TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, maio 02, 2019

A BOÇALIDADE FANÁTICA DO JORNALISMO PARTISAN DA GRANDE MÍDIA TENTA IMPUTAR AOS ESTADOS UNIDOS O MALOGRO DO REGIME COMUNISTA DA VENEZUELA

A página Embaixada da Resistência no Facebook editada em Portugal mais uma vez foi diretamente ao ponto analisando a narrativa construída pela grande mídia, destinada, como sempre, a confundir mais do que esclarecer os fatos. Os capachos dos comunistas que controlam as redações da dita mainstream media antes da internet e, sobretudo, das redes sociais, blogs e sites independentes deitavam e rolavam com análises e reportagens destinadas a cevar o poder do então tiranete Hugo Chávez. 

Com Nicolas Maduro não foi diferente. Os veículos da grande mídia continuaram a mentir, a tergiversar na tentativa de esconder um fato público e notório: o regime apodrecera há muito tempo. Afinal, a história está aí para comprovar o que aconteceu na ex-URSS e o que vem acontecendo Cuba, na China, na Coreia do Norte e tutti quanti. E, cada vez que esses regimes comunistas entram em crise o culpado será sempre um só país: os Estados Unidos. E agora não está sendo diferente. Mas a Embaixada da Resistência puxou o fio da meada. Leiam:
a
"TERRÍVEIS SANÇÕES À VENEZUELA?"
As sanções americanas de 2017 aos amigos de Maduro, que criaram a situação que se arrasta desde 2002! Desde que se tornou impopular apoiar o regime socialista da Venezuela, a grande mídia tem optado por um jogo duplo.
Um jogo dissimulado de condenação ao regime complementado por uma sistemática desculpabilização implícita do regime. A narrativa explícita é a de que o Maduro deve ser condenado, a narrativa implícita é de que a culpa é originada pelos EUA.
Com a figura retórica das "sanções" que nunca são especificadas a serem constantemente atiradas para o ar por inúmeros "especialistas", como quem atira areia para os olhos do povo.
Tudo isto enquadrado na sua narrativa favorita: "A culpa é do Trump".
A verdade é que a gigantesca crise da Venezuela começou ainda com Chavez, ainda em 2002, com a maior queda da história no seu PIB, seguida pela terceira maior queda no ano seguinte.
Isto quando o Trump ainda nem era nascido, quando Hugo Chavez governava, e quando as "sanções" estavam a mais de uma década de acontecer.
De acordo com a minha breve e pouco escrupulosa pesquisa (é um tema extremamente complexo): As sanções surgiram apenas em 2015 afetando 8 indivíduos do circulo de Maduro. Isto até chegar Donald Trump.
A partir de 2017 uma mão cheia de sanções foram impostas a meia centena de altas figuras do regime, que visavam essencialmente as suas contas milionárias nos Estados Unidos e as suas empresas.
Todas elas sanções justificadas com base em crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de droga, entre outras preciosidades. Fora isso, as sanções atingiram também meia dúzia de empresas em especial as que participassem do transporte de petróleo da Venezuela para Cuba.
As duas únicas sanções dignas desse nome, aconteceram em Agosto de 2017 com restrições a negócios relacionados com a dívida venezuelana. E agora em Janeiro de 2019 com sanções contra a companhia petrolífera estatal venezuelana, impedindo americanos de exportarem nafta para a Venezuela e congelando pagamentos pendentes à petrolífera.
Tudo isto fez com que Maduro se virasse mais para os seus amigos russos de forma a contornar o inconveniente. Existiram ainda sanções relacionadas com cripto-moeda venezuelana, "as bitcoins de Maduro", e algumas restrições relativas a negócios com empresas de extração de ouro na Venezuela.
E pronto é isto a tal da "SANÇÃO", uma "Sansão" careca, mais uma mentira cabeluda. Se tiverem mais informações acerca do assunto, sintam-se à vontade de agregar. Isto é um mero "esboço" da verdade, não uma exposição intensiva.
Quanto ao socialismo não ter funcionado o motivo é simples: quando a pessoa castiga, rouba e persegue a geração da riqueza, a riqueza não é gerada.
Não tem mistério nenhum, idiota!
PS - Existe ainda a teoria que os EUA fizeram o preço mundial do petróleo descer só para prejudicar um pequeno regime socialista da América Latina. Mas além de ser uma teoria totalmente absurda e paranóica, não justifica em nada o facto de nenhum outro exportador de petróleo estar na mesma situação da Venezuela. Nem justifica a ditadura. Da Embaixada da Resistência

4 comentários:

Anônimo disse...

Por falar em sanções, a colheita manual da cana acabou por causa das sucessivas greves "protetoras" dos cortadores de cana, os "bóias frias", desemprego causado pelos sindicatos. A saída foi a mecanização da colheita, sucesso para o agricultor e usineiros.

Da mesma forma acontece com os bancários. A cada greve, são demitidos 20, 30 mil bancários e mais máquinas são colocadas à disposição dos usuários.

As esquerdas são um verdadeiro sucesso para a geração do desemprego e fracasso da economia popular. Vide as afirmações Paulinho da força sindical, contrário à reforma da previdência. O parlamentar(?) não sabe que o cálculo atuarial da previdência é negativo em mais de R$ 2 trilhões.

Por esse caminho, aproveitando a mão das esquerdas, o MEC tem que estabelecer ensino público de base pela internet. Chega de violência nas escolas alimentadas por professores grevistas amantes do PT, Fidel, Che Guevara e associados.

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Uma questão importante para se refletir a respeito:

Hugo Chaves e Maduro, bons cidadãos preocupados com os pobres e com a vida dos venezuelanos vitimados pela violência capitalista motivada pela pobreza, DESARMARAM a população sob argumento bondoso de impedir crimes por posse de arma de fogo.

Como bons governantes, preocupados com o bem estar e com a vida dos venezuelanos, conseguiram desarmar completamente a população o imporem penas draconianas para quem possuisse armas de fogo e até "armas" de pressão. Ao ponto da pura posse inocente de uma arma incorrer um punição maior do que para roubos.

Agora Maduro, reflexo idêntico de Chaves, manda seus militares covardes atirarem em pessoas DESARMADAS, INDEFESAS e INOCENTES. já se fala em centenas de assassinados em manifestações com tiros das milicias chavistas e dos militares contra manifestantes absolutamente INDEFESOS (covardia absoluta).

Agora, que SOMENTE as MILICIAS do GOVERNO SOCIALISTA, POLICIAIS e MILITARES OBEDIENTES ao comando do governo possuem ARMas, os BONDOSOS e PACÍFICOS governantes socialistas, liderados por Maduro, jÁ NÃO SE IMPORTAM COM AS PESSOAS SEREM MORTAS POR ARMAS de FOGO.

...AGORA JÁ NÃO MAIS SE IMPORTAM com essa SELVAGERIA, pois agora SOMENTE ELES POSSUEM ARMAS para massacrar uma população INDEFESA.


O SOcialismo é assim:

- SÓ AS ELITES ESTATAIS e SEUS JAGUNÇOS ESTATIZADOS PODEM POSSUIR ARMAS.

- SÓ AS ELITES ESTATAIS E SEUS AGREGADOS PODEM SER RICOS, tanto quanto queiram ser pela RIQUEZA OBTIDA PELA FORÇA dos JAGUNÇOS ESTATIS E NÃO PELO TRABALHO LIVREMENTE TROCADO.

- SÓ OS QUE APOIAM O GOVERNO, por usufruirem das delícias do Poder, TÊM PERMISSÃO PARA EMITIREM SUAS OPINIÕES SEMPRE FAVORÁVEIS AO SOCIALISMO.

Enfim, o Socialismo é a ABSOLUTA HEGEMONIA do ESTADO SOBRE A POPULAÇÃO LITERALMENTE ESCRAVIZADA.

...é assim em TODOS os países Socialistas, que nada são que não a EXATA DESCRIÇÃO que MARX inventou para descrever em seus resultados (não explicar o funcionamento e nem demonstrar a realidade) aquilo que chamou de "isso que está aí" ou como o tal capitalismo.


O que Marx descreveu como Capitalismo é EXATAMENTE o que ocorre na China: somente os autorizados pelo governo, além dos governanetes, podem enriquecer efetivamente explorando trabalhadores, porque as leis impedem a concorrência e a livre iniciativa.

NA URSS, leste europeu e etc., não esquecendo dos paises africanos com seus condominios (semi-cidades) para autoridades e convidados, ...em todos eles a hierarquia estatal e seus agregados vivem nababescamente em extrema desigualdade de renda e de liberdade. Impondo preços, cotas e simplesmente EXPROPRIANDO aqueles que produzem sem qualquer acordo prévio estabelecido entre as partes: a DESIGUALDADE IMPOSTA PEKLA FORÇA das ARMAS e não pela livre troca ou livre mercado.
...Essa é a verdade sobre a dialética marxista onde a a ANTITESE se transforma em TESE e a SÍNTESE é apenas MAIS DO MESMO. Por isso na dialética tudo muda o tempo todo e a nova antítese será a velha tese que se transformou em síntese.

...Marx dizia que a exploração iria aumentar cada vez mais até ficar insuportável e haver uma insurreição das classes trabalhadoras (e empreendedoras também) contra seus exploradores. SUrgindo o apocalipse socialista que derramaria o sangue da burguesia.

...Ocorre que a classe dominante é o Estado que, este sim, vem aumentanto a exploração conta as classes produtoras (patrões, assalariados e autônomos).

SERÁ que o tal apocalipse profetizado por Marx se dará contra o Estado e não a favor???
...Parece que as revoltas contra os governos ladrões e facínoras estão começando a se fazerem visiveis.

adilson disse...

O povo venezuelano colocou aquelas shits no poder!O povo venezuelano apoiou tudo o que chaves fez,inclusive colocar maduro!O que ocorre hoje na venezuela não surgiu da noite pro dia,foi construido aos poucos,com o consentimento do povo,até desaguar nessa situação insustentável.Arregalemos os olhos,apertemos a audição,prestemos a máxima atênção naquilo lá.Aquilo lá é o socialismo escarrado e cuspido,aquilo é a grande utopia,o paraiso na terra!Pensam que aqui eles desistiram?Não,só estão se reorganizando novamente,acumulando forças,como dizem.Estavam tão perto,bastava um empurrãozinho.E tentaram em 2013,mas Deus estava do nosso lado,e tivemos quem nos alertassem e nos mostrassem onde olhar.Agora vão esperar JB colocar a casa em ordem,depois com a casa em ordem,vão tentar pegar de volta!E o povo esquece rápido!

Anônimo disse...

Você está certíssimo, Adilson. E eu que já durmo (mal) e acordo todos os dias pensando nisso. É como temer uma sentença de morte que estava prestes a ser decretada em outubro passado e, com Bolsonaro eleito, foi adiada para 2022/2023. Não dá pra viver e ser minimamente feliz num país e numa realidade pesada como a nossa, ainda mais com aquela desgraça venezuelana sendo mostrada todos os dias na tevê, ou na internet. É desanimador, deprimente. Não dá nem pra planejar nossa vida a longo prazo. É como uma sentença de morte, ou uma rota de fuga, simplesmente adiada. Comunismo é fome, miséria, opressão e morte.