TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, maio 14, 2019

O BURACO DA PREVIDÊNCIA VIROU UM BURACO NEGRO FISCAL QUE AMEAÇA ENGOLIR O BRASIL, ADVERTE MINISTRO PAULO GUEDES.


O Ministro da Economia Paulo Guedes explicou aos parlamentares a situação dramática que vive o Brasil.

Nesta matéria publicada pelo site G1 que transcrevo, o Ministro da Economia, Paulo Guedes em audiência pública na Comissão Mista de Orçamento no Congresso nesta terça-feira, resumiu o descalabro das contas públicas do Brasil pelas administrações dos governos comunistas do PT, MDB e PSDB que nunca tiveram problemas para aprovar seus projetos tanto na Câmara como no Senado. E a farra foi tão grande que os comunistas e seus amigos do establishment, que sempre tiveram facilidade de aprovar tudo que desejavam à força do criminoso toma lá, da cá, conseguiram literalmente levar a falência o nosso país. 
A situação é dramática. O Brasil está a poucos milímetros do que aconteceu com a Venezuela, ou seja, a falência total, com a fome e a miséria que serão mais dramáticas ainda, dado ao fato que somos uma Nação com 208 milhões da habitantes!, enquanto a Venezuela tem apenas pouco mais de 30 milhões de habitantes.
Recomendo que leiam esta matéria:
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (14), em audiência pública na Comissão Mista de Orçamento, que a Previdência Social virou um "buraco negro fiscal que ameaça engolir o Brasil". Guedes disse ainda que a economia do país está no "fundo do poço", mas deverá sair dessa situação com a aprovação das reformas, como a Previdência e a tributária.
Ele lembrou que as contas do governo vêm apresentando resultados primários negativos, ou seja, com despesas maiores do que receitas (sem contar os juros da dívida pública) desde 2014, e que a estimativa da área econômica é de que o resultado continue no vermelho até o fim do governo Bolsonaro.
De acordo com o ministro, o principal responsável pelos resultados negativos das contas públicas é a Previdência Social, que tem apresentado rombos bilionários nos últimos anos.
"O buraco da Previdência virou um buraco negro fiscal que ameaça engolir o Brasil", afirmou Guedes.
Ele lembrou que o governo pediu autorização ao Legislativo para um "crédito suplementar" de R$ 248 bilhões neste ano.
O crédito suplementar, segundo Guedes, visa evitar o descumprimento da chamada "regra de ouro", que impede que o governo contraia dívida para cobrir despesas correntes, como o pagamento de salário de servidores.
"Estamos pedindo um crédito suplementar para não quebrar a 'regra de ouro'. A regra de ouro é um preceito básico, que é evitar a irresponsabilidade de ficar se endividando para pagar despesa corrente. Estamos à beira de um abismo fiscal, e por isso precisamos de um crédito suplementar para poder pagar despesas correntes", completou o ministro.
A lei admite que o governo se endivide apenas para fazer investimentos, que podem depois se refletir em crescimento da economia e em aumento da arrecadação.
Guedes citou que o rombo das contas públicas tem impulsionado a dívida bruta do setor público, que atualmente está em cerca de 80% do Produto Interno Bruto (PIB), bem acima da média dos países emergentes.
'FUNDO DO POÇO'
Guedes ainda afirmou que a economia do país está no "fundo do poço". De acordo com ele, está nas mãos do Congresso tirar o Brasil dessa situação, com a aprovação de reformas propostas pelo governo.
“Independente do mercado querer que as coisas aconteçam rapidamente, a nossa realidade é que nós estamos no fundo do poço. Então, não adianta achar que nós vamos crescer por fora, que vamos crescer 3%. Não é a nossa realidade. A nossa realidade é o seguinte: estamos lá no fundo. Agora está nas mãos da Casa [Congresso Nacional] nos tirar do fundo do poço, com esse equacionamento fiscal”, disse o ministro.
Mais cedo, o Banco Central avaliou, por meio da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que o PIB pode registrar retração no primeiro trimestre deste ano. Guedes afirmou que, assim que as reformas forem aprovadas, a resposta da economia será rápida.
“As pessoas dizem: 'A economia não está respondendo rapidamente'. Eu pergunto: 'Respondendo a quê?' Se é para responder, é para responder a alguma coisa. O que que nós fizemos para ela crescer? Nós não aprovamos nada. Não fizemos nada, como ela vai sair crescendo? Só na base da saliva, da expectativa, do sonho? Não”, argumentou o ministro.
De acordo com Guedes, a estratégia de crescer na base de declarações de autoridades da área econômica já foi tentada em governos do passado. Na visão do ministro, “funciona durante um certo tempo, e ali na frente colapsa tudo”.
"Nós não vamos fazer isso. Nós não vamos vender falsas esperanças. Ao contrário. Dizemos: 'A situação é séria, mas as reformas têm o poder de produzir a resposta”, completou.  Do site G1

20 comentários:

Anônimo disse...

Está nas mãos do Congresso tirar o BR do atraso?? Se depender desse Congresso espúrio que existe no país há décadas, não sobrará pedra sobre pedra em terras de Banânia.

Eduardo

Anônimo disse...

"Nós não vamos fazer isso. Nós não vamos vender falsas esperanças. Ao contrário. Dizemos: 'A situação é séria

os brasileiros nunca tiveram um governo e um presidente tão sinceros e que falassem as verdades tão na cara...

acostumados ha décadas com as mentiras contadas por todos os governos anteriores, agora não sabe como reagir...

Anônimo disse...

Vocês confiam nesse Paulo Guedes economista do Bolsonaro?
Nas redes sociais e vários sites já disseram que ele trabalha para GEORGE SOROS. Se é verdade não sei, mas onde tem fumaça, geralmente tem fogo!
Jair Bolsonaro, está se mostrando um presidente incrivelmente fraco, sem pulso. Pode ser que ele esteja sendo mantido refém pelos globalistas-comunistas que controlam os militares do Alto Comando das Forças Armadas Brasileiras. Parece que virou um fantoche, não é mais o mesmo deputado combativo de antigamente, virou um cagão depois daquela facada, também pudera, não foi de brincadeira. E ainda por cima, nem cobra a PF para descobrir os mandantes. Assim nunca saberemos quem foi os mandantes, mas desconfiamos.
E o Santos Cruz esse ministro globalista-comunista da ONU? Como que fica, ele fica ou sai?

Anônimo disse...

Eu acho esse economista do Bolsonaro um cara muito suspeito! Só isso, deve ser comunista-globalista, ou como dizem alguns, um TUCANO.

Anônimo disse...

Ninguém precisa "achar" coisa alguma. "Achar" não significa nada, o que se quer é ação dos congressistas e o ministro está sendo sincero ou alguém acredita que se pode recuperar um país que está ladeira abaixo desde 1988 em apenas 5 meses de governo? Fala sério!

Alexandre, The Great disse...

Diferente de alguns(ou de muitos), eu acho que nunca tivemos, depois de Roberto Campos, um Ministro da Economia tão bem preparado para a função, e com um diferencial: falar a verdade.

Anônimo disse...

Você acredita nele, muito bem, vai acreditando, eu não sou obrigado a acreditar, se é sincero o tempo dirá! Bolsonaro está rodeado de TRAIDORES! Ou ele se livra dos traidores ou fracassa.

Anônimo disse...

Independente se há um buraco negro ou não é preciso rever os desvios da previdência

"Corrosão na Previdência"

"A Previdência Social é superavitária, pelos próximos 10 ou 15 anos, mesmo que seja a mantido o atual regime previdenciário, com todos os seus vícios.

A urgência é a eliminação dos cancros, que corroem o capital formado pelos contribuintes. O mais corrosivo é a DRU - sigla estranha, que significa o confisco de 30% (trinta por cento) da arrecadação da previdência para pagar os juros da dívida pública com os bancos.

Estamos contribuindo para os bancos e não para as nossas aposentadorias. O dinheiro dos segurados da Previdência também é desviado para a saúde e para a assistência social. Responsabilidades do Estado e não dos segurados, que devem ser suportadas com a simplificação tributária e com a adequação da máquina do Estado (hipertrofiada).

É bom marcar, ainda, que o capital dos segurados pagou a construção da Siderúrgica Nacional e a roubalheira da construção de Brasília. Após as privatizações / doações, o pouco dinheiro apurado deveria voltar para a previdência, mas foi embolsado pelo Tesouro.

Por outro lado, os grandes devedores da previdência (bancos e grandes empresas) não pagam e nem são cobrados pelo governo. Outro escândalo é a Caixa Econômica Federal não recolher o dinheiro das loterias nos cofres previdência.

Diante desses desvios de finalidade e do dinheiro dos segurados, antes de falar em reforma, o Ministro Paulo Guedes deveria falar em limpeza e adequação da previdência e, outra coisa, precisa suspender a DRU, porque o dinheiro do segurado da previdência não pode ser desviado para os bancos.

Portanto antes de reformar a previdência, o Ministro Paulo Guedes precisa mandar limpar a casa e estancar a hemorragia aguda do dinheiro dos segurados...."Antônio José Ribas Paiva)
Fonte:
http://www.alertatotal.net/2019/05/corrosao-na-previdencia.html

O Libertário disse...

O Lula é o sujeito mais esperto (para o mal) que eu conheci em toda a minha vida (80 anos). Comprou a adesão e a consciência dos miseráveis com o famigerado bolsa família; dos aposentados (com quem já discuti asperamente por causa desse famigerado empréstimo consignado que só fez a festa de bancos e financeiras) incentivando-os a se endividarem sem necessidade e ainda agradecerem o "prisidente que pensô ni nóis"; engabelou a classe média com crédito abundante para se entupir de carrões importados se sentindo ricos e desembolsando no total duas vezes e meia o valor de um produto que ao ser trocado por outro novo devolvia apenas um quarto do valor desembolsado. Sempre falei, no meu meio, que isso iria estourar pois não há economia que suporte essa prática destrutiva por muito tempo. Enquanto essa galera toda vivia na fantasia de ter saído da pobreza o malandro Lula se aliou à elite política e empresarial corrupta e sugou todas as reservas da nação distribuindo ainda um pouco (muito) aos amigos ideológicos do mundo. Enriqueceu. A ele próprio, à família e aos amigos e hoje, preso mas falante, assiste o país derreter como acaba de anunciar o Paulo Guedes. Que novidade! Só podia chegar nisso; só commodities não dá para salvar todo o estrago. Mas não há pena de morte no nosso ordenamento jurídico. Se houvesse, caberia.

disse...

Ou os Patriotas se unem, civis e fardados, em torno do Presidente eleito democraticamente e fazem as mudanças culturais-politicas-econômicas, passando por cima dos bandidos do centrão e STF ou nossa Nação será mergulhada no caos da miséria e por fim se esfacelado conforme malévolos planos dos nazi-comuno-globalistas.

Anônimo disse...

TEM QUE SE LIVRAR DAS ESTATAIS E DE QUEBRA JÁ SE LIVRA DA PREVIDÊNCIA DESTES PRIVILEGIADOS DO SETOR PÚBLICO ESTATAL.

Anônimo disse...

Ao Zé... É isso que me causa insônia, noite sim, outra também...

Vox Populi disse...

"CHICOTE com CENOURAS"

Aqui nos falta um Lee Kuan Yew –o líder que levou Singapura do Terceiro para o Primeiro-Mundo.
"Lee acreditava que a única solução possível era combinar políticas do tipo “chicote e cenoura”.
As mudanças institucionais que transformaram um país muito corrupto em uma das nações mais limpas do mundo.

“Corrupção, nepotismo, propinas e suborno são um meio de vida na Ásia, e as pessoas as aceitam abertamente como p arte de sua cultura e costumes. (…) A engenhosidade humana é infinita quando se trata de traduzir poder e arbítrio em ganhos pessoais (…) O problema é que um mínimo de poder nas mãos de homens que não conseguem viver do seu salário será sempre um convite à corrupção.”

Investigações e punições exemplares (o chicote) foram feitas em Singapura já nos anos 1960, resultando na prisão de centenas de pessoas.

Mas, para manter altos níveis de probidade no setor público, ele achava fundamental fixar remunerações adequadas capazes de atrair os melhores talentos do mercado (a cenoura)."
Integra:
https://www.beefpoint.com.br/como-cingapura-venceu-a-corrupcao-por-marcos-sawaya-jank/

Tenho a impressão que no nosso pais falta o "chicote" para que as "cenouras" não sejam roubadas por incompetentes e corruptos.

Anônimo disse...

Mas qual a surpresa? É exatamente isso que os governos socialistas fazem, criar direitos e bem estar social para todos justamente para quebrar o Estado e depois implantar a solução (que é o comunismo, a próxima etapa). Estamos seguindo a receita há décadas. (Estratégia de Cloward-Piven, bandidolatria - Escola de Frankfurt e outras asneiras).

Sempre Mais do MESMO disse...

A previdência privada arrecada com COFINS, CSLL, 11% de desconto sobre o teto por parte do empregado e 20% sobre o TOTAL do salário, mesmo que superior ao teto.

Ou seja, contribuintes da iniciativa privada recebem MENOS do que pagam. Sobretudo porque ninguém consegue receber o teto, é sempre no máximo menos de 90% mesmo que tenha contribuido a vida toda sobre o teto.

Com reajustes as maiores aposentadorias privadas abaixo até da inflação, os aposentados da iniciativa privada vêem suas pensões diminuirem com o tempo.

As aposentadorias dos funcionários estatais são INTEGRAIS e corrigidas pelo SALÁRIO dos ATIVOS (direito adquirido) e se dão sobre o ULTIMO SALÁRIO. No caso militar recebem promoção e mesmo sem contribuir UM SÓ DIA sobre valor de sua pensão, RECEBEM AUMENTO TÃO OGO se APOSENTEM, já que promovidos ao se aposentarem ...e não querem saber de papo, SUAS FILHAS TERÃO PENSÃO ATÉ QUE MORRAm. No caso de generais passando muito do tal teto do funcionalismo.

Juizes e sobretudo desembargadores se aposentam com mais de 100 mil reais/mês havendo casos divulgados de 198 mil (uns 3 anos atras) em Manaus.

Ou seja, ser PARASITA da população é um grande negócio.

O tal de POVO NUNCA MUDOU COISA ALGUMA em época alguma da história.

TODAS AS MUDANÇAS que até então existiram FORAM REALIZADAS POR "ELITES" (cúpulas) ESTATAIS. Somente há mudanças quando parcelas da "elite" (cúpula) estatal se divide em disputas internas ou se une para apaziguar o REBANHO POPULAR.

Portanto, até então, todas as mudanças foram para que tudo ficasse a mesma coisa.

O tal de povo É GADO e obedecem seus "vaqueiros". Sejam eles celebridades ou autoridades. A propaganda e frases, jargões, bordões, SLOGANS é que conduzem o tal de povo através do MÍNIMO perceptível.

Um jargão ou SLOGAN é meramente uma AFIRMAÇÃO a ser REPETIDA INSISTENTEMENTE ATÉ QUE O PPOVO a ADOTE COMO VERDADE sem enhuma reflexão a respeito.

O confisco de Collor também foi bovinamente aceito pela massa como "a salvação do país". Os congelamentos e os aumentos de impostos e até a reforma da previdência que Lula fez.

POVO ENGANADO É POVO FELIZ!!!



Sempre Mais do MESMO disse...

Assisti um seminário no BNDES há muito tempo, onde Paulo Guedes foi apresentado como economista do PSDB.

A melhor palestra foi de Afonso Celso Pastore. Carlos Langoni também foi bom e Paulo Guedes em terceiro.

Li vários artigos de Pastore e todos que li foram perfeitos. Inclusive um recente onde afirma que a fanfarronice de Paulo Guedes é contestável, pois apressada e sem conteúdo prático.

Paulo Guedes é um TUCANO das antigas. Foi ele que, confesso, procurou Luciano Huck para ser presidente e transforma-lo no super ministro. Um OFERECIDO.

Vendo Huck desidratar, Guedes procurou Bolsonaro (30 anos na política e não se instruiu sobre economia: seu trabalho como congressista) e ofereceu-se para ser seu SUPER MINISTRO incontestável.

Os bancos estão todos quebrados porque os governos são insolventes e SÓ PAGAM COM AQUILO QUE TOMAM EMPRESTADO.

Trata-se de um esquema PONZI, mais uma pirâmide estatal.

Os lucros bancários são fictícios, pois que não realizados materialmente, já que indisponíveis.

Essa PIRÂMIDE FIDUCIÁRIA onde "la garantia SOY JO, o Estado" pode entrar em COLAPSO em poucos anos.
Guedes sabe disso e a única forma de conter esse colapso é ESPREMENDO a POPULAÇÃO com intensa desalocação de poupança e transferências patrimoniais (em resumo: empobrecimento da classe média e parte da rabeira da alta).

QAnos atras eu fiz comentário no site COTURNO NOTURNO contestando as maravilhas econômicas do governo Lula. Inclusive citando essa transferência patrimonial como suporte ao banditismo. No auge elogioso dos "especialistas" à economia tupiniquim, fui o único a desvrever o colapso que viria em alguns anos.

Éra fácil prever, se não hipnotizado pela propaganda e pelos "especialistas".

ORA, mesmo o tal PLANO CRUZADO de SARNEY foi elogiado pelos "especialistas" e por TODA a MIDIA.
Nenhum jornal ou TV e nehum "especialista" esclareceu que a INFLAÇÃO é exclusivamente um fato MONETÁRIO devido a expansão da moeda (crédito sem lastro) por parte do ÚNICO QUE PODE FABRICAR DINHEIRO: o GOBVERNO.

COntudo, o tal de povo continua acreditando em "ESPECIALISTAS" apresentados ppela MIDIA (sempre mentindo a favor do Estado. Nã a favor deste ou daquele político ou governo, mas a favor do ESTADO ou do "deep state").

Abs

Sempre Mais do MESMO disse...

Uma abservação que nunca vi ninguém falar:

As "maravilhas" dos governos petistas se deu EXCLUSIVAMENTE pelo fato de ser o brasil o ÚNICO PAÍS QUE PAGAVA JUROS.

Por isso e exatamente por isso o brasil tornou-se o "cofre" de dólares.
Exatamente por isso o crápula se viu obrigado a "pagar" a dívida externa e NADANDO em DOLARES não podia converte-los em importações porque danificaria a economia bananeira que tem CUSTOS estatais que a tornam não competitiva.

Foi também por isso que o PT deu dólares a todos seus ditadores amigos pelo mundo. Ou teria reservas monstruosas identificando seu desatre.

A solução:
Era ter liberado licitações com participação estrangeira para criar estradas, ferrovias, saneamento, portos, ENERGIA e investimentos gerais em INFRESTRUTURA.

O brasil teve a chance que nunca nenhum país teve: crédito fácil e barato sem limites. Tivesse feito isso e o brasil estaria explodindo de prosperidade

...mas aí iriam chama-lo de "entreguista" e de prejudicar o empresário bananeiro.

PQP!!! ...MIL VEZES PQP!!! ...a política vive da ignorância e estupidez do rebanho popular demasiado vaidoso e ignorante (faz sentido e explica).

Anônimo disse...

O Encontro Nacional da OAB sobre a Reforma da Previdência – Em busca da Previdência justa reuniu, nesta quarta-feira (8), especialistas de diversas instituições e representantes do governo para debater os aspectos jurídicos, econômicos e sociais da PEC 06/2019.

O secretário especial da Previdência e do Trabalho do governo federal, Rogério Marinho, se esforçou para explicar números da seguridade social enfatizando que a Reforma da Previdência irá cortar privilégios e excessos. O secretário disse ainda que a previdência hoje é um sistema injusto e insustentável, desconsiderando o papel distributivo e social da previdência.

A coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, confrontou os dados do governo ressaltando que o verdadeiro rombo nas contas públicas está no sistema que alimenta a dívida pública e seus procedimentos para subtrair recursos. “A Dívida Pública tem sido gerada por mecanismos de política monetária do Banco Central, responsáveis por déficit nominal brutal e pela fabricação da “crise””, explicou acrescentando que o déficit nominal foi gerado pelas despesas com juros e não com excesso de gastos sociais.

Segundo Fattorelli, o ministro Paulo Guedes quer economizar com a Reforma da Previdência R$ 1 trilhão para pagar uma transição em direção ao regime de capitalização, sem informar quais seriam esses custos. “Previdência é sinônimo de segurança e a capitalização é uma aplicação financeira individual de alto risco sem garantia de benefício futuro”, alertou.

A coordenadora ainda falou brevemente sobre os novos esquemas financeiros de securitização de créditos públicos, que desviam recursos públicos ainda na rede bancária para investidores privilegiados. Um esquema financeiro que vem sendo apresentando aos estados como solução para os problemas financeiros, mas que poderá comprometer o caixa dos entes por muitas gerações. (veja telas da apresentação)

O presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), Floriano Martins, presente no evento, também reforçou os aspectos mais perversos da reforma da previdência e alertando que com a sua aprovação, as desigualdades sociais e regionais deverão ser agravadas.

Só não vê quem não quer.Esta reforma não passa de um engodo.O negócio do Paulo Guedes é engordar os lucros dos banqueiros,às custas do sacrificio dos menos favorecidos,sem falar que o presidente está embriagado com promessas e não percebeu que está sendo enrolado e seus eleitores também.

Estas informações estão disponiveis em:Auditoria cidadã e é só buscar no Google.

Anônimo disse...

Pois é, mas, pelo amor de Deus, avisem o Bolsonaro que é ele e somente ele, quem deverá expor em Rede Nacional, AO POVO BRASILEIRO, essa escabrosa situação, explicando AS ORIGENS DE TUDO ISSO! Paulo Guedes pode redigir o discurso! Mas isso é para ONTEM!!!!!

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=G_vw4hvjpSQ

Saiba como voce é roubado.Um detalhe : quando você ouve nos noticiários que banco tal faturou tantos milhões no semestre, entenda que foram seus correntistas que ficaram tantos milhões mais pobres. Pois este faturamento é formado pelos juros e taxas que seus correntistas pagaram para o tal banco.

Quer mais?
Fonte: "Desatracado."