TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, setembro 03, 2018

AS CINZAS DO MUSEU NACIONAL SOAM COMO UM DERRADEIRO AVISO: OS COMUNISTAS QUEREM INCENDIAR A NOSSA LIBERDADE.


No vídeo acima vocês poderão saber por que o Museu Nacional foi totalmente destruído pelas chamas que o devoraram na calada da noite transformando em cinzas a história do Brasil. Passado o momento doloroso da agonia e morte da nossa história é importante saber por que isso aconteceu e quem são os responsáveis. 

Creio que vídeo acima produzido pelo conhecido youtuber Bernardo Küster que dispensa apresentações, responde em boa medida por que afinal ocorreu esse incêndio? Não no que concerne à origem material do sinistro, mas aos aspectos históricos e políticos comumente escamoteados pela historiografia nacional sucessivamente reescrita pela canalha comunista que ascendeu ao poder com a Proclamação da República e, neste ano de 2018, pode ser vista de forma nua e crua. Os herdeiros do golpe da República estão reunidos no tal "centrão" agora decididos a incendiar o que resta da nossa liberdade!

Desgraça pouca é bobagem. A inclemência das chamas que consumiram o nosso Museu Nacional soa como um doloroso aviso aos cidadãos brasileiros para que sob hipótese alguma elejam aqueles que desejam incendiar o Brasil. E todos sabem muito bem quem são eles. E desta feita a tarefa de identificá-los ficou extremamente fácil. Eles estão todos no dito "centrão" e decididos, como já disse, a incendiar a nossa liberdade.

24 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Sem palavras... :(

Anônimo disse...

Os nazistas queimaram o Reichstag e os petistas e psolistas a Quinta da Boa Vista. A história não muda, muda só os personagens e época.

Anônimo disse...

Destruíram e aparelharam o judiciário, a (in)segurança Pública, daí esses organismos dantescos não irão aprofundar nas investigações, pois irão chegar aos comunas FDPs.
P.S: a direção administrativa do museu pertence em sua totalidade a esquerdumes. Tá difícil!

Eduardo

Anônimo disse...

Nas pedras guias da Georgia ha dez frases escritas, que tmb chamam de os "Dez mandamentos da Nova Ordem Mundial". Umas dessas frases diz: "Controlar a paixão, a fé, tradição e todas as coisas com razão moderada".

https://thoth3126.com.br/as-pedras-guias-da-georgia-dez-mandamentos-para-a-nova-ordem-mundial/

Observem, a nossa música sertaneja raiz sofreu uma transformação drástica. As grandes duplas sertanejas de antigamente, como por exemplo, Praião e Prainha, Belmonte e Amarai, José Fortuna e Pitangueira, Pedro Bento e Zé da Estrada, Milionário e José Rico e tantos outros grandes cantores sertanejos morreram quase todos.
Ouvindo Praião e Prainha percebe-se a simplicidade, a humildade expressa em suas canções. Uma verdadeira maravilha. O Praião faleceu em fevereiro de 1973 de um acidente de carro com apenas 35 anos. O Prainha formou uma dupla com um novo Praião e estavam indo muito bem até que faleceu em 1992 com problemas de saúde com 51 anos. Coincidentemente (?) o Belmonte faleceu 1972 com apenas 35 anos, 5 meses antes do Praião, também em um acidente de carro.
Mostro aqui um exemplo de um grande cantor que não é sertanejo, mas eu quero mostrar as mudanças que houve, o Moacyr Franco. Vejam 2 videos dele, um cantando em 1972 e o outro em 2013. até o ritimo é mais acelerado. Há uma diferença muito grande.

Ele cantando em 1972
https://www.youtube.com/watch?v=BPZkMp9nZFU

Neste ele cantando em 2013
https://www.youtube.com/watch?v=ZKsYXV6BZTw&list=RDZKsYXV6BZTw&t=48

Há videos no yotutube com relatos de pessoas afirmando que veio gente de fora pra bagunçar com a nossa música.
https://www.youtube.com/watch?v=Wydk7A4J6Tk

Neste video tem um relato do Sergio Malandro sobre essa bagunça que fizeram.
https://www.youtube.com/watch?v=VkMf9SiR0K8

Tacharam a nossa música romântica de brega para provocar vergonha, se sentir constrangido em cantar ou gostar de ouvir.

Cantores como: Antonio Marcos, Paulo Sergio morreram jovens.

Ha pessoas muito interessadas em destruir nossa cultura. Está claríssimo, não podemos mais expressar sentimentos, emoção. Querem nos transformar em pessoas frias, sem sentimento. Querem nos transformar em robôs ou zumbis (psicoptas).

Vou deixar uma pergunta no ar: A quem interessava um crime tão bárbaro como foi o assassinato da família Romanov da Russia?

Nazismo, Comunismo, Fascismo, terrorismo tem face e nome e são faces da mesma moeda. Tirem suas próprias conclusões.








Anônimo disse...

Os componentes do CENTRÃO SÃO COMUNISTAS JUNTO COM SEUS ALIADOS e mais a corriola que os ajudava a saquear o Brasil, do PMDB, farinhas do mesmo saco, caso dos vagabundos hoje dentro do (P)MDB, e a turma brava que ocupa os cargos até final desse ano quando serão varridos da política pelo voto das redes sociais!
O aparecimento das redes sociais desmascarou todas as quadrilhas dentro do governo brasileiro e apoiadore$, em geral banqueiros e mega empresarios, antes bem camuflados pela grande maioria dos jornais, revistas e redes de televisão, hoje desqualificados, desacreditados e no lixo da historia!

Ferreira pena disse...

O que escreveu está de acordo com a verdade, parabéns Aluízio por ser tão claro. Não entende quem não quer.

Anônimo disse...

Apagar a memoria e reescrever a história é com comunista mesmo. Não tenho duvidas sobre o que aconteceu.
Mais um motivo para votar no Bolsonaro. Não importa se o Bolsonaro sabe de economia, saúde, educação, a prioridade é acabar com esses comunistas.

"VIVA !, BOLSONARO JÁ ESTÁ nos '40%' !!!" disse...

Enquanto eles(as) deixam(ram) a Nação, ESTARRECIDA, sob cinzas:...
=====
...o TRE Vagal Baiano - assim como ocorreu na 1ª eleição com a Capivara da Dilma -
NÃO PERMITIU QUE SEJA REVELADO AO POVÃO, DURANTE A CAMPANHA,
as NOTÓRIAS e ROBUSTAS OCORRÊNCIAS LAVA-JATEANAS do ELEMENTO LULARESCO "JAQUES WAGNER" e seu PIMPOLHO "RUI de COSTA":
=
https://www.oantagonista.com/brasil/tre-tira-ar-propaganda-contra-o-pt-da-bahia/
=
C-E-N-S-U-R-A !!!...Transformada em Jurisprudência Simiesca...
o Povo baiano é realmente chegado à um "Méu Réi" de estimação que carregue a Coleira de Babados.
======
Aliás, observaste, Grande Amorim, a Indiguinação(sic) fabricada pelo "CAITANDO e $eus Baianos",
Addicted MAMADORE$ OFICIAIS do JABÁ da RUANÊ,
querendo pontuar e se apropriar da narrativa sobre a DEGENERADA e DECADENTE CONVERGÊNCIA SOCIALISTA entre
o MUSEU NACIONAL,
a REITORIA da UFRJ (BECO-SEM-SAÍDA do PSOL, PCdoB e Camaradinhas Comunistas e Esquerdóides)
&
do Fatídico MinC - Miniséria da Curtura
Espécies, as(os) qüais, viveram, Todos(as)
de
Desviar e DESENCAMINHAR RecuR$o$ Público$ e/ou i$ento$ para seus próprios bolsos
ao longo das últimas décadas sob a Política Pragmática do "Meu-pirão-primeiro", implementada com absoluto S-U-C-E-S-S-O - para eles(as), diga-se -
através da FALIDA "NOVA REPÚBLICA" e seus complementos...
======
Saudações Caro Aluízio.
======
======
na correria,
ABC

Anônimo disse...

O incêndio é apenas mais um sintoma da incompetência, descaso e esculhambação geral que tomou conta do país.
.
Pode-se dizer que, antes do incêndio, o museu esculhambado e largado já era a cara e a alma do Brasil. Hoje, é representação do futuro reservado a ele caso ninguém faça nada para por um fim a essa zona: um monte de escombros e cinzas.

Anônimo disse...

"O incêndio é apenas mais um sintoma da incompetência, descaso e esculhambação geral que tomou conta do país."
Acha mesmo? O museu é dependência do UFRJ, o reitor e toda a diretoria é comunista. Acha que comunista está interessado em preservar a história do Brasil?
Agora é Bolsonaro. Como diz o comentário acima, não importa se o Bolsonaro sabe de economia, saúde ou educação. Primeiramente tem que acabar com essa bandalha comunista!
O Macri deu uma vacilada na Argentina e os comunas partiram para cima. A Argentina foi para o fundo do poço. É isso que vai acontecer no Brasil se não acabarmos com esses comunistas.

Anônimo disse...

O mesmo aconteceu com o "Canecão" uma tradicional casa de shows em Botafogo, Rio de Janeiro,inaugurada em 1967 foi referencia turística, mais ou menos como o Moulin Rouge de Paris, fechou em 2008.

"O lamentável abandono do Canecão"

"O Canecão foi por muitos anos a principal casa de shows do Rio de Janeiro e uma das principais do Brasil. Hoje é apenas um lixão da UFRJ, a faculdade que abriga o DCE que queria morte aos cristãos mostrado aqui: http://on.fb.me/1tQPgzs
Inaugurado em 1967, o Canecão foi palco de apresentações dos grandes nomes da música brasileira e alguns shows históricos como o da volta de Raul Seixas mostrado no documentário “Raul – O Início, o Fim e o Meio” e de Cazuza, pouco antes de morrer, um momento único que é mostrado no filme “Cazuza – O Tempo Não Para”.
Na parede da casa, uma das mais importantes obras de um artista plástico brasileiro: o mural pintando por Ziraldo em 1967 com 32 metros de comprimento e 6 metros de altura. É uma obra impressionante, recentemente digitalizada, de deixar qualquer um de queixo caído.

Em 2010, a UFRJ venceu uma longa batalha judicial contra os antigos donos e assumiu a casa. Várias pichações apareceram como “cultura não é mercado”, “o Canecão é da UFRJ e do povo” e palavras de ordem do gênero.

Quatro anos depois, o Canecão é um prédio fantasma, abandonado, e segundo técnicos parte da estrutura já está condenada. O isolamento acústico se perdeu e a vitória judicial da universidade significou a morte de uma das mais vibrantes e icônicas casas de show do país. Não há previsão de reinauguração da casa."
https://www.institutoliberal.org.br/blog/o-lamentavel-abandono-canecao/

Tudo, mas absolutamente tudo que tem administração esquerdopata, com seus eternos chavões " cultura não é mercado" " Canecão é da UFRJ e do POVO" acaba exatamente no lixão ou como o Museu Nacional, este deteriorado por governantes como Lula/Dilma, sabe-se que desde 2014 nem mais os 520 mil , 247 mil em 2015, mas o culpado é Temer, sem querer defender ninguém, mas verdades são verdades.

Anônimo disse...

No Brasil promover a "Arte e Cultura" é fácil. Difícil foi cuidar do Museu Nacional a primeira instituição científica da história do país. Um acervo de aproximadamente 20 milhões de itens, literalmente viraram cinzas enquanto isso os que " vendem a sua cultura" recebem milhões

CONFIRA Parte I:

LUAN SANTANA
Valor aprovado: R$ 4.143.325,00
Tipo: Shows ao vivo
Ano: 2014
Apesar da Lei Rouanet ter sido criada com o intuito de auxiliar artistas menores com pouca visibilidade, na prática as coisas funcionam um pouco diferente.
Em 2014, o Ministério da Cultura aprovou um incentivo de 4,1 milhões.. Entre as justificativas para aprovação, o Ministério alegou “democratizar a cultura” e “difundir raiz sertaneja pela música romântica”.

ICO SANTA CRUZ
Valor aprovado: R$ 1.086.214,40
Tipo: Shows ao vivo
Ano: 2013
Assim como Luan Santana, o grupo Detonautas Roque Clube, liderado por Tico Santa Cruz, é outro artista famoso na lista... para a realização de uma turnê em 25 cidades do país.

MC GUIMÊ
Valor aprovado: R$ 516.550,00
Tipo: DVD musical
Ano: 2015
O funkeiro MC Guimê, apesar de faturar, segundo estimativas, R$ 300 mil por mês, foi autorizado a captar R$ 516 mil para a produção de um DVD, que será gravado durante um show na cidade de São Paulo. .

RITA LEE
Valor aprovado: R$ 1.852.100,00
Tipo: Shows e DVDs
Ano: 2012
A roqueira das antigas também não ficou fora dessa, captando altas quantias para financiar seus shows por todo Brasil patrocinando seu DVD em comemoração sua volta após um tempo longe dos palcos.

HUMBERTO GESSINGER
Valor aprovado: R$ 1.004.849,00
Tipo: DVD Musical
Ano: 2012
... para gravar um DVD solo em comemoração aos seus 50 anos de idade.

MARIA BETHÂNIA
Valor aprovado 1.356.858,00
Tipo: Blog
Ano: 2011
Possivelmente um dos blogs mais caros do mundo, “O Mundo Precisa de Poesia” tinha a intenção de levar diariamente uma nova poesia, lida em vídeo, por Maria Bethânia durante um ano...

CLAUDIA LEITTE
Valor aprovado: R$ 5.883.100,00
Tipo: Shows ao vivo
Ano: 2013
...foi aprovada para captar quase R$ 6 milhões pelo programa para a realização de 12 shows em cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste em 2013. Em meio a críticas, a cantora acabou recebendo “somente” 1,2 milhão de reais em apoio...

PEPPA PIG
Valor aprovado: R$ 1.772.320,00
Tipo: Teatro infantil
Ano: 2014
Até mesmo a porquinha britânica está na lista .. Mesmo sendo personagem de um dos desenhos mais famosos da TV por assinatura.. E não pense que é uma obra de caridade: segundo a ficha apresentada pelos produtores, apenas 10% dos ingressos serão distribuídos gratuitamente.

MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS
Valor aprovado: R$ 25.319.712,98
Tipo: Concerto musical
Ano: 2013
Já pensou ser aprovado para receber mais de 25 milhões de reais sem precisar mover um dedo para isso? Foi o que aconteceu com o maestro João Carlos Martins, em 2013...

PAINEL ARTÍSTICO SP
Valor aprovado: R$ 5.714.399,96
Tipo: Música “Popular”
Ano: 2013
.. “um painel artístico de difusão cultural nos segmentos da música, dança e artes cênicas” no Club A, em São Paulo.

SHREK
Valor aprovado: R$ 17.878.740,00
Tipo: Teatro
Ano: 2011 e 2012
A produção acima custou R$ 11,3 milhões – a captação de recursos não atingiu o limite aprovado. ..
E, apesar do aporte multimilionário, os ingressos para a peça do ogro não saíram de graça, chegando a custar R$ 180 por pessoa.

CIRQUE DU SOLEIL
Valor aprovado: R$ 9.400.450,00
Ano: 2005
Durante sua passagem pelo Brasil em 2005, o canadense Cirque Du Soleil...O valor aprovado pelo MinC também é questionável quando levado em conta o preço dos ingressos, que chegavam a custar mais que o salário-mínimo da época..

CLÁUDIA RAIA E EDSON CELULARI
Valor aprovado: R$ 10 milhões
Tipo: Teatro
Ano: 1997 a 2015
Os atores Claudia Raia e Edson Celulari, que se separaram em 2010, são identificados como donos de uma conta conjunta que, em 2006/2007, guardava um total de US$ 135,7 mil. 2006/2007

Fonte:
https://polemicodemaisbrasil.blogspot.com/2016/05/lista-lei-rouanet-artistas-e.html

Anônimo disse...

Lei Rouanet, a "cultura" para o povo e festa para ...

Parte 2

FRANCISCO CUOCO
Valor aprovado: 224,8 mil
Tipo: Teatro
Ano: 2006/2007
O nome do ator Global também aparece na lista do SwissLeaks como Beneficiário da lei Rouanet.

MAITÊ PROENÇA
Valor aprovado: US$ 585,2 mil
Tipo: Teatro
Ano: 2006/2007

JÔ SOARES
Valor aprovado: R$ 1.957.910,00
Valor total: R$ 3.254.385,97
Tipo: Teatro
Ano: 2005 a 2010
Um dos principais beneficiários, com uma elevada quantia proprietário de inúmeras contas na Suíça..como vários artistas dessa lista Jô Soares defende o governo Dilma.

ANDRUCHA WADDGTON (marido de Fernanda Torres)
Valor aprovado: R$ 11,8 milhões
Tipo: Cinema/Teatro
Ano: 2000/2007
A Conspiração Filmes, de Andrucha, captou R$ 11,8 milhões, conforme dados do Ministério da Cultura (MinC). O dinheiro foi liberado para projetos como “Taça do Mundo é Nossa Casseta & Planeta O Filme”, “Matador” e “Eu Tu Eles” e Diversas peças Teatrais.

CAETANO VELOSO
Valor aprovado: R$ 2 milhões
Tipo: Shows ao vivo
Ano: 2009
Um defensor assíduo do Partido dos Trabalhadores,calculasse que Caetano Veloso tenha recebido no mínimo 2 milhões da lei Rouanet no ano de 2009,isto é,sem contar com as palestras e comícios patrocinados pelo (PT).

GILBERTO GIL
Valor aprovado: R$ 3 milhões
Tipo: Shows ao vivo/DVD
Ano: 2009/2010
O ex-ministro Gilberto Gil teve um projeto aprovado pela lei Rouanet para realização de dois shows que foram utilizados na produção de um DVD.
Na sua época de ministro em 2003, Gil foi um dos grandes colaboradores para manutenção de lei Rouanet.

CHICO BUARQUE/NAMORADA
Valor aprovado: 4,9 milhões
Tipo: Shows ao vivo/CD
Ano: 2007/2013
Um fato interessante é que além de Chico Buarque receber os benefícios da lei Rouanet, Thais Gulin conseguiu R$ 801.200 para produzir o terceiro CD de sua carreira.

PEDRO BIAL
Valor aprovado: R$ 7 milhões
Tipo: Cinema/Teatro
Ano: 2013
Pedro Bial escreveu um musical sobre a vida do apresentador Chacrinha e recebeu incentivo da Lei Rouanet para colocar o espetáculo em cartaz.

PRETA GIL
Valor aprovado: R$ 1.384.609,50
Tipo: Shows ao vivo
Ano: 2014
Foram aprovados especificamente no ano de 2014 verbas via lei Rouanet para desfiles do Bloco da Preta,porém desde 2010 está lei beneficia tal evento,somados os custos ultrapassariam R$ 6,5 milhões.
Também á fortes indícios que dinheiro público tenha sido usado em sua festa de casamento no ano de 2015.
.....
Fonte:
https://polemicodemaisbrasil.blogspot.com/2016/05/lista-lei-rouanet-artistas-e.html

Anônimo disse...

Lei Rouanet, a "cultura" para o povo e festa para ...

Parte 3

ROBERTO CARLOS
Valor aprovado: R$: 7,4 milhões
Tipo: Shows ao vivo/DVD
Ano: 2007
Embora seja beneficiário desde o surgimento da lei Rouanet, o numero que disponibilizamos como valor aprovado é o ano Record de arrecadação, o dinheiro público foi utilizado em seus cruzeiros vips e shows da virada.
Segundo fontes o valor total durante tanto tempo via lei Rouanet seria algo em torno de R$:150,9 milhões direto dos cofres públicos.

ANITTA
Valor aprovado: 3,5 milhões
Tipo: Shows ao vivo
Ano: 2014
Como outros artistas do gênero Anitta viajou,fez turnês pelo Brasil inteiro com dinheiro da lei Rouanet.

PORTA DOS FUNDOS
( GREGÓRIO DUVIVIER, FÁBIO PORCHAT, ANTÔNIO PEDRO TABET,IAN SBF,JOÃO VICENTE DE CASTRO,GABRIEL ESTEVES )
Valor aprovado: R$7.500.000
Tipo: Teatro/Cinema
Ano: 2016
...Alguns integrantes do grupo humorístico assumiram o apoio total ao Governo da presidenta Dilma.

VAGNER MOURA
Valor aprovado: R$ 1,5 milhões
Tipo: Teatro/Cinema
Ano: 2015
Sabemos que o ator não esconde seu lado petista, mas nos últimos meses provocou indignação nas redes sociais..

BARÃO VERMELHO
Valor aprovado: R$: 10 milhões
Tipo: Shows ao vivo/Cinema
Ano: 2012
Frejat e companhia receberam benefícios para o documentário "A noite nunca tem fim: 30 anos de Barão", com produção da Conspiração Filmes, e mais R$8,6 milhões de reais serão disponibilizados via lei Rouanet para a tour comemorativa.

IVETE SANGALO
Valor aprovado: R$ 1.950.650,84
Tipo: Shows ao vivo/DVD
Ano:2008/2010
A empresa da cantora Ivete Sangalo tem um dos benefícios mais altos e está autorizada a captar quase R$ 2 milhões para turnês, gravações via lei Rouanet.

PARALAMAS DO SUCESSO
Valor aprovado: 3,1 milhões
Tipo: Shows ao vivo/DVD
Ano: 2012
Herbert Vianna e companhia conseguiram aprovação via Lei Rouanet para promover a turnê "Trinta", que celebrará os 30 anos de carreira do trio carioca em dez capitais brasileiras - Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte estão entre elas."..

EDUARDO STERBLITCH
Valor aprovado: R$ 1,2 milhões
Tipo: Teatro
Ano: 2012
Eduardo Sterblitch, Ex integrante do Pânico na Tv... A montanha de dinheiro vai bancar a temporada em São Paulo e a turnê pelo pais do seu espetáculo.

ttps://polemicodemaisbrasil.blogspot.com/2016/05/lista-lei-rouanet-artistas-e.html

Anônimo disse...

Lei Rouanet a "cultura" para o povo e que faz a festa...

Parte Final:

# SÃO TANTOS ARTISTAS E CELEBRIDADES FINANCIADOS (A) PELO GOVERNO QUE PARA ECONOMIZAR O SEU TEMPO, CARO LEITOR, A BAIXO VOCÊ PODE CONFERIR OS NOMES DE MAIS BENEFICIÁRIOS E DEFENSORES DA LEI ROUANET #
Luis Fernando Verissimo, Paulo Jose
José de Abreu, Flavio Aguiar
Carlinhos Brown, Lulu Santos
Zeca Pagodinho, Lenine
João Bosco, Vanessa da mata
Arnaldo Antunes, Otto
Pedro Luis, Leoni
Maria Gadú,Leonardo
Marilena Chaui, Maria Conceição Tavares
Beth Carvalho, Fernando Morais
Alcione, Chico Cesar
Teresa Cristina, Wagner Tiso
Silviano Santiago, Luis Pinguelli
João Pedro Stedile, Emir Sader
Ivana Bentes, Hugo Carvana
Juca Ferreira, Eric Nepomuceno
Chico Diaz, Silvia Buarque
Osmar Prado, Vera Niemeyer
Noca da Portela, Monarco
Nelson Sargento, Sergio Ricardo
Claude Troigross, Paulo Lins
Oto Ferreira, Dudu Falcao
Samuel Pinheiro Guimarães, Sergio Ricardo
Nassif, Benvindo Siqueira
Amir Hadad, Sergio Mamberti
Candido de Oliveira, Beth Mendes
Angela Vieira, Miguel Paiva
Tonico Pereira, Zezé Motta
Rildo Hora, Isabel Lustosa
Julita Lengruber, Caique Botkay
Marieta severo, Bruno Gagliasso
Zeze di Camargo e Luciano, Regina Duarte

https://polemicodemaisbrasil.blogspot.com/2016/05/lista-lei-rouanet-artistas-e.html

Se somarmos as verbas para os que dizem promover a arte e a cultura , sem medo de errar, podemos concluir: no nosso pais a prioridade é a "Arte e a Cultura " daqueles que promovem a SUA festa.
Museus, Tecnologia e a Ciência" é apenas um vago detalhe.

Repetindo:
"No Brasil promover a "Arte e Cultura" é fácil difícil foi cuidar do Museu Nacional, assim como é difícil patentear projetos no INPI(Instituto Nacional de Propriedade Industrial).
Para obter uma patente, leva no mínimo 13 anos, sem falar da dificuldade GIGANTESCA de levar o invento ao empresariado. Dinheiro do Governo nem em sonho, muito ao contrário, mesmo aguardando a anuidade para aprovar o projeto é religiosamente cobrada e não é pouco não.

Pobre Brasil...até quando?

Anônimo disse...

Talvez o incêndio seja um pouco mais que um sintoma da incompetência, descaso e esculhambação, posso até errar, mas o incêndio é o resultado concreto que a institucionalização da corrupção no país é fato e se nada for feito seremos realmente uma Venezuela.
Bosonaro 17, queiram ou não é a chance real de regatar o que foi perdido em mais de uma década.
Pensem nisso!

Anônimo disse...

BNDES

"Quando a reitoria da UFRJ pediu ao BNDES apoio financeiro para o Museu Nacional, em 2015, não previu a implantação efetiva de um sistema de combate a incêndio, apenas a elaboração dos projetos.

Segundo relatório interno obtido por O Antagonista, foi o comitê de patrimônio cultural do banco que identificou a falha e condicionou a liberação dos recursos à apresentação de um plano específico para evitar uma tragédia como a de ontem.

O pedido original contemplava: a) reforma do prédio da biblioteca, b) restauração artístico-arquitetônica do Palácio-sede – salas históricas; c) restauração do telhado do Torreão Sul; e d) elaboração dos projetos executivos de segurança contra incêndio e pânico.

Ou seja, o dinheiro seria apenas para a elaboração dos projetos.

A equipe técnica do BNDES considerou que os itens eram insuficientes para a resolução do problema e recomendou “o apoio a uma reestruturação mais abrangente do sistema elétrico, a transferência das coleções armazenadas em líquidos inflamáveis para fora do prédio histórico devido ao risco que representavam, além de prever recursos para a estruturação de um Fundo Patrimonial (endowment) em benefício do Museu Nacional, como forma de proporcionar recursos de longo prazo para sua manutenção”.

Recomendou-se também incluir como obrigação da UFRJ direcionar um orçamento anual de manutenção do Museu, após a conclusão das obras de restauro.

O licenciamento do Museu para a obtenção do dinheiro só foi obtido no segundo semestre de 2017. O empréstimo foi aprovado em dezembro e sua contratação efetiva – após a entrega da documentação exigida – foi realizada em 6 de junho de 2018.
A liberação estava prevista para depois do período eleitoral."
Fonte
https://www.oantagonista.com/brasil/pedido-da-ufrj-ao-bndes-nao-previa-sistema-de-combate-a-incendio-no-museu-nacional/

Mas o incêndio chegou antes

Anônimo disse...

"Os arqueólogos gargalharão quando derem de cara com uma manifestação da senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT:
“O museu é mais uma vítima do golpe, da turma do austericídio.”
Constatarão que o torniquete financeiro que asfixiou museu foi agravado sob Dilma Rousseff, a quem Gleisi servira como ministra-chefe da poderosa Casa Civil da Presidência.
Desde o primeiro mandato de Dilma que o Museu Nacional, subordinado à Universidade Federal do Rio, não recebia nem mesmo a totalidade dos R$ 520 mil anuais que deveriam custear sua manutenção. A rubrica murchou para R$ 427 mil em 2014. Gleisi não chiou. A cifra caiu para R$ 257 mil em 2015. Nem um pio de Gleisi. Em 2016, ano do impeachment, liberaram-se R$ 415 mil. Nada de Gleisi. No ano passado, R$ 346 mil. E Gleisi: “zzzzzzzzzzzz”. ...

https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2018/09/03/ha-cinismo-sobre-as-cinzas-do-museu-nacional/

Já os camaradas ditadores de Cuba, Venezuela, Bolívia e da África era só estalar os dedos e o dinheiro jorrava do BNDES.






Anônimo disse...

O incêndio do Museu Nacional materializa o Brasil sob escombros.
Nos governos Lula/Dilma o golpe foi mortal, a economia, ciência e tecnologia, a ética, a moral viraram cinzas, mas financiavam países de ditadores camaradas e fomentaram a corrupção.

No BNDES, se chegar, o PT sob o comando de Lula/Dilma fará o mensalão e o petrolão parecerem troco de flanelinha. Segundo levantamento:

"Investimentos" que o BNDES considerou estarem aptos a receberem investimentos financiados por recursos brasileiros:

Porto de Mariel (Cuba): Valor da obra – US$ 957 milhões (US$ 682 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Hidrelétrica de San Francisco (Equador): Valor da obra – US$ 243 milhões. Empresa responsável – Odebrecht. Após a conclusão da obra, o governo equatoriano questionou a empresa brasileira sobre defeitos apresentados pela planta. A Odebrecht foi expulsa do Equador e o presidente equatoriano ameaçou dar calote no BNDES.
-
Hidelétrica Manduruacu (Equador): Valor da obra – US$ 124,8 milhões (US$ 90 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht. Após 3 anos, os dois países ‘reatam relações’, e apesar da ameaça de calote, o Brasil concede novo empréstimo ao Equador.
-
Hidrelétrica de Cheglla (Peru): Valor da obra – US$ 1,2 bilhões (US$ 320 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Metrô Cidade do Panamá (Panamá): Valor da obra – US$ 1 bilhão. Empresa responsável – Odebrecht.
Autopista Madden-Colón (Panamá): Valor da obra – US$ 152,8 milhões. Empresa responsável – Odebrecht.
-
Aqueduto de Chaco (Argentina): Valor da obra – US$ 180 milhões do BNDES. Empresa responsável – OAS
-
Soterramento do Ferrocarril Sarmiento (Argentina): Valor – US$ 1,5 bilhões do BNDES. Empresa responsável – Odebrecht.
-
Linhas 3 e 4 do Metrô de Caracas (Venezuela): Valor da obra – US$ 732 milhões. mpresa responsável – Odebrecht.
-
Segunda ponte sobre o Rio Orinoco (Venezuela): Valor da obra – US$ 1,2 bilhões (US$ 300 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Barragem de Moamba Major (Mocambique): Valor da obra – US$ 460 milhões (US$ 350 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Andrade Gutierrez.
-
Aeroporto de Nacala (Moçambique): Valor da obra – US$ 200 milhões ($125 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
BRT da capita Maputo (Moçambique): Valor da obra – US$ 220 milhões (US$ 180 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Hidrelétrica Tumarím (Nicarágua): Valor da obra – US$ 1,1 bilhão (US$ 343 milhões). Empresa responsável – Queiroz Galvão.
-
Projeto Hacia El Norte – Rurrenabaque-El-Chorro (Bolívia): Valor da obra – US$ 199 milhões. Empresa responsável – Queiroz Galvão
-.
Abastecimento de água da capital peruana – Projeto Bayovar (Peru): Valor não conhecido. Empresa responsável – Andrade Gutierrez.
-
Renovação da rede de gasoduto em Montevideo (Uruguai): Valor não informado. Empresa responsável – OAS.
-
Existem mais 3000 (três mil) empréstimos concedidos via BNDES apenas no período entre 2009 e 2014, porém nem o BNDES nem e o Governo Federal fornecem valores

http://leonardosarmento.jusbrasil.com.br/artigos/171125726/bndes-patrocina-ideologia-partidaria-do-governo-enriquece-protagonistas-do-sistema-e-empobrece-o-brasil-descortinando-seu-veu-protetor

Isto são financiamentos que se sabe, mas deve ser apenas uma gota de água nesse mar imenso e desconhecido de nós povo brasileiro que pagamos a conta.

Bolsonaro 17 neste momento é o única saída.

Anônimo disse...

POR SINAL, ALIADOS!
O PT sempre foi os terroristas do ISIS destruindo a cidade histórica de Palmira!

Heloisa disse...

Em Nova Iorque há uma estátua de José Bonifácio. Aqui no Brasil não sei de nenhuma. Será que nem em Santos, terra natal dele?

Anônimo disse...

A esquerdalha quando vê cena como essa chega a gozar nas calças...

Anônimo disse...

Heloísa
Felizmente temos:
"A homenagem a José Bonifácio de Andrada e Silva só surgiria em 1972. A ideia de DOAR uma estátua do grande artífice de nossa independência partiu da comunidade libanesa de São Paulo, em comissão formada por figuras como então ex-prefeito Paulo Maluf (1969-1971) e o engenheiro Miguel Badra.
A homenagem era uma forma de retribuir ao Brasil a acolhida do país aos libaneses, dando-lhes oportunidade de contribuir com o desenvolvimento brasileiro. Para executar o trabalho foi escolhido o nome do escultor Alfredo Cheschiatti.
http://www.saopauloantiga.com.br/monumento-a-jose-bonifacio/"

Quer dizer o Patriarca da Independência, teve seu monumento depois de mais de um século, onde pode-se ler" Ao Brasil a Coletividade Libanesa E Seus Descendentes "
7-9-1822 - 7-9-1972
A de NY tem suas curiosidade
"A curiosa e bem cuidada estátua foi um presente do governo brasileiro à cidade de Nova Iorque nos anos 50. À época, para desenvolver o monumento foi criado um concurso público para escolher o artista que iria esculpir, em bronze, a estátua do Patriarca da Independência. O escolhido foi José Otávio Correia Lima (1878-1974), cujo projeto vencedor impressionou bastante a banca de seleção....em uma cerimônia realizada no primeiro local onde ela foi instalada, na Sexta Avenida esquina com a Rua 42 oeste.
No final dos anos 80, o hoje valorizadíssimo Bryant Park era um local bastante diferente, transformado em um ponto degradado e de consumo e venda de drogas, muito parecido com o que vemos hoje na região da Luz, aqui em São Paulo. À época, para reverter a situação e recuperar o local definitivamente, foi montada uma comissão que obteve êxito, transformando o outrora parque decadente novamente em um local de bastante prestígio e de atividades turísticas e culturais. Quando o Bryant Park ficou pronto, em meados dos anos 90, houve um problema com a escultura de José Bonifácio. Ela não foi colocada no local onde ela se encontra hoje, mas em uma posição que inicialmente não valorizava a exibição da mesma, o que levou à época a Comissão de Arte local a interceder até que o problema fosse resolvido. Foi assim que o monumento foi mais uma vez movido, sendo agora posicionado em um local bastante privilegiado do parque, próximo à Rua 40 oeste, no local que é chamado de Nikola Tesla Corner.
http://www.saopauloantiga.com.br/o-patriarca-da-independencia-do-brasil-em-nova-iorque/

Com Lula foi deferente o monumento em homenagem a sua família migrante, no Parque Dona Lindu(homenagem a mãe de Lula) em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, cuja obra foi questionada por não ter área verde para amenizar o calor.

"..Terreno cedido pelo Governo Federal à prefeitura do Recife na praia de Boa Viagem.... O local antes pertencera à Aeronáutica...Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer[1], o Parque Dona Lindu recebeu investimentos na ordem de R$ 30 milhões e foi construído numa área de 27.166,68 m², à beira-mar da praia de Boa Viagem (Wikipédia)

"Um monumento à antidemocracia e ao malogro urbanístico que marcou os últimos anos da primeira gestão petista recifense.
As necessidades de um alívio para o quente microclima de Boa Viagem, de uma área verde bem arborizada para o morador daquele bairro (e dos mais próximos) passear, sentar e relaxar,.. Nada disso foi relevante para o grupo petista ...
Lindu, a mãe de Lula, gente que nada teve a ver com a cidade do Recife, ... tantos finados recifenses que poderiam ter sido candidatos a homenageados e tido seus nomes postos em votação – sim, a democracia fez falta até no nome. “Dona Lindu” parece mais uma apologia ao petismo de Lula e do seu compadre João I.
http://acertodecontas.blog.br/artigos/um-monumento-antidemocracia-e-ao-mau-urbanismo/

Anônimo disse...

Essa destruição total, pelo fogo, do Museu Nacional no Rio, está para a ciência, a história, a arte e a cultura assim como o rompimento da barragem da mineradora nos arredores de Mariana e sobre o Rio Doce (MG/ES) está para a causa ambiental. Lama, fogo e cinzas. Devastação. Forças da natureza provocadas através de mãos e cérebros marxistas, comunistas e socialistas radicais, tudo em prol do mal. Só a narrativa deles, seus dogmas, planos e objetivos é que são importantes. O resto é detalhe. A gente é detalhe.