TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, abril 21, 2019

O QUE É MAIS DIFÍCIL PARA UM PAÍS É TER UM LÍDER COM AMPLO APOIO POPULAR. O BRASIL CONSEGUIU ISSO COM JAIR BOLSONARO. ESSE CAPITAL POLÍTICO NÃO PODE SER JOGADO FORA!


Neste feriadão  da Semana Santa o Presidente Jair Bolsonaro decidiu dar uma volta no Guarujá, em São Paulo, pilotando uma moto e acabou sendo cercado por dezenas de fãs. E, como se nota jornalistas de diversos veículos de mídia estavam seguindo o Presidente Bolsonaro e no calor dos afagos de uma legião de fãs se viu repórteres de televisão esticando os microfones para ouvir algumas palavras do Presidente, como mostra o vídeo que ilustra esta postagem.

Não deixa de ser um fato inaudito. Há muitos anos que não se vê cenas como esta. Ao contrário, diversos políticos que no passado recente apareceram em lugares públicos foram admoestados por populares. A ex-Dilma, que costumava pedalar solitária uma bicicleta fazendo o exercício tendo a presença apenas de seu esquema de segurança. Seu sucessor Michel Temer usava de absoluta discrição e aparecia apenas em eventos dentro do Palácio do Planalto.

O que se vê agora é que o Presidente Jair Bolsonaro continua tendo a mesma receptividade popular registrada durante a sua campanha eleitoral. Viajava em classe econômica sendo paparicado pelo público à bordo e posava para inúmeras selfies. Sem falar nas multidões que o carregaram nos ombros em todos os aeroportos onde desembarcou bem como nos comícios em praças públicas. Assinale-se que a campanha de Bolsonaro deve ter sido a que contou como menos recursos financeiros na história das campanhas eleitorais de nossa história.

Aliás mostrei aqui no blog dezenas desses vídeos durante a campanha presidencial quando considerei à época que Jair Bolsonaro, então candidato, era de fato um fenômeno eleitoral. Previsão que se confirmou nas urnas.

O que se registra agora é também um fenômeno. O Presidente Bolsonaro assumiu a Presidência da República há pouco mais de 3 meses e sua popularidade não esmaece. E, como a grande mídia é completamente contra o Presidente Bolsonaro tem de se admitir que ele, Bolsonaro, é realmente um fenômeno político que talvez não tenha paralelo no mundo inteiro. Aliás, recentemente quando esteve o Chile foi cercado por populares que o aplaudiram quando visitava um shopping em Santiago, a capital chilena.
PRESTÍGIO RARO NA POLÍTICA
Como o apoio a políticos é rarefeito em qualquer lugar do mundo, com pouquíssimas exceções, o fenômeno Jair Bolsonaro é digno de nota. Ainda mais pelo fato de que eleito Presidente da República herdou um país em frangalhos, detonado pelos que lhe antecederam no poder desde a dita Nova República que sucedeu o regime militar.

Ao longo dos meus 48 anos de jornalismo confesso que não vi nada igual ao prestígio popular alcançado até aqui por um Presidente da República no Brasil. 

Esta popularidade é sim um capital político do Presidente Bolsonaro de imensurável importância não apenas para ele, mas para o Brasil. Afinal, tem de se concordar com os fatos: feliz de uma Nação que tem como Chefe de Estado um político estimado pelas maioria dos eleitores. Estima essa que não esmaeceu nesses quase quatro meses de seu governo quando seus projetos principais, dentre eles a Reforma da Previdência, sofrem toda sorte de sabotagens dentro do próprio Congresso Nacional. E até mesmo uma boa leva de deputados e senadores do PSL, o Partido do Presidente Bolsonaro, e que foram eleitos graças à forte liderança do então candidato agora Presidente, têm um comportamento no mínimo estranho. Esses neófitos na política devem saber que o povo brasileiro está vendo tudo, mormente na atualidade quando os eleitores não amargam a passividade pós-eleitoral de outrora. Estão vendo tudo e se manifestando nas redes sociais noite e dia não deixando passar nada!

Enfim, este é o quadro político do momento, sinalizando que a expectativa acalentada por quase 60 milhões de votos que levaram Jair Bolsonaro ao Palácio do Planalto continua de pé em que pese o colossal esforço da mainstream media em desidratar o capital político do Presidente Bolsonaro.

O povo brasileiro tem vivido os últimos anos como órfãos do Estado e sem uma liderança política em que pudesse confiar. Esse direito legítimo do povo foi readquirido com a eleição do Presidente Jair Bolsonaro gerando um fato que não dá para descurar de forma nenhuma, ou seja, um ambiente político positivo que pode inaugurar uma nova etapa de desenvolvimento para o Brasil. 

O mais difícil de conseguir, tendo em vista as reformas necessárias e urgentes, era um arco de apoio popular forte e amplo. E isso foi conseguido de forma muito clara na última eleição presidencial e esse capital político creditado ao líder não pode jamais ser jogado fora! A luzinha que começou a brilhar no fim do túnel pode se transformar num poderoso facho de luz para guiar a Nação brasileira em direção ao progresso com paz e segurança. Talvez, pela primeira vez na história da República se abriu esta oportunidade para o Brasil e seu povo.

24 comentários:

Anônimo disse...

se não tivessem deixado ESTRATEGICAMENTE essa maldita reforma da Previdência para o governo Bolsonaro, ele ja tinha colocado muitas outras medidas em ação e emparedado aqueles abnegados e altruístas parlamentares que habitam o Congresso...

o PT é assim, quando eles sabem que não irão ganhar uma eleição, eles sempre deixam essas bombas relógios armadas para os governos seguintes...

era para o Temeroso ter feito essa porcaria, afinal, era o homem que entendia das tais "articulações" como ninguém, mas acho que quando se viu cercado pela Lava Jato, resolveu se vingar e colocou o pé no freio...



Anônimo disse...

a burguesia intelectualóide PUC-USPiniana deve ficar enlouquecida ao ver isso ai...

aquela senhora que "odeeeeia a classe media" deveria tentar fazer o mesmo e colocar a cara na rua da mesma maneira...

Jose Mourao disse...

Parabens ...
O senhor como jornalista é um orgulho...

Anônimo disse...

Perfeito! O que deve acontecer agora é a pressão popular sobre os deputados e senadores para que aprovem as medidas necessárias e urgentes que estão para serem votadas. Caso contrário, na próxima eleição receberão o troco. Aliás, nem na próxima eleição, no próximo voo.

Anônimo disse...

TUDO NO INÍCIO NESTE PAÍS DE AMEBAS SÃO FLORES!E NÃO É FATO VERDADEIRO ESSA OPINIÃO!collor e lula TIVERAM O MESMO APOIO,A MESMA POPULARIDADE,NO ENTANTO... ELES TIVERAM TUDO PRA ELEVAR O brasil A PRIMEIRA POTENCIA... NO ENTANTO... E O bolsonaro e"famiglia" ESTÃO PROPENSOS A REPETIR A MESMA DOSE DO QUAL ESSE PAÍS É DESTINADO! AO HORRORES DA CORRUPÇÃO,MEDIOCRIDADE E SERVIDÃO ETERNA!ALGUNS DESCOBRIRAM E OUTROS ESTÃO LENTAMENTE VISLUMBRANDO E HORRORIZANDO-SE QUE O MAIOR PROBLEMA DO brasil SÃO OS brasileiros!É TRISTE E DOLOROSA A CONSTATAÇÃO!

Anônimo disse...

a imprensa brazuca inventou uma nova religião: a Extremista.

Sempre Mais do MESMO disse...

Que as voltas de moto não sejam como as pedaladas da Dilma, mas sim inovadoras aceleradas. Porém que moto não seja a velha Kavazaki Ninja de Fernando Collor.

Por mais que me doa dizer, Collor foi o único que realmente fez algo pelo país quebrando tabus:

- Liberou importações e trouxe para o brasil os computadores.
- As ridículas carroças bananeiras também se viram diante de concorrentes impostados e tiveram que se adaptar em qualidade e boa melhora de preço.

Sim, Geisel, o general nacional-socialista proibiu importações e queria inventar a roda da informatica torrando bilhões na industria nacional de informática (PQP!!) ...As montadoras se fartaram sem a comncorrência dos importados.

- Collor trou a tona as privatizações (a milicada empestiou o país de estatais deficitárias, até petróleo dava prejuizo). Porem o objetivo era ser poleiros para filhotada e amigos da milicada.
- Collor tentou acabar com as GUILDAS (conselhos de profissões) que enriquecem inúteis inutilmente. Aliás membro do CREA teve a burrice de afirmar que Naya usou areia de praia no concreto. Só falta o CRM descobrir cirurgião plastico que usa faca de pão em suas operações.

...MAS O CANALHA só escolheu imbecis, sobretudo Zélia, e perdeu a maior oportunidade que alguém já teve.
Aliás não teve nem coragem de informar a população que Sarney fez 165% de expansão monetária no seu ultimo mês de governo como tiro final na economia.

Aí, imbecil e sem nenhum principio ético e nem mesmo moral, assinou o confisco que só crápulas assinariam.

adilson disse...

O temer aprovou várias medidas administrativas, e foi ganhando força, chegou uma fase que ele teria cacife até para aprovar a reforma da previdencia,creio nisso.O bolinha percebeu e começou a colocar entraves,exigindo que ele não se recandidatasse,mas era pra ganhar tempo,pois ele sabia que o próximo governo,sem a necessidade desgastante de aprovação,começaria com força total.Não sei se temer insistiu,surgiu os friboi com gravação fajuta,tv já na fita,jogou no ar,manifestantes posicionados anteriormente em brasilia,quebra quebra,e o resto é historia.Agora,tendo o pano de fundo as reformas,procuram desgasta lo o máximo.

Sempre Mais do MESMO disse...

Coincidências:

O site 'O Antagonista' nasceu sob o patrocinio da FRIBOI e sua unica fonte, além da Folha de São Paulo, Estadão e um ou dois blogs alheios, era a própria PGR.

Esse fato foi confirmado pelo "O Antagonista" quando se irritou com comentarista que sempre DENUNCIAVA ESSE FATO: a sua fonte era a PGR.

A JBS Friboi saiu de cena pouco tempo após "O Antgonista" conquistar apoio de outros patrocinadores.

PORÉM a MAIOR CURIOSIDADE:

- Exatamente a PGR foi quem ARMOU com os FreeBoys (com avião para juiz militante do MST) a EMBOSCADA para TEMER e tudo caiu na mão do... do... Facchin.

PQP!!!! ...É MUITA COINCIDÊNCIA!!!!

No mais, como a GLOBO foi a detonadora do EMBUSTE MIDIÁTICO, na sequência, também COINCIDENTEMENTE, "O Antagonista" passou a replicar maciçamente a vagabundagem "Global". Concomitantemente com o pavoneamento escandaloso do deputado Randolfe Rodrigues, ex-PSOL (partido atual da Globo).

Enfim, essas COINCIDÊNCIAS são muito coincidentes!!!!

Anônimo disse...

acabei de acessar os últimos posts dos vendedores de antas e de galinhas...

os caras so arranjam analises de gente que quer fazer de tudo para que o brasileiro permaneça no clausuro em que esteve aprisionado durante décadas, cercado por todos os patifes fisiologistas e de politicas porcas com nomes pomposos...

inacreditavelmente a imprensa reclama do fim das articula$oe$, do fim do presidencialismo de coali$ao e de todo status quo reinante ate então e que nos deixou como legado um país em frangalhos, mensalões e petrolões...

só não reclamam explicitamente o fim dos pixulecos de verba publicitaria porque daria muito na vista o interesse próprio...

percebam como a imprensa quer manter o brasileiro enclausurado, ficam defronte a porta da prisão segurando enquanto os brasileiros de bem do lado de dentro vão empurrando tentando se livras dos grilhões que os patifes de fala empolada de sempre nos colocaram...

é um conluio de forças adversarias demoníacas que nunca foi visto antes em ação, nem mesmo para acabar com o regime militar...

o capitão deve ter cortado muuuuuuita grana dessa gente para haver todo esse desespero...

mas o bom é que Bolsonaro entendeu que a vingança é um prato que se come frio e esta deixando, pacientemente, todos esses seres inomináveis se exporem por conta propria, que é o que esta acontecendo...

arranjam ate líder de partideco que se diz do governo para malhar a falta de "ba$e" parlamentar...

é bom esse PSL cretino aproveitar bem esses aninhos de mandatos, porque na próxima eleição um bocado dessa cambada vai dançar e o partideco voltará a ser o que sempre foi, um nanico em busca de alguma vantagem...

o PSL so existe por causa do Bolsonaro, e ja esta bem claro que o capitão ja esta completamente de saco cheio dessa gente...

Anônimo disse...

Agora a FUP quer incendiar a greve dos caminhoneiros, quer dar apoio.

Porquê o combustível é caro no Brasil, um país super produtor de petróleo? Porque as refinarias não refinam com sua capacidade máxima obrigando a importação de combustível.

E porquê as refinarias não operam com sua capacidade máxima no Brasil? Por causa do petroleiros da FUP e associados, acionistas e correligionários. Se todas as refinarias trabalharem com sua capacidade máxima e ou não houver um esquema pronto para a importação de combustível, os petroleiros param o Brasil a hora que quiserem.

Por isso, com a importação, o combustível se torna mais caro.
Aí, os correligionários, distribuidoras e cartéis de postos de abastecimento aproveitam a dança, sem falar nos impostos estaduais.

Anônimo disse...

Prestigio popular, reformas positivas. As urnas devem ter sumido com milhões de votos. Não são poucos a afirmar que as urnas são fraudáveis. Só não empataram com o Haddad porque ia dar merda. Enquanto isso, judiciário e legislativo lutam para mandar na República.
Previdência tinha que ser assim: quer ganhar 30 mil por mês após a aposentadoria, por 30 anos? Então pope 30 mil por mês durante 30 anos.

Anônimo disse...

Seu artigo de hoje é ufanista e otimista em relação ao sucesso do governo de Jair Bolsonaro, caro Aluízio.. sinceramente, fico na torcida para que você esteja certo.

Anônimo disse...

Patrocínios de estatais deveriam ser todos direcionados para a saúde publica. Saúde em 1º lugar. Nada de festas, cultura, carnaval,esporte, etc. Saúde em 1º lugar.institutos de pesquisas em saúde, Fiocruz, etc.
Hospitais beneficentes deveriam ter uma ala de idosos e crianças para poder receber incentivos do Imposto de Renda e mse capitalizar para melhorar o atendimento e sanear dívidas.
No futuro, os hospitais deveriam construir quarto e banheiro individual para idosos aposentados, cozinha coletiva. Asilos deveriam ser sempre agregados a hospitais. Aí sim poderemos dizer que o país tem seguridade social. Há projetos espetaculares de hospitais desse tipo nos EUA.

Anônimo disse...

Esse é meu Presidente!

Tem de privatizar todos essas porcarias de empresas estatais.

O governo tem de focar no básico que é: educação, saúde e segurança.

Anônimo disse...

Por falarem em saúde, deem uma olhada nesse vídeo, é curtinho, apenas 3 minutos:

Café da Manhã na China!

https://www.youtube.com/watch?v=1Z2KOSemZUA

Sempre Mais do MESMO disse...

Infelçizmente, muito infelizmente:

- A caixa preta do BNDES continua fechadíssima.
- A TV governo continua abertíssima e infectada de petismo.
- Estatais como a dotrem bala continua acelerando.
- O stf faz o que quer e não recebe uma crítica do presidente.
- Tão pouco se fala em revogar "direitos adquiridos" de marajás sobre a população serviçal do Estado.
- A esquerda nunca é criticada pelos que estão no Poder.

Parece que tudo se resume a postergar aposentadorias para o governo lucrar com as contribuições compulsórias para previdência imprevidente. Curiosamente apenas funcionários do Estado, grandes recebedores de impostos, possuem "direitos aquiridos".
Os pagadores de impostos podem ser destituídos de qualquer direito INERENTE ao indivíduo, ou mesmo de qualquer direito legitimamente adquirido DE QUEM O POSSUIA PARA CONCEDE-LO.

PORRA! ...NINGUÉM PERCEBE que a tal ESQUERDA é EXCLUSIVAMENTE A DEFESA DO PODER ABSOLUTO do ESTADO SOBRE A POPULAÇÂO?????

Ninguém percebe que mundialmente a esquerda defende EXCLUSIVAMENTE o PODER ABSOLUTISTA, TOTALITÁRIO, do ESTADO sobre os PAGADORES de IMPOSTOS???

EM todo lugar os ditos FORMADORES de OPINIÃO são PRIVILEGIADOS pelas LEIS ARBITRÁRIAS fundadas exclusivamente nas preferências pessoais e INTERESSES de RECEBEDORES de IMPOSTOS (quem recebe não paga, pois se não receber nada pode pagar).

Artistas, jornalistas empresas de atividade artistica e de propaganda são PRIVILEGIADOS tributáriamente em todo mundo e coincidentemente são majoritáriamente nababescos socialistas.

- Empresa que contrata propaganda tem incentivos fiscais: dar dinheiro a publicitários bilinários e a Jornais e TVs implica em incentivos fiscais.

- Empresas de produção artistica tem tributação privilegiada e empresas de produção teatral e cinematografica tem ISENÇÃO de impostos e taxas e etc..

- Artistas e jornalistas de altíssima remuneração recebem como "empresa de produção artística" (individual) e não como pessoa física para não pagar impostos e são milionários de esquerda, socialistas milionários "igualitários" contra as desigualdades.

Grandes empresários SEMPRE financiaram a esquerda e por fima China socialista convocou empresários do mundo para usufruirem de MÃO de OBRA SEMI ESCRAVA, trabalhando inicialmente em fábricas insalubres e operários sem qualquer direito contratual. ...BASTANDO ASSOCIAREM-SE ao Partido Comunista Chinês e mais um sócio de alto funcionário. ...Claro que produziu barato para exportar e É ESSE o OBJETIVO desses bilionários que se associam ao Estado corrupto e EXPLORADOR, ESCRAVIZADOR.

O Socialismo sempre foi REAÇÃO aos EMERGENTES das camadas populares. Em nome de um falso bem dos pobres se promove a ESTAGNAÇÃO e a pobreza CERCEANDO o progresso pessoal dentre as camadas populares. Isso é a função do Socialismo e mais escandalosamente do Marxismo. Socialismo é ELÇITISMO, uma tentativa de REEDITAR o velho FEUDALISMO do "ancien régime".

O Estado é uma SÚCIA, formado por PULHAS. O que de pior há numa nação, atraidos pelo Poder.

Anônimo disse...

Bolsonaro tem de se escolher logo se fica com todo o conhecimento do professor ou com a filosofia barata da caserna, cujo argumentos e pensamentos são de uma profundidade jamais antes vista...

é coisa pro cara queimar toda a coleção de livros sobre Aristoteles e passar a seguir os "filósofos" das cinco estrelas...

as escolas militares, aparentemente, so andam produzindo bons técnicos positivistas para construírem pontes e tapar buracos em estradas...

ja sobre pensadores, a coisa esta sofrível...

eu pensei realmente que esse negocio de chegar a general fosse de alguma importância intelectual, uma espécie de reserva de pensamento para quando a nação precisasse....

mas o que esta se mostrando é o mais completo deserto de ideias, de domínio da teoria do pensamento...

é tudo absolutamente raso, pueril, imediatista e tecnicista, onde tudo o que importa é o asqueroso pragmatismo que sempre reinou nesse país e que nos legou esses voos de galinhas a que estamos tão acostumados...

ai quando cruzam com o jornalismo vendedor de antas e de galinhas e ambos unem forças, o nível de boçalidade explode...

fala serio, votamos em Bolsonaro achando que teríamos um projeto de maior substancia intelectual, com um trabalho de sedimentação de base, de distribuição de conceitos que nunca chegavam aos nossos alunos, novas ideias, novas modalidades de ensino, mas ganhamos mesmo foram os pensamentos impressionantes de um delegado Waldir...

a miséria intelectual desse pessoal do PSL é um negocio absolutamente chocante...

Anônimo disse...

Está certíssimo o comentário. Foi o maior erro do governo Bolsonaro priorizar a reforma da previdência. Um abacaxi que os governos anteriores empurraram com a barriga.

Anônimo disse...

Pessoal,Bolsonaro está nas mãos de militares do Alto-Comando que são na grande maioria globalistas-socialistas, trabalham para a Nova Ordem Mundial dos Maçons e Illuminati,etc.
As metas dos globalistas-socialistas são as mesmas de Karl Marx. Eles querem matar 80% da população mundial. 95% dos Maçons não sabem disso só 5% dos graus mais avançados, como o 30, 31, 32 e 33 que é o máximo.Vejam o livro "Secrets of Illuminati" de Doc Marquis ex-bruxo e ex-Illuminati, não sei se há tradução para português do inglês mas é bom dar uma pesquisada e ver esse livro.

Anônimo disse...

Grato pela dica. Vou procurar o livro. Tomara que tenha uma edição em português.

Vox disse...

A previdência deveria sofrer uma auditoria séria começando com nossos congressistas, que acumulam aposentadorias duplas e triplas, também os assessores, apadrinhados e outras figuras estranhas.
Exemplo prático temos ex-presidentes que pode passar dos R$ 70.000, somando-se aposentadorias como servidor, senador etc
Há até o direito de pleitar aposentadoria por estado representado, assim como ex-senadores e ex-deputados que exerceram mandatos nestas duas casam podem acumulam aposentadorias e pensões
Não esquecendo os ex-governadores substitutos que também tem o direito de aposentadoria. Ex-senador, ex-deputado federal e ex-deputado-estadual, conselheiros do tribunal de contas, pessoas que exerceram governos por um ano, milhares de assessores, sem falar daqueles, do povo mesmo, que foram incluídos no sistema com falcatruas, com aquele "velho jeitinho" de amigo para amigo, etc. etc. Se não fizerem um pente fino de TODOS é chover no molhado.
#prontofalei

Anônimo disse...

E como está o caso Rosemary Noronha, Rose, a amiga intima de Lula ? tudo correndo em segredo de justiça?

E o 25 milhões de euros?
E a fortuna aplicada nos fundos de pesca?
O diploma falso?
A lista dessa senhora é grande e até o presente NADA.

Rose, amiga intima de Lula, 25 milhões de euros.

http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-descobre-que-empresas.html

Fundo de pesca da Noruega, bilhões!

http://www.alertatotal.net/2013/01/bacalhaugate-lula-teme-que-acao-anti.html

Rose a “mulher invisível” que negociava diamantes africanos na Europa

http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-militar-revela-que-rose.html

A amiga intima de Lula, conforme noticiado até conseguiu que o MEC reconhecesse um diploma superior falso.

http://ucho.info/porto-seguro-oposicao-quer-ouvir-ex-marido-de-rosemary-e-representante-do-mec-sobre-diploma-falso

E o homem sendo julgado por um triplex!!!!!

Brasil um pais para corruptos.

Anônimo disse...

O tal "cara", o mito, tá facilitando muito. Não tem nem um ano, que tomou uma facada quase o levando à morte, e agora se expõe desse jeito. Enquanto isso o vice-presidente faz discurso "mimimi" pra esquerdista. Tá muito estranho tudo isso.

Eduardo