TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, dezembro 18, 2018

DO 'REALITY SHOW' À ERA DA INCONTINÊNCIA SENTIMENTAL: CACHORROS NOS SHOPPINGS, PORCOS NOS AVIÕES E MUITA CHORADEIRA.


Os Tradutores de Direita em sua página do Facebook legendaram um vídeo do jornalista e youtuber britânico Paul Joseph Watson muito interessante. Trata-se de uma análise comportamental a partir do "reality show", uma velha fórmula de emocionar as pessoas utilizada pela televisão. E bota choradeiras de celebridades nisso, ou mesmo de pessoas comuns envolvidas em algo que foge à normalidade. Essa apelação ao sentimentalismo é um ingrediente fundamental para o sucesso do reality show

Se tudo terminasse quando o apresentador anunciasse o encerramento do programa tudo bem. Entretanto, isso acaba se transformando num modelo de comportamento. Não deixa de ser também um dos aparatos da denominada "guerrilha cultural". Notem que ao final do vídeo aparece uma cena para lá de extravagante. Nessa história de "animais de estimação", cachorros principalmente, que são levados a passear nos shoppings em carrinhos de bebê, a monotonia aparentemente vivida por uma mulher fez com que ela levasse para dentro de um avião seu porco de estimação. 

Na apresentação do vídeo os Tradutores de Direita tecem uma rápida análise sobre o caso dos reality shows que vazam das televisões para o dia a dia das pessoas. O choro convulsivo, como se vê, passa a ser comum. Leiam:

A febre do reality show mantém-se firme e forme na televisão. De modo geral, a fórmula tem sobrevivido por anos, sofrendo apenas modificações formais. Se, do ponto de vista econômico, produtores e profissionais de mídia beneficiam-se deste formato, a população recebe, dentro da própria casa, um enorme cavalo de tróia. O motivo: não conseguimos apreender que o reality-show não tem nada de "reality" e nos tornamos presas fáceis para os estímulos a que somos sujeitos.

Sem dúvida, um dos estímulos mais frequentes é o da emotividade excessiva. É praticamente impossível assistir hoje a um episódio, de qualquer reality show, sem que algum dos participantes se emocione ou chore copiosamente. Os motivos frequentemente alegados -- o "clima da competição" ou o "confinamento" -- passam batidos pela nossa percepção e vamos nos fragilizando internamente. Este é apenas um dos componentes do coquetel da sociedade moderna, que hoje culmina em uma geração perdida: jovens depressivos, desanimados e incapazes de realizar tarefas básicas, como trocar um pneu, sem cair no choro.

Como reverter este quadro? Como lidar com fenômenos psicológicos os quais são imperceptíveis para pessoas sem treinamento? Como combater o mau uso de técnicas de produção destes fenômenos em uma guerra cultural?

16 comentários:

Anônimo disse...

ah, mas nada hoje em dia é considerado "desordem mental" ou "desordem psicológica"...

o leque do que pode ser considerado distúrbio de personalidade foi tao alargado, que praticamente tudo hoje virou apenas uma questão de gosto pessoal, ou pior, virou um "direito"...

os psicólogos em pouco tempo ficarão sem distúrbios psicológicos para tratar, ja que nada mais pode ser classificado como doença ou desordem, pois trata-se de um gosto pessoal...

voce vê pessoas que se cortam por inteiras em cirurgias plásticas desnecessárias e com resultados bizarros, e pensa em lhes oferecer um psicólogo...

mas a sociedade lhes oferece mesmo é um cirurgião plástico para atender os seus desejos...

o narcisismo é um caso crônico de hoje em dia por conta das redes sociais...

ja perdi a conta de quantas vezes assisti cenas bizarras em restaurantes ou cafés de gente se retorcendo por inteira para achar a pose certa ou fazendo o famoso "bico de pato" para tirar selfies em locais públicos abarrotados de gente...

o distúrbio é tanto que para essas pessoas, a multidão a sua volta simplesmente inexiste...

esse tal "bico de pato" do que falo, que serve para alongar as bochechas da face e tornar o rosto "mais magro", é um dos sinais mais berrantes de que ha algum problema dentro da cabeça...

tanto que a propria pessoa vê na sua pose absolutamente artificial e enganadora, algo bonito e natural, nem se dando conta de que esta enganando a si propria...

é uma perda total da noção da realidade...

o ser humano não tem estrutura psicológica natural para lidar com essa quantidade avassaladora de informações das redes sociais, por isso o colapso psicológico de muitos ainda adolescentes, porque são tantas as cobranças que eles se auto impingem, que acabam fatalmente no stress emocional...

e ai a choradeira é inevitável...

Neném Tião disse...

Todos que apreciam estes programas, mesmo que tenham bom nível de escolaridade, são burros.
Como alguém pode achar bom uma bosta de um programa onde um bestalóide chamado Bam Bam chora copiosamente diante de uma horrível boneca de lata ? Isso não é normal.

Anônimo disse...

Viver é um teatro, uma arte. A vida é a condição de saber viver. Os teatros da antiguidade, os mitos, heróis... nada de novo.

Francisco de Assis, em busca da verdade e da libertação de seus conflitos internos, conflitos de sua mente/alma, reconhecendo o poder da vida, se entrega a um poder maior e diz:"Senhor, fazei de mim UM INSTRUMENTO de tua Paz."

O filósofo canadense Eckhart Tolle, ao promover a busca da harmonia para as pessoas, recomenda o hábito de "silenciar" a mente, ouvir o silencio, como exercício prático para cada pessoa encontrar-se e encontrar sua missão de existência ao se reencontrar com a fonte da vida através do silencio.

A mente/alma universal é o resultado de tudo que existe, semelhante ao ar que todos respiram e exalam, um complexo único com particularidades regionais e pessoais. Como dentro de uma casa, uma caverna, um bar, respiramos e exalamos o ar que todos respiram e que é trocado por lufadas externas.

Isso é estudado pelos mídias, governos e quaisquer outras organizações de grande influência sabem disso, impondo, recompondo, reconstruindo e destruindo culturas. Entretanto cabe a cada pessoa escolher, aceitar, multiplicar, reagir, se estiver nessas condições. Podemos chamar a isso de exercício ou uso consciente da consciência que somos. Ser ou não ser? Ser o não ser!

O "não ser" é a causa primordial de tudo que ainda não se manifestou, a origem. É aí que o silêncio nos conduz.

Anônimo disse...

Você acha que a geração de hoje está perdida e que antigamente tudo era melhor?

Analisem as citações e principalmente as datas.

http://www.gloove.com.br/450138/voce-acha-geracao-hoje-esta-perdida-antigamente-tudo-melhor

Anônimo disse...

Vejam o lixo que Paris se tornou depois de receber imigrantes de forma descontrolada.
Será que é para isto que Merkel disse que os imigrantes são tão "importantes", para destruir a Europa e seus moradores e instalar o governo da NOM. É esse o futuro que Temer< Aluysio Nunes, Lula, Dilma... querem nos dar. Vejam que "beleza"!
Trump estava certo. Paris não é mais Paris.


Paris is a Sh*thole
https://www.youtube.com/watch?v=56b_rmUHUg4

Anônimo disse...

Off topic

O vídeo legendado. Vejam o que Paris se tornou após a imigração em massa.


Inferno em Paris

https://www.youtube.com/watch?v=EO0Fz_rmKGk


AO FUTURO LÍDER DA NAÇÃO

Mais do que nunca, o povo brasileiro precisa que o seu líder lhe explique o que de fato está em jogo hoje. Trata-se de algo além do cansativo e infinito debate sobre saúde, segurança e milhares de direitos.

O Brasil e o seu povo é hoje vítima de grupos internacionais que, através da elite política e econômica do país, o coloca ao seu serviço, ignorando nossa soberania. Estes grupos desejam que o Brasil seja eternamente um país de depressivos e fracassados, que só servem como fonte de recursos naturais e mão-de-obra barata. Eles querem que nossos sonhos caiam sempre por terra. Pra completar esta missão, tanto a extrema-esquerda quanto o sistema financeiro são utilizados, para produzir caos social e econômico, sem nenhuma preocupação com o bem-estar da população. O poder emana do povo e contra ele será usado.

No vídeo de hoje, Paul Joseph Watson denuncia como Paris (e, de modo geral, a Europa) caminha a passos largos na mesma direção, com a migração em massa sendo a principal ferramenta de submissão. Endividadas, depressivas e anestesiadas, as cidades mais visadas do mundo estão se tornando verdadeiros lixões a céu aberto, um cenário que seria absolutamente impensável há cinco anos.

Somente a força antropológica dos guerreiros, que se juntam em uma tropa e buscam a glória da guerra e da pátria podem reverter essa caminhada rumo ao abismo. Esta força habita em cada brasileiro. Embora na Europa essa força esteja difusa, nós temos um símbolo condensador desta potência: o líder da tropa e futuro líder da nação. Ele tem hoje a missão de explicar, de forma clara e direta, a covardia à qual a população brasileira tem sido submetida por décadas. Guie a tropa e ela não te decepcionará. Estaremos juntos até o fim.

Anônimo disse...

Lição de vida. Se a "grande mídia" apoia um candidato e fala bem dele. Vote no adversário,s provavelmente o candidato que eles apoiam é um pilantra.

A Verdade Sobre Macron - Paul Joseph Watson -

https://www.youtube.com/watch?v=wkzQoKGeGrA

Anônimo disse...



Um fã do candidato terrorista do PSOL
https://www.youtube.com/watch?v=kF4NAaj1ecs

Pannunzio viralizou nas redes sociais quando um vídeo dos bastidores do Debate da Band, gravado pela equipe do terrorista Guilherme Boulos (PSOL), mostrou o apresentador tietando o candidato. “Você mandou muito bem, viu”, afirmou o apresentador, pouco antes de pedir “não publica o que eu estou falando”. Confira:

"PRESIDENTE VALENTE: CAPITÃO BOLSONARO !!!" disse...

Olá Caro Aluízio,
=====
=====
Ainda sem nem pouco tempo...
=
Passo só para proclamar minha crescente satisfação e BOA-IMPRESSÃO com A EFICIÊNCIA PARTISAN e de RESISTÊNCIA aos OGROS VIOLENTOS MI-MI-MIs do
NOBRE DEPUTADO FEDERAL ELEITO,
SR. ALEXANDRE FROTA !!!!
==
NÃO VOTEI NELE, MAS, VOTARIA...
=====
=====
ABC

Heloisa disse...

Concordo que esta geração está perdida. Conheço alguns homens jovens adultos que, ao saberem que a ex-namorada( com a qual ELES próprios terminaram o namoro) está em outro relacionamento, vão parar no psiquiatra, e não no psicólogo. E isso
não ocorre uma vez só. Acho também que as pessoas perderam completamente a noção do ridículo: as mencionadas selfies, falar ao telefone em público em altos brados e outros barracos. Outra coisa muito chata é esse negócio de provar que “ não sou um robô “.

Anônimo disse...

curiosamente, esse post veio a calhar...

estava eu, sabe-se la por qual motivo, assistindo a um video no Youtube sobre a construção de iglus, acho que no Polo Norte...

o video mostra dois esquimós construindo um iglu temporário num trabalho invejável que envolve física, engenharia e ate um pouco de arquitetura...

junto dos esquimós, quatro ou cinco dos seus inseparáveis Husky Siberianos, cães talhados pela natureza para sobreviver naquelas condições...

os esquimós terminam o trabalho, vao pra dentro do iglu, fecham a "porta", porem..........deixam os cães dormindo do lado de fora...

uma horda desse tipo ai do video, dos "exacerbados emocionais", invadiu a area de comentários do video para reclamar que os esquimós haviam deixado seus cães do lado de fora e isso seria de um "crueldade" sem tamanho...

não sei mais o que dizer dessa gente moderninha com toda as suas necessidades, e futilidades, atendidas prontamente pelo progresso...

não conseguem mais diferenciar uma coisa da outra, não conseguem estabelecer sequer as diferenças de propriedades criadas pela propria natureza...

outros comentaristas explicam TECNICAMENTE os motivos pelos quais os Husky Siberianos NAO PRECISAM dormir dentro do iglu, como ter uma pelagem tão densa quanto a de um urso polar e dispor de sistema térmico semelhante, mas os chorões refutam todas as explicações...

só uma hecatombe nuclear salva a humanidade, para termos que recomeçar tudo do zero...

https://www.youtube.com/watch?v=K3pd-wxNEKQ

Anônimo disse...

Outra coisa muito chata é esse negócio de provar que “ não sou um robô “.

ahahaha...verdade...

acho que com esse esquema o Aluizio perde uma boa quantidade de comentários...

uma penca de gente nem deve tentar...

é preciso ser determinado pra comentar aqui...

no comentário anterior acho que tive que clicar em umas 15 imagens de hidrantes ate o blog reconhecer que eu, ufa!, não sou um robô...

Anônimo disse...

Cara, penso igual a você. Conseguir comentar aqui no blog é quase como ganhar uma gincana.

Anônimo disse...

Ótimo comentário! Curti.

Neném Tião disse...

Esses burros lá dos comentários tem que saber que maldade é criar um husky em Bangu num calor de quase 50* C. Com esse pensamento tonto Nunca poderão ser veterinários.

Neném Tião disse...

Vamos xingar o robô.
Kkkkkk. Será que, se for xingado, o robô também fica de mi mi mi ?
Kkkkk