TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, novembro 02, 2018

O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, O SUPER-MINISTÉRIO E A CURIOSIDADE DOS RAPAZES E RAPARIGAS DA GRANDE MÍDIA.


Como este blog é escrito por uma única pessoa, eu mesmo, não tenho condições de formular análises e comentários sobre tudo o que vem acontecendo no Brasil. Só a campanha presidencial deu um trabalho danado.  Como não disponho de equipe de reportagem procuro oferecer aos leitores algumas análises e comentários que, via de regra, contêm informações descuradas pelos analistas da grande mídia.

Por exemplo, gastei algumas horas para ver e ouvir alguns vídeos de jornalistas da grande mídia formulando análises referentes à vitória de Jair Bolsonaro. Todos eles, sem exceção, continuam ignorando o esquema do Foro de São Paulo e tratando o PT e seus satélites comunistas como partidos políticos normais. E isto não é verdade. Qualquer análise política tem de levar em consideração esse aspecto ideológico. Os comunistas têm por objetivo cubanizar o Brasil. Não são partidos políticos normais, mas células revolucionárias com objetivo muito claro que é transformar o Brasil numa republiqueta bananeira comunista como Cuba, e agora a Venezuela, alem da Nicarágua e a Bolívia, para citar os mais notórios.

Portanto, a grande mídia continuará, no máximo, transformando fofocas em notícias. Prosseguirá cumprindo a missão que lhes foi confiada pelo establishment, essa entidade que opera nas sombras e próxima aos cofres estatais. Farão de tudo para impedir, turbar e achincalhar de alguma forma o governo de Jair Bolsonaro. E alguns desses veículos de mídia que se arvoram em juízes da opinião pública, criaram suas agências de "fact-checking", para identificar aquilo que é verdade ou mentira, embora alguns grandes jornais, TVs e rádios, já meteram o pé na jaca ao longo da campanha presidencial. Velho de guerra, o establishment, despojado das tetas estatais fará de tudo para boicotar o governo de Jair Bolsonaro.
O Juiz Sergio Moro durante a viagem ao Rio de Janeiro para o encontro com o Presidente Bolsonaro: com a "bíblia" nas mãos.
Todavia, não contavam com o que aconteceu nesta quinta-feira, quando o Juiz Sergio Moro anuiu ao convite que lhe foi formulado pelo Presidente Jair Bolsonaro para titular de uma espécie de Super Ministério da Justiça junto com o Ministério da Segurança Pública.

Moro, como todos sabem, esteve na residência de Bolsonaro e o vídeo que está aí acima enfoca a entrevista concedida pelo Presidente eleito sobre a decisão de Moro aceitando fazer parte do Governo do Presidente Bolsonaro.

Reparem que a um prancha de surf serve como a mesa da entrevista onde está colocada aquela profusão de microfones. Não deixa de ser inaudita a simplicidade. A residência do Presidente Bolsonaro foi o QG da campanha presidencial e agora passa a ser o escritório de trabalho e articulação do governo que virá.

Bolsonaro, por sua vez, usa traje esporte, camisa de manga curta, tudo numa simplicidade franciscana. Ao longo da entrevista Bolsonaro diz que a campanha arrecadou cerca de 5 milhões em "vaquinhas" por meio da internet. A maior parte não foi gasta e será doada a uma instituição de caridade.

Portanto, Jair Bolsonaro foi eleito Presidente do Brasil sem marqueteiros famosos, sem comitês luxuosos, sem jatinho, sem televisão, sem profissionais do lobby e, sobretudo, levando cacetada dos jornalistas de toda a grande mídia. Sem falar na facada que quase lhe tirou a vida e que foi alvo do deboche da vagabundagem esquerdista.

Não perdem por esperar. Afinal, continua no ar uma indagação: "Quem mandou matar Jair Bolsonaro?"

De resto, Jair Bolsonaro continua com a sua simplicidade de sempre. Mas notem, sem abrir mão de seus objetivos e promessas de campanha e sem perder de vista a expectativa dos milhões de eleitores que o incumbiram de governar o Brasil e, mais do que isso, de resgatar a Nação brasileira atirada no precipício pela bandalha comunista que desgovernou o Brasil por mais de uma década.
NAS REDES SOCIAIS O POVO NÃO DÁ TRÉGUA...

28 comentários:

Unknown disse...

ANÁLISE PERFEITA, COMO SEMPRE! DEUS TE ABENÇOE E PROTEJA!

Anônimo disse...

ACERTOU NA MOSCA!
Se as esquerdas estão reclamando da escolha do magnífico Dr Moro então Bolsonaro acertou em cheio!
Outro esperneios virão quando houver mais escolhas, por certo, pois o povo brasileiro cansou de uma vez por todas de ser governado pelos atrevidos e insolentes quadrilheiros do PT!
Se apreciassem, haveria esperanças de até soltura de Lula mas doravante, acabaram os çantos protetores de uns ção Cesare Batista - breve, menos um lixo no Brasil - e outros similares!
Uê, por onde anda o Zé Dirceu? Amoitou, porquê? Conte prá nós como se dará o assalto ao poder; os generais apreciam muito isso, moço!

Anônimo disse...

eles criam fake news com muita facilidade..

veja agora o caso da fusão do Ministério da Agricultura...

inventaram que Bolsonaro ja havia decidido a tal fusão para agora poder inventar, e manchetear, que ele "recuou", o que evidenciaria um sinal de fragilidade ou de confusão no novo governo...

e essa agora de a imprensa se arvorar da condição de ser o "xerife" que decreta ou nao se o fato é fake news é realmente o fim da picada...

Anônimo disse...

do G1:

Socialistas democráticos ganham visibilidade na campanha nos EUA; entenda o que eles defendem
Ala mais à esquerda do Partido Democrata apoia programas sociais como educação e saúde gratuitas. Bernie Sanders e Alexandria Ocasio-Cortez são exemplos


Aluizio, olha como eles produzem fake news...

"ala mais a esquerda" significa COMUNISTAS, o que eles não tem coragem, ou vergonha na cara, para escrever...

mas olha como eles embrulham a manchete em papel de presente ao chama-los candidamente desse negocio ai, "socialistas democráticos"...

o programa dessa gente é basicamente a mesma insanidade de sempre, como a obsessão pelo fim das fronteiras e a liberação da imigração...

Antipetista disse...

Sobre os jornalistas da grande mídia, é bom JAIR se acostumando.

Anônimo disse...

Eu disse aqui em um comentário ontem, vai ter muito lambedor de saco de alienígenas para tentar dispersá-lo dos ideais, dos anseios dos brasileiros que é o patriotismo. É preciso educar o povo e não doutrinar como esses comunistas estavam fazendo, incitando ódio entre nossas crianças, entre a população. Ele ta no caminho certo demonstrando simplicidade e humildade e não apenas ele, mas todos os congressistas precisam adotar essa conduta. O fato da pessoa ter muito dinheiro, ser detentor de poder é que ele deve demonstrar humildade e passar bons exemplos para a população. Os esquerdopatas como tem o ego muito elevado, não admite oposição e esculhambam as pessoas incitando o ódio, incentivando o bullyng. Isso é péssimo e conduz à uma guerra civil ou a um genocídio. Quanto ao convite ao juiz Sérgio Moro para o Ministério da justiça foi excelente. Esse juiz tem sido um guerreiro na luta contra a corrupção, contra o crime organizado e tem demonstrado ser um homem digno, honrado e incorruptível; um verdadeiro patriota. Nós precisamo ter amor no coração, respeito aos compatriotas pq o ódio só nos conduzirá à uma guerra civil ou um genocídio.

Anônimo disse...

Ao anônimo acima
"do G1 "

Acho que alguém deveria abrir os olhos dos americanos. As eleições de novembro são importante para o governo Trump.
A pergunta que não quer calar: os "atentados", as bombas na casa dos opositores colocadas por um "fanático" de Trump justamente antes dessas eleições dá um ar de ....

Marat da Silva disse...

Por favor! Alguém explica o que aconteceu com o GAB, estou as cegas.

Bárbaro Idade disse...

Bolsomoro! Um neologismo fantástico que o General Mourão saberá explicar em inglês com muita maestria ao ser entrevistado outras vezes pelo jornalismo internacional.

Sinpf disse...

Eu estaria preocupado se a impressa e a esquerda estivessem aplaudindo. Se estão "metendo o pau", é sinal que o Presidente Bolsonaro fez a escolha certa.

Bolsonaro🇧🇷2️⃣0️⃣2️⃣2️⃣
Moro🇧🇷2️⃣0️⃣2️⃣6️⃣
Moro🇧🇷2️⃣0️⃣3️⃣0️⃣
Bolsonaro🇧🇷2️⃣0️⃣3️⃣4️⃣
Bolsonaro🇧🇷2️⃣0️⃣3️⃣8️⃣

Aí sim!, Da para fazer uma limpeza completa.

rosemary disse...

Parabéns pelo excelente trabalho. Sou sua fã. Um profissionalismo impecável.

Marco disse...

A velha mídia se desesperou ao perceber que havia perdido o protagonismo nas eleições para as redes sociais. Foi por isso, e só por isso, que criaram o malfadado 'fact checking'.

Sempre foi, a velha mídia, os disseminadores de fake news, e o faziam desabrido e impunemente.

A grande fake news dessa eleição foi lançada pela Falha de SP, em parceria com a Globo: o uso de caixa 2 para pagar a disseminação de fake news pelo Whatsapp, para favorecer Bolsonaro e prejudicar o laranja do petê.

Sempre Mais do MESMO disse...

Sobre o PT que acusa Moro por ter sido nomeado:

Se é assim, então o PT e todos esses pulhas atuam da mesma forma Logo, há que se indagar se o PT nomeou os ministros do STF para que estes ajudassem os corruptos que estavam oubando o país e o destruindo.

As provas cabais de um STF comprometido com o PT É QUE ATÉ HOJE NÃO BOTARAM NENHUM POLÍTICO na CADEIA.

Aliás Tofolli era ADVOGADO do PT e reconhecido INCOMPETENTE, porém foi plantado no STF para ajudar seus compenheiros de quadrilha. Não por acaso deliberou de OFICIO a soltura de seu antigo chefe José Dirceu.

O PGR Janot, que inclusive escondeu um criminoso na prória casa já diz bastante sobre sua qualidade moral. Evidentemente que o PT lhe cobrava PARCIALIDADE e mesmo sendo por ele beneficiado, ainda assim PT queria carta banca de Janot para roubar até matar (Celso Daniel e 7 testemunhas, bem como Toninho do PT).

Tanto que lula foi gravado reclamando que SE NÃO FOSSE O PT o Janot não seria NADA.

Eis aí como se comporta o PT que agora acredita que Bolsonaro tem as mesmas intenções. Ora, Sergio Moro já era uma ambição da POPULAÇÃO de BEM do país. Nada mais justo que o eleito FAZER a VONTADE da população que o elegeu.

(Eu achei que Moro não seria ideal para o ministério, mas depois do desespero do PT e PSOL com demais esquerdistas ladrões safado, faço o "mea culpa" e reconheço que deve ter sido a escolha certa)

Sempre Mais do MESMO disse...

Ia esquecendo:

A esquerda sempre venceu porque NÃO ACEITA ou ADMITE NADA.

Não importa se é evidente, se todos estão vendo, ouvindo e tocando, eles JAMAIS ACEITARÃO algo que não lhes seja conveniente:

- TRATA-SE de INSOFISMÁVEL ABSOLUTA AUSÊNCIA de VERGONHA na CARA.

Eles não se importam se foram FLAGRADOS, eles não se importam se foram filmados e gravados, eles não se importam se estão com "baton na cueca" nem se com o rabo pingando...

ELES SEMPRE NEGARÃO, SEMPRE se VITIMIZARÃO, SEMPRE GRITARÃO que são injustiçados.

SÃO BANDiDOS safados, PULHAS que jamais admitem nada. Essa, por funesto que seja, É A MAIOR FORÇA da ESQUERDA, da IDEOLOGIA: NEGAR SEMPRE e ACUSAR SEMPRE e sempre através da GRITARIA, do BARULHO, para que este modifique a realidade.

100g de titica de gato seca vale toneladas de esquerdistas: eles mentem, roubam, matam, torturam, violam, enganam, destroem e sempre gritam que são santinhos imaculados.

Acreditam que as palavras criam realidade: "A MENTIRA REPETIDA MIL VEZES VIRA VERDADE" ...essa é a compreensão de moralidade destes PSICOPATAS e PERVERSOS. São doentes mentais.

Anônimo disse...

Um reparo, caro anônimo do 2º comentário: moço, o Zé Dirceu foi nos anos 60 e 70, quando estudante na Vila Buarque em S. Paulo e usava o charme antes da plástica para recrutar na cama as mocinhas rebeldes. Incorrigível, deu continuidade a essa tática (bastante comum) de militante comunista profissional ao retornar do séjour em Cuba de cara nova (foi lá treinar guerrilha, mas aderiu mesmo ao serviço secreto cubano), e se casar usando identidade falsa com uma moça em Cruzeiro do Oeste/PR. Teve até filho, que ele guiou na política. É A HIPOCRISIA PELA CAUSA, uma das “virtudes” mais usadas por essa gente de esquerda que ama e quer salvar o povo, PORQUE É O POVO QUE OS MANTÊM NO TOPO DA PIRÂMIDE SOCIAL. Rezemos agora para São Jair e São Moro nos livrar desse mal. Amém. (lídia)

Anônimo disse...

Bizarro,mas verdadeiro.Uma jornalista política, muito jovem, que integra a equipe de comentaristas políticos numa dessas tvs news,ainda perplexa com a vitória de Bolsonaro disse:agora veremos como Bolsonaro vai lidar com a nova liderança da esquerda que surgiu . A moçoila se referia ao poste Fernando Haddad.O sujeito é um lambe botas de Lula,pau mandado,vai liderar o quê?

Heloisa disse...

Em primeiro lugar, obrigada por seu trabalho incessante. Dito isto, o juiz Sérgio Moro tem demonstrado, em todo este tempo à frente da LavaJato, que é um brilhante estrategista. E, pelo jeito, acho que o Bolsonaro está aprendendo rapidamente e os dois farão uma dupla e tanto. Só pedimos, todos os brasileiros de bem, que ambos não descuidem da segurança. A esquerda tem mostrado repetidas vezes do que é capaz.

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Tem um sujeito que cunhou um termo perfeito para se dirigir à jornalistas safados, deturpadores e mentirosos corruptos:

- "EXTREMA IMPRENSA"

Criar palavras e rótulos é algo de suma importância: AS PALAVRAS TÊM PODER.

Foi assim que a esquerda dominou mentes e corações e só não deu 100% certo porque não conseguiram tudo de uma só vez.

Se fosse de uma só vez não haveria tempo para reverter tal bandidtismo, pois que sa ditaduras totalitárias seriam implantadas e mesmo que a economia desabasse não adiantaria, pois todos já estariam dominados.

O negócio é que a esquerda somente se mantém PELO ROUBO, pela CORRUPÇÃO e BANDITISMO GENERALIZADO:

- Então o exemplo da VENEZUELA omeçou a assustar até alguns aliados meramente oportunistas. Assim houve tempo para REAÇÃO.
Não foi por acaso que Lula passou a ajudar todos os países onde a esquerda, Socialismo, se instalou abertamente. Não fosse o PT e outros países teriam desabado antes. O brasil não teve fôlego para atender a tanta demanda.

O brasil foi dos países que menos cresceu durante o boon mundial. Isso se deu exatamente porque Lula teve que atender os demais países para que não se afundassem cede demais, antes de estarem tomados completamente para não haver reação.

Socialismo é BANDITISMO ou como o livro diz: "PONEROLOGIA - Psicopatas no Poder", estariamos numa PONEROCRACIA.

Aliás seria bom difundir esse termo: PONEROCRACIA. Até por ser desconhecido, vai despertar curiosidade e criar um "case" de popularidade. Se demorar, a esquerda vai usar para cola-lo na tal "direita fascista".

Anônimo disse...

A pergunta que não quer calar: os "atentados", as bombas na casa dos opositores colocadas por um "fanático" de Trump justamente antes dessas eleições dá um ar de ....

exatamente, colega...

não da "um" ar só...

da vários "ares"....rsrsr

Anônimo disse...

a ultima é da BeBeCê Braxiu, o esquerdismo em forma de mídia...

foram achar lááááááááá em Oxford um pfêssor que ja tinha visto a força politica do capitão em 2016 e que - vejam so que mimo de conceito - cuja eleição "deu voz a uma parte da população que era CONTRA os avanços sociais e da minoria"...

que gentalha...

o véinho la de Oxorfd mandando ver na surrada tese lulista de que elegemos Bolsonaro porque nao gostamos de ver "pobre viajando de avião"...

pelo nível de raciocínio do teacher, apresentado como um "especialista" em Brasil, Lula ja pode dar aula em Oxford, afinal, ja lançou até uma tese acadêmica defendida por um docente daquela instituição...

o lulopetismo reduz a pó tudo o que toca, inclusive a quase milenar Universidade de Oxford...

Alexandre, The Great disse...

Nessa coletiva, aos 08:15, um merchandising da Tramontina. kkkkkkk....

Ferreira pena disse...

Dupla imbatível!

Angel disse...

Repito

F-I-N-A-L-M-E-N-T-E !

Estou em Estado de Graça!
A velocidade de boas noticias é impressionante.
O Natal chegou mais cedo e os anjos anunciam a boa nova :
"Gloria a Deus nas alturas e PAZ na terra aos homens de BOA VONTADE"

Brasil acima de TUDO, Deus acima de TODOS !

Brazilzilzil.

Anônimo disse...

colega Brazilzilzil...

foi só o país abraçar a figura de Deus que tudo ja mudou pra melhor rapidamente...

o brasileiro hoje vislumbra a aplicação da Justiça e a valorização tanto do trabalho como da meritocracia...

pelo menos o animo e as perspectivas dos brasileiros, elementos que são essenciais para a construção de um futuro promissor para qualquer país, ja podem ser sentidos claramente...

enquanto o brasileiro viveu sob a ideologia do capeta, a escuridão pairou sobre essse país...

tomamos ate de 7 dos alemães...rsrsr

Anônimo disse...

Tudo ótimo, conteúdo informativo de primeira aqui no blog. Tanto a postagem do vídeo com a coletiva do presidente Bolsonaro, quanto o seu próprio texto escrito, Aluízio Amorim. Muito obrigado!

Anônimo disse...

O plano de Magno Malta era ser vice de Bolsonaro e lançar sua esposa como candidata a senadora. Quanta pretensão! Como não conseguiu ser vice do Capitão, ele tenta o Senado e é derrotado nas urnas. Começa então o segundo turno e o oportunista se pendura no saco de Bolsonaro, fazendo campanha eleitoral para ele percorrendo todo o Brasil. O mito é eleito, aí então o tacanho aparece fazendo uma oração, em rede nacional, que se mostrou a coisa mais brega e ridícula dos últimos tempos. Seu grande e único objetivo era ganhar um ministério, pois foi afastado do Senado pela vontade popular. Desgraçadamente Bolsonaro lhe concede o "Ministério da Família" (PRECISAVA?????!) Resumo da ópera: até agora essa foi disparadamente a maior CAGADA feita pelo futuro presidente do Brasil!

Angel disse...

"tomamos ate de 7 dos alemães...rsrsr'

Acredite até torci para os alemães na esperança que o povo caísse na real.. ...mas foi preciso uma facada ...

Brasil acima de TUDO, Deus acima de TODOS!

Que assim seja e permaneça.

Abraços

Verdades X Mentiras disse...

Faltou citar o General Heleno

Bolsonaro: Presidência
General Heleno: Ministério da Defesa
Dr. Moro: Ministério da Justiça

O tripe perfeito para conduzir o Brasil ser uma Grande Nação. Não podemos esquecer que durante anos a o Ministério da Defesa foi comandado por comunistas convictos de carteirinha.
Jaques Wagner quando Ministro da Defesa, deu posse à nova secretaria -geral do Ministério da Defesa a senhora Eva Maria Cella Dal Chiavon(enfermeira obstetra)
"Normalmente se alardeia que Eva Chiavon seria “apenas uma enfermeira”. Portanto, não teria qualificações para ocupar cargo de tamanha importância no Ministério da Defesa. Diz-se também que a indicação de Eva teria “gerado insatisfação” nos militares pelo facto da mesma ser casado com um líder do MST. Fato frequentemente lembrado pelo deputado Jair Bolsonaro...
...Além de ser enfermeira, a atual secretária-geral é graduada em Planejamento Estratégico Público Participativo.
– Eva ocupa cargo de mesmo status que o Chefe do Estado Maior conjunto das Forças Armadas. Mas, com atribuições bem diferentes. É um cargo de natureza especial, 40 horas semanais e possui um salário de R$ 14.289,00.

Eva Maria, como secretária de Jaques Wagner, participa também do Conselho de Administração de empresas públicas, como a quase desconhecida da sociedade Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A e a Empresa Brasileira de Administração De Petróleo E Gás Natural S.A. Portanto, em junho de 2015 a secretária–geral recebeu, além do salário do MD, JETONS de R$ 13.690
Faz pouquíssimo tempo que a referida secretária foi condecorada pelo Exército, recebendo então a medalha do PACIFICADOR e pelo Ministério da Defesa, com a Medalha do Mérito Desportivo Militar (fev/2015).
A medalha do PACIFICADOR foi concedida ainda pelo Comandante Enzo Peri, quando a atual Secretária-Geral ocupava cargo no Ministério do Planejamento....
...antes de ir para a Defesa Eva exerceu a função nos Ministérios do Trabalho; Secretaria de Relações Institucionais; Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social; e Planejamento, Orçamento e Gestão.

https://www.defesa.gov.br/index.php/noticias/14841-ministro-jaques-wagner-da-posse-a-nova-secretaria-geral