TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, abril 19, 2019

A SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO E MORTE DE CRISTO. DE GRAÇA RECEBEMOS O QUE O MUNDO NÃO PÔDE COMPRAR. LIBERDADE NÃO TEM PREÇO!

Esta ilustração foi postada na página oficial do Facebook do Presidente Jair Bolsonaro, alusiva a esta Sexta-Feira Santa. Como é sabido o Presidente Bolsonaro é cristão católico. Não é à toa que seu lema de campanha e de governo é: "Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!

O Brasil é um país majoritariamente Cristão, como é majoritariamente Cristão o Mundo Ocidental. Enquanto no Natal os povos ocidentais celebram o nascimento de Jesus Cristo, na Semana Santa que antecede a Páscoa relembram sua paixão e morte. E isso se repete há 2 mil anos!
E nunca é demais assinalar que jamais em mais de 2 mil anos houve, como agora, uma gigantesca escalada global criminosa no sentido de detonar o cristianismo e que está embutida numa guerra cultural perversa destinada a solapar a matriz judaico-cristã sobre a qual edificou-se a Cultura Ocidental.
Essa guerra cultural é a forma asséptica com a qual movimento comunista internacional, agora aliado ao establishment, concebeu para impor um totalitarismo global, ou seja, a morte a liberdade! 
Não é à toa que às vésperas da Semana Santa irrompeu aquele incêndio criminoso cujo fogo foi ateado justamente na torre da Catedral de Notre Dame em Paris, o ponto mais alto daquele emblema do Cristianismo.
Mas não é apenas na França que ocorre a profanação de templos cristãos. Isso passou a ser corriqueiro depois que os europeus anuíram à famigerada União Europeia que, em conjunto com a ONU, promove e coordena a dita guerra cultural que tem no Cristianismo e no Judaísmo seus alvos principais.
E isso se explica por que líderes políticos cristãos como o Presidente Jair Bolsonaro e Donald Trump são alvo da ira da grande mídia. Ora, porque o jornalismo da dita mainstream media é serviçal de primeira ordem dessa guerra cultural anti-Ocidente.
Aproveito a oportunidade para postar o vídeo que segue com a alocução do conhecido Padre Paulo Ricardo, um baluarte na luta em defesa do Cristianismo e que na sua Igreja e nas redes sociais enceta uma batalha diária contra a guerra cultural pagã, indecente e criminosa com a qual esses esbirros de satanás tentam destruir a nossa Cultura Ocidental. Ou seja, a nossa Liberdade!
Em sua página do Facebook o Padre Paulo Ricardo postou o vídeo que reproduzo aqui e abaixo o texto de sua lavra:
"No dia em que Jesus padece e morre na cruz para nos salvar, destruindo com sua morte temporal a morte eterna causada pelo pecado de nossos primeiros pais, a Igreja curiosamente não celebra o sacrifício eucarístico. 
Com isso, ela nos quer ensinar, entre outras coisas, que existem muitas maneiras, além da renovação incruenta do sacrifício cruento que hoje recordamos, de ESTAR UNIDO À PAIXÃO do Senhor e ao amor infinito que o levou a entregar-se por nós: pela fé na sua Palavra, escutada com piedade; pela fé na oração, rezada com humildade; PELA FÉ NA CRUZ, adorada com reverência; pela fé na SS. Eucaristia, recebida com devoção, pureza e reta intenção."
Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta Sexta-feira Santa, dia 19 de abril, e renovemos nossa fé na Paixão salvadora de Cristo, por cuja cruz o mundo foi remido e nós nos tornamos livres e filhos de Deus!

6 comentários:

Anônimo disse...

fique muito entusiasmado em saber que em MG a tradição secular da Procissão do Fogaréu foi retomada...

os turistas europeus ficaram encantados, pois sabem no que foi transformado o Velho Continente...

é sinal de que algo, de bom!, esta acontecendo com o povo brasileiro, que suas raízes foram despertadas do sono profundo do secularismo que a esquerda tentou nos impor por décadas...

tivemos baixas, mas resistimos a todos os ataques baixos vindo dessa gente...

esqueçam a igreja do Bergoglio e suas modernices...

os cristãos querem as tradições de volta, os corais, os cantos sacros, as missas arrebatadoras, e não essa coisa burocrata, enfadonha e esquerdista da tal CNBB...

com as tradições de volta os fieis voltam ao seio da Santa Igreja De Cristo, pois a abandoaram por conta das modernices impostas pelos padres progressistas e a transformação de uma penca deles em meros administradores das paroquias...

viva o padre Paulo Ricardo!

é o fiel que tem de se curvar perante a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, e não o contrario...

brasileiros, não deixem que tomem de nós a nossa Historia, nossas tradições, nossa cultura, nossa religião...

temos Historia, que foi impiedosamente atacada pelo progressismo secularista, que quer sequestrar nossos valores - como caridade, fraternidade e perdão - e fazer de conta que esses valores nasceram na mesa de algum burocrata cretino da ONU...

se orgulhem da caridade, ajudem os pobres e necessitados

que a paz do Senhor Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês, amigos...

e um salve à todos os irmãos ortodoxos da Igreja Bizantina, a nossa outra cara metade, e seus lindos cânticos...

https://www.youtube.com/watch?v=LqmdixlieD8

Aeternus praetor
Firmitas semper!

Anônimo disse...

No artigo “Enquanto o fogo consumia minha herança”, publicado hoje no Diário de Poder, Percival Puggina ao mesmo tempo que lamenta o incêndio na Notre-Dame, acusa a existência atual de um desejo sombrio e de um complot mesmo, detectáveis na destruição da cultura ocidental e que usa como método o rebaixamento, o desrespeito e o desprezo pelos princípios civilizatórios e pelas realizações da Humanidade desde a Antiguidade. Destaco dois tópicos:
“Estamos sendo ensinados a desprezar toda essa herança, a começar por nossas raízes; a ultrajar os pais da Pátria; a viver sem fé, sem origem e sem sentido; a lastimar o passado, num presente lastimável, rumo a um lastimável futuro”. E, mais adiante: “O que dói em mim é saber, como sei, por que tantos jovens me contam, DO MESQUINHO TRABALHO A QUE SE DEDICAM OS INCENDIÁRIOS DE CATEDRAIS INTERIORES (destaque meu). Em vez de as construir, fazem-nas arder no cultivo de maus sentimentos, no desrespeito ao nosso belo idioma, na animosidade em relação ao amável Portugal e aos pais da nossa pátria, na negação da fé sem a qual não haveria essa cultura e essa civilização”. Não somos só os deste blog a constatar a existência dessa conspiração pelo abastardamento geral da sociedade, pelo entorpecimento do discernimento e pela hebetação do indivíduo a que se dedicam com afinco aqueles cuja meta é o domínio das mentes para o controle da população mundial. A praga do Politicamente Correto em sua fantasia de educação e etiqueta social faz parte do método. Graças aos deuses, Gramsci morreu antes dos cinquenta!

Petra disse...

É uma demostração de respeito do nosso Presidente, por esse ato de amor indescritível de Cristo de dar a sua vida por todos nós.
Revela que a frase de campanha “Brasil acima de Tudo, Deus acima de Todos”, não é um mero slogan, mas um sentimento de amor por nosso País e de fé em Deus, nosso Criador.
Gratificante saber que finalmente temos um Homem no comando da nação brasileira que dissipa a prepotência e a arrogância de seus antecessores que acreditavam e ainda acreditam estarem acima de todos e tudo.
Pe. Paulo Ricardo, por sua vez, nos lembra como é estar unido a Cristo nessa data extremamente significativa e relevante, para nós cristãos, da morte de Cristo na cruz. Nos lembra que o coração imaculado de Jesus toma sobre si o impacto da nossa miséria, e nesse ato de amor temos em Jesus Cristo a realização da aliança perfeita, a união entre o Homem e Deus.
O apóstolo São Paulo, aos Romanos 3:25, nos escreve:
“Deus o destinou (Jesus) como um instrumento de propiciação do seu próprio sangue”.
Integra:
https://padrepauloricardo.org/episodios/por-que-foi-necessaria-a-morte-de-cristo

Não menos gratificante é termos um homem à frente de um blog que não deixa cair no esquecimento que somos corpo e espírito.
Agradecimentos e um abraço.

disse...

Liberdade como? Se o lider eleito pela maioria fraqueja nas questões mais importantes como a posse de armas, aliança efetiva ao Ocidente, reforma da previdência, embaixada em Jerusalém, combate ao marxismo na Educação e na Cultura, fortalecimento do Partido de direita, controle da natalidade ?

Anônimo disse...

Zé, o Bolsonaro deve estar sendo fantoche de militares esquerdistas-globalistas que o mantém em rédeas curtas! Se não for coisa pior!

Sempre Mais do MESMO disse...

Achismos, ídolos e mais do mesmo:

.
A coisa tá esquisita. Contudo pode melhorar, mas sem uma base teórica racional, coerente, logo tudo voltará ao que sempre foi. Tudo que é ACHISMO se esfarela no ar.
Estamos trocando de achismos e logo a esquerda vai ter seu "mamãe Falei" para ridicularizar a imagem invertida, somente invertida, mas igual em seus achismos, fofocas, mentiras, deturpaões, culto a personagens, ídolos, líderes mentores e papagaiagem ensandecida. ...rsrs

O funesto é que manadas humanas querem seguir e adorar, não querem pensar e julgar.
Essa funesta característica predominante na espécie torna tudo mais difícil.

Eram de esquerda a grande maioria dos atuais seguidores hipnotizados pela tal "direita". Direita no sentido de apenas disputar o poder com o adversário "di isquerda" e não necessáriamente como oposição ética, mas mera divergência ideológica na disputa pelo Poder, para através dele impor manias e achismos a todos.

Só o fato de antigos "comunistas" ou marxistas se bandearem para o tal Conservadorismo, exaltando o grupo nomeado no qual se inserem, já demonstra que tudo pode acontecer:
- mesmas mentes com mesmos cacoetes = mesmos resultados.

Pode acontecer até mesmo destes retornarem ao marxismo ou esquerdismo para advogar a dinâmica ideologica do Socialismo benemerente, sob a égide do assistencialismo que se apoia no SENTIMENTALISMO MORALÓIDE.

Há ditos cérebros que chamam o sistema cubano e soviético de Comunismo porque intimamente defendem o Socialismo, que nada é além de Poder absoluto para a hierarquia estatal, que SONHAM OCUPAR para imporem SUAS MANIAS da mesma forma que a esquerda com suas manias diferentes.

Ninguém muda a própria essência. Atualmente são os ex-marxistas os mais aguerridos conservadores, que igualmente advogam o Estado totalitário para imporem suas manias ideológicas de "salvadores" da humanidade. Uma personalidade não muda, só usam NOVAS "ROUPAS". Se querem ver desde sempre como "salvadores", seja na esquerda ou na tal direita que igualmente advoga a soberania do Estado para impor a todos as manias dos ocupantes do Poder.

Comunismo é uma fantasia impossível e injusta, que somente foi defendida ANTES de MARX por lunáticos religiosos. Nem Marx defendeu a implantação do tal Comunismo, prometeu ou PROFETIZOU que este se estabeleceria após o Socialismo Científico (Ditadura do Proletariado) TRANSFORMAR o ser humano em algo como "São Francismo de Assis", o NOVO HOMEM, prometido pelo marxismo transformador.

Marx afirmava que o Socialismo seria a fase intermediária até que o tal Comunismo se implantasse NATURALMENTE e o Estado desaparecesse. SÓ ENTÃO ACABARIAM as CLASSES.

Uma FANTASIA para IMBECIS que nada foi além de um DESCARADO SINCRETISMO com a ideologia dominante. Com direito até ao periodo de transição pós revolucionário (o apocalipse socialista profetizado) do "MILÊNIO SOCIALISTA", conforme prometeu Karl Marx, o ultimo profeta.

O grau de estupidez é tão fantástico que a palavra "comunismo" é pronunciada sem constrangimentos, embora possua definição precisa. Ao contrário de Socialismo ou Capitalismo , sem significado preciso. Verdadeira TORRE de BABEL que abriga adoradores de "BEZERROS de OURO".

Enfim, quando há cérebros defendendo as mais estapafúrdias asneiras encantando adoradores que jamais ousam criticar "oráculos", "salvadores" ou meros líderes, não há muito o que esperar além da continuação com MAIS do MESMO: novos antagonismos, ídolos e líderes mentores que ensinam papagaios a repetirem as mais absurdas asneiras sem constrangimento algum.

OBS.: Direita não como antagônica à esquerda no que tange às idéias, mas apenas no sentido de inimiga, mesmo que com tal esquerda partilhe algumas idéias ou ações, anuindo com a mesma arbitrariedade, igualmente fundando-se no "EU ACHO QUE TEM QUE SER ASSIM" em nome do "bem comum" ..."que eu acho ser o bem comum".

O achismo já me convenceu ser eterno.