TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, outubro 11, 2018

OS MISTÉRIOS SOBRE A SMARTMATIC, A EMPRESA QUE OPERA O SISTEMA DE VOTAÇÃO ELETRÔNICA DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL - TSE.


A matéria que segue abaixo, que escrevi aqui no blog no dia 28 de janeiro deste ano de 2018, dá uma ideia sobre os mistérios que envolvem a Smartmatic, a empresa que opera o sistema de votação eletrônica do Tribunal Superiror Eleitoral - TSE. Recomendo a leitura. E quem tiver tempo pode clicar nos links ao longo desta postagem para ver mais detalhes, no mínimo misteriosos. 
Este post destina-se a apresentar aos leitores informações que estão ligadas diretamente ao processo eleitoral brasileiro e que se vinculam ao fato de que o Tribunal Superior Eleitoral contratou no último pleito presidencial os serviços de uma empresa denominada Smartmatic que opera sistemas de voto eletrônico. E, ao que parece, a Smartmatic será contratada novamente pelo TSE para operar o voto eletrônico no pleito presidencial deste ano de 2018.
Já escrevi aqui no blog duas postagens sobre a Smartmatic que se inserem naquilo que se tem denominado “indústria do voto eletrônico”. A primeira, em 2014, sobre as denúncias do General venezuelano Carlos Penãlosa, exilado nos Estados Unido, publicada originalmente em português com tradução da jornalista Graça Salgueiro no site  Mídia Sem Máscara.
Em 2015, com exclusividade, revelei a notícia dando conta que a Smartmatic se associara à SGO, empresa de propriedade do Lord Mark Malloch-Brown.
A Smartmatic foi criada na Venezuela e, segundo as denúncias, teria o aporte financeiro do governo chavista. A Smartmatic realizou os serviços eleitorais do referendo que transformou caudilho Hugo Chávez no primeiro déspota bolivariano do continente. Naquela ocasião houve uma enxurrada de denúncias de fraude eleitoral cometida por meio do sistema eletrônico concebido pelos engenheiros venezuelanos criadores e proprietários dessa empresa.
Posteriormente, a Smartmatic tentou adquirir uma empresa norte-americana e passou a ser investigada pelo Congresso dos Estados Unidos. Basta pesquisar na internet digitando Smartmatic e surge um turbilhão de matérias que a colocam em xeque, inclusive Reportagens do New York Times, revelando que a sede da Smartmatic, em Boca Raton, no estado da Florida, estava instalada num modesto quarto da casa dos pais de um dos proprietários da empresa e contando apenas com um secretário.
Curiosamente, a Smartmatic agora se apresenta com uma “importante” empresa global que teria sua sede em Londres, Inglaterra, e escritórios em diversos países conforme se constata no site dessa empresa.’
Mas a história da Smartmatic é realmente curiosa. Saiu da Venezuela, tentou se estabelecer nos Estados Unidos mas acabou indo para Londres, a capital do Reino Unido, onde em 2015 foi absorvida pela SGO, empresa pertencente ao Lord Marck Malloch-Brown, do esquerdista Partido Trabalhista britânico e que inclusive aparece em vídeo de um programa de televisão mostrando como funciona a máquina de votar da Smartmatic. Malloch-Brown parece ser uma figura muito influente em nível global. Já foi o segundo homem da ONU e tem estreitos vínculos com o mega-investidor Georg Soros tendo operando um Hedge Fund do magnata.
Em janeiro deste ano de 2018 surgiu mais uma informação em relação a Smartmatic que agora é uma empresa offshore com sede em Barbados, segundo revelou na última sexta-feira o jornalista Claudio Dantas, do site O Antagonista, conforme se pode constatar no vídeo abaixo a partir dos 6:00 minutos. Segundo Dantas, a Smartmatic está, ao que tudo indica, se apresentando sozinha para operar a votação eletrônica nas eleições aqui neste ano de 2018.
Tirante as revelações agora feitas pelo jornalista Claudio Dantas não se registra nenhuma reportagem ou notícia na grande mídia sobre a Smartmatic. A grande mídia brasileira curiosamente parece evitar pautas referentes a essa empresa, embora o assunto seja de grande interesse de todos os eleitores brasileiros, ainda mais agora que o Ministro Gilmar Mendes faz tábula rasa da decisão do Congresso Nacional obrigando a inclusão do voto impresso de forma possibilitar, caso for necessário, uma auditoria. O sistema atual de votação eletrônica no Brasil já está há anos ultrapassado por impossibilitar a verificação de eventuais fraudes.
Vejam o vídeo do jornalista Cláudio Dantas a partir dos 6:00 minutos e cliquem nos links que ofereço neste texto acima para ler as matérias que postei sobre este assunto aqui no blog com análises exclusivas. Vale a pena conferir. São informações importantes que jamais foram sequer aventadas pela grande mídia:

10 comentários:

Querem guerra civil? disse...

Se fraudarem, o povo dará a resposta, e tem-se suporte para isto.

Anônimo disse...

Diante dessas evidências, na minha modesta visão, o 2º turno foi estabelecido para beneficio de corretoras e especuladores do mercado financeiro, especialmente o dólar. Ou às pessoas envolvidas com os grandes mídias e grandes corretoras não interessa mais 20 dias de instabilidade politica?
E se não houver grandes oscilações nas pesquisas eleitorais que gerem insegurança politica interna, haverá alguma noticia internacional que irá gerar a queda ou a alta do dólar ou das ações nas bolsas de valores mundiais.

Anônimo disse...

Para mim,em 07/10/18,ficou comprovada a possibilidade de fraude com as urnas.
Fui à minha seção eleitoral e votei normalmente até governador.Após votar para Presidente,não apareceu o CONFIRMA e o processo foi encerrado.
Quer dizer, não foi reconhecido o meu voto.
Na mesma data comuniquei ao TSE o ocorrido e recebi resposta.
O que questiono é que ,o meu voto,e de milhões de brasileiros não foram reconhecidos.
E qual será o procedimento"rápido e não daqui a vinte anos"?

Anônimo disse...

Bolsonaro, uma vez eleito, terá que ter, com sua equipe, muita prudencia com as reformas. Muito bem pensadas e estruturadas e definidas com diversos setores da sociedade. A reforma mais esperada é a reforma da previdência que desviará, a médio e longo prazo, o pagamento de vantagens absurdas àqueles que não contribuíram efetivamente para tais ganhos, promovendo certamente o direcionamento de dezenas de milhares de pessoas para a previdência privada.

A previdência social paga muitos benefícios que não teriam que ser pagos efetivamente por essa área do governo. É preciso reestruturar as fontes de arrecadação para essas finalidades.
Efetivamente teríamos que ter 2 contribuições básicas para o trabalhador:

1_ Contribuição previdenciária para aposentadoria, publico ou privado, com extrato mensal de saldo do poupador, que poderá sacar a hora que bem entender, eximindo o Estado da seguridade desse individuo, em caso de saque. Pode ser uma poupança atrelada ao tesouro direto.

2_ Seguro Saúde, publico ou privado, para cobrir despesas médicas e hospitalares, acidentes de trabalho, aposentadorias por invalidez.

Anônimo disse...

"Sexto Deputado MAIS votado do PAÍS Marcel van Hattem disse:
RECLAMAR das URNAS é FÁCIL. VOU propor o FIM do TSE"


"Ele não gastou um centavo de dinheiro público e foi eleito o 6º deputado federal mais votado no Brasil
Marcel van Hattem é um cientista político, jornalista e político brasileiro de orientação liberal-conservadora.

Foi deputado estadual do Rio Grande do Sul entre 2015 e 2018.

Em março deste ano 2018, Hattem se filiou ao Partido Novo (NOVO) e conseguiu se eleger com o maior número de votos (349.855) no estado.

Marcel propõe a extinção do TSE
Após as centenas de problemas nas urnas eletrônicas relatados pelos eleitores durante o 1º turno das eleições, o deputado gaúcho não economizou palavras e foi logo ‘botando pra quebrar’:

“Reclamar das urnas eletrônicas é fácil. Quero ver sugerir a extinção do Tribunal Superior Eleitoral. Eu vou propor o fim de mais essa excrescência brasileira.”

“Tribunal eleitoral que cassa prefeito mas não cassa chapa Dilma-Temer. Que se reúne às escuras para apurar votos. Que tem ministro que lê cartinha da ONU e usa para embasar autorização para presidiário concorrer.”

“Tribunal que planeja o processo eleitoral, organiza, executa, apura os votos e é a própria instância auditora … coisa de ditadura, não de país democrático. Tribunal cujos ministros são indicados por políticos. Repetindo: o problema maior não são as urnas. É a própria existência do TSE.

https://www.diariodobrasil.org/sexto-deputado-mais-votado-do-pais-reclamar-das-urnas-e-facil-vou-propor-o-fim-do-tse/

Anônimo disse...

Vai ser osso demais continuar vivendo aqui, ainda mais depois de saber dessa desgraceira toda.. é um complô da poderosa esquerda mundial para nos calar e escravizar por muito tempo. As urnas eletrônicas fraudadas visam garantir a vitória e o plano da retomada do poder.

Odilon Rocha disse...

Bolsonaro venceu no primeiro turno, ponto!
O resto, todos sabem.

Anônimo disse...

O Anônimo aí acima disse:

"Anônimo disse..."
"Sexto Deputado MAIS votado do PAÍS Marcel van Hattem disse:
RECLAMAR das URNAS é FÁCIL. VOU propor o FIM do TSE"

Acrescento que, o único país do mundo que tem um Tribunal Eleitoral é o Brasil, para servir de cabide de emprego para mais abutres de toga (mamadores do erário público) e mais tarde ainda, mantidas para acobertar as fraudes eleitorais.

Eduardo

Anônimo disse...

Tá certo o Marcel Van Hattem. Com uma boa reforma politica e já com o fim de 14 partidos dá para acabar com o TSE já no ano que vem.

Anônimo disse...

MUITOS DE NÓS ESTÃO DE SACO CHEIO COM ESSES MACUNAÍMAS BRASILEIROS QUE VIVEM NAS REDES DESDE QUE AMEAÇARAM O moro(E FAZ TEMPO)BRADANDO QUE VÃO SE REVOLTAR,VÃO INVADIR brasilia,QUEBRAR TUDO,TRUCIDAR O CRIME ORGANIZADO POLITICO,SE boçalnaro não ganhar VÃO BOTAR FOGO NO brasil..BLA BLA BLA...ATÉ HOJE JÁ ACONTECEU DE TUDO! CONTINUIDADE DE ROUBOS,FRAUDES,INVASÕES,LULA LIVRE,QUEBRA DE LEIS PELO stf,VOTO IMPRESSO,TENTATIVAS DE ASSASSINATO DO PRESIDENCIÁVEL,FRAUDE ELEITORAL NO PRIMEIRO TURNO COM ACEITAÇÃO DO PRÓPRIO,AMEAÇAS DE MINISTRO COMUNISTA A NÓS POR DENUNCIARMOS AS FRAUDES,boçalnaro PERDENDO TEMPO SE EXPLICANDO PRA ESQUERDA O DIA INTEIRO E AGORA JÁ AFIRMOU QUE ACEITARÁ O RESULTADO DAS URNAS FINAIS!ENFIM!? AH..PELO MENOS CALEM A BOCA E NÃO FAÇAM NOSSOS OUVIDOS DE PINICO!NEM FIQUEM CHAMANDO DE TRAIDORES OS QUE SE CANSARAM DE BANCAR OS IDIOTAS NAS MÃOS DESSA CORJA!