TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, setembro 01, 2018

O BISPO, A GLOBO E O DIABO.


Por Ipojuca Pontes
Transcrito do site Diário do Poder
Dom Celso Antônio Marchiori, então Bispo de Apuracarana, Paraná, ao cabo de prédica em torno da vida, da fé e da família, fez apelo dramático aos seus paroquianos – apelo considerado corajoso, pertinente e  oportuno.
(Antes, observo que o bispo não é qualquer um: estudou em grupo escolar e no Seminário Menor São José, em Curitiba. Fez curso superior de Filosofia pela PUC do Paraná e de Teologia no Studium Theologicum do Paraná. Foi Reitor do mesmo Seminário Menor, diretor espiritual do Seminário de Filosofia Bom Pastor e Vigário da Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, em Curitiba. Em 2008, o Papa Bento XVI nomeou-o Bispo da Diocese de Apucarana).
Não sei se o bispo Marchiori é de “esquerda” ou de “direita”, mas considero o seu veemente apelo digno de um verdadeiro cristão. Eis sua rogativa:
– “Faço aqui um apelo a todos os católicos. Certamente todos nós temos na nossa família algumas pessoas que não são católicas, mas são evangélicas ou de alguma outra religião. Falem com elas e vamos nos unir contra este espírito diabólico que a Rede Globo está espalhando contra a família e contra a religião.
Cuidado com as suas novelas! Nós, católicos, não deveríamos mais assistir a nenhuma novela da Globo. Nós católicos, aliás, não deveríamos  mais assistir à Rede Globo porque a Rede Globo é um demônio dentro das nossas casas. Com suas novelas, com seus programas, inclusive com alguns programas às vezes com aparência religiosa – cuidado! São Paulo Apóstolo fala na Primeira Carta aos Corintios que o Diabo tem o poder de  se transformar em anjo de luz para enganar, se possível, até os eleitos!
Portanto, às vezes, um fervorzinho na Globo não quer dizer que a Rede seja religiosa. Ela é uma Rede manipuladora de opinião e está nos conduzindo para o abismo, para a destruição. Precisamos nos reunir.
Conversando nesses dias com o Pastor Waldir, com o Pastor Daniel, com o Pastor Acioly da Assembléia de Deus, nós falamos justamente isso: precisamos nos reunir contra essa ditadura da Rede Globo. Que nos manipula, que nos destrói e quer que  aconteça justamente isso: que a religião e a família sejam totalmente destituídas, destruídas.
Peçamos à Nossa Senhora Aparecida que venha em nosso socorro, que interceda por nós e que nos ajude, cada dia mais, consistentemente, a sermos fiéis discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!”
Bem, vejamos. Segundo Marx, figura demoníaca que na juventude fez pacto com o diabo e frequentou centros ocultistas, a “religião é ópio do povo” (“Die religion sie ist das opium des wolkes”, conforme explícito na sua “Crítica da Filosofia do Direito de Hegel”.
Para o teórico comunista Antonio Gramsci, mentor da vossa mídia, dos intelectuais orgânicos e dos ativistas acadêmicos em busca de um “novo senso comum”, a religião também é um narcótico, mas que deve ser usado em proveito do “moderno Príncipe” (partido comunista e correlatos) “que toma o lugar, nas consciências, da divindade ou do imperativo categórico” e torna-se “a base da completa laicização de toda a vida e de todas as relações de costumes”. A tomada da igreja, ensina “Il Gobbo”, deve ser feita pela gradativa “ocupação de espaços” objetivando, claro, a hegemonia vermelha, em princípio, totalitária, materialista e ateia.
Sem dúvida, o Bispo Marchiori está coberto de razão: a Rede Globo, em que pese seus anúncios promocionais em torno das “fake news” (ou talvez por isso mesmo) virou um instrumento diabólico preponderante na subversão dos valores morais e espirituais do cristianismo. Suas novelas, em especial, são usinas de transgressões que alimentam, há décadas, sem descanso, a inculpação do crime, a exploração vulgar da violência física e psicológica, a desagregação humana, a mentira institucionalizada, a larga difusão de fraudes, de roubos e do baixo erotismo, sem falar na recente  divinização do gayzismo.
A propósito, numa dessas novelas, em busca da construção de um “novo senso comum”, o casal gay da trama vendia a imagem da perfeita e invejável harmonia conjugal, enquanto, por sua vez, os casais héteros se engalfinhavam em meio a cenas de adultério, extorsões e agressões sem fim. Ao espectador, dopado pela dramaturgia de massa, que passa ao largo das impressões genuínas que qualificam a arte dramática, restava o consolo de que aquele lamaçal exibido, quem sabe, talvez  representasse a normalidade da vida real da qual, graças a Deus, ele ia  escapando.
No cardápio cultural da Globo, as questões da sociedade, em geral conservadora, são descartadas em função das “demandas” das minorias que os mentores ideológicos da Rede, afogados nas mistificações de Marx, Gramsci e do alucinado Marcuse, pretendem situar como básicas para se enredar a “crítica da burguesia” no plano existencial.  (Lembrei-me agora que o principal novelista da Globo, Dias Gomes, durante algum tempo figurão do Partido Comunista no Rio, se jactava de ser “apenas um subversivo” na arrumação de suas novelas).
No plano da informação a Globo parece cumprir a agenda da inútil  ONU terceiromundista, nas mãos do parasitismo diplomático esquerdista, com uma pitada do ideário do Clube Bilderberger, núcleo da banca internacional, interessado em estabelecer uma nova ordem mundial a partir do colossal financiamento de ONGs ambientalistas e agências diversas que sirvam, à moda da casa, aos seus interesses hegemônicos.
Com efeito, propostas como, por exemplo, a descriminalização da droga e do aborto, desarmamento, casamento gay etc, repudiadas pela maioria da população brasileira, contam com a ampla adesão da Rede “progressista”, no momento abjurando (post mortem) os ideais de Roberto Marinho, seu criador.

10 comentários:

Carl disse...

Há algum tempo atrás deixei de assistir à Globolixo.
Está na hora de dar a ela o nosso desprezo!

"Abaixo a grobu"!

Anônimo disse...

ÓTIMO CRISTÃO, BISPO, DESTEMIDO E SE AJUNTANDO A QUEM ESTÁ CONOSCO NESSE ITEM!
E hoje, quanto mais se peca, mais se atola no lamaçal, atribuindo o caos a fatores acidentais, enquanto o principal cada vez mais esquecido e desatendido: desprezo às leis do Senhor Deus por adoção de ideologias, jamais atribuindo à degradação ético-moral e religiosa como por adoção da Ideologia de Gênero, homossexualismo até como um dom, pedofilia para todos, perversão infantil disfarçada de museus instigadores do pansexualismo que não passam de propagadores da libertinagem, novelas e BBBs da Rede Globo da TelePutaria e emissoras com programas afins - a um clic, seu lar é cena de quarto de motel, ao vivo - que agora atrevidamente conspiram contra a infancia e a juventude, querendo ousadamente as transformarem em futuros zumbis, VINDO ISSO DESDE DÉCADA ATRÁS, CADA VEZ MAIS OUSADAMENTE!.
Não pareceria ter o diabo lacrado a boca de quase todos os nossos sacerdotes, mesmo dos bem mais de 600 pastores de denominações protestantes mais influentes do Brasil?
Assim, o diabo os terem aprisionado, de tão poucos que se manifestam contra o perverso sistema atual relativista, além de o diabo se ainda se aproveitando das redes sociais nos smartphones prá fazer suas "homilias"?
Nesse caso acima se inclui o pior de tantos padres nunca advertirem que o caos atual provém das ideologias dos governantes que o povão desavisado elegeu outrora - agora vacinado contra essas imundicies martelo e foice - embora eles mesmos não tenham coragem alguma de denunciarem governos socialistas e comunistas como os promotores dessas mazelas, capitaneados por muares como FHC-Lulasno-Dilmula que são associados à bandidagem geral, todos esses anexos às hostes marxistas, vindos desde os quadrilheiros malfeitores a narcotraficantes, impondo tudo quanto são atentados à Igreja em ostensivos desafios às leis do Senhor Deus e dela!
Esse site AA é dos dos mais empolgados em doutrinar que a apostasia ao cristianismo e adoção das ideologias dos PSDB-PT-PC do B, PDT etc comunistas são os mega promotores do relativismo!
Jamais privilegiem a Rede Globo e candidatos comunistas, como Marina Silva: ficou apenas 25 anos no PT e teria saído por não a terem deixado se candidatar à presidencia- mas, seria reserva técnica do PT-PSDB do CENTRÃO e do Alckmin 45 e Lula solto!
Inverta tudo que disser como "não farei isso = farei isso"!

Joguem a Globo e o PT fora de suas vidas! disse...

Globo e PT, tudo a não se ver!

Unknown disse...

Veja o perigo que Lula representa para o Brasil:
http://carlosliliane64.wixsite.com/magiaeseriados/a-militancia

Anônimo disse...

AS AÇÕES "PRIORITÁRIAS DA PRESIDENTA". VEJAM COM O QUÊ ELA GASTAVA NOSSO DINHEIRO

Vergonha: Governo deu quase dois milhões de reais para ONG gay produzir kit gay

O ativista gay Beto de Jesus, membro da ABGLT (a maior organização gay do Brasil e responsável pela elaboração do kit gay para distribuição nas escolas públicas), confessa nesta reportagem que o governo deu um milhão e quinhentos mil reais, através de emenda parlamentar do Dep. Chico Alencar (PSOL-RJ), para produzir o kit gay e critica o ministro da Educação por estar demorando muito na distribuição do material gay nas escolas. Para mais denúncia contra o abuso do dinheiro público perpetrado por grupos gays, visite: www.juliosevero.com

https://www.youtube.com/watch?v=jh2Tw2IR4Hc&feature=youtu.be

Anônimo disse...

Novelas com personagens femininos que nivelam a mulher ao que há de mais nojento e abjeto.Rebaixam pra valer a mulher.As telespectadoras acham o máximo,pois colocaram em suas cabeças que quanto mais vis,mais "empoderadas" se tornam.

Anônimo disse...

Lembro também, que o Acordo climático de Paris viasava arreacadar dinheiro para combater um suposto aquecimeto global que não existe, ou seja, esse acordo viciado de origem já partiu de uma grande mentira e quem tem necessidade de mentir para atingir seus objetivos obviamente tem a pior das intenções. O dinheiro arrecadado irrigaria as milhares de organizações esquerdistas mundo afora para combater o capitalismo. O comunismo chegou a esse grau de sofisticação, utilizando o dinheiro dos capitalistas para combater o capitalismo.

Anônimo disse...

Antagonista: "Em agenda no Ceará, Geraldo Alckmin prometeu neste sábado o retorno imediato ao Bolsa Família para quem perder o emprego, registra a Folha.
“Pode ter o emprego, carteira assinada que, se por ventura, amanhã, perder [o trabalho], automaticamente está no Bolsa Família. Não haverá receio de a pessoa conseguir um emprego registrado, carteira assinada, porque ficará garantido seu retorno automático para o Bolsa Família, caso haja algum problema.”
Não dá Alckmin. Assim está facilitando as coisas para o BOlsonaro e o PT. Nem o PT teria tanta ousadia para propor essa aberração. Não duvido que o PSDB esteja cedendo seu lugar ao PT.

Ferreira pena disse...

Perfeito!

Unknown disse...

Olá Aluízio :

Concordo que a Rede Globo não é grande coisa, em termos de programação.
Mas, convenhamos, a TV aberta, em geral, não é grande coisa, haja visto a venda de espaço à inserção de programas muito mais nocivos que as novelas, como por exemplo, as igrejas caça dízimo que enriquece um bando de "religiosos" milagreiros que tapeiam os crédulos.
E, por outro lado, outras emissoras também tem novelas, igualmente inúteis e destruidoras dos costumes, haja visto as estrangeiras, onde a mulher é inferiorizada, como as novelas turcas da Band e as "religiosas" da Record.
Todos, ao que parece, esquecem que todas as nossas dificuldades de hoje tem origem muito mais antiga, como as decisões equivocadas tomadas lá nos governos Dutra, Getulio e Juscelino, como o abandono das ferrovias, a construção de Brasília e outras "maravilhas", comemoradas pelos ignorantes como sendo progresso até hoje. Estes dias o governo prometeu fazer 100 km. de asfalto na Tranzamazonica e temos cerca de 8 estádios lindíssimos e caríssimos inacabado, sem falar nos projetos inúteis das Olimpiada.
Por isto e muito mais, poderia ficar escrevendo o dia inteiro, não devemos perder tempo falando mal da Globo.
Este é um país de políticos idiotas e um povo inerte, vendo tudo acontecer, sem reagir.
Esta é a nossa verdadeira culpa por tudo o que está aí. O povo brasileiro age como o sapo na água fervente. Só reage quando é tarde demais.