TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, setembro 29, 2018

"EU APOIAVA AMOÊDO, AGORA APOIO BOLSONARO", AFIRMA ARQUITETO QUE DEFENDE O LIBERALISMO.

Por João Cesar de Melo
Transcrito do site do Instituto Liberal

Sou formado em arquitetura e urbanismo pela UFES, mas trabalho como artista plástico desde 1999. Vivo exclusivamente de vender pinturas para pessoas e empresas comuns.
Sete anos atrás comecei a ler e escrever sobre liberalismo. Publiquei mais de 300 artigos no IL e no ILISP, muitos criticando Bolsonaro. Com muita satisfação, vi o movimento liberal ganhando público. Vinha até aqui apoiando a candidatura de João Amoêdo. Na semana passada, eu estava procurando uma camisa do NOVO para comprar. Então, me dei conta de que estou fazendo o jogo do PT. Eu e muitas outras pessoas. O PT está manipulando até os antipetistas.
Permita-me gritar uma verdade em seu ouvido: ESTAMOS NO BRASIL!
Aqui, meu amigo, um cidadão comum não tem condições de alimentar purismos ideológicos durante uma campanha eleitoral.
Imersos nessa tragédia democrática, nosso principal esforço deve ser tirar o PT do poder, não levantar bandeirinhas legais que nos fazem sentir pessoas puras. ESTAMOS NO BRASIL!
Tudo o que o PT quer é que, nesse primeiro turno, liberais mantenham o idealismo e votem no Amoêdo, que os sociais democratas votem em Alckmin, que os paranaenses votem no Álvaro Dias, que os “sustentáveis” votem na Marina. Isso dilui o antipetismo, não permitindo que uma massa de pessoas vote em Jair Bolsonaro, o único candidato que pode derrotar o PT em todo o seu significado.
A campanha contra Bolsonaro é apenas mais um factoide que a esquerda criou para beneficiar o PT.
Uma pergunta: qual o sentido de se votar no João Amoêdo por idealismo e logo depois ver a classe política comemorando a vitória do Haddad, a liberdade de Lula e a continuação do sistema do qual todos nós reclamamos?
O fato é que, se o Brasil virar uma Venezuela, João Amoêdo vai pegar sua fortuna e vai morar num país desenvolvido, enquanto eu vou para a sarjeta, revirar o lixo atrás de comida.
Não estou exagerando. Tudo o que está sendo tentado aqui foi realizado na Venezuela; e tudo o que foi feito por lá teve o apoio de pessoas como Fernando Haddad, Lula, Dilma… e dos artistas que estão hoje engajadíssimos na campanha “elenão”.
Os venezuelanos nunca imaginaram que se tornariam a próxima Cuba.
Mais seis perguntas:
1 – No país com as maiores taxas de violência, com os piores índices de saúde e de educação, com uma altíssima taxa de desemprego, as pessoas precisam se preocupar mesmo é em impedir que um homem grosso como Bolsonaro chegue ao poder?
2 – No país onde organizações como CUT, MST e o MTST promovem frequentes invasões e depredações de propriedade privada, onde lideranças da esquerda fazem frequentes ameaças a juízes, promotores e jornalistas, onde pessoas comuns são xingadas de fascistas simplesmente por não serem de esquerda, o problema está mesmo nas infelizes metáforas de Bolsonaro?
3 – No país onde metade da população ganha até um salário mínimo, onde metade das residências não tem acesso a rede de esgoto, onde 20% dos jovens não estudam nem trabalham, onde 70% dos jovens terminam o ensino médio mal sabendo escrever o nome, a prioridade do país é eleger um presidente comprometido com a pauta LGBT e com a legalização do aborto e da maconha?
4 – No país onde três candidatos (Fernando Haddad, Ciro Gomes e Guilherme Boulos) a presidente da república prometem censurar a imprensa e a justiça, e ainda defendem a ditadura de Nicolás Maduro (que já assassinou 8,2 mil pessoas nos últimos três anos, segundo a ONG Anistia Internacional), a grande ameaça à democracia brasileira é Jair Bolsonaro?
5 – No país onde grupos de esquerda promovem frequentes protestos violentos, os extremistas são os apoiadores de Bolsonaro?
6 – Qual foi a reação dos acusados de serem extremistas quando o candidato deles sofreu uma tentativa de assassinato promovida por um militante de esquerda? Invadiram e depredaram quantos veículos de comunicação? Espancaram quantos militantes do PT nas ruas? Atearam fogo em quantos ônibus? Bloquearam quantas estradas?
Gente, pelamordedeus… Parem de fazer o jogo do PT!
Nosso problema é o PT, é o Lula. Eles representam uma organização criminosa que está controlando tudo e todos. A maior recessão e o maior esquema de corrupção da história foram promovidos pelo PT, não por Jair Bolsonaro.
O PT vem fraudando as eleições desde 2002 por meio de sucessivas campanhas financiadas com dinheiro ilegal.
Em 2014, Dilma fraudou as contas do governo para enganar 50 milhões de eleitores.
Em 2015 ela sofreu o impeachment, mas, num acordão entre PT e MDB, teve seus direitos políticos preservados. Nesse momento, Dilma lidera a disputa para o senado por Minas Gerais, estado no qual ela sequer reside.
O PT está fraudando o atual processo eleitoral por meio de mais uma campanha ilegal, na qual mostra Lula como candidato. Promovendo o maior tumulto processual e a maior campanha difamatória da história do Brasil, o PT manteve Lula no noticiário mesmo depois que ele foi preso. O PT impõe as pautas e as mentiras contra Bolsonaro e em favor de Haddad, manipulando a opinião pública. Isso é fraude!
Ontem, o Jornal F. de São Paulo publicou reportagem dizendo que Bolsonaro havia ameaçado de morte a ex-mulher. Hoje, ela gravou um vídeo desmentindo. É isso o que está acontecendo o tempo inteiro.
A pecha de que Bolsonaro odeia gays, mulheres e negros é um perverso engodo midiático que está sendo engolido por muitos antipetistas.
Quanto ao Fernando Haddad, ele é mais um bandido. Um bandido que não esconde de ninguém que trabalha para outro bandido, que por sua vez deixa bem claro que, se voltar ao poder, fechará todas as brechas que permitiram o impeachment e a Lava Jato.
Três semanas atrás, Fernando Haddad foi denunciado por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Ele ainda é réu noutro processo, que acusa sua campanha de reeleição para a prefeitura de São Paulo, em 2012, de ter recebido dinheiro ilegal.
Fernando Haddad é só mais um petista.
Prestem atenção: toda a esquerda liderada pelo PT está acuada. Ela sabe que agora existe uma massa gigantesca de pessoas conscientemente de direita. Mesmo que Haddad vença, eles terão diante de si dezenas de milhões de pessoas inconformadas. A hegemonia da esquerda acabou. Ela não tem mais o PSDB para compor o ilusionismo democrático. Hoje, é esquerda vs direita.
Então, só resta uma coisa ao PT: acabar com todas as possibilidades de a direita vencer essa ou qualquer outra eleição.
Passo a passo: Haddad-Lula promoverá uma grande anistia na classe política para livrar da Lava Jato pessoas como Aécio, Temer, Renan, Collor, etc, ao mesmo tempo em que lançará um grande programa econômico para entorpecer trabalhadores e empresários, e a expansão de programas como o Bolsa Família para manter a fidelidade dos mais pobres.
Enquanto a economia cresce artificialmente e o povo é tomado de otimismo, o PT vai aprovar – com o apoio da classe política que ele acabara de salvar − mecanismos legais de controle da imprensa, da justiça e das forças armadas, além de concentrar mais poder no executivo.
Quando a bolha econômica estourar, o povo vai se revoltar mais uma vez, porém, sem liberdade para promover protestos nas ruas. A imprensa não terá mais condições de denunciar o governo. Nem a justiça. As forças armadas já estarão aparelhadas.
Para conter as pessoas que insistirem em protestar contra o governo, Haddad-Lula criará grupos “anti-fascistas” com poder de agir com violência.
Para explicar a crise econômica, Haddad-Lula jogará a culpa no Estados Unidos e nos capitalistas brasileiros. Criará uma crise diplomática com os americanos. Confiscará fundos e propriedades de empresários.
A economia desabará. A pobreza e a violência urbana explodirão.
Sob a justificativa de proteger o governo eleito democraticamente, Haddad-Lula reformará a constituição de modo a que o processo democrático permita que apenas pessoas ligadas ao PT sejam eleitas.
E assim, o Brasil já terá se tornado mais uma “ditadura democrática”, com o ideal socialista sendo atingido: todos miseravelmente iguais.
Foi isso que fizeram na Venezuela. É isso que o PT fará aqui. Não há outra alternativa para o partido sobreviver. Ou ele transforma o Brasil numa ditadura petista, ou o PT acaba.
Faço uma última pergunta: para o que lhe servirá seu idealismo liberal ou seu repúdio a Bolsonaro se você e sua família estiverem desesperados de fome?
Repito: não faça o jogo do PT. Respire fundo e apoie Bolsonaro. E comece agora, no primeiro turno. A cada dia, o PT apresenta Haddad para as pessoas menos instruídas como o “filho de Lula”; e, por isso, cada vez mais se aproxima de Bolsonaro nas pesquisas, alimentando o discurso do “voto útil” do lado de lá, ou seja, do voto naquele que está “caminhando para a vitória”.
Ninguém precisa ser um “petista à direita”. Ninguém precisa apoiar Bolsonaro eternamente. Ninguém precisa gostar de Bolsonaro. Depois das eleições, se for o caso, volte a criticar o Bolsonaro. Mas, agora, só temos ele para impedir que o PT volte ao poder.

20 comentários:

Anônimo disse...

É m total exagero achar que o Haddad vai ganhar votos por se apresentar como o candidato do Lula. O LUla está mais sujo que pau de galinheiro.
O que acontece é que a medida que se aproxima o dia da votação o Ibope e Datafolha tentam turbinar o candidato do PT. Não é a primeira vez que isso acontece. Ao meu ver o PT está derretendo no sul e sudeste. No norte e nordeste o Bolsonaro pode ser surpresa por um simples motivo, ninguém com a consciência limpa votaria no PT. O PT tenta se aproveitar dos desinformados mas com Face e o Zap está cada dia mais difícil.
O Alckmin, Ciro e Marina derreteram e seus eleitores votarão no Bolsonaro ou nulo se tiverem muita antipatia pelo Bolsonoro. Precisa ser muito fdp para votar no PT.

Anônimo disse...

Arquiteto João César de Melo, gostei do seu ponto de vista e do seu pragmatismo. Tamojunto. B17.

Anônimo disse...

O PT sabe que essa eleição já era. Estão arriscando tudo e ver no que dá. Eles estão mais preocupados com o legislativo federal e governos estaduais que tem chances para sobreviverem a longo prazo.

Anônimo disse...

Não é nenhum exagero afirmar que o Haddad pode até ganhar em primeiro turno. Basta que o Ciro, a Marina e o Boulos se juntem e o apoie.

Não sejam IDIOTAS de acreditar que a esquerda está derretendo aqui e ali. Quando se quer o poder por qualquer meio que seja, vejam o que disse o Zé Dirceu.

De fato, precisa ser muito fdp para repetir voto no PT. Mas não caiam na ilusão de que o PT está desmoronando. É uma estratégia não haver grandes manifestações. o inimigo é sorrateiro, guerrilheiro.

REFORCEM A TODO CUSTO A CAMPANHA DO VOTO ÚTIL.


Anônimo disse...

Esse artigo é muito bom. Deveria ser convertido em um vídeo de 4 ou 5 minutos e ser viralizado urgentemente no WhatsApp.

Anônimo disse...

O povo brasileiro não é tonto, sabe interpretar muito bem o que está acontecendo e vai dar o troco nas urnas. Quem entende o que levou o Luladrão até as grades, jamais votará em Haddad, seja no 1 ou 2 turno. O brasileiro que sabe ler e escrever, do Motoboy ao Executivo, sabe que é BOLSONARO 17 ou a volta do PT com Lula solto. Portanto, esqueçamos as pesquisas compradas. BOLSONARO 17 neles, com força e pressão total.

Anônimo disse...

"O futuro presidente do Supremo Tribunal Federal (TOFOLLI) recebe de sua mulher uma mesada de R$ 100 mil, religiosamente depositados num banco de Brasília que não chama atenção. (Detalhe: a mulher do ministro do STF é dona de um grande escritório de advocacia de Brasília que alcançou o sucesso depois que o marido chegou ao topo do Poder Judiciário.)"

Leiam o artigo completo. Muito boa análise.

https://terezacs.blogspot.com/

Anônimo disse...

Excelente texto do João César de Melo, por isso ainda tenho esperança no Brasil. Traduzindo o texto "fique com nojinho do Bolsonaro e traga de volta ao poder aqueles que te enganaram durante treze anos e roubaram o país"!!

Anônimo disse...

Essa estratégia, DIVIDIR PARA GOVERNAR, não é muito novinha. Só a direita xucra não viu e... se deixou dividir para o Lula voltar através do Haddad.
Qualquer um que não apoia Bolsonaro, e que está candidato, pode estar sendo pago pelo PT, para ajudar o PT a voltar ao poder.

Anônimo disse...

Parabéns pela coragem. Falou tudo a verdade como ela é. É de tirar o chapéu.

Anônimo disse...

O PT é um remédio amargo que o povo já tomou e não viu resultado positivo. Com certeza, não tomará novamente. O brasileiro ama a sua bandeira verde e amarela! BOLSONARO 17 NO PRIMEIRO TURNO !

Ferreira pena disse...

Texto maravilhoso!

Anônimo disse...

O PT é como uma cobra venenosa que entra na sua casa à noite. Não dá para esperar amanhecer para agir. A reação tem que ser no PRIMEIRO momento. Vote BOLSONARO 17 já no PRIMEIRO turno. Pode faltar soro antiofídico no 2 turno.

Anônimo disse...

Quem vai querer trocar a sua liberdade por um Comissário do partido na sua porta. É evidente que o PT vai tentar tomar o poder e o voto será apenas consequência disso. E querem antes que Lula não seja mais cabo eleitoral. Pq sabem que não terão mais outro Lula. Tomam o Poder e as eleições serão apenas para mostrar que existe Democracia. É do tipo a Venezuela tem Democracia até demais. Bolsonaro é a única solução, embora não sendo a melhor, é a única posta na mesa. Até os bovinos, suínos e caprinos conseguem enxergar isso. Pena que não votem.

Anônimo disse...

O PT é como uma cobra venenosa que entra na sua casa à noite. Não dá para esperar amanhecer para agir. A reação tem que ser no PRIMEIRO momento. Vote BOLSONARO 17 já no PRIMEIRO turno. Pode faltar soro antiofídico no 2 turno.

Unknown disse...

Quem apoia esquerda bom sujeito não é.
Acorda Brasil #BOLSONARO

Anônimo disse...

"BOM QUE OS ELEITORES SAIBAM QUE HOUVE ELEIÇÕES. OS ELEITORES DE NADA VALEM MAS OS QUE CONTAM OS VOTOS DECIDEM TUDO" - Lênin!
A não aceitação do voto com cédulas deu muito na cara,em possibilidade -fraudar as eleições - e agora todos sabem disso e qualquer resultado contra Bolsonaro não pode ser aceito - SERÁ FRAUDE GARANTIDA - e partir prá cima dos vagabundos impostores!

Unknown disse...

Parabéns pela coragem de se expor. Uma grande verdade não podemos ter idealismo nesta hora eles vêm com tudo pra cima de nós. O que temos que fazer é banir esta corja d3 vagabundos que se instalou em todos os cantos e mamam nas nossas costas. Fora pute petralhas esquerdopatas

Unknown disse...

Vamos pedir votos sair as ruas e colocar Bolsonaro la antes que seja tarde demais e muitos não podem sair do país como desejariam.

Unknown disse...

Leitura difícil para os que ainda insistem nos candidatos do centrão, mas necessário. Estou com o #Bolsonaro17 desde antes da campanha, pois acompanho o trajeto dele como parlamentar a favor das escolas sem partido, sem material anti homofobia e sem corrupção. #Bolsonaro17 é nosso antídoto contra os comunistas horripilantes!!!