TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, maio 17, 2019

OS CANALHAS CÚMPLICES DOS COMUNISTAS SE UNEM PARA BOICOTAR AS REFORMAS PROPOSTAS PELO GOVERNO DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

O nível de canalhice da grande mídia brasileira cúmplice dos predadores do Brasil está aos olhos de todos os brasileiros. Os que fingem desconhecer a sórdida armação contra o Governo do Presidente Jair Bolsonaro são também cúmplices desse crime de lesa-Pátria.

Em sua página do Facebook na manhã desta sexta-feira uma postagem do Presidente Jair Bolsonaro resume o estado calamitoso das contas públicas herança direta dos governos comunistas do PT, PSDB, MDB. E se sabe que sem as reformas propostas pelo Governo Bolsonaro o Brasil irremediavelmente se transformará numa nova Venezuela.

Diz o Presidente:

- Há somente dois caminhos para evitar contingenciamento de gastos: ou imprime dinheiro e gera inflação, ou comete-se crime de responsabilidade fiscal. Quem finge não entender essa lógica age como um abutre, aguardando ansiosamente pelo mal do Brasil para então se alimentar dele.

- Temos trabalhado de modo a conter esses problemas, que são herança dos rombos causados pelo desgoverno do PT, e manter, na medida do possível, a destinação dos recursos para áreas essenciais, mesmo com pouco dinheiro em caixa, mas existe uma realidade e não podemos extrapolá-la.

- Nosso presente serve para mostrar quão grave são as consequências de um governo socialista, populista e completamente corrupto. Não há responsabilidade com o futuro do Brasil, mas apenas com seus propósitos ideológicos. A conta sempre chega e os efeitos são sentidos por anos.

- Dilma cortou 10 bilhões da Educação e doou 50 bilhões para países amigos (algumas ditaduras).

- Quem participou dessa última manifestação e não tinha conhecimento disso, eu lamento, mas foram usados como massa de manobra pelo bando do "Lula livre", conclui o Presidente Bolsonaro.

A seguir o Presidente Bolsonaro faz a postagem de vídeo contendo uma denúncia do então Senador Ronaldo Caiado atualmente Governador do Estado de Goiás, que resume tudo. Ou seja: a aventura comunista capitaneada pelo PT, com o apoio do MDB e do PSDB e mais uma miríade de legendas de aluguel, levou o Brasil literalmente à falência pela criminosa transferência de bilhões de reais dos cofres públicos para alimentar o esquema do Foro de São Paulo, a organização comunista fundada por Lula e Fidel Castro.

Aliás, o Foro de São Paulo continua operando normalmente em todo o continente latino-americano conforme se pode verificar em seu site oficial na internet.

Vejam o vídeo com a denúncia do então Senador Ronaldo Caiado:

38 comentários:

Anônimo disse...

senhor Caiado, bem que o video poderia ser atual, né?

onde esta o apoio do senhor ao capitão quando agora ele mais necessita sendo atacado por todos, inclusive gente do seu partido?

faça um novo video e mostre esse mesmo descalabro...

Anônimo disse...

Opiniões e críticas todo mundo tem. Basta ver os editoriais de hoje. Mas, fatos são fatos. A água está batendo na bunda. Todo mundo jogou e deixou jogar lixo nas ruas e agora vem a enchente e querem que os outros resolvam rápido, em 4 meses, os lixos de 30 anos.

Sempre Mais do MESMO disse...

O resumo da opera bufa:

- Do lado esquerdo temos ladrões, maníacos, espertalhões, lunáticos ideológicos, inseguros e bandidos comuns. Todos defendendo idéias para arruinar o alvo de sua inveja e ódio. Como mito agregante dessas idéias cultuam um presidiário semi alfabetizado.

- Do lado direito, se é que assim se pode dizer, temos adoradores de ídolos e instituições mistificadas. Assim temos adoradores de militares que sentem repuxos lombares ao verem uma farda; outros defendem sua igreja como representação superior da individualidade; alguns se querem representados por deuses superiores; e ainda outros que apenas adoram um sujeito como ídolo salvador dotado de santidade voltada para o bem comum.

Nesse amontoado dito de direita NINGUÉM DEFENDE IDÉIA ALGUMA. Defendem pessoas, defendem instituições representantes, defendem instituições como ídolos, defendem crenças como se a simples adoção destas os transformasse em alguém superior. A preocupação é exibirem uns ao outros a defesa que fazem de seus mitos para envaidecerem-se indiretamente como torcedores de times pretensamente representativos de suas personalidades.

...idéias? ...o que é isso? ..deve ser alguma coisa que cabe apenas ao ídolo conceber, ou à "elite" (sentido apenas hierarquico) de alguma instituição cultuada como a salvação de seus súditos.
Deve ser algo que não deve ser cogitado pelo rebanho, pois que quem deve se preocupar com idéias são apenas os cultuados e adorados por rebanhos humanos ansiosos por serem pastoreados.

Enquanto um lado defende idéias, canalhas, mas idéias. Para defende-las valem-se da propensão humana para adorar incontáveis "BEZERROS de OURO" e oferecem ídolos e mitos que representam idéias para atrair apoio a estas idéias.

...o outro lado não defende idéia alguma e apenas resume-se a adorar e cultuar mitos, ídolos e isntituições como um fim em si mesmas.

Não é difícil perceber quem vence....

"Será que o Professor Olavo está errado ?! Não parece Não !" disse...

=> DECEPÇÕES: os caras querem ficar com o Presidente Bolsonaro!, simmnhh. M-mma-asss...é só até que o garrote dos $$$$Públicos atinja seu próprio Grupo de Interesse...taí, Corporativi$mo é mesmo uma forma de 'arte'(sic) duka...de muita 'coerênça' e izenssão:
=====
=====
=> NOTÍCIA #1: "Apex Assinará Convênio Para Festival de Cinema de Cannes: Custo de 7.5 Milhões"
(09/05/2019)
=
FONTE: https://criticanacional.com.br/2019/05/09/apex-assinara-convenio-para-festival-de-cinema-de-cannes-custo-de-7-5-milhoes/
===
===
Já, enquanto isso, sobre o tapete vermelho em CANNES:
=> NOTÍCIA #2: "BRASIL PROBLEMÁTICO ‘PARECE UMA DISTOPIA’, DIZ DIRETOR 'KLEBER MENDONCA FILHO'”
=
“Troubled Brazil 'feels like a dystopia', top director tells Cannes
(AFP News - Hazel WARD -16 May 2019)
=
[(...)"ESPERAMOS DERRUBÁ-LO PORQUE NÃO FAZ SENTIDO ALGUM".]
===
===
Será que isso está certinho com NO$$O SUADO DINHEIRINHO ?
Tá de bom tamanho pra você !? Ministro SANTOS CRUZ ?!
à mim, parece mesmo é que isso não passa de 'GOLPI$MO BARATO'!!!
=
ou, CARO !!!, para nósoutros, é claro...pois para a PATOTA GOLPISTA CONTRA o PRESIDENTE BOLSONARO, SAI LÁ É DE GRAÇA MESMO !!, né Ministro !?
=
FONTE: "https://sg.news.yahoo.com/troubled-brazil-feels-dystopia-top-director-tells-cannes-171004144.html"

*******
*******
ABC

"Será que o Professor Olavo está errado ?! Não parece Não !" disse...

NOTÍCIA #1: "Apex Assinará Convênio Para Festival de Cinema de Cannes: Custo de 7.5 Milhões"
(09/05/2019)
=
FONTE: https://criticanacional.com.br/2019/05/09/apex-assinara-convenio-para-festival-de-cinema-de-cannes-custo-de-7-5-milhoes/
=
"A Apex está em vias de renovar o contrato de convênio com o Sindicato da Indústria de Audiovisual do Estado de São Paulo. O convênio implica no gasto de recursos públicos para subvencionar a participação de produtores de cinema brasileiros no Festival Internacional de Cinema de Cannes, bem como em festivais de outras cidades, incluindo Berlin e Toronto. O montante previsto a ser desembolsado pela Apex, ou seja, pelo pagador de impostos brasileiro, é da ordem de R$ 7.5 milhões, como pode ser visto nesse documento em anexo com a descrição do convênio.
A diretora da Apex, Letícia Catelani, havia se negado a renovar o convênio, seguindo determinação do Presidente Jair Bolsonaro de dar uma reorientação de prioridades à agência, conforme noticiamos ao longo da semana. Por conta dessa recusa, ela vinha sendo pressionada por pessoas ligadas ao ministro Santos Cruz que, conforme apuramos, havia se comprometido com o sindicato em garantir a continuidade do convênio. Essa semana, também conforme noticiamos, a diretora foi comunicada de seu afastamento da agência.
Nessa quinta-feira (09/05) o deputado federal Alexandre Frota comunicou em seu twitter ter se reunido com o novo presidente da Apex, Sergio Segovia, para supostamente tratar do assunto. Em outras mensagens anteriores no twitter, o deputado lamenta a possibilidade de o Brasil ficar fora do Festival de Cannes e atribui essa responsabilidade ao que ele chama de “gestão caótica da agência”, e dirige suas críticas diretamente ao chanceler Ernesto Araújo, ao então presidente Mario Vilalba e à diretora Leticia Catelani.
Segundo apuramos, Alexandre Frota foi um dos responsáveis pela pressão para a renovação do convênio. Em seu twitter tratando do assunto, o deputado copia a postagem para a conta da O2 Filmes, produtora do filme Marighella, estrelado por Wagner Moura, que é uma versão glamourizada da biografia do criminoso e assassino comunista. O deputado Alexandre Frota colocava-se desde o início do ano contrário à PEC da Nova Previdência, a mais importante iniciativa do Governo Bolsonaro até o momento. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews"
=====
=====
ABC

"Será que o Professor Olavo está errado ?! Não parece Não !" disse...

NOTÍCIA #2: "BRASIL PROBLEMÁTICO ‘PARECE UMA DISTOPIA’, DIZ DIRETOR KLEBER MENDONCA FILHO”
(16/05/2019)
"ESPERAMOS DERRUBÁ-LO PORQUE NÃO FAZ SENTIDO ALGUM".
=
“Troubled Brazil 'feels like a dystopia', top director tells Cannes
(AFP News - Hazel WARD -16 May 2019)
=
FONTE: "https://sg.news.yahoo.com/troubled-brazil-feels-dystopia-top-director-tells-cannes-171004144.html"
=
A vida no Brasil sob o presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro parece uma "distopia", disse o diretor brasileiro Kleber Mendonça Filho nesta quinta-feira, depois que seu sombrio e satírico "Bacurau" ocidental estreou em Cannes.
Definido alguns anos no futuro e filmado em uma área empobrecida e isolada do nordeste do Brasil, o filme conta a história de uma aldeia derrubada pela morte de sua matriarca de 94 anos que acaba se tornando o alvo dos caçadores da supremacia branca.
O terceiro longa de Mendonça, que foi co-dirigido por Juliano Dornelles e concorre à cobiçada Palma de Ouro, é um reflexo das lutas brasileiras sob Bolsonaro, que está travando uma batalha ideológica ultraconservadora que o levou a supervisionar a repressão ao país. indústria cinematográfica.
"É difícil. O Brasil agora se sente como a distopia em muitos e muitos aspectos cotidianos", disse Mendonça em entrevista coletiva.
"Se você olhar para o mundo hoje, parece o tipo de coisa que você veria em um filme nos anos 80 ou nos anos 1970, ou algum romance de ficção científica dos anos 60".
Quando eles começaram a escrever o roteiro que detalhava um impasse sangrento entre os aldeões e os estrangeiros ricos que vieram caçá-los por esporte, Donald Trump ainda não havia sido eleito e Bolsonaro não era nem uma perspectiva remota para a liderança brasileira.
Mas as coisas evoluíram rapidamente.
"Foi quase como se a realidade estivesse alcançando o roteiro, e quando isso aconteceu, nós superamos o topo", disse Mendonça.
"Eu não acho que o filme seja uma projeção científica precisa de onde as coisas irão, mas nós trabalhamos com certos temas e certas atmosferas (dentro) da sociedade."
- "É assim que lutamos" -
A abertura do filme em Cannes coincidiu com uma onda de manifestações em massa contra o corte de educação do governo de Bolsonaro, que levou mais de 100 mil manifestantes às ruas.
Tanto Mendonça quanto o co-diretor Dornelles apoiaram os protestos, motivados pela tentativa de Bolsonaro de limpar o país do que ele chamou de "marxismo cultural", seja nas salas de aula ou no cinema.
"O filme foi exibido em um momento em que há toda essa idéia de destruir a cultura no Brasil e as artes em geral", disse ele. "É tão incrível ter um filme no festival de cinema de Cannes no momento em que eles estão tentando esconder tudo o que fazemos."
Thomas Aquino, um dos atores de um elenco que também inclui Sonia Braga, concordou que o filme era a maneira mais forte de protestar.
"Nós usamos o filme como nossa arma. Esta é a nossa resposta, é assim que protestamos", disse ele.
"É tudo do coração. Essa é a nossa arma, é assim que lutamos - com esse tipo de dedicação".
- Procura de financiamento -
Mendonça também disse que o ex-governo brasileiro fez uma demanda "inédita" pelo retorno do financiamento de seu primeiro longa metragem, "Neighboring Sounds", um hit de arte que focaliza as tensões sociais na cidade de Recife, lançado em 2012 para aclamar Brasil e no exterior.
"Desta vez, no ano passado, recebemos uma notificação do Ministério da Cultura ... dizendo-nos para devolver todo o dinheiro que investimos em 'sons vizinhos'", disse ele.
"Nenhum filme jamais teve que devolver dinheiro desse jeito com ajuste pela inflação, particularmente por um filme que foi entregue e que se tornou uma referência para o cinema brasileiro no Brasil e internacionalmente", disse ele, acrescentando que o assunto está sendo tratado por advogados.
"ESPERAMOS DERRUBÁ-LO PORQUE NÃO FAZ SENTIDO ALGUM".
=====
=====
ABC

Anônimo disse...

é imperioso pra mídia canalha tentar esticar a corda ao máximo porque a questão pra eles é de urgência total...

sem capilé publicitário estatal, a mídia vai se desmanchando...

o caixa dessa gente não aguentou meros três, quatro meses...

imaginem quatro anos...

Bolsonaro esta desmascarando o capitalismo brasileiro, que só sobrevive se tiver capilé publico no meio...

"LUAR do CENTRÃO" disse...

ESTA É A LINHA DE FRENTE DO CENTRÃO:
*
=> ARTUR LIRA (LÍDER do CENTRÃO)
*
=> BALEIA ROSSI
*
=> AGUINALDO RIBEIRO
*
=> PAULINHO DA FORÇA
*
=> RUSSOMANO
*
=> MARX BELTRÃO
*
=> DOMINGOS NETO
*
=> WELLINGTON PRADO
*
=> ARTUR MAIA
*
=> ATINEU CORTES
*
=> GIACOBO*

=> BACELAR
*
=> JOSÉ ROCHA
*
=> WELLINGTON ROBERTO
*
=> FUFUCA
*
=> EFRAIM
*
=> BILAC PINTO
*
=> JUSCELINO
=====
=====
FONTE: https://polibiobraga.blogspot.com/2019/05/analise-do-editor-estes-sao-os.html
=====
=====
ABC

Anônimo disse...

Uma civilização não é construída da noite para o dia. As civilizações foram resultando e resultado de muitas transformações. São fatos e o mapeamento do DNA mostra que todos têm algo em comum.
A adoração do Bezerro referia-se à era de touro. Em seguida veio a era do carneiro que foi "sacrificado" para a entrada da era de peixes. Em todos os tempos houve os "finais dos tempos".

O intento por estabelecer LEIS que organizassem a civilização, desde a antiguidade, sempre teve o propósito de humanizar, estabelecer a harmonia do ser humano com a vida, pois, a partir da vida, que pulsa em cada um de nós, o mistério que sempre fortaleceu as crenças pois ninguém é capaz de, absolutamente, dar a vida, a não ser transformá-la.

Dessa forma, criam-se instituições e pessoas são eleitas como porta vozes. Isso existe há milhares de anos. É assim! Cabe-nos buscar o aprimoramento diante das necessidades.

Portanto, o que se debate é um modo melhor de gestão de toda a magnitude que o Brasil e o povo e suas instituições tem em mãos para sermos um povo mais prospero e feliz. Resta saber se chegaremos a tal apogeu ou não.

Anônimo disse...

Quando leio essas matérias sobre as produções do cinema brasileiro tenho a impressão que aqui só se produz sacanagem, humor e tragédias. Porque usar o cinema apenas para protestar? Não existem histórias de sucesso? Nenhuma? Somos todos um fracasso?
Sou contra financiamento público para iniciativas que não se pagam, que não trazem retorno financeiro. Se o dinheiro público é usado contra o sistema que gera esse dinheiro então usem seu próprio dinheiro para financiar seus protestos.
Um dinheiro público usado em saúde, por exemplo, promovendo curas, traz retorno pois a cura evita mais despesas. E se a pessoa é produtiva ela continuará com sua vida laboral, tanto para si como para outros.

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Título: A civilização enquanto comportamento de praxis dialética num contexto teórico-prático de individuação coletiva no contexto social dinâmico-histórico.

O ser humano, enquanto sujeito dialético num cotidiano de luta de classes, tem na individuação do processo histórico uma visão política contextualizada. Assim, perfazendo no ambiente social uma descrição do sujeito objeto é pssível perceber a objetivação progressista na superação estrutural da luta de classes segundo uma perspectiva teórico prática introjetada no próprio contexto acadêmico, onde o sujeito é objeto político da praxis cotidiana no ambiente social representativo, dialéticamente estruturado para a contextualização critica sob a perspectiva da libertação social da dominação implicita sob uma visão abrangente critico-teorico-pratica.

...As palavras expressam pensamentos, porém um amontoado de palavras não é um pensamento.
Da mesma forma, com tijolos e massa se faz uma parede, embora um amontoado de tijolos sujos de massa não seja uma parede.

...rsrs

Alan Sokal foi louvado mais ou menos por algo assim ridículo.
Quando li o "caso Sokal" foi um deleite compartilhado com uma idiota a quem eu já tinha proferido um "pensamento" sobre a "praxis dialética enquanto individuação do sujeito objeto" ...rsrs

Essa "gente" são usn imbecis tão inseguros que se encantam com palavrório sem significado algum. E passam a elogiarem-se por imbecilidades completamente desconexas que nada dizem sobre coisa alguma. Esse é o ambiente "intelectualizado" nas tais "areas de humanas" ...rrsrs PQP!!! ...são todos uns doentes atormentados pelos recalques que em si carregam.

Cavallier Bus disse...

Para os imbecis que riam da necessidade de uma intervenção militar...

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Taí um pensamento perfeito que deveria ser expandido para que bem compreendido e toda a sua extensão:

- "Um dinheiro público usado em saúde, por exemplo, promovendo curas, traz retorno pois a cura evita mais despesas. E se a pessoa é produtiva ela continuará com sua vida laboral, tanto para si como para outros."

Já lá no sec XIX Frederic Bastiat escrevia ser absurdo se ter arte antes de ter pão.
De fato, temos pessoas que produzem morrendo e sofrendo nos corredores dos hospitais.
Enquanto isso gasta-se bilhões com os ESPORTES, com produção CINEMATOGRAFICA, com peças de TEATRO, com incentivos e isenções fiscais para TVs que pagam honorários milionários para artistas e apresentadores, incentivos e isenções ficais para Jornais e Revistas e até para empresas que contratam empresas de publicidade em TV, tanto quanto tributação privilegiada para propaganda.

Se fosse exposto as "PESQUISAS" ue sugam milhões nas Universidades, bem como as "oficinas" e "seminários" e sobretudo as TESES de MESTRADo e DOUTORADO ...a população ficaria revoltada e pediria corte de 100% na eduação.

...mas falta coragem para mostrar a verdade tão feia.
Imagina a população sabendo que PULHAS universitários, professores e alunos se locupletam com "teses" e "pesquisas" da mais absoluta inutilidade. Recursos que deveriam estar nos hospitais mitigando as dores de trabalhadores enfermos ...porém esses recursos estão sendo gasto em teses universitarias sobre "DAR o FURICO SEM SENTIR DOR"

...Melhor seria gastar as fortunas dispendidas com essa e outras teses @#!%$$# para aliviar a dor daqueles que estão nos corredores dos hospitais e nas filas do SUS.

Bastaria fazer um arrazoado das "TESES" e "PESQUISAS" universitárias e o quanto custam (bolsas, viagens e etc.) para que a população ensandecida exigisse 100% de corte na tal "educaSSão" das universidades.

Anônimo disse...

Esses são os partidos que estão trabalhando contra as reformas que o Brasil precisa para sair do buraco deixados por eles após anos e anos de roubalheira do MDB, PSDB e PT, auxiliados por 604 ladrões, 513 deputados e 81 senadores. Como está faltando "interlocu$$ão" estão boicotando o governo de todas as formas.

PT, PDT, PSB, PSOL, PCdoB, Rede,SOLIDARIEDADE, PP, PR, MDB, PSD, DEM, PTB, PSDB e Podemos, PSDB e ainda tem alguns traíras do PSL que estão juntos com esta corja, temos que descobrir os nomes dos traíras.

Anônimo disse...

E os mídias continuam em campanha contra o Brasil. o MPF do RJ investiga acirradamente um movimento de R$ 600 mil enquanto outros que movimentaram mais de 50 milhões, nada. O MPF do RJ tem partido.

Anônimo disse...

Se o plano de Guedes for adiante com as privatizações e venda de imobiliário da união, a dívida interna vai cair absurdamente. Teremos uma economia espetacular com o pagamento dos juros da dívida. Banqueiro nenhum quer isso. Banqueiros detentores da dívida publica não querem trabalhar com varejo e juros baixos acirrando a concorrência. Preferem uma atualização da dívida mas que é uma bolada segura, garantida. Banqueiros hoje e corretoras são os maiores financiadores dos mídias que pedem a cabeça do Bolsonaro. Foi assim com o fim do Império quando banqueiros ingleses financiaram os mídias para derrubar D.Pedro II, com a promessa do Congresso de que receberiam a dívida externa. Só que os militares, para proteger o Brasil, criaram um novo regime, "não devedor" da Inglaterra. Rui Barbosa, o JURISTA, reatou a dívida externa com a Inglaterra anos depois.

Vox Populi disse...

Acho que deveríamos seguir o exemplo de Singapura que estava no caos. Lee Kuan Yew ficou conhecido como estadista, passou literalmente o rolo compressor em todos os corruptos.
Aqui temos um STF capenga, uma educação desastrosa, um sistema de saúde que beira à perfeição, palavras de Lula o corrupto mais conhecido do país, um Congresso Nacional que mostra que apenas mudaram as moscas, uma sociedade que lava suas mãos porque acredita ter feito o suficiente elegendo o Bolsonaro, que precisa de apoio para seguir em frente.
A herança que recebeu foi um pais destroçado pela esquerda durante décadas, incluindo aí FHC, ninguém faz milagres
Acreditaram que seria fácil consertar essa M...?
Parece que a geração Xuxa continua no auditório, mas rainha dos baixinhos mandou sua filhota para terra do presidente Trump.
Uma escolha certa, quem seria mané de escolher Cuba, Venezuela, China ou Coreia do Norte para idiotizar seus filhos?

Anônimo disse...

Para os imbecis que riam da necessidade de uma intervenção militar...
17 maio, 2019


colega, mas ja não estamos na intervenção?

intervenção com coturno os militares mesmo nem cogitam, pelo menos em publico...

mas alardeiam por ai que são os militares que mandam no governo...

se mandam, não querem aparecer, não querem entrar na linha de frente e estariam usando o presidente como fusível para que seja queimado por eles...

o Brasil entrou na espiral negativa alimentada por mídia e a esquerda, que ja não tem mais nada a perder, ja que a torneirinha do dinheiro publico fechou...

interromper essa espiral é quase impossível...

começa a girar cada vez mais rápido e mais rápido e mais rápido...

da ate medo de pensar no que isso vai se transformar...

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Enquanto não se alterar, através de muita reflexão, toda a origem moral dessa desgraça não será possivel mudar grande coisa e sempre haverá o retorno dessa perversão.

Há um certo pânico moral ou um ALUCINADA VONTADE de se OSTENTAR SUPERIORIDADE MORAL.
As pessoas fragilizadas são tomadas pelo pânico de se verem inferiorizadas ante os demais. Então, em desespero, buscam ostentarem-se melhores ou superiores da forma que esta a seu alcance.

Esta forma é exagerar no fato em busca de maior destaque para si.

Houve época onde a boca da calça larga conferia "valor social", era a MODA. Quem não usasse calça boca larga era CAFONA, mal visto na comunidade.
Ver fotos e conversar com quem viveu essas imbecilidades passadas é uma delícia.

Então uns tentavam sempre superar os demais ostentando "bocas" d calça cada vez maiores, numa disputa idiota e além não muito estética, ainda disfuncional.

Nos tempos atuais podemos ver as CALÇAS RASGADAS, que começaram com puídos e pequenos rasgos na frente das coxas e agora chegam a meros mini shortes com uma tira na parte trazeira indo até o calcanhar unindo-se à barra da calça. RIIIIDIIICULOOO!!!

Esse desespero por OSTENTAR VALOR MORAL segundo a MORAL PROPAGANDEADA se deu por exemplo na IDADE MÉDIA, resultando em graves aberrações como a CAÇA ÀS BRUXAS e bruxos.
Qualquer descuido e a pessoa poderia ser acusada de bruxaria e então perseguida, supliciada e queimada viva. Até a posse de animais, como gatos, poderia era temerária.
também a acusação de HERESIA ante qq questionamento ou crítica poderia ser fatal.

Foram tempos obscuros onde as piores pessoas tentavam ostentar superioridade DRAMATIZANDO HIPERBOLICAMENTE a TUDO. Levando a consequencias FUNESTAS.

Atualmente uma piada sobre gays ou negros pode provocar o despertar de "PUDORES" ostensivos e ataques morais em busca do diferencial favorável.

Todos fragilizados e HUMILHADOS pelo Estado com suas "autoridades superiores" tendem a entrar em pânico ante a BAIXA AUTOESTIMA, tão humilhados que são pelas ORDENS e ASSÈDIOS autoritários.
Como COMPENSAÇÃO se desesperam aobsessivamente para OSTENTAREM-SE melhores ou superiores procurando destacarem-se no exagero.

Se a bondade é um valor propagandeado, TODOS os INSEGUROS TENDEM A EXAGERAREM SUAS DEMONSTRAÇÕES de "BONDADE" sobretudo AO CUSTO ALHEIO.

A comiseração pelos coistadinhos (coitadismo) tornou-se distintivo moral e todos querem ostentar o quanto se apiedam dos "coitadinhos", dos "oprimidos", "injustiçados" e etc..

Essa exibição de "solidariedade" e "piedade" pelos "COITADINHOS" é a forma de buscar ostentar-se no valor moral propagandeado.
A proliferação de "coitadinhos" é um meio de ostentação crescente de posse do "valor moral".
Se alguém se apieda dos pobres, o outro se apieda não só dos pobres, mas também dos gays e depois dos negros e depois da mulheres, dos deficientes e etc.. Quanto mais "coitadinhos" melhor para ostentar-se MAIS "BONZINHO", sobretudo ao custo alheio.

(moral é o comportamento que valoriza o individuo na comunidade, o faz bem aceito por ser mais adequado.)

Anônimo disse...

atentai para o que pode ser um novo golpe...

surgem agora noticias de que a Camara tem um projeto de Previdência próprio e que vão tentar empurra-lo para votação...

podem esta combinados com a mídia, que após a aprovação, faria uma avalanche de noticias positivas endeusando a confraria de abnegados e tentando passar a imagem de que eles salvaram o Brasil, coisa que o presidente não teria conseguido...

atentai, atentai!

Ferreira pena disse...

Infelizmente a esquerda está dando as cartas com a total apatia do governo, mente o tempo todo e o governo não reage. O presidente deve convocar uma rede de televisões e informar o povo, só notícias em mídias não alcança a maioria dos brasileiros. Com esse congresso Bolsonaro não governa e o Brasil vai pro lixo.

Anônimo disse...

Os caras entram para a politica prometendo defender e trabalhar para a paz social, para a prosperidade do povo, para o bem estar da população e VOTAM CONTRA TUDO QUE O GOVERNO PROPÕE? MAS QUE PORRA É ESSA DE LEGISLADOR?
A barriga tá cheia, o terno é novo, mas tem milhões de brasileiros DESEMPREGADOS, PORRA!

Anônimo disse...

do G1: Previdência: comissão avalia votar texto alternativo ao do governo, diz presidente do grupo

atentai!

ja começou o que acabei de postar!!!

a operação "tu levantas que eu corto" da mídia com o Parlamento ja esta em andamento...

ja é manchete principal...

Anônimo disse...

Acho que deveríamos seguir o exemplo de Singapura que estava no caos

colega, não podemos seguir exemplo de nenhum país vencedor ou que deu a volta por cima, pois nos faltam os preceitos básicos...

jamais conseguiremos dar um pulo na educação como a Coreia do Sul pelos motivos mais óbvios possíveis, sendo o mais elementar deles a falta de disciplina e envergadura cultural...

somos uma tragédia única, impossível de ser replicada em qualquer outro lugar do mundo ou de absorver modelos exteriores...

tudo que é absorvido de países de primeiro mundo e replicado nessa realidade de terceiro, esta fadado ao mais completo e retumbante fracasso...

esta um completo salve-se quem puder...

Anônimo disse...

Já era esperado o ataque do pt,PC do b,rede,psb,pros e demais partidos de viés comunista contra as reformas.Me surpreende é ver a canalhice da bandalha do centrão. O tal do psdb é outro partido canalha. Nós eleitores de Bolsonaro temos que ir pra rua no dia 26/05 Para apoia-lo e pressionar os bandidos da Câmara. Político safado tem medo do povo.

Anônimo disse...

o PSDB esta mordido porque o eleitor o ignorou completamente nas urnas...

e eles não tem mais candidato...

ou melhor, ate tem, mas que é detestado dentro do próprio partido...

e sabemos que união não é o ponto forte daquela confraria de tucanos de bico rachado...

Anônimo disse...

O que estamos vendo não é Democracia mas a ditadura do Congresso aliado à mídia que usa de falsidade ideológica como liberdade de expressão.

Álvaro Santos disse...

Ninguém acha que o atual presidente eleito seja o salvador da pátria, só acretitamos que seja o melhor caminho a ser trilhado por este país para desviar de tipos como você sem respeito aos outros dizendo que teem "repuxos lombares". Ora, vai sifude pra lá seu lixo e guarde sua opinião igualmente lixo pra tua família se é que tem uma.

Anônimo disse...

Ouça este áudio e entenda que estamos nas mãos de uma quadrilha que domina o Brasil.

https://twitter.com/villela206/status/1128364517614862336

Anônimo disse...

Esta deputada federal da Bahia, professora, aproveitou a presença do ministro da Educação no plenário da Câmara, esta semana, para denunciar o uso criminoso de dinheiro público por parte das universidades federais.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=170&v=cQV79fD1YRk

Professora Dayane Pimentel, Deputada Federal. Anotem o nome dela para apoiá-la com seus candidatos indicados nas eleições municipais.

Anônimo disse...

A DINHEIRAMA QUE A UFSC RECEBE PARA FORMAR MILITANTES DE ESQUERDA. O PROBLEMA DAS FACULDADES PÚBLICAS NÃO É DINHEIRO, ELAS RECEBEM MUITO. O QUE AS FACULDADES DO BRASIL PRECISAM É DE BONS PROFESSORES, TEM ALUNOS RUINS PORQUE A GRANDE MAIORIA DOS PROFESSORES É MEDÍOCRE.

O orçamento UFSC X o orçamento da cidade de Joinville
A universidade Federal de SC com cerca de 70 mil pessoas gasta mais da metade do orçamento de Joinville, a cidade mais populosa de SC que tem 583.144 habitantes. Vejam:

Orçamento da UFSC 1.731.709.981,71 ( Um bilhão, setecentos e trinta um milhões, setecentos e nove mil, novecentos e oitenta e um reais e setenta e um centavos)
http://www.portaltransparencia.gov.br/pessoa-juridica/busca/lista?termo=Universidade+federal+de+santa+catarina&pagina=1&tamanhoPagina=10&


Estrutura da UFSC
Sua comunidade é constituída por cerca de 70 mil pessoas, entre docentes, técnicos-administrativos em Educação e estudantes de graduação, pós-graduação, ensino médio, fundamental e básico. São 5.700 servidores 2.500 professores e 3.200 TAEs.
http://estrutura.ufsc.br/

image.png

Compare agora com o orçamento da cidade de Joinville SC

População:
Em 2018, a população do município foi estimada em 583 144 habitantes
https://pt.wikipedia.org/wiki/Joinville



O Orçamento Anual do Município de Joinville, para o exercício financeiro de 2019, estima a Receita e fixa a Despesa em R$ 3.040.000.000,00 (três bilhões e quarenta milhões de reais), discriminado no Anexo A desta Lei, e em conformidade com a Lei Federal 4.320/64.
http://dpgi.seplan.ufsc.br/ufsc-em-numeros/

O orçamento de uma faculdade pública com cerca de 70000 alunos e 5700 servidores é mais da metade do orçamento de uma cidade com quase 600.000 habitantes e falam que o dinheiro não vai dar nem para pagar as contas de água. Há algo muito errado nas faculdades públicas! Deviam ser obrigados a prestar contas ao TCU.

Anônimo disse...

NHÔNHO, O “PARLAMENTARISMO BRANCO” OU GOLPE, E A EXTREMA IMPRENSA

Crie juízo, Reinaldinho "Mela Jato” Azevedo: o texto divulgado por Bolsonaro não faz nenhum pregação contra o Judiciário e o Congresso, apenas diz um verdade irrefutável: é praticamente impossível governar o Brasil sem fazer os conchavos não-republicanos que vocês da extrema-imprensa e do "Mecanismo" chamam, eufemisticamente, de "articulação politica". Ou seja, o Congresso e a extrema-imprensa é que querem emparedar o governo. Não adianta, então, você vir com os xingamentos a que sempre recorre nos seus inacreditáveis ataques de pelanca - e que são, na verdade, surtos histéricos de uma "diva" suburbana ensandecida -, chamando de "fascistóides" os que pensam diferentemente de você, como sempre faz, no intuito de acusá-los do que você é; referindo-se às suas biografias como "parcas" e porcas", como se as tivessem construído como você está construindo a sua medíocre folha corrida de prestação de serviços gratuitos aos tucanos e, agora, por estrita conveniência, também aos "petralhas", que hoje chama de seus; debochando do neologismo "analfabelistas" por ignorar que ele se refere a “analistas” políticos semianalfabetos como você; comportando-se com brutalidade golpista, qual fosse uma besta-fera fugida de um zoológico; sugerindo "renúncia" ou "suicídio" ao presidente, num total desrespeito ao seu cargo, à sua condição humana e aos 58 milhões de brasileiros que o puseram lá para fazer exatamente o que está tentando fazer, e que os sicários do "Mecanismo" o impedem de fazer; etc., etc., etc... É o “palamentarismo branco” ou golpe engendrado pelo Nhônho, o “Centrão”, a extrema-esquerda e a extrema-imprensa que lhes dá sustento. E tudo isso para que o cadáver de que se nutrem os necrófagos do “Mecanismo” continue procriando.

Deixo uma recomendação a você, que é o autor dessa saladinha de palavras com que pretende criticar a carta divulgada por Bolsonaro: repita o nível "Massinha I" de ética, política, psicologia, história, sociologia e, quem diria?, português. Sim, pois, como professorzinho mequetrefe de português, fica perfeitamente explicado o cacófato com que concluiu a sua saladinha de palavras. Na verdade, a “saladinha” é igual a todos as outras que você já rabiscou, “Mela Jato”, ou seja, um lixo!

Anônimo disse...

Trabalhadores do comércio popular "homenageiam manifestantes"

Este é um resumo do Brasil: enquanto os "estudantes" iam para o CarnaLula, os trabalhadores do comércio popular falavam umas verdades a eles.
https://twitter.com/Desesquerdizada/status/1129160991739187200

Anônimo disse...

Primeiro-ministro conservador vence eleições na Austrália, contrariando pesquisas

as pessoas estão se libertando da mídia canalha mundial e dos fazedores de pesquisas canalhas também...

toda essa orquestração demoníaca globalista que encabrestava as nações vai ruir, junto com seus ajudantes, como o argentino Bergoglio...

vamos libertar a Igreja de Cristo das mãos desses destruidores!

Christus vincit
Christus regnat
Christus imperat

Sempre Mais do MESMO disse...

.
É, a verdade dói.

A adoração de ídolos tanto quanto a libido atiçada por fardas pode ser um trauma para os inconformados com a natureza que lhe é peculiar. ...rsrs

Não há com o que se preocupar, pois essa natureza já esta até na moda.

...rsrs

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Ah! Confirmando o comentário sobre pessoas que defendem idéias canalha e, aproveitando-se da propensão humana para cultuar ídolos e qq tipo de representação, valem-se de ídolos e mitos para atrair o rebanho para suas idéias.

Enquanto o outro lado se limita a adorar ídolos e mitos sem defender idéia alguma. No máximo repetindo mantras ou fraseologia estéril.

Eu comentei aquilo que precebo e a confirmação vem num comentário: a defesa do ídolo.

...é dureza, mas é vero.
...repuxos anatômicos são mais fortes que que qualquer reflexão.

Ultra 8 disse...

Pobre Bolsonaro, apesar de ser político por 30 anos, não sabia que era rodeado por bandidos...

Apoia Guaidó, um notório componente da INTERNACIONAL SOCIALISTA. e ainda tem gente que acredita que Bolsonaro não faz parte da nova ordem comunista.

Tanto para se referir a Lula, ou Bolsonaro, se faz o sinal com os dedos em forma de "L", que representa o esquadro da MAÇONARIA. A república universal maçônica, está em pleno andamento, seus títeres da esquerda e da direita, fazem seu teatro.

Anônimo disse...

Ultra 8, você está certo, para quem tem conhecimento sobre o assunto. A Esquerda é a Antítese da Tese que é a Direita na dialética Hegeliana, não é isso? A finalidade é a Ordo Ab Chao, a Ordem pelo Caos ou seja, a Síntese que é a Nova Ordem Mundial deles, não é isso?
Realmente, já que você disse, Bolsonaro pode mesmo ser conivente com a implantação da Nova Ordem Mundial da Máfia Khazariana dos judeus Ashkenazis aliados dos Illuminati e da Maçonaria, está certo? Vamos explicar isso para esse povo? Eles vão entender? O Brasil está nas mãos deles, aliás o Mundo Todo! Só o Criador Primordial pode resolver isso, vamos orar para ele deter e acabar com tudo isso. É o que podemos fazer no momento.