O Presidente Donald Trump e o Presidente Jair Bolsonaro no momento da chegada do Chefe de Estado brasileiro à Casa Branca em março deste ano de 2019. |
Acrescenta-se a essa novidade a possibilidade do Brasil integrar a OTAN - Organização do Tratado do Atlântico Norte.
Pelo Twitter, a secretária assistente de Estado norte-americana Kimberly Breier disse que a Casa Branca "acolhe as reformas econômicas, as melhores práticas e uma estrutura regulatória conforme os padrões da OCDE". A mensagem foi traduzida e replicada pela conta da Embaixada dos EUA em Brasília.
Para se ter uma ideia sobre se é vantajoso para o Brasil ser membro dessa importante organização multilateral basta ler a grande mídia e a reação geral dos comunistas. Aparentemente a mainstream media, bem como sites esquerdistas, não estão entusiasmados por essa possibilidade do Brasil estar ao lado das Nações desenvolvidas. Os comunistas preferem aquela estrovenga diplomática dita Sul-Sul, que leva o Brasil para o Clube dos Pobres.
Outra novidade é que o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump notificou o Congresso norte-americano de que pretende designar o Brasil com um aliado extra-OTAN - Organização do Tratado do Atlântico Norte, nascida da necessidade de proteger o Ocidente.
Em fevereiro, no encontro com o presidente Jair Bolsonaro, Donald Trump disse que apoiava a entrada do Brasil na OCDE. Em troca, o governo brasileiro aceitou começar abrir mão do status especial que recebe na Organização Mundial do Comércio (OMC), segundo informa o site G1 da Rede Globo. Nesta mesma matéria o site globalista cita o jornal Valor Econômico afirmando que os norte-americanos ainda não tinham instruções para pleitear o Brasil como um novo integrante da OCDE frente as outros países.
A OCDE, conhecida como o "clube dos países ricos, é uma organização que visa promover a cooperação e discussão de políticas públicas e econômicas entre seus membros.
Todavia, nesta mesma matéria, o site globalista afirmou na última quarta-feira, que Trump notificou o Congresso norte-americano de que pretende designar o Brasil um aliado prioritário extra-Otan.
"Estou tomando essa medida para reconhecer o recente comprometimento do Brasil em aumentar a cooperação militar com os Estados Unidos, e em reconhecimento do nosso próprio interesse nacional em intensificar nossa coordenação militar com o Brasil", disse Trump em comunicado.
Trump já havia informado que tinha intenção de colocar o Brasil como um aliado preferencial extra-Otan durante a reunião com o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, em Washington.
Em síntese, o fato é que pela primeira vez ao longo de mais de um século da Proclamação da República é a primeira vez que o Brasil constrói de fato um fortalecimento em suas relações com a maior potência democrática do planeta que são os Estados Unidos. E isso se deve à ascensão de Jair Bolsonaro à Presidência da República e seguramente reverterá em favor do Brasil e do povo brasileiro.
OBJETIVOS DA OCDE
Pincei do site da OCDE os principais objetivos dessa organização. Em tradução livre do inglês, resumidamente, estas são as metas principais da OCDE:
A missão da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) é promover políticas que melhorem o bem-estar econômico e social das pessoas em todo o mundo.
A OCDE oferece um fórum no qual os governos podem trabalhar juntos para compartilhar experiências e buscar soluções para problemas comuns. Trabalhamos com os governos para entender o que impulsiona as mudanças econômicas, sociais e ambientais. Medimos a produtividade e os fluxos globais de comércio e investimento. Analisamos e comparamos dados para prever tendências futuras. Estabelecemos padrões internacionais em uma ampla gama de coisas, desde agricultura e impostos até a segurança de produtos químicos.
Também analisamos questões que afetam diretamente a vida cotidiana de todos, como quanto as pessoas pagam com impostos e seguridade social e quanto tempo de lazer podem receber. Comparamos como os sistemas escolares de diferentes países estão preparando seus jovens para a vida moderna e como os diferentes sistemas de pensão dos países cuidarão de seus cidadãos na velhice.
Com base em fatos e experiência da vida real, recomendamos políticas destinadas a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Trabalhamos com negócios, através do Comitê Consultivo de Negócios e Indústria para a OCDE (BIAC), e com mão-de-obra, por meio do Comitê Consultivo Sindical (TUAC). Também temos contatos ativos com outras organizações da sociedade civil. O traço comum do nosso trabalho é um compromisso compartilhado com economias de mercado apoiadas por instituições democráticas e focadas no bem-estar de todos os cidadãos.
14 comentários:
estrovenga diplomática dita Sul-Sul, que leva o Brasil para o Clube dos Pobres.
não so para o Clube dos Pobres como para o time dos bandoleiros internacionais, nos associando à todo tipo de ditadura islâmica e africana ou tudo isso junto...
Off topic
"JUÍZES OU ILUMINADOS", COMO DISSE LUIZ ROBERTO BARROSO,BAGUNÇANDO PAÍSES DO MUNDO INTEIRO.
VEJAM O QUE DISSE O VICE PRESIDENTE MIKE PENCE:
https://twitter.com/VP/status/1126276655725596672
Hoje cedo eu disse @FedSoc: injunções de âmbito nacional, emitidas por juízes federais, minam o estado de direito e a separação de poderes no coração de nossa Constituição. Pelo bem de nossa liberdade, nossa segurança e nossa prosperidade: essa era de ativismo judicial deve chegar ao fim.
O Supremo Tribunal dos Estados Unidos deve esclarecer que os juízes distritais não podem decidir mais do que os casos anteriores. É imperativo que restauremos a tradição histórica de que os juízes distritais não definem políticas para toda a nação.
Nos próximos dias, nossa administração buscará oportunidades para colocar essa mesma questão diante do Supremo Tribunal Federal para garantir que as decisões que afetam todos os americanos sejam feitas por aqueles eleitos para representar o povo americano ou pelo mais alto tribunal do país.
OCDE é a ala liberal do globalismo.
É o nosso caso? Ou seria catzo?
VEJAM O QUE DISSE O VICE PRESIDENTE MIKE PENCE:
https://twitter.com/VP/status/1126276655725596672
A Câmara dos Deputados e o Senado Federal só não foram contra todos os atos do governo no período do mensalão e do petrolão. Resta saber se algum deles tem algum projeto de lei que seja bom para o país. Quais seriam as pautas dos presidentes do Senado e da Câmara?
ACORDA NHONHO! O DÓRIA E O "FHGAGÁC" ESTÃO QUERENDO TE DAR UMA PERNADA!
Estão dizendo que o PSDB e DEM vão se unir.
O psdb vai fazer aquilo que lula queria desde 2010, acabar com o dem. O Rodrigo Maia é tão imbecil, que não consegue enxergar que a única coisa que o PSDB quer é interferir no governo Bolsonaro, para isso precisa dele que é o Presidente da Câmara, e além disso aumentar a sua bancada que está despencando ladeira abaixo, mesmo com a famigerada coligação partidária. Aí quando o PSDB conseguir o que quer chuta os imbecis do dem, aprova o "parlamentarismo diferenciado" e traz a múmia fgagác de volta ao cenário político, junto com o resto dos pilantras do psdb e seu mui amigo Lula, para continuar sangrando o Brasil e lambendo o chão que soros e demais "pilantropos" globalistas pisam, além é claro de entregar todas as nossas riquezas.
DEPUTADOS FEDERAIS ELEITOS POR PARTIDO
https://www2.camara.leg.br/deputados/liderancas-e-bancadas/bancadas/bancada-na-eleicao
2018
PT 54
PSL 52
PSDB 29
DEM 29
2014
PT 68
PMDB 65
PSDB 54
DEM 21
"Precisamos extirpar o DEM da política", diz Lula
https://www.youtube.com/watch?v=ki5n5ZApEt4
2010
PMDB 89
PT 83
PSDB 54
DEM 43
2006 - O DEM ainda não existia em 2006, surgiu em 2007 quando o PFL trocou de nome e passou a se chamar DEM.
PMDB 89
PT 83
PSDB 66
PFL 65
2004
PT 91
PFL 84
PMDB 75
PSDB 70
A democracia evita a total responsabilização dos políticos para com suas obrigações com a nação. Mesmo os mais bem-intencionados políticos tornam-se, numa democracia, escravos de seus apoiadores, já que ou eles satisfazem os interesses pessoais deles, ou eles destroem sua organização. O político vive debaixo da tirania e da ameaça permanente dos chefes eleitorais. Ele é colocado numa posição onde ele deve escolher entre a terminação de todo o trabalho de sua vida e a satisfação das demandas dos membros do partido. E o político, dadas essas opções, opta pela última. Ele não faz isso com os próprios bolsos, mas sim com os do país. Ele cria empregos, define missões, comissões, sinecuras, tudo definido pelo orçamento da nação que impõe pressões pesadas e crescentes a um povo cansado.
http://acaoavante.blogspot.com/2016/07/corneliu-zelea-codreanu-observacoes.html
um off topic:
li hoje, ja nem me lembro mais onde, que o MBL, ao virar partido, será o primeiro partido declaradamente de direita (???) do país...
vou ali buscar o saquinho de vomitar e ja volto...
CULPADO É QUEM ELEGE ESSES PILANTRAS
Um pilantra ajuda o outro
JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO E A "EMENDA GILMAR MENDES"
https://bncamazonas.com.br/ta_na_midia/lava-jato-senador-emenda-gilmar-mendes/
DOIS PILANTRAS DO MDB CLIENTES DO STF
https://portal.stf.jus.br/processos/listarPartes.asp?termo=Eduardo%20Braga
https://portal.stf.jus.br/processos/listarPartes.asp?termo=Fernando%20Bezerra
No Senado, o relator da Medida Provisória 870 e líder do governo na Casa, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), decidiu incorporar ao texto uma emenda proposta pelo senador Eduardo Braga (MDM-AM), com dois dispositivos que ferem de morte a participação de Auditores-Fiscais em forças-tarefa: o primeiro limita expressamente a competência de investigação dessas autoridades, proibindo-as de apurar crimes não relacionados a matérias tributárias ou aduaneiras, trazendo enorme insegurança jurídica ao exercício do cargo; o segundo condiciona o compartilhamento de dados entre Auditores-Fiscais e outras autoridades a ordem judicial, quando, no decurso de procedimento fiscal, houver indícios de crimes não ligados à ordem tributária.
Reação dos auditores a Braga
“Em um único dia, duas decisões, uma do Legislativo e outra do Judiciário, repercutiram negativamente na atuação dos Auditores-Fiscais, ao limitarem a possibilidade de cooperação entre a Receita Federal e outros órgãos de Estado, em operações de combate a ilícitos penais.
No Senado, o relator da Medida Provisória 870 e líder do governo na Casa, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), decidiu incorporar ao texto uma emenda proposta pelo senador Eduardo Braga (MDM-AM), com dois dispositivos que ferem de morte a participação de Auditores-Fiscais em forças-tarefa: o primeiro limita expressamente a competência de investigação dessas autoridades, proibindo-as de apurar crimes não relacionados a matérias tributárias ou aduaneiras, trazendo enorme insegurança jurídica ao exercício do cargo; o segundo condiciona o compartilhamento de dados entre Auditores-Fiscais e outras autoridades a ordem judicial, quando, no decurso de procedimento fiscal, houver indícios de crimes não ligados à ordem tributária.
A emenda ainda faz referência ao art. 106, I, do Código Tributário Nacional, que prevê que “a lei aplica-se a ato ou fato pretérito em qualquer caso, quando seja expressamente interpretativa, excluída a aplicação de penalidade à infração dos dispositivos interpretados”.
Tal previsão pode invalidar todos os processos na justiça criminal que se originaram a partir de representações fiscais para fins penais emitidas por Auditores, com o repasse de dados ao Ministério Público sem prévia anuência judicial. Isso equivale a uma anistia a milhares de crimes cuja persecução penal já foi iniciada.
Em nota veiculada ontem (7/5) no Jornal Nacional, o Sindifisco Nacional frisou que “referida limitação vai na contramão de conquistas históricas do povo brasileiro e do fortalecimento institucional necessário ao amadurecimento de nossa jovem democracia, mutilando um dos mais efetivos instrumentos com que a sociedade conta no combate à corrupção, à lavagem de dinheiro e outros crimes conexos”.
(Parte de texto publicado no site do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal)
DIZEM QUE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA VAI PREJUDICAR OS "POBRES". VEJAM:
A nova previdência propõe reduzir as super aposentadorias de juízes, promotores, deputados e senadores de + de 30mil para 5mil, igualando-os ao mesmo regime de todo trabalhador. Quem é pobre pagará menos e será beneficiado.
Só é contra quem vai perder sua boquinha ou é enganado.
"Quem são os deputados que não abrem mão da aposentadoria especial
Luan Sperandio, especial para a Gazeta do Povo[03/05/2019] [17:56]"
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/quem-sao-os-deputados-que-nao-abrem-mao-da-aposentadoria-especial/
Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
O País dos privilégios
Quem são os servidores públicos que ostentam supersalários e aposentadorias milionárias e custam ao País R$ 20 bilhões por ano
https://istoe.com.br/o-pais-dos-privilegios/
29 ex-deputados se aposentam em 2019 ao custo de R$ 658 mil por mês
Veteranos do Congresso que não foram reeleitos em 2018 pediram benefício em fevereiro e passaram a receber entre R$ 8.778,38 e R$ 33,7 mil
https://noticias.r7.com/brasil/29-ex-deputados-se-aposentam-em-2019-ao-custo-de-r-658-mil-por-mes-11032019
OS CALOTEIROS DA REPÚBLICA
Partidos políticos devem quase R$ 13 milhões à Previdência Social
https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2018/02/04/interna_politica,657685/partidos-politicos-devem-quase-r-13-milhoes-a-previdencia-social.shtml
Partidos políticos devem R$ 256 milhões ao Tesouro Nacional
Débitos das legendas incluem dívidas previdenciárias, tributárias e repasses atrasados de FGTS
https://www.otempo.com.br/pol%C3%ADtica/partidos-pol%C3%ADticos-devem-r-256-milh%C3%B5es-ao-tesouro-nacional-1.2146038
Empresas de deputados e senadores devem R$ 372 milhões à Previdência
Congressistas que debatem a reforma da Previdência são sócios ou administradores de companhias que devem ao INSS. Saiba quem são os 86 parlamentares
https://reporterbrasil.org.br/2017/06/empresas-de-deputados-e-senadores-devem-r-372-milhoes-a-previdencia/
a imprensa fingida, sacana e nojenta vivia pedindo articulação politica do presidente com aquela confraria de altruístas do Congresso...
agora tentam tirar o corpo fora imputando todos os reveses de hoje ao presidente e, pasmem, ao professor Olavo...
eu, sinceramente, espero que toda essa calmaria que se vê da sociedade seja o prenuncio de alguma tormenta vindoura, algo que esta sendo gestado no âmago de cada brasileiro para explodir logo em seguida...
porque não é possível acreditar que toda aquela corrente de esperança criada durante a campanha tenha se desfeito tão rapidamente...
hoje mesmo foi um dia em que o establishment resolveu arrebentar com o pouco que restou do país deixado pela esquerda delirante...
e espero que todo o marasmo do governo seja proposital ate a aprovação dessa maldita reforma da Previdência deixada como bomba relógio pelos pilantras anteriores que desgovernaram essa nação...
torço pra que o governo esteja nos enganando e que, passado tudo isso, as coisas que precisam ser feitas comecem a ser colocadas em pratica...
2 grandes mudanças de eixos. Parabéns Presidente Bolsonaro e seus Ministros.
traduzam:
Da pacem, Domine, in diebus nostris
Quia non est alius
Qui pugnet pro nobis
Nisi Tu Deus noster
Postar um comentário