TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, novembro 01, 2018

AS FRUTAS PODRES DO MERCOSUL!

Maçã comprada em supermercado aqui de Florianópolis. E isto vem se repetindo há anos. 
Por que os brasileiros são obrigados a consumir frutas podres do Mercosul? Por que não podemos importar frutas dos Estados Unidos e Israel? 

Esta pergunta é para equipe econômica do Presidente Jair Bolsonaro. Aliás, Bolsonaro já aludiu ao fato de que temos que ampliar diversificar nossos parceiros comerciais.

É uma vergonha que os supermercados brasileiros ofereçam aos seus clientes esse lixo vindo da Argentina e do Chile, principalmente.

Isto não pode continuar!

9 comentários:

Anônimo disse...

Os comunistas brasileiros, são dentre todos os comunistas de outros países mais mentecaptos, psicopatas e satânicos.
Os do Brasil ainda se diferenciam por terem espírito de 'viralatismo'.
Não duvido que o responsável pelo Museu Imperial no RJ, por sinal um comunista, foi quem planejou o fogareu consumidor que detruiu o maior melhor museu da nação.

E aí está mais uma prova de suas virulências: frutas podres do Mercosul, com a mentalidade mentecapta de favorecer os irmão "zuprimidos" cucarachas. Dinheiro à rôdo para Cuba, Bolívia, Equador, Merdezuela, Angola...

Não há registro na história mundial de nenhum país comunista que descapitalizou seu próprio país ou mesmo aceitou desvantagem comerciais para ajudar outros, ainda que comunistas.

Portugal, país que nos legou a língua, a religião e a cultura (cultura esta ainda que tenha sido apodrecida por esquerdista, mas também por que se colocava como direitista) é o país mais socialista da Europa, mas nunca se dariam ao luxo de fazer como fazem os socialista de Banânia.

Isso mostra o quanto o Brasil se tornou um país vil e virulento à toda prova.

Eduardo

Unknown disse...

Prezado Aluizio, já trabalhei no setor e sinto lhe informar que o problema não é a Argentina ou o Chile, o problema são os supermercados. Sempre compram o menor preço, não importando quase nada a qualidade. Experimente comprar frutas em outro lugar, como uma feira ou num sacolão/varejão. No varejo especializado a qualidade é outra, no Brasil todo.

Anônimo disse...

Já notei isso há muito tempo, são também, na sua maioria, frutas colhidas ainda muito verdes e difíceis de consumir, peras e maçãs. Questionei isso enviando uma reclamação ao MAPA que respondeu dizendo que fariam uma averiguação da situação. Entretanto, até hoje, depois de anos esperando uma melhora a situação permanece igual e até pior. Fechem o MERDASUL.

Índio/SP

Márcia disse...

Acho que o frete e o tempo de viagem influenciam bastante,né?

Anônimo disse...

Sou de VACARIA RS. já comprei maças produzidas em Vacaria com esta podridão, falei para o produtor e ele não deu importância. Tenho certeza que é um produtor mau caráter.

Alexandre, The Great disse...

Já comprei maçãs fuji nacionais em Fraiburgo e depois em mercados do RJ e a diferença é absurda. Assim como importamos essas frutas podres, exportamos as melhores e abastecemos o mercado interno com o bagaço, o rebutalho. As maçãs Fuji de Fraiburgo são tipo AAA mas apenas para fora, aqui fica A-

Márcia disse...

Sou do interior do Espírito Santo há anos venho tendo o mesmo problema, com a pera também, nunca amadurece.

Cavallier Bus disse...

Eduardo, a corrente da porta principal do Museu estava derretida "no lado de fora". Ultra estranho isso.

Anônimo disse...

Quero aproveitar o post para falar da situação da Venezuela. O Gal Heleno disse que intervir na Venezuela “contraria os princípios das relações exteriores”. Porém, o que deixou a Venezuela no estado em que está hoje, foi ingerência de brasileiros do Foro de São Paulo, e nada mais justo do que o Brasil se unir ao USA para restabelecer a democracia para que o povo venezuelano retorne às suas raízes, aos seus lares. E o Eduardo Bolsonaro tem o todo o direito de falar, de questionar e tentar soluções sobre a ditadura do Maduro, pois ele é deputado e ganhou de novo e foi mais votado. Ele é autoridade e deve se expressar. Eu ja vi a patrulha que certamente é do Foro de São Paulo enchendo o saco dele pq ele se pronunciou sobre a situação da Venezuela. Eles estão com intenção de retomar as diretrizes do Foro de São Paulo, com a intenção de retornar ao poder e o Maduro com certeza, será apoio para eles.