TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, janeiro 24, 2019

A REAÇÃO CONSERVADORA SE LEVANTA NA VENEZUELA CONTRA O DITADOR COMUNISTA NICOLAS MADURO


Neste vídeo se pode ter uma ideia do tamanho da manifestação anti-comunista na Venezuela. Os cidadãos venezuelanos não aguentam mais Nicolas Maduro e seus asseclas.

O regime comunista de Nicolas Maduro está exalando seus últimos suspiros. Praticamente a totalidade dos países latino-americanos, a começar pelo Brasil, manifestaram reconhecimento ao oposicionista Juan Guaidó, Presidente da Assembléia Nacional da Venezuela que se declarou Presidente interino da Venezuela.

Mais cedo o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump já havia manifestado seu apoio a Guaidó, no que parece ser o epílogo do movimento comunista assassino criado pelo defunto caudilho Hugo Chávez.

O Presidente Jair Bolsonaro, que se encontra em Davos, Suíça, participando do Fórum Econômico Mundial, endossou a posição de seus pares de acordo com o vídeo abaixo postado na página oficial de Bolsonaro no Facebook conforme se pode conferir aqui:

Nicolas Maduro, que Chávez entronizou no poder antes de viajar a Cuba para prosseguir o tratamento de seu estado canceroso quando acabou morrendo, mergulhou a Venezuela numa crise econômica inaudita e o espectro da fome e a miséria tem levado os venezuelanos ao desespero e à morte.

É imperioso lembrar que a catástrofe comunista que devastou a Venezuela estava programada para ocorrer no Brasil, haja vista que Lula e seus sequazes do PT e demais partidos comunistas, eram unha e carne de Hugo Chávez, Maduro e seus asseclas. A Venezuela chavista era integrante do Foro de São Paulo, a organização comunista criada por Lula e Fidel Castro e que coordenava o esquema de comunização de todo o continente latino-americano, Caribe e América Central.

A assunção de Donald Trump ao poder nos Estados Unidos foi o primeiro anteparo ao projeto globalista que tem em mira o desmanche dos Estados-Nação em proveito de um poder mundial central que, através das ditas "regulações" imporia seu poder global. Uma espécie de ditadura mundial disfarçada pela adesão "voluntária" de todas as nações.

A estratégia desse plano diabólico tem sua vertente ideológica nos preceitos do movimento comunista que sempre teve objetivo internacional. Tanto é que a ONU e a União Européia, as duas maiores organizações multilaterais, vem utilizando há muito tempo as técnicas do marxismo cultural como por exemplo a dita "diversidade" que nega a distinção de gênero, prega o aborto e a liberalização das drogas. Esse conjunto de medidas visa aniquilar a família e qualquer viés de moralidade e ética. Veja-se por exemplo os ataques ao cristianismo e ao judaísmo que compõem a matriz cultural do Ocidente.

A primeira reação a essa investida anti-ocidental pode ser creditada ao Brexit. Foi a primeira investida conservadora consistente, quando o Reino Unido colocou em debate a nefasta ação da União Européia. Logo adiante Donald Trump foi eleito Presidente dos Estados Unidos brandindo uma agenda de rigoroso viés conservador. Ato contínuo notou-se o imediato retraimento do movimento islâmico que decorava as páginas internacionais da grande mídia com a degola de ocidentais e outras formas de tortura. Note-se que nesse aspecto a grande mídia teve uma ação ostensiva de apoio a esse turbilhão de iniquidades, de assassinatos sob o silêncio cúmplice da ONU e da União Europeia. Os idiotas comunistas das redações da mainstream media jamais condenaram tamanha brutalidade. Eles são cúmplices dessa desgraça que se abate sobre os povos do Ocidente. 

O que se está vendo agora acontecer na Venezuela e há pouco com a eleição no Brasil do Presidente Jair Bolsonaro ou ainda, as mudanças similares na Colômbia, no Paraguai, no Peru, no Chile e na Argentina, países onde líderes de viés conservador ascenderam ao poder, são fatos que colocam em causa o movimento globalista.

Sim, isto que está acontecendo é um movimento conservador de alta densidade. Os conservadores sempre optaram por conservar o que é bom e mudar o que não presta. E nem precisa muita laudatória para por em prática este princípio pois ele é a base da vida na Terra. O conservadorismo foi responsável por todo o progresso social, econômico e político apanágio da cultura ocidental. Por isso mesmo o modelo ocidental espraiou-se pelo planeta. É o Ocidente que nutre o resto do mundo seja com alimentação, seja com tecnologia.

Por isto mesmo o movimento comunista nunca conseguiu lograr sucesso onde tentou ser adotado. Tanto é que a China somente passou a ter algum desenvolvimento depois que adotou parte do modelo ocidental ainda que continue sendo uma ditadura comunista. Mas boa parte do sucesso chinês também decorre do projeto globalista, já que este é também totalitário. E isto acontece justamente porque o globalismo, como afirmei mais acima neste texto, usa alguns fundamentos e técnicas comunistas.

O que está acontecendo agora na Venezuela era previsível. Mais dia menos dia qualquer projeto comunista acaba se desmanchando no ar, como a suposta sólida ditadura bolivariana da Venezuela.

Aliás, os empresários reunidos agora no Fórum Econômico Mundial, em Davos, velhos de guerra e concentrados em ganhar dinheiro já sentiram o cheiro de carne queimada. Ou alguém é capaz de imaginar que renderam homenagens e ofereceram jantar para o Presidente Jair Bolsonaro porque o acharam simpático?

O que se pode intuir desse redemoinho de eventos que se sucedem é que o globalismo está dando com os burros n'água, como se diz na gíria. Há sim uma reação conservadora que se espraia pelo Ocidente e na medida em que avança tem tudo para ultrapassar os umbrais ocidentais. A China bem que pode ser a bola da vez.

Afinal, é um caso de vida ou morte. Ninguém em sã consciência deseja ser imolado na missa negra do globalismo comunista. Que o digam os venezuelanos e os mega empresários reunidos em Davos.

27 comentários:

Anônimo disse...

Grande postagem e ótimo texto, Aluízio. O conservadorismo e a direita retornando com força total ao palco do mundo. Já tinha passado da hora. Foi bonito de se ver a mega marcha em Caracas com milhões de manifestantes pedindo a saída de Maduro, além do apoio do Brasil, dos EUU e vários países, até da OEA, ao deputado oposicionista Juan Guaidó.

Anônimo disse...

o bom mesmo foram os encontros do presidente em Davos...

so lideres conservadores, como Polonia e Hungria, uma parte da Europa esquecida ha muito tempo por nós...

ignorou por completo o que seria uma completa inutilidade, o encontro com esquerdistas ou assemelhados...

por outro lado, Alemanha e França assinam um acordo entrei si (sabe-se lá em quais termos) para fazer prevalecer as suas condutas autoritárias dentro da UE...

ou alguém ja viu algo de interesse dos outros países do bloco ser aprovado?

ja disse uma vez aqui, a UE se transformou em marca-fantasia da Alemanha, que é quem se apossou de forma desavergonhada do bloco...

globalização e globalismo são termos e conceitos distintos, mas seus efeitos são praticamente os mesmos...

a globalização, por exemplo, termo reiteradamente amenizado, aproxima países diferentes entre si por conta do comércio, mas que no final de tudo acaba sendo mesmo uma bela arapuca que, quando o descontente tenta discordar, percebe que ja não pode mais sair, ou se sair, sairá com prejuízos...

Anônimo disse...

espero que junto seja o fim da tal Smartmatic...

Cactus disse...

.
Numa Terra bola, como pode um céu possuir de noite a constelação Cruzeiro do Sul e mesmo as Três Marias, sendo que seis meses depois, portanto do outro lado do Sol, a Terra virada para a noite, fica exatamente o oposto da anterior, ou seja, a noite fica completamente do outro lado, mas as estrelas são as mesmas, Cruzeiro do Sul e as Três Marias? Não faz nenhum sentido, a não ser que as estrelas acompanham a Terra, coisa impossível a milhões de anos-luz, ou que houvessem dois céus de estrelas idênticos, um de cada lado!
.
As constelações do Cruzeiro do Sul e das Três Marias são vistos em todas as noites estreladas de todos os meses. É fato, qualquer um pode constatar (os globaloides costumam dizer um monte de excrementos para contrariar isso).
.
https://www.youtube.com/watch?v=_ejUxwPqnWY
.
A Terra sempre foi plana, graças ao Criador! Leia em Gênesis, existe céu em cima e terra embaixo, não como se tudo fosse relativo sem o lado de cima e o de baixo como uma bola, simples.
.
Ninguém jamais vai refutar esse argumento.
.

Antipetista disse...

#fuerzavenezuela

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO, NAS TERRAS TUPINIQUINS...
O PTalucinado está furioso, passando por crescentes crises psicóticas, porém, não adianta mais, O TEMPO DE COMPRA DE TODAS AS REDES MIDIÁTICAS PASSOU!
O comunismo, que tanto tentaram implantar befando ser democracia, como víamos do circo-teatro-novela PT, ruiu na base, ou está caindo como avião abatido caindo e que explodirá no solo!
PEÇA PRÁ O LEVAREM PRO PINEL, MADURO, OU FUJA PRO PARAÍSO CUBA!
Que nação suporta inflação de 10 000 000%? O cara para permitir uma maluquice dessa de imediato ser muito doidão, né Madurasno?
Prá encher um carrinho de compra, só prá alguns - tem de levar junto um caminhão de notas!
CONTE PRÁ GENTE ONDE A PRAGA COMUNISMO, DISTRIBUIDOR MUNDIAL DO IGUALITARISMO DA MISERIA PRO POVO DEU CERTO ATÉ HOJE, OK?
Se cuide, Ortega, poderá ser o próximo a ir pro paraíso Cuba, pois seu colega Evo Morales por aqui já está bem mais calminho...

Podres poderes disse...

E a mídia podre do Brasil que seja defenestrada junto com Maduro.

samuel disse...

A China é um país capitalista com um governo fascista! Comunismo Chinês? SÓ PRA INGLÊS VER, KKKK
Comunismo, Socialismo, é inviável e os chineses sabem disso antes de Marx!

Cactus disse...

.
O anônimo acima está coberto de razão, globalização e globalismo são termos distintos para enganar otários, no fundo é o mesmo lixo, ou seja, tornar blocos de países sem identidade e sem cultura própria, para no momento seguinte o mundo virar uma merda só, um só governo, um só lider: a besta do apocalipse.
.

Caçador de Debilóide disse...

.


Xiiii!!
O demente do Cactus apareceu de novo com a Terra plana dele!!
Como não tem amigos, nunca arrumou uma namorada na vida e a família quer ver o lunático pelas costas resta ao anormal ficar o dia inteiro todos os dias da semana publicando as asneiras de crianção infantil que ele tira da mente perturbada dele!!


.


Anônimo disse...

Ei Cactus, antes que eu esqueça!
Vc não é o Cabo Daciolo não!?
É muita coincidência dois coitados com as mesmas bobagens e o mesmo tipo de retardamento e perturbação mental!
Dizem que parte dos seguidores do Inri Cristo agora são seguidores do Daciolo/Cactus, né!?
Haja hospício!!

Cactus disse...

Anônimo
.
Antes que eu me esqueça, você não é um retardado mental?
.

Anônimo disse...

exemplo de globalização, termo amenizado pela mídia e vendido como uma maravilha...

voce "globaliza" com os árabes vendendo-lhes frangos...

quando voce tentar mudar sua embaixada de lugar e isso desagrada aos seus "parceiros" comerciais, eles te retaliam através do cancelamento do comercio...

globalização é dominação através do comercio, e globalismo é dominação através de marxismo cultural...

no fundo, duas tremendas arapucas...

ARS disse...

Hora de saber quem acobertou o regime ditatorial na imprensa marrom. Pelo fim do jabacule e dos factoides, assinem a petição por uma CPI dos Jornalistas-Já:
https://www.change.org/p/c%C3%A2mara-dos-deputados-cpi-dos-jornalistas?recruiter=905639478&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink&utm_campaign=psf_combo_share_abi.pacific_post_sap_share_gmail_abi.gmail_abi.lightning_2primary_share_options_more.control&utm_content=okt_psf_tw_clinks%3Aclink

Anônimo disse...

Papa evita tomar partido na crise da Venezuela

mais alguns anos com esse argentino na Santa Sé e me verei obrigado a renunciar ao catolicismo...

vou ter de virar protestante ou ortodoxo...

os cristãos ao redor do mundo ja não podem mais contar com Roma sob o comando desse cidadão...

Anônimo disse...

Jean renuncia ao mandato e vai embora do Brasil...

DEMORÔ!!!!!!!!!

Marco disse...

Não há guinada conservadora alguma, é um movimento dentro do chavismo porque sentem que o bolivarianismo está desmoronando.

O sistema lá é dominado pelos esquerdistas, como foi no Brasil. Os conservadores ainda não têm representantes, nem voz. Todo o sistema político é de esquerda.

A Venezuela derrubará Maduro, mas continuará de esquerda.

Só em uma próxima onda, onde a miséria será generalizada, a direita terá chance - se alguém tiver a coragem que Bolsonaro teve, de enfrentar o sistema.

Anônimo disse...

E o covarde Jean Willys deixou o posto enganando os eleitores e se mandou para fora do Brasil. Parece simplesmente jogo de cena. Será que recebeu por ceder espaço para outro que nem o palhaço Tiririca. Está virando moda!
Foi o Bolsonaro que recebeu uma facada e não ficou choramingando: "buaaa, querem me matar, eu vou fugir..."

Anônimo disse...

Notícia preocupante: "China pede aos EUA para manterem distância da crise na Venezuela." [do site Valor Econômico/ internacional/24.01.2019]

Anônimo disse...

A Venezuela já é um "satélite" de Cuba. O próprio ex-ministro venezuelano da indústria e do comércio afirmou e deixou isso claro em entrevista concedida ontem, em Davos.

Anônimo disse...

Off topic

VOCÊ AMA SEU PAÍS E QUER VÊ-LO MELHOR. BOICOTE A GLOBO.

Monopólio nefasto:o braziu da globo.
January 22, 2019

Marco Angelihttps://www.areuniao.com/single-post/2019/01/22/Monop%C3%B3lio-nefastoo-braziu-da-globo

A rede Globo assume, escancarada e frontalmente, uma guerra contra o governo Bolsonaro.
Virou o carro chefe de toda uma imprensalha que distorce, manipula e inventa informação.
Em proveito próprio, naturalmente, como é de sua genética desde sua fundação em 1963.

Grudada ao saco de quem tem poder para conseguir perdão de dívidas e atuação irregular -seja quem for- desta vez se vê ameaçada, por Bolsonaro, que não compactua com a corrupçãpo que lhe permitiu sobreviver.

A Globo, durante todos estes anos, criou um braziu falseta, em proveito próprio.
Que fique com ele.

*Em tempo: a Record, Band e SBT que se unam.
É tempo de acabar com esse monopólio nefasto da informação no país.

Boris Casoy responde a Globo sobre a entrevista de Flávio Bolsonaro
https://www.youtube.com/watch?v=6VmDZPkPra0

Qual o motivo dos ataques?




FIM DA GLOBO? Fraude fiscal milionária da Globo começa a ser divulgada na era BOLSONARO
https://www.youtube.com/watch?v=iVAAgwB8BpQ


A Rede Globo está em maus lençóis, sua divida cresce com a RF
https://www.youtube.com/watch?v=7VFPJ8Rni10&t=222s
O negocio está feio para Rede Globo. Já há três processos com a Receita Federal, que a empresa foi intimada a pagar R$ 173 Milhões, R$ 615 Milhões e R$ 1 Bilhão de Reais (a Globo diz já ter pago a de R$ 615 Milhões de Reais, falta confirmação), mas as outras duas dividas ainda estão em aberto. Não gostaria de ver a empresa entrar em falência, mas a guerra aberta que fazem ao novo governo Federal, certamente levará a perda de audiência, propagandas e demais receitas, tornando o futuro da empresa inviável ou provavelmente vendável. Duas de suas ex-empresas já foram vendidas (NET e CLARO), ao multibilionário mexicano, Carlos Slim. Os atuais proprietários da Rede Globo, os irmãos Marinho (filhos do fundador Roberto Marinho), já fizeram uma distribuição de dividendos, entre eles, no valor de mais de R$ 2 Bilhões de reais, em caso algo saia de errado, daqui para frente. Nos últimos três anos a Globo distribuiu mais de R$ 5 bilhões de reais aos acionistas, já não ha mais investimentos no “negócio” chamado televisão, a algum tempo.

Caçador de Debilóide disse...

>


Ei, Cactus!
Eu que ia perguntar se vc que é o retardado mental aqui mas com as asneiras que vc escreve eu tenho certeza disso!!


.

Anônimo disse...

Gleisi Hoffmann sempre gostou de Maduro. Basta ver o madurão que ela, malandramente, e$colheu para marido.

Anônimo disse...

Circula nas redes que o Guaidó é um esquerdista

Anônimo disse...

PF abriu 5 investigações sobre ameaças a Jean Wyllys. O Antagonista continua publicando mas fechou a área de comentários. Ameaça de rede social não é motivo para sair correndo. Acho que esse sujeito andou aprontando com a máfia e sabe que a única saída é fugir. Sua companheira Marielle foi "justiçada" e seu companheiro Freixo também anda com seguranças, morrendo de medo! O que esse pessoal andou aprontando? É isso que precisa ser investigado. O Willis fugiu dizendo que tinha medo do Bolsonaro e ficou por isso mesmo. Essa imprensa é uma vergonha!

Anônimo disse...

Juan Guaidó é 100% de esquerda. Seria um tucano aqui no Brasil.

Anônimo disse...

Iiih!!! Pelos comentários a Venezuela tá FODIDA mesmo!!! O Putinho(Putin) já ofereceu ajuda para a bichona bigoduda. Afrontando os Estados Unidos!!! Isso pode causar uma Guerra Nuclear. Se o Puto se acha tão forte porque não ataca logo os Estados Unidos junto com a China???