TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, maio 06, 2019

OLAVO DE CARVALHO, AS FORÇAS ARMADAS E A USINA DE FOFOCAS ALIMENTADA PELO JORNALISMO DE ALUGUEL MANIPULADO PELO ESTABLISHMENT.


O filósofo, jornalista e escritor Olavo de Carvalho postou em sua plataforma do Youtube um vídeo em que o youtuber Alexandre Bellei reproduz uma gravação do True Out Speack, uma série de programas gravados que Olavo de Carvalho levava ao ar antes das facilidades das redes sociais.
Esse programa que Bellei reproduz refere-se a um episódio acontecido há alguns anos envolvendo as Forças Armadas quando Olavo cobrou dos militares uma reação à altura, que segundo ele não houve.
Esse episódio volta à tona em decorrência dos questionamentos que Olavo de Carvalho vem fazendo em relação a postura de alguns generais que agora ocupam cargos de destaque no Governo do Presidente Jair Bolsonaro.   
Tal fato foi o bastante para que Olavo passasse a ser admoestado por alguns militares encastelado agora em altos cargos, sem falar que o próprio Vice-Presidente Hamilton Mourão é general do Exército reformado.
Seja como for, a verdade é que Olavo de Carvalho tem razão. Principalmente depois que o Vice-Presidente General Hamilton Mourão não se fez de rogado em participar de um recente convescote esquerdista na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, organizado pelo conhecido comunista Roberto Mangabeira Unger, ex-preceptor de Ciro Gomes e que foi Ministro de Assuntos Estratégicos do governo da Dilma. Nesse evento além de Ciro Gomes estava também o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, uma espécie de chefe geral dos comunistas brasileiros. E na oportunidade Mourão não se fez de regado para aparecer em fotografia ao lado do ex-presidente FHC.
Ajunta-se a tudo isso um fato evidente: os militares que fazem parte do Governo do Presidente Jair Bolsonaro têm atitudes no mínimo estranhas como a do próprio Vice-Presidente Hamilton Mourão que anuiu tranquilamente em participar do evento esquerdista em Harvard.
Além disso, a impressão geral é que o grupo de militares integrantes do Governo de Bolsonaro parece remar contra a corrente, ou seja, ignoram a agenda nitidamente conservadora que levou Jair Blolsonaro à Presidência da República com uma fartura de votos inaudita.
Esse inusitado fato, como não poderia deixar de ser, é um prato feito para o establishment que conspira na maior cara dura contra o Governo do Presidente Jair Bolsonaro, alimentando uma usina de fofocas veiculadas noite e dia pelos jornalistas da grande mídia. Impossível não perceber isso, que mais não é senão uma evidente conspiração contra um Governo. Logo um governo que desfruta de forma inequívoca do maior apoio popular já visto na história da República.
E não resta a menor dúvida que a torcida popular pelo sucesso do Governo Jair Bolsonaro vai muito além que um mero capricho de interesseiros. Trata-se de afastar o tétrico fantasma da venezuelização do Brasil. Esta é a questão fundamental. O Brasil, como se sabe está completamente falido e os salários da maioria dos cidadãos brasileiros são impiedosamente desidratados pela inflação em crescimento. Sucessivos governos esquerdistas detonaram o Brasil sem que os militares movessem uma palha. O Presidente Jair Bolsonaro é a última tábua de salvação. Esta é a verdade! 

11 comentários:

Anônimo disse...

João Batista de Figueiredo alertou muito antes sobre a entrega do poder aos comunistas. As FFAA entregaram o pode ao civil, respeitando a Constituição e se recolhendo ao seu lugar. Logo, não houve servilismo, mas respeito às leis do país e respeitando os governos que se sucederam, PELA ESCOLHA POPULAR.

Todos se uniram pelas DIRETAS JÁ, políticos, OAB, ABI, mídias, etc. Ora, a escolha não foi do povo, contra a DITADURA MILITAR? Porquê os militares iam dar pitaco na escolha do povo?

O modo como isso está sendo tratado é escolar, infantil, briga de rua. O povo é soberano? A linguagem é de baixíssimo nível, ofensiva. A mídia aproveita apimentando.

Nesses anos de governo eleito diretamente, desde Fernando Collor, o povo abriu o bico e pediu o retorno das FFAA, os saudosistas que em sua infância e juventude viveram em segurança, sem a criminalidade e o emporcalhamento atual das instituições.

Vejo, atualmente, uma briga por espaço na administração pública. Pessoas não estão acostumadas ao pragmatismo e estratégias militares e acham que a politica é uma administração doméstica, sair chutando o balde e xingando que tudo se resolve. Osso nem deveria estar sendo tratado em público. Os mídias estão adorando e a cada dia acrescentando algo mais, sempre vindo de FONTES QUE NÃO SE REVELAM.
Acho bom parar por aí! Mas vocês são adultos. Arquem com as consequências de suas escolhas, como os militares fizeram com a entrega ao PODER CIVIL.

Anônimo disse...

O povo elegeu o Bolsonaro porque estava descontente com as políticas do establishment. E o problema dos militares é que eles pensam na união do povo brasileiro, mas enquanto tivermos o establishment manipulando os esquerdistas, não acredito em união. E eles não são capazes de enxergar que, se por acaso, alguma marionete do establishment nos enganar e chegar ao poder, não se sustentará como aconteceu com a Dilma, porque o povo não quer e não aceita comunismo aqui. O povo ja está bem ciente do que está acontecendo na Venezuela.
O comunismo é uma farsa e não passa de uma luta de classes; não passa na verdade de uma enganação. Por que eles querem nos empurrar um ditador goela abaixo? Porque eles sabem que as suas marionetes não se sustentam no poder se não for por uma ditadura. E eles precisam das marionetes para inclusive, usar o dinheiro do povo para financiar ditaduras, ongs, grupos terroristas, baderneiros, artistas pra ficar gritando: nazista, fascista e esses canais de televisão que o povo nem quer assistir mais. Por isso que eles estão muito incomodados com o Bolsonaro.
O povo precisa se informar do que é o comunismo e o que ele fez onde foi implantado. Esses dias atrás eu postei em um comentário aqui, o nome de dois livros do Alexander Soljenitsin é o "Carvalho e o Bezerro" e "O Arquipélago Gulag" No o Carvalho e o Bezerro verão a liberdade de expressão que tinha na União Soviética na época do comunismo. E agora vêm com assunto de controlar a mídia. Querem nos amordaçar?
Eu li esses livros há muito tempo e ainda tenho eles. Eu recomendo a leitura.

Unknown disse...

Excelente matéria, muito esclarecedora. Vamos ver no que vai dar toda essa confusão. Torço muito para esse Governo dar certo,mas esses militares vêm decepcionando demais. Querem ditar normas, não respeitando a figura do Presidente. #ForaSantosCruz #ForaMilitares


Anônimo disse...

É interessante como pessoas aderem ao linchamento gratuitamente, uma onda do tipo Escola de Base de SP e daquela senhora que foi chamada de sequestradora. Todos inocentes, linchados de uma hora para outra pela impulsividade, imaturidade de respeitáveis cidadãos.

Anônimo disse...

O que se pregava quando o PT estava acuado pelo empeachment da Dilma era que as forças armadas estavam resistindo qualquer tentativade golpe. Isto não é ser dócil ao projeto do PT ou do Foro de São Paulo.
Lembro também, que em pleno governo Lula, o general Augusto Heleno classificou a política indigenista brasileira de lamentável e caótica, o que deu muito pano pra manga. Na ocasião ele foi defendido pelo general Gilberto Barbosa de Figueiredo, presidente do Clube Militar. Tudo isto criou tensão entre os militares e o governo do PT.
Sempre foi falado que os militares eram a última resistência à ilplantação do comunismo no Brasil. Pode até ser que um ou outro militar seja simpático ao PT, mas o que sempre prevaleceu foi uma postura contrária aos esquerdistas.
Mais recentemente, o general Mourão fez críticas ao governo Dilma e foi exonerado. Depois percebendo um cheiro de impunidade ao pessoal do petrolão, falou em intervenção das forças armadas. Não consigo entender isto como dócil ao PT
Temos, no entanto, a favor do Olavo, que ele foi realmente muito útil nesta luta contra o PT. Podemos até dizer que existe uma dívida, pelo menos de gratidão, para com ele. Também está bem claro que se ele quisesse usar sua influência no governo Bolsonaro para se beneficiar, poderia ele mesmo ter talvez um ministério. Eu nunca vi um militar dizendo que o Olavo está usando a sua influência no governo Bolsonaro para se beneficiar, mas, se alguém falou isto, o contexto tem mostrado que não é verdade.
Não tenho também como concordar com o Olavo quando ele se dirige aos generais de forma desrespeitosa.
Quanto a lei da anistia, que eu saiba, ela não foi revista, portanto o Olavo não acertou a previsão. Ele fala que dizia para os militares entrarem na justiça pelas mentiras dos esquerdopatas. Ora, não dá para cobrar dos militares este tipo de coisa, eles não podiam nem se manifestar que caiam de pau em cima deles com aquele velho discurso (ditador, censurando a imprensa, torturador, vai me levar para o pau de arara?, e etc.). Além do mais como os militares ganhariam um processo que, enquanto estivesse rolando, ia sendo desgastado pela imprensa com algum apelido tipo “mordaça”. Se o próprio Olavo diz que a imprensa estaria contra os militares e que o STF é um escritório de advocacia do PT, qual a possibilidade (segundo estas afirmativas dele), de alguém ganhar um processo. Só iria desgastar as forças armadas.

Sebastião

disse...

O positivismo inócuo, idealista, acomodado, elitista é a cara das FFAA. Por autopreservação, a cúpula militar é contra qualquer movimento que gere mudança brusca, daí seu "conservadorismo". Por isso seu desgosto com a doutrina do Filósofo Olavo de Carvalho, com a mudança do eixo da política externa e da mudança da imagem das FFAA: salvadora impoluta da sociedade desorganizada civil, da Pátria e até da humanidade sob égide da ONU.Os militaresforam um freio ao PT, infelizmente, agora atrapalham as mudanças culturais e educacionais profundas necessárias ao Brasil para sairmos do atoleiro onde nos encontramos.

Anônimo disse...

senhor Sebastiao,

o senhor, talvez sem querer, descreveu com fidelidade o que é o tucanismo nas FFAA...

é disso que estamos falando...

não achamos que sejam petistas, mas o tucanismo ja esta bastante evidente em todos os posicionamentos dos militares ate agora...

essa geração ai do senhor Mourão e do outro individuo, cresceu se auto penitenciando para a esquerda, se auto imolando para provar que nada tinham a ver com os militares de 64, cuja continua propaganda esquerdista tinha os transformado em algo "toxico"...

o Bolsonaro é uma linha fora da curva, talvez ate mesmo pelo fato de ter saído da vida militar muito tempo atrás...

talvez, no futuro, possamos voltar a ter gente na linha de comando das FFAA que seja mesmo de direita, que ai serão resultado dessa linha de pensamento propagada pelo professor Olavo, que ja disse que o seu trabalho é para se obter resultado daqui uns 30, 40 anos...

mas não espere nada mais além de positivismo tucano desses que ai estão...

eles irão nos fazer sempre andar de lado, na melhor das hipóteses...

na pior delas, nos farão caminhar alinhados ao globalismo da ONU e toda essa porcaria progressista de governo mundial que, por mais incrível que possa parecer, muita gente ainda acha que não existe, mesmo que os efeitos práticos dessa joça ja sejam sentidos na vida diária das pessoas...

por exemplo, no Brasil, por força das politicas globalistas, voce precisa adotar politicas de segurança publica semelhantes a da Dinamarca, mesmo que a realidade entre os dois países seja separada por um abismo de diferenças e produza resultados desastrosos para nós...

os pobres se interessam por esse tipo de assunto?

não, ate porque a dura realidade em que vivem nem lhes permitem ter tempo para se dedicar à matéria especifica...

mas eles são os primeiros a sentir os efeitos nefastos dessas politicas globalistas das quais eles nunca ouviram falar...

Anônimo disse...

Meu caro, fora da curva é o extrativismo das riquezas, especulação na B3, noticias e enredo favoráveis à especulação financeira, juros de dívida de U$ 100 bilhões por ano. Rotular militares de tucanos depois do que FHC fez com os militares é o mesmo que querer entregar a soberania do país a um bunker em Virgínia. Toma outra!

"RESPEITEM-SE & DEBATAM" disse...

Olá Aluízio,
=====
=====
Minha singela e insignificante opinião sobre o imbróglio 'socialmente construído' pela midiazinha vagal, salafra, vagaba, antagônica à tudo o que não seja narciso:
=
o Professor Olavo de Carvalho está CERTÍSSIMO no CONTEÚDO - o que, diga-se à bem da verdade, pode até ser discutível e contraposto com argumentos, mas, sem histerias inúteis.
=
Já, com relação à FORMA, tenho minhas restrições...à ambos os lados !
=
Ambos merecem meu respeito e admiração como Homens Honrados, Dignos, Íntegros que são, e com uma história engrandecedora cada um deles.
=
o melhor para o País e, principalmente, para a Nação, é que se entendam e respeitem-se reciprocamente.
=
Argumentem, Contraponteiem-se, cheguem à Verdade dos Fatos, SOMEM, MULTIPLIQUEM, EXPONENCIEM os(as) BRASILEIROS...tão esperançosos que estamos de sair do buraco de uma vez por todas !!!
=
Essa, penso, é a maior contribuição e ajuda que podem dar ao DIGNÍSSIMO REPRESENTANTE do POVO BRASILEIRO, o NOSSO PRESIDENTE BOLSONARO !!!
=====
=====
ABC

Anônimo disse...

O Anônimo que disse:o senhor, talvez sem querer, descreveu com fidelidade o que é o tucanismo nas FFAA..

Está coberto de razão! Realmente é o globalismo-comunismo desses militares que afundou e está afundando o Brasil desde quando o globalista-comunista presidente Ernesto Geisel(Maçom) assumiu o poder. A ONU é globalista-comunista e trabalha para implantar a Nova Ordem Mundial dos Illuminati e Altos-Maçons. Os militares no Alto-Comando das Forças Armadas do Brasil e até no Alto-Comando das Forças Armadas dos maiores países do mundo trabalham para eles, o PSDB de FHC é globalista-comunista, sem dúvida, e muitos militares especialmento do Alto-Comando das Forças Armadas são Maçons. Vamos esperar o que disso? Os globalistas-comunistas pelo que parece, dominaram o mundo e já nem se preocupam muito em esconder isso, aliás, parece que eles até querem que fiquemos sabendo disso.

Vejam o seguinte vídeo cujo link segue abaixo:

Maçom revela o segredo secular e afirma: Somos os Illuminati e adoramos Lúcifer

https://youtu.be/1-ROjk0Ol54
Agora, não sei se este vídeo é verdadeiro ou é uma montagem, verifiquem isso.
No entanto nem todos os Maçons sabem dessas coisas, a maioria são completamente inocentes.

Vejam a revelação de Doc Marquis, ex-bruxo e ex-Illuminati, que escreveu o livro: Secrets of Illuminati, o texto vai abaixo:

Os maçons não têm conhecimento sobre esses fatos?

A maioria não tem. Praticamente 95% dos maçons não têm a menor idéia do que realmente acontece em suas próprias lojas. Somente os maçons do Trigésimo Grau para cima é que podem conhecer esses segredos. Desses, somente 5% conhecem toda a verdade, por terem sido iniciados na Ordem dos Iluministas(Illuminati). Na maioria das vezes, um Iluminista(Illuminati) entrará nas fileiras da Maçonaria somente para continuar o processo de infiltração.
Eventualmente, esse Iluminista(Illuminati) se tornará um dos Maçons de alto nível e poderá, portanto, controlar melhor o mundo Maçônico por causa de seu elevado grau e poder.
Se você faz parte dos 95% dos maçons que estão condenados a permanecer na ignorância e não conhecer a verdadeira natureza da loja, agora aprendeu a verdade.

Bem, parece que é isso mesmo,pessoal!
Pesquisem que vocês descobrem mais coisas sobre isso.








Anônimo disse...

Por definição, as FFAA são nacionalistas e estatizantes. Podem ter atitudes que sejam encaradas como titubeantes e, ao que parece, contrárias às diretrizes desse governo. Cabe-nos - e ao prof. Olavo - discordar de pontos, apontar erros, apresentar argumentos esclarecedores. Enfim, cabe-nos discordar, mas não ofender, xingar, sem esclarecer nada do nosso pensamento.