terça-feira, junho 04, 2019
A REVELAÇÃO BOMBA DO MINISTRO PAULO GUEDES!
O conteúdo desta palestra do Ministro da Economia, Paulo Guedes no vídeo acima é imperdível. Em apenas 13 minutos ele resume tudo. A ascensão de Jair Bolsonaro à Presidência da República como um ponto fora da curva que devassou a muralha da mentira, da mistificação e da impressionante roubalheira dos cofres da Nação, fatos que levaram nosso país à bancarrota, algo próximo do estado caótico vivido pela Venezuela.
De viva voz o Ministro Paulo Guedes mete o dedo na ferida nessa palestra. Simples, direto e prático como é o próprio Presidente da República Jair Bolsonaro. Talvez este seja o ponto mais forte que os une.
Embora seja um scholar com Doutorado em Economia pela célebre Universidade de Chicago, Paulo Guedes possui a virtude didática de explicar a coisas de forma objetiva, simples e direta. Muito diferente da totalidade dos economistas que já passaram por sucessivos governos ao longo da história da República brasileira.
Portanto, vale a pena ver e ouvir este vídeo. Na verdade um vídeo bomba, pois eviscera das entranhas do poder, ou seja, revela a nefasta ação do establishment, esse clube de poderosos que até há pouco mantinha o poder total sobre os rumos do Brasil, independentemente de quem estivesse Governando o Brasil.
Por isso o governo do Presidente Jair Bolsonaro é diferente de todos os outros. Daí o inconformismo do establishment reverberado ad nauseam pela sistemática campanha midiática contra o Presidente Jair Bolsonaro.
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
6/04/2019 01:53:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
13 comentários:
ate o Guedes entrou na guerra cultural...
ele, mesmo tendo um cargo técnico, sabe que hoje não é mais possível dissociar qualquer medida sem levar em conta esse assunto...
tudo esta impregnado com a guerra cultural...
e sabem por que?
ora, o professor Olavo explica mais uma vez...
porque os comunistas não separam economia de politica, como pensam em fazer os bestas ocidentais...
toda ação econômica da China tem uma intenção politica por trás, e na politica insere-se a guerra cultural, que é mais importante do que muitos outros assuntos, ja que tem impacto direto nas nossas vidas, na nossa sociedade e, principalmente, no nosso futuro!
Aluizio, não deixa escapar uma pesquisa que rola por ai, ou estudo sei la, que constatou que o Brasil se tornou, ou sempre foi, um país de DIREITA!
abrimos a tampa da caixa...
agora vai!
ninguém mais tem vergonha de dizer que é de direita...
so os milicos, pelo visto...
a bem da verdade é que o que escrevem hoje esses jornalistas não vale rigorosamente mais nada...
tanto fizeram que a população se encheu...
e continuam fazendo!
a empáfia do jornalismo no Brasil é psicopática...
esses alucinados realmente acreditam que eles sabem o que é melhor para a sociedade...
depois é o capitão que se acha o "Messias"...
alias, pra quem acompanha noticias com um pouco mais de atenção, percebeu que apareceram vários artigos sobre esse tema essa semana, querendo imputar um certo estado de alucinação e fanatismo ao presidente, sugerindo que ele se acha o "Messias"...
mais uma vez um enorme tapa na cara da mídia positivista!
o professor Olavo, mais uma vez, tem razão e venceu!
os valores e princípios importam!
o racionalismo e pragmatismo positivista precisam ser extirpados, porque construíram essa sociedade vazia que temos hoje...
os petistas se gabam de terem criado uma tal nova classe media, mas lhes deram apenas credito (forma) e não os valores (conteúdo)...
por isso víamos os ditos novos ricos esbanjando em futilidades porque eles não tinham conteúdo para fazer bom uso daquele dinheiro, e se transformaram mesmo foram em novos endividados...
a pior coisa que pode acontecer à um país é dar à sua população dinheiro antes de educação...
e o conceito de educação também precisa ser depurado, porque o brasileiro logo confunde com educação técnica e formal, acadêmica...
educação sobre valores e princípios, essa é a grande jogada...
Parabéns ao prezado Aluizio por postar o vídeo do ministro.
Elogios para o autor dos quatro primeiros comentários. É isto aí!! Vivemos tempos de intensa guerra cultural. Estamos reagindo e vamos desmascarar o esquerdismo orgânico que inferniza a vida dos brasileiros.
Devagarinho, vamos juntos despetizar o Brasil.
Bolsonaro disse na entrevista concedida ao Danilo Gentilli, que se o Congresso Nacional (diga-se: o puteiro nacional), não colaborar para as reformas, o país quebrará totalmente no máximo em 2022. Estou preocupado, pois se tivermos que contar com os quadrilheiros esquerdumes do puteiro, não haverá pedra sobre pedra. Aliás, fala-se muito em uma crise econômica mundial à caminho.
Está na hora de aumentarmos o poder da oração.
Eduardo
A pesquisa é recente e parece bem confiável. Foi feita por uma universidade estrangeira em parceria com a FGV brasileira.
O "poder da oração".. sim, por que toda oração tem poder. Acredito nisso e reservo minutos do meu dia, todos os dias para orar, faça chuva, faça sol.
Concordo com todos os comentários acima!
QUEM NÃO SABE QUE A MIDIA GERAL, ALÉM DE ESQUERDO-COCÔ-MUNISTAS, É A FAVOR DO CAOS E DAS ESQUERDAS?
AS BOCADA$ DELAS MINGUARAM, MEXEU NO BOL$O DELAS - AÍ NÃO - METAMOS O PAU NO BOLSONARO!
Mas o povão sabe disso, é a turma dos ON LINE e e daí que os JNacional e outros portais de esquerda, como UOL, FOIA DE S PAULO cairam do cavalo há muito tempo!
Apenas trouxas e desocupados ainda ouvem merdas das tv, lêem revistas e jornais da midia geral!
COMPRAMOS GATO POR LEBRE!
Paulo Guedes é um progressista incubado — nem tão incubado assim: ele se assume às vezes, em algumas entrevistas.
Resumidamente, o fundador do Banco Pactual, instituição responsável por gerenciar os interesses e investimentos de George Soros no Brasil. Todas as operações de Soros, aqui, inclusive algumas das mais noticiadas no passado (como a aquisição de parte da Petrobrás e da Vale), passam pela atuação do Banco Pactual.
Interessantemente, Armínio Fraga, que é parte do “conselho de técnicos” organizado por Guedes para assessorar a economia brasileira em caso de vitória eleitoral, além de ter sido presidente do Banco Central no governo FHC, também era diretor do Soros Fund Management.
Outro seguidor de Soros na campanha de Bolsonaro é Sérgio Werlang, responsável pela adaptação da estratégia de adequação — desenvolvida por Soros — do Brasil ao Consenso de Washington, no governo FHC.
Além de fundador do Banco Pactual, Guedes é também fundador do Instituto Millenium, um dos principais think-tanks liberais do Brasil, que recentemente foi agraciado pela Open Society, fundação de Soros (seu principal instrumento para fomentar revoluções coloridas e influenciar a mídia ao redor do mundo), com o reconhecimento de sua importância.
A proximidade é natural, já que Armínio Fraga, funcionário de Soros, é uma das principais figuras do Instituto Millenium. Entre financiadores do Instituto Millenium estão conglomerados corporativos como a Abril, a Gerdau e as Organizações Globo. O próprio José Roberto Marinho, herdeiro do clã Marinho e atual vp das Organizações Globo é um dos mais importantes associados e mantenedores do Instituto Millenium. Não deve ser lido de outra forma o recente encontro, organizado por Paulo Guedes, entre Jair Bolsonaro e José Roberto Marinho.
Enxerga a História como algo linear e que ruma a um “progresso”. Para ele, os governos anteriores não foram um problema, mas apenas uma “escada”, uma etapa numa linha contínua de “aperfeiçoamento das instituições”.
Essa divisão da História em geral, e da História do Brasil em particular, entre “Era Fechada” e “Era Aberta” é uma influencia tipicamente popperiana (George Soros é o mais famoso popperiano, não por acaso, batizou sua fundação de Open Society, ou seja, Sociedade Aberta). Paulo Guedes enxerga a inserção do Brasil no modelo liberal, nas regras da ONU, do FMI, como uma etapa rumo ao progresso-do-sei-lá-o-quê. Comparem os discursos dele com os de George Soros sobre o “aperfeiçoamento das instituições democráticas”. Não é muito diferente de tucanos e de suas gestões que aceleram a submissão do Brasil a organismos internacionais (que, dentre outras coisas, preconizam o controle das armas, por exemplo).
Entendam que até mesmo o liberalismo de Paulo Guedes, na verdade, é apenas uma “ferramenta” rumo a tal “Sociedade Aberta”. Nisso, ele mesmo se assume, em algumas entrevistas, não como um liberal radical, mas como um progressista radical. E o que o difere de progressistas de esquerda? A divergência é apenas sobre qual “motor” leva ao tal Progresso: para liberais de esquerda, são medidas mais keynesianas — para progressistas de direita, a la George Soros (com quem o guru econômico de Bolsonaro compartilha princípios e convicções), é o liberalismo econômico.
Procurem e acharão mais em Borboletas ao luar.
Ao Anônimo que disse:COMPRAMOS GATO POR LEBRE!
Concordo com você, pois já vi muitos AVISOS no Twitter e Facebook e até aqui no Blog do Aluízio, em vários comentários do Sempre Mais do MESMO, que anda sumido. Cara, estamos FODIDOS!!! E o presidente Bolsonaro não sabe disso? Fora esses generais MELANCIAS que o professor Olavo de Carvalho classificou como TRAIDORES FARDADOS que rodeiam o presidente Bolsonaro. O futuro do Brasil é incerto!
O presidente Bolsonaro, pelo que vejo, parece um FANTOCHE nas mãos dos globalistas-comunistas, incapaz de reagir e fazer o que prometeu ao povo brasileiro(a não ser que ele tenha uma estratégia para lidar com tudo isso), o que será do Brasil nessas circunstâncias, boa coisa não vai vir disso tudo. Será que o presidente Bolsonaro é conivente com tudo isso? Fica uma dúvida aqui. Se for, será apenas mais um TRAIDOR DA PÁTRIA. Precisamos verificar se tudo isso é mesmo VERDADE.
TEM MAIS:COMPRAMOS GATO POR LEBRE.Meu objetivo é apenas divulgar a verdade,porque ela não tem cor nem ideologia,e segundo o próprio Bolsonaro a verdade liberta.Vejam mais essa:
quinta-feira, 6 de junho de 2019
Fundos de Pensão e os Argentários em ação.
Período em que os fundos de Pensão ficou à disposição dos Argentários aonde oportunistas "os ricos novos" como esse velho Chicago boys Paulo Guedes fazia parte; investiu recursos dos fundos de pensão entre eles Funcef, Previ(Banco do Brasil) Petros(Petrobras) e Postalis(correios) além do BNDESPAr)braço de investimentos do BNDES, aproveitando a promiscuidade, o roubo da máfia criminosa que tinha tomado de assalto a nação e ganhando, armazenando recursos espúrios, roubando o suor do trabalho do povo brasileiro, deixando os fundos de previdência social desfalcada, sem os fundos para custear as aposentadorias. Jamais, o Chicago boys denunciou a operação de desmonte social realizado nos governos anteriores e enriqueceu. Hoje, Paulo Guedes bate no peito à frente do seu banco BTG Pactual, desfazendo, humilhando o povo brasileiro. https://piaui.folha.uol.com.br/materia/sergio-rosa-e-o-mundo-dos-fundos/
"Auditorias veem ágio sem justificativa em compras de fundos geridos por Guedes
Auditorias da Funcef —entidade de previdência complementar dos funcionários da Caixa— afirmam que FIPs (fundos de investimento em participações) geridos pelo hoje ministro da Economia, Paulo Guedes, pagaram, sem justificativa técnica adequada, R$ 385 milhões de ágio para adquirir empresas.
Os investimentos foram feitos com recursos captados de fundos de pensão patrocinados por estatais e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Guedes montou, por meio de sua empresa de gestão de ativos, FIPs que receberam, entre 2009 e 2014, R$ 1 bilhão em recursos dos institutos que administram os planos de pensão e aposentadoria dos empregados de empresas públicas.
Entre eles estão Funcef, Previ (Banco do Brasil), Petros (Petrobras) e Postalis (Correios), além do BNDESPar —braço de investimentos do BNDES.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de audiência na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, na terça-feira (4)
O agora ministro fundou a gestora BR Educacional em 2007, empresa que, em 2013, passou a integrar o grupo Bozano, que ele deixou no ano passado, após a eleição do presidente Jair Bolsonaro.
As auditorias da Funcef, de fevereiro deste ano, foram feitas a pedido do MPF (Ministério Público Federal), que conduz duas investigações sobre fraudes nos negócios, supostamente praticadas em consórcio por Guedes e dirigentes dos fundos de pensão.
A principal suspeita, baseada em relatórios da Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar), é de que eles tenham gerado ganhos excessivos ao ministro, em detrimento dos cotistas dos FIPs.
Um dos fundos, o Brasil de Governança Corporativa, pagou R$ 278 milhões de ágio ao comprar participação em quatro empresas cujos valores patrimoniais somavam R$ 210,9 milhões.
Outro FIP, o BR Educacional, desembolsou extra de R$ 107 milhões por três companhias, enquanto o patrimônio delas somados era de R$ 73 milhões.
Os relatórios da Funcef, obtidos pela Folha, registram que, para justificar o ágio pago, a gestora de ativos de Guedes deveria ter apresentado laudos de avaliação técnica de escritórios especializados, o que não ocorreu.
Eles atestariam se, de fato, houve "fundamento econômico-financeiro" para o pagamento do valor sobressalente.
Um documento da própria empresa do ministro registra a necessidade dos estudos, mas só foram apresentados levantamentos que ela mesma produzira. (...)"
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/06/auditorias-veem-agio-sem-justificativa-em-compras-de-fundos-geridos-por-guedes.shtml?fbclid=IwAR0rkto2y8wau1sqA-AeagSA_yVS2u9HM3tRd02-8Wzz2jqZMeBWllV3whY
Postar um comentário