TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, março 31, 2019

31 DE MARÇO DE 1964. AOS COMUNISTAS RESTA ESPERNEAR.


Está causando o maior bochicho nos veículos da extrema-imprensa um vídeo veiculado pela conta do WhatsApp do Palácio do Planalto referente à Revolução de 31 de Março de 1964 que reproduzo acima. Trata-se apenas e uma locução de 2 minutos, explicando de forma sintética e objetiva um fato inelutável: o Exército Brasileiro de fato salvou o Brasil do golpe comunista que transformaria o Brasil numa versão gigante de Cuba. Neste domingo, 31 de março de 2019, comemora-se sim, 55 anos do movimento que livrou o Brasil e os brasileiros das garras imundas e assassinas dos comunistas. Esta é verdade.

O vídeo espalhou-se imediatamente pelas redes sociais depois que o deputado Eduardo Bolsonaro postou em sua conta do Twitter. Ato continuo, os esbirros dos comunistas que operaram dentro das redações da grande mídia endoidaram produzindo matérias denominando o movimento de 31 de março de 1964 de golpe de Estado e, evidentemente, querendo atiçar as vivandeiras vermelhas contra o Presidente Jair Bolsonaro, que, diga-se de passagem, nunca escondeu seu apoio àquele episódio histórico que impediu a cubanização do Brasil.

É nesta comemoração dos 55 anos da vitoriosa Revolução de 31 março de 1964, uma inigualável oportunidade para comprovar que os comunistas continuam perseverando na tentativa de implantar o comunismo no Brasil. E, mais do que isso, de identificá-los principalmente nos veículos da grande mídia. E, com a eleição do Presidente Jair Bolsonaro se viu pelo escore eleitoral que majoritariamente da população brasileira continua sendo nitidamente conservadora no que tange à política e aos costumes. Foram quase 60 milhões de votos que endossaram in totum as propostas enunciadas pelo Presidente Jair Bolsonaro durante toda a sua campanha. E mais do que isso, enunciadas e reafirmadas durante toda a sua trajetória política no Parlamento brasileiro.

A verdade é que esse enorme contingente de brasileiros, a maioria do eleitorado, rende graças a Deus àqueles líderes militares de 1964 que ouviram o clamor das ruas e a ele anuíram detonando o golpe comunista já em avançado estágio.

E, como nos idos dos anos 60 do século passado, os comunistas continuam sendo uma minúscula fração da população brasileira e que foi reduzida a pó de traque no último pleito presidencial.

O que é mais lamentável é que esse grupelho de vagabundos ainda faz barulho por meio da grande mídia porque - e isto é preciso que seja bem assinalado - tem o apoio criminoso do establishment, do qual fazem parte banqueiros, mega empresários, donos de conglomerados midiáticos, especuladores, operadores do mercado, enfim, uma miríade de sanguessugas da Nação. Nunca é demais lembrar o misterioso atentado à faca ao então candidato presidencial Jair Bolsonarol

Afinal, não é de hoje que magnatas e seus cupinchas em grande parte sempre estiveram interessados no sistema comunista. Querem exemplo mais claro e objetivo do que acontece na China comunista? Ou ainda no conluio que mantiveram durante anos com o regime soviético. Tanto é que após a debacle URSS surgiam na grande mídia notícias sobre magnatas russos que estavam investindo no Ocidente. Eram empresários, homens de negócio que haviam acumulado fortunas em conluio com o regime de Moscou.

Portanto, o dia 31 de Março de 1964, entrou para a história do Brasil. É um marco indestrutível. As críticas e condenações àqueles Heróis da Pátria que detonaram os comunistas não turvarão jamais a verdade dos fatos. E hoje, mais ainda, com o livre fluxo da informação por meio das redes sociais, sites e blogs independentes a comemoração da vitória da democracia reverbera muito mais, com muito mais força. Os canalhas da grande mídia e do establishment haverão de espernear, mais sabem que não tem volta. Neste caso, é melhor JAIR se acostumando.

20 comentários:

Luciano Perim disse...

Parabéns pelo artigo. Abraço.

Anônimo disse...

a turminha dos jornalecos esta em estado de apoplexia geral...

voce olha as fotos das ditas manifestações contra a "ditadura" e só não da pena porque voce reconhece de imediato o que pensam as tristes figuras que ali aparecem...

e com o capitão ainda lacrando em Israel, ai a turma entra em estado de coma geral...

Aluizio Amorim disse...

Valeu Luciano Perin.
Fico grato. Cordial abraço.

Anônimo disse...

a Rede Bobo não conseguiu encontrar ninguém que viveu o tempo dos militares pra dizer que tinha segurança, progresso, tranquilidade...

deve ser do mesmo lugar onde eles arranjam aqueles "especialistas" que, curiosamente, sempre concordam com a versão da emissora...

quando precisam de um "especialista", la tropeçam num sujeito alinhado à eles...

ô mundo pequeno...

"VIVA 31 de Março de 1964: a primeira Vitória sobre o Mal" disse...

Grande Aluízio !!!
=
Melhor Blog do Amado Brasil !!!
===
Aqui, se descortina o Futuro de Luz, Paz, Prosperidade e Grandeza Nacional !!!
=====
Obrigado, Grande Brasileiro.
=====
=====
Boa semana !
=====
=====
ABC

Alexandre, The Great disse...

Hasteei o Pavilhão Nacional às 08:00 sob os acordes do Hino nacional brasileiro, depois fiz um baita churrasco com a Família e, às 18:00, antes de ir à Missa, fiz o arriamento solene da Bandeira Nacional. Assim comemoramos o 31/03...

Anônimo disse...

Prezado Sr. Aluízio Amorim,

após os governos militares, houve uma contínua utilização, por parte dos derrotados de 64 - ênfase nos meios de comunicação de massa -, de uma contínua corrupção de sentido das palavras, em que o significante corrompido dá origem a um novo significado (vide NOVILÍNGUA, em 1984, George Orwell). Daí resulta a palavra GOLPE, referindo-se ao movimento cívico-militar da época, quando o correto seria nomeá-lo CONTRA-GOLPE, haja vista a iminência de golpe de Estado quase perpetrado pela esquerda, que, propositadamente, gerava instabilidade social.
Há ainda o erro dos próprios militares em nomear REVOLUÇÃO tal movimento, pois o correto seria CONTRA-REVOLUÇÃO, a qual pôs um freio na desordem que se instalara em nossa nação.

Att.

Um brasileiro qualquer.

Anônimo disse...

Excelente esse vídeo publicado pelo governo federal! Também ajudei a viralizar.

Contra a corrente disse...

Bolsonaro e seus assessores mais próximos precisam ficar mais espertos, com uma visão mais ampla e abrangente da realidade nacional e da malandragem inzoneira do brasileiro em geral, para não enfiar os pés pelas mãos como aconteceu agora que essa bobagem de “comemorar” a ditadura militar (ou que nome se queira dar ao fato) 55 anos depois, o que foi LIDO COMO PROVOCAÇÃO NÃO SÓ PELAS ESQUERDAS e pela MÍDIA ávidas de se aproveitarem de qualquer escorregão presidencial, mas também por parte expressiva da sociedade. Qual foi a consequência? RESSUSCITARAM O MORTO E ENTERRADO. A Globo está se esbaldando com as reações em várias cidades ontem. Falando de cátedra, é preciso saber que a ditadura militar virou mito para a esquerdalha: para os que viveram naquele tempo, todos agora acima dos 70 anos, ter participado de passeatas e pichado muros significa ter consciência política; ter sido preso, então, é a glória do passado de gente como Zé de Abreu, Caetano, outros artistas e intelectuais, e até o Lulladrão, que ainda hoje vivem da exploração das “memórias da luta contra a Ditadura”, dos “torturados, mortos e desaparecidos” (e também dos dividendos da Comissão da Anistia...) tudo supervalorizado, superestimado e muito fantasiado - a ordem das “organizações” era para que, ao ser solto, todo preso político denunciasse tortura própria ou testemunhada mesmo que inexistente. Esses caras até hoje só têm essa história pra contar, porque mais não fizeram, deitando e rolando no próprio “heroísmo” quixotesco. A DITADURA É MOTE E CURRÍCULO, pra esse povim da “vanguarda de tudo”. Atenção Bolsonaro e pessoal de comunicação do Governo, não deem chance de revide aos comunistas, há muito por fazer neste país, olhaí a Reforma da Previdência e o Projeto anticrime do Moro. (lídia)

Vox Populi disse...

Em poucas palavras a verdadeira História de 64 na sua essência.

Repetindo:

"31 DE MARÇO - NOSSA " JUSTIÇA " CANHOTA DISSE QUE VOCÊ NÃO PODE LEMBRAR DA CONTRA REVOLUÇÃO DE 1964 "

"A sabedoria recomenda que cada um deve ter liberdade para tirar lições verdadeiras a partir do pleno conhecimento e da correta interpretação dos fatos e versões da História...O despotismo intelectual dos canhotos contadores de estórias dita o que é relatado e ensinado. A dos outros não vale.
Felizmente, surge uma nova postura da historiografia a partir do processo social que ajudou a eleger Jair Bolsonaro. Documentos oficiais e versões antes não consideradas revelam o que aconteceu, de verdade, no Brasil pós-1964. A honestidade intelectual força uma mudança no relato da academia e da imprensa sobre o governo dos Presidentes-Generais...
..Os militares venceram em 1964. No entanto, saíram derrotados na guerra de comunicação em 1985. Até a eleição de Bolsonaro, vigorava a versão esquerdista de um “regime autoritário”. As pessoas acordaram para a verdade objetiva da real ditadura implantada entre 1985 e 2018. A Nova República... impôs o regime do crime organizado, com ingredientes de corrupção, violência, terror, em meio a conflitos institucionais. A Ditadura do Crime extermina 70 mil brasileiros por ano.
O momento de reformas ...demanda que os cidadãos estudem muito e corretamente. Não adianta queimar a livralhada de esquerda. Também não resolve espancar os historiadores canalhas. O fundamental é recorrer a uma nova bibliografia que comprova o que realmente aconteceu no Brasil entre 1964/1985 e 1985/2018...
... é fundamental fazer leituras e ouvir depoimentos confiáveis das variadas testemunhas da História.
....uma listinha básica para os livre-pesquisadores:

- ORVIL: Tentativa de tomada do Poder – Agnaldo Del Nero Augusto, Lício Maciel, José Conegundes do Nascimento (Organizadores) – São Paulo : Schoba, 2012. 924 páginas.

- A Verdade Sufocada:A História que a esquerda não quer que o Brasil conheça – Carlos Alberto Brilhante Ustra – Brasília : Editora Ser, 2006. 541 páginas.

- 1964: 31 de Março – História Oral do Exército (Tomos) – Aricildes de Moraes Motta (Coordenação) – Rio de Janeiro : Biblioteca do Exército Editora, 2003. Tomo 1, 318 páginas; Tomo 2, 366 páginas.

- Os Militares no Poder (3 volumes) – Carlos Castello Branco – Rio de Janeiro : Nova Fronteira, 1977. Volume 1, 680 páginas; Volume 2, 563 páginas; Volume 3, 757 páginas.

- AI-5, A Opressão no Brasil – Hélio Contreras – Rio de Janeiro : Record, 2005. 253 páginas.

- A Ditadura Militar e os golpes dentro do golpe (1964-1969) – Carlos Chagas – Rio de Janeiro : Record, 2014. 490 páginas.

- A Ditadura Militar e a longa noite dos Generais (1970-1985) – Carlos Chagas – Rio de Janeiro : Record, 2015. 335 páginas.

- Desfazendo mitos da luta armada – Aluísio Madruga de Moura e Souza – Brasília : abc BSB Gráfica e Editora, 2006. 492 páginas.

- O Araguaia sem máscara – Carlos I. S. Azambuja – Rio de Janeiro : Clube Naval, 2016. 184 páginas.

- A Hidra Vermelha – Carlos I. S. Azambuja – São Paulo : Observatório Latino, 2016. 338 páginas.

- O Foro de São Paulo, A mais perigosa organização revolucionárias das Américas – Graça Salgueiro – São Paulo : Observatório Latino, 2016. 216 páginas.

- O Eixo do Mal Latino-Americano e a Nova Ordem Mundial – Heitor de Paola – São Paulo : Observatório Latino, 2016. 270 páginas.

Todas essas fontes bibliográficas altamente confiáveis contêm informações corretas para quem deseja entender, de verdade, o que aconteceu um pouco antes e depois de 1964. A esquerdalha pseudointelectual tem seus livrecos repletos de fantasias e versões distorcidas da realidade que são (repito) hegemônicas no ensino de História do Brasil na maioria de nossas escolas e faculdades...
Agora, a prioridade é viver o momento presente. Observar, estudar e lembrar a História Real para pensar, formular e debater o inédito Projeto Estratégico para o Brasil.
Fonte:
http://www.alertatotal.net/2019/03/vamos-celebrar-31-de-marco-de-2064.html

Democracia disse...

Mas em 2017...
"Sessão solene em homenagem aos cem anos da REVOLUÇÃO RUSSA
O então deputado Chico Alencar do PSOL-RJ em 24/10 de 2017"

"Agradecemos a presença de todos e daqueles que nos acompanharam da TV e rádio câmara nessa seção solene pelo Centenário da REVOLUÇÃO RUSSA que o Presidente da Câmera RODRIGO MAIA pediu, o seu pronunciamento foi registrada aqui na abertura, que fosse um momento de saudação ao povo russo, uma manhã RICA de ENSINAMENTOS e discussões e reflexões a respeito desse evento capital, contra o capital, esse acréscimo é meu não de Rodrigo que é defensor do capital, na história da humanidade que foi a revolução russa de 1917.
Queria agradecer especialmente mais uma vez a representação diplomática aqui das Repúblicas da Nicarágua, da Servia, da Bolívia de Angola e da Venezuela ....
Em homenagem a todos os que AMAM tanto a revolução vamos ouvir agora graças ao esforço das assessorias sem o qual esse belo ato não aconteceria, nós deputados somos dependentes das assessorias se elas não nos assessoram nossa Ignorância e Incompetência fica muito evidenciada agradeço portanto e o esforço aqui final conseguimos trazer para todos vocês encerrando não com a internacional Russa como seria desejável até, mas uma outra canção belíssima que promove esse encontro do povo brasileiro com o povo todas as repúblicas soviéticas e com esta experiência rica de sete décadas que há de ser repetida com as características singulares de cada formação social porque o que nós queremos é a Revolução Mundial.
A música ganhou na versão de Caetano versos do poeta Maiakovski o nome de "O AMOR”( Chico Alencar)
Fonte e íntegra:
https://www.youtube.com/watch?v=_J1hSmJCJLc
A única certeza que o ex-deputado nos deu, segunda sua afirmação:
“nós deputados somos DEPENDENTES das assessorias se elas não nos assessoram a nossa IGNORÂNCIA e INCOMPETÊNCIA fica muito EVIDENCIADA”.
É sabido que "os bolcheviques, que atuaram ao lado de Lênin ou sob sua liderança, consideravam a violência como instrumento de luta política e a ditadura do proletariado como caminho para o socialismo", (Thomas Wisiak)

Os representantes no Congresso Nacional, que não nos representam, porque presume-se que nesta Casa deveriam estar as pessoas mais competentes do País e não ineptos. Desde quando pagamos a ignorância e a incompetência a peso de ouro? Seria coerente devolverem o dinheiro recebido.
Lamentável também, festejar os cem anos da Revolução Russa, tripudiando a memória dos 100 milhões de mortos só na Rússia, por Lênin e Stalin, onde o verbo mais conjugado era Matar, como nos relata o parlamentar russo
https://www.youtube.com/watch?v=fYLStidwXWA

O Genocídio Comunista, se o ex-deputado não sabe, deixou um rastro de sangue no mundo inteiro, segundo historiadores pode chegar a mais de 500 milhões de cadáveres.

A História Soviética, apenas verdades:
https://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

"A fome na Ucrânia" conhecido como o “Genocídio Comunista”foram milhões de ucranianos mortos por Stalin."
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1046

“Normalmente é dito que o número de ucranianos mortos na fome de 1932-33 foi de cinco milhões. De acordo com Robert Conquest, ...entre 1930 e 1937, ...o grande total é elevado para entorpecentes 14,5 milhões de mortes. E, mesmo assim, se apenas 1% dos alunos do ensino médio já tiver ouvido falar sobre esses eventos, isso já seria um pequeno milagre.”
Tudo indica que o ex-deputado não faz parte do 1%, caso contrario não desejaria a Revolução Mundial.
E aqui só não aconteceu o mesmo porque as Nossas Forças Armadas em 64 cumpriram seu juramento e até hoje servem ao País.
https://www.youtube.com/watch?v=XGwYHMuZn60

Evitaram a cubanização e um banho de sangue que aconteceu em todos os países onde os socialistas/comunistas movidos por esta ideologia doentia tomaram o comando dos países.
Os relatos das atrocidades desnudam o socialismo/comunismo, mas parece que os picados pela mosca ideológica da "igualdade social" tem obsessão por inverdades.

Anônimo disse...

Lídia, magistral como sempre...

Anônimo disse...

Enquanto isso, o professor Olavo de Carvalho está sendo atacado por uma legião de MAVs(Militantes em Ambientes Virtuais) e Trolls de Esquerda no Twitter. O que eles estão fazendo com o professor Olavo de Carvalho é de dar pena. Precisamos defender o Mestre pois está sendo ridicularizado, achincalhado e ofendido de todas maneiras possíveis por esquerdopatas de todos tipos, jovens especialmente, etc. Ele devia bloquear todos, um por um, ou fechar a conta atual e abrir outra e ir bloqueando os psicopatas que o criticam, um por um.

Olavo fala muitos dos militares de uma maneira que parece que ele ignora a seguinte história:

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=8917&cat=Ensaios

Peço que mandem este link para ele para a conta dele no Twitter.

Podem mandar que não tem vírus!

Anônimo disse...

“VOCÊ SABE DE ONDE EU VENHO?”

"Em poucos minutos, o pequeno vídeo me cobrou algumas lágrimas de pura emoção, acompanhadas daquele aperto no peito, comum a esses momentos em que, por sensíveis, nos tornamos mais humanos.
Na pequena comunidade italiana de Montese, província de Módena, algumas centenas de colegiais, professores, militares e veteranos de guerra se reuniram, em 2015, para rememorar a conquista da cidade pela Força Expedicionária Brasileira em abril de 1945. A Batalha de Montese, a mais significativa ação brasileira na guerra, marcara, para eles, o fim da dominação nazista. Por isso, o povo reverencia o feito e todos, crianças e adultos, cantam, em português, a Canção do Expedicionário.
Ah, leitor amigo! Será que algum colegial brasileiro de hoje conhece essa canção e sabe de cor sua letra? Ouviu algo sobre a FEB? Falaram-lhe das lições de bravura dos nossos homens nas escarpas geladas dos Apeninos? Também isso, ainda que de pura tristeza cívica, me traz lágrimas aos olhos.
As crianças de Montese, ao contrário, são educadas a extrair valor da história, mesmo quando ela é um legado de outros, como o dos soldados brasileiros resgatando-os dos nazistas. A lição do vídeo se expressa em gratidão.

Impossível não sentir um aperto no coração quando se constata que o desapreço de tantos brasileiros à identidade nacional é como algo difuso, disperso e gasoso que vai ganhando consistência, se tornando sólido e passa a pesar nas costas de todos nós. “Nós vamos destruir tudo que você ama”, diz um poema “progressista” que circula nas redes sociais. E é exatamente isso que vem sendo feito.
O Hino Nacional entrando em desuso, não estudado nem ensaiado, é apenas um sintoma dessa destruição cujo foco é o sumiço da identidade nacional no lixão dos desapreços e da ignorância aclamada como nova forma de saber. Não se surpreenda nem me tome por exagerado, leitor.

Pergunto: não assistimos há poucos dias, a Mangueira arrebatar a avenida e abocanhar os prêmios dos especialistas locais e globais, transformando episódios da nossa história em uma espécie de assombração mal-humorada do Samba do Crioulo Doido do grande Stanislaw Ponte Preta? E aquilo foi para telas do mundo como espelho do que somos...
o? Quem for ensinado a se ver qual cabra vadia em terreno baldio (como diria Nelson Rodrigues) jamais respeitará a si mesmo. Que dizer do respeito aos outros? A canção que a população de Montese sabe de cor, depois de ouvi-la 70 anos passados, fala de um país amável e das saudades coletivas de nossos soldados.

Para os italianos, porém, isso é história e exige respeito. Fala-lhes dos sacrifícios de seus avós e bisavós, fala de servidão e libertação. Enquanto isso, permitimos que se espezinhe nosso passado, que se corrompa nossa própria história para suscitar antagonismos, esquecidos de que corrupção da história corrupção é. Até chegarmos ao ponto de não sabermos de onde viemos e desconhecermos a pátria que temos."(por Percival Puggina, em 21.03.2019"

http://www.puggina.org/artigo/puggina/voce-sabe-de-onde-eu-venho/14568

Integra Vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=n39TOB-mHJg

Hora de fazer a lição de casa e colocar o ensino em dia.

Nada mais que verdades disse...

Quem não leu que dê uma olhada:
"O Brasil que dava certo e tinha um plano"

Projetos de eletrificação e de distribuição de energia da ELETROBRAS. Construção das Hidroelétricas de Itaipu (a maior do mundo), Tucuruí, Xingó, Sobradinho, etc... que possibilitaram o nosso desenvolvimento industrial.
Projetos de interligação: O Brasil antes de 64 era como se fosse um arquipélago. Apenas de navio se podia viajar de uma capital para outra. Conforme a letra da música dizia: “Peguei um Ita no Norte e vim pro Rio morar”. Ita era a inicial dos navios do Lloyd Brasileiro (Itamaracá, Itapoã, Itanagé, Itapemirim etc).
Rodovias construídas pelos governos das ações corretivas de 64:
Duplicação da rodovia Rio - SP, construindo-se uma nova pista de subida na Serra das Araras,
Rodovia Rio – Salvador,
Rodovia Curitiba - Porto Alegre,
Rodovia Campo-Grande – Cuiabá,
Rodovia Cuiabá – Goiânia,
Duplicação da rodovia BR-040 de Petrópolis a Juiz de Fora,
Ponte Rio-Niteroi com 14 Km,
Rodovia Rio – Santos,
Rodovia Santos - São Paulo,
Rodovia São Paulo - Campinas (Bandeirantes).
Reconstrução com asfaltamento da rodovia Belém - Brasília (antes era em terra),
Rodovia Cuiabá - Santarém com 1.750 km, efetuada pelos 8º e 9º Batalhões de Engenharia de Construção. Permitiu o desenvolvimento do Projeto SINOP, a 500 km ao norte de Cuiabá, além de levar progresso à área por ela servida.
Rodovia Transamazônica, aproveitando em grande parte mão-de-obra desempregada do Nordeste como consequência de devastadora seca na região.
Rodovia Cuiabá - Porto Velho (Rodovia Marechal Rondon), com 1.442 km, eliminando o estrangulamento existente no acesso rodoviário do noroeste ao centro do país. A duração do percurso era de trinta dias. Mas, com a conclusão da obra, passou a ser de 24 horas.
Rodovia Brasília - Barreiras - Salvador, inclusive com a construção da ponte sobre o Rio São Francisco. A Rodovia foi construída pelo 4º Batalhão de Engenharia de Construção.
Ligação rodoviária do sul do Piauí a São Luís e Belém, executada, parcialmente, pelos 2º e 3º Batalhões de Engenharia de Construção.
Rodovias da rede do Nordeste, possibilitando encurtamento superior a 600 Km nas viagens entre Brasília -São Luís; Brasília - Fortaleza e Brasília - Recife. Acréscimo total à rede do Nordeste de 5.000 Km de rodovias.
Asfaltamento da maioria das estradas do Rio Grande do Sul.
Integra:
http://polestrare.org/obrasilquedavacerto.htm

Nada mais que verdades disse...

"O Brasil que dava certo e tinha um plano"
Ferrovias construídas pelos governos das ações corretivas de 64:
Ferrovia da Soja, no Paraná e em Santa Catarina.
Ferrovia de Carajás (Pará - Maranhão) - com 890 km, ligando a província mineral da serra de Carajás ao porto da Madeira, próximo à São Luís.
Ferrovia do Aço (Minas Gerais - Rio de Janeiro - São Paulo). O projeto foi muito dispendioso em face das obras de arquitetura exigidas. Sua construção foi, por isso, interrompida. Hoje, apenas um de seus trechos é utilizado.
Ferrovia do Trigo (Roca Sales - Passo Fundo). Iniciada e interrompida na década de 1950. A retomada de sua construção tornou-se viável após a primeira crise do petróleo (1973) e pelo fato de ter sido confiada ao 1.º Batalhão Ferroviário. A obra foi concluída em 1980.
Ferrovia Minas - Distrito Federal, partindo de Pires do Rio (MG), que foi concluída pelo 2º Batalhão Ferroviário. O seu destaque é a ponte sobre o Rio Araguari, construída por administração direta daquela Organização Militar.
A construção inicial dos trechos dos Metrôs do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Recife.
Portos e aeroportos construídos pelos governos das ações corretivas de 64:
Porto de Sepetiba.
Porto de Praia Mole, em Vitória.Inaugurado oficialmente em novembro de 1984, possibilitou a movimentação de 3 milhões de toneladas/ano de produtos siderúrgicos e 8 milhões de toneladas /ano de carvão. É um porto artificial em mar aberto e sua localização na Ponta do Tubarão é favorecida pelo acesso ao Terminal da Companhia Vale do Rio Doce.
Porto da Ponta da Madeira.Situado a 9 km de São Luís, é parte do Projeto Carajás. Possui instalações de descarregamento de vagões, estocagem de minérios, sistema de embarque por uma linha de transportadores, re-peneiramento e re-britagem.
Porto de Estrela. Situado no Rio Taquari (Rio Grande do Sul), foi inaugurado em 1977, tornando-se o primeiro entroncamento inter-modal, conectando hidrovia, ferrovia e rodovia.
Porto de Trombetas.Situado à margem direita do Rio Trombetas, afluente do Amazonas. Escoou em 1984 cerca de quatro milhões de toneladas de bauxita. Foi iniciado em 1967, quando foram descobertas as primeiras jazidas de bauxita a 80 km, da Cidade de Oriximiná (Pará). O primeiro embarque para o mercado internacional deu-se em agosto de 1979. A bauxita é levada da mina por ferrovia num percurso de 30 km.
Terminal açucareiro de Recife
Terminal salineiro de Areia Branca.
Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo.
Aeroporto Internacional de Confins a 47 kms do Centro de Belo Horizonte (atualmente denominado Tancredo Neves).
Projetos de telecomunicações: implantação do sistema Telebrás. Esse projeto foi estratégico etc, etc
Tudo o que foi citado foi feito apenas nos vinte anos dos governos militares. Agora, exercite sua memória e cite qualquer grande empreendimento realizado nos últimos vinte anos, (Carlos Hernán Tercero)
Integra:http://polestrare.org/obrasilquedavacerto.htm

Nada mais que verdades disse...

"O Brasil que dava certo e tinha um plano"

A eliminação do drama nacional dos "excedentes" dos vestibulares, o aumento da oferta do ensino público primário, secundário e superior.
A elevação do Brasil ao status de exportador de aeronaves comerciais. O sucesso espetacular da Embraer com a aeronave “Bandeirante” constituiu um dos grandes feitos da era das ações corretivas de 64, fazendo com que o verde e o amarelo de nossa bandeira passasse a estar, desde então, presente nas aerovias desse mundo.
A construção no Brasil do carro de combate “Osório” considerado pelos árabes como sendo a melhor plataforma desse tipo para emprego no Oriente Médio, tendo derrotado em concorrência internacional os seus similares construídos pelas potências tradicionais nesse setor. Os sucessos brasileiros no campo dos armamentos incomodou os concorrentes a tal ponto que, tão logo foi derrubado o muro de Berlim, a cessação de suas atividades nos foi imposta pelos interesses estrangeiros prejudicados.
A criação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), do Sistema Financeiro e de Poupança e do Sistema de Habitação, centrados no Banco Nacional da Habitação (BNH) e do Funrural. Estes projetos possibilitaram a milhares de brasileiros de baixa renda a posse de seus imóveis por planos de equivalência salarial nos quais o saldo devedor era pago com um reduzido percentual do salário percebido pelo trabalhador. O Funrural beneficiou milhões de brasileiros esquecidos que trabalhavam no campo, acolhendo-os em seu Programa de Assistência ao Trabalhador Rural que instituiu os seguintes benefícios: aposentadoria por velhice, aposentadoria por invalidez, pensão, auxílio-funeral, serviço de saúde e serviço social.
Projeto de pesquisa na área nuclear. As pesquisas levadas a efeito pela Marinha no campo do o enriquecimento de urânio começaram nos anos 80....
Crescimento econômico recorde (12% em um ano);
Crescimento sustentado de cerca de 10% durante anos seguidos. (milagre brasileiro).
O Brasil se tornou o sexto maior produtor de aço no mundo.
A decretação do Estatuto da Terra, que regulamentou a reforma agrária em nosso país, que a tantos já beneficiou.
A implantação da Previdência Social Rural nunca antes concedida aos homens e mulheres do campo. O presidente Fernando Henrique Cardoso classificou esse feito como "o maior programa de renda mínima do mundo".
O desmantelamento de redes de corrupção institucionalizadas. Pouco se fala da corrupção que dominava o país logo após a construção de Brasília (início dos anos 60). Os elevados gastos efetuados a toda a pressa, para que a cidade ficasse pronta no prazo, possibilitaram a infiltração de corruptos em muitos setores da sociedade. Concorrências fraudulentas, distribuição de cartórios, surgimento de empresas gigantescas que abocanharam contratos fantásticos (à custa também dos desvios das verbas da previdência recentemente unificada). Em 1962, o governo Goulart enviou cerca de noventa homens para efetuarem cursos em Cuba, na China e na URSS acerca de guerrilha rural e urbana...etc, etc
Integra:
http://polestrare.org/obrasilquedavacerto.htm

Anônimo disse...

Legado Militar:
A Embratel, a Eletrobrás, a Telebrás, Usina de Angra I, Usina de Angra II, INPS, LBA, Funabem, Mobral, Funrural, Usina Hidrelétrica de Tucuruí, Usina Hidrelétrica de Itaipu, Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira, Programa Nacional do Álcool, Zona Franca de Manaus, Ponte Rio-Niterói, Nuclebrás, Banco Central do Brasil, Polícia Federal e o Conselho Monetário Nacional.
E ainda:
-A Petrobrás aumenta a produção de 75 mil para 750 mil barris/dia de petróleo;
-PIB de 14% ao ano;
-Construção de 4 portos e recuperação de outros 20;
-Exportações crescem de 1,5 bilhões de dólares para 37 bilhões;
-Rede rodoviária asfaltada de 3 mil km para 45 mil km;
-Redução da inflação de 100% ªª para 12% ªª;
-Fomento e financiamento de pesquisa: CNPq, FINEP e CAPES;
-Programa de merenda escolar e alimentação do trabalhador;
-Criação do FGTS, do PIS e do PASEP;
-Criação da EMBRAPA;
-Duplicação da rodovia Rio-Juiz de Fora e da Rodovia
Presidente Dutra;
-Criação da EBTU;
-Implementação do Metrô em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Fortaleza;
-Criação da INFRAERO, proporcionando a criação e modernização dos aeroportos brasileiros (Galeão, Guarulhos, Brasília, Confins, Campinas, Viracopos, Salvador e Manaus;
-Implementação dos pólos petroquímicos em São Paulo (Cubatão) e na Bahia (Camaçari);
-Prospecção de Petróleo em grandes profundidades na bacia de Campos;
-Criação da Polícia Federal;
-Código Tributário Nacional;
-Código de Mineração;
-IBDF – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal;
-BNH – Banco Nacional da Habitação;
-Construção de 4 milhões de MORADIAS;
-Regulamentação do 13o salário;
-Banco da Amazônia;
-SUDAM;
-Reforma Administrativa pelo decreto-lei 200;
-Projeto Rondon;
Fonte: Wikipédia
Construíram, não foi preciso registrar em cartório o que deixaram, como Lula fez, não ficaram ricos e impediram que o símbolo da ORDEM E PROGRESSO fosse trocado pela FOICE E MARTELO.

Já os guerrilheiros, terrorista que queriam que o Brasil tivesse o mesmo destino de Cuba são homenageados

"Comissão de Anistia faz homenagem, acreditem!, a autor de manual que prega abertamente o terrorismo. Eis a isenção dessa gente!" (2011)
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/comissao-de-anistia-faz-homenagem-acreditem-a-autor-de-manual-que-prega-abertamente-o-terrorismo-eis-a-isencao-dessa-gente/

Verdades X Mentiras disse...

Lembrando:
"A Previdência dos Militares"
"... o sistema foi o primeiro da história e existe desde...Guerra do Paraguay...criado pelas Forças Armadas do Império do Brasil ...eles criaram “SEU PRÓPRIO SISTEMA DE PROTEÇÃO SOCIAL” - iniciativa inovadora para a época, sem igual no mundo e que seria o embrião e modelo para a previdência dos militares mundo afora...teriam.. suporte financeiro mensal enquanto vivessem... recolhiam contribuições..até a morte, todos contribuíam, ...casados ou não...era chamado de “MONTEPIO MILITAR” um sistema perfeito que por quase 100 anos ...sem que o governo federal tivesse de gastar um centavo ... tudo era gerenciado e bem administrado pelos próprios militares...
Em 1960, o Governo resolve, na canetada, incorporar ao Tesouro os fabulosos recursos do Montepio Militar (“QUE ERAM PROPRIEDADE PRIVADA DOS MILITARES”) e, a título de compensação, assume o compromisso de pagar a pensão militar em substituição ao Montepio...o Governo fez excelente negócio: incorporou uma fortuna ao Tesouro e comprometeu-se em desembolsar suaves prestações, ao longo dos anos, no pagamento de pensões...
...Constituição de 1988, “OUTRO GOLPE” foi aplicado em cima dos militares. É oferecido pelo governo, assim como para os funcionários civis, o pagamento da pensão integral na graduação ou posto do militar no momento de sua morte. Essa proposta resolvia os problemas das necessidades das famílias enlutadas, mas, em sua estrutura, escondia um ardil contábil: as contribuições dos militares aumentaram desmesuradamente.
Em 29 de dezembro de 2000, nova alteração...mais um golpe. A contribuição aumenta mais... perfazendo um total DE 11,7%, maior do que o recolhido pelos funcionários civis) e a obrigação de continuar esse recolhimento na inatividade (os militares são os únicos funcionários federais nessa situação). *Esses fatos fazem com que os militares recolham as contribuições, em média, por mais de cinqüenta (50) anos* ...o governo, tendo pleno conhecimento de toda essa realidade, não a divulga...faz vista grossa da canalha campanha difamatória da mídia... o privilégio fica difícil de apontar (sem lembrarmos a penca de cissitudes enfrentadas pelos militares ao longo da carreira) e o fato de que a grande maioria dos países do mundo possui um plano diferenciado de aposentadoria, com algumas peculiaridades próprias à profissão, para os seus militares (no Brasil,,,é pior do que a dos funcionários federais civis, que nada mais pagam ao se aposentarem com vencimentos integrais).
...hoje, é mais ou menos assim: um coronel, após mais de 50 anos de contribuição, (isso acontece em todos os postos ou graduações) contribui com R$ 960,00 mensais e, ao falecer, deixa uma pensão de R$ 8.000,00. Se essa retribuição fosse feita pelo critério anterior... esse valor subiria para R$ 19.200,00. Um valor 120% maior...
Na nova reforma em gestação, novas perdas... virão. Não temos sindicatos para defender os nossos interesses e não podemos fazer greves. Somos disciplinados e patriotas... o Governo, para resolver seus problemas de caixa, aplica seguidos golpes em cima dos militares... é plausível prever, num futuro próximo, o seguinte golpe: vamos matar todos os militares reservistas, reformados e os seus dependentes, pois esses velhinhos só dão prejuízos!
Agora vamos pensar nas aposentadorias milionárias dos terroristas e assassinos que agiram sorrateiramente nos tempos da “Ditadura Militar” (1964-1985), os quais sabiam a quem e por conta de quem lutavam, seguramente não a favor dos brasileiros, queriam aqui nos impor uma DITADURA REAL, tal qual a que existiu na antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas e ainda existe em Cuba. Seria o caso de matar todos eles e assim nos livrarmos desse custo também?....
http://www.alertatotal.net/2019/04/a-previdencia-dos-militares.html

Anônimo disse...

A História de 1964. mais de 2 horas da história do Brasil que o povo a maioria brasileiro desconhece:

"1964 - O Brasil entre armas e livros (FILME COMPLETO)"

"É obrigatório e imprescindível assistir a este documentário com a visão estratégica aguçada... O que o filme não diz tão claramente parece o fato objetivo mais assustador: o Brasil é uma medíocre repetição de erros históricos concêntricos. As falhas consolidam um Estado autoritário em permanente avanço, estagnação e recuo. Somos obrigados a conviver com crises muito parecidas que vão é vêm, de tempos em tempos. A dominação cultural emburrecedora, independentemente da ideologia extremista praticada, parece a constante tupiniquim." (alertatotaol.net)

Acesse o link e veja o belíssimo trabalho, quase uma tese, produzida pela equipe do Brasil Paralelo: "
https://youtu.be/yTenWQHRPIg
https://www.youtube.com/watch?time_continue=2861&v=yTenWQHRPIg

Repassem:
Dividir o conhecimento é somar.