TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, maio 07, 2019

“MILITARES NÃO SÃO CONSERVADORES. TÊM MUITO MAIS VIÉS SOCIALISTA DO QUE CAPITALISTA”, AFIRMA O DEPUTADO LUIZ PHILIPPE.


Deputado Federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança 
A matéria que segue após este prólogo é uma entrevista do Deputado Federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PSL-SP) publicada pelo site da Gazeta do Povo. 
Luiz Philippe de Orléans e Bragança, é um cientista político, escritor, ativista, empresário brasileiro e Príncipe de Orléans e Bragança, no Brasil e França. Em 2019, assumiu como Deputado Federal pelo estado de São Paulo onde foi eleito nas eleições gerais de 2018 pelo Partido Social Liberal, com 118 457 votos.
Dentre esses novos deputados que assumiram este ano Luiz Philippe está entre os mais bem preparados. Inclusive possui um site muito bem feito de acesso livre onde faz postagens de seus artigos e suas opiniões.
Durante a campanha eleitoral que levou o então deputado Jair Messias Bolsonaro à Presidência da República o nome do Príncipe Luiz Philippe de Orléans e Bragança constou da lista de nomes cotados para Vice-Presidente na chapa de Bolsonaro.
Todavia a escolha recaiu sobre o nome do General Hamilton Mourão que, carregado pela liderança e o prestígio popular de Jair Bolsonaro chegou à Vice-Presidência da República, enquanto o Príncipe Luiz Philippe postulou uma vaga de Deputado Federal por São Paulo e foi eleito.
Nesta entrevista dá para se conhecer um pouco do perfil intelectual e político de Luiz Philippe e, até prova em contrário, constata-se que é bem informado, politicamente conservador e possui uma boa formação intelectual. No que respeita ao aparelho militar que cerca o Presidente Jair Bolsonaro, o Príncipe vai diretamente ao ponto: "Os militares não são conservadores. Eles têm uma característica nacionalista e estatizante. Têm muito mais viés socialista que capitalista". Leiam:
O RABO DO TUBARÃO
As tensões entre a base conservadora de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e os militares têm marcado o início do governo.
Deputado federal eleito na onda direitista de outubro passado, Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PSL-SP), é um dos que têm lado assumido. "Os militares se tornaram o que o [ex-presidente] Fernando Henrique queria que fossem. Querem ir para a África ganhar comenda", afirma.
Descendente da família real brasileira (que, aliás, foi derrubada pelos militares em 1889), Luiz Philippe, 50, não costuma realçar seu sangue nobre como característica política. Em quase duas horas de conversa na semana passada, não mencionou esse aspecto nenhuma vez. Apresenta-se como empresário liberal, ativista de causas conservadoras e estudioso da política externa. Na Câmara, é vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores.
É também um admirador do filósofo Olavo de Carvalho. O ponto básico do deputado é: falta conservadorismo à turma da farda.
"Os militares não são conservadores. Eles têm uma característica nacionalista e estatizante. Têm muito mais viés socialista que capitalista", afirma.
Perguntado se inclui nesse diagnóstico inclusive os que dão expediente no Palácio do Planalto, como os generais Augusto Heleno (Segurança Institucional), Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo) e o vice-presidente, Hamilton Mourão, a resposta do deputado foi positiva. "Mas não quero falar individualmente deles, muitos são meus amigos. Estou falando do aspecto geral".
Quando critica o desejo de generais de ganhar comenda da ONU, o deputado tem dois alvos óbvios: Heleno, que chefiou tropas de paz no Haiti, e Santos Cruz, que fez o mesmo na República Democrática do Congo.
"Os militares se tornaram globalistas. A lealdade deles é regional, é à América Latina, à África. É como a ONU vê o Brasil", declara.
Coisas mais importantes acabam sendo deixadas de lado, afirma Luiz Philippe. "Não querem cuidar de fronteira, de temas transnacionais". O deputado também vê resistência grande deles, os militares, em apoiar a pauta conservadora do governo. "No caso da agenda moralizante, são um corpo resistor. Resistem à mudança na área educacional, por exemplo".
O único aspecto positivo, aponta o parlamentar, é a capacidade administrativa que os generais possuem. "Isso ajuda muito na parte gerencial", admite.
Para Luiz Philippe, a guerra aberta empreendida por Olavo de Carvalho contra os militares é positiva porque deixa claras as diferenças de visão sobre o governo. "O Olavo é um cara que está jogando luz nessas características. A população acha que os militares são conservadores. Não é verdade. Eles são estatizantes, têm muita proximidade com o PT".
Durante a campanha eleitoral, o nome do deputado circulou como possível indicado a diversos postos importantes. Ele diz que foi cotado para ser vice de Bolsonaro e inclusive teve conversas a respeito desta possibilidade com os filhos do presidente. E nega a outra hipótese que circulou, de ser nomeado chanceler.
E o que ele acha, então, do atual ocupante do Itamaraty, o ministro Ernesto Araújo, outro representante da ala olavista? "O Araújo é um burocrata, como são os diplomatas de carreira. Não é um mau burocrata, é a característica dele", afirma.
Mas em alguns momentos, afirma Luiz Philippe, a diplomacia requer uma certa agressividade, especialmente em um cenário internacional em que a direita, a seu ver, está comendo poeira. "Qual é a proposta global da direita hoje? Não existe. A ONU é de esquerda, a União Europeia é de esquerda, o Foro de São Paulo é de esquerda".
Liberal convicto na economia, ele defende priorizar entidades supranacionais com essas características, como a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), à qual o Brasil quer se filiar. "Estamos num momento definidor. Queremos ser a cabeça da sardinha ou o rabo do tubarão?".

Traduzindo a metáfora marítima: queremos liderar o mundo dos pobres, como, segundo ele, pregam o PT e os militares, ou entrar no clube dos ricos, ainda que na rabeira? A resposta, para Luiz Philippe, é evidente: melhor ser rabo de tubarão. Do site da Gazeta do Povo

48 comentários:

Anônimo disse...

é isso que nao entendo, a nao ser mesmo apenas a vontade de se ganhar comendas internacionais...

o Brasil tem inúmeras areas violentíssimas dentro do seu próprio território, sendo a mais notória delas as do RJ...

qualquer PM de qualquer cidade media ou grande brasileira tem mais "ação" e corre muito mais risco ao longo da sua carreira profissional do que muito general "comendado" que vai ate a Africa combater bandidos com "pedigree"...

o terror esta ai bem ao lado deles, nas inúmeras favelas das grandes cidades, com bandidos muito mais bem armados ate do que os bandoleiros africanos...

alias, um dia vi uma reportagem de um ex-policial que morou na Africa do Sul, que é um lugar violento também, e disse que nem mesmo la ha as modalidades de crimes tão "avançadas" como as que existem no Brasil...

o nosso crime organizado e o desorganizado são extremamente sofisticados, elaborando a cada dia novas modalidades aterrorizantes de crimes contra uma população indefesa...

portanto, ir à Africa combater bandoleiros parece se tratar mesmo apenas de politica, de se enturmar com os globalistas da ONU e de receber condecorações internacionais...

pegue qualquer desses videos que abundam no Youtube sobre os combates diários violentos entre PMs e bandidos no RJ que voce verá ali material abundante para justificar a manutenção dos nossos generais no país...

disse...

Muito esclarecedora e verdadeira a entrevista com Philippe de Bragança. Exatamente,os militares carreiristas servem à ONU e ao globalismo e mentem dizendo servir ao Brasil.O positivismo acomodado, idealizador, inócuo e irreal só é firme contra aqueles que por sua boa índole procuram o bem do nosso povo mas fica paralisado diante dum inimigo determinado, fanatizado, organizado, ideologizado e aguerrido como o comunismo.O deputado é preciso em destacar o trunfo dos fardados: administração. O que falta aos civis: vontade de comandar, unicidade de comando e organização.

Anônimo disse...

queremos liderar o mundo dos pobres, como, segundo ele, pregam o PT e os militares, ou entrar no clube dos ricos, ainda que na rabeira?

foi nessa situação que a politica externa petista nos deixou...

e o caso nem era de sermos o rabo da sardinha, mas o líder dos bandoleiros...

para liderar qualquer coisa, o Brasil petista aceitou se associar a todos os bandoleiros internacionais, com tentativas patéticas inclusive de liderar acordos de paz no Oriente Medio, mas sempre ficando ao lado dos tiranos...

como não podíamos ser muito coisa no grupo dos países desenvolvidos e civilizados, os petistas acharam que deveríamos liderar alguma coisa, mesmo que fosse a quadrilha dos bandoleiros internacionais...

Anônimo disse...

Bolsonaro rumando na direção de vir a ser tutelado pelos vendedores de antas e de galinhas que se juntaram aos militares isentos...

é o fim....

logo após entregar o que os vendedores de antas e de galinhas querem - o positivismo desenvolvimentista centrista - ele sera cuspido e expelido por eles, porque todos sabem que os vendedores de antas e de galinha so tem pragmatismo mercadológico puro, e não tem a menor simpatia por Bolsonaro e muito menos por suas ideias...

ja desconfio que o proposito do Bolsonaro é apenas terminar o mandato sem tomar um impeachment, e para isso parece que não hesitará em se submeter à politica de todos os generais centristas...

é bom o professor parar com essa conversa de "amizade ate a morte"...

acho que vai se decepcionar...

Anônimo disse...

ora,ora, a extrema imprensa com suas recorrentes entrevistas com personagens que lhes interessa, nos fez saber que os nossos militares tem ai o que seria uma religião...

que seria a lealdade...

falta dizer isso para um certo senhor que foi se encontrar nos EUA exatamente com quase todos os inimigos politicos do presidente para um convescote progressista...

haja lealdade...

Anônimo disse...

eureka!

os militares descobriram que os "planos" de quem votou no Bolsonaro era o de mudar o cenário politico brasileiro...

nossa, que descoberta sensacional...

nem eu, que votei no capitão, sabia disso...

Anônimo disse...

o generalato esta agindo igualzinho aos capas pretas do STF quando algum deles é criticado...

rapidamente se fecham em copas com apoios mútuos e saem dizendo que a vitima são as instituições ao qual pertencem, tentando assim disfarçar o caráter pessoal da critica...

é realmente vergonhoso que vários generais tenham de se juntar para poder se defender de um único cidadão que, enquanto os generais recebiam comendas e salários, perdia inúmeros empregos em jornais e revistas por defender o Brasil do esquerdismo e as nossas FFAA...

disseram que as FFAA podiam ter sua imagem arruinada caso o governo Bolsonaro viesse a fracassar...

ate poder ser, mas sera por culpa exclusiva dos seus comandantes...

ainda não perceberam que nada mudou, que tem alguém segurando as mudanças pedidas durante a campanha eleitoral e referendadas pelo eleitor no dia da eleição?

é preciso desmascarar essa mão tucana que embala esse berço...

Anônimo disse...

o generalato que discute o Brasil via zap-zap agora se superou e saiu com uma analise espantosa...

de que o professor esta tentando DIVIDIR a direita...

senhor generais, não se pode dividir o que não existe...

o professor esta tentando é CRIAR uma direita...

ja da pra perceber que o brasileiro não entende picas de conservadorismo...

mais um conceito que aterrissa em Banania e é vitima da nossa mais rombuda e exuberante ignorância, sendo torcido, retorcido, descaracterizado e avacalhado como foram tantos outros...

o brasileiro acha que pode adaptar tudo e qualquer coisa, assim como costuma fazer na gastronomia, criando verdadeiras bizarrices gastronômicas jamais vistas em nenhum outro lugar do mundo...

Anônimo disse...

lembrei agora...

todos os 3 últimos chefes das FFAA, como ministros da Defesa de governo de esquerda, eram da esquerda comunista...

Aldo Rebelo, Celso Amorim e Raul Jungmann...

justamente agora que ha um chefe de Estado de direita, os militares resolvem fazer esse furdunço...

isso não diz nada pra vocês?

Anônimo disse...

A participação dos militares do Brasil em conflitos fora do Brasil e ou apoio a calamidades segue os acordos internacionais. Quanto ao General Mourão integrar a chapa com o Bolsonaro foi a pedido do povo que, permanentemente ia à porta dos quartéis pedir a volta dos militares e ou a intervenção militar.

Anônimo disse...

Então nós temos :

Congresso Nacional_populista/patrimonialista/fisiológico/estatizante

Justiça, OAB & Associados_patrimonialista/corporativista/fisiológico/estatizante

Sindicalismo_estatizante/corporativista/patrimonialista/fisiológico

Empresários, CNI,CNT, CNA, CNC e Associados_patrimonialista/fisiológico/estatizante/especulador

Crime Organizado_patrimonialista/corporativista/estatizante

Quais dos citados acima pensam realmente em socializar as riquezas do país,oferecer oportunidades iguais para todos, através do trabalho e empreendedorismo, alcançar sua liberdade econômica e financeira?

Se o liberalismo econômico não tiver um cunho de socialização, repartição pelo Estado dos impostos arrecadados para a geração de bem estar social, liberdade para empreender com responsabilidade, então podemos dizer que não existe sistema perfeito?


Anônimo disse...

Bolsonaro vai acabar se dando mal com esse jogo de indefinição entre Olavo e os militares. Não torço por isso mas o risco é grande.

Anônimo disse...

Fico imaginando Olavo de Carvalho com esse linguajar atual como diplomata nos EUA. É esse o representante da Direita que tanto se quer para o Brasil? Sei lá! Isso está parecendo coisa de amante rejeitada, barraqueira.

Anônimo disse...

Cara, que loucura esses ataques do Olavo. Pensei que só o Lula tivesse essa capacidade de ser tão rasteiro. Estamos virando caso de policia no alto da favela, tipo novela da Globo.

Anônimo disse...

E vocês acham que vamos nos tornar liberais da noite para o dia e vice versa?

Anônimo disse...

vejam a que ponto chegamos...

os militares estavam tao acostumados com politicos mentirosos que faziam promessas de campanha e depois não as cumpriam, que agora estão em estado de choque com o capitão, que parece estar mesmo disposto a promover as mudanças que seus eleitores referendaram naquele fatídico dia do segundo turno das eleições...

é, senhores generais, ninguém mais quer esse rala e rola tucano institucional que só nos levou a anda de lado feito caranguejo...

os eleitores querem ver em ação a promessa de campanha de se estabelecer uma nova ordem politica para varrer a corrupção e os costumeiros desmandos vigentes nesse país...

muito me espanta, e me decepciona, que os senhores parecem não querer atender o pedido da população e estão ai espremendo o nosso presidente para que ele mantenha o sistema vigente...

os senhores ja viram o tamanho da despesa do banquete da turma da capa preta num país praticamente quebrado?

é isso que os senhores querem que continue?

For the grace for the might of our Lord
For the home of the Holy
For the faith for the way of the sword
Gave their lives so boldly

Anônimo disse...

o jornalismo vendedor de antas e de galinhas agora virou leva e trás das FFAA...

tudo em nome do positivismo-laico-pragmático-babaca que vai nos levar a lugar nenhum, na melhor das hipóteses...

na pior, de volta ao lulopetismo...

Anônimo disse...

É verdade que o Brasil gasta com os juros da dívida pública, por ano, o equivalente à reconstrução de 1 Europa pós II Guerra Mundial?
Já andaram pelo Brasil para ver a situação?

Anônimo disse...

Na época da Dilma ela detonava a milicada e eles ficavam quietinhos, agora Bolsonaro fala algo, eles correm para a Rede Bobo e demais mídias marrons e detonam Bolsonaro e agem completamente diferente daquilo que a população queria quando votou em Bolsonaro.
Eu votei em Bolsonaro para presidente do Brasil, não elegi os milicos melancia da ONU.

Anônimo disse...

Aluízio, este excelente post e as explicações do príncipe-deputado Luiz Philippe de Orléans (me) ajudaram a esclarecer muitas coisas que estão acontecendo, inclusive essa rixa entre a cúpula militar globalista versus Olavo de Carvalho. Muito obrigado!!

Anônimo disse...

A participação dos militares do Brasil em conflitos fora do Brasil e ou apoio a calamidades segue os acordos internacionais

e do que estamos falando aqui?

exatamente desses acordos internacionais globalistas, ora bolas...

voce não assina acordos desse tipo sem ceder em vários pontos de interesse dos globalistas, que é a hora em que eles aproveitam para empurrar todas aquelas leis progressistas, como a Lei de Imigração, para arrebentar com a identidade local e nacional...

Anônimo disse...

Esquerda e Direita, a mesma porcaria querendo rotular e reduzir, fantasias. Acho que os militares foram chamados para uma armadilha. Os analistas misturam enredos com fatos para defender seu radicalismo. Para quem não sabe, pragmatismo serve a qualquer ideologia. Ser pragmático é atingir objetivos.

Anônimo disse...

Eu penso que os militares deveriam deixar de se influenciar pelas marionetes que é tudo que o povo repudia, tanto que o PSDB e PT ja se reduziram à quase pó. E elas gostam demais de colocar lenha na fogueira. Tem uns psdbistas que odeiam o Olavo de Carvalho e exatamente porque ele foi um dos primeiros a denunciar o Foro de Sâo Paulo e as políticas do Diálogo Interamericano que inclusive, era o de enfraquecimento das FA. E agora, essas canalhas, sabem que não conseguem impor a ditadura da Internacional Comunista que eles fazem parte desde as décadas de 60 e 70 sem a adesão das FA, se aproximaram e estão fazendo a cabeça deles e também, fazendo intrigas. Primeiro, os submeteram ao achincalhe, á todo tipo de humilhação para intimidá-los e incitar o ódio da população contra eles com a "começão da verdade" ou "comissão da mentira" e agora que o povo descobriu o que eles esconderam por muitos anos e que não surtiu efeito o achincalhe, se aproximam fazendo intrigas entre o governo e os militares . Eu penso que os militares deveriam ter um mínimo de dignidade e bom senso e mandar essas canalhas para a puta que pariu ou para os quintos dos infernos e ficar do lado povo que não quer saber de PSDB, PT ou qualquer partido comunista, ou qualquer marionete de globalistas.
Talvez alguém vê meus comentários e pensam: ela apoia a ditadura. Não. Eu não apoio ditadura nenhuma. Eu não sou contra os militares daquela época porque sei as reais intenções dessas pessoas das décadas de 60 e 70. Eles condenam os militares daqui e exaltam a ideologia mais genocida do planeta. Uma ideologia que matou em torno de cem milhões de pessoas. Uma prova está no link a seguir https://www.youtube.com/watch?v=2sCmPVMp51s. E ademais, essas pessoas não representavam o interesse do povo brasileiro, mas sim os interesses de globalistas. E se não fosse pelos militares, nosso país desde aquela época, era um país comunista e provavelmente, além do povo viver sem liberdade nenhuma, teriam matado milhões de brasileiros como foi em todos os países onde essa ideologia macabra foi implantada? Essa ideologia só serve mesmo para despovoar os países. Tenham bom senso, srs militares, se afastem desses urubus marionetes de globalistas que não têm o menor respeito por vcs e pelo povo brasileiro. Não se deixem manipular por esses urubus disfarçados de tucanos.

Anônimo disse...

¿Por qué no te callas?

Os milicos que o PT literalmente cagava neles, ficavam caldinhos debaixo da chibata da Dilma e quando questionados diziam que "respeitavam a Presidência e a hierarquia militar". Mas, por incrível que pareça agora estão todos bem falantes. Será que a hierarquia que eles respeitam é só a dos cumpanheiros? Eles se esqueceram que elegemos Bolsonaro e não a milicada vermelha.

Anônimo disse...

Off topic

Vamos banir o "foicebook"e o Instagram das nossas vidas. Retribua.Cancele suas contas.

"O FOICEBOOK DEMOCRATIZANDO AS REDES"

Facebook censura conservadores: Milo Yiannopoulos, Paul Joseph Watson e outros

Personalidades de direita foram banidas do Facebook, Paul Joseph Watson e Milo Yiannopoulos, além de Alex Jones e Laura Loomer.O banimento também se aplica ao Instagram.
http://sensoincomum.org/2019/05/03/censura-yiannopoulos-paul-joseph/

Anônimo disse...

Ser pragmático é atingir objetivos.

a qualquer custo?


Anônimo disse...

Esquerda e Direita, a mesma porcaria querendo rotular e reduzir, fantasias.

bom é o isentismo-centrista-murista-laico-pragmático...

Anônimo disse...

"Os 8 boinas-azuis que ‘trocaram’ a ONU pelo governo

BolsonaroPresidente eleito e parte de seus auxiliares vêm criticando a ONU e o seu globalismo. Mas a ala militar da futura administração federal tem estreita ligação com as Nações Unidas"

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/os-8-boinas-azuis-que-trocaram-a-onu-pelo-governo-bolsonaro-5wbb3xcdt7kcfix2jcyf26e41/

"Quem são os boinas-azuis de Bolsonaro

No governo Bolsonaro, os “boinas-azuis” são o vice-presidente (general Hamilton Mourão);
os futuros ministros da Segurança Institucional (general Augusto Heleno);
da Secretaria de Governo (general Carlos Alberto dos Santos Cruz);
da Defesa (general Fernando de Azevedo e Silva);
das Minas e Energia (almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior);
e da Infraestrutura (ex-capitão Tarcísio Gomes de Freitas);
o futuro chefe da Secretaria de Comunicação (Secom), o general Floriano Peixoto Vieira Neto; e o novo comandante do Exército (general Edson Leal Pujol). "

Anônimo disse...

Então em que lado o Bolsonaro joga? Não foi ele que chamou os militares para seu governo? Não foi ele que nomeou? Qual é? Patuscada? Traição? Bolsonaro quer se vingar das altas patentes?
E a questão de Lei de Imigração, qual é a participação dos militares nisso? São eles que aprovam? E que porra de identidade nacional nós temos? Futebol, carnaval? Bumba meu boi? Que infantilidade falar em identidade nacional em um país que vive no marasmo, nunca atingiu seu apogeu e vive em decadência. A única identidade nacional aqui são os dólares que vivem voando para fora do país.
E o nióbio? Acabou o nióbio? Agora sim, vamos ter uma crise!

Anônimo disse...

Muito curioso isso. Uma Direita que não sabe o que é, não sabe o que quer, reflexo do maior judiciário do país, querendo arrotar caviar mas sem farinha no prato. Será que pensamos que somos os Estados Unidos da América do Sul? Ora, peçam ao Bolsonaro para demitir os militares. Muito simples. Eu torcia para dar certo. Mas vai dar água. Uma crise na cozinha, vai melar.

Anônimo disse...

Fui da Força Aérea Brasileira. Os velhinhos de outrora, como eu, estamos muitos revoltados com o generalato de hoje. Só servem mesmo para levar a bolsa da Dilma. FHC fez um bom trabalho com eles. Se houvesse um Hugo Chavez aqui estaria muito pior que a Venezuela.
Para nossa turma, Bolsonaro é comunista,imagine o resto...

Anônimo disse...

Que legal. Os boinas azuis saíram correndo da ONU e pularam no barco do Bolsonaro. Quem mandou?

E quanto aos radicais rotuladores divisionistas?

"bom é o isentismo-centrista-murista-laico-pragmático..."

Logo, se o Mourão é traidor ao participar de um encontro com os esquerdas, quem participa do Facebook e do Twiter censurador não seriam traidores também?
E o líder do governo, conversa com as paredes?

Resta claro a sabotagem. Dividir para governar. Os amigos de agora qua abatem militares, pelo bem de Bolsonaro, serão os inimigos do Bolsonaro, brevemente.

Anônimo disse...

Que infantilidade falar em identidade nacional em um país que vive no marasmo,

identidade nacional é o conjunto de valores de uma sociedade, como o idioma, a sua religião, a ideia de justiça, o senso de ética e de moral...

ate antes da esquerda chegar ao poder, tínhamos uma...

e é o que estamos todos tentando resgatar...

dê um pulo na Europa e veja o que é perda de identidade nacional e cultural, que faz com que as pessoa fiquem feito barata tonta, não tendo disposição para lutar por nada, pois ja não tem mais valores que se identifiquem com os do seu vizinho...

inclusive os próprios imigrantes sofrem da perda de identidade cultural, pois tem um passaporte de um país do qual eles não sentem fazer parte...

é uma crise de identidade, por isso tantos atentados cometidos por gente que tem passaporte local mas que vem de cultura, inclusive religiosa, completamente diferente...

o cristianismo era um dos pontos fortes que identificavam a maioria dos brasileiros, coisa que esta se perdendo...

nas Cruzadas, por exemplo, so foi possível reunir francos, germanos, ingleses, húngaros, austríacos, espanhóis, portugueses, dinamarqueses e tanto outros sob um único exercito por conta da identificação religiosa no cristianismo de todos esses povos...

foi o que fortaleceu a região e fez com que não capitulassem diante dos mouros, e por isso mantiveram o território que hoje se conhece como Europa...

Anônimo disse...

Resta claro a sabotagem. Dividir para governar.

colega, vou tentar explicar novamente...

não é possível dividir o que não existe...

so mesmo general de zap-zap pra se sair com batatadas de que o objetivo é dividir a direita para criar a extrema-direita...

de novo, não se divide o que não existe...

o que esta se tentando fazer é CRIAR uma direita...

o senhor acha que todas as declarações do senhor Mourão são de alguém de direita?

não é possível que depois de tudo o que ja se passou o brasileiro ainda consiga ser enrolado pela social democracia travestida de direita...

Anônimo disse...

"dê um pulo na Europa e veja o que é perda de identidade nacional e cultural, que faz com que as pessoa fiquem feito barata tonta, não tendo disposição para lutar por nada, pois ja não tem mais valores que se identifiquem com os do seu vizinho..."

É exatamente a descrição do brasileiro, uma miscigenação, sem identidade a não ser futebol e carnaval, de longa data e, mais recentemente, LGBTs. Fora isso a Europa toda foi colonizada, invadida, apropriada diversas vezes e, mais recentemente, novamente, pelos mouros. Poucos povos, mantém uma identidade milenar, talvez China e Japão. O que se busca não é criar uma mentalidade de Direita, mas uma identidade, um projeto de vida para o país.

Anônimo disse...

Só conhecí o Olavo através de alguns vídeos mas lhe dou a razão. Esse milicos ao invés de eliminar esses comunistas, deixaram quase todos soltos que, 30 anos depois, voltaram para arruinar o Brasil. A "amante" comunista Gleisy Hoffman, por exemplo, só fala merda o tempo todo. O stalinista Fernando Haddad diz que o Stalin matava mas era uma pessoa instruída. Olha o nível. O objetivos de todos esse vagabundos é se empoderar no governo como parasitas, roubando, mamando dinheiro público. Vejam o caso do sindicalista Paulinho da Força que quer a volta do imposto sindical. Era um roubo descarado do dinheiro do trabalhador, graças ao Lula, porque não precisava prestar contas para ninguém. Se esse dinheiro ia direto para o bolso do Paulinho ninguém saberá. O desespero dessa turma diz muita coisa.
Outra noticia do Antagonista diz que Governo prevê novo corte no Orçamento se não puder aumentar dívida. O governo capta dinheiro do mercado pagando juros altíssimos para cobrir o deficit e pagar salário do funcionalismo. Um empresa normalmente demitiria funcionários quando não tem dinheiro para pagar, mas a sociedade tem que sustentar funcionário público e ainda pagar juros. É um prostíbulo total!

Anônimo disse...

É exatamente a descrição do brasileiro, uma miscigenação

é um pouco diferente...

a miscigenação brasileira se deu praticamente na formação e durante o desenvolvimento do país...

todos se sentem parte da sociedade, pois participaram da criação de uma nação...

a imigração para a Europa se da em países que ja são solidamente formados e desenvolvidos, e que são criação de povos relativamente hegemônicos...

hoje, voce introduz na Europa um imigrante jovem já adulto, sei la, do norte da Africa e lhe entrega um passaporte sem que ele tenha tido qualquer vinculo cultural com o país...

a cabeça do cara da um tilt geral, porque ele não sabe o que é, não sabe a qual bandeira prestar continência...

por isso as cidades europeias hoje estão sendo divididas em guetos, com cada grupo de imigrantes se aboletando em algum bairro e tentando ali criar um "mini país" com as características do seu país de origem...

a badalada integração propagada pela UE é uma completa fantasia...

mas a identidade proposta pela esquerda é a da Patria Grande, da Internacional Socialista...

a esquerda não tem interesse algum em criar identidade, tanto que eles são obcecados pela tal diversidade....

voce so ira encontrar alguma disposição de se criar uma identidade nacional e cultural na direita...

o país da esquerda é a Internacional Socialista, é o mundo sem fronteiras...

Anônimo disse...

Muito bom o artigo do Aluizio e as declarações do Deputado Federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança, descendente do Imperador D.Pedro II.
Muitos bons comentários também, o pessoal aqui está bem informado das coisas! Tanto que eu nem preciso comentar, faço meus a maioria dos comentários aqui, parabéns pessoal.
O Deputado Federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança está ABSOLUTAMENTE CERTO, tanto que foram esse malditos globalistas-comunistas(Illuminati são globalistas-comunistas desde a sua fundação em 1 de maio de 1776, na Baviera, Alemanha) que derrubaram D. Pedro II através de sua marionete Maçom Marechal Deodoro da Fonseca(um Maçom derrubando outro Maçom, D.Pedro II também era Maçom assim também D. Pedro I, mas não sabiam nada dos planos desses Illuminati).

Vejam por curiosidade o seguinte link do YouTube:

Maçom revela o segredo secular e afirma: Somos os Illuminati e adoramos Lúcifer

76.754 visualizações
Encarando o Sobrenatural Oficial

https://youtu.be/1-ROjk0Ol54

Publicado em 23 de abr de 2019
Um vídeo surpreendente onde um líder maçom fala abertamente suas crenças e o que adoram!

Este vídeo tem apenas 14 minutinhos vale a pena ver.

Comentário interessante desse vídeo:
Anônimo
5 dias atrás

Desculpe eu dizer a verdade de maneira franca e direta. Diante do cenário político que estamos presenciando, a nação clamou por um novo "governo".
Pessoal ENTENDAM os poderes: legislativo, executivo e judiciário, já se corromperam. Militares como os de antigamente não existem mais.
Todos os generais do Brasil, sem excessão servem a Lúcifer através da maçonaria e da nova ordem mundial, que é dirigida por pessoas como George Soros.
Querem se apegar a justiça, se apegue a Deus.
SAIBAM que para alguém ocupar a cadeira da presidência da república brasileira, quem decide é a elite globalista. Infelizmente qualquer um que se levantar contra o projeto dos donos do mundo, cairá, toda essa mobilização é uma falácia para tirar o foco do que virá pela frente.
O mundo só terá um governo justo, quando Jesus Cristo vir ao mundo para reger a terra com vara de ferro!!!!

Não sei se o vídeo acima é verdadeiro e não uma montagem, é bom verificar.







Anônimo disse...

Ao Anônimo que disse:
"o país da esquerda é a Internacional Socialista, é o mundo sem fronteiras..."
Certo, mas a esquerda globalista quer criar o caos para depois criar a Nova Ordem Mundial, Ordo ab Chao em latim que quer dizer Ordem pelo Caos.

Querem também fazer o despovoamento mundial.
Da seguinte forma:calar e matar 80% da população mundial. Restariam apenas 20% de pessoas.

Os Globalistas Illuminati usariam os seguintes meios:
Fome, Guerras, Homossexualismo, Feminização do homem, Aborto, Pílulas do dia seguinte, Tráfico de tecidos, Envenenamento por agrotóxicos, Fluoretação da água potável, Tráfico de drogas, Epidemias, etc.


Anônimo disse...

Bolsonaro deveria ter escolhido um civil conservador para compor a chapa presidencial.

E não deveria ter enchido seu governo com militares. Ou está faltando gente qualificada nas hostes conservadoras?

Militares podem e devem ser usados para o controle de fronteiras e, eventualmente, para impor a lei e a ordem em regiões de alta criminalidade, onde a segurança pública dos estados falhou, além de atuarem fortemente na construção da infraestrutura em regiões mais pobres, tudo SOB COMANDO E CONTROLE do Presidente da República!

Ferreira pena disse...

Mas é verdade.

Anônimo disse...

Concordo e também não entendo... Com tantos crimes graves aqui, RN, por exemplo e militares atrás de "comendas"??? Que tal ganhar medalhas e votos do povo brasileiro? Claro, antes fazendo algo que mereçam. Penso que Presidente Bolsonaro DEVE parar de permitir militares no governo, estão demonstrando serem socialistas e estadistas. Santos Cruz não está defendendo Letícia Catelani, pelo contrário. Olha o trabalho que ela tem feito??? Fora Santos Cruz!

Anônimo disse...

Ai ai ai... Presidente Bolsonaro!!!!! Olha isso??? Esses Boinas azuis da ONU são socialistas... Como irão a favor das reformas que DEVEM SER FEITAS?????? Se continuarem no governo será um desgoverno cotidiano e sem um na contramão. Triste isso... CREDO!!!!

Anônimo disse...

Olavo está alertando aos Brasileiros de bem, conservadores do que esses militares podem fazer novamente com o Brasil... Ou seja, deixar o socialismo voltar com mais força ainda. Olavo tem razão. Se o Presidente não agir será o próximo boi de piranha dos grandes bancos e financistas do socialismo.

Anônimo disse...

Concordo!!! Calem a boca esses militares Presidente Bolsonaro. Que falta de hierarquia é esta? E aceitem as críticas do Prof Olavo sim, pois servirão sempre de alerta para o povo que elegeu o BOLSONARO e não Mourão, Santos Cruz e cia.

Anônimo disse...

Triste realidade Bolsonaro ter o vice Mourão. To achando q a direita não nascerá.

adilson disse...

Li vários comentários e o que dizem e eu afirmo é que elegemos JB e militares para nos livrarem dos comunopetistas.Só que esses militares conviveram tempo demais sob o tacão comunopetistas.Impossivel de não se moldarem a isso!Esse é o dilêma! Quem votou nisso quer distância dos vermelhinhos e confiamos nos militares!O quê querem os militares?Vão nos abandonarem em prol dos comunopetistas?São questões que contaminam tudo e nos inquietam!

Histórico disse...

O Deputado Federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança está ABSOLUTAMENTE CORRETO EM SUA ANÁLISE.
O "buraco" é profundo demais. Fazer as reformas para trazer o Brazil a ser um país CAPITALISTA é tarefa que desafia qq presidente. Vai contra a mentalidade construída por dezenas de anos. Estávamos indo bem com os capitalistas paulistas e ahi aparece um "salvador da pátria" gaúcho para interromper o processo. As leis trabalhistas implantadas por Getúlio (e grandemente fortificadas pelo sistema Judicial) destruiu o nascente capitalismo brasileiro e qq tentativa futura de refazê-lo.
Como se isso não bastasse aparece um professor de marxismo, eleito presidente, implantando leis marxistas...
Leis marxistas, "Justiça" do Trabalho são amarrações ao Brasil a ser um pais capitalista.
Consiguirá Bolsonaro vencer estes dois monstros? FAÇAM SUAS APOSTAS!