TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, janeiro 30, 2019

SIM, O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO PODE APRENDER COM A EXPERIÊNCIA DOS PRIMEIROS DOIS ANOS DO GOVERNO TRUMP.


O grupo Tradutores de Direita, que realiza um trabalho super importante traduzindo para o português diversos vídeos e artigos que jamais serão objeto de pautas para a grande mídia, desta feita legendou um excelente vídeo da PragerU, conhecido think tank conservador norte-americano. Trata-se de uma alocução do ex-primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper, com tradução e legendas em português por Andrey Costa. Tanto o vídeo como o texto são muito importantes e se complementam.
Além do mais oferecem informações que são super úteis ao Governo do Presidente Jair Bolsonaro, que cumpre seus primeiros 30 dias de mandato nesta quarta-feira.
No texto que segue os Tradutores de Direita fazem algumas observações muito pertinentes relativas aos primeiros dois anos do Governo de Donald Trump e como o Governo Bolsonaro pode, de alguma forma, aprender com essa experiência. Leiam a análise:
O governo Trump caminha para o seu terceiro ano, sendo marcado por uma campanha de perseguição e guerra assimétrica, travada pelo establishment político e midiático. É absolutamente impossível ler este cenário e não concluir que o presidente Americano tem lutado como um leão para por em prática o seu programa de governo. Se, por um lado, será apenas nas próximas décadas que poderemos avaliar adequadamente o impacto do 45º presidente Americano, a sua campanha presidencial nos ensina, desde hoje, lições importantes. Desde que anunciou que iria disputar a Casa Branca, Donald Trump mostrou que era feito de uma forja completamente diferente, comparado aos políticos de sempre -- mesmo os conservadores --, tornando-se um fenômeno avassalador.
A força de Donald Trump vinha mais de sua personalidade do que do seu programa de governo -- até então, em grande parte incerto. De forma absolutamente natural, Trump incorpora uma série de valores e comportamentos que estão na raiz psicológica do Americano. Ao ser criticado por sua riqueza, simplesmente reafirmou se orgulhar do fruto do seu trabalho e de seu pai, que lhe deu os conhecimentos básicos e capital para iniciar a sua escalada. Enquanto um típico Republicano faria um discurso de 20 minutos, em tons de desculpas, sobre família e meritocracia, Trump vira a mesa em poucos segundos e dá o golpe final: "Quero que todos possam ter a oportunidade que eu tive". Isto acende um rastilho de pólvora nas mentes e corações dos Americanos e o resto é história. Além disso, a coragem e familiaridade com o baixo nível da imprensa mundial levou Trump a nos ensinar outra lição importante: a mídia atual é desonesta POR DEFINIÇÃO e JAMAIS devemos aceitar os termos do debate imposto por eles. É necessário sempre desmascarar as intenções in loco e processar os caluniadores.

O governo Trump ainda precisa lutar muito para cumprir a sua agenda. Porém, deixa como legado feitos importantíssimos, como a indicação de dois juízes constitucionalistas para a Suprema Corte, dando um duro golpe no ativismo judicial. O presidente Bolsonaro tem em mãos a oportunidade de aprender com esta experiência de dois anos e evitar, principalmente, o grande erro do Americano: identificar e neutralizar completamente aqueles que agem deliberadamente para sabotar e destruir o governo, por subserviência a organismos internacionais, como o Foro de São Paulo.

3 comentários:

Vox Populi disse...

Espero que o governador de Minas Zema aprenda com Bolsonaro.

"Zema barrou ajuda das Forças Armadas em MG, diz comandante do Exército"
29/01/2019

""Militares das Forças Armadas só podem agir caso sejam acionados pelo governo do Estado
Colocamos todo o nosso contingente à disposição desde a última sexta (25), mas o governador de Minas não nos requisitou, justificando que a área é restrita, sensível e que há pouco espaço para manobra”, declarou ao jornal O Estado de S. Paulo o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva.

O porta-voz do Palácio do Planalto, general Otávio Barros, confirmou que 4 mil homens do Exército estão de prontidão para serem empregados, bastando apenas que o governo de Minas Gerais solicite apoio.

Romeu Zema recusou não só o apoio das Forças Armadas como também de bombeiros voluntários de São Paulo, que teriam sido impedidos pelo Corpo de Bombeiros de MG de ajudar nas buscas em Brumadinho.

“O Coronel Almeida disse que o Corpo de Bombeiros não precisa de voluntários, que só o pessoal dele dá conta. Por isso, ele nos deu duas horas para ir embora”, declarou o Comandante Santos em entrevista à Jovem Pan."

https://www.diariodobrasil.org/zema-barrou-ajuda-das-forcas-armadas-em-mg-diz-comandante-do-exercito/

Recusar o exercito que sempre está presente em catástrofes, com uma desculpa esfarrapada dessas??Estranhei a ausência das nossas FFAA, imagina o povo aí em Minas. Tenho a sensação que Zema está aprontando para os verde-oliva ...parece o PT travestido de NOVO. Ninguém em sã consciência recusa 900 homens dizendo que eles poderia atrapalhar...



Anônimo disse...

Prezado Sr Aluizio Amorim,

O Sr é um dos poucos que podemos chamar de JORNALISTA. Bem como o imenso e indispensável professor Olavo de Carvalho. Avante bravo, blog indispensável , estou totalmente decepcionado com o Antagonista que caiu na mesma conversa de querer detonar o nosso prezado Presidente, um outro bravo que precisa de TODO nosso apoio e o mais importante no momento #FORARENAN! e parabéns Juiza Carolina Lebbos, fantástica juiza, ABAIXO STF, lixos esse tofoli é um ASCO absoluto. Aguardo ansioso que o nosso presidente Bolsonaro e toda sua familia PROCESSEM TODOS ESSES JORNALISTAS dessa EXTREMA IMPRENSA ABJETA!.Eles Não podem mais aguentar tanto absurdo, é processo um atrás do outro nesses "jornalistas" e "cantores" (um chamou nosso presidente de assassino nas redes sociais até eu tenho o print o tal marcelo d2) e vamos apoiar com TODA FORÇA e atuação nas redes e dia a dia o nosso CORAJOSO presidente BOLSONARO , DR MORO, PAULO GUEDES E Professor Olavo de Carvalho!

Anônimo disse...

#TôDentro #EuApoio