TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, junho 07, 2019

VÍDEO COMPROVA O NEFASTO BOICOTE DA GRANDE MÍDIA CONTRA O GOVERNO DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO.


Como os leitores devem ter notado o blog não foi atualizado ontem. Tive que dedicar o dia para resolver algumas coisas. Voltemos, pois, às postagens.

A notícia mais importante de ontem, quinta-feira, foi a viagem do Presidente Jair Bolsonaro à Argentina que é um parceiro comercial histórico do Brasil e, no momento, vive uma crise econômica fruto da sucessão de governo comunistas vinculados ao Foro de São Paulo, a organização esquerdista cujo projeto era comunizar todo o continente latino-americano. Por isso a guinada conservadora  no Brasil com a grande vitória do Presidente Jair Bolsonaro na eleição presidencial no ano passado tem efeito sobre toda a América Latina, haja vista que o Brasil é o maior país do continente.

A par do Brasil, outros países latino-americanos também retomam o caminho democrático como O Paraguai, a Colômbia e a própria Argentina com a eleição do Presidente Maurício Macri que herdou um país esfacelado pelos sucessivos governos comunistas. Os argentinos dentro em breve irão às urnas para decidir se mantêm a democracia e a liberdade ou se optam pela volta dos ladravazes vermelhos.

Pois bem. Ontem, o Presidente Jair Bolsonaro levou ao ar a tradicional "live", direto da Argentina, transmissão ao vivo pelas redes sociais que leva ao ar todas às quintas-feiras. 

Decidi fazer a postagem aqui no blog para os leitores que não tiveram a oportunidade de ver ao vivo. Ao mesmo tempo, o clima desta "live" como se pode notar é de descontração total. O Presidente Jair Bolsonaro de bom humor, como os demais ministros participantes, a mostrar um clima completamente diferente daquele criado pela grande mídia. Quando se acessa qualquer site da mídia tradicional a impressão que as pessoas têm é que o Governo do Presidente Bolsonaro está em crise permanente, que tudo é caótico, que nada irá dar certo.

A realidade, portanto, é completamente diferente. É lamentável que o establishment e seus moleques de recado da grande mídia se prestem a essa papel nefasto conspirando durante as 24 horas do dia contra o Presidente Bolsonaro. E não apenas contra ele, o Presidente, mas contra o Brasil, no afã de impedir que as reformas não tenham sucesso de sorte que o Brasil continue atolado no lodaçal do atraso e da miséria emulando a Venezuela.

Entretanto, quando se constata o ânimo e o bom humor do Presidente Jair Bolsonaro e seus Ministros tem-se a prova inconteste da ação criminosa do establishment, esse contubérnio de mafiosos que terceiriza com a grande mídia a missão de criar um falso estado de crise e de confusão. 

Quando se vê o vídeo pode-se ter uma ideia da nefasta ação do establishment dedicada a boicotar o Governo do Presidente Jair Bolsonaro e fazer tábula rasa dos anseios nacionais expressados naquela torrente de votos que levou Jair Messias Bolsonaro à Presidência.

Aliás, o apoio da maioria dos brasileiros ao Presidente Jair Bolsonaro ficou tão claro como água pura nas últimas manifestações populares que tingiram todo o Brasil de verde e amarelo. E esse ânimo popular não se alterou um milímetro. 

16 comentários:

Anônimo disse...

Quando se acessa qualquer site da mídia tradicional a impressão que as pessoas têm é que o Governo do Presidente Bolsonaro está em crise permanente, que tudo é caótico, que nada irá dar certo.

foi como postei comentário no post anterior, Aluizio...

tem uma colunista do G1 que so enxergou gafes e constrangimentos na visita do presidente Trump ao Reino Unido...

quem lê aquela porcaria, acaba achando que foi tudo uma tragédia...

o mesmo eles fazem com o capitão...

mas eles estão sentindo o tranco...

hoje, ontem, sei la, a Radio Globo demitiu mais uma penca de gente, ate alguns estrelados...

patrocínio e publicidade privados ja não estão dando conta de bancar os salários...

ta fazendo falta anuncio da Petrossauro pra dizer que vende o que todo brasileiro ja sabe e não tem outra opção a não ser comprar deles...

e acabaram com os tais programas sobre comportamento, que eram apenas pura lacração...

o ouvinte e telespectador não ja aguentam mais essa gente...

agora parece que vão ficar só tocando musiquinha...kkkkk

por isso que a ofensiva contra o presidente aumentou, porque eles querem tira-lo logo, pois essas empresas não aguentarão quatro longos anos nesse regime, que dirá oito...

tem muito milico no governo inconformado com essa politica de verba publicitaria do capitão...

Anônimo disse...

hoje o jornalismo em forma de antas ate se saiu com umas de que o Paulo Guedes "diminiu", que perdeu porque não vai conseguir implantar o que pretendia...

Guedes não perdeu nada, ele esta de boa...

quem perdeu foram os brasileiros...

Guedes ainda esta nos fazendo um favor em ficar esquentando miolos com aquela cambada do Congresso...

Anônimo disse...

voce constata a força do presidente pela quantidade e o tamanho dos seus inimigos...

nenhum outro politico aguentaria esse tranco, não...

toda a imprensa (radio, tv, jornal), classe artística, elite politica, empresariado, todos juntos desesperados por tirar o homem...

e mesmo assim não conseguem...

nem o presidiário aguentaria tão firme...

alias, pra aguentar o presidiário e sua fantoche na cadeira presidencial todos sabem o que eles fizeram...

mensalão e petrolão, fora o resto, como sempre diz o Augusto Nunes...

Arlindo disse...

Eles estao apostando forte na queda do B17, e se ele nao cair e nem capitular(levantando bandeira branca), como ficam?
Nao seria prudente eles se juntarem ao governo? Sera q eles tem certeza q o B17 caira? Jogo arriscado esse deles.
De qq forma, mesmo q haja um acordo, a periferia do jornalismo da grande midia(jornalistas q trabalham em programas, entrevistadores e colunistas) nao faz acordo. Qq acordo de tregua q B17 conseguir fica muito restrito ao nucleo da ediçao do jornal nacional. Pode nao ser vantajoso, ele ira continuar a apanhar.

Anônimo disse...

o jornalismo estava com crise de abstinência do senhor Mourão...

foi so ele pisar o pé de volta no Brasil e os microfones começaram a brotar na frente desse cidadão...

Anônimo disse...

Em defesa do Brasil e do Presidente eleito

Manifestação contra a ditadura do CENTRÃO
https://twitter.com/waner_daniel/status/1136802377628098560

Voltaremos às ruas, quantas vezes for preciso!!!

...vai ser mais uma manifestação espontânea só que já há um consenso que a data é essa 07/07/19 , seria no mesmo modos da anterior , sem partidos sem movimento , logo estaremos divulgando as cidades locais e horários , muito obrigado pela adesão.

DIVULGUE PARA SEUS AMIGOS.

Anônimo disse...

Congresso quer CPI anti ofensas;
http://www.obomdanoticia.com.br/brasil-mundo/congresso-quer-cpi-antiofensas-100-deputados-e-15-senadores-assinaram/16014

A criação da CPMI conta com o apoio de ministros do STF. A avaliação é de que a comissão poderia arcar com o ônus de medidas que seriam desgastantes à Corte, como investigar a conduta de procuradores da República que usam o Twitter e o Facebook para criticar os magistrados.
(...)
De acordo com Leite, os recentes ataques a Maia e ao Supremo reforçam a necessidade de investigar o que ele classificou de ‘milícias virtuais’. ‘As milícias virtuais foram utilizadas para atacar a honra do Judiciário, da Câmara dos Deputados e até do presidente Rodrigo Maia. Desde a eleição, estamos acompanhando esses grupos usando de fake news para disseminar ódio e desinformação’, afirmou Leite. (ATACAR A "HONRA" DESSES ÓRGÃOS, ESSA FOI PESADA)
(...)
Maia nega que tenha discutido o assunto com o presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, que instaurou o inquérito na Corte. Oficialmente, o escopo da CPMI é investigar os ataques cibernéticos que ‘atentam contra a democracia e o debate público’, o uso de perfis falsos para ‘influenciar’ os resultados das eleições 2018 e a prática de cyberbullying sobre os usuários mais vulneráveis da rede de computadores, como crianças e, bem como sobre agentes públicos.

Cesar Augusto Ilgenfritz disse...

Anote aí, Aluízio.

Onde você escreveu "desconcentração", será que não pretendia dizer "descontração"?

Abraço!
Cesar

Aluizio Amorim disse...

Caro Cesar Augusto.
Grato pela revisão. Já fiz a correção.
Um abraço
Aluizio Amorim

Anônimo disse...

Caro Aluízio
O Bolsonaro tem couro duro. Para quem sobreviveu a facada, sobreviverá e x bem as inúmeras conspirações, para desespero do Mourão e do Cruz Credo. Essas melancias vivem dando entrevistas na GN contra tudo o que prega o presidente. Tem x militar no governo conspirando x o próprio. O Mourão, escolha do Bebiano, é o principal. Aguardemos, pois, os acontecimentos. Até quando prosperarão as narrativas fakes p/ gerar 1 falsa crise?
Esther

Unknown disse...

Sentimos sua falta amigo

Anônimo disse...

Tanto as prefeituras de pequenos municípios quanto as maiores, com administrações regionais, deveriam CRIAR, apresentar, facilitar, projetos e plantas, filiais de pequenos negócios para gerar empregos, fixar o trabalhador em sua localidade evitando necessidade de deslocamento a grandes distâncias para trabalhar ou procurar emprego. logística e, consequentemente, reduzindo os desocupados e o possível envolvimento com a criminalidade por alguns desses desocupados. Os administradores públicos locais deveriam conhecer melhor as necessidades de suas regiões e criar facilidades para geração e manutenção de emprego. Quantos produtos e serviços importamos de outras cidades e países quando poderíamos produzir aqui, em pequenos negócios AUMENTANDO A DISTRIBUIÇÃO DE RIQUEZAS e renda e gerando auto suficiência, sustentabilidade local?

Anônimo disse...

Vejam essa matéria, como somos atrasados, EGOÍSTAS E INVEJOSOS e criamos para nós mesmos legislação inquisitorial e fascista gerando marginalidade e atraso em nosso desenvolvimento. O pior é que NINGUÉM ajuda na desburocratização!

"Como brasileiros tiveram de 'contrabandear' queijos para participar de concurso na França - e vencer"

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-48548965

Anônimo disse...

LADRÕES!


Davi Alcolumbre paga R$ 1milhão a hotel de diária de R$ 140
Segundo revista, o Telmário Mota repassou R$ 24 mil a um prestador de serviços que afirma nunca ter emitido qualquer nota

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), gastou quase R$ 1 milhão em um hotel em Macapá, no Amapá, o equivalente a mais de 7 mil diárias.

O alto valor – no mínimo, suspeito – nem sequer precisa ser explicado, muito menos é de fácil acesso à população. Isso porque o novo presidente do Senado tornou norma da Casa um parecer da Advocacia-Geral do Senado, de 2016, quando Renan Calheiros era presidente, que delegou aos senadores a decisão de dar publicidade ou não a suas notas depois de um pedido feito via Lei de Acesso à Informação (LAI), que requeria os recibos de um parlamentar.
A reportagem também menciona a senadora Maria do Carmo (DEM-SE), que gastou quase R$ 700 mil em pagamentos a pessoas físicas, cuja prestação de contas é menos transparente. Nenhum deles precisa explicar esses gastos.

Aluguéis de carros, diárias em hotéis, abastecimento em postos de combustíveis e impressão em gráficas são serviços triviais que integram a rotina de um parlamentar — e que são custeados com dinheiro público.

Na lista dos 15 senadores estão Eduardo Braga (MDB-AM), Humberto Costa (PT-PE), Romário (Podemos-RJ), Mailza Gomes (PP-AC), Telmário Mota (PROS-RR), Mecias de Jesus (PRB-RR), Jarbas Vasconcelos (MDB-PE), Marcelo Castro (MDB-PI), Zequinha Marinho (PSC-PA), Paulo Rocha (PT-PA), Elmano Férrer (Podemos-PI), Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) – ordenados de acordo com quem mais gastou até quem menos gastou. Eles não disponibilizaram suas notas.
https://www.diariodopoder.com.br/davi-alcolumbre-paga-r-1milhao-a-hotel-de-diaria-de-r-140/

Anônimo disse...



Crítico da 'velha política', Novo pratica o que atacou na eleição
https://gauchazh.clicrbs.com.br/politica/noticia/2019/06/critico-da-velha-politica-novo-pratica-o-que-atacou-na-eleicao-cjwlbo0za036h01mcfcnvx8a1.html


Ex-motorista acusa Alexandre Frota de usá-lo como laranja em empresas
https://gauchazh.clicrbs.com.br/politica/noticia/2019/06/ex-motorista-acusa-alexandre-frota-de-usa-lo-como-laranja-em-empresas-cjwnpu2mu000i01qdy5mnic6q.html

Anônimo disse...

A mamata não acabou
Deputados demonstram que a “velha política” continua: Câmara paga gastos com saquê, chocolate e gasolina suficiente para dar a volta ao mundo
https://istoe.com.br/a-mamata-nao-acabou/

As eleições do ano passado mostraram que o brasileiro se cansou da chamada “velha política”. Por conta desse desejo, a Câmara teve a maior renovação da sua história. Dos 513 deputados, 243 eleitos são recém-empossados. O problema é que rostos novos nem sempre significam renovadas práticas. Além da pressão pela volta dos hábitos do velho toma lá dá cá, com cargos públicos e verbas em troca de votos, levantamento feito por ISTOÉ mostra que os deputados, na hora de usar o dinheiro público para a manutenção do mandato que exercem, ficam longe de zelar pela moralidade.
No primeiro mês da nova legislatura, alguns parlamentares usaram e abusaram da cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), o chamado “cotão”. De saída, o recurso já soa como absurdo. Cada deputado recebe um salário de R$ 33,7 mil que deveria ser suficiente para custear suas despesas. Mas, além disso, eles têm direito a uma verba que varia de Estado para Estado, conforme a distância para Brasília. Um deputado do Acre pode gastar até R$ 44 mil. Um deputado do Distrito Federal, até R$ 30 mil. Basta a apresentação da nota fiscal.

Somente neste início de 2019, a Câmara já gastou R$ 9,2 milhões com o ressarcimento dos parlamentares, segundo dados tabulados pela ONG Operação Política Supervisionada, que acompanha as despesas dos parlamentares. O deputado que mais se utilizou dos recursos até o momento foi Célio Silveira (PSDB-GO). Ele, sozinho, gastou R$ 72 mil. Destes valores, R$ 30 mil apenas com assessoria jurídica e mais R$ 30 mil com ações de marketing e gerenciamento de redes sociais. No caso de Célio Silveira, também houve o pagamento de R$ 5,6 mil em combustível. Um desatino.


Mas em matéria de combustível, ninguém bate a deputada Jéssica Sales (MDB-AC). Ela apresentou duas notas cobrando 2,4 mil litros em derivados de petróleo. Na primeira nota, expedida no dia 1º de fevereiro, ela gastou R$ 5,8 mil com 580 litros de gasolina e 660 litros de diesel. Na segunda, apresentou novamente um recibo de R$ 5,8 mil, que pagou 460 litros de gasolina e 745 litros de diesel. Em um período de um mês, a parlamentar informa ter gasto combustível suficiente para rodar cerca de 12 mil quilômetros com gasolina e 14 mil quilômetros com diesel. Daria para Jéssica ir e voltar a Nova York (EUA) duas vezes.

Há despesas que chamam a atenção pelo abuso. O deputado Charles Evangelista (PSL-MG) parou numa loja do free shop do Aeroporto de Brasília e comprou, por R$ 27,90, uma barra de chocolate importado de 325g.

Igualmente grave é o caso do deputado João Marcelo Souza (MDB-MA). No dia 2 de fevereiro, ele se alimentou por conta da Câmara num restaurante japonês, mas não dispensou o velho e bom saquê (bebida alcoólica), incluído na nota de R$ 93. Não foi o único gasto exorbitante de João Marcelo. Ele ainda alugou com o dinheiro do cotão uma pick-up marca Ranger, da Ford, no dia 11 de março, por R$ 7,6 mil.

gualmente grave é o caso do deputado João Marcelo Souza (MDB-MA). No dia 2 de fevereiro, ele se alimentou por conta da Câmara num restaurante japonês, mas não dispensou o velho e bom saquê (bebida alcoólica), incluído na nota de R$ 93. Não foi o único gasto exorbitante de João Marcelo. Ele ainda alugou com o dinheiro do cotão uma pick-up marca Ranger, da Ford, no dia 11 de março, por R$ 7,6 mil. A nota fiscal, no entanto, é de uma concessionária.