNALISTAS, ARTISTAS, INTEGRANTES DO JUDICIÁRIO...
Irmãos de urna
Eleitor envergonhado faz de Lula, quem diria, o ‘Trump brasileiro’
Quem admite não votar no PT é do mesmo tipo que elegeu Trump
Redação
Redação
27/08/2018 às 00:01 | Atualizado às 23:56
https://diariodopoder.com.br/lula-quem-diria-pode-virar-o-trump-brasileiro-2/
Eleitores que não admitem publicamente votar no presidiário são do mesmo tipo que elegeram Trump
Preso por corrupção, Lula aparecia em pesquisas de maio com 25% e pulou agora para 39%, diz o Datafolha. Lembra a eleição presidencial americana e o que mais preocupava partidários de Hillary Clinton, em 2016: os “closet Trump supporters”, eleitores que não admitiam publicamente votar no republicano, mas acabariam votando nele. O mesmo pode acontecer com os seguidores “envergonhados” de Lula. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
No caso de Lula, seriam os “petistas envergonhados”, ou “lulistas no armário”, segundo o presidente do Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo.
As pesquisas realizadas entre 12 e 20 de agosto colocam Lula com 37% das intenções de voto.
Para Hidalgo, “quanto mais outros candidatos se expõem (em debates e entrevistas), mais o eleitor se volta para o porto seguro do passado”.
Murilo Hidalgo acredita que participar de debates foi ruim para os candidatos. “Não há tempo de propor, só atacar”.
Só não concordo com o STF independente. A independência do STF é só na teoria, na prática são capachos dos agentes globalistas.
.
Uma nova denúncia, INTERNA, do banditismo petista com distribuição de dinheiro, certamente obtido na CORRUPÇÃO, para a militância FOCAR e massificar ou VIRALIZAR temas relevantes através do tweeter:
PT pagando para "manifestações espontâneas" ...PQP!!! ...é como os mortadelas das manifestações.
Pegam uns inúteis e garotada PAGANDO UMA MERRECA para esses miltantes BARATINHOS (R$2000,00 e até menos, com certeza). enquanto os caciques vivem nababescamente graças a esses PULHAS BARATINHOS.
É isso que FIXA NAS MENTES uma idéia: É ELA SER REPETIDA EM MASSA por MUITO TEMPO.
Não adianta criticar inúmeros pontos por um ou dois dias, por uma ou duas pessoas, e depois esquecer. Isso não irá fixar um conceito, não permanecerá na mente do povão preocupado com futebol, novelas e fofocas de celebridades.
Taí o que falo sobre a unidade temática da esquerda , e de partidos de esquerda.
Perceba-se que TODOS USAM as MESMAS PALAVRAS, mesmos REFRÔES, SLOGANS e MITOLOGIA.
Em grande quantidade e em UNIFORMIDADE conseguem fixar o MITO da DESIGUALDADE SALARIAL da MULHER, da "violência contra a mulher" (que na verdade a violência domestica é maior contara homens: mais homens são assassinados por mulheres que o inverso)...
A palavra OPRESSÃO e apontar "oprimidos", e mesmo o discurso uniforme do "É GÓPI!", a patacoada do "preso político", da "ganância capitalista" e da "MEDICINA CUBANA" e da "IGUALDADE CUBANA" e mais uma infinidade de imbecilidades e, mentiras e safadezas que REPETIDAS UNIFORMEMENTE de forma VIRAL, acabam na boca e nos digitos de OTÁRIOS SIMPATIZANTES e de PAPAGAIOS IMBECIS que apenas repetem aquilo que MAIS OUVEM e LÊEM SEM SABER QUE QUE TAL é ENCOMENDADO e PAGO.
TODO O DISCURSO IMBERCIL, MENTIROSO e FARUDULENTO da ESQUERDA É PAGO:
- Há pouco tempo conhecemos os "PÃO COM MORTADELA" que a mídia (com mesadas altíssimas, com certeza) ESCONDIA.
- Agora conhecemos os as "mortadelas" na forma de MESADINHAS para lambões da internet, que mesmo sendo mais caros do que os miseráveis do "pão com mortadela" AINDA ASSIM SÃO BARATÍSSIMOS (variando em torno de R$ 2000,00) que para garotada e pustulas vadios não deixa de ser uma "MESADINHA da HORA" ...rsrs
É o MINI MENSALINHO ou os MESADINHAS.
Taí, é hora de criar e difundir: "OS MESADINHAS" ou propineiros baratinhos que recebem para p-ropagar bosta na internet. Apresento-vos, depois do "pão com mortadela" os "MESADINHAS" ...PQP!!! a esquerda é exatamente o que sempre foi: amontoado de PULHAS, PUSTULAS e LIXO CONTAMINANTE!
Estou há meses tentando abrir uma empresa e não consigo. A Junta Comercial simplesmente não trabalha, o pessoal de Maringá faz o trabalho direitinho, mas.os vagabundos em Curitiba não. Alô, Ministério Público, vamos fiscalizar isso!
Lanterna
.
Só para lembrar aos distraídos:
Espertões afirmavam que o prejuizo da Petrobras se devia ao congelamento dos preços dos combustíveis sob Lula e Dilma. Tal não era verdade, pois impostos foram reduzidos e o Dolar estava baixissimo. Até bobos alegres como R. Constantino comprou essa idiotice na ânsia de acusar má gestão de Dilma, quando a realidade era apenas CORRUPÇÃO.
Com Temer empulhou-se a população com a farsa de acompanhar os preços no exterior e CURIOSAMENTE o ALCOOL SUBIU JUNTO COM A GASOLINA e ÓLEO. Certamente o preço do alccol também estaria seguindo cotações internacionais, certo? ...rsrs
Com o berreiro alertando-se sobre o preço do alcool este moderou a subida inclusive através das importações (subiu demais e importar virou bom negócio), inclusive imbecis passaram a atacar o alcool importado, dizendo-o podre, já que mais barato que o bananeiro.
Com a rebelião dos caminhoneiros contestando os preços dos combustíveis e mesmo alguma revolta de parte da população, o congresso pressionado permitiu que as usinas de alcool vendessem diretamente para os postos de gasolina e distribuidoras, sem passar pela Petrobras.
O preço do alcool caiu em até mais de 15% e persiste, fazendo o uso da gasolina um péssimo negócio para os consumidores.
Portanto, o preço da gasolina tem abaixado.
Curiosamente a midia que adorava alardear reduções de 0,1% ou 0,2% num dia para depois subir 1% ou mais de 2% no dia seguinte, não mais alardeia nem a redução do preço da gasolina. Forçado a baixar diante da virada do consumidor para o alcool.
Se a gasolina antes da liberação das usinas estava mais de R$ 4,89 chegando a passar dos R$ 5,00, com o alcool por volta dos R$ 3,69 ...com a queda do alcool para menos de R$2,99 a gasolina teve que baixar já havendo a R$ 4,39 (RJ). Será que os preços internacionais estão baixando tanto assim???
POVO ENGANADO É POVO FELIZ e só é enganado PORQUE NUNCA SE LEMBRA DOS FATOS DO DIA ANTERIOR.
Afinal, não sobra tempo para RELEMBRAR e MUITO MENOS PENSAR, já que tem que ver novelas, futebol, fofocas sobre celebridades, ouvir FUNK e ir aos shows patrocinados pela Lei ROUANET. Além de setores terem que ficar na fila para receber o bolsa familia. São os tais "meios de embrutecimento" que o Estado patrocina para ENGANAR a MANADA POPULAR: é o PÃO e CIRCO de SEMPRE.
Em uma República, os poderes devem ser independentes entre si. O problema é que nas primeira e segunda instâncias os juízes tiveram que passar por concursos duríssimos, tiveram que estudar o Direito a fundo e demonstrar persistência e vocação para o ofício.
Já nas Cortes supremas (STF e STJ), qualquer rábula de botequim pode ser indicado e assumir.
O que dirá o eleitor conservador, enquanto a mídia massacra Bolsonaro?
- Percival Puggina
Aqui:
http://www.tribunadainternet.com.br/o-que-dira-o-eleitor-conservador-enquanto-a-midia-massacra-bolsonaro/
.
Como eu sempre digo, os não esquerdistas estão tratando com toda a dignidade os MESADINHAS, chamando-os do pomposo nome de "influenciadores digitais".
Que luxo!!! ...os mesadinhas vão ficar orgulhosos. Embora não faturem omo os blogs de apoio a esquerda - coisa de 50 mil pra cima - eles ganham o pomposo nome de "INFLUENCIADORES DIGITAIS" e isso será motivo de orgulho para eles.
Os COXINHAS são mesmo uns merdas!!!
orgulho têem os MESADINHAS ao serem chamados pelos coxinhas de INFLUENCIADORES DIGITAIS. ...PQP!!! ...que luxoooo!!!
Um relato interessante para se conhecer as maravilhas do ALTRUÍSTICO Socialismo:
https://amigosdadireita.blogspot.com/2018/08/os-ingenuos-defensores-de-teorias.html
...mas chamar esses crápulas e jumentos de ingênuos é burrice, canalhice ou covardia.
Hoje conheci alguns colegas de uma empresa. Em comum, todos em algum momento tiveram algum tipo de negócio e hoje são empregados. No Brasil, a melhor coisa é ser empregado. Um pais onde a melhor coisa é ser empregado não tem futuro.
Empregado e concursado. Brasil não incentiva a liderança. Povo só quer estabilidade e altos salarios. A prova disso são os cursos de direito lotados e de engenharia vazios.
Postar um comentário