TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, novembro 16, 2018

JAIR BOLSONARO PROMOVERÁ UMA NOVA "ABERTURA DOS PORTOS DO BRASIL" COM A INDICAÇÃO DO DIPLOMATA ERNESTO ARAÚJO COMO MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES


A indicação do diplomata Ernesto Araújo como Ministro de Relações Exteriores pelo Presidente eleito Jair Bolsonaro já está balançando meio mundo. Pelo menos sabe-se que no Itamaraty tem bons profissionais e não apenas áulicos dos comunistas. E até mesmo gente de viés conservador, como de fato é a característica de Ernesto Araújo.

O vídeo acima foi postado pelo próprio Jair Bolsonaro em sua página no Facebook. Trata-se de parte de noticiário da Globo News com a reportagem e comentários da jornalista Cristina Lobo a respeito da indicação de Araújo como chanceler.

A matéria está normal, mas o editor e a apresentadora demonstraram um grande interesse em destacar que Ernesto Araújo é dono de um blog pró-bolsonaro e anti-PT. Tanto é que ao longo do comentário de Cristina Lobo esta informação permanece no letreiro.

Li alguns artigos no blog de Ernesto Araújo e já coloquei link na relação de sites/blogs que disponibilizo aqui no blog na coluna ao lado bem abaixo. Só posso dizer que é um acontecimento importante para o Brasil o fato de que a partir da posse do novo Governo do Presidente Jair Bolsonaro, o Itamaraty deixará de ser um aparelho de apoio aos comunistas.

Pelo conteúdo dos artigos de Ernesto Araújo pode-se constatar que o diplomata se revela um cultor do conservadorismo. Em sendo assim, não é surpresa sua ogeriza ao PT. Quanto ao fato de ser apoiador de Bolsonaro faz todo o sentido, já que o ideário político que cultiva se afina totalmente com o pensamento de Jair Bolsonaro exposto muito francamente ao longo de sua carreira como Deputado Federal e mais recentemente durante a campanha eleitoral.
CONSERVADORES SEMPRE ATENTOS
Aliás, os milhares de eleitores que sufragaram nas urnas Jair Bolsonaro como Presidente do Brasil o fizeram justamente por suas propostas essencialmente conservadoras. Passada a refrega eleitoral e a festa da vitória esses eleitores que inundaram as ruas e praças do país agora parecem que se aquietaram. 

Ora, essa é a típica reação política dos conservadores. Todos esses eleitores retomaram o curso normal de suas vidas, do seu trabalho e até mesmo de seus hobbies. Mas não se enganem. Esses eleitores permanecem atentos a todo o movimento político, especialmente do Presidente eleito, acompanhando a grande mídia e, sobretudo, as redes sociais, blogs e sites independentes.

A maioria do povo brasileiro não é de esquerda e nem de direita, é conservadora. Insisto que o conceito de conservador tem de ser referido de forma contínua. Já escrevi aqui no blog que a dicotomia esquerda e direita é uma construção dos teóricos marxistas, ou seja, a maior parte dos ditos intelectuais que dominam as universidades. Aos marxistas sempre interessou a manutenção de um clima de guerrilha permanente e divisão de classes. Sem essa pegada beligerante em ebulição constante os comunistas já teriam desaparecido da face da Terra. Como a maioria da  população do planeta não é constituída de "intelectuais", fica fácil para os comunistas açular essa guerrilha permanente em todas as esferas da sociedade.

Comumente, esse estratagema tem um limite de ação e acaba desmoronando. Desmoronou na outrora poderosa ex-URSS. E acaba de desmoronar no Brasil com a eleição de Jair Bolsonaro como Presidente da República.

Entretanto, a aparente quietude dos eleitores conservadores no período pós-eleição - fiquem atentos - não significa alienação. Ainda mais nos dias de hoje com a internet e as redes sociais.

No mais, com a indicação de Ernesto Araújo como Chanceler de seu Governo o Presidente Jair Bolsonaro promove na verdade uma nova "Abertura dos Portos do Brasil". E isto é ótimo! Afinal teremos mais opções além das frutas podres do Mercosul e dos biscoitos mofados da União Europeia.

28 comentários:

Anônimo disse...

vou reproduzir aqui o que postei no Polibio Braga na area de comentarios de um texto onde diz-se que o novo embaixador é um "ocidentalista"...

é um ocidentalista?

quem bom!

vai ser embaixador de um país ocidental, não é isso dona imprenÇa?

ja chega de o Ocidente apanhar, de ser demonizado, escrachado, revisado, cuspido e escarrado, assim como também o é o Cristianismo...

temos de parar com essa expiação eterna, sempre concluindo, é claro, que somos os responsáveis por todos os males do mundo, quando se da exatamente o contrario...

vejam la se os islâmicos ficam revisando o seu passado ou enxovalhando a sua religião...

a esquerda é a maior detratora da nossa civilização e do nosso conjunto de valores, uma verdadeira inimiga da civilização ocidental e dos valores judaicos-cristãos...

Antipetista disse...

A escolha do novo ministro de relações exteriores foi um golaço do Bolsonaro. Se a mídia está chiando, é porque é bom. Queriam que ele nomeasse alguém do tipo "neutro", que seguisse a velha cartilha do Itamaraty. Felizmente o Ernesto tem lado e é o lado certo. Bons ventos nos aguardam nessa área do governo.

Anônimo disse...

DEFRONTAMOS ATUALMENTE NUMA AUTÊNTICA GUERRA CULTURAL ANTI O POLITICAMENTE CORRETO DA DITADURA DO RELATIVISMO DAS EXTREMAS ESQUERDAS-MARXISMO-CULTURAL!
QUEM POSSUIR AS MELHORES E CONVINCENTES IDEIAS, VENCERÁ A PARADA!
ESCOLA COM PARTIDO = LABORATORIO DE TRANSFORMAR PESSOAS VIA LAVAGENS CEREBRAIS EM IDIOTAS-UTEIS AO PARTIDO E EM SEGUIDA, DEPENDENTES DOS MARTELO E FOICE E SEGUIDA, EM ZUMBIS!
O que mais os comunistas num país necessitam é o clima de desordens e badernas!
Esses pilantras promovem é o caos geral, sem o qual o comunismo não consegue se assentar, como as infernais Lutas de Classes, para haver uma anarquia de todos x todos e nisso poderem dominar a nação sem grandes dificuldades!
E são inescrupulosos e malvados em agir; não estão nem aí para nada e temos de agir com eles a ferro e fogo, pois se formos temerosos e receio deles, avançam em cima como os cães furiosos!O que mais os comunistas num país necessitam é o clima de desordens e badernas!
Esses pilantras promovem é o caos geral, sem o qual o comunismo não consegue se assentar, como a Lutas de Classes, para haver uma anarquia de todos x todos e nisso poderem dominar a nação sem grandes dificuldades!
E são inescrupulosos e malvados em agir; não estão nem aí para nada!

Heloisa disse...

A nomeação está causando polêmica por quê? É lógico que o presidente eleito iria indicar alguém com o pensamento alinhado ao dele e que o tivesse apoiado no período eleitoral. Sempre foi assim e sempre será. Mas, como os petralhas são muito burros, ainda não conseguiram entender isso. Quando ganharam as eleições, nomearam quem quiseram e ninguém ficou dando pitaco.

Anônimo disse...

E qual é o problema. Fosse o bandido Mor de garanhuns ou o beija-mãos do Hadadde, estava tudo certo, não é mesmo?!
Esses reporterzinhos de merda e as emissoras comunistas, que vão pra CUba que os pariu!!!

Eduardo

Anônimo disse...

Aluizio, preciso admitir, espantado, como somos ruins de estratégia de comunicação, ou melhor o pre-governo Bolsonaro!

ja estão deixando criar uma narrativa absurda sobre o fim do tal Mais Medicos...

como se consegue ser tão incompetente???

um programa que claramente avilta os direitos humanos básicos, uma espécie de cárcere itinerante, onde todas as razoes possíveis estariam à favor de quem propõe o fim imediato desse absurdo, ja esta sendo manipulado por prefeitinhos mequetrefes que estão preocupados com o fim da mamata de não precisarem arranjar soluções para o problema de saúde dos seus municípios...

como o governo vai deixar essa gente que defende um programa opressivo como esse virar vitima na narrativa????

é desavergonhado o grau de cinismo de quem não leva em conta as condições absurdas as quais os "medicos" cubanos e suas famílias são submetidos...

o brasileiro, sujeito folclórico tão bonzinho, que adora apontar o dedo para os problemas dos direitos humanos dos outros países, simplesmente se fecha no seu cinismo porque a transgressão aos verdadeiros direitos humanos agora os beneficia!!!

por isso eu acho uma besteira tremenda esse negocio de o professor Olavo virar embaixador...

ele tem de ser é CONSELHEIRO ESTRATEGISTA do governo, o homem que estará ao lado do presidente para lhe apontar os pros e os contras dos caminhos a serem tomados, o sujeito de visão, que enxerga o que ninguém vê, simplesmente não pode ser subaproveitado e ficar perdendo tempo em ser embaixador para "arranjar dinheiro" para o país...

vejam la o ultimo video dele sobre a estratégia, ou falta de, do tal Escola Sem Partido...

esta claro que do jeito que querem implantar, não vai funcionar, porque pra essa turma lhes falta sobejo intelectual e teórico para traçar uma estratégia vitoriosa...

o sujeito que comanda esse negocio é apenas um advogado, enquanto o professor estuda as causas, efeitos e consequências desse imbroglio ha mais de 30 DECADAS!!!!

nos temos bons talentos no país, mas não sabemos utiliza-los, seja por vaidade propria ou vistosa burrice...

onde estão os videos caseiros do capitão sobre o fim do Mais Medicos?

ate quando vamos reagir (com considerável atraso) ao invés de agir?

uma narrativa depois de alicerçada, é muito mais difícil de ser descontruída...

Sempre Mais do MESMO disse...

Comunicação SEM ostentação de EMOÇÃO não toca no eleitorado que dificilmente reflete racionalmente sobre as questões, mas apenas se deixa CONTAGIAR por EMOÇÕES aparentemente dignificantes.
.
É a HERANÇA SÍMIA: a esquerda ostenta efusivamente EMOÇÕES, faz CARETAS de INDIGNAÇÃO tanto quanto expressa CANDURA ao falar dos crimes de seus ídolos. SEMPRE opondo um PIEGUISMO MORALÓIDE:
Se malham a ditadura cubana eles argumentam com a “igualdade” lá existente e com a “medicina de ponta”. São mentiras que lhes permitem NÃO SE SUBMETEREM ao DISCURSO ADVERSÁRIO sobre vigor moral. Assim se cacifam para posar de democráticos: NUNCA ADMITEM NADA. Ao contrario, qualquer crítica é rebatida com OSTENTAÇÃO de ORGULHO e CONVICÇÃO por meio de expressão corporal e entonação de voz. …Então essa ostentação prazerosa de orgulho (soberba, fingimento) é MACAQUEADO pelos inseguros e frustrados em busca desesperada da mesma EMOÇÃO GRATIFICANTE que OSTENTAM: se alguém ostenta o prazer do orgulho gratificante, da AUTO-ADMIRAÇÃO, irá influenciar outros em busca do mesmo sentimento ostentado (fingido ou não). É isso que atrai para a adoção moral e não os argumentos racionais que impressionam apenas à inteçligência e não aos sentidos.
.
Quem não é de esquerda (socialista defensor do Estado Totalitário) precisa ostentar EMOÇÃO DIGNIFICANTE ao expor suas idéias! Sem isso jamais triunfará com segurança. As ideologias impõemn-se moralmente exatamente porque oferecem um FIM CONSAGRADOR, e redentor. Embora sendo falsas promessas para futuro sem data e incerto, a APARÊNCIA de tal objetivo propagandeado como objetivamente "benéfico a todos" ou o abstrato "BEM COMUM", acaba por forjar valor moral para os adeptos. Afinal a moral tem a pretensão de estabelecer o comportamento alegadamente ideal para as relações humanas.
OBS.: A moral é assumidamente SUBJETIVA (ligada a costumes e anuências verticais). A ÉTICA tem pretensões filosóficas em busca de uma moral objetiva. Daí a idéia de éticas ser a filosofia da moral.
.
É preciso combater o MORALISMO PIEGAS da esquerda, é preciso OSTENTAR ORGULHO na DEFESA da LIBERDADE!

Odilon Rocha disse...

Por que o grande Alexandre Garcia não é convidado para ser o porta-voz? Estão esperando o quê?

Sempre Mais do MESMO disse...

La do Alerta Total:

" Sugestões Democráticas

Propostas de Antônio José Ribas Paiva, Presidente do Nacional Club:

No trato da coisa pública, ninguém pode ser juiz de si mesmo, nem dos seus pares.

Porque o pareado medieval inviabiliza a democracia, que é a segurança do direito.

A contrapartida da outorga do poder é a fiscalização do seu exercício!

Nessa medida, as corregedorias precisam ser compostas por eleitores, sorteados nos quadros eleitorais, com mandato de 3 anos.

Agentes públicos que delinquirem em razão do cargo, precisam ser submetidos a júri popular.

Essas sugestões, aprimoram a democracia e consubstanciam os famosos “pesos e contrapesos” democráticos."

Boas sugestões. Nem me lembro de alguma vez ter lido alguém propor um ALGORITMO para combater a bandidagem.

Algoritmo é um encadeamento de procedimentos, no caso visando dificultar desvios de um objetivo a ser atingido: decência nos agentes de governo.

Estou felizmente surpreso com a existẽncia da proposta racional e não aquelas de sempre sque se baseiam na "LA GARANTIOA SOY YO"

Anônimo disse...

off topic

ESQUERDISTA "PAZ E AMOR" EM AÇÃO

Deputado do PSOL é filmado 'agredindo' MULHER e NEGRO

https://www.youtube.com/watch?v=taHuIiX5oo4

Bárbaro Idade disse...

Nós que elegemos o Bolsonaro podemos ficar tranquilos, pois ele não vai ser engolido pelo sistema apodrecido que ele mesmo derrotou. Vejam o caso do Ônix. Já se sabe que o Bolsonaro vai dividir a chefia da Casa Civil em dois compartimentos estanques, ficando uma das partes com o Mourão. Esta parte do Mourão vai ser para a articulação junto aos Ministérios, com isso evitando-se que o Ônix tenha ascendência organizacional junto ao Ministério que será comandado pelo Sérgio Moro. Neste caso, a Casa Civil não será naquele modelo que pode lançar nódoas através de alguma pendência do Ônix com a Lei, pois este último vai ser articulador político da Casa Civil apenas junto ao Congresso Nacional, especialmente junto à Câmara. Continuemos confiantes no nosso querido Capitão-Presidente da República.

Anônimo disse...


VIRAM O ANTAGONISTA FALANDO DISTO? LÓGICO QUE NÃO! NÃO FALOU E NEM VAI FALAR.

O comunismo é isso aí uma forma fácil de ficar rico encantando burros. Tomam tudo de todos e vivem como reis, eles e seus amigos. E para o povo, que financia tudo, só fome e miséria. O PT pagou muito. nós para ser mais correto, para se manter no poder. Essa gente tem que ser banida da face da terra. Eles e o canalhas travestidos de jornalistas. Vejam, copiem, divulguem para seus amigos.


VEJAM QUANTO RICARDO NOBLAT RECEBEU DO PT (LULA E DILMA) PARA FALAR BEM DELES.

Mais um " jornalist5a comunista" desmascarado. Ricardo Noblat do Globo.Como tudo veio à tona? Começou com uma discussão do nojento do Guga Noblat e do jornalista brasileiro Rafael Fontana, que mora na China.


Vejam o que o jornalista falou:

A família Noblat, dona da agência Informe, possui contratos milionários com o governo. Era uma pequena agência até 2002, mas passou a ter faturamento anual de R$ 40 milhões com o PT. O risco de perder as contas leva a ataques desonestos e desesperados.

https://twitter.com/RafaelFontana/status/1063081119954825216


Aí o pessoal do isentões pesquisou e era tudo verdade. O "comunista" Raul Jungmann também envolvido.

Só os contratos firmados entre o Informe Comunicação (que a esposa do Noblat é sócia-administradora) e Poder Executivo Federal somam-se mais de 125 milhões de reais. Dados do Portal da Transparência.


Quer ver? Acesse:
https://twitter.com/lsentoes/status/1063241456847151104

Anônimo disse...

a indicação esta causando espanto na esquerda porque o nível de boçalidade e prepotência dessa gente é imenso...

eles perdem as eleições mas querem continuar governando...

esquerdistas, se ocupem em indicar o presidente da sua sofisticada organização...

e olhe la, porque a coisa na "democracia petista" é decidida desde sempre pelo dedaço do chefe...

foi o que restou pra vocês...

Anônimo disse...

ops, 3 décadas...

erro de calculo meu...

ia escrever 30 anos mas troquei por décadas e não mudei o numero...ahahah

transformei o professor em Matusalém...

sorry...

Anônimo disse...

E por causa da nomeação desse novo Ministro das Relações Exteriores, a minoria barulhenta, truculenta, antiamericanos geriátricos e infantis, lambedores de sacos dos alienígenas ta numa gritaria só. Antes era com o Olavo de Carvalho e agora largou do pé do Olavo e pegou no pé do novo Ministro. Mantém isso aí. Pode deixar eles gritarem até perderem a voz. Foi pra isso mesmo que elegemos o Bolsonaro. Estaremos eternamente vigilantes e faremos uma verdadeira caça às bruxas com esses lambedores de alienígenas.

Alexandre, The Great disse...

Correto, Aluízio. A maioria da população brasileira (quiçá a mundial) é conservadora. No caso do Brasil ela "conserva" os valores morais judaico-cristãos e tem na Família sua "célula mater". O que os celerados comunistas tentaram, durante vários anos, e felizmente não conseguiram foi destruir essa matriz familiar. Infelizmente, forçoso dizê-lo, constatamos uma dilapidação enorme no tecido social com pautas como o gayzismo, o abortismo, a doutrinação ideológica nas escolas e outras sandices. Até mesmo a Igreja católica, em parte, contribuiu para essa deterioração social. Jair Messias Bolsonaro, apesar do nome, não é uma entidade divina, nunca se comparou a Jesus Cristo ou outro santo. Ao contrário sempre se submeteu a Deus e a religião, como um ser humano normal que preza os valores judaico-cristãos; e aí está o seu valor: na humildade, na verdade e no apreço pela Família.

Anônimo disse...

Tenho curiosidade em conhecer o blog do novo ministro. Alguem mpode passar o endereço do blog? pls..

Anônimo disse...

Repito:
Bolsonaro precisa de um porta-voz. Espero que seja ALEXANDRE GARCIA, um jornalista que dispensa apresentações.

Angel disse...

Seria pedir demais o Chanceler Ernesto Araújo tirar a barba? É trauma mesmo. Alguém pode falar com ele?

Anônimo disse...

Estava lendo um processo de condenação do sistema nacional de armas. O sujeito foi abordado em sua residencia por PMs. Após negociação, entregou a arma que estava em sua POSSE. Mesmo assim, foi à delegacia, a pedido dos PMs, para lavrar a ocorrência, pensando em receber uma indenização pela entrega da arma, foi preso e algemado. Depois de um tempo foi condenado a 2 anos de pena restritiva e depois a mais 3 anos de prisão domiciliar. Ao recorrer em 2ª instância, no processo consta PORTE de arma em sua residencia.

É preciso esclarecer a população a diferença entre o PORTE e a POSSE de armas coisa que até os tribunais confundem.

Anônimo disse...

Quando vejo essas salas de reuniões abarrotadas de gente resolvendo os problemas do Brasil fico pensando como conseguimos chegar a tanta miséria intelectual e social. Agora vem o Stédile, um terrorista que já deveria estar preso e condenado a uns 50 anos de cadeia por incitar a desordem, falar em parar rodovias em homenagem ao Lula.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Concordo com a Angel acima, quando pergunta se seria pedir demais que o Ernesto Araujo tirasse a barba. Ele fica com aparência de petista. Credo! #TiraaBarbaErnesto. É trauma também!
Esther

Marco disse...

Curioso, quando o lulopetismo anunciou Celso Amorim, não houve polêmica por ele ser petralha.

Anônimo disse...

“Passada a refrega eleitoral e a festa da vitória esses eleitores que inundaram as ruas e praças do país agora parecem que se aquietaram.”

Esse é o problema da direita (prefiro continuar chamando assim), se aquietar.
A esquerda não para porque é a única forma de tentar sobreviver, já que é destituída de argumentos.

Sebastião

Anônimo disse...

Provavelmente todos os que não são médicos serão os primeiro que Cuba levara de volta.

Anônimo disse...

COMUNISMO = FUTEBOL!
São 2 adversarios em campo, cada qual tentando tomar do outro e dar a vitoria para si e para o partido(time) - a que pertence!
Quem for mais velhaco e oportunista em ludibriar o adversario, vencerá a partida!

OFF Topic disse...

OFF TOPIC
Circula uma mensagem de WhatsApp sobre os interesses comunistas do PT et caterva subjacentes às decisões judiciais e de governo em relação ao estado de Roraima e outros: 1. A transformação da área de produção de arroz (aquela disputa que os arrozeiros perderam no STF em 2007) foi declarada reserva indígena sob FHC e demarcada por Lula, por que a maior reserva de petróleo da Venezuela (30%) é na divisa com o estado de RR, o dono de 70% dela. Resultado imediato: expulsão dos agricultores e favelização dos trabalhadores indígenas das fazendas; 2. O nióbio de RR sai ilegalmente para a Venezuela, segue para Cuba e, através do Porto Mariel (financiado pelo BNDES) chega na Rússia e China; 3. A segunda reserva mundial de gás está na divisa do Paraná com o Paraguai, decretada como área de proteção ambiental por Dilma (lei 12.651/2012), beneficia quem?
Além da lambança da corrupção posta às claras pela Lava jato, quantos segredos cabeludos mais os governos do PT e do PSDB, incentivadores do desenvolvimento dos países ‘cumpanheros’, ainda escondem dos brasileiros espoliados?

Anônimo disse...

Blog: www.metapoliticabrasil.com/