TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, novembro 23, 2018

A INDICAÇÃO DO PROFESSOR VELEZ RODRÍGUEZ PARA MINISTRO DA EDUCAÇÃO E A REAÇÃO DAS BESTAS QUADRADAS DA GRANDE MÍDIA


Ninguém melhor do que o youtuber Bernardo Küster para colocar em pratos limpos a indicação pelo Presidente eleito Jair Bolsonaro do filósofo, escritor e professor Ricardo Velez para Ministro da Educação.

Com toda razão Bernardo Küster, sempre com bom humor, fulmina o que qualifica de "bestas quadradas" aquela gentalha da Rede Globo inconformada com a escolha do filósofo Ricardo Velez Rodríguez para a Pasta da Educação.

Diversos jornais da grande mídia, cujos jornalistas cegados pela ideologia bundalelê do esquerdismo delirante só escrevem porcarias, lascaram imediatamente nas manchetes que Bolsonaro havia indicado um colombiano para o Ministério da Educação. Sim, Ricardo Velez Rodríguez é colombiano de nascimento mas naturalizado brasileiro há pelo menos 40 anos! E foi aqui no Brasil que desenvolveu seus estudos. Poucos, muito poucos brasileiros, possuem o currículo e a experiência em educação ostentados pelo professor Velez Rodríguez.

A propósito o professor Ricardo Velez Rodríguez acaba de divulgar uma nota oficial sobre sua indicação como Ministro da Educação pelo Presidente eleito Jair Bolsonaro.Transcrevo logo abaixo. Recomendo que quem ainda não leu deve ler esta nota de Velez Rodríguez e ao mesmo tempo aproveitar para compartilhar esta postagem pelas redes sociais neutralizando assim a torrente de mentiras turbinadas pela grande mídia. Leiam:
O Presidente eleito Jair Bolsonaro e o professor Ricardo Velez Rodríguez indicado para Ministro da Educação.

"PRESERVAÇÃO DE VALORES CAROS À SOCIEDADE BRASILEIRA"
Tive a honra de ser nomeado Ministro de Educação pelo presidente eleito Jair Messias Bolsonaro. O motivo que me levou a apoiar a candidatura à Presidência da República do candidato Bolsonaro foi simples: ele externou a opinião da grande maioria do povo brasileiro, explicitada no desejo de ver consolidada uma nova forma de fazer política, longe das velhas práticas clientelistas e da tradicional negociação de cargos por benefícios pessoais.
No cenário político que antecedeu as eleições, o candidato Jair Bolsonaro afinou-se com o desejo da grande massa dos setores populares, que estava cansada da república dos favores. As passeatas que percorreram ruas e praças Brasil afora, desde 2013, tinham como cerne a motivação de buscar uma nova forma de administrar o Brasil: em benefício dos cidadãos, que pagam impostos, colocando em função deles as instituições republicanas, corroídas pela corrupção em larga escala revelada pela Operação Lava Jato. O candidato Bolsonaro explicitou esse desejo dos eleitores no seu slogan: “Menos Brasília e mais Brasil”.
Quero deixar claro que o meu desejo é cumprir a contento o ideal proposto pelo nosso presidente eleito. A legislação e a gestão da Educação devem ir ao encontro das expectativas da sociedade. Devem levar em consideração primordialmente a dignidade das pessoas envolvidas, tanto os alunos quanto suas famílias, tanto os professores quanto os administradores. A instrumentalização ideológica da educação em aras de um socialismo vácuo terminou polarizando o debate ao longo dos últimos anos. 
Pretendo colocar a gestão da Educação e a elaboração de normas no contexto da preservação de valores caros à sociedade brasileira, que, na sua essência, é conservadora e avessa a experiências que pretendem passar por cima de valores tradicionais ligados à preservação da família e da moral humanista. A preservação de um pano de fundo de respeito à pessoa humana é fundamental. Não à discriminação de qualquer tipo. Não à instrumentalização da educação com finalidade político-partidária. Sim a uma educação que olha para as pessoas, preservando os seus valores e a sua liberdade. 
Precisamos recolocar a nossa Educação Básica, Superior, Profissional e Tecnológica em patamares que nos posicionem em destaque no contexto internacional. Assistimos a uma desvalorização da figura dos professores, notadamente no Ensino Fundamental e Médio. Ora, essa situação negativa deve ser revertida mediante uma política educacional que olhe para as pessoas. O sistema educacional deve olhar mais para as pessoas ali onde elas residem: nos municípios. O Estado brasileiro, desde Getúlio Vargas, formatou um modelo educacional rígido que enquadrava todos os cidadãos, olhando-os de cima para baixo, deixando em segundo plano a perspectiva individual e as diferenças regionais. 
Tocqueville frisava que o município é a escola primária da democracia. É o município que deve ser o foco na organização da nossa legislação educacional, olhando para as diferenças regionais e levando em consideração os interesses dos cidadãos onde eles residem. “Menos Brasília e mais Brasil”, apregoou o candidato presidencial eleito durante a campanha. Pretendo tornar realidade esse ideal.
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.
Ricardo Vélez Rodríguez, Ministro da Educação Indicado

17 comentários:

Anônimo disse...

FHC, O TRAÍRA A SERVIÇO DE SOROS E DE SUA CORJA, É O MAIOR RESPONSÁVEL POR ISTO. DEPOIS LULA, DILMA E TEMER VIERAM E CONTINUARAM O TRABALHO PARA DESTRUIR O BRASIL.
Assistam ao vídeo é muito esclarecedor.

Jogo de Cartas Illuminati - A Carta Brasil
https://www.youtube.com/watch?v=pcx-qGlZqR8

Antipetista disse...

Parabéns pela escolha do Prof. Velez, Bolsonaro. Nome qualificadíssimo para o cargo. O meu critério para aferição é simples: se toda a esquerdalha vagabunda odeia, é porque deve ser bom mesmo.

Ferreira pena disse...

O professor é bom demais. Ele sabe escrever, coisa rara nas antas que dominam a setor educacional brasileiro.

Anônimo disse...

Off topic

Vocês sabem o verdadeiro motivo da criação da EBC pelo PT? Não! Para pagar propinas para "jornalistas" que falavam bem do PT. Cliquem no link abaixo para ver:
Luis Nassif, Emir sader...

https://twitter.com/lsentoes/status/1065744033610371072

Anônimo disse...

tem bestas quadradas da imprensa que sempre so analisam as falcatruas lulopetistas pelo lado do dinheiro...

as bestas, quando falam do tal Mais Medicos, so falam sobre o aspecto financeiro...

as bestas não citam o verdadeiro esquema por tras desse plano diabólico: a doutrinação lenta e gradual da população brasileira do interior, mais pobre e com menos acesso à informação...

era o plano perfeito...

um "médico", atencioso e dedicado, trancado sozinho em um consultório durante todo o dia com pessoas mal informadas, de uma certa forma carente de serviços públicos, e de fácil manipulação, podia então jogar a conta gotas sua conversa mole bolivariana de que "em Cuba é assim, todos se importam com as pessoas"...

o brasileiro, muitos la nos confins, seriam presas facéis, pois veriam ali, na sua frente, os "milagres" do socialismo...

como culpa-los?

ficariam fascinados com o tipo de atendimento e sairiam contando as maravilhas para outro, e outro para outro, e para outro, ate que, quando menos se percebesse, haveria ali um considerável contingente de brasileiros disposto a votar em candidatos que prometessem manter ou replicar esse tipo de programa, que por nenhuma coincidência seriam os candidatos petistas, obvio...

a eleição do capitão foi aos 45 do segundo tempo, nos livrando da doutrinação permanente e do tipo mais perigosa, a que pega a população dos rincões...

Heloisa disse...

Ver os “ comentaristas” da GoebbelsNews estrebuchando não tem preço! Kkkkk! Se eles são contra, Bolsonaro acertou!

Anônimo disse...

Assistimos a uma desvalorização da figura dos professores, notadamente no Ensino Fundamental e Médio

aqui cabe uma ressalva...

ha muitos teachers que parecem se auto desvalorizar...

toda a desgraça que se abateu sobre o sistema educacional não pode deixar de ser debitada, em considerável parte, à muitos teachers, principalmente os dos sindicatos...

nem tudo foi obra do acaso ou de outrem...

tem muito método nessa esculhambação total em que foi transformado o ensino publico brasileiro...

Anônimo disse...

Quero ver essa maldita Rede Globosta falir e os merdas de jornalistas esquerdumes irem para o vinagre.

Anônimo disse...

e os Antas se rendendo ao professor....ahahaha...

agora que o professor esta concedendo entrevista pra dita grande mídia, ai automaticamente tudo o que ele vinha falando por anos deixou de ser piada, de ser absurdo, de ser fanatismo ou loucura e passou a ser algo a ser considerado...

que nojo!!

Antas, prestem atenção, em termos de politica, filosofia, gramscismo e marxismo cultural o professor esta SEMPRE CERTO!

é duro ver jornalistas de longa vida e carreira profissional descobrirem so agora o que ja deveriam saber ha tempos!!!!

nós, os anônimos, e que nunca tivemos medo de acreditar nas "loucuras" do professor, é que levamos o conhecimento dele ate vocês, que munidos da arrogância dos seus diplomas universitários estavam completamente cegos e tentavam sempre diminuir ou ridicularizar o homem que via tudo o que hoje acontece ha, no mínimo, uns 30 anos atrás...

mas nunca é tarde pra se deixar de ser BURRO!

Anônimo disse...

E não conheço esse tal de Olavo de Carvalho mas comentários como os publicados no Antagonista são suficientes: "O Globo entrevistou Olavo de Carvalho, que teve dois admiradores seus escolhidos para compor o ministério de Jair Bolsonaro: Ernesto Araújo, nas Relações Exteriores, e Ricardo Vélez Rodríguez, na Educação.
Leia o que ele disse sobre o projeto Escola sem Partido:
“O senhor publicou recentemente um vídeo com críticas ao Escola sem Partido, por ser muito focado em mudar a legislação, e pouco no combate cultural. Já discutiu esse assunto com Vélez?
Não, e nem tentei influenciá-lo nisso. Foram notas sobretudo para os fundadores do Escola sem Partido, que são pessoas amigas minhas. À medida que o movimento evolui na direção de um projeto de lei, a coisa se complica, porque o projeto de lei é prematuro, pelo fato de que não existe documentação científica a respeito do problema (do esquerdismo nas escolas e universidades). Você não pode começar um debate legislativo sem ter o debate científico primeiro. Acho que colocaram a carroça na frente dos bois. Nós não temos uma visão quantitativa da hegemonia comunista no ensino, e ainda estamos na esfera do argumento retórico.”
Olavo está certo."
Os esquerdsitas devem estar comemorando com jogos de artifício
Qual debate científico, cara pálida? Quanto tempo vai durar seu "debate científico" enquanto a esquerda continue fazendo estragos a gerações de crianças e adolescentes?
Eu mesmo tenho vídeos gravados pelos meus filhos nos quais professores de história, geografia, filosofia, artes, sociologia faziam doutrinamento marxista asqueroso na escola. Isso não é prova científica, "doutor"? A situação é mais grave porque é crime, abuso de vulnerável. Ou o "doutor"não entende assim?
É esse o ídolo de vocês?

Vox Populi disse...

As mentiras e a corrupção petista é ímpar está em todos os lugares vejam o caso doa MAIS MÉDICOS é escandaloso para não dizer cruel aos "assistidos" como ao povo brasileiro extorquido em pagar BILHÕES a ditadura de Castro, e não duvido que parte do dinheiro voltou para esse partido das trevas.

"A imprensa tem de pedir desculpa pela lorota do Mais Médicos"

Cerca de 90% das vagas antes ocupadas por médicos cubanos já foram preenchidas — e por médicos com diploma reconhecido.

Ou seja, era lorota a história de que o Brasil precisava de Cuba para oferecer assistência médica à população. E lorota escandalosa. Foi apenas uma forma de o governo do PT transferir mais de 7 bilhões de reais à ditadura comunista amiga do partido — valor maior do que o prejuízo oficial da Petrobras com o petrolão.
A imprensa que disse que faltariam médicos para os pobres, por causa da oposição de Bolsonaro ao acordo com Cuba, tem de pedir desculpa.

E o PT tem de ser investigado por mais esse esquema — que também tirou empregos de milhares de brasileiros"

https://www.oantagonista.com/brasil/imprensa-tem-de-pedir-desculpa-pela-lorota-mais-medicos/

Brasil acima de Tudo , Deus acima de Todos.

Neném Tião disse...

É; esse professor é muito fraquinho mesmo. Bons eram os intelectualíssimos Lula e Dilma. V@i tom@r n@ bund@ Sademberg. Quem és tu, seu merda ? E outra coisa, o presidente não pediu tua opinião não. A sua opinião e a da firma onde você trabalha são irrelevantes para o povo e para o futuro governo do Brasil. Vão você e essa emissora tomarem no cool. Vocês não mandam no país não. Tomara que a Rede Record engula vocês.

Anônimo disse...

Esses jornalistas são marionetes lambedores de sacos dos alienígenas. Todas suas ações, palavras vem de orientações deles. Estou achando curioso é que esses lambedores de sacos desses alienígenas estão muito preocupados com comércio com a China e vemos claramente nisso, o propósito de desvencilhar o Brasil dos USA, inclusive com ameaças de terrorismo. Não devemos esquecer que sucatearam nossas indústrias para dar vasão aos produtos chineses. Confesso que estou muito preocupada com as tais privatizações. Os alienígenas querem muito se apoderar do Brasil há muitos e muitos anos atrás. A criação da JBS é muito suspeita. Vejam que eles são muito preocupados com venda de carnes para a China e para os árabes. Incitam o ódio contra os judeus de todas as formas. Então nossa soberania está ameaçada inclusive com ameaças de terrorismo? Quer dizer que somos obrigados a nos aliar com a China? Ora vejam só... eu não disse que nazismo, fascismo, comunismo e terrorismo são crias dos alienígenas.
Esses dias atrás estive observando, o Hamas atacou Israel e o Rodrigo Maia queria ou quis enviar ajuda, dinheiro para a Palestina. E eu fiquei pensando comigo, esse homem é tapado ou ele é um lambedor de sacos dos alienígenas. Se não encontrarmos mais homens com a visão e coragem do Donald Trump o planeta estará completamente perdido.

Anônimo disse...

E não conheço esse tal de Olavo de Carvalho...

aahahaha...

é so o homem que sozinho, munido do seu conhecimento, engoliu toda a poderosa equipe da Bobonews e seus ditos correspondentes internacionais, que nada mais são do que propagadores de opiniões tendenciosas...

eles podem ter opinião propria?

sem duvida...

mas então que vão trilhar uma carreira intelectual independente como a do professor, e não parasitar no jornalismo que se supunha ser informativo...

Alexandre, The Great disse...

Parabéns Presidente Bolsonaro! Um Ministro da Educação com láurea, um homem culto, das letras, bem diferente dos seus antecessores analfabetos e psicopatas. Essa foi no 5 X, Presidente!

Anônimo disse...

Caro Aluizio,

off topic - IMPORTANTÍSSIMO
Por favor, Aluizio, faça um post sobre tudo isso:


O Ministro do STF Alexandre de Moraes liberou para julgamento o processo sobre DISCRIMINALIZAÇÃO DA MACONHA no Brasil.
É o cúmulo do absurdo. Esta é uma bandeira do comunista FHC há longa data.

Gilmar Mendes, Fachin e Barroso já votaram à favor.
Vê-se pessoas fumando maconha descaradamente na rua, até dirigindo, a qualquer hora do dia e em qualquer lugar.
As universidades do Brasil são verdadeiros antros. Onde vamos parar?
Não é possível que liberem isso, além de tudo passando por cima do Congresso Nacional.
Precisa sim ser mais rígido inclusive com usuário. Nos USA as pessoas são PRESAS por porte de drogas!

O meu maior desejo de consumo é que abram os sigilos bancários de todos os juízes do STF. Por que eles tem tanto interesse assim em tirar da gaveta com tal urgência um processo que estava arquivado desde 2015? O que ganham com isso? Por que lhes é tão fácil libertar criminosos, em especial para Gilmar Mendes?

Sabemos que Adélio, o criminoso que esfaqueou Bolsonaro, está sendo defendido por advogados ligados ao PCC.
Por que acham que tentaram matar Bolsaram e continuam a ameaçá-lo?! Quem é que ganha rios de dinheiro liberando o uso de drogas no Brasil? A Holanda está revendo o problema grave que criou para si mesma há anos. O Uruguai já colhe os problemas da liberação.

NÃO QUEREMOS DROGAS LIBERADAS NO BRASIL.
QUEREMOS COMBATE AO TRÁFICO!

O Brasil é hoje o MAIOR consumidor de cocaína do mundo! Somos uma nação de zumbis do crack nas ruas.
Até parlamentares usam drogas e legislam.

CHEGA! BASTA!
QUEREMOS ORDEM E PROGRESSO!

Flor Lilás

Anônimo disse...

O "anti-petista" de primeira hora Ucho Haddad que no final capitulou com o PT, teve chilique com a nomeação.