Por Maria Lucia Victor Barbosa (*)
A tecnologia vem avançando rapidamente e nos proporciona uma impressionante gama de comodidades. Não dá para retroceder deste processo e os países evoluídos em tecnologia vão se tornando detentores de poder econômico, político e social nunca visto, desde que a criatura conseguiu ficar de pé, perdeu o rabo, usou as mãos e teve o cérebro aumentado com relação aos outros animais.
Cito como exemplo a China com sua espantosa aceleração tecnológica, perto da qual estamos na fase do arco e flecha. Como decorrência desse fenômeno a expansão tecnológica passa a marcar a diferença entre países ricos e pobres ou como se dizia antigamente, entre os desenvolvidos e subdesenvolvidos. E não serão riquezas naturais, força bélica, dimensão territorial que passarão a determinar o poderio de um país, mas o progresso de sua tecnologia no espaço real interligado ao ciberespaço.
Nesse admirável mundo novo tudo já está sendo modificado em termos de trabalho, profissão, meios de transporte, de comunicação, de duração da vida e muito mais. Inclusive, a Educação de que tanto se fala no Brasil deveria começar a dar às crianças e aos jovens não apenas bons conhecimentos das matérias básicas, mas também instruir as novas gerações nos domínios da Internet, nos programas avançados da computação, na robótica.
Entretanto, tudo que é humano pode ser usado para o bem ou para o mal. Assim sendo, a intensificação da tecnologia pode ser empregada também para reduzir ou acabar com nossa liberdade e produzir um apavorante totalitarismo no qual o livre arbítrio chegará a zero. Algo a lembrar a obra “1984” de George Orwell.
A sociedade vigiada já está em curso e outro exemplo disso são hackers que chamo de ciberpiratas. Lembremos que no passado piratas eram bandidos que cruzavam os mares com o fito de assaltar e roubar o que havia em outras embarcações. Agora os ciberpiratas são bandidos que roubam dinheiro de contas bancárias, intimidades, documentos secretos o que coloca em risco a segurança de países e tudo mais que desejem tais gatunos, incluindo a honra e a dignidade alheias. Eles são peritos em chantagem, extorsão, distorção, deturpação e ninguém está imune a seus roubos. Portanto, são facínoras de pior espécie, criaturas da Darkweb e não existe hacker bonzinho, pois navegam nas águas da ilegalidade e da imoralidade.
No momento estamos presenciando o sórdido ataque do jornalista Glenn Greewald, que se abriga no site The IntercePT Brasil. Ele vem mostrando aos poucos pequenos trechos de supostas conversas particulares entre o então juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. Executa sua ação ignóbil a conta-gotas para manter o escândalo e vai destilando veneno contra o agora ministro da Justiça e da Segurança Púbica, homem raro da lei que levou à cabo a maior ação de nossa história contra corrupção.
Glenn alega que obteve tais conversas de dois anos atrás por intermédio de um hacker. Portanto, de modo ilegal. Seria o próprio jornalista o hacker ou ciberpirata? Não dá para acreditar em nada que ele invente e o jornalista devia no mínimo já estar preso e posteriormente ser deportado para seu país, os Estados Unidos, onde sabem perfeitamente como lidar com bandidos dessa espécie. Numa inversão de valores o ministro Moro foi ao Senado onde por quase 10 horas teve que responder a ataques de certos senadores em cujas costas pensam vários processos.
A pergunta que não quer calar é: a quem interessa a ação do hacker ou jornalista Glenn? A quem Glenn Greewald serve? Fácil resposta: a desmoralização de Moro é ao mesmo tempo um ataque à Lava Jato e consequentemente leva à soltura do presidiário Lula a Silva e de mais centenas de condenados da Lava Jato.
Dia 25, a Segunda Turma do Supremo se reuniu depois de muitos volteios sobre a conveniência ou não da data de tal reunião. Ao final de muito palavrório sobre soltar ou não o presidiário através de habeas corpus, com base na suspeição do então Juiz Moro no caso tríplex, o quinteto resolveu adiar seu pronunciamento sobre a matéria para depois do recesso de julho. Sinal de que não sabem o que fazer.
Dia 30, enquanto iam surgindo evidências das adulterações das tais conversas pinçadas pelo hacker e erros cometidos pela equipe jornalística do IntercePT relativos a nomes, lugares e datas, impressionantes multidões foram às ruas de todo país em defesa do ministro Sérgio Moro e da Lava Jato.
Aguardemos se depois do recesso os guardiães da Constituição, ou seja, os ministros do Supremo irão a favor ou contra a Lava Jato, a corrupção, a bandidagem e a violação do artigo 154 do Código penal brasileiro. O resultado mostrará se somos minimamente civilizados ou se continuamos a viver na barbárie onde leis inexistem e os íntegros e cumpridores de seus deveres são punidos.
(*) Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga.
13 comentários:
Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.
Salmos 109:17
A maldição, que ele tanto amou, veio sobre ele; a bênção, a que ele não deu preferência, dele se afastou.
Isaías 33:1
Ai de ti que destróis, enquanto ainda não foste destruído! Ai de ti que ages traiçoeiramente, enquanto ainda não foste traído! Quando tiveres acabado de destruir, serás exterminado; quando terminarás a tua traição, serás traído.
A Ordem Legal deveria ser a preocupação maior do operadores do Direito. É do Direito, não do Esquerdo. A desordem legal tem seus interessados.
O ataque à Lava Jato interessa aos alienígenas que quer por todo custo, um analfabeto no poder aqui no Brasil que eles possam manipular com facilidade. E que o desejo deles é empurrar um ditador goela baixo do povo. Resumindo, interessa ao establishment. Cabe à nós brasileiros, juntamente com o MPF, os juízes, o ministro Sérgio Moro resistir a esses ataques covardes contra a nossa justiça, contra o Brasil, contra o povo brasileiro. Quando vão enxergar que esse indivíduo está à serviço do establishment?
É isso mesmo Aluízio, mesmo não tendo sido escrito por você, o texto segue a linha do blog e merece estar aqui.
Aproveito para manifestar uma preocupação. Parece que os políticos perderam um pouco o medo das manifestações (é esta a minha percepção), portanto temos que pensar em ações democráticas mais eficazes.Aqui em Manaus colocaram em um outdoor os nomes dos senadores que votaram contra o decreto de armas. Tudo bem que certas coisas podem ser questionáveis, mas temos que mostrar que estamos atentos ao trabalho deles.
Sebastião
Suprema Inquisição agora na câmara dos deputados. cjc
Somos muito bonzinhos. Temos que ir as ruas e só sairmos quando todos caírem. Ir às ruas em manifestações pacíficas não resolve, o bandidagem política que destrói e rouba o país e sua população estão é rindo da nossa cara.
Vamos fazer igual aos tailandeses. Foram para as ruas e exigiram intervenção para acabar com a corrupção.Vejam a partir dos 9 min. Foram para as ruas e derrubaram todos os corruptos. Só saíram quando todos caíram. Tomaram até concessão de televisão.
https://www.youtube.com/watch?v=-WKDvT8s9lE
Liberdade de Imprensa não significa a liberdade de cometer crimes. Na minha opinião esse negócio de "sigilo de fontes" para a imprensa é uma forma de poder manipular. Isso acontece muito com as corretoras de valores, emitindo opiniões com "sigilo de fontes" e, a bolsa cai e o dólar sobe.
Mais um ótimo artigo da socióloga Maria Lúcia Victor Barbosa, parabéns!
Como alguns comentaristas acima estão falando do ESTABLISHMENT,e como eu ando estudando sobre a Nova Ordem Mundial que é o VERDADEIRO ESTABLISHMENT e como vejo que muitos comentaristas aqui ignoram o que seja essa Nova Ordem Mundial, sindo me inclinado a prestar algumas informações sobre esse tema para os que não sabem NADA sobre isso.
Assim vou publicar alguns artigos curtos sobre esse tema que achei na Internet, espero que seja de algum proveito, aí vai:
O que é Globalismo?
1) Algumas figuras ligadas ao governo de @jairbolsonaro se descrevem como antiglobalistas. Eles sustentam que existe uma conspiração "globalista" e prometem combatê-la. Não se trata de lutar contra a globalização, mas contra um projeto político. Vou tentar explicar.
2) Globalismo, segundo essa chave interpretativa, é um conceito que se refere a um projeto político de construção de um governo global.
O objetivo deste governo é controlar as pessoas não exclusivamente pela economia, mas pela aculturação e imposição de uma cultura transacional.
3) No Ocidente, o projeto globalista teria nascido no fim do séc XIX, quando grandes capitalistas, como a família Rothschild, associada a + banqueiros europeus, e os empresários Cecil Rhodes, Carnegie e Rockefeller criam organizações filantrópicas e culturais p/ dominar o mundo.
4) A estratégia seria gradual, alinhada com o socialismo fabiano: mudanças culturais não virão de processos revolucionários, mas da corrosão lenta dos pilares da civilização ocidental, de matriz judaico-cristã: Deus, a nação e a família. O socialismo é instrumento de aculturação.
5) Esses magnatas metacapitalistas, reunidos anualmente no Clube de Bilderberg, financiariam ONGs, organizações internacionais e governos na defesa de pautas progressistas/identitárias, com o objetivo de minar o Ocidente como o conhecemos e abrir caminho para a dominação mundial.
6) Organizações como a ONU, fundações como Ford e Open Society (do George Soros) e até mesmo partidos e políticos de esquerda progressista seriam bancados pelos globalistas. A pauta inclui feminismo, direitos de minorias, ideologia de gênero, aborto, secularismo, ambientalismo, etc.
7) Políticos como Trump e Bolsonaro, de acordo com essa tese, seriam aqueles a salvar o Ocidente do seu colapso iminente, derrotando o projeto globalista.
Nações fortes também serão capazes de destruir outros dois projetos globalistas em marcha: o islâmico e o eurasiano.
8) O grande jogo geopolítico atual possuiria 2 camadas:
- A disputa de 3 projetos globalistas (Bilderberg, sino-russo e islâmico), totalitários, que usam o socialismo como instrumento de dominação;
- A cruzada contra o globalismo pelas nações com fé em Deus e na família.
9) Por fim, globalismo ñ é globalização, sobretudo quando esta é vista sob sua dimensão econômica.
Combater o globalismo, para os antiglobalistas, não significaria lutar contra o livre comércio, desde que não comprometa a soberania das nações e sua integridade política/cultural.
10) Mais informações vocês podem encontrá-las nos escritos de @OdeCarvalho e nos livros de Carroll Quigley, Cliff Kincaid, Oswald Spengler, René Guénon, etc.
Quem é George Soros? O que ele faz? Para quem
trabalha?
George Soros é um dos marionetes usados pelos
GLOBALISTAS para implantar a nova ordem mundial socialista
fabiana.
George Soros é o testa de ferro, um velho idiota cercado por intelectuais de esquerda que lhes dizem o que fazer, e o calhorda faz, e cumpre a agenda globalista ocidental, que pretende FUNDIR "capitalismo" com "socialismo" conforme a doutrina da sociedade socialista fabiana, da qual ele pertence.
O grupo globalista ocidental é amplamente denunciado na internet como sendo os "ILLUMINATI", devido a ter pessoas dessa seita supra maçônica envolvidas nesse projeto de Nova Ordem Mundial.
Mas essa elite globalistas tem várias organizações participantes.
São formados pelos tais famigerados "ILLUMINATI", pelo Clube Bilderberg, pelas Ordens Esotéricas Caveira e Ossos, Maçonaria, Thelemitas, alguns Rosacruzes, boa parte (senão a maioria) da ordem dos Jesuítas, a Comissão Trilateral, o Clube de Roma, o Council Foreign Relations (CFR), o Interamerican Dialogue, e todas as ONGs e Fundações patrocinadas por essa gente, que possui empresas e mais empresas, e muita especulação financeira no mundo.
SÃO VÁRIAS FRENTES ATUANDO SIMULTANEAMENTE DE MANEIRA COORDENADA,
visando a cumprir a agenda socialista desses bilionários magnatas, que querem instituir uma linhagem dinástica, e pra isso, precisam ELIMINAR O CAPITALISMO, acabar com o livre mercado, destroçar a livre concorrência, fundindo empresas, comprando outras, e engolindo tudo, centralizando todas as coisas nas mãos dessa sociedade fechada, restrita, acabando com a sociedade aberta. Um projeto de longuíssimo prazo.
Seguem seus passos lentos, porém firmes.
Mas nessa última década eles tem ACELERADO esse projeto.
Eles querem o controle de tudo, e tudo centralizado nas mãos deles e de seus parceiros políticos e econômicos.
É uma versão de socialismo monárquico ou socialismo aristocrata, digamos assim. Um socialismo metacapitalista.
Eles querem a eliminação das fronteiras e a unificação cultural, religiosa, a redução
populacional, uma moeda única, a redução das barreiras linguísticas, diminuindo o número de idiomas.
E pra isso, eles precisam de uma guerra mundial pra reduzir a população do planeta.
O lado russo chinês não quer se juntar a esse projeto.
Eles querem uma Nova Ordem Mundial aos moldes deles.
Os globalistas ocidentais metacapitalistas do socialismo fabiano querem incluir Rússia e China na Nova Ordem Mundial que planejaram desde muito tempo. E ficam nesse impasse, nessa tensão permanente.
Link do site do artigo acima:
https://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com/2013/10/quem-e-george-soros-o-que-ele-faz-para.html
https://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com/2017/03/morre-david-rockfeller-um-dos-maiores.html
David Rockfeller
Faleceu no dia 20/03/2017, aos 101 anos de idade.
Ele foi um dos MAIORES conspiradores e líderes dos conspiradores da implantação do projeto de uma Nova Ordem Mundial (Governo Único Global). Sempre citado em praticamente todos os sites denunciantes de Nova Ordem Mundial, como sendo um dos membros da Ordem Illuminati (Ordem dos "Iluminados").
O plano de implantar o governo único mundial necessita de várias organizações, e tanto esse senhor como seus colaboradores, e todos os demais conspiradores da Nova Ordem Mundial aparelharam a ONU, para utilizarem a ONU como instrumento desta ambição INSANA de domínio do mundo.
Eles não usam apenas a ONU, eles utilizam várias organizações privadas, criadas por eles mesmos, ou por outros colaboradores, visando esse objetivo. Podemos citar as mais conhecidas, que são: a Comissão Trilateral, o Diálogo Inter Americano, o Conselho de Relações Exteriores, o Clube de Roma, o Clube de Madrid, o Clube Bilderberg (mais famoso de todos), e tantas outras organizações ligadas a estas, seja direta ou indiretamente, mas todas a serviço destas principais, que trabalham em conjunto com os paus mandados que eles colocaram e que eles compram na ONU.
Tudo isso, mais a MAIOR PARTE DA GRANDE MÍDIA, e muito mais, todos a serviço do Globalismo, sem falar nas diversas FUNDAÇÕES bilionárias, que ajudam o desenvolvimento e implantação deste projeto megalomaníaco, financiando ONGs, ativismos diversos, movimentos revolucionários de esquerda em diversos países, e outras tantas PATIFARIAS. Entre estas fundações podemos citar as mais conhecidas, tais como a Fundação Ford, a própria Fundação RockFeller, a Fundação McArthur, a Fundação Kelloggs, e outras tantas que existem por aí, todas a serviço dessa gente.
David Rockfeller passou por 06 (SEIS) cirurgias de transplante de coração. ISSO MESMO, seis transplantes de coração ao longo da vida. A primeira foi aos 42 anos de idade, e a última, aos 99 anos. Ou seja, seu último transplante durou somente 2 anos, vindo a falecer exatamente por problema cardíaco.
" Como decorrência desse fenômeno a expansão tecnológica passa a marcar a diferença entre países ricos e pobres ou como se dizia antigamente, entre os desenvolvidos e subdesenvolvidos. E não serão riquezas naturais, força bélica, dimensão territorial que passarão a determinar o poderio de um país, mas o progresso de sua tecnologia no espaço real interligado ao ciberespaço."
Aí chegam os europeus oferecendo umas moedinhas para o brasileiro cuidar das plantinhas e das formiguinha e viver como indios. Até agora ninguém percebeu a armadilha. O Belo Monte é triste exemplo, produz menos da metade de energia que deveria por causa de uns bagrinhos e meia duzia de indios. A China nunca deu bola para o meio ambiente e já está concorrendo com os Estados Unidos em tecnologia. Os viralatas brasileiros tentam seguir as normas europeias e americanas e se acham iguais e o Brasil não consegue inventar nem alguma coisa parecida com uma aspirina.
Por isso gostaria de saber das contrapartidas que o Brasil concedeu a CEE nesse acordo comercial.
Um participante de Facebook defendeu o controle dos plásticos, defendendo o prefeito Covas que proibiu, imaginem, os canudinhos. Então, foi questionado sobre as baterias dos celulares e ficou mudo. Não vai poder mais fofocar, né?
Os plásticos podem ser facilmente reciclados. Se tem pessoas deseducadas que jogam nas rua, côrregos e rios é outro problema.
Ao 7º Comentarista (da NOM). Além de todas os projetos de controle populacional expostos e criticados por você, acho que é necessário também ressaltar a campanha “humanitária” pela imigração indiscriminada cuja meta é a miscigenação completa dos povos com a consequente perda de identidade cultural: É O TUDO JUNTO E MISTURADO em que a História, a Religião e as Tradições de cada nação vão se relativizando nos atritos controlados pelo Governo e pela mídia cúmplice. Um exemplo, já clássico, é a situação da França literalmente submetida pelos imigrantes mulçumanos, “coitadinhos” que entraram no país como exilados, sob a desculpa de perseguidos políticos, e lá se estabeleceram impondo a sua cultura primitiva que vai das roupas penduradas nas sacadas e tendas sob os viadutos ao estupro generalizado de “mulheres ímpias”, ou seja, as ocidentais cujas vestimentas impudicas mostram parte das pernas e braços, além dessa arma do capeta que é o próprio rosto. E tome doutrinação de solidariedade, fraternidade, caridade, e etc., essa parafernália da HIPOCRISIA politicamente correta que aplaina nos desavisados e colonizados qualquer reação contrária de autodefesa. Hoje nem presépio se pode montar em espaços públicos na Europa para não ofender os “irmãos” do Mossul. Juro que queria ver como iam se comportar esses crentes de Maomé diante de uma Parada Gay, esse Carnaval bichado que acontece anualmente na capital paulista. Como radicais não têm terceira via de escape como um samba do crioulo doido, será que: A) desmunhecavam e aderiam à orgia ou B) caiam na degola geral e irrestrita dos infiéis? Sob qualquer opção, os brasileiros estaríamos f******. (lídia),
Tem razão Lídia! É isso aí.
Os Globalistas aliados com com Islâmicos acabaram com a Europa.
Postar um comentário