TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, maio 11, 2019

OS DITOS 'PODEROSOS' ESPERNEIAM. MAS OLAVO DE CARVALHO TEM TANTA RAZÃO QUE INFLUIU E MUDOU O CURSO DA HISTÓRIA DO BRASIL.



No vídeo acima o youtuber LiloVlog em seu canal do Youtube faz uma análise das capas das revistas Veja e IstoÉ que foram às bancas neste final se semana dedicadas a enxovalhar Olavo de Carvalho. E, como se diz na gíria, ninguém chuta cachorro morto! Vale a pena ver.
O extraordinária vitória eleitoral de Jair Bolsonaro que o levou à Presidência da República é um legítimo ponto de inflexão na política brasileira. Nunca houve nada parecido na história do Brasil desde o golpe da Proclamação da República quando a camarilha golpista derrubou a Monarquia. Portanto, há 130 anos o povo brasileiro vem sendo manipulado pelos herdeiros dos golpistas de 1889.  Esse poder transmitido por tradição hereditária de forma ininterrupta por mais de um século só foi quebrado na eleição presidencial de 2018 que levou Jair Bolsonaro à Presidência da República.

O fato é um acontecimento inaudito porque detonou o esquema do poder político até então intocável. E o mais interessante de tudo isso é que essa verdadeira revolução foi incruenta. Não precisou da violência e muito menos da mainstream media. Foi levada a termo por sucessivas manifestações populares convocadas por meio das redes sociais na internet. Não houve também nenhum processo de agitação que caracterizam, por exemplo, as mobilizações esquerdistas.

Essas manifestações começaram em 2013 e culminaram com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016. Foram sucessivas manifestações populares, as maiores já registradas na história do Brasil sem qualquer apoio da grande mídia. Pelo contrário, a mainstream media como principal operadora dos governos comunistas passados tratava de boicotar esses eventos históricos.
O FENÔMENO OLAVO DE CARVALHO
Pela primeira vez na história do Brasil está germinando um movimento conservador sem que haja a coordenação planejada de líderes políticos com mandato parlamentar ou qualquer apoio de grupos econômicos.
O único nome levado a público inscrito em cartazes e faixas empunhados pelos manifestantes referia-se apenas ao filósofo, jornalista e escritor Olavo de Carvalho que muito antes dessas manifestações já estava morando nos Estados Unidos. Olavo vive nos Estados Unidos há mais de uma década e se transformou num ícone do conservadorismo brasileiro e é conhecido internacionalmente.
Dono de uma copiosa obra literária político-filosófica e lecionando filosofia por meio de seus cursos pela internet Olavo de Carvalho, praticamente sozinho,  boicotado pela grande mídia acabou se transformando na maior personalidade política e intelectual brasileira em termos literário e filosófico tendo tido o privilégio de sentar ao lado direito do Presidente Jair Bolsonaro em Washington, na histórica reunião na Embaixada do Brasil, parte da programação da viagem do Presidente Bolsonaro aos Estados Unidos quando foi recebido pelo Presidente Donald Trump em março março deste ano de 2019.
O que escrevi até aqui são fatos. E esses fatos incomodam o establishment, categoria da filosofia política em inglês que, grosso modo, conceitua o ajuntamento dos poderosos que controlam a ordem ideológica, econômica, política e legal que constitui uma sociedade ou um Estado. Em grande medida normalmente atingem esses seus objetivos. Mas a história está aí para comprovar que nem sempre os projetos do establishment se concretizam, E este é o caso recente ocorrido no Brasil com a eleição do Presidente Jair Bolsonaro.
E quando isso acontece os operadores do establishment são acionados. Dentre eles, o principal, que são os veículos da dita grande mídia. Por isso, as duas antigas e outrora influentes publicações nacionais, as revistas Veja e IstoÉ, sem mais ter o que publicar para denegrir o Governo do Presidente Jair Bolsonaro, decidiram levar a público em suas capas ilustrações abjetas e nojentas na tentativa de enxovalhar e ridicularizar justamente Olavo de Carvalho.
Sim, porque Olavo é o maior intelectual brasileiro da atualidade, o mais arguto analista político da história do Brasil e que conseguiu sozinho levar a complexa reflexão política e filosófica para as ruas, a ponto de populares levantarem as  faixas e cartazes com um dístico simples e objetivo: Olavo tem Razão. Algo que de fato nunca se viu antes em nossa história, ou seja, que um intelectual desprovido de cargo público, de mandato parlamentar, de qualquer poder e riqueza, além de desprezado pela grande mídia, ter tamanha influência nos rumos da história política do Brasil.
E tudo isso eviscera a realidade e revela que a dita 'elite brasileira', o establishment, a maioria dos ditos 'poderosos' não passam de ignorantes vulgares, de simples criminosos que se vangloriam de sua suposta esperteza. A eles se deve a persistência histórica da ruína do Brasil iniciada com o golpe da Proclamação da República.
Já, a Olavo de Carvalho, se deve a compreensão por parte da maioria do povo brasileiro sobre esta triste realidade e suas causas. E foi esta maioria de repente esclarecida pela copiosa obra literária, filosófica e jornalística de Olavo de Carvalho que contribuiu muito para pavimentar o caminho de Jair Messias Bolsonaro à Presidência da República.
Configura-se portanto uma ruptura no curso da História do Brasil derivada de um acontecimento eleitoral. E o acontecimento não pode ser apagado. Já integra o curso da nossa História, enquanto a obra de Olavo de Carvalho já é e continuará a ser referência obrigatória para quem quiser entender o Brasil e os contextos filosófico e político do século passado e do presente, bem como as injunções políticas, sobretudo a dita 'guerra cultural' desencadeada pelo movimento comunista internacional e nacional que, pelas suas metaformoses políticas, essa operação de alcance global tem sido conceituada como "globalismo".

16 comentários:

Anônimo disse...

a mídia porquinha e nojenta esta em pânico com o avanço do conservadorismo, especialmente entre a juventude, o que pode ser considerado um fenômeno no Brasil...

eles não tem medo dos militares, que descobrimos que nem conservadores são, onde muitos ate são altamente anti americanos, o que explica essa tentativa de tomada do poder das mãos do capitão, que tinha ideias de promover alianças estratégicas com os EUA...

eles tem medo é do CONSERVADORISMO...

é um fantasma que assombra os vendedores de antas e de galinhas que não se incomodaram em fazer coro com a mídia pixulequeira para tentar destruir um único homem...

é a obsessão dessa gente destruir o professor, basta ver a ferocidade com que postam suas porcarias na internet...

tem imprensa ai usando Bolsonaro somente para que ele carregue a cruz da reforma da Previdência pra eles...

tão logo esse assunto se encerre, Bolsonaro vai experimentar uma fúria maior ainda partindo desse tipo de imprensa...

o restante da agenda do capitão é completamente oposta a deles...

meu medo é que o capitão tenha feito muitas promessas à muitos diferentes setores e agora esteja numa encalacrada sobre como cumpri-las sem que seja chantageado por quem supostamente dizia apoia-lo...

Anônimo disse...

Sim, porque Olavo é o maior intelectual brasileiro da atualidade

diria dos últimos 30 anos, inclusive...

antes disso tudo estourar, modelo de intelectual no Bananão era Éfeagacê...

e filósofos eram esses palestrantes de abobrinhas de auto ajuda (mal) disfarçadas de filosofia...

misericórdia, Senhor...

Anônimo disse...

enquanto a obra de Olavo de Carvalho já é e continuará ser referência obrigatória

e digo mais...

numa eventual e trágica volta da esquerda ao poder, os isentões e mal agradecidos de hoje voltarão correndo para os livros do professor pra tentar saber como se livrar novamente dessa encalacrada...

porque ele é o único que tem a chave para desvendar esses enigma, e por isso a fúria da mídia porquinha e nojenta em tentar destruir o professor rapidamente porque eles estão em completo perigo...

ta cheio de bacana ai que fez muito hangout com o professor durante a campanha e hoje posa de filosofo seresteiro de fala empolada e conteúdo mediocre...

Anônimo disse...

ja estou aterrorizado com a ideia de que o presidente tenha trocado os ensinamentos do professor pelo "çabio" e impressionante Delegado Waldir, um sujeito que ja andou esculachando a "influencia" do professor Olavo no governo...

é o que tudo indica pela miséria intelectual que tomou conta do governo nos últimos dias...

Anônimo disse...

SOLUÇÃO PARA O BRASIL:
O povo sair às ruas aos milhões e pedir para que o presidente faça o seguinte:
Transcrito de uma conta do Twitter
Bolsonaro precisa ter a coragem de agir dessa forma:
1º Usar o art. 142 da CF para desfazer o Congresso, o STF e o STJ.
2º Decretar o voto impresso em 100% das eleições, conforme aprovado.
3º Refazer o Congresso, com novas eleições, usando o voto impresso.
4º Refazer o STF eo STJ pelo critério de juízes concursados mais antigos com tempo limitado de mandato.

Aí está, essa é a solução para o Brasil, não tem outra.

Pode acrescentar também, a retirada da Constituição Federal de todos os capítulos, artigos, incisos e alíneas que favoreçam a corrupção e a implantação do Comunismo no Brasil bem como a sua apologia. Assim como já foram proibidos o Nazismo e o Fascismo.
E adicionar penas rigorosas contra isso. Até pena de morte pode ser cogitada em caso de Alta Traição que agora está ocorrendo no Brasil.
Se não, o presidente Bolsonaro vai ser derrubado e pode ser até assassinado, e o Comunismo vai dominar o Brasil de vez, como na Venezuela.

disse...

O stablichmente, generais golpistas e jagunço da imprensa lançam uma campanha criminosa contra Bolsonaro, Olavo e seus eleitores e alunos.

Anônimo disse...

detesto dar uma de engenheiro de obra pronta, que é aquele cara que vê o prédio cair e depois aparece para apontar os problemas que deveriam ter sido evitados...

mas acho que foi um erro grave colocar esses generais que foram todos embalados no governo Lula e Dilma na comissão de frente do governo...

eles formaram um núcleo em volta do vice-presidente e isolaram o capitão...

são todos generais, deu pra entender?

voce não tira de uma hora pra outra a ideia de hierarquia militar de dentro de um sujeito que passou a vida inteira rezando por essa cartilha...

ele não processa a realidade de que, como general, deva prestar obediência à um capitão...

acho que temos ai um problema de memoria viscoelástica, que é a propriedade daquele produto que após sofrer determinada pressão, sempre volta à forma e volume originais...

Anônimo disse...

E os livros de Olavo de Carvalho vendendo cada vez mais.. e olha que são livros grandes e pesados, tipo calhamaço.. rs Seus cursos on line também têm muita procura, muitos interessados. O velho ideólogo de direita é um fenômeno, um "case" bem sucedido.

Anônimo disse...

Joquei a Veja para a a lata de lixo há uns 3 anos depois de 30 anos de assinatura. A massa falida da Veja deve ter sido comprada por algum especulador esquerdista tipo Soros. Não serve nem para para limpar a bunda. E essa Isto É nunca passei perto.

Anônimo disse...

Precisa falar com todas as pessoas porque a maioria não sabe o que está acontencendo. Não foi só o Olavo que percebeu, mas o sinal foi dado pelo vice Mourão que paraticamente assumiu o papel de presidente tentando enfraquecer o Bolsonaro. Tem muito militar melancia infiltrado.

Anônimo disse...

Falando da Veja lembro de Reinaldo Azevedo que, de feroz crítico do Lula e do PT, virou um puxa-saco do Lula. Bloqueiro que de repente muda de casaca, com certeza tem muitos intere$$es. Outro que passou para o outro time foi o Ucho Haddad. Em comum todos eles eram críticos do PT. A esquerda parece que paga muito bem seus colaboradores e é um porto seguro.

Anônimo disse...

ahahhaa...falei do filosofo seresteiro antes de a mascara dele cair logo depois...

não tinha visto o tuite dele porque não tenho twitter, nem fakebook e nada dessas pragas...

mas eu sempre achei esquisitão aquele sujeito estar do nosso lado...

é impossível assistir qualquer video daquele cidadão por mais de 1 minuto...

o conteúdo é zero e os confetes e serpentinas são tudo...

fala empolada para impressionar aluno de nível ginasial, e só...

acho que o sujeito esta se penitenciando para a esquerda artística e esta tentando voltar ao ninho ao qual sempre pertenceu...

só que a esquerda não perdoa...

é Olavão depurando a direita, porque o que teve de aproveitador que entrou na onda do capitão não esta no gibi...

Anônimo disse...

o gemedor que se acha cantor agora resolveu atacar o professor Olavo...

vai voltar rastejando pedindo desculpas para a turma da Tropicália...

em quanto tempo vocês acham que ele sera convidado a participar do Morning Show lacrador da Jovem Pan para externar essa sua (mais uma) nova fase politico-ideológica-psicodélica?

01. amanha mesmo ( )
02. em uma semana( )

o cabra não aguentou três meses de algum conservadorismo...kkkk

ja pulou pro barco da esquerda tucanoide delirante isentista...

o Brasil, depois de ser transformado em uma rombuda tragédia social e econômica, agora resolveu virar uma tragédia moral também...

Anônimo disse...

os centristas bocós agora fazem coro com o time de gatunos habituais da Republica para inviabilizar o governo conservador proposto pelo presidente baseado nas estratégias divulgadas pelo professor Olavo...

estão em pânico com a possibilidade desse sistema vir a dar certo, pois seria o fim de toda essa cambada...

Unknown disse...

É isso. Morrem de medo dos planos de Paulo Guedes darem certo.

Jayme Guedes disse...

Com exceção do "eleitor-torcedor" a maioria que elege usa uma lógica instintiva muito simples: se o candidato em quem votei entregou o que eu esperava, repito meu voto nele, se não entregou, mudo de candidato. Esquerda, direita, Olavo, nada disso existe. alguém acha mesmo que o eleitor brasuca, com o nível de escolaridade que ostenta, obedece aos ditames de ideologias ou às palavras do astrólogo? Quem elegeu o Bolsonaro foi o PT e não é por outra razão que o próprio PT e outros pretendentes à presidência nas próximas eleições torcem tanto para que o Bolsonaro fracasse e, assim, os eleja. Se o meu eleito entregou o que eu esperava, repito, se não entregou, troco por outro candidato. Simples assim. O resto é conversa para a imprensa faturar.